Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2013 TOP e novas plataformas de hardwares de 2014 !


7Macl

Posts recomendados

Iae ...

Pessoal , o ano de 2013 veio com varias novidades em relação de hardware ,e 2014 promete coisas que ultrapassam a realidade ...
( Qualquer coisa errada ai galera , ajuda e comenta aii ) .

Não vou entrar em detalhes técnicos , somente falar sobre ...

Desculpa ai se não falar de AMD e Radeon , é que sou fanático por Intel / Nvidia ... Se alguém estiver disposto a comentar sobre AMD esse é o Lugar para me informar e deixar todos do fórum ligados em tudo que rolou ...

Telas 4K :

Vou Começar com as Telas 4k , tecnologia pura em questão de qualidade de imagem , primeiro apresentadas em grandes telas , hoje já em formatos menores para monitores , mas ainda distante da realidade do mercado em massa ... e para 2014 já apresentaram a 4k tela curva , a 4k para tablets e muito se especula em 4K ultra-wide (NU) , e não muito distante + previsão para 1 ou 2 anos , 4k em smartphones ... o que vem depois ...

Desktops :

Primeiro para min a Inovação de 2013 = Apple Mac PRO 2013 ... Lançado a pouco , Design e eficiência combinadas em um novo padrão Maravilhoso ... ( Sem Comentários adicionais ) ...

Um Ano de Casemods perfeitos , combinados de Beleza e qualidade em hardware mostram que 2013 pode-se chamar de o Ano da tecnologia ...

Processadores :

Intel lança nova linha de processadores haswell a quarta geração dos processadores Core I , Sendo i3,i5,i7 . Os mesmos não surpreenderam tantos fanáticos por Over ( a meu ver ) , já que os Sandy bridge tem uma capacidade extrema de Over e os Ivy Bridge não sem mostraram tão superiores a sua versão anterior 7% sup em processamento fonte Intel as melhorias gráficas são interessantes como PCI Ex 3.0 , ( Logico que existem diversos modelos que comparados vão mostrar diferenças extremas , mas seguindo o raciocínio processadores equivalentes a sua posição ) ,
ex: 2770k / 3770k / 4770k ... Sei que não são os melhores mas são muito populares ... Voltando ... aos Haswell que substituíram o padrão lga1155 ( usado nas duas gerações anteriores 2º e 3º ) , pelo novo padrão lga1150 forçando uma substituição de Mother para um upgrade ... Não sei falar muito tecnicamente mas é um pouquinho popularzes ... E para 2014 muito já comentado os Haswell-e ( Processadores Extreme Edition ) sumidos desde a primeira geração ( Galera é para desktop , existe sim 2º,3º,4º extreme , mas somente para note ) , que pela minha fonte vão ser especiais para over >>> hahahaha , pena que deve custar caro , muito caro . qualquer erro ou complemento comentado sera bem vindo ... Nem comento de Xeon ...

Placa Mãe :

Não sei falar muito de Mother não , e nem fico acompanhado tanto , porque é tanta marca e tantas especificações diferentes que deixa qualquer um louco ... Mas falando em Mãe é Mother ... Só 2013 --- Começando pelo ChipSet Z87 , H87 , H85 , B85 e por ai vai , logico lga1150 , portas usb 2.0 sendo descontinuadas em algumas (teclado e mouse ta bom 2.0 ) , Maioria com Wifi embutido , usb 3.0 em todas , 3 ou mais slots pci ex 3.0 x16 ( vi de 5) quad-sli x8... , Nossa to ficando loco - Melhores marcas Asus , Intel , Gigabyte , MSI , AsRock e por aii vai ... Complementa aii galera o que tem de previsão para 2014 que ta osso ...

Memoria :

Não tem nem muito o que falar : ddr3 no mercado a tempos , dando destaque para dominator platinum , HyperX , G.Skill ( populares ) ... entre outras ótimas vi de 2800mhz mas utilizar isso é osso de ferro . E para 2014 como o ps4 arrebentou todas as expectativas em relação a Memoria , mas lembrando que não podemos comparar memorias de Video-game com RAM de PC - existem rumores para uma ddr4 já em produção , e já teve Marca Famosa expondo ddr4 em feiras mundiais , e rumores que o haswell-e vai suportar ddr4 , so que tudo ainda e rumor e teste , nada confirmado pelas Fabricas e desenvolvedoras , Porque isso é segredo guardado escondido . Diz aii o que ta errado e me ajuda ...

Placas de Vídeo :

Também um ponto que levaria séculos de discussão ... Não vou falar de Quadro .
A Lenda Continua GTX690 Não consigo Comentar é Di++ seguida pela fiel escudeira TITAN ... ( No meu ponto de vista ) Cabe discussões . Somente 2013 , agora deixem as Lenda de Lado , A Serie GTX7xx dá Nvidia veio com carga pesada , Sem Expecificações técnicas = Gtx760 , Gtx770 com 2 e 4 gb , robustas por sinal , Gtx780 Lendinha e Gtx780ti Projeto de Lenda com 3gb
Tem Custo beneficio bem interessante . Tem que testar pois são bem recentes mas muito bem recomendadas , Agora cabe escolher o Fabricante porque existem diversos , Quase os mesmos dás placas mãe ... Para 2014 não existem rumores concretos , mas muito o que esperar ...

Refrigeração :

Este não foi o ano dos coolers , Vi alguns Air interessantes como
V8GTS , V6GT , V10 coolermaster , Alguns Zalman . Mas a sensação das fabricas de cooler em 2013 foi os Water cooler , Corsair e Coolermaster Investiram pesado em sistemas lacrados . Mas agora A Zalman produziu um reservatório que qualquer fanático gostaria , mais parece um ar condicionado . é O RESERATOR1 V2 - que que isso . é de deixar qualquer um louco . Vale lembrar que cada um tem seu gosto e sua preferência ...

Fonte :

Fica bem restrito essa parte por isso não vou comentar ...
Escolha da Fonte requer especificação do hardware , para calculo da energia necessária para o sistema . Ponto final aqui no Clube é melhor lugar para saber ...

Gabinete :

Pessoal . Cada um tem sua preferência : Coolermaster , Zalman , NZXT , Aerocool , entre outras Ótimas ...


Ai galera escrevi esse pequeno texto porque estou montando um hardware do zero. E estive pesquisando muito ...

Procuro algo moderno, custo benefício e eficiência. As chaves para um bom desktop .

Agradeço qualquer sugestão de um bom hardware ... dos modelos comentados .

E vale a pena compartilhar um pouco do que pesquisei. E deixar resitrado. Obrigado e desculpe qualquer erro. Sou leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana sua expectativa, mas lembrando, que sairá bem carinho as memórias DDR4, e provavelmente, irá para Servidores, no começo...

Sem contar que terá que trocar a placa mãe, o que seria um preço bem salgado, e vai demorar padronizar, então a pergunta é, compensa esperar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que você disse . Que a memoria ddr4 já é realidade isso eu não tenho duvida . Certo Servidores ( Inicialmente ??? sim) , + os rumores são muitos !!!

Nos Eua , Estão falando somente do haswell-e (Extreme edition) , que vazou que já esta em faze de desenvolvimento pela intel , e ira suportar módulos de ddr4 , E todo mundo sabe que intel não lança processador sem ter placa mãe já disponível de sua própria marca , e quando isso acontece a própria intel fornece a tecnologia para as demais fabricantes produzirem suas próprias Mothers . ( Mas e se for tudo Mentira ) é mentira .

So um exemplo . Quem esperava processadores de 64 bit para smartphones . Ninguém .

A apple foi lá e arrebentou com todos os outros , Agora Qualcomm ... é diversas outras fabricantes estão correndo atrás . O iphone 5s o celular mais vendido da historia dos EUA . Você acha que Jobs já pensava nisso , é logico ele sempre esteve anos a frente do seu tempo . Conjunto de instruções 64 bit existem a muitos anos . A apple reduziu o tamanho e aperfeiçoou .

PENSANDO NO FUTURO : imagina a intel apresentando um novo processador extreme de 128 bit . (Eu estou inventando) . memorias ddr4 com o dobro de velocidade das ddr3 . A revolução ... isso é muito complexo ...

TUDO QUE É MATERIAL E REAL TEM SEU PREÇO , CABE DECIDIR SE ELE SE ADAPTA AO SEU ORÇAMENTO .

SINCERAMENTE ( EU ) Não vou esperar ddr4 , bons módulos de ddr3 1600 à 2133 , vão me fornecer desempenho que não consigo com minhas ddr3 1333 ...

E Eu me esqueci dos Benditos :

Unidades de Armazenamento ( HD ) :

A lá isso aqui da trampo escolher Armazenamento , disco ou solido ... A realidade é que os sólidos (SSD) Solid-State Driver . é o futuro . Logico que os discos não vão deixar de existir , . Comparativo 128gb SSD media = 400 reais , HDD 1Tb media = 300 reais . Ai a escolha é sua , SSD ou HDD ??? Isso é para os técnicos ... mas que uma maquina atual vai bem com SSD à vai ...

Qualquer coisa errada , dá a atenção ai pessoal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...