Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe como o ping funciona?


arthur1601

Posts recomendados

Então, essa é uma pergunta pra quem sabe como o ping funciona.

A Situação:

Tipo, já li em muito lugar que aumentar a velocidade da internet n vai fazer o ping melhorar, que o ping é baseado na distância do seu PC até o servidor do jogo. O estranho é que meu amigo aqui da minha cidade tem um ping BEM menor que o meu em jogos que jogamos juntos e até mesmo mandei ele dar o comando "ping 64.25.35.103" no prompt que é pra ver quanto seria seu ping no Aion. O meu fica uns 250, o dele ficava só 160. (quem quiser testar é só colocar isso ai no prompt).

PS: Dos BRs que eu encontro no jogo, a maioria tem o ping bem menor que o meu, e olha que eu uso um programa pago pra reduzir o ping, já que o server fica lá no texas. Mas mesmo assim, até em jogos como CS e BF3, que meu ping era pra ficar menor que 50, acaba ficando uns 100.

A Pergunta:

Enfim, o que eu quero saber é tipo, se eu aumentar a velocidade e trocar o provedor(Oi Velox) aqui, pode melhorar o ping? É horrível o ping aqui, quando alguém começa a assistir netflix/baixar/assistir vídeo ai **** tudo, o ping sobe de 200 pra 600.

até no speedtest meu ping da uns 75, era pra dar bem menor que isso, estou usando a net de 10 mega da Oi aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu provedor é OI e o dele é outro provedor? A diferença pode estar aí. Eu já fiz um teste pingando dois computadores que estão na mesma cidade e com o mesmo provedor. Antes do teste imaginava que i que meu ping ficaria baixinho, tipo uns 10ms ou menos. Na verdade, deu acima de 50 ms, se não me engano uns 80, até mais que outros servidores que eu pingo e que eu sei que não estou na mesma cidade onde moro atualmente. Então uma explicação para esse ping diferente seria o tal da rota... acredito que seja isso cara.

A rota que seu provedor lhe fornece não é tão bom assim quanto a do seu amigo para este e outros jogos.

Sobre quando alguém na rede interna começa a baixar ou assistir filmes, isso acontece comigo também. Porém, com 10 mbps, não era pra você sentir tanto assim o aumento do ping. Daí eu acho que você tem duas opções nesta situação:

  • usar um controle de banda no roteador quando você for jogar de forma a deixar uma quantidade X ( tipo no máximo a 30% da banda total por exemplo) de banda para outros PCs ou equipamentos como TV que usem internet. Ou;
  • aumentar o plano de internet.

Acho, pelos testes que já fiz, que você poderia ter 50 mbps e ainda sim poderia ter problemas se alguém na rede usar isso tudo de banda (parece coisa de louco, mas se usar...), na hora que você for jogar ainda vai ficar lento, ping alto. Eu acho que o grande segredo é ter um bom roteador que faça essa repartição sozinho, sem atrapalhar. Mas daí eu já não sei se existe um equipamento que realmente faça isso de maneira eficiente.

Você pode testas ou pesquisar aí a função QoS. Uma vez sugeri isso para um membro no fórum que estava com o problema parecido e, segundo ele, suavizou um pouco, mas não resolveu por completo o aumento do ping quando outros pc usam muito a banda de rede.

Numa configuração com 2 mbps, eu cheguei após vários testes exaustivos, a uma divisão (controle de banda) que me permita jogar sem aumento de ping por uso de outro pc na rede. Limitei o uso máximo somando de outros a 800 kbps, e 1200 para o PC que jogo. O ping fica baixo em 98 a 99% do tempo, no restante, há um pico de ping, mas que não chegam a atrapalhar tanto. Para resolver o problema com os picos, só jogando para baixo de 500 kbps para outros pcs.

Se muita gente usa a internet aí, e se você sempre está jogando, e os horários coincidem, não tenha dúvida que aumentar o plano possa ser o ideal.

Boa sorte aí man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu provedor é OI e o dele é outro provedor? A diferença pode estar aí. Eu já fiz um teste pingando dois computadores que estão na mesma cidade e com o mesmo provedor. Antes do teste imaginava que i que meu ping ficaria baixinho, tipo uns 10ms ou menos. Na verdade, deu acima de 50 ms, se não me engano uns 80, até mais que outros servidores que eu pingo e que eu sei que não estou na mesma cidade onde moro atualmente. Então uma explicação para esse ping diferente seria o tal da rota... acredito que seja isso cara.

A rota que seu provedor lhe fornece não é tão bom assim quanto a do seu amigo para este e outros jogos.

Sobre quando alguém na rede interna começa a baixar ou assistir filmes, isso acontece comigo também. Porém, com 10 mbps, não era pra você sentir tanto assim o aumento do ping. Daí eu acho que você tem duas opções nesta situação:

  • usar um controle de banda no roteador quando você for jogar de forma a deixar uma quantidade X ( tipo no máximo a 30% da banda total por exemplo) de banda para outros PCs ou equipamentos como TV que usem internet. Ou;
  • aumentar o plano de internet.

Acho, pelos testes que já fiz, que você poderia ter 50 mbps e ainda sim poderia ter problemas se alguém na rede usar isso tudo de banda (parece coisa de louco, mas se usar...), na hora que você for jogar ainda vai ficar lento, ping alto. Eu acho que o grande segredo é ter um bom roteador que faça essa repartição sozinho, sem atrapalhar. Mas daí eu já não sei se existe um equipamento que realmente faça isso de maneira eficiente.

Você pode testas ou pesquisar aí a função QoS. Uma vez sugeri isso para um membro no fórum que estava com o problema parecido e, segundo ele, suavizou um pouco, mas não resolveu por completo o aumento do ping quando outros pc usam muito a banda de rede.

Numa configuração com 2 mbps, eu cheguei após vários testes exaustivos, a uma divisão (controle de banda) que me permita jogar sem aumento de ping por uso de outro pc na rede. Limitei o uso máximo somando de outros a 800 kbps, e 1200 para o PC que jogo. O ping fica baixo em 98 a 99% do tempo, no restante, há um pico de ping, mas que não chegam a atrapalhar tanto. Para resolver o problema com os picos, só jogando para baixo de 500 kbps para outros pcs.

Se muita gente usa a internet aí, e se você sempre está jogando, e os horários coincidem, não tenha dúvida que aumentar o plano possa ser o ideal.

Boa sorte aí man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo de resposta do ping depende da rota por onde os pacotes de dados passam entre seu pc e o servidor remoto. Essa rota é determinada pelos roteadores das operadoras envolvidas. Pode tentar comparar as rotas usando o comando tracert no lugar do ping. Muitas vezes ocorre congestionamento no upload e nao no download, porque a velocidade de upload é menor e isso afeta o ping também. Mas para começar compare o resultado do tracert da sua casa com o do seu amigo e provavelmente vai descobrir onde os pacotes estão parando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...