Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
yoliveira

Windows 98 E Xp

Recommended Posts

Eu tenho uma maquina com 2 HDs de 20GB aqui, e numa tenho o win 98 (que uso para jogos, pois para mim o win98 é o melhor SO pra jogos ainda), e na outra tenho o win 2000 pro (para geral). E to querendo trocar o win 2000 pelo win XP Pro. A pergunta que não quer se calar: Poderei continuar tendo os 2 SOs na mesma maquina como faço com o 2000 Pro? ou só terei o windows XP? Caso eu só tenha o Win XP inicialmente, como posso fazer para que possa ter o 98 e o XP na mesma maquina? Eu não quero só deixar com o 98 pois eu acho ele um SO muito velho (pelo menos a versao que possuo aqui), mas quero continuar tendo ele para jogar. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisa de um disquete bootável (ou CD-ROM), vai no hd que você quer instalar o Xp (a unidade de cd vai ser F: é só um exemplo tá?) A o drive do WINXP é bom colocar c: (Coloca C: pois ouvi falar que d: no XP não dá certuu).

Bom, faça o principal (colocar o cd de instalação do winXP) digite os seguintes comandos:

F: (Entra no Drive de CD-ROM)

CD i386

Digite o comando SMARTDRV e de o seguinte comando F:\I386winnt. A instalação do WInxp vai começar. Quando a instalação terminar voce vai ver que o Windows Xp criou um Boot Menupara permitir que você escolha o S.O que quiser.

falou

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais