Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ivan.meira

A7n8x-x Com Radeon 9200se

Recommended Posts

Boa noite,

Estou aqui com uma dúvida urgente

Fiz a compra de uma máquina e pedi uma placa mãe A7N8x-x com Radeon 9200SE. A loja me vendeu normalmente, mas quando foi montar a máquina me disse que a placa mão não era compatível com a plava de vídeo...!!!

Acredito q isso é quase impossível, mas...

A justificativa q me deram era que a tensão de uma placa não batia com a da outra... Alguém poderia me dizer se isso tem fundamento?? se pode acontecer??

Desculpem ´se falei alguma besteira... não sou nenhum expert em hardware

Grato

Ivan Meira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma informação:...

Eu VI lá na loja o rapaz testando umas placas e chegaram à seguinte conclusão:

a placa Radeon 9200SE funciona numa A7V8x-x

a placa Geforce Mx 4000 funciona numa A7N8x-x

a placa Geforce Mx 4000 funciona numa A7V8x-x

entretanto a placa Radeon 9200SE não funcionou numa A7N8x-x, por isso eles inventaram essa desculpa de tensão e tal

Alguém sabe o que poderia estar acontecendo??

Valeu

Ivan Meira

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por ivan.meira@17 jun 2004, 23:34

Mais uma informação:...

Eu VI lá na loja o rapaz testando umas placas e chegaram à seguinte conclusão:

a placa Radeon 9200SE  funciona numa A7V8x-x

a placa Geforce Mx 4000 funciona numa A7N8x-x

a placa Geforce Mx 4000 funciona numa A7V8x-x

entretanto a placa Radeon 9200SE não funcionou numa A7N8x-x, por isso eles inventaram essa desculpa de tensão e tal

Alguém sabe o que poderia estar acontecendo??

Valeu

Ivan Meira

loucura deles... isso é um caso isolado... nada a ver... pode pegar ela de boa... mais tipo... se for pra escolher entre a 9200se 64 bits e a fx 5200 64bits eu fico com a fx... não gostei do desempenho a 9200se 64 bits...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu vou comprar a máquina pronta... eu não sei montar as peças e eles não conseguiram fazer funcionar a radeon 9200SE com a A7N8x-x

Disseram que o slot Agp da Asus só é compatível com 1.5V e por isso não funcionou

olha o que eu tirei das especificações da placa...

Expansion Slots 1 x AGP(1.5V only)

Será que isso tem fundamento??

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por ivan.meira@18 jun 2004, 09:36

A questão é que eu vou comprar a máquina pronta...  eu não sei montar as peças e eles não conseguiram fazer funcionar a radeon 9200SE com a A7N8x-x

Disseram que o slot Agp da Asus só é compatível com 1.5V e por isso não funcionou

olha o que eu tirei das especificações da placa...

Expansion Slots 1 x AGP(1.5V only)

Será que isso tem fundamento??

se o agp da placa-mãe é 1,5V e a vga é, como diz ai, só 1,5V... ta mais provado que você deve comprar o pc em outro local! agora se não tiver jeito... coloca a fx5200... já vai funcionar tão bem quanto a ati!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas eu me expressei mal...

A especificação é da placa mãe não da VGA...

A placa mãe só aceita placas de video de 1.5V, como posso saber se a Radeon opera com essa tensão, isto é se ela é compatível com 1.5V??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por ivan.meira@18 jun 2004, 10:42

Desculpe mas eu me expressei mal...

A especificação é da placa mãe não da VGA...

A placa mãe só aceita placas de video de 1.5V, como posso saber se a Radeon opera com essa tensão, isto é se ela é compatível com 1.5V??

Valeu

essa informação eu mesmo posso te passar... ela opera normalmente a 1,5 V... ou seja ele tão ta falando uma furanda....

Compartilhar este post

Link para o post

aê galera!!

andei pesquisando e realmente temos um caso isolado:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...px?CategoryID=5

vejam essa R9200SE da Pc-chips, ela tem o AGP 3,3v, a placa q os caras devem estar usando deve ser esta, se for realmente não vai funcionar.

Mas se você realmente quiser ter uma R9200SE exija q arranjem uma com AGP Universal ou 1,5v, porque existe sim e é muito mais fácil encontrar do q esta da pc-chips, eles provavelmente compraram desta marca por e de baixo custo (e baixa qualidade tambén) ou então compre em outro lugar

flwsss

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de passar na loja e vi a documentação das duas placas:

A A7N8x-x é realmente only 1.5V, entretanto a 9200SE é Universal e não há como não funcionar então

Obrigado pelos esclarecimentos!! Já cheguei a conclusão que o problema está no técnico mesmo... Ele ainda teima em dizer que a placa é incompatível mesmo assim. Ele queria montar ;á na minha frente e me mostrar que não estava pegando, é uma pena que eu não entendo nada de montagem e talvez não ajudasse a descobrir porque ele não conseguia instalar...

Ele então vai passar um e-mail para asus perguntando sobre a compatibilidade das placas (é claro que já sabemos a resposta) e com a resposta perguntar como ele faria para que a placa funcione. Quero só ver onde isso vai chegar

Muito obrigado pelos esclarecimentos

Ivan Meira

PS: Já tem 3 semanas que eu tô na espera dessa máquina (disseram que estava difícil de conseguir no distribuidor) não aguento mais!!! Tenho q aprender a montar máquinas para que eu mesmo compre as peças separadas ao invéz de comprar a máquina complea. Tenho certeza que sairia mais barato!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ivan, perde teu tempo mais não cara....

como já vimos aqui existem Técnicos e tecnicos...

simplesmente cara, compra em outra loja...

se o preço ai esta MUITO bom, experimenta comprar na internet.

talvez você acabe fazendo um negocio melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com as especificações da Radeon...

compatible with AGP

2X (3.3V),

4X (1.5V),

8X (0.8v) or

Universal AGP 3.0 bus configuration (2X/4X/8X).

Será que só funciona em 8X na tensão 0.8V??

Eu poderia instalar ela em 4X com a tensão 1.5V (a única que a A7N8x-x funciona)??

Me ajudem.... to desesperado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

é o seguinte ivan.

a vga tinha que rodar nessa placa-mãe sem problemas, se ta tendo algum problema ou é com a vga, ou é com a placa-mãe... tirando as voltagens, se fosse você comprava em outra loja, antes que eles te passem uma peça estragada.. ai sim você vai ficar desesperado e ter um bela dor de cabeça... faz o seguinte, se você tem o dinheiro

a vista e em mãos... compre em uma dessas duas lojas da net:

www.waz.com.br ou www.umpoukodetudo.com.br

compre as peças separadas e pede para alguem de confiança sua que entende montar o pc... pronto, você vai ter certamente um pc melhor....

se quiser,,, nos fale quanto você tem e a gente te fala um configuração beleza...

ok...

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO, QUANTA BESTEIRA CERTOS VENDEDORES FALAM, NÉ?ESSES, ÁS vezes POR FALTA DE INFORMAÇÃO ACABAM FALANDO O QUE NÃO DEVEM, OU AS vezes ATÉ SABEM, MAS POR INTERESSES, TALVEZ QUERENDO EMPURRAR ALGO MAIS CARO ACABAM SENDO INFELIZES NAS DECLARAÇÕES,,,,,,,,

PODE MONTAR ESSA PLACA SEM MEDO..............

MINHAS CONF:

T-BRED 2400+

ASUS A7N8X-X

512,128MB GENÉRICA

PROLINK TI 4200 8X (275/575 RIVA TURNER)

SEAGATE 40 GB 5400, 2MB CACHE.........

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a preocupação de vocês e os conselhos para comprar em outro lugar, acontece que já tinha fechado negócio com eles... não pensei que desse esse problema todo!

Pra falar a verdade o dono da loja é de confiança minha... o problema é q quem monta a máquina não é o dono e sim o técnico, e o dono confia na palavra do técnico.

Como o técnico não consegue montar diz que é incompatível e fica nessa lengalenga... o problema é que a máquina já está paga!!

Não acho que eles estejam querendo me enganar... conheço o dono já a algum tempo e não acredito q faria isso... O problema é apenas o técnico que o dono confia!!!

Valeu

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

por exemplo ivan. hoje testei uma dessa vgas... indentica a sua, no meu pc... com a "problematica" a7v8x-x .... funcionou perfeita.... fiz 4200 pontos no 3d mark em defaut!... se eu mudasse as configurações faria mais!!!

ok

agora.... boa sorte ai.... se der pegue a fx 5200, acho que é mais placa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais