Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Barao se ao invés de uma 4870 x2 , ou colocar uma 4890 , com aquela configuração que eu postei antes, qual fonte você recomondaria?

Amigo a hd4890, demanda 120w a menos que a hd4870 X2, mas com um over a 4.0 com vcore a 1.6 eu processador vai demandar cerca de 295w, realmente é muita demanda mesmo para um processador com TDP alto.

Então amigo, eu te recomendo qualquer uma das fontes de 750w, que te recomendei anteriomente.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo a hd4890, demanda 120w a menos que a hd4870 X2, mas com um over a 4.0 com vcore a 1.6 eu processador vai demandar cerca de 295w, realmente é muita demanda mesmo para um processador com TDP alto.

Então amigo, eu te recomendo qualquer uma das fontes de 750w, que te recomendei anteriomente.

Abraço.

ta cara, você tinha recomendado a de 850..acho que vou pegar a de 850..porque ja fic acom foolga pra crossfire né não?

• Curtir 1
Postado
ta cara, você tinha recomendado a de 850..acho que vou pegar a de 850..porque ja fic acom foolga pra crossfire né não?

Se você tiver essa intenção, fique mesmo com essa de 850w, é muito boa, e vai servir tranquilamente para o que você quer.

abraço.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, atualmente possuo a seguinte configuração

E8400 @ 3.6

Gigabyte GA-EP43-DS3L

2x2GB Corsair Dominator @1066Mhz [5-5-5-15] 2.1v

ATI Radeon HD4850 1GB DDR3

3x Seagate 1.5TB SATA II

Corsair 450VX

Vou fazer um Up para seguinte config

Q9650 @ 4.0

Gigabyte GA-EP45-UD3L

2x2GB Corsair Dominator 1066Mhz

ATI Radeon HD5870 1GB DDR5 (contando que seja 190w de pico)

3x Seagate 1.5TB SATA II

Corsair 450VX

A questão é... será que minha Corsair 450VX ainda dará conta do recado?? pelo menos por alguns meses?? Caso eu teste para ver se o sistema está estável durante os primeiros dias tem alguma chance de queimar algo ou coisa do tipo?? Atualmente tenho o nobreak SMS Net4+ 1400va

• Curtir 1
Postado

E8400 @ 3.6

Gigabyte GA-EP43-DS3L

3x Seagate 1.5TB SATA II

Corsair 450VX

Q9650 @ 4.0

Gigabyte GA-EP45-UD3L

3x Seagate 1.5TB SATA II

Corsair 450VX

A questão é... será que minha Corsair 450VX ainda dará conta do recado?? pelo menos por alguns meses?? Caso eu teste para ver se o sistema está estável durante os primeiros dias tem alguma chance de queimar algo ou coisa do tipo?? Atualmente tenho o nobreak SMS Net4+ 1400va

Segura sim essa corsair e muito boa...ela fornece tranquilamente energia para seu pc..:huh:

• Curtir 1
Postado

E8400 @ 3.6

Gigabyte GA-EP43-DS3L

3x Seagate 1.5TB SATA II

Corsair 450VX

Q9650 @ 4.0

Gigabyte GA-EP45-UD3L

3x Seagate 1.5TB SATA II

Corsair 450VX

Aguenta tranquilo(2).

• Curtir 1
Postado

fala galera estou trocando a minha VGA devo pegar uma dessas

HD 4850 1GB

ou HD 4870 1GB

tenho uma fonte Seventeam 450P-CG

sera que ela aguenta qualquer uma dessas ou vou precisar de trocar a fonte

vlwss ai

• Curtir 1
Postado

Olá,

Para variar, estou aqui para pedir um grande HELP para dimensionar minha fonte.

Me recomendaram uma Seventeam 550w para essa configuração, mas estou receioso se é suficiente:

Asus P5Q deluxe

Core 2 Quad Q9550

GeForce GTX275 896Mb 448bits

HD 1Tb sata

2x2Gb DDR2 800Mhz

Obrigado pela ajuda!!!

• Curtir 1
Postado
Olá,

Me recomendaram uma Seventeam 550w para essa configuração, mas estou receioso se é suficiente:

Asus P5Q deluxe

Core 2 Quad Q9550

HD 1Tb sata

2x2Gb DDR2 800Mhz

Obrigado pela ajuda!!!

Olá amigo, se for a Seventeam 550PAM, segura com folga ainda, é uma ótima fonte com PFC ativo, alta eficiencia, possui 40A na tensão dede 12v, o que suportará tranquilamente seu sistema,

Ao contrário da seventeam 550BAZ, que é uma fonte antiquada, sem PFC, com eficiencia baixa e nem em sonhos entrega os 550w prometidos, que que sua corrente na tensões de 12v é muito baixa para um produto de 550w para as configurações atuais.

Então amigo se for a ST550PAM, poded ficar tranquilo, que segura muito bem seu sistema, mas se for a ST550BAZ, fuja depressa!!

abraço.

• Curtir 1
Postado
Olá,

Asus P5Q deluxe

Core 2 Quad Q9550

HD 1Tb sata

2x2Gb DDR2 800Mhz

Obrigado pela ajuda!!!

Se for a Seventeam 550PAM até que vai, mais recomendo uma corsair de 550w.

• Curtir 1
Postado
fala galera estou trocando a minha VGA devo pegar uma dessas

HD 4850 1GB

ou HD 4870 1GB

tenho uma fonte Seventeam 450P-CG

sera que ela aguenta qualquer uma dessas ou vou precisar de trocar a fonte

vlwss ai

Não precisa trocar de fonte, essa aí já segura bem.

Lógico que existem fontes muito melhores que a tua, mas não é necessário trocar.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Se for a Seventeam 550PAM até que vai' date=' mais recomendo uma corsair de 550w.[/quote']

Obrigado pelas dicas pessoal!!!

No caso de uma Corsair de 550w, serve esse modelo: CMPSU 550VX?

Obrigado mais uma vez!!!!

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal.

Minha placa de vídeo atual (7900 GS) estragou e preciso trocá-la. Estou pensando em uma HD 4870, mas como sou bastante leigo no assunto gostaria de saber se precisarei trocar a fonte também.

Minha fonte atual é uma Dr. Hank 500W, modelo PW-500T-USPC e minha configuração é:

- Core 2 Duo E6600

- Placa-mãe ASUS P5W Deluxe

- Geforce 7900 GS

- 2x 1GB DDR2

- 2x HD 320 GB

- 2x Gravador de DVD

- e uso normalmente 5 entradas USB.

Para a nova placa de vídeo HD 4870 precisarei trocar a fonte também, ou a que tenho aguenta o tranco?

Obrigado desde já

Abraços

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal.

Minha placa de vídeo atual (7900 GS) estragou e preciso trocá-la. Estou pensando em uma HD 4870, mas como sou bastante leigo no assunto gostaria de saber se precisarei trocar a fonte também.

Minha fonte atual é uma Dr. Hank 500W, modelo PW-500T-USPC e minha configuração é:

- Core 2 Duo E6600

- Placa-mãe ASUS P5W Deluxe

- Geforce 7900 GS

- 2x 1GB DDR2

- 2x HD 320 GB

- 2x Gravador de DVD

- e uso normalmente 5 entradas USB.

Para a nova placa de vídeo HD 4870 precisarei trocar a fonte também, ou a que tenho aguenta o tranco?

Obrigado desde já

Abraços

Amigo, potencia ela até tem, mas tambem possui uma eficiencia muito baixa, nunca acima de 80%, e tambem tem a desvantagem de só ter apenas uma cabo para placas de video, caso você use a hd4870, vais ter que adaptar um cabo, já que essa placa requer dois cabos.

Seria bom, já que vai fazer um UP no seu sistema, tambem fazer um na fonte também, e adquirir uma com boa eficiencia e circuito PFC ativo, mas caso não tenha condições agora, ela irá segurar bem, afinal ela pelo menos consegue demandar sua potencia rotulada, como foi mostrado no teste feito aqui mesmo:

Teste da Fonte de Alimentação Dr. Hank PW-500T-USPC

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1673/1

abraço.

Galera..to montando meu pc e n decido q fonte colocar, saca a configuração:

M3a78

phenom II x3 720

gts250 512mb

hd 500gb

2x2gb kingston 800mhz

gravador dvd

monitor 19 lg

tava pensando em bota essa fonte:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:110

sera q ela guenta?

valeu ae galera

Essa fonte que você quer comprar vai suportar tranquilamente amigo, tem PFC ativo, e ba eficiencia, pena que o seu distribuidor mentiu descaradamente quando rotulou essa fonte, ela não tem 600w nem aqui nem na china, mas para seu sistema que não demandará mais que 250w, ela vai dar de sobra,

Mas se quiser uma fonte com o mesmo projeto, só que com mais qualidade nos componentes, embora um pouco mais cara, eu lhe recomendo a OCZ400SXS, se o preço for algo relevante, podes ficar com essa C3Tech mesmo que vai suportar seu sistema tranquilamente.

• Curtir 1
Postado
Amigo, potencia ela até tem, mas também possui uma eficiencia muito baixa, nunca acima de 80%, e também tem a desvantagem de só ter apenas uma cabo para placas de video, caso você use a hd4870, vais ter que adaptar um cabo, já que essa placa requer dois cabos.

Seria bom, já que vai fazer um UP no seu sistema, também fazer um na fonte também, e adquirir uma com boa eficiencia e circuito PFC ativo, mas caso não tenha condições agora, ela irá segurar bem, afinal ela pelo menos consegue demandar sua potencia rotulada, como foi mostrado no teste feito aqui mesmo:

Teste da Fonte de Alimentação Dr. Hank PW-500T-USPC

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1673/1

abraço.

Ok. Obrigado pelas dicas!!

Saberias me indicar uma fonte com bom custo x benefício para o caso de comprar um nova fonte também?

• Curtir 1
Postado
Ok. Obrigado pelas dicas!!

Saberias me indicar uma fonte com bom custo x benefício para o caso de comprar um nova fonte também?

Fontes com um para sua configuração com PFc ativo e alta eficiencia temos no mercado essas aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

abraço.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, gostaria de uma dica de vocês...

Quero comprar uma sapphire hd4850 estou em duvida se a minha configuração atual ta bem velhinha mais ou menos é essa:

Sempron 1.6

hd 80 maxtor

placa mãe gygabite.

To afim de dar um up nela, junto da hd 4850 colocar um processador amd x4, uma placa mãe compativel 4gb de ram e 500 de hd.

minha fonte atual nem marca tem seu modelo é lc-8460btx 450w output será q ela aguenta??? se não qual vocês me recomendam. desculpem a ignorância mas é porque eu sou leigo de imformática. muito obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Postado

Pessoal estou montando um micro para vender, para um conhecido meu, então a questão é que não pode dar problemas.

O micro é um p4 3.0ghz 2 gb de ram ddr 400, hd sata 500gb, gravador de dvd da lg e uma radeon x1950pro ddr3 de 512mb.

Eu usava ele numa satellite de 600w e agora estou usando ela no meu novo pc, achei no mercado livre para vender varias fontes, usadas mesmo, uma da clone de 500w e uma da gamemaster de 600w. Sei que não deve ser realmente essa as potencias reais, mas sera que aguenta esse sistema?

Esse pc não consome muita energia né?

• Curtir 1
Postado
Bom dia, gostaria de uma dica de vocês...

Quero comprar uma sapphire hd4850 estou em duvida se a minha configuração atual ta bem velhinha mais ou menos é essa:

Sempron 1.6

hd 80 maxtor

placa mãe gygabite.

To afim de dar um up nela, junto da hd 4850 colocar um processador amd x4, uma placa mãe compativel 4gb de ram e 500 de hd.

minha fonte atual nem marca tem seu modelo é lc-8460btx 450w output será q ela aguenta??? se não qual vocês me recomendam. desculpem a ignorância mas é porque eu sou leigo de imformática. muito obrigado pela atenção.

Amigo, essa sua fonte é da coletek, é uma genérica da genérica, com no max 200w, não tem nem ao menos um único cabo sata se quer, realmente não recomendaria essa fonte nem para um radinho de pilhas, quanto mais para um sistema atual, essa eu deixaria pra peso de papel.

Se queres uma boa fonte para seu sistema, que forneça uma boa potencia para o mesmo e ainda com alta eficiencia e PFC ativo, então pegues uma dessas aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Abraço.

Pessoal estou montando um micro para vender, para um conhecido meu, então a questão é que não pode dar problemas.

O micro é um p4 3.0ghz 2 gb de ram ddr 400, hd sata 500gb, gravador de dvd da lg e uma radeon x1950pro ddr3 de 512mb.

Eu usava ele numa satellite de 600w e agora estou usando ela no meu novo pc, achei no mercado livre para vender varias fontes, usadas mesmo, uma da clone de 500w e uma da gamemaster de 600w. Sei que não deve ser realmente essa as potencias reais, mas sera que aguenta esse sistema?

Esse pc não consome muita energia né?

Amigo, bem melhor que essas ai é a Cooler Master Extreme Power Plus 390w, bem melhor que essas ai que falastes, e com um preço muito bom.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo, essa sua fonte é da coletek, é uma genérica da genérica, com no max 200w, não tem nem ao menos um único cabo sata se quer, realmente não recomendaria essa fonte nem para um radinho de pilhas, quanto mais para um sistema atual, essa eu deixaria pra peso de papel.

Se queres uma boa fonte para seu sistema, que forneça uma boa potencia para o mesmo e ainda com alta eficiencia e PFC ativo, então pegues uma dessas aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Abraço.

Muito obrigado amigo vou seguir sua dica.

abraço

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Eu queria saber se a minha fonte Seventean 420BKV aguentaria minha configuração da assinatura porém em vez da 8800gs, uma dessas três GTS250, HD4850 ou HD4870 . Se não, uma ZALMAN 600HP da conta?

obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

Galera to com uma duvida!!!

Meu PC tem a seguinte configuração: Core 2 Duo E7400 2.8 4 giga de ram hd 500giga. Fora isso monitor LCD 19 polegadas, gravador de dvd etc.

estou comprando uma GF 9600gt 1mega 512 bits.

A duvida é que eu nao sei a real potência da minha fonte, provavelmente deve ser uma simples ja q ela ja veio com o pc. Sera q vou ter que comprar outra fonte? ou a minha da conta do recado deve ser 250/300w reais. A vendedora falou que eu tenho q ter no minimo uma de 500w reais! achei q fosse enganação dela. Alguem pode me ajudar?

E outra, uma placa dessa faz muita diferença entre uma 512mg e a de 1 giga?

No aguardo.

• Curtir 1
Postado
Boa tarde,

Eu queria saber se a minha fonte Seventean 420BKV aguentaria minha configuração da assinatura porém em vez da 8800gs, uma dessas três GTS250, HD4850 ou HD4870 . Se não, uma ZALMAN 600HP da conta?

obrigado a todos.

Com essa 420BKV eu recomendo você colocar no máximo a HD4850 ou GTS250, mas a HD4870 eu considero meio arriscado, por ser uma fonte de projeto antigo.

Galera to com uma duvida!!!

Meu PC tem a seguinte configuração: Core 2 Duo E7400 2.8 4 giga de ram hd 500giga. Fora isso monitor LCD 19 polegadas, gravador de dvd etc.

estou comprando uma GF 9600gt 1mega 512 bits.

A duvida é que eu nao sei a real potência da minha fonte, provavelmente deve ser uma simples ja q ela ja veio com o pc. Sera q vou ter que comprar outra fonte? ou a minha da conta do recado deve ser 250/300w reais. A vendedora falou que eu tenho q ter no minimo uma de 500w reais! achei q fosse enganação dela. Alguem pode me ajudar?

E outra, uma placa dessa faz muita diferença entre uma 512mg e a de 1 giga?

No aguardo.

Você precisa nos informar o modelo exato dessa tua fonte para termos certeza da potência dela, mas se ela veio junto com o PC quando você comprou, então pode ter certeza de que se trata de uma fonte de péssima qualidade, do tipo genérica.

Essa da vendedora lhe dizer que precisas de uma fonte de 500W é uma verdadeira mentira! Tua configuração não consumirá mais que 230W no pico do pico de consumo, então qualquer boa fonte de pelo menos 350W já segura muito bem teu PC. Existem boas fontes nessa faixa de potência, que vão desde R$ 150,00 até R$ 270,00, então depende do quanto podes gastar.

PS: Não faz diferença alguma esses 1Gb numa 9600GT!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...