Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video e processador para jogos


Posts recomendados

Eu tenho tido dúvidas a respeito de saber como combinar um processador com uma placa de vídeo na hora de rodar um certo jogo.

O que eu preciso olhar em uma placa de vídeo para saber qual o modelo de processador ideal sem que haja o famoso 'gargalo', ou seja, sem haver queda de desempenho na placa de vídeo ou no processador?

Será que eu devo relacionar as especificações da vga com as do processador?

Gostaria de um exemplo de como fazer isso.

Agradeço explicações desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho tido dúvidas a respeito de saber como combinar um processador com uma placa de vídeo na hora de rodar um certo jogo.

O que eu preciso olhar em uma placa de vídeo para saber qual o modelo de processador ideal sem que haja o famoso 'gargalo', ou seja, sem haver queda de desempenho na placa de vídeo ou no processador?

Será que eu devo relacionar as especificações da vga com as do processador?

Gostaria de um exemplo de como fazer isso.

Agradeço explicações desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho tido dúvidas a respeito de saber como combinar um processador com uma placa de vídeo na hora de rodar um certo jogo.

O que eu preciso olhar em uma placa de vídeo para saber qual o modelo de processador ideal sem que haja o famoso 'gargalo', ou seja, sem haver queda de desempenho na placa de vídeo ou no processador?

Será que eu devo relacionar as especificações da vga com as do processador?

Gostaria de um exemplo de como fazer isso.

Agradeço explicações desde já!

Bom, não existe uma fórmula mágica fácil para se saber se vai dar gargalo ou não, olhando para as configurações. Ainda mais que se vai dar gargalo ou não, é relativo, depende de qual aplicação você vai rodar. Por exemplo, MMORPGs usam mais processador que video, e FPSs normalmente usam mais VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não existe uma fórmula mágica fácil para se saber se vai dar gargalo ou não, olhando para as configurações. Ainda mais que se vai dar gargalo ou não, é relativo, depende de qual aplicação você vai rodar. Por exemplo, MMORPGs usam mais processador que video, e FPSs normalmente usam mais VGA.

Entendi. Então o que devo levar em conta é o tipo de aplicação.

Mas como eu faço para saber se um jogo pede mais vídeo, FPS..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então o que devo levar em conta é o tipo de aplicação.

Mas como eu faço para saber se um jogo pede mais vídeo, FPS..?

O ideal para um jogo ficar "liso" como falam, é ele rodar acima de 30 fps. Então você escolhe o jogo, faz a busca dos resultados com determinado hardware. por exemplo o bf4 de novo como exemplo:

http://media.bestofmicro.com/Y/Q/404306/original/Ultra-1920.png

A GTX 660 e a HD7870 são o suficiente para essa aplicação (pelo menos para o mínimo de fps jogáveis. O idela seria algo tipo a GTX 670 ou a HD 7970 que já tem um pouco mais de rendimento e a imagem fica mais "lisinha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal para um jogo ficar "liso" como falam, é ele rodar acima de 30 fps. Então você escolhe o jogo, faz a busca dos resultados com determinado hardware. por exemplo o bf4 de novo como exemplo:

http://media.bestofmicro.com/Y/Q/404306/original/Ultra-1920.png

A GTX 660 e a HD7870 são o suficiente para essa aplicação (pelo menos para o mínimo de fps jogáveis. O idela seria algo tipo a GTX 670 ou a HD 7970 que já tem um pouco mais de rendimento e a imagem fica mais "lisinha"

Pelo que vejo essas estatísticas foram feitas através de testes com hardwares. Então, o que tem que ser feito é testar um jogo com diversos hardwares e se observar os resultados, para saber o que fica bom e o que não fica?

É assim que fazem quando estabelecem requisitos mínimos e recomendados para um certo jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo essas estatísticas foram feitas através de testes com hardwares. Então, o que tem que ser feito é testar um jogo com diversos hardwares e se observar os resultados, para saber o que fica bom e o que não fica?

É assim que fazem quando estabelecem requisitos mínimos e recomendados para um certo jogo?

Exatamente isso. Bom, quando se desenvolve um jogo, é praticamente isso. Pros jogos mais complexos, eles não estão se importando muito, fazem pra ser melhor rodado com os melhores hardwares e quem quiser jogar, que compre os melhores (mais ou menos isso, mas não adianta produzir um jogo que você precise de um quad crossfire de r9 290, porque ai você não teria público rsrs)

Os requisitos mínimos e máximos, são um pouco de balela, geralmente o recomendado, sai exagero pra impulsionar o mercado de hardware antes do lançamento do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso. Bom, quando se desenvolve um jogo, é praticamente isso. Pros jogos mais complexos, eles não estão se importando muito, fazem pra ser melhor rodado com os melhores hardwares e quem quiser jogar, que compre os melhores (mais ou menos isso, mas não adianta produzir um jogo que você precise de um quad crossfire de r9 290, porque ai você não teria público rsrs)

Legal! Penso que nos dias de hoje, onde a gente vê lançamentos que cada vez mais se aproxima daquilo que podemos chamar de 'imagem real', com altos bits, se alguém quer jogar nesses altos gráficos acho que é melhor investir de uma vez no que há de melhor, mesmo que tenha uma folga. Porque aí quando lançarem lá na frente alguma coisa que pede um hardware melhor, o seu hardware vai dar conta porque você sabe que o fabricante joga conversa para vender mais. Aí você não precisa fazer o up que todo mundo fala que "é bom fazer a cada 2 ou 3 anos porque tudo é atualizado".

Os requisitos mínimos e máximos, são um pouco de balela, geralmente o recomendado, sai exagero pra impulsionar o mercado de hardware antes do lançamento do jogo.

Ou seja, tudo marketing para vender mais.

Ok, valeu pela explicação, ficou tudo mais claro.

Boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!