Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
atlhon x2 4800+ brisbane

placa mãe pcchips a13g+

2gb ddr2 800 kingston

dvd-rw

2hds

8600gt xxx edition/cooler cool viva pro se

2 coolers gabinete.

qual fonte aguentaria essa configuração? menos a zalman 360' date=' e que não acho para comprar![/quote']

já to ficando careca de dizer a loja que vende essa fonte em SP..pela internet..

VEJA:

Não precisa de sorte pra achar a Zalman ZM360B-APS

Pelo teste aqui do Clube, aguenta extrair sem desligar até 475watts, poderia ser rotulada como fonte de 400 watts.....animal a bixinha e tem PFC Ativo

Conclusões sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477/10

Encontra ela no link abaixo por R$ 205,00....

Essa loja fica na Rua Vitória em SP...ela cruza com a Rua Santa Ifigênia no Centro, já estive lá algumas vezes....

www.visioneletronicos.com.br

http://www.visioneletronicos.com.br/loja/produto-30251-10383-fonte_zalman_zm360baps

Abs!

• Curtir 1
Postado

P13RR3, olá novamente, andei mudando um pouco minha configuração. Vi que o Q6600 é bem mais processador que o Phenom x4 9550, e firmei minha escolha quanto à HD4850.

A configuração, aqui resumida, ficará assim, essencialmente:

Itens primários:

Intel Q6600;

ATI Radeon HD4850 512mb/256 bits;

HD 500GB Seagate 32mb Buffer (ou 2x250gb);

Memória Corsair 4gb XMS2 800Mhz, provavelmente;

Placa mãe Asus P5K SE.

Itens secundários: 2 coolers 120x120 (o que você recomendou - coolermaster), 1 cooler 80x80 (akasa), Gravador de DVD, Visor de temperatura, Leitor de cartões. Possivelmente uma placa de captura de TV/FM.

Gostaria de saber se a Seventeam ST-550P-AM 550W Reais continua dando conta do recado. Gostaria também de saber o que você me diz da Extream SuperFlower 550W Real FEX-55T28, se agüenta e como sai comparada com a Seventeam, levando em consideração preço e desempenho.

Gostaria de lhe pedir que, se pudesse, me mande uma MP com um email pra contato, ou msn, pra poder resolver melhor os detalhes que havíamos começado a conversar. Gostaria de esclarecer mais alguns detalhes com você, pra poder estar confiante na compra que vou fazer. Prometo não lhe "encher muito o saco" :D. Não consigo mandar MP pra você, pois sou membro novo no fórum e há uma cota de postagens até poder mandar MP :rolleyes:

Muito obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
P13RR3, olá novamente, andei mudando um pouco minha configuração. Vi que o Q6600 é bem mais processador que o Phenom x4 9550, e firmei minha escolha quanto à HD4850.

A configuração, aqui resumida, ficará assim, essencialmente:

Itens primários:

Intel Q6600;

ATI Radeon HD4850 512mb/256 bits;

HD 500GB Seagate 32mb Buffer (ou 2x250gb);

Memória Corsair 4gb XMS2 800Mhz, provavelmente;

Placa mãe Asus P5K SE.

Itens secundários: 2 coolers 120x120 (o que você recomendou - coolermaster), 1 cooler 80x80 (akasa), Gravador de DVD, Visor de temperatura, Leitor de cartões. Possivelmente uma placa de captura de TV/FM.

Gostaria de saber se a Seventeam ST-550P-AM 550W Reais continua dando conta do recado. Gostaria também de saber o que você me diz da Extream SuperFlower 550W Real FEX-55T28, se agüenta e como sai comparada com a Seventeam, levando em consideração preço e desempenho.

Gostaria de lhe pedir que, se pudesse, me mande uma MP com um email pra contato, ou msn, pra poder resolver melhor os detalhes que havíamos começado a conversar. Gostaria de esclarecer mais alguns detalhes com você, pra poder estar confiante na compra que vou fazer. Prometo não lhe "encher muito o saco" :D. Não consigo mandar MP pra você, pois sou membro novo no fórum e há uma cota de postagens até poder mandar MP :rolleyes:

Muito obrigado!

Que isso cara, tem problema não. :)

Te mando MP.

Sobre as fontes então:

A Seventeam 550P-AM, tem PFC Ativo, ou seja, a fonte trabalha e se comporta melhor diante o seu consumo, tendo baixa temperatura, menos ruído e pode trabalhar à qualquer tensão, por isso ela não tem aquela chavinha que seleta a tensão. E isso tudo leva à uma ótima eficiência superior à 80% na maioria dos casos.

A Extream peca em não ter PFC, tem um visual bonito, com LED's, mas seu sistema de refrigeração não me agrada, por tem duas fan's. Uma de 12cm e outra de 8cm, mais barulho, sendo que uma de 12 já faz seu serviço muito bem. E a eficiência dela é típica, em torno dos 75~80%.

Então a ST é a melhor escolha para sua configuração.

• Curtir 1
Postado

Bom, aproveitando o espaço aqui, vou perguntar de novo.

Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99

Essa fonte é boa mesmo, para por exemplo essa configuração?

Core 2 Duo E7200

Asus P5KPL/1600

Memória 2Gb DDR2 667Mhz Kingston

SAPPHIRRE HD 3650 512MB

Hard Disk Sata Samsung 500Gb (HD501LJ)

Como não tem como fazer citação aqui das respostas que obtive por estarem em outra seção o tópico que criei, vou colocar aqui as respostas com seus respectivos autores:

dsfextreme -"Sim a fonte é boa e aguenta sua configuração."

Kayke -"Sim, mas a 450VX é ainda melhor, custaria menos e ficaria menos superdimensionada."

Agradeço aos que responderam, e agora gostaria de outras opiniões sobre a já citada Corsair e também sobre esta outra que encontrei na mesma loja e com o preço mais em conta já que lá não tem a Corsair 450VX. É a seguinte fonte:

CoolerMaster Extreme Power Plus RS-500-PCAR-A3 500WR

Gostaria de saber se é boa mesmo e se os 500W é real mesmo como vi em alguns sites, e também se tem PFC ativo ou passivo e o que signica PFC passivo?

Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado
CoolerMaster Extreme Power Plus RS-500-PCAR-A3 500WR

Gostaria de saber se é boa mesmo e se os 500W é real mesmo como vi em alguns sites, e também se tem PFC ativo ou passivo e o que signica PFC passivo?

Não sei dizer quanto a potência.

Mas nos dias de hoje ela não é uma fonte boa.

O PFC passivo é uma correção do fator de potência feita passivamente por capacitores eletrolíticos.

É pior que o PFC ativo e tem menos vantagens que o mesmo.

A Seventeam 550P-AM, tem PFC Ativo, ou seja, a fonte trabalha e se comporta melhor diante o seu consumo, tendo baixa temperatura, menos ruído e pode trabalhar à qualquer tensão, por isso ela não tem aquela chavinha que seleta a tensão. E isso tudo leva à uma ótima eficiência superior à 80% na maioria dos casos.

Não sei se foi o que o você quis dizer.

Mas PFC ativo não tem nada a ver com eficiencia da fonte.

• Curtir 1
Postado

Ae galera, to montando um PC e preciso de conselhos sobre fontes. Pretendo fazer upgrades no processador e vga no futuro, mas nada transcendente. Segue minha config:

- Placa-Mãe: GIGABYTE GA-EP31-DS3L - R$183

http://tw.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2779

- Processador: E2220 2.4Ghz 1MB cache - R$281

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=7689

- RAM: 4Gb Dual-Channel Kingston (2+2) - R$257

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82541504-_JM

- Vídeo: Geforce 8600 GT 512 MB DDR2 800 MHz PCIE 16X - XFX - R$205

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82913149-vga-xfx-nvidia-geforce-8600-gt-512-mb-a-pronta-entrega-_JM

OBS: Talvez troque por uma 8600GT 256MB DDR3 800Mhz

- HD: 250Gb SATA II Samsung - R$125

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=5056

- DVD-RW: R$54

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=6598

Quero gastar o mínimo possível pra ter uma fonte de qualidade e que suporte os upgrades/overs q vou fazer.

Fiz o teste aqui (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) e deu 307W com um E8400 e uma HD4870, subindo uns 25W com Blu-Ray. Com a config q postei acima deu 213W.

Quanto ao estabilizador tenho um AVR 1000Bi da SMS mais velho q a vovó mafalda. Vou usar um monitor de 22'' + impressora (antiga) + sistema de som (q vou comprar dps), preciso trocar o bixão?

PS: mal ae de ter postado no outro tópico, só vi esse aqui agora.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

- Placa-Mãe: GIGABYTE GA-EP31-DS3L

- Processador: E2220 2.4Ghz 1MB cache

- RAM: 4Gb Dual-Channel Kingston (2+2)

- Vídeo: GeForce 8600 GT 512 MB DDR2 800 MHz PCIE 16X - XFX -

- HD: 250Gb SATA II Samsung

- DVD-RW:

Quero gastar o mínimo possível pra ter uma fonte de qualidade e que suporte os upgrades/overs q vou fazer.

Fiz o teste aqui (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) e deu 307W com um E8400 e uma HD4870, subindo uns 25W com Blu-Ray. Com a config q postei acima deu 213W.

Quanto ao estabilizador tenho um AVR 1000Bi da SMS mais velho q a vovó mafalda. Vou usar um monitor de 22'' + impressora (antiga) + sistema de som (q vou comprar dps), preciso trocar o bixão?

Uma fonte que seguraria essa sua config mesmo com OC e a HD4870, boa, melhor diria ótima, é a Corsair VX450. Eu iria nela, afinal você pediu uma fonte de qualidade e para aguentar teu up futuro...

O resto, fontes abaixo de R$ 200 são fontes de entrada de linha sem PFC, com eficiência baixa.

Abraço...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Não sei se foi o que o você quis dizer.

Mas PFC ativo não tem nada a ver com eficiencia da fonte.

Em nenhum momento disse "Por ter PFC Ativo a fonte tem mais eficiência".

Você leu mal.

• Curtir 1
Postado

Vamos la: AMD Phenom X4 9550, Placa Mãe Asus M3A79, 4gb de ram, Radeon HD 4850, 2 hds SATA, 2 Gravadores de DVD e fonte Cooler Master Extreme Power Plus (modelo RS-460-PMSR-A3) 460W, Aguenta??

Tenho usado o sitema normalmente com ela, nao tenho tido travamentos nem restarts, porém noto q a temperatura tanto da placa ame quanto a do processador então meio altas (tipo 54 em stock, indo a 65 em full o proc e a placa fica em 45 as vezes em stock), a placa de video, em dias quentes fica em 64 e chega a quase 80 em full.

Por isso minha duvida.

Ahhh, uso 2 coolers de gabinete, sendo q 1 joga o ar pra dentro (fica em direçao a placa de video e o outro joga o ar pra fora.

• Curtir 1
Postado
Em nenhum momento disse "Por ter PFC Ativo a fonte tem mais eficiência".

Você leu mal.

Teve uma certa ambiguidade sim.

Sei que você nunca ia falar isso.

Mas deu a entender isso sim.

Você que escreveu mal.

Abraço.

Esse "ou seja" está dizendo pelo PFC a fonte se comporta melhor diante o consumo tendo baixa temperatura e tal.

E você fez uma adição depois.

Uma conjunção aditiva "E isso tudo leva à uma ótima eficiência superior à 80% na maioria dos casos"

"Ou seja, o fato de ter PFC ativo, menos ruido e trabalhar com qualquer tensão, sem chavina de seleção, tendo baixa temperatura, isso faz a fonte ter alta eficiencia"

Foi isso mais ou menos que ocorreu.

Leia com mais calma e vai ler.

Claro Pierre que é só uma coisa de portugues.

Mas que dependendo do úsuario pode ver isso.

• Curtir 1
Postado
Não sei dizer quanto a potência.

Mas nos dias de hoje ela não é uma fonte boa.

O PFC passivo é uma correção do fator de potência feita passivamente por capacitores eletrolíticos.

É pior que o PFC ativo e tem menos vantagens que o mesmo.

Sim, mas e enquanto a Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99, o que vocês acham dela?

• Curtir 1
Postado
Sim, mas e enquanto a Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99, o que vocês acham dela?

Uma das melhores fonte do mundo.

É uma fonte com PFC ativo, eficiencia boa, cabeamento excelente, silenciosa demais.

Mas para sua configuração vai ficar muito exagerada.

• Membro VIP
Postado
Teve uma certa ambiguidade sim.

Sei que você nunca ia falar isso.

Mas deu a entender isso sim.

Você que escreveu mal.

Abraço.

É você ta certo, teve uma ambiguidade sim ;~

Dei uma generalizada na frase, li atentamente agora. Mas espero que ninguem se confunda.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Uma das melhores fonte do mundo.

É uma fonte com PFC ativo, eficiencia boa, cabeamento excelente, silenciosa demais.

Mas para sua configuração vai ficar muito exagerada.

Isso sem dizer também o preço exagerado dela.

Mas então, qual fonte você recomendaria, sendo boa, ou seja, que tenha uma boa ou ótima relação custo/benefício de preferência com PFC ativo?

• Curtir 1
Postado

Procurei minha dúvida no fórum mas não achei.. se alguém puder dar uma luz, literalmente.. :) Comprei uma mobo Intel BoxDG35EC e uma seventeam 620w atx 12V v2.2 ST-620-PAF. Ao conectar o cabo da força na placa-mãe vi que o esquema de cores do cabo (+12V, -12V, etc..) não correspondia ao do manual da placa mãe, embora os chanfros dos pinos e a posição corresponderem. Alguém que tiver estes dois ítens pode me dizer se deve ficar como a na imagem abaixo? Com o fio azul de -12V para cima no lado esquerdo?

03.jpg

Desde já agradecido.

• Curtir 1
Postado

eu estava procurando uma fonte pra substituir essa minha da descrição por que eu vou trocar a VGA por uma 9800gt. Eu queria gastar o Mínimo possível com isso, se possível...

• Curtir 1
Postado

Zalman 360B-APS é uma excelente pedida: http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-alimentacao/524677/3 voce deve encontrar na faixa de 200 reais.

Se quiser gastar menos, tem essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304 mas acho que a diferença de preço (30 reais) nao compensa, pois a eficiencia dessa seventeam é horrivel.

Se quiser gastar menos de 100 reais, compra uma Akasa 350, é razoável também, bastante silenciosa.

As três são suficientes pra sua configuração, se não pretender fazer muito over na CPU e nessa sua 9800GT.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
PESSOAL GOSTARIA DE SABER C ESSA FONTE REALMENTE VAI SUPORTAR MEU PC.

A FONTE É ESSA.

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=290

MEU PC É UM!

GABINETE CLONE EXGAMER

CORE 2 QUAD Q6600

placa-mãe P5Q-E ASUS

PLACA DE VIDEO HD3850 SAPPHIRE (ATI RADEON)

MEMORIA 2X2GB OCZ REAPER

HD 500 GB Samsung SEAGATE

GRAVADORA LG COMBO DVD

Vai pagar quanto por ela?

Suportar quem sabe, se ela realmente prometer o que diz na sua etiqueta..

Mas o problema é a confiabilidade dessa fonte, sugeria você pegar uma melhor, para ficar mas tranquilo quanto à isso.

• Curtir 1
Postado
vai pagar quanto por ela?

Suportar quem sabe, se ela realmente prometer o que diz na sua etiqueta..

Mas o problema é a confiabilidade dessa fonte, sugeria você pegar uma melhor, para ficar mas tranquilo quanto à isso.

eu paguei 180,00 por ela..

Mais eu penso no seguinte porque futuramente eu pretendo fazer um cross fire o que você me diz ..

Ql fonte indicaria??

• Curtir 1
Postado

eu tenho essa corsair 550w real vx....muito boa mesmo...quando você liga o pc parece que esta desligada nao faz barulho nem 1.......

minha config

phenom x3 8400

mobo asus m3a (nao aconselho nguem essa mobo)

2g ddr2 667

hdd 160 sata2

vga 8500 (pretendo pega a 3870)

dvd lG

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
eu paguei 180,00 por ela..

Mais eu penso no seguinte porque futuramente eu pretendo fazer um cross fire o que você me diz ..

Ql fonte indicaria??

Pagou caro..

Por que não pensa em uma HD4850 ou 4870, é mais negócio.

• Curtir 1
Postado
pagou caro..

Por que não pensa em uma hd4850 ou 4870, é mais negócio.

então quando eu for fazer um cross fire eu penso em realmente pegar uma placa de video top.

A hd3850 eu peguei sÓ por inquanto pois depois eu vou da-la para meu irmão mais novo..

Ai eu penso em pegar a placa top da ati..

E qual seria uma boa opção de fonte pra mim..

Lembrando q também pretendo pegar um core 2 extreme futuramente..

Uma seventeam seria uma boa opção..??

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
então quando eu for fazer um cross fire eu penso em realmente pegar uma placa de video top.

A hd3850 eu peguei sÓ por inquanto pois depois eu vou da-la para meu irmão mais novo..

Ai eu penso em pegar a placa top da ati..

E qual seria uma boa opção de fonte pra mim..

Lembrando q também pretendo pegar um core 2 extreme futuramente..

Uma seventeam seria uma boa opção..??

Seventeam sim, principalmente a 620P-AF que tem potência para uma boa margem de upgrade.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...