Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho para trabalho gráfico

rodrigues882010

Posts recomendados

Bom dia galera, seguinte, estou montando um PC para patroa e estou na dúvida de qual processador escolher, ela é arquiteta, trabalha com processamento gráfico, vray, cad, sketchup e a mesma precisa de um bom processador, andei pesquisando e achei o AMD FX 8530 interessante, só que como ja sabemos ele ainda esta atras do I7 3770K, minha dúvida é se para esse tipo de trabalho a diferença é tão brutal assim que justifique pagar a diferença de quase 400,00 neles. Alguém que mecha com isso ou que entenda mais um pouco pode ajudar? Se tiver alguma outra recomendação agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos o FX-8350 tem o mesmo desempenho do i7-3770K, mas depende da aplicação. Em geral, o i7 é mais rápido, mas nada que seja absurdo.

Mas essa diferença de preço pode cair bastante. Por exemplo, ela nunca vai fazer over para não ficar com uma plataforma instável e correr o risco de perder um trabalho em cima da hora, portanto, ela pode comprar uma placa-mãe B75 e um i7-3770 (sem "K"). Ou então um i7-4770 e placa-mãe H81 (melhor ainda). O conjunto sai por volta de mil a mil e cem. O FX-8350 com uma placa-mãe decente vai sair por volta de novecentos. Ou seja, a diferença cai muito e o conjunto de i7 passa a valer muito a pena.

Mas tem que ver quantas portas SATA ela usa, portas USB, USB 3.0, e SATA 6gb/s para colocar um SSD, porque o SSD vai realmente dar um gás no micro, mais do que escolher o FX ou o i7.

Bom, só a minha opinião.

Link para o comentário

Cara o I7 3770k onde eu vi estava na casa de 900 reais e o 4770k em 1200, n lembro de ter visto esse sem o K nao, qual seria a diferença?

A única diferença é que a versão "K" é desbloqueada para overclock e às vezes tem 0.1Ghz a mais de clock. Overclock geralmente é feito por gamers, não profissionais. Por isso, a versão sem K é mais barata e pode ser casada com uma placa-mãe standard, que também são mais baratas. O conjunto acaba saindo por um preço parecido e melhor do que o FX-8350, especialmente o i7-4770. Se ela trabalha com isso e vai ter um retorno com o micro, pode valer a pena investir no melhor.

Você pode procurar no Boa Dica, onde você encontra os melhores preços: http://www.boadica.com.br/. As lojas ficam quase todas no Edifício Avenida Central. Só em alguns casos é mais barato encomendar pela internet. Mas eu não compraria processador OEM, só em caixa lacrada.

-----edit-----

aqui tem os links:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=4&XG=14&modelo=110208&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=4&XG=12&modelo=96860&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=11&modelo=106269&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário

beleza cara....ja conheço o boadica....olhei esses processadores e via que realmente o 4770 ta mais barato que o 3770....Quando fechar os componentes posto lá na área pra a galera avaliar se ta td OK...

É, veja com fica. Se a diferença for pequena, vale a pena o i7-4770. Caso não, o FX-8350 também é muito bom. Ainda mais se você usar a diferença para inteirar um SSD. Aí, sim, ficaria muito bom. Boa sorte,

Link para o comentário

Pode pegar um AMD eu uso com trabalhos 3D e nunca me apresentou problema algum,mas qual placa de video vai usar junto?

Pra arquitetura e 3D as melhores placas de video são da nvidia.

Ja ouvi que as placas quadro são otimizadas para esse tipo de trabalho, mas o preço é salgado, o problema é o seguinte, por mim eu compraria AMD, acho o custo/benefício bem melhor que intel e pra mim serviria para jogar quando ela n estivesse usando, mas ela ta com o pé atrás pois o PC dela atual e um AMD (mais fraco é claro) e demora muito pra fazer as tarefas de render no sketch, ja deve casos de demorar 20min so pra salvar e ela testou o desempenho de um i7 (exatamente o 3770) e o mesmo fez o mesmo serviço em 2 min, até para movimentar os elementos na tela é um martirio pra ela, como ela viu q o desempenho do meu i5 (terceira geração) do note também n foi muito grande (demorou uns 10 min) ela se convenceu do i7, to tentando convencer ela a pegar o fx8350 mas ela realmente ta sismada com intel........você usa quais programas graficos? A pl de video eu tinha pensado numa Hd 7770 mas qual nvidia você recomenda em conjunto com o processador?

Link para o comentário

• Moderador

Como disseram, o ideal é a Quadro, mas o preço realmente é salgado. Sou formado em Arquitetura com especialização em computação gráfica. Pegue o melhor processador que puder e tenha muita memória. Apesar da HD 7770 não ser a indicada, vai dar conta do recado.

Link para o comentário

Como disseram, o ideal é a Quadro, mas o preço realmente é salgado. Sou formado em Arquitetura com especialização em computação gráfica. Pegue o melhor processador que puder e tenha muita memória. Apesar da HD 7770 não ser a indicada, vai dar conta do recado.

Obrigado pela resposta nascarbr, processador acho q ela vai optar pelo i7 3770 ou ainda o 4770 pra n precisar se preocupar com up estão cedo...a duvida acho q ainda e pela placa de video..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...