Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Fala pessoal,

To na luta pra comprar o meu PC gastando o que tenho de orçamento e comprando uma maquina que me satisfaça

Eu configurei com um vendedor a seguinte maquina:

# PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO E8400 6M CACHE

# PLACA MÃE ASUS P5LD2-X/1333

# MEMÓRIA 2GB 800Mhz KINGSTON

# HARD DISK 500GB SATA2 MAXTOR

# DVD-RW GH20NS10 SATA LG

# PLACA DE VÍDEO NVIDIA GEFORCE 7300GT 256M

# GABINETE CK-AP09 WISECASE (duto de ar lateral, 2 portas usb frontal)

# GEFORCE 8600 512MB

# PLACA DE captura Pixelview mpeg 8000GT

# WISECASE WSNG-250WRA DE 250W REAIS

O vendedor me garantiu que essa fonte dava conta do recado. Eu procurei no forum e ouvi quem falasse mal e quem falasse bem da marca mas ninguem falou especificamente dessa fonte com essa configuração.

Já estorei meu orçamento então estou sem verba para comprar uma fonte Top posso gastar no máximo R$ 100,00

Então, essa fonte aguentaria essa configuração?

Agora o vendedor me ofeceu outra fonte a wsng-500wrs-1 da wise case mesmo.

Segundo ele, essa fonte vai sobrar no meu PC e na troca eu daria R$ 70,00 de diferença. Em outro forum de informatica li que essa fonte era muito boa. Posso fechar nessa q ela vai aguentar o tranco?

• Curtir 1
Postado
Agora o vendedor me ofeceu outra fonte a wsng-500wrs-1 da wise case mesmo.

Segundo ele, essa fonte vai sobrar no meu PC e na troca eu daria R$ 70,00 de diferença. Em outro forum de informatica li que essa fonte era muito boa. Posso fechar nessa q ela vai aguentar o tranco?

Eu não arriscaria não.

Com uma Zalman 360APS você ia ficar feliz por um bom tempo, essas WiseCase estão com cara de genericas.

• Curtir 1
Postado
Eu não arriscaria não.

Com uma Zalman 360APS você ia ficar feliz por um bom tempo, essas WiseCase estão com cara de genericas.

Obrigado por ter respondido tão rápido

Essas Zalman, já ouvi falar bem mas infelizmente é cara pakas.:(

E se eu pegaSSe uma HUNTKEY 450W REAIS? Não é tão cara, caberia no meu bolso.

Parece ser boa...no anuncio diz que ela tem 85% de eficiencia, a huntkey é generica?:unsure:

• Curtir 1
Postado
Obrigado por ter respondido tão rápido

Essas Zalman, já ouvi falar bem mas infelizmente é cara pakas.:(

E se eu pegaSSe uma HUNTKEY 450W REAIS? Não é tão cara, caberia no meu bolso.

Parece ser boa...no anuncio diz que ela tem 85% de eficiencia, a huntkey é generica?:unsure:

A Huntkey tem 360W reais e tem eficiencia baixa, torno de 73%, compre a Zalman agora que em algum tempinho você já pagaria a diferença entre a Zalman e a Hunkey por causa da eficiencia.

no anuncio diz que ela tem 85% de eficiencia

É FAKE !!

• Curtir 1
Postado
Sem dúvida Sephiroty. É uma excelente fonte, até porque não é fabricada pela Satellite e sim pela Solytech. É certificada pelo 80plus, o que garante sua ótima eficiência de pelo menos 80% em qualquer situação > http://www.80plus.org/manu/psu_80plus/psu_detail.aspx?id=65&type=2

Só que pelo menos aqui no RJ ela sumiu das lojas. Qto você vai pagar nela?

Abraço.

Ae Danelon valeu pela força... ^_^

Tô acertando o UP com um cara que faz importação e tem muitas boas referências... se quiser depois te passo o contato... :D

Tá aqui os modelos e valores: Fonte satellite 600Watts reais modular - 295,00 (garantia de 1 ano) :P

Essas Seventeam também valem a pena???

Seventeam-450P-CG ATX 12V, V2.2 BLACK - 165,00 (garantia de 1 ano, lacrada com nota fiscal);

Seventeam -500P-CG ATX 12V, V2.2 BLACK - 205,00 (garantia de 1 ano, lacrada, com nota fiscal);

Seventeam -620PAF ATX 12V. V2.2 BLACK - 325,00 (garantia de 1 ano, lacrada, com nota fiscal);

Abs

• Curtir 1
Postado

Tô acertando o UP com um cara que faz importação e tem muitas boas referências... se quiser depois te passo o contato... :D

Tá aqui os modelos e valores: Fonte satellite 600Watts reais modular - 295,00 (garantia de 1 ano) :P

Seventeam-450P-CG ATX 12V, V2.2 BLACK - 165,00 (garantia de 1 ano, lacrada com nota fiscal);

Seventeam -500P-CG ATX 12V, V2.2 BLACK - 205,00 (garantia de 1 ano, lacrada, com nota fiscal);

Seventeam -620PAF ATX 12V. V2.2 BLACK - 325,00 (garantia de 1 ano, lacrada, com nota fiscal);

Abs

A 620PAF vale muito a pena, essas outras da seventeam não.

A SL-8600 é muito boa fonte.

Mas acho ambas exageradas para sua configuração, uma 450VX ou 460APS iria dar muito bem.

• Curtir 1
Postado
A 620PAF vale muito a pena, essas outras da seventeam não.

A SL-8600 é muito boa fonte.

Mas acho ambas exageradas para sua configuração, uma 450VX ou 460APS iria dar muito bem.

valeu Golirão... ;)

Mas é uma fonte parruda mesmo pra um futuro sistema SLI... ^_^

Abs

• Curtir 1
Postado

Abs

Pelo que dizem, essas fontes da linha PCG possuem baixa eficiência. Eu não pegaria elas.

Agora, essa Seventeam 620PAF é outro nível. Tb é certificada pelo 80plus. Por questão de preferência pessoal eu pegaria ela. Se bem que a Satellite é modular... Bom, entre essas 2 eu sinceramente ficaria na dúvida. Acho que isso é mais gosto pessoal.

Mas com qualquer uma das 2 você vai estar muito bem servido.

• Curtir 1
Postado

Olá,

Qual fonte dá conta do recado para a configuração abaixo?

- GA-G31M-S2L

- Intel Core 2 Duo E4500 2.2Ghz

- Memória 2GB DDR2 800Mhz Markvision

- HD 250GB Samsung SATA II 7.200 RPM 8M

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

olá pessoal...

estou montando um PC para jogos com a seguinte configuração:

processador: Quad Core Q9300

MoBo: Asus P5E

placa de video: GeForce 8800GT

memoria: 2x 2GB DDR2 sata II

HD: 160GB 7200rpm

minha pergunta é: qual fonte devo usar?

uns me disseram que a Zalman 460B-APS dava conta,

outros me disseram que essa fonte não ia aguentar.

a agora to todo confuso :confused:

devo usar essa Zalman mesmo? ou outra fonte mais potente?

me recomendem alguma....

valeu mesmo aee galera!

• Curtir 1
Postado
olá pessoal...

me recomendem alguma....

valeu mesmo aee galera!

Até a Zalman 360APS agüenta e muito bem, que dirás a 460APS

Aguenta e muito bem amigo, vai sobrar muito.

• Curtir 1
Postado
olá pessoal...

me recomendem alguma....

valeu mesmo aee galera!

A Zalman de 460W aguenta com folga. Até o modelo de 360 w aguenta essa configuração. Mas no seu lugar, se encontrasse, pegaria a Satelite de 600W modelo SL-8600 que se encontra por até R$ 300 (+ ou - o mesmo preço da Zalman de 460W) ou então a Seventeam 620 PAF que pelo menos aqui no RJ tá R$ 325.

Te recomendo essas 2 fontes não pela potência, até porque seu pc não irá consumir tanto e sim pela qualidade, além do melhor custo - benefício em relação às fontes da Zalman.

• Curtir 1
Postado
A Zalman de 460W aguenta com folga. Até o modelo de 360 w aguenta essa configuração. Mas no seu lugar, se encontrasse, pegaria a Satelite de 600W modelo SL-8600 que se encontra por até R$ 300 (+ ou - o mesmo preço da Zalman de 460W) ou então a Seventeam 620 PAF que pelo menos aqui no RJ tá R$ 325.

Te recomendo essas 2 fontes não pela potência, até porque seu pc não irá consumir tanto e sim pela qualidade, além do melhor custo - benefício em relação às fontes da Zalman.

Qualidade em relação as Zalman ?

Eu não trocaria uma Zalman por uma seventeam e nem por uma solytech dessas apesar de serem boas.

Zalman tem 3 anos de garantia.

Com essas de 600W ele talvez iria pegar uma faixa de eficiencia menor.

• Curtir 1
Postado
Qualidade em relação as Zalman ?

Eu não trocaria uma Zalman por uma seventeam e nem por uma solytech dessas apesar de serem boas.

Zalman tem 3 anos de garantia.

Com essas de 600W ele talvez iria pegar uma faixa de eficiencia menor.

Eu não troco uma fonte bem mais forte e com melhor eficiência por uma garantia de 3 anos. Sinceramente se uma fonte não der problema em 1 ano, é quase certo que em 3 anos se utilizada da forma correta tb não dará. Essa Satellite e essa Seventeam são fontes mais parrudas que garantem futuros ups por muito tempo, além de serem de excelente qualidade.

E a eficiência não é tão menor assim. Fora que os testes do 80 plus não são feitos apenas com carga máxima. quando uma fonte é certificada pelo 80plus, quer dizer que ela possui pelo menos 80% de eficiência em qualquer situação de uso. Aliás, de acordo com o teste, se utilizar metade da potência da Seventeam 620 PAF, ele irá conseguir a melhor eficiência (85%).

• Curtir 1
Postado

Config:

Asus P5k Premium

Intel Core 2 Duo E8400

GeForce 8800 GT

Seagate 320GB 7200.

é que to gastando mtu nas peças ja, to prescisando encontrar uma fonte que seja boa e barata...

agradeço.

Será que uma Akasa 350w da conta do recado???

e aguenta se caso eu fizer overclock?

• Curtir 1
Postado
Eu não troco uma fonte bem mais forte e com melhor eficiência por uma garantia de 3 anos. Sinceramente se uma fonte não der problema em 1 ano, é quase certo que em 3 anos se utilizada da forma correta tb não dará. Essa Satellite e essa Seventeam são fontes mais parrudas que garantem futuros ups por muito tempo, além de serem de excelente qualidade.

E a eficiência não é tão menor assim. Fora que os testes do 80 plus não são feitos apenas com carga máxima. quando uma fonte é certificada pelo 80plus, quer dizer que ela possui pelo menos 80% de eficiência em qualquer situação de uso. Aliás, de acordo com o teste, se utilizar metade da potência da Seventeam 620 PAF, ele irá conseguir a melhor eficiência (85%).

Eu trocaria.

Eu sei sobre o 80plus, mas tem muitas outras que deve-se olhar em uma fonte, eu prefiro na mão se for para a configuração dele uma 460APS sem nem pensar em outras sem ser a 450VX.

Se fosse para preocupar com upgrades eu iria de 550VX que tem suporte nativo até para a 9800GX2.

Essas duas aí ficariam de fora.

Mas o carinha já decidiu.

Resolvido, não há mais o que discutir sobre isso :)

• Curtir 1
Postado

Bom Galera eu não entendo PN de fontes...

tenho 2 Pc's aqui e quero saber a opnião de quem entende...

o 1º...

Tem :

Mobo ASUS P5K PREMIUM WIFI-AP EDITION - BLACK PEARL

ESTOU USANDO UM PROC: Intel Core 2 Quad Q6600 2.4/1066 8Mb (QUE PRETENDO TROCAR POR UM Intel Core 2 Quad Q9300 2.5/1333 6Mb )

PLACA DE VÍDEO : PCI-E GForce 7300GT ZOGIS 512Mb

MEMORIA : 2X Memória 1024MB DDR2 800Mhz Kingston EM DUAL CHANELL

2X Memória 512MB DDR2 800Mhz Kingston TAMBÉM EM DUAL

(TOH QRENDO TROCAR ESTAS MEMORIAS, COLOCAR EM TODOS OS SLOTS 2096 DE DDR2800MHZ)

UM HD: 500.0GB Maxtor SATA (STM3500630AS) ( QUE PRETENDO AUMENTAR, SÓ N SEI SE SÓ ACRECENTO OUTRO HD OU TROCO POR UM OUTRO MAIOR)

UMA GRAVADORA DE DVD LG SATA DAKELAS BONUZINHAS Q TEM EM TODO LUGAR...

TOH USANDO UM Gabinete Wisecase WSK-5566 ( TEM UNS 2 COOLERZINHOS daqueles DE 8MM EU acho)

EU ATUALMENTE TOH USANDO ELE COM UMA FONTE DAKELAS GENÉRICAS QUE DIZEM SER DE 600W, MAS TOH COM MEDO DE DEIXAR ESTA E DAR ***** DEPOIS, DAI QRO SABER A OPNIÃO DE QUEM ENTENDA...

E O 2º

TEM:

MOBO: ASUS P5W2D PREMIUM (QUE PRETENDO TROCAR OU POR UMA IGUAL AO DO OUTRO PC, OU UMA ASUS P5E3 Deluxe WiFi-AP @n)

TOH USANDO UM PROCESSADOR : Pentium D 950 3.4Ghz/800/4Mb/Dual Core ( Q PRETENDO MUDAR PRA UM CORE 2 QUAD )

MINHA VGA É UMA : 8500GT 512MB ( QUE PRETENDO TROCAR POR UMA COM GDDR3, MAS AINDA N SEI SE A 8800GT OU SE A 9800GTX)

TENHO 2X 1GB DDR2\667MHZ

1X 512MB DDR2\667MHZ ( Q PRETENDO COLOCAR AS MEM DO OUTRO PC aqui DEPOIS Q TROCAR AS MEM DE LÁ)

TENHO SÓ UM COOLER daqueles DE 8MM...

USO UM HD IDE DE 80GB E TENHO UM OUTRO DE 250.0GB Maxtor SATA (STM3250310AS).

E TENHO UMA GRAVADORA DE DVD LG DAKELAS BONUZINHAS TAMBÉM...=D

ESTOU USANDO UMA FONTE PIOR Q A OUTRA, É UMA DAKELAS DE 500W BONUZINHAS Q VEM COM O GABINETE MESMO...

MAS ESSES DIAS NOTEI UM FUNCIONAMENTO ESTRANHO DO MEU HD, E DEPOIS DE TESTES, DESCOBRI Q A FONTE QUE ESTAVA INFLUENCIANDO NESSE MAL FUNCIONAMENTE, ENTÃO QRO SABER QUAL A FONTE ADEQUADA PRA ELE.

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA RESPOSTA!!^^

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal! Gostaria de saber quanto consumiria essa config e se minha fonte Zalman 360-APS aguentaria...

Core 2 Duo 7200 ou e4600

GA-VM900M v1

Gabinete WiseCase preto

HD Seagate 250 sata 2

2048 667 - DDR2

3 coolers led azul akasa 2 de 80 e 1 de 120

1 gravador de dvd lg

1 gravador de cd lg

e agora a vilã PowerColor X1950 Pro AC de 256MB e 256bits.

Aguentaria a fonte?

• Curtir 1
Postado
2 Máquinas....

É impossível ler o que você digitou.

Poste normalmente sem caixa alta e sem caps lock por favor.

---------------------------

Olá pessoal! Gostaria de saber quanto consumiria essa config e se minha fonte Zalman 360-APS aguentaria...

Simulação

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E4600 2400 MHz Allendale

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon X1950 Pro

SATA HDD: 1 HDD

CD-RW Drive: 1 Drive

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 235 Watts

+3.3V +5V +12V
4.9 A 8.2 A 14.8 A
Recommended Amperage:		

Recommended UPS rating: 400 VA

235/0,7= 335W

Suporta tranqüilamente.

Abraços...

• Curtir 1
Postado
É impossível ler o que você digitou.

Poste normalmente sem caixa alta e sem caps lock por favor.

Eu Realmente n vejo nenhuma dificuldade mas...:confused:

ta ae tudo de novo....

Tenho 2 pc's aqui e quero saber a opnião de quem entende...

O 1º...

Tem :

Mobo asus p5k premium wifi-ap edition - black pearl

Estou usando um proc: intel core 2 quad q6600 2.4/1066 8mb (que pretendo trocar por um intel core 2 quad q9300 2.5/1333 6mb )

Placa de vídeo : pci-e gforce 7300gt zogis 512mb

Memoria : 2x memória 1024mb ddr2 800mhz kingston em dual chanell

2x memória 512mb ddr2 800mhz kingston também em dual

(toh qrendo trocar estas memorias, colocar em todos os slots 2096 de ddr2800mhz)

Um hd: 500.0gb maxtor sata (stm3500630as) ( que pretendo aumentar, só n sei se só acrecento outro hd ou troco por um outro maior)

Uma gravadora de dvd lg sata dakelas bonuzinhas q tem em todo lugar...

Toh usando um gabinete wisecase wsk-5566 ( tem uns 2 coolerzinhos daqueles de 8mm eu acho)

Eu atualmente toh usando ele com uma fonte dakelas genéricas que dizem ser de 600w, mas toh com medo de deixar esta e dar ***** depois, dai qro saber a opnião de quem entenda...

E o 2º

Tem:

Mobo: asus p5w2d premium (que pretendo trocar ou por uma igual ao do outro pc, ou uma asus p5e3 deluxe wifi-ap @n)

Toh usando um processador : pentium d 950 3.4ghz/800/4mb/dual core ( q pretendo mudar pra um core 2 quad )

Minha vga é uma : 8500gt 512mb ( que pretendo trocar por uma com gddr3, mas ainda n sei se a 8800gt ou se a 9800gtx)

Tenho 2x 1gb ddr2\667mhz

1x 512mb ddr2\667mhz ( q pretendo colocar as mem do outro pc aqui depois q trocar as mem de lá)

Tenho só um cooler daqueles de 8mm...

Uso um hd ide de 80gb e tenho um outro de 250.0gb maxtor sata (stm3250310as).

E tenho uma gravadora de dvd lg dakelas bonuzinhas também...=d

Estou usando uma fonte pior q a outra, é uma dakelas de 500w bonuzinhas q vem com o gabinete mesmo...

Mas esses dias notei um funcionamento estranho do meu hd, e depois de testes, descobri q a fonte que estava influenciando nesse mal funcionamente, então qro saber qual a fonte adequada pra ele.

Desde já agradeço pela resposta!!^^

• Curtir 1
Postado

olá, gostaria de saber uma fonte para a minha config

Intel Core 2 Duo E6750 2.66

ASUS P5W DH Deluxe

2gb Corsair DDR2 800

Geforce 8800 GTS 320mb

HD samsung 500Gb

Drive LG Leitor/gravador. cd,dvd

Alguem pode ajudar? Queria saber qual uma fonte pra essa minha config.

obrigado

• Curtir 1
Postado

To com Uma duvida difícil

falta só decidir a fonte e o gabinete pro pc que vou comprar

Config:

Asus P5k Premium

Intel Core 2 Duo E8400

GeForce 8800 GT

Seagate 320GB 7200.

Tipo... to gastando mtu ja... ta bem apertado.. então to querendo uma fonte mais barata mas que supra o pc

Tava vendo essas :

Zalman PFC Ativo ZM360B-APS 360W

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_190&products_id=1932

Akasa 350w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74629421-fonte-350w-potencia-real-akasa-c-pci-express-e-sata-atx-gar-_JM

cooler master atx 500w

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=73713817

Seventeam ST-450-PCG 450W reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74286233-fonte-atx-22-seventeam-st-450-pcg-450w-reais-pci-e-_JM

Huntkey de 550W

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74057820-fonte-huntkey-550w-reais-black-85-eficiencia-_JM

Qual dessas é melhor para a config do meu pc ?

Se alguem conhecer uma melhor por favor indique, mas com preço maximo de 250,00... ta ****...

ou se tem alguma fonte meia boca que eu possa comprar e poder trocar mais a frente...

é que nesse momento to gastando ainda mtu mais do que posso...

Obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...