Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ela ira aguentar tranquilamente !!! Mais saiba que essa sua fonte é meio antiga por isso nao possui PFC ativo, uma baixa eficiencia em torno de 65% a 75%. Mais em relação a GTX260 ela segura até um Sli dessas. Ok !

Só um conselho melhor você pegar uma Hd4890 1Gb mesmo faixa de preço da Gtx260 e mtoo superior.

Abraço

Então fico mais aliviado, não tava querendo trocar de fonte agora. Pra mim vai valer à pena porque tem um camarada vindo dos EUA... a placa vai sair por 330,00 :D e na verdade, prefiro as GeForce. A placa é essa aqui: http://www.buy.com/prod/bfg-geforce-gtx-260-oc-maxcore-55-896mb-gddr3-590mhz-448-bit-pci-e-2-0/q/loc/101/211107046.html

Muito Obrigado pela atenção amigo!!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fico mais aliviado, não tava querendo trocar de fonte agora. Pra mim vai valer à pena porque tem um camarada vindo dos EUA... a placa vai sair por 330,00 :D e na verdade, prefiro as GeForce. A placa é essa aqui: http://www.buy.com/prod/bfg-geforce-gtx-260-oc-maxcore-55-896mb-gddr3-590mhz-448-bit-pci-e-2-0/q/loc/101/211107046.html

Muito Obrigado pela atenção amigo!!

Abraço!

De nada amigo, Disponha.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glr uma fonte ZM500-HP seguraria essa configuração

Phenom X4 9950 2.6 Ghz

M2N-SLI Deluxe(acredito q vou trocar futuramente)

4x 2GB DDR2 800Mhz

HD 400 GB Sata 2

HD 320 GB Sata 2

Drive DVD-RW

Geforce GTS 250 1GB EVGA

Geforce 8800GS 384 MB XFX XXX Edition(PhysX)

3 Cooler com Led

2 cooler 120mm sem led

ou vocês sugerem outra fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD ATHLON 64 X2 4000 (overzinho de @2.1 para @2.5)

ECS-GEFORCE 6100SM-M

4 GB DDR2 800MHZ CORSAIR

GEFORCE 9800GT DA XFX

HD 80GB SATA 2 7200RPM SEAGATE

GRAVADOR DE DVD LG IDE

(alguns coolers, neons, leds, etc

qual fonte vocês recomendam para isso?

uma que não seja muito caro, nada extravagante, apenas o nescessario, pois o money ta curto.hehehe

falows galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD ATHLON 64 X2 4000 (overzinho de @2.1 para @2.5)

ECS-GEFORCE 6100SM-M

4 GB DDR2 800MHZ CORSAIR

GEFORCE 9800GT DA XFX

HD 80GB SATA 2 7200RPM SEAGATE

GRAVADOR DE DVD LG IDE

(alguns coolers, neons, leds, etc

qual fonte vocês recomendam para isso?

uma que não seja muito caro, nada extravagante, apenas o nescessario, pois o money ta curto.hehehe

falows galera

Esse pc consome pouquíssima energia.

Pode pegar uma C3 Tech dsa5060 "600W" (que são 400W mas com um bom projeto interno). Custa em torno de R$150 no mercado livre.

Tem um review dela no site do cdh, lá você verá que tirando até 370W a eficiência fica acima de 80% (seu computador deve consumir 150W).

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

fabricante está claramente direcionando esta fonte a computadores simples e intermediários com uma configuração que vai puxar, no máximo, 200 W da fonte. Nesta condição a fonte apresentará uma boa eficiência, excelente estabilidade e baixíssimos níveis de oscilação e ruído.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glr uma fonte ZM500-HP seguraria essa configuração

Phenom X4 9950 2.6 Ghz

M2N-SLI Deluxe(acredito q vou trocar futuramente)

4x 2GB DDR2 800Mhz

HD 400 GB Sata 2

HD 320 GB Sata 2

Drive DVD-RW

Geforce GTS 250 1GB EVGA

Geforce 8800GS 384 MB XFX XXX Edition(PhysX)

3 Cooler com Led

2 cooler 120mm sem led

ou vocês sugerem outra fonte?

Uma boa fonte , ja pensando em futuro e economia uma Seventeam 550P-am, ou uma Corsair 450vx..mas como a diferença de preço e pouca , vale mais a pena a Seventeam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD ATHLON 64 X2 4000 (overzinho de @2.1 para @2.5)

ECS-GEFORCE 6100SM-M

4 GB DDR2 800MHZ CORSAIR

GEFORCE 9800GT DA XFX

HD 80GB SATA 2 7200RPM SEAGATE

GRAVADOR DE DVD LG IDE

(alguns coolers, neons, leds, etc

qual fonte vocês recomendam para isso?

uma que não seja muito caro, nada extravagante, apenas o nescessario, pois o money ta curto.hehehe

falows galera

vocês acham que uma COOLER MASTER 460W aguenta bem tudo isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês acham que uma COOLER MASTER 460W aguenta bem tudo isso?

mesmo essa fonte apresentando apenas 430w, ela conseguirar suportar seu sistema sem problemas, mas com um pouco mais de dinheiro você poderia adquirir a C3 Tech DSA5060, que é uma fonte bem melhor, já com PFC ativo, e eficiencia maior, na minha opnião seria uma melhor compra.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum amigo, agora sim entendi, então lá vai ai a explicação:

Amigo, quando um fabricante, lhe recomenda uma fonte para uma certa placa, ele não tem a mínima ideia, de qual vai ser sua configuração, não vai saber se vais fazer um over bruto se tens uma penca de cooler, ou um processador com TPD de 130w, então ele chuta, e chuta alto, justamente para não errar, mas cada caso é um caso, então amigo especificamente no seu, de forma alguma seria necessário uma fonte maior que a C3tech DSA5060, e de forma alguma jogaste dinheiro fora, o fabricante diz 500w, mas isso não quer dizer que a placa vá pro espaço, ou não funcione, ou recuse a entrar no slot PCI ex, caso a fonte não seja de 500w, isso vai de cada configuração, como seu sistema não tem nada com uma demadanda muito exorbitante, não se preocupe, ela vai suportar tranquilamente.

Quando você disse que a fonte não suportava, pensei que você tinha tascado a fonte no sistema e a mesma teria "arriado", mas pelo jeito não foi isso que aconteceu.

Amigo, reintero mais uma vez, não precisa se preocupar, você fez uma boa compra podes usar tranquilamente essa fonte no seu sistema, você não tera problema algum, salvo a fonte já ter vindo com defeito.

Abraço.

Muito grato mesmo pela sua ajuda... só q de uns dois dias pra k meu pc n dava vídeo... levei na garantia... tinha queimado a placa mãe e a placa de vídeo.

Ae o modesto sujeito lá me falou muito mal dessa fonte, disse que sempre esta com problemas lá com ela. a dá C3TECH , conversando com o dono da loja,como eu possuo um crédito lá com ele,vou devolver a da C3TECH e estarei pegandu uma Ocz OCZ600SXS recomenda ? pelo teste aqui no Clube do Hardware ela e muito boua não é ? vou poder abusar dos coolers ? Abraços cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito grato mesmo pela sua ajuda... só q de uns dois dias pra k meu pc n dava vídeo... levei na garantia... tinha queimado a placa mãe e a placa de vídeo.

Ae o modesto sujeito lá me falou muito mal dessa fonte, disse que sempre esta com problemas lá com ela. a dá C3TECH , conversando com o dono da loja,como eu possuo um crédito lá com ele,vou devolver a da C3TECH e estarei pegandu uma Ocz OCZ600SXS recomenda ? pelo teste aqui no Clube do Hardware ela e muito boua não é ? vou poder abusar dos coolers ? Abraços cara.

Amigo, essa fonte tem 44A na tensão de 12v, ou seja 528w só nessa tenão, é uma fonte muito parruda, me parece ser realmente muito boa, dá pra duas configurações dessa sua ai, quanto aos cooler dá pra colocar tantos que terás que amarrar um tijolo no gabinete pra ele não sair voando.

Embora o modelo de 500w da OCZ já conseguiria levar tranquilamente, se poder comprar ela, ótimo, vais ter fonte pra muito tempo, vai levar seu sistema com muita folga.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte tem 44A na tensão de 12v, ou seja 528w só nessa tenão, é uma fonte muito parruda, me parece ser realmente muito boa, dá pra duas configurações dessa sua ai, quanto aos cooler dá pra colocar tantos que terás que amarrar um tijolo no gabinete pra ele não sair voando.

Embora o modelo de 500w da OCZ já conseguiria levar tranquilamente, se poder comprar ela, ótimo, vais ter fonte pra muito tempo, vai levar seu sistema com muita folga.

Abraço.

então essa será a fonte.... muito obrigado pela constante ajuda cara, e outra vou seguir seu conselhor de amarrar uns tijolos xD :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a VGA ela segura , mas com a VGA não irá ..melhor seria a 5060DSA 600wattss (uns 450watts ) ...valeu

Amigo a fonte que citei tem no mínimo 350w. Meu pc não chega a tudo isso com a vga chega?

Lembrando: não faço overclock nem nada, só estou com o pc montado e usando ele normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Huntkey 450W GreenStar Explodida pelo CdH segura:

E5200 / 4gb (2x2) / 1 Hd Sata II 500GB / 1 Gravador Dvd / Hd 4870 Sapphire 512mb / Mobo p5kpla-am SE / teclado mouse / 2 dispositivos usb (volante e hub usb)

???

Aguenta sim, já que esta fonte fornece até 360W.

Você já tem ela ou ainda está querendo comprar? Existem fontes muito melhores e por preço menor que esta.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, já que esta fonte fornece até 360W.

Você já tem ela ou ainda está querendo comprar? Existem fontes muito melhores e por preço menor que esta.

Abraço.

É que já tenho mesmo, to comprando a vga, na verdade vou comprar duas, uma pra cada pc depois eu coloco no mesm um crossfire (mas ai claro vou troca a fonte!)

então posso comprar a VGA e plugar sem grilo né?

Sabe por alto qto ela exigirá a mais em potencia ou meu pc no total pra eu calcular qual vai ser o aumento na conta de luz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que já tenho mesmo, to comprando a vga, na verdade vou comprar duas, uma pra cada pc depois eu coloco no mesm um crossfire (mas ai claro vou troca a fonte!)

então posso comprar a VGA e plugar sem grilo né?

Sabe por alto qto ela exigirá a mais em potencia ou meu pc no total pra eu calcular qual vai ser o aumento na conta de luz?

Amigo, segundo o site Xbitlabs, essa placa demanda em pico de consumo, 130w, como podes ver no gráfico abaixo:

evga275power.png

Quanto ao consumo total do seu sistema, não deve passar de 270w, em pico da demanda.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, será que essa fonte (Seventeam ST-420-BKV) segura uma config dessa sem dar problemas:

-Amd Athlon II X2 240

-Zotac GeForce 6100-Value

-2GB DDR2 800Mhz (1 pente)

-1 gravador de DVD

-1 HD 160GB sata2

-ATI Radeon HD4850 512mb

A minha dúvida é saber se a fonte aguenta essa na placa de video.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, será que essa fonte (Seventeam ST-420-BKV) segura uma config dessa sem dar problemas:

-Amd Athlon II X2 240

-Zotac GeForce 6100-Value

-2GB DDR2 800Mhz (1 pente)

-1 gravador de DVD

-1 HD 160GB sata2

-ATI Radeon HD4850 512mb

A minha dúvida é saber se a fonte aguenta essa na placa de video.

valeu

Segura sem problemas , o unico porém dessa fonte e o baixo nivel de eficiencia dela , em relação a outras ..pois não pasa de 76%...:eek:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal tranquilo...

Meu pc ta com uma fonte genérica e eu to meio "cabreiro" de ficar com ela,sei lá...

Queria que vocês me sugerissem alguma fonte aí,segue a config :

Core2Duo E7400 2.8

3gb ram

500gb HD

9400GT

Asus P5KPL-AM SE

Considerando grana curta,o que vocês fariam ? Deixa essa ?

Valeu :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal tranquilo...

Meu pc ta com uma fonte genérica e eu to meio "cabreiro" de ficar com ela,sei lá...

Queria que vocês me sugerissem alguma fonte aí,segue a config :

Core2Duo E7400 2.8

3gb ram

500gb HD

9400GT

Asus P5KPL-AM SE

Considerando grana curta,o que vocês fariam ? Deixa essa ?

Valeu :)

Bom você tem opções como a Cooler Master 350watts por uns 100R$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal tranquilo...

Meu pc ta com uma fonte genérica e eu to meio "cabreiro" de ficar com ela,sei lá...

Queria que vocês me sugerissem alguma fonte aí,segue a config :

Core2Duo E7400 2.8

3gb ram

500gb HD

9400GT

Asus P5KPL-AM SE

Considerando grana curta,o que vocês fariam ? Deixa essa ?

Valeu :)

Uma ótima opção é a C3tech DSA-5060, preço muito baixo e boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!