Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tenho a seguinte configuração:

-------

Core 2 Duo E8400, sem overclock, com cooler original.

Asus P5KPL

2x 1GB Kingston @ 800 Mhz

XFX GeForce 8500 GT sem overclock

1 HD Samsung 7200 rpm 250GB

1 leitor e gravador CD/DVD-RW otico LG

2 fans 80mm atrás e 1 fan 92mm na frente

1 cooler de HD

Nos USBs, só o mouse. raramente um joystick.

-------

Minha fonte é a Zalman 360. Estou querendo fazer um upgrade: trocar a placa de vídeo para uma HD 4870 1GB (talvez até uma HD 4890), e colocar mais 1GB kingston @ 800 Mhz. Precisaria trocar de fonte?

Sua fonte é muito boa. Mais para uma HD4870 ou HD4890. Embora ela possa até conseguir segurar junto ao seu sistema, é um pouco ariscado !! Pois ela trabalharia sempe no limite na linha de 12v quando você estivesse jogando, algum jogo pesado. Em testes ela foi capaz de fornecer até 475W. Mais para um uso cotidiando não é bom ficar usando uam fonte acima de sua capacidade. O ideal é sempre dar uma margem de segurança ou seja você teráa que trocar de fonte !! :-D Se quiser ficar tranquilo quanto a alimentação do seu Micro.

para você indico as seguintes fontes:

Corsair 450VX

OCZ400 SXS

OCZ500SXS

Sevemteam 550 Pan

Qualquer uma delas ficara muito bom junto ao seu Micro. A Corsair 450VVX e a St550 Pan. Já segurariam com muita folga seu micro porém são um pouco mais caras que as da OCZ. Qualquer uma dessas te servirá !!

abraço

• Curtir 1
Postado

Atualmente tenho um computador com a seguinte configuração:

Athlon XP 2600+

Asus A8SX-MX

2x 1gb DDR

2 HDs de 7200rpm IDE

Leitor de DVD LG

Placa de video ATI RADEON 1650 pro

minha fonte pifou, era uma generica...

este mês irei comprar uma fonte para este computador, mas no mês que vem farei um UP geral e não quero gastar 2x com fonte pois irei me disfazer por completo deste computador descrito.

Phenom X4 945

Asus A790GXM-AD3

Memória 2x Ocz Gold Ddr3

HD Samsung 500 Gb Sata2

Placa de Video Nvidia 9400GT

agradeço muito por qualquer ajuda, pesquisei aqui no forum e fiz até o teste do site www.extreme.outervision.com , mas achei a diferença entre estas duas cofigurações pequenas e acabei ficando completamente em duvida.

tenho em mente uma fonte de no minimo 500W reais com PFC ativo, mas não tenho marcas, modelos, vi alguns anuncios e fiquei mais perdido ainda.

preciso de um POUCO de ajuda, valeu mesmo galera

• Curtir 1
Postado
Atualmente tenho um computador com a seguinte configuração:

Athlon XP 2600+

Asus A8SX-MX

2x 1gb DDR

2 HDs de 7200rpm IDE

Leitor de DVD LG

Placa de video ATI RADEON 1650 pro

minha fonte pifou, era uma generica...

este mês irei comprar uma fonte para este computador, mas no mês que vem farei um UP geral e não quero gastar 2x com fonte pois irei me disfazer por completo deste computador descrito.

Phenom X4 945

Asus A790GXM-AD3

Memória 2x Ocz Gold Ddr3

HD Samsung 500 Gb Sata2

Placa de Video Nvidia 9400GT

agradeço muito por qualquer ajuda, pesquisei aqui no forum e fiz até o teste do site www.extreme.outervision.com , mas achei a diferença entre estas duas cofigurações pequenas e acabei ficando completamente em duvida.

tenho em mente uma fonte de no minimo 500W reais com PFC ativo, mas não tenho marcas, modelos, vi alguns anuncios e fiquei mais perdido ainda.

preciso de um POUCO de ajuda, valeu mesmo galera

Amigo. esse seu sistema não vai demandar nem mesmo 200w, em pico de consumo, não vais precisar de uma fonte de 500w, mas se queres mesmo eu te recomendo a OCZ500SXS, é uma boa fonte tem PFC e boa eficiencia e está com um bom preço, mas fique ciente que qualuqer uma das fontes que postarei abaixo, ja suportaria seu sistema com muito folga ainda:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas muito boas com PFC ativo e alta eficiencia.

A escolha é sua.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Uma boa fonte de 350W. Já seguraria seu PC muito bem. Mais se tratando de custoxbenefico de uam fonte de qualidade. A grande maioria dos modelos de encontram de 400W. E com isso ainda garantiria um futuro upgrade tranquilamente sem a necessidade de trocar a fonte novamente !! Indico essas fontes:

C3tech DSA5060v 600w (400w reais) media 150 reais

OCZ 400SXS media de preço 190 reais

Seventeam 380PA-S media de preço 175 reais

Qual quer uam dessas 3 estaras dentro de um custo x benefico e muito bem servido de fonte para sua configuração !!

abraço

Poxa, olhei bem no site, são fontes boas, principalmente a OZC e a Seventeam

Você, por gentileza, disponibilizaria alguns sites, aonde eu possa pesquisar preços dessas fontes?

Eu dei uma procurada, mais não achei :/

Obrigado !

• Curtir 1
Postado
Poxa, olhei bem no site, são fontes boas, principalmente a OZC e a Seventeam

Você, por gentileza, disponibilizaria alguns sites, aonde eu possa pesquisar preços dessas fontes?

Eu dei uma procurada, mais não Achei :/

Obrigado !

Sei um para a OCZ400SXS e o preço está otimo 185 reais.

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz400sxs-400w.html

abraço e boa compra !!

• Curtir 1
Postado

bom dia amigos, estou com uma duvida, qual fonte devo pegar (Fonte Modular 750w Real C3 Tech Ct-psh750 Pfc Ativo) ou (Fonte SevenTeam 750W ST-750ZAF Black Cabos Modulares PFC Ativo), levando em conta que seus preços são praticamente iguais, o que você´s me aconselhariam, obrigado

• Curtir 1
Postado
bom dia amigos, estou com uma duvida, qual fonte devo pegar (Fonte Modular 750w Real C3 Tech Ct-psh750 Pfc Ativo) ou (Fonte SevenTeam 750W ST-750ZAF Black Cabos Modulares PFC Ativo), levando em conta que seus preços são praticamente iguais, o que você´s me aconselhariam, obrigado

Amigo ambas as fontes são top de linha, essa C3 Tech Ct-psh750 é sem sobra de dúvidas a melhor fonte dessa marca, é fabricada pela CWT, é modular, tem uma ótima éficiencia e componentes de alta qualidade.

A seventeam 750ZAF, tambem é modular tem selo 80PLUS Bronze,(apesar da C3Tech ter apresentado eficiencia melhor no testes) tambem é uma fonte de qualidade inquestionável.

Eu particularmente prefiro a C3tech, tomando como base os testes feito aqui mesmo com essas fontes, o modelo da C3tech se deu melhor, com maioreficiencia e menores níveis de ruido eletrico.

Então por esses motivos e por ela ser fabicada pela CWT (questão de gosto mesmo) eu prefiro a C3 Tech Ct-psh750. Mas você estará muito bem servido por qualquer uma delas que decidas adquirir.

Abraço

• Curtir 1
Postado

Se os preços estão praticamente iguais, eu também ficaria com a C3Tech 750W, como o dragao vermelho já disse, tem melhor eficiência e menores níveis de ruído elétrico.

Há pouco tempo atrás o modelo da C3Tech era bem mais caro que o da Seventeam.

• Curtir 1
Postado

Ola! estou montando um pc, mas estou em duvida se a fonte vai segurar

placa-mãe ASUS AM2/AM3 M2N68-AM SE2 GEFORCE 7025

PROCESSADOR AMD PHENOM X4 810 2.6GHz 6MB AM3

GRAVADOR DVD LG GH20NS15 20X SATA2 PRETO

MEMORIA PC DDR2-800 2GB KINGSTON(2 pentes, 4 gigas no total)

HD 500GB SATA 2 SAMSUNG 300mb/s 7200rpm

Placa de Video Radeon HD 4870 xfx

A fonte seria essa Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box, meu orçamento ta curto e essa e barata, o cara da loja garantiu que segura, mas vendedor e ****, prefiro me garantir

Desde ja obrigado

• Curtir 1
Postado
Ola! estou montando um pc, mas estou em duvida se a fonte vai segurar

placa-mãe ASUS AM2/AM3 M2N68-AM SE2 GEFORCE 7025

PROCESSADOR AMD PHENOM X4 810 2.6GHz 6MB AM3

GRAVADOR DVD LG GH20NS15 20X SATA2 PRETO

MEMORIA PC DDR2-800 2GB KINGSTON(2 pentes, 4 gigas no total)

HD 500GB SATA 2 SAMSUNG 300mb/s 7200rpm

Placa de Video Radeon HD 4870 xfx

A fonte seria essa Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box, meu orçamento ta curto e essa e barata, o cara da loja garantiu que segura, mas vendedor e ****, prefiro me garantir

Desde ja obrigado

Aguenta sim, sem problemas. Essa fonte é de 400W reais, mas segura bem tua configuração.

Abraço

• Curtir 1
Postado
olá

gostaria de saber se essa fonte : http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=86_61&products_id=1258, cuja mesma estou usando, aguenta o tranco ae da minha humilde maquina...

valeu...

Akasa AK-P350G BKAM / MOBO Asus M2N-X / Athlon 64 X2 4000+ / Gravador Samsung SH-S223F / 2x 1GB Ram Samsung / HD 160GB Maxtor / XFX 8600 GT / 3x Fans Akasa 9mm

Aguenta sim amigo, tranquilamente. Muita gente critica essa fonte, mas ela é de qualidade.

Um abraço

• Curtir 1
Postado
olá

gostaria de saber se essa fonte : http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=86_61&products_id=1258, cuja mesma estou usando, aguenta o tranco ae da minha humilde maquina...

valeu...

Akasa AK-P350G BKAM / MOBO Asus M2N-X / Athlon 64 X2 4000+ / Gravador Samsung SH-S223F / 2x 1GB Ram Samsung / HD 160GB Maxtor / XFX 8600 GT / 3x Fans Akasa 9mm

Segura sim amigo sem problema algum, seu sistema não demanda mais de 180w, nem em pico de demanda pode ficar tranquilo, vai segurar sucegado.

abraço,

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal!

To pra comprar uma Saphire HD4870 1gb + Core 2 Duo e queria saber que fonte é recomendada pra essa configuração.

Ressaltando que, se possível, algo mais em conta.

Valeu!

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal!

To pra comprar uma Saphire HD4870 1gb + Core 2 Duo e queria saber que fonte é recomendada pra essa configuração.

Ressaltando que, se possível, algo mais em conta.

Valeu!

Ocz400SXS

É q que apresenta no momento um maior custo x benefico para o seu caso.

abraço

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, estou pretendendo terminar a montagem do meu computador até mês que vem. Só que me surgiu uma dúvida, após eu verificar que minha fonte tem a descrição de 500w, porém só 220w são reais, quero uma confirmação se esta fonte aguentará essa configuração:

Processador: Core2Duo E7500

Placa mãe: P5B-MX

2x Memórias DDR2 800 1GB

HD Samsung 320Gb 16 Buffer

Fonte de alimentação: Fonte ATX 500W (WSNG-500-P4B2S-SK) (220W Reais), 20/24 Pinos, 1x ATX 4PIN, 3x HD, 2x Serial ATA, 1x Floppy

Ou será necessário uma alteração? Pois, irei comprar uma placa off board, e pelo que sei são as vilãs do consumo de um computador. Grato que puder instruir.

OBS: Referente a imagem, um amigo fez uns cálculos e me informou que ela no máximo pode aguentar de 288 à 327, se for verdade toda a minha configuração funciona normalmente, porém quem entenda sobre esses cálculos poderia me informar com mais precisão? Grato.

post-281434-13884953249455_thumb.jpg

• Curtir 1
Postado
Boa tarde, estou pretendendo terminar a montagem do meu computador até mês que vem. Só que me surgiu uma dúvida, após eu verificar que minha fonte tem a descrição de 500w, porém só 220w são reais, quero uma confirmação se esta fonte aguentará essa configuração:

Processador: Core2Duo E7500

Placa mãe: P5B-MX

2x Memórias DDR2 800 1GB

HD Samsung 320Gb 16 Buffer

Fonte de alimentação: Fonte ATX 500W (WSNG-500-P4B2S-SK) (220W Reais), 20/24 Pinos, 1x ATX 4PIN, 3x HD, 2x Serial ATA, 1x Floppy

Ou será necessário uma alteração? Pois, irei comprar uma placa off board, e pelo que sei são as vilãs do consumo de um computador. Grato que puder instruir.

Amigo, tudo depende da placa que você vai comprar hoje em dia existem placas de demandam de 30w a 260w de consumo, mas mesmo você colocando ou não uma placa off, eu não recomendo o uso de uma fonte genérica, pois o principal problemas dessas fonte não é só ela não conceder a potencia rotulada, ela tambem a apresenta uma eficiencia horrivel (verás a diferença na sua conta de luz), tem as as tensões fora da faixa de operação na maioria dos casos, problema que leva o PC a um comportamento errático e até mesmo à queima de componentes, fora o cabeamento inadequado, e tantos outros motivos, que justificam o porque de não comprar uma fonte dessas.

Amigo, hoje em dia existem modelos com preço muito bons, e qualidade bem superiores a essa.

digas ai qual o modelo de placa de video que pretendes comprar ai podemos lhe auxiliar.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo, tudo depende da placa que você vai comprar hoje em dia existem placas de demandam de 30w a 260w de consumo, mas mesmo você colocando ou não uma placa off, eu não recomendo o uso de uma fonte genérica, pois o principal problemas dessas fonte não é só ela não conceder a potencia rotulada, ela tambem a apresenta uma eficiencia horrivel (verás a diferença na sua conta de luz), tem as as tensões fora da faixa de operação na maioria dos casos, problema que leva o PC a um comportamento errático e até mesmo à queima de componentes, fora o cabeamento inadequado, e tantos outros motivos, que justificam o porque de não comprar uma fonte dessas.

Amigo, hoje em dia existem modelos com preço muito bons, e qualidade bem superiores a essa.

digas ai qual o modelo de placa de video que pretendes comprar ai podemos lhe auxiliar.

Abraço.

Pelas minhas condições financeiras, talvez uma simples Geforce 8500GT. Somente para eu poder mexer com edições de flash. Porém, só queria saber se consigo ligar este computador sem ter algum problema com essa fonte?

• Curtir 1
Postado
Pelas minhas condições financeiras, talvez uma simples Geforce 8500GT. Somente para eu poder mexer com edições de flash. Porém, só queria saber se consigo ligar este computador sem ter algum problema com essa fonte?

Amigo, é uma verdadeira roleta russa, potencia ela até tem, da pra segurar seu sistema, já que o mesmo não demanda muita enegia, mas por quanto tempo...

Ai já não sei.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo, é uma verdadeira roleta russa, potencia ela até tem, da pra segurar seu sistema, já que o mesmo não demanda muita enegia, mas por quanto tempo...

Ai já não sei.

Abraço.

Grato pela sua atenção. Caso alguém mais queira dar sugestões ou opiniões estarei no aguardo, pois tenho até mês que vem para ver isto.

• Curtir 1
Postado
Grato pela sua atenção. Caso alguém mais queira dar sugestões ou opiniões estarei no aguardo, pois tenho até mês que vem para ver isto.

Não há muito o que acrescentar. A regra é: nunca use fonte genérica, não importa a configuração do PC. E não interessa se a fonte genérica possui potência suficiente pra tocar um PC, pois potência não é tudo. Além do que já foi falado, fontes ruins apresentam um problema que pouca gente se atenta: níveis de ripple e ruído elétrico. Isso é um mal que você não imagina, para componentes elétricos que precisam ser alimentados por corrente contínua.

Essas variações na tensão contínua é um veneno para capacitores e transístores (processadores contém milhares deles). Então, não interessa se é uma configuração básica ou top de linha, existem trocentos motivos para não usar fontes genéricas, do nipe das que vem em qualquer gabinete que se compra por aí.

Abraço e boa sorte!

• Curtir 1
Postado
Não há muito o que acrescentar. A regra é: nunca use fonte genérica, não importa a configuração do PC. E não interessa se a fonte genérica possui potência suficiente pra tocar um PC, pois potência não é tudo. Além do que já foi falado, fontes ruins apresentam um problema que pouca gente se atenta: níveis de ripple e ruído elétrico. Isso é um mal que você não imagina, para componentes elétricos que precisam ser alimentados por corrente contínua.

Essas variações na tensão contínua é um veneno para capacitores e transístores (processadores contém milhares deles). Então, não interessa se é uma configuração básica ou top de linha, existem trocentos motivos para não usar fontes genéricas, do nipe das que vem em qualquer gabinete que se compra por aí.

Abraço e boa sorte!

Referente a fonte que informei, contém essas indicações

Marca: WISECASE

Modelo: WSNG-500-P4B2S-SK

Potência nominal (de pico) 500W ;

Potência Real aproximadamente 220W ;

Dimensões (cm) : 8,5 (A) X 14,2 © X 15,0 (L).

Poderiam me explicar o que é potência nominal e a real? Grato por sua opinião RooT, abraço.

• Curtir 1
Postado

Poderiam me explicar o que é potência nominal e a real? Grato por sua opinião RooT, abraço.

Potência nominal é um valor imaginário, mentiroso, enganoso. Pode ocorrer por 2 motivos: primeiro, o fabricante rotula essa potência como sendo "potência de pico", em geral essa potência só é fornecida durante um pico de consumo, por alguns segundos, ou até 1 segundo apenas. O segundo motivo é o fabricante simplesmente mentir, colocando uma potência irreal escrito com números enormes, pra enganar o consumidor que olha para um número enorme (600W), quando na verdade a fonte não passa de 300W.

Tenha certeza de que, toda vez que vier escrito algo como "Potência nominal", "Potência de pico" ou até mesmo "Potência real", saiba que se trata de fonte ruim. Um bom fabricante, para fabricar uma boa fonte não precisa enganar o consumidor e a rotula com sua potência real, sem enganos nem falcatruas.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Potência nominal é um valor imaginário, mentiroso, enganoso. Pode ocorrer por 2 motivos: primeiro, o fabricante rotula essa potência como sendo "potência de pico", em geral essa potência só é fornecida durante um pico de consumo, por alguns segundos, ou até 1 segundo apenas. O segundo motivo é o fabricante simplesmente mentir, colocando uma potência irreal escrito com números enormes, pra enganar o consumidor que olha para um número enorme (600W), quando na verdade a fonte não passa de 300W.

Tenha certeza de que, toda vez que vier escrito algo como "Potência nominal", "Potência de pico" ou até mesmo "Potência real", saiba que se trata de fonte ruim. Um bom fabricante, para fabricar uma boa fonte não precisa enganar o consumidor e a rotula com sua potência real, sem enganos nem falcatruas.

Abraço

Grato pela resposta, estou esclarecido agora.

Mês que vem, verificarei uma fonte melhor para meu futuro sistema.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...