Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

você sabe me dizer se minha placa de vídeo XFX Geforce 8600GT GDDR3 256mb tem conexão direto com a fonte ??

Tem algum tutorial de como conectar esse cabos da fonte na placa-mãe ??

Obrigado

A GeForce 8600GT, de qualquer fabricante, não possui entrada de energia extra... Somente a GF 8600 GTS... A 8600GT, se eu não me engano precisa de 40W p/ funcionar e a 8600GTS precisa de 70W... O slot PCIe não suporta tal potencia (70W)... Nesse caso a energia p/ funcionamento correto da placa de vídeo tem chegar direto na placa de vídeo... Na placa mãe, que eu saiba, só entram dois cabos, o de 4 pinos 12v (p/ o CPU) e o 20/24 pinos para o funcionamento da placa mãe e periféricos conectados à ela, por exemplo, a sua GF 8600GT (que não necessita de energia extra ou cabo de força extra)... Espero que você tenha entendido, eu não me explico muito bem... hehehehe... Qualquer coisa é só perguntar... Eu também queria socar mais energia na minha 8600GT... Pena que não dá... Falou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo.

Boa Noite.

Tenho uma fonte Zalman 360APS.

Bem. Ela vai ficar acima do cooler do processador.

Gostaria de saber se ela não vai atrapalhar a ventilação do ar vindo do cooler do processador?

Obs.: Ela tem um grande ventilador embaixo dela. Isso que deve ajudar né ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo.

Boa Noite.

Tenho uma fonte Zalman 360APS.

Bem. Ela vai ficar acima do cooler do processador.

Gostaria de saber se ela não vai atrapalhar a ventilação do ar vindo do cooler do processador?

Obs.: Ela tem um grande ventilador embaixo dela. Isso que deve ajudar né ?

ixe... em cima, tampando o cooler?? cara... se for assim, depende desse ventilador embaixo dela...

porque eu tinha um gabinete assim, que a fonte tampava o processador e acabava esquentando pra caramba! beirava os 76º! huahuahuahua

simplesmente troquei o gabinete e agora nao passa dos 56! ufa :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novamente peço a juda de todos para calcular essa config

(acrescentado vga + webcam + 2 usb)

Intel 775 Core2 Duo 2.2 E4500

Asus P5LD2-X

1gb 533 mhz Kingston / 1gb 667 mhz Kingston

GFORCE XFX 8600GT 512MB 128bits

HD 160 SATA I Maxtor + HD 250 SATA II Samsung

Monitor LCD AOC 17'

DVD-RW LG IDE + DVD-RW ASUS SATA

Driver de Disquete

Uso 6 usbs

Uso 3 cooler

Uso webcam 1.3 mega pixel

Uso caixinha de som

Zalman 360B-APS a guenta (troquei a ela pela vga + grana)

desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larga de Huntkey.

Tem bem melhores.

Uma Zalman 360APS aguenta muito bem.

Quer futuros upgrades ?

Vá de 450VX ou 460APS :rolleyes:

é que assim...a calculadorazinha do mal la...

essa aqui

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

coloquei toda a configuração...

high end...intel core 2 quad q6600

etc e tal...

e deu 490w...isso porque tem outro modelo do core 2 quad na tabelinha

com esse outro fica 530w...

e ai? e porque a huntkey é ruim?

a zalman é cara que só...

espero resposta...valeu ^^

edit: ops...errei uma coisinha =D

se ligue...tem ali numa tabelinha...single socket...dual socket e quad socket...

é o número de processadores que o cara tem e n se ele é dual core ou quad core certo?

eu tinha colocado quad...perdoa os preto =D

bom...com single socket e as configurações certinhas fica em 280w ^^

mais um overclockzinho feliz que ninguem é de ferro...^^

da uns 320w...

é...o negócio ta bonito agora...e ai gorilazord...

ainda recomenda a fonte de 360w ou devo pegar uma de 460w mesmo?

essa daki ta de boas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72860167-fonte-atx-zalman-460w-reais-zm460b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que assim...a calculadorazinha do mal la...

essa aqui

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

coloquei toda a configuração...

high end...intel Core 2 Quad q6600

etc e tal...

e deu 490w...isso porque tem outro modelo do core 2 quad na tabelinha

com esse outro fica 530w...

e ai? e porque a huntkey é ruim?

a zalman é cara que só...

espero resposta...valeu ^^

edit: ops...errei uma coisinha =D

se ligue...tem ali numa tabelinha...single socket...dual socket e quad socket...

é o número de processadores que o cara tem e n se ele é dual core ou quad core certo?

eu tinha colocado quad...perdoa os preto =D

bom...com single socket e as configurações certinhas fica em 280w ^^

mais um overclockzinho feliz que ninguem é de ferro...^^

da uns 320w...

é...o negócio ta bonito agora...e ai gorilazord...

ainda recomenda a fonte de 360w ou devo pegar uma de 460w mesmo?

essa daki ta de boas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72860167-fonte-atx-zalman-460w-reais-zm460b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

valeu :P

A Huntkey (pelo menos essa linha de baixo-custo) é ruim porque no teste aqui mesmo do CH, no caso o modelo de 450w, ela conseguiu fornecer apenas 360w e simplesmente morreu quando tentou extrair a potência que ela diz ter. Essa eficiência que ela diz ter é uma grande mentira. A fonte possui uma eficiência até razoável, mas não é o que diz ser. Dá uma olhada no teste > https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Acho que você exagerou um pouco no seu cálculo de potência. você tem que fazer o cálculo considerando single socket, afinal a sua placa-mãe terá apenas 1 soquete para processador. Como você mesmo já concluiu, essa opção não se refere ao nº de núcleos do processador.

Portanto, se você quiser pegar uma boa fonte de 360w como a Zalman, pode pegar. Mas se quiser e puder optar por uma fonte mais forte pra te garantir futuros upgrades com mais folga, seria melhor. Uma opção mais em conta de 550w seria uma Seventeam 550 PA-G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to começando a montar meu micro aos poucos e pretendo comprar nessa ordem

com essa conf.

ZM 460b aps R$ 298,00 junho

8800gt stock R$ 513,00 julho

Gabinete nzxt trinity R$ 280,00 setembro

ga-p35-ds3 R$ 287,00 novembro/dezembro

2x2gb ddr3 1066mhz U$ 164,00 (newegg) novembro/dezembro

monitor 22" lg w2252 ou o 2232bw da Samsung monitor não tem urgencia então é só láaaaaa pra março

vocês podem me dar opiniões ou recomendaçoes de outras configurações? a fonte aguenta de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte não possui chave seletora.

Isso que dizer que ela já se adapta automaticamente pela energia fornecida da rua ??

você sabe me dizer se minha placa de vídeo XFX GeForce 8600GT GDDR3 256mb tem conexão direto com a fonte ??

Tem algum tutorial de como conectar esse cabos da fonte na placa-mãe ??

Obrigado

Siga o que o Abel disse :)

A GeForce 8600GT, de qualquer fabricante, não possui entrada de energia extra... Somente a GF 8600 GTS... A 8600GT, se eu não me engano precisa de 40W p/ funcionar e a 8600GTS precisa de 70W... O slot PCIe não suporta tal potencia (70W)... Nesse caso a energia p/ funcionamento correto da placa de vídeo tem chegar direto na placa de vídeo... Na placa mãe, que eu saiba, só entram dois cabos, o de 4 pinos 12v (p/ o CPU) e o 20/24 pinos para o funcionamento da placa mãe e periféricos conectados à ela, por exemplo, a sua GF 8600GT (que não necessita de energia extra ou cabo de força extra)... Espero que você tenha entendido, eu não me explico muito bem... hehehehe... Qualquer coisa é só perguntar... Eu também queria socar mais energia na minha 8600GT... Pena que não dá... Falou...

Isso mesmo, se passasse muita corrente pelo slot o slot PCI-Ex derreteria.

Vem do 20 pinos 1x12V e dos 24pinos vem 2 12V.

novamente peço a juda de todos para calcular essa config

(acrescentado vga + webcam + 2 usb)

Intel 775 Core2 Duo 2.2 E4500

Asus P5LD2-X

1gb 533 mhz Kingston / 1gb 667 mhz Kingston

GFORCE XFX 8600GT 512MB 128bits

HD 160 SATA I Maxtor + HD 250 SATA II Samsung

Monitor LCD AOC 17'

DVD-RW LG IDE + DVD-RW ASUS SATA

Driver de Disquete

Uso 6 usbs

Uso 3 cooler

Uso webcam 1.3 mega pixel

Uso caixinha de som

Zalman 360B-APS a guenta (troquei a ela pela vga + grana)

desde já agradeço.

Aguenta e muito bem :)

é que assim...a calculadorazinha do mal la...

essa aqui

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

coloquei toda a configuração...

high end...intel Core 2 Quad q6600

etc e tal...

e deu 490w...isso porque tem outro modelo do core 2 quad na tabelinha

com esse outro fica 530w...

e ai? e porque a huntkey é ruim?

a zalman é cara que só...

espero resposta...valeu ^^

edit: ops...errei uma coisinha =D

se ligue...tem ali numa tabelinha...single socket...dual socket e quad socket...

é o número de processadores que o cara tem e n se ele é dual core ou quad core certo?

eu tinha colocado quad...perdoa os preto =D

bom...com single socket e as configurações certinhas fica em 280w ^^

mais um overclockzinho feliz que ninguem é de ferro...^^

da uns 320w...

é...o negócio ta bonito agora...e ai gorilazord...

ainda recomenda a fonte de 360w ou devo pegar uma de 460w mesmo?

essa daki ta de boas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72860167-fonte-atx-zalman-460w-reais-zm460b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

valeu :P

O Danelon falou tudo :)

A Huntkey (pelo menos essa linha de baixo-custo) é ruim porque no teste aqui mesmo do CH, no caso o modelo de 450w, ela conseguiu fornecer apenas 360w e simplesmente morreu quando tentou extrair a potência que ela diz ter. Essa eficiência que ela diz ter é uma grande mentira. A fonte possui uma eficiência até razoável, mas não é o que diz ser. Dá uma olhada no teste > https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Acho que você exagerou um pouco no seu cálculo de potência. você tem que fazer o cálculo considerando single socket, afinal a sua placa-mãe terá apenas 1 soquete para processador. Como você mesmo já concluiu, essa opção não se refere ao nº de núcleos do processador.

Portanto, se você quiser pegar uma boa fonte de 360w como a Zalman, pode pegar. Mas se quiser e puder optar por uma fonte mais forte pra te garantir futuros upgrades com mais folga, seria melhor. Uma opção mais em conta de 550w seria uma Seventeam 550 PA-G.

Dá para colocar de boa uma 8800GT em uma Zalman 360APS e outros upgrades, mudar para a 550PAG segundo eu seria mudar para pior, a não ser por potência, mas por qualidade muito mais a 360APS, recomendo se quiser mais upgrades uma 450VX, 460APS ou opção como o Danelon falou mas por ultimo a 550PAG(pior em qualidade contra a 360APS mas tem potência a mais e um bom custo/benefício).

Pessoal to começando a montar meu micro aos poucos e pretendo comprar nessa ordem

com essa conf.

ZM 460b aps R$ 298,00 junho

8800gt stock R$ 513,00 julho

Gabinete nzxt trinity R$ 280,00 setembro

ga-p35-ds3 R$ 287,00 novembro/dezembro

2x2gb ddr3 1066mhz U$ 164,00 (newegg) novembro/dezembro

monitor 22" lg w2252 ou o 2232bw da Samsung monitor não tem urgencia então é só láaaaaa pra março

vocês podem me dar opiniões ou recomendaçoes de outras configurações? a fonte aguenta de boa?

De boa e muito bem...

Até mais que o necessário do K de 0,7 ;)

Vai poder fazer bons upgrades futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novamente peço a juda de todos para calcular essa config

(acrescentado vga + webcam + 2 usb)

Intel 775 Core2 Duo 2.2 E4500

Asus P5LD2-X

1gb 533 mhz Kingston / 1gb 667 mhz Kingston

GFORCE XFX 8600GT 512MB 128bits

HD 160 SATA I Maxtor + HD 250 SATA II Samsung

Monitor LCD AOC 17'

DVD-RW LG IDE + DVD-RW ASUS SATA

Driver de Disquete

Uso 6 usbs

Uso 3 cooler

Uso webcam 1.3 mega pixel

Uso caixinha de som

Zalman 360B-APS a guenta (troquei a ela pela vga + grana)

desde já agradeço.

fiz o calculo agora mas acho que ta errado nao coloquei a caixa de som nem a webcam pois nao sei onde marca, resultado 285 w real a minha antiga fonte 360 dava e sobrava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o calculo agora mas acho que ta errado nao coloquei a caixa de som nem a webcam pois nao sei onde marca, resultado 285 w real a minha antiga fonte 360 dava e sobrava.

Depende de que fonte era.

webcam coloca-se em USB e caixas de som não são alimentadas pela fonte geralmente, mas se for é muito pouca coisa ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to começando a montar meu micro aos poucos e pretendo comprar nessa ordem

com essa conf.

ZM 460b aps R$ 298,00 junho

8800gt stock R$ 513,00 julho

Gabinete nzxt trinity R$ 280,00 setembro

ga-p35-ds3 R$ 287,00 novembro/dezembro

2x2gb ddr3 1066mhz U$ 164,00 (newegg) novembro/dezembro

monitor 22" lg w2252 ou o 2232bw da Samsung monitor não tem urgencia então é só láaaaaa pra março

vocês podem me dar opiniões ou recomendaçoes de outras configurações? a fonte aguenta de boa?

esqueci de falar o processador vai ser um q9450 com pelo menos 3Ghz de over e as memos são ddr2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Huntkey (pelo menos essa linha de baixo-custo) é ruim porque no teste aqui mesmo do CH, no caso o modelo de 450w, ela conseguiu fornecer apenas 360w e simplesmente morreu quando tentou extrair a potência que ela diz ter. Essa eficiência que ela diz ter é uma grande mentira. A fonte possui uma eficiência até razoável, mas não é o que diz ser. Dá uma olhada no teste > https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Acho que você exagerou um pouco no seu cálculo de potência. você tem que fazer o cálculo considerando single socket, afinal a sua placa-mãe terá apenas 1 soquete para processador. Como você mesmo já concluiu, essa opção não se refere ao nº de núcleos do processador.

Portanto, se você quiser pegar uma boa fonte de 360w como a Zalman, pode pegar. Mas se quiser e puder optar por uma fonte mais forte pra te garantir futuros upgrades com mais folga, seria melhor. Uma opção mais em conta de 550w seria uma Seventeam 550 PA-G.

aí...essa seventeam tem a eficiência de quanto?

e essa ocz aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74784067-fonte-ocz-stealthxstream-500w-real-atxeps-atx-22-pfc-ativo-_JM

eficiência de 80%...é boa?

ou eu pego a zalman?

a seventeam...n é melhor eu pegar uma de eficiência melhor n?

a seventeam é 65% de eficiencia no máximo

a zalman é 80% no mínimo e acho que a ocz também

o que me dizem da ocz?

valeu amigos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carango. Depois vou postar uma foto do meu gabinet pra tu ver como está a fonte.

Outra coisa muito importante para todos que possam me responder.

Estou montando um Micro com a Placa-Mãe P5K SE.

No manual da Placa-Mãe diz que ela tem um conector EATXPWR de 24 Pinos e um Conector ATX 12V.

Minha dúvida é a seguinte:

Comprei uma Fonte ZalmanB-360APS que tem Um Conector de Mainboard Power Connector de 20 + 4 pinos.

Nesta fonte também tem um conector +12V Power Connector de 8 Pinos, porém são dois pinos de 4 separados.

Como vou fazer a ligação na placa-mãe ??

Obrigado

post-51647-13884947113694_thumb.jpg

post-51647-13884947114307_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carango. Depois vou postar uma foto do meu gabinet pra tu ver como está a fonte.

Outra coisa muito importante para todos que possam me responder.

Estou montando um Micro com a Placa-Mãe P5K SE.

No manual da Placa-Mãe diz que ela tem um conector EATXPWR de 24 Pinos e um Conector ATX 12V.

Minha dúvida é a seguinte:

Comprei uma Fonte ZalmanB-360APS que tem Um Conector de Mainboard Power Connector de 20 + 4 pinos.

Nesta fonte também tem um conector +12V Power Connector de 8 Pinos, porém são dois pinos de 4 separados.

Como vou fazer a ligação na placa-mãe ??

Obrigado

É assim.

Aqueles 4 pinos dos 8pinos que são separados vão para o processador.

E os 24 pinos para a placa-mãe.

Se não entender tiago eu tiro fotos.

Nada?

Vai ai de novo

Core 2 Duo 8400

P5K-SE

8800 GT(Zotac)

HD 500 GB da Maxtor

Placa de Rede Pci

2x 2GB DDR 2 - 800 MHZ

Uma 360APS aguenta com folga.

Quanto você pode gastar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu queria gastar ate 160.

Essa ta 200 reais aqui.

Mas como dizem que essa é muitooooooo boa.

eu pego.

Mas se tiver outra opção a nível, com custo menor...

Outra coisa vou ter q trocar meu estabilizador tb né? o meu é 300va...

E meu monitor é tubo tb(793DF)

EDIT: Para ajudar, vou comprar o material no RJ(Infocentro).

www.boadica.com.br

aqui o link com as fontes

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44

so escolher o modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu queria gastar ate 160.

Essa ta 200 reais aqui.

Mas como dizem que essa é muitooooooo boa.

eu pego.

Mas se tiver outra opção a nível, com custo menor...

Outra coisa vou ter q trocar meu estabilizador tb né? o meu é 300va...

E meu monitor é tubo tb(793DF)

No nível dela nesse preço é difícil.

Não usa estabilizador não.

Se a tensão da sua casa cair até 90V sua fonte funciona sem problemas e ela pode subir até 240V, estabilizador só atrapalha com uma fonte dessas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando uma cpu nova e estou c algumas duvidas, gostaria muito da ajuda de vocês !

montei essa config para o meu novo cpu,

q6600 G0

Asus p5k SE

Western Digital 500gb SATAII

DVDRW PIONEER 212D

GeForce 9800GTX 512mb EVGA

G.Skill 1000Mhz pc2 8000 (2x2gb)

Zalman 460b APS

A minha duvida seria se essa fonte de 460w iria suportar isso tudo, lembrando q eu gostaria de fazer um overclock no processador ate 3.0Ghz+-.

Outra coisa seria ql cooler vocês recomendam para ser feito esse OC sem problemas, gostaria de alguma q nao fosse mais caro q 100R$ pois o dinheiro ta curto ! rs

qualquer opinião sobre qualquer coisa sera bem vinda, inclusive n sei se essa MOBO é boa, se vocês quizerem me indicar outras, fko graton.

botei ela pois n sobro muito dinheiro !

valeu !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nível dela nesse preço é difícil.

Não usa estabilizador não.

Se a tensão da sua casa cair até 90V sua fonte funciona sem problemas e ela pode subir até 240V, estabilizador só atrapalha com uma fonte dessas.

Minha máquina atual está 115v, ligo no estabilzador, que liga na tomada 220v.

A cidade aqui é 220V, tem picos de luz as vezes aqui, e não tem aterramento aqui no prédio(quase certo disso).

Mesmo assim direto na tomada? e o monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cidade aqui é 220V, tem picos de luz as vezes aqui, e não tem aterramento aqui no prédio(quase certo disso).

Mesmo assim direto na tomada? e o monitor?

Veja aí certinho o aterramento, mesmo se não tivesse usar estabilizador ia dar na mesma.

Quanto ao monitor depende, os mais novos tem PFC ativo e funcionam em 90~240.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

To na luta pra comprar o meu PC gastando o que tenho de orçamento e comprando uma maquina que me satisfaça

Eu configurei com um vendedor a seguinte maquina:

# PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO E8400 6M CACHE

# PLACA MÃE ASUS P5LD2-X/1333

# MEMÓRIA 2GB 800Mhz KINGSTON

# HARD DISK 500GB SATA2 MAXTOR

# DVD-RW GH20NS10 SATA LG

# PLACA DE VÍDEO NVIDIA GEFORCE 7300GT 256M

# GABINETE CK-AP09 WISECASE (duto de ar lateral, 2 portas usb frontal)

# GEFORCE 8600 512MB

# PLACA DE captura Pixelview mpeg 8000GT

# WISECASE WSNG-250WRA DE 250W REAIS

O vendedor me garantiu que essa fonte dava conta do recado. Eu procurei no forum e ouvi quem falasse mal e quem falasse bem da marca mas niinguem falou especificamente dessa fonte com essa configuração.

Já estorei meu orçamento então estou sem verba para comprar uma fonte Top posso gastar no máximo R$ 100,00

Então, essa fonte aguentaria essa configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Gorilão. Mas uma vez obrigado pla ajuda..

Só mais duas perguntas:

Qual a ordem do conector da fonte de 24 pinos (20 + 4 Pinos) que conecta na placa-mãe ?? O conector de 20 pinos entra nos vinte primeiros da esquerda p/ direita ou entra da direita p/ esquerda ?

A fonte veio com um acessório Dual-Connector (ZM-DC1). Um com a ponta preta e a outra com a ponta branca.

A ponta preta seria para conectar um cooler fan ? A ponta branca seria para conectar o que ??

Obrigado

post-51647-1388494711501_thumb.jpg

post-51647-13884947115081_thumb.jpg

post-51647-13884947115464_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!