Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Amigos eu tenho um pc na seguinte configuração:

HD Seagate 160GB

Processador Core 2 Duo E4500

2x Memórias DDR 2 1GB 667

Placa Mãe Gigabyte (esqueci o modelo :D)

Gravador de DVD Samsung

e fonte uma Thermaltake 430W (TR2-430W)

A minha duvida é a seguinte, estou querendo comprar uma placa de video EVGA GF9600 GT 1GB, mas olhei as especificações da placa e "parece" que a fonte supre ela, só que mesmo assim estou em duvida tendo em vista que essa fonte possui apenas 1 retificador de 12V

Então se algum de vocês puderem me ajudar nesse grande problema eu agradeceria muito, e se positivo comprarei a placa amanhã XDDDD

Obrigado aí galeraaaa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos eu tenho um pc na seguinte configuração:

HD Seagate 160GB

Processador Core 2 Duo E4500

2x Memórias DDR 2 1GB 667

Placa Mãe Gigabyte (esqueci o modelo :D)

Gravador de DVD Samsung

e fonte uma Thermaltake 430W (TR2-430W)

A minha duvida é a seguinte, estou querendo comprar uma placa de video EVGA GF9600 GT 1GB, mas olhei as especificações da placa e "parece" que a fonte supre ela, só que mesmo assim estou em duvida tendo em vista que essa fonte possui apenas 1 retificador de 12V

Então se algum de vocês puderem me ajudar nesse grande problema eu agradeceria muito, e se positivo comprarei a placa amanhã XDDDD

Obrigado aí galeraaaa

Essa fonte possui apenas 18A nos 12V, pouco para sua configuração.

Quanto vai pagar na placa de vídeo?

Configuração --> Intel Dual Core 2.8Ghz (box intel) --> 1,5 ram --> Vídeo GeForce FX5200 --> HD 80 ExcelStor 7200 RPM --> Gavadoras 1º Optirac - 2º L&G --> Teclado e Mouse originais MEGAWARE --> Tela LCD 17" Samsung - FONTE iMBP- ATX 250 - potência máxima 250w - Esta fonte é original e eu aumentei a placa de vídeo, as memórias(era 256M foi pra 1,5GB), um cooler adicional(10 conto na Santa Efigênia) e uma gravadora de DVD(L&G) funcionou uns 10 meses daí agora meu pc tá ligando e depois desligando será que essa fonte tá indo nessa??? Qual seria a melhor ??

Obrigado desde já.

Provavelmente sim. Recomendo trocar por uma na faixa de potência de 350~400w. Dê uma olhada nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Olá... É uma extreme power.

esqueci de mencionar...

Não é a ExtremePower de 430w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma 9800GX2 como está aí tem 550VX ou 650TX se quiser mais folga, mas a 550VX dá e sobra muito e ainda com o K=0,65 :o

Para dua 9800GX2 tem duas fontes que conheço que suportam nativamente.

750TX da Corsair

PC Power & Cooling Silencer 750W Quad

PS: Te falo para você pesquisar sobre o forum sobre o gargalo de processador na VGA, eles recomendam pelo menos para uma 9800GX2 um Q9450.

Peço que pesquise que tem muito assunto sobre isso no setor de Micro apra jogos.

Não responderei quanto a isso aqui.

Abraços...

Muito Obrigado João... já troquei a fonte

Realmente esta Fonte da Corsair tem uma linha apenas de 12V com 60A :mellow::mellow:

A fonte da Cooler Master tem 3 linhas de 12V com 19A cada...

A diferença de preço é de apenas US$ 20,00 então confirmando sua sugestão, vou ficar com a Corsair...

Muito obrigado pela ajuda ^_^

PS.: Já estou vendo sobre o gargalo do processador na VGA...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador E8400 c2duo

4gb corsair dual channel 800mhz

hd 500gb seagate

dvdrw pioneer

placa-mãe nao decidi ainda

Placa de video por enquanto a XFX 8800gts alpha dog, mas posso decidir pegar uma 9800GX2 se tiver com grana

Queria saber qual melhor opção de fonte pra guentar essa config e dar uma margem pra upgrades. Faria muita diferenca as opções da placa de video pra opção da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte possui apenas 18A nos 12V, pouco para sua configuração.

Quanto vai pagar na placa de vídeo?

Tem um contato meu que consegue trazer ela para mim la de uma loja do paraguai (www.icompy.com) ai ele compra, atravessa a fronteira e manda por sedex.

Mas a placa vai sair em torno de uns R$700,00 para mim.

Mas essa fonte minha, sera que ela aquenta uma EVGA GF8800GT 512MB SUPERCLOCKED??

Acabei de comprar essa fonte =/

E to vendo q ja vou ter que desfazer dela:(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a ExtremePower de 430w?

Sim Pierre...é 430w!! Tem um amigo ae emcima que indicou uma Fonte Seventeam 620P-AF, acho que foi para mim (não houve citação..rs)... mais putx... é uma fonte que vi ..excelente.... mais muito cara ainda...

Ainda continuo na dúvida... se com esta configuração atual..trocando a geforce 6800 por uma 8800 gt e tirando uma HD IDE e colocando uma Sata2 no lugar... eu tenho quase certeza que precisarei trocar de fonte... se não precisar..ÓTIMO.. se SIM... qual o modelo ideal seria...

Neste quesito de fontes... estou procurando, melhorar meus conhecimentos.

:D:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem um contato meu que consegue trazer ela para mim la de uma loja do paraguai (www.icompy.com) ai ele compra, atravessa a fronteira e manda por sedex.

Mas a placa vai sair em torno de uns R$700,00 para mim.

Mas essa fonte minha, sera que ela aquenta uma EVGA GF8800GT 512MB SUPERCLOCKED??

Acabei de comprar essa fonte =/

E to vendo q ja vou ter que desfazer dela:(

É, vai ter que se desfazer mesmo. Se for pegar fonte do paraguai, vê se encontra a Satellite SL-8600EPS, se não me engano é encontrada por lá.

Sua fonte infelizmente não guentará.

E sobre a VGA, fique com a 8800GT :)

Sim Pierre...é 430w!! Tem um amigo ae emcima que indicou uma Fonte Seventeam 620P-AF, acho que foi para mim (não houve citação..rs)... mais putx... é uma fonte que vi ..excelente.... mais muito cara ainda...

Ainda continuo na dúvida... se com esta configuração atual..trocando a GeForce 6800 por uma 8800 gt e tirando uma HD IDE e colocando uma Sata2 no lugar... eu tenho quase certeza que precisarei trocar de fonte... se não precisar..ÓTIMO.. se SIM... qual o modelo ideal seria...

Neste quesito de fontes... estou procurando, melhorar meus conhecimentos.

:D:D

A 620P-AF é ótima fonte, no Mercado Livre tem ela por uns R$ 330,00.

Vai ter que trocar de fonte sim, se pensar bem é até melhor, essa CM hoje em dia é pessima pra sua faixa de potência, não tem PFC Ativo e eficiencia baixa, 70% apenas.

Pra sua configuração, Zalman 360B-APS, Seventeam 450P-AG. Se quiser uma mais forte que proporcione um upgrade maior futuramente, temos a Zalman 460B-APS, Seventeam 550P-AG, 620P-AF e a Corsair 450VX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Pierre...é 430w!! Tem um amigo ae emcima que indicou uma Fonte Seventeam 620P-AF, acho que foi para mim (não houve citação..rs)... mais putx... é uma fonte que vi ..excelente.... mais muito cara ainda...

Ainda continuo na dúvida... se com esta configuração atual..trocando a GeForce 6800 por uma 8800 gt e tirando uma HD IDE e colocando uma Sata2 no lugar... eu tenho quase certeza que precisarei trocar de fonte... se não precisar..ÓTIMO.. se SIM... qual o modelo ideal seria...

Neste quesito de fontes... estou procurando, melhorar meus conhecimentos.

:D:D

Qual 6800 é a sua? Se for a GT ou a Ultra, eu acho que você nem precisaria trocar a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vai ter que se desfazer mesmo. Se for pegar fonte do paraguai, vê se encontra a Satellite SL-8600EPS, se não me engano é encontrada por lá.

Sua fonte infelizmente não guentará.

E sobre a VGA, fique com a 8800GT :)

A 620P-AF é ótima fonte, no Mercado Livre tem ela por uns R$ 330,00.

Vai ter que trocar de fonte sim, se pensar bem é até melhor, essa CM hoje em dia é pessima pra sua faixa de potência, não tem PFC Ativo e eficiencia baixa, 70% apenas.

Pra sua configuração, Zalman 360B-APS, Seventeam 450P-AG. Se quiser uma mais forte que proporcione um upgrade maior futuramente, temos a Zalman 460B-APS, Seventeam 550P-AG, 620P-AF e a Corsair 450VX.

Valeu amigo... acabei de ver no ML, esta fonte... o preço já está bem + amistoso para uma boa fonte como esta, semana que vem, já corro atrás dela!

Abraços.

:cool:

Qual 6800 é a sua? Se for a GT ou a Ultra, eu acho que você nem precisaria trocar a fonte.

É uma GT, no entanto... depois ver alguns detalhes sobre as fontes indicadas(Seventeam 550P-AG, 620P-AF):lol: e comparando com a minha atual(_((CM Extreme Power 430..), já estou pensando em trocar mesmo ANTES de obter a 8800 GT e de trocar a HD IDE de 160 para uma de SATA2 de 320...

Afim de ter segurança para AGORA..hehe e ainda realizar estas duas mudanças mencionadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vai ter que se desfazer mesmo. Se for pegar fonte do paraguai, vê se encontra a Satellite SL-8600EPS, se não me engano é encontrada por lá.

Sua fonte infelizmente não guentará.

E sobre a VGA, fique com a 8800GT :)

Ok que eu vou ter que me desfazer dela eu ja estou aceitando =/

Eu olhei aqui e arrumei uma Huntkey LW-6450SG por R$169,00 no mercado-livre, sera que compensa investir nessa fonte?

Obrigado desde já cara ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado João... já troquei a fonte

Realmente esta Fonte da Corsair tem uma linha apenas de 12V com 60A :mellow::mellow:

A fonte da Cooler Master tem 3 linhas de 12V com 19A cada...

A diferença de preço é de apenas US$ 20,00 então confirmando sua sugestão, vou ficar com a Corsair...

Muito obrigado pela ajuda ^_^

PS.: Já estou vendo sobre o gargalo do processador na VGA...

De nada mano !! ^_^

Vai fazer a melhor compra possível.

Abraços...

E bons jogos.

PS: Bem vindo ao clube do gabinete pesado.

Processador E8400 c2duo

4gb corsair dual channel 800mhz

hd 500gb seagate

dvdrw pioneer

placa-mãe nao decidi ainda

Placa de video por enquanto a XFX 8800gts alpha dog, mas posso decidir pegar uma 9800GX2 se tiver com grana

Queria saber qual melhor opção de fonte pra guentar essa config e dar uma margem pra upgrades. Faria muita diferenca as opções da placa de video pra opção da fonte?

Bem já que pretende upgrades ou uma 9800GX2 ou pretende depois o ideal seria uma 550VX que suporta nativamente e tranquilamente sua config mais a 9800GX2

Abraços...

Tem um contato meu que consegue trazer ela para mim la de uma loja do paraguai (www.icompy.com) ai ele compra, atravessa a fronteira e manda por sedex.

Mas a placa vai sair em torno de uns R$700,00 para mim.

Mas essa fonte minha, sera que ela aquenta uma EVGA GF8800GT 512MB SUPERCLOCKED??

Acabei de comprar essa fonte =/

E to vendo q ja vou ter que desfazer dela:(

Realmente, é uma fonte fraca e antiga para os dias de hoje, além do que não conseguiu fornecer a potência rotulada dela segundo o teste do CDH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente...não sei se alguem daqui ja leu meu dilema nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/achei-fosse-problema/543590?p=2840617#post2840617

Mas bem, tb mando minha pergunta....qual fonte devo colocar no meu PC? (atualmente uma Dr. Hank 500w real, mas acho que ela que ta gerando meu problema)

Mobo: Asus P5N-E SLI

Vídeo: PCI-Ex GeForce 8800 GTS 320mb

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4 ghz

RAM: 2 pentes DDR2 1gb Kingston 600 mhz

HD: SATAII 320gb (não lembro mais nada, mas acho que é seagate)

Fans: 1 lateral, 1 frontal, 1 traseiro, 1 no processador e 1 na placa de vídeo

Me disseram que devo colocar uma com PFC ativo e boa filtragem de transientes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em carne e osso.

Ops, em ferro e cobre :lol:

É essa mesmo, a melhor fonte dessa faixa de preço e potência.

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber se vocês recomendam a fonte: ST-350BKV

Na seguinte configuração:

Intel Core 2 Quad Q9300

GA-P35-DS3

2 x 1GB DDR2 800 Mhz

2 HD sendo 1 de 80GB e outro de 320GB Sata

1 Gravador DVD-RW LG

1 nVidia Geforce 9600GT PCI-E

Iria optar pela Huntkey 85% de eficiência, mas se essa (ST-350BKV) mais barata der conta "com sossego" do recado eu acabo ficando com ela.

Se ela der conta do recado dará sem reclamar ou ficará muito forçado? Lembrando que não curto overclock.

Grato pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera meu pc e esse ai da asinatura sera qe esa fonte aguente ou tenho qe troca-la se sin sera qe uma seventeam de 550 da ? acredito qe sim estou comprando esa de 550 pois futuramente qero colocar uma 8800 gt

Com certeza aguenta sim.

Abraços...

Pessoal, gostaria de saber se vocês recomendam a fonte: ST-350BKV

Na seguinte configuração:

Intel Core 2 Quad Q9300

GA-P35-DS3

2 x 1GB DDR2 800 Mhz

2 HD sendo 1 de 80GB e outro de 320GB Sata

1 Gravador DVD-RW LG

1 nVidia Geforce 9600GT PCI-E

Iria optar pela Huntkey 85% de eficiência, mas se essa (ST-350BKV) mais barata der conta "com sossego" do recado eu acabo ficando com ela.

Se ela der conta do recado dará sem reclamar ou ficará muito forçado? Lembrando que não curto overclock.

Grato pela ajuda!

Sabe essa eficiencia da huntkey ?

Isso é puro :Baaa:, não é verdadeira.

Leia o teste sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Sobre a BKV, é a mesma coisa, fonte antiga, sem PFC, projeto antigo, baixa eficiencia e não suporta nativamente a 9600GT pela falta do conector de 6 pinos.

E não recomendo adaptadores para ela.

Na verdade, não recomendo usar a 350BKV com a 9600GT.

Tem opções bem melhores.

Só falar quanto pode gastar.

PS: A huntkey aguenta e bem a 9600GT, mas como te falei antes sobre o teste ;)

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, não responderam a minha :(

Opa... queria saber se a fonte Coolermaster eXtreme Power Plus 460W aguenta essa configuração:

Core 2 Duo E7200

2x2GB 800Mhz

250GB Samsung SATA

MB Gigabyte GA-P35-DS3

Geforce 8800GT 512MB

Se não, existe o Modelo 500W da mesma Coolermaster. Qual vocês recomendam?

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar esse pc e me indicaram essa fonte. Ela aguenta!?

pc:

Maximus formula

E8400

2gb ddr2 800mhz

8800GT 512mb 670M

HD 500gb 32mb

Fonte:

SATELITE-545K8 400W - R$ 83,00

Estou com pouco dinheiro, por isso to pensando nela!

Abraço!

Eu não arriscaria.

Tem Huntkey 450W que é 350W que é ruim, mas aguenta sua config e é barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

.

Oi pessoal! Pra vocês que são apaixonados por tecnologia como eu vou deixa uma dica de site, bem interessante acho que vale a pena dar uma olhadinha, é o http://pcworld.uol.com.br/ lá tem downloads, reviews de software, <a href="http://pcworld.uol.com.br/">testes hardware</a> e muit mais!

Respondam depois de gostram ou não, beijo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza aguenta sim.

Abraços...

Sabe essa eficiencia da huntkey ?

Isso é puro :Baaa:, não é verdadeira.

Leia o teste sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Sobre a BKV, é a mesma coisa, fonte antiga, sem PFC, projeto antigo, baixa eficiencia e não suporta nativamente a 9600GT pela falta do conector de 6 pinos.

E não recomendo adaptadores para ela.

Na verdade, não recomendo usar a 350BKV com a 9600GT.

Tem opções bem melhores.

Só falar quanto pode gastar.

PS: A huntkey aguenta e bem a 9600GT, mas como te falei antes sobre o teste ;)

Abraços...

Cara, o fato de não suportar nativamente não tem qualquer importância. O adaptador tá aí pra isso. não tem qlr problema utilizar o adaptador se a fonte aguenta. Já vi gente com a Seventeam 350BKV e 9600GT sem qualquer problema. Se não me engano, o F. Tenorio, moderador daqui do fórum tem essa combinação.

Obviamente se o colega puder comprar uma fonte mais forte e moderna pra suportar upgrades com mais folga, seria ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Muito obrigado por quem respondeu minha pergunta.

É o seguinte, ao invés então de eu usar a nVidia 9600GT eu vou colocar uma fraquinha mesmo só para ter, até porque não sou vidrado em jogos de computador, então pensei em uma 7300GS mesmo.

A config é a seguinte:

Intel Quad Core Q9300

Gigabyte GA-P35-DS3 ou Asus P5KC ou Asus P5K-SE

2 x 1 GB DDR2 800 Mhz

2 x HD sendo 1 80 GB Sata e outro de 320 GB Sata II

GPU 7300GS

Para ser sincero só posso gastar até uns R$ 170,00 reais numa fonte, pois já gastei muito no processador e ainda tenho que comprar o resto das configurações, aliás, decidindo por qual placa mãe usar já que a GA-P35-DS3 está difícil de encontrar.

Qual fonte posso usar traqüilamente na configuração citada? Sem forçar em nada a config e sem prejudicar o processador e outros componentes a longo prazo?

Valeu aí pessoal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!