Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Minha dúvida é a seguinte, tenho um micro básico, fonte original do gabinete satélite, 400W, com um HD de 120GB, placa 9500GT, 2 GB Ram, 1 gravador de dvd e 2 coolers, mobo asus m2n-mx-se, Athlon 64 x2 2,11. Estou pretendendo colocar mais um hd, de 1TB, minha fonte aguenta?

Como acho que não, pensei em trocar o hd de 1TB por um de 500GB + uma fonte de 700W (350W reais), é o suficiente?

a fonte é esta: http://loja.tray.com.br/loja/produto-104699-3901-fonte_atx_700_w__24_pinos

Amigo, não ponha uma fonte horrível dessas no teu PC. Tenha dó dele.

Uma C3Tech DSA 5060 custa menos que R$ 150,00 e é uma boa fonte para tua configuração.

Se não puder gastar mais que 100,00, tem a C3Tech PUF-4050, que é bem melhor que essas que você citou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não ponha uma fonte horrível dessas no teu PC. Tenha dó dele.

Uma C3Tech DSA 5060 custa menos que R$ 150,00 e é uma boa fonte para tua configuração.

Se não puder gastar mais que 100,00, tem a C3Tech PUF-4050, que é bem melhor que essas que você citou.

Ok. vou atras da C3Tech PUF-4050.

Muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte ainda é meio misteriosa, ela não informa nem a corrente combinada das tensões de 12v nem a potencia das mesma, tem PFC e chave seletora de tensão(????), segundo uma ánalise dela no forumpcs, deve ser uma fonte com 400w reais e 500w de pico, eu particularmente não gosto de fontes com esse tipo de propaganda, pois induz o comprador ao erro, alem do mais tem eficiencia de pouco mais de 70%.

Mas eu acredito que mesmo assim você pode colocar a placa de video, já que seu sistema não vai consumir mais de 250w, em pico de demanda, mas aconcelharia você a adquirir outra fonte mais confiável, e com eficiencia melhor.

Como a C3Tech DSA5060, que é bem barata, já foi testada e sabemos o que ela pode ou não pode fazer.

Abraço.

Ooopa, brigadão mesmo. É, conclui que é melhor ter paciencia mesmo. Minha OCZ 500W tá chegando... Essa guenta belezinha, certo?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte para essa Config:

Asus P7P55D PRO

Core I7 860

XFX GeForce GTX260 896Mb/448bits

1Tb SATA Seagate

Kingston 3x2Gb DDR3 1333Mhz - KVR1333D3N9

Tava pensando numa Fonte Corsair CMPSU 550VX.

Será que essa serve? E se eu quiser fazer SLI no futuro, rola?

valeu!!!!!!

Suporta seu SLI tranqüilo ...e uma ótima fonte pode ter certeza...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários, indico a OCZ 400W na Umpoucodetudo, loja de confiança sim, pode comprar sem medo:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz400sxs-400w.html

Custa R$ 185,00 à vista. Essa é uma das 2 melhores fontes do mercado nessa faixa de potência. A outra é a Zalman 360APS, disponível por R$ 200,00 na Hardstore Informática, outra loja excelente:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1530

Tem também a Extream 450W, fonte honesta que suporta muito bem tua configuração (R$ 181,00) na Londritech:

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=91249&cd=mencdc4,}Ofgc&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=ecd44re5efi1uupf4jgkbbs8u7-1253993275

Essas são infinitamente melhores que as que você citou anteriormente e estão praticamente no mesmo preço que elas. Quer coisa melhor?

Abraço

Valeu mesmo cara!!!

Vou comprar a OCZ StealthXStream OCZ400SXS 400W

mesmo!!!

Falou!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte vocês me indicam pra config do meu novo pc:

Core2Duo 7400, Gigabyte GA-G31M, 2GB Ram, HD 320GB, GeForce 9600GT

Ja li aqui no forum que minha Akasa 350W não suporta essa configuração, então tenho que comprar uma fonte boa!

Amigo, se você já tem essa fonte, ela vai suportar mas vai ficar muito no limite, mesmo seu sistema não demandando nem 200w, essa fonte tem a tensão de 12v muito baixas, apenas 16A, ou seja 192w.

Então eu te recomendo uma dessas:

OCZ400SXS

ZM360B-APS

Seventeam 380PA-S

C3Tech DSA5060

Com uma dessas você vai trocar uma fonte com projeto antigo, sem PFC e com baixa eficiencia, por uma fonte moderna com PFC ativo, alta eficiencia e cabeamento adequado para seu sistema.

Com qualquer uma dessas você estará muito bem servido.

Agora é só escolher qual mais lhe agrada.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo

a ideia É essa

fazer oc p/ 3ghz

adicionar bdrw

crossf 4890vapor-x

vi um teste daqui onde a corsair 620 entregou 740w

obrigado a todos

aceito sugestoes =)

E posso le asegurar que o teste está correto ..pois todas as fontes Corsair são de otima qualidade ......e uma Corsair 550vx ja seguraria seu PC ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galëre!! preciso da ajuda de vocês!

Seguinte, segue a config:

Monitor- 2x Samsung SyncMaster P2370 23" (dual monitor)

Proc- i5 750 / i7 920 (To em dúvida entre os doi$)

MB- Intel DP55WB / ECS Elitegroup X58B-A2 ( dependendo do proc)

HD- 2x Seagate 7200.12 1Tb (em raid claro...)

Video- Saphire ati radeon HD4870 1GB DDR5

Memoria- Não decidi ainda..porque to dependendo do processador

Mas a minha preocupação é quanto a fonte.. e o aquecimento dessa ***** toda..

Quero saber do que que eu vou precisar pra segurar isso tudo

To só no aguardo da dica de vocês pra comprar tudo!

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galëre!! preciso da ajuda de vocês!

Seguinte, segue a config:

Monitor- 2x Samsung SyncMaster P2370 23" (dual monitor)

Proc- i5 750 / i7 920 (To em dúvida entre os doi$)

MB- Intel DP55WB / ECS Elitegroup X58B-A2 ( dependendo do proc)

HD- 2x Seagate 7200.12 1Tb (em raid claro...)

Video- Saphire ati radeon HD4870 1GB DDR5

Memoria- Não decidi ainda..porque to dependendo do processador

Mas a minha preocupação é quanto a fonte.. e o aquecimento dessa ***** toda..

Quero saber do que que eu vou precisar pra segurar isso tudo

To só no aguardo da dica de vocês pra comprar tudo!

valeu!

Amigo, para uma configuração top como a sua eu gosto de recomendar uma fonte top tambem, o seu sistema mesmo com isso tudo, não vai demandar mais que 320w, colocando os componentes mais consumidores de energia.

Para esse sistema eu te recomendaria a Corsair 450VX, que é uma excelente fonte, com alta eficiencia e uma qualidade de componentes inquestionavel.

Se por acaso estiveres pensando em um futuro UP, ou um crossfire, eu te recomendo uma dessas:

Corsair VX550

SL8600EPS

Seventeam ST550PAM

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse sistema eu te recomendaria a Corsair 450VX, que é uma excelente fonte, com alta eficiencia e uma qualidade de componentes inquestionavel.

Se por acaso estiveres pensando em um futuro UP, ou um crossfire, eu te recomendo uma dessas:

Corsair VX550

SL8600EPS

Seventeam ST550PAM

Eu tinha pensado na Corsair hx1000 por ser a "maior" e mais cara... só que nao entendo nada de fontes/energia/etc. Ela ta no valor de R$835, o que é bem salgado e inviável...

Minha preocupação é se aguenta.. essa Corsair VX550 da pro gasto então?

Dual monitor 2 monitores de 23", i5, 8gb ram, hd4870, etc...

No caso eu nao uso pra jogos.. e sim pra desenvolvimento... e virtualizacao de aplicacoes.. VM's...etc.. consumo bem alto de processamento.. visto as aplicaçoes que são rodadas... são corporativas...

Eai?! 550vx aguenta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado na Corsair hx1000 por ser a "maior" e mais cara... só que nao entendo nada de fontes/energia/etc. Ela ta no valor de R$835, o que é bem salgado e inviável...

Minha preocupação é se aguenta.. essa Corsair VX550 da pro gasto então?

Dual monitor 2 monitores de 23", i5, 8gb ram, hd4870, etc...

No caso eu nao uso pra jogos.. e sim pra desenvolvimento... e virtualizacao de aplicacoes.. VM's...etc.. consumo bem alto de processamento.. visto as aplicaçoes que são rodadas... são corporativas...

Eai?! 550vx aguenta?

A corsair 550VX

Aguentara tranquilo e com bastante folga !!! Os 2 monitores não é a fonte doPC que irá alimentar e sim eles são ligados direto a energia. O seu PC em sí a fonte aguentaria até se fosse 2 dele. =D

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado na Corsair hx1000 por ser a "maior" e mais cara... só que nao entendo nada de fontes/energia/etc. Ela ta no valor de R$835, o que é bem salgado e inviável...

Minha preocupação é se aguenta.. essa Corsair VX550 da pro gasto então?

Dual monitor 2 monitores de 23", i5, 8gb ram, hd4870, etc...

No caso eu nao uso pra jogos.. e sim pra desenvolvimento... e virtualizacao de aplicacoes.. VM's...etc.. consumo bem alto de processamento.. visto as aplicaçoes que são rodadas... são corporativas...

Eai?! 550vx aguenta?

Realmente, como o amigo Iggy, já falou, você poderia ter 50 monitores, isso não interfere em nada na fonte, já que estes não são alimentados por elas, já faz um bom tempo que as fontes não tem mais entradas para monitores.

Quanto a compra de uma HX1000, só se você fosse usar 3 sistemas desses em simutaneo.

Usar uma fonte dessas para seu sistema, seria sem dúvida jogar dinheiro fora, como eu já disse seu sistema não vai demandar nem 320w, em pico do pico da demanda, então me digas pra que te serviria uma fonte de 1000w? Apenas pra você ficar com mais de 600w inutilizados na fonte.

Amigo, a Corsair 550VX já dá e ainda sobra uma boa potencia para algum upgrade caso necessites futuramente.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corsair 550VX

Aguentara tranquilo e com bastante folga !!! Os 2 monitores não é a fonte doPC que irá alimentar e sim eles são ligados direto a energia. O seu PC em sí a fonte aguentaria até se fosse 2 dele. =D

Abraço

Aí show, se trocar por um i7 920, muda alguma coisa? e se usar ddr3 1600 em triple channel altera alguma coisa? Ou esse 550vx continua ganhando?

To quase batendo o martelo!

Mais um falando 550vx vou levar:wub:

Amigo, a Corsair 550VX já dá e ainda sobra uma boa potencia para algum upgrade caso necessites futuramente.

Demoro, é essa mermo! economizei uma grana forte =)

Agora, sei que nao deveria falar nesse topico.. teria que abrir um topico la fora...

Mas esse bagulho todo aí vai esquentar pra cacildis...só falta gabinete, coolers.

O que vocês sugerem pra esfriar essa bagaça?:P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você já tem essa fonte, ela vai suportar mas vai ficar muito no limite, mesmo seu sistema não demandando nem 200w, essa fonte tem a tensão de 12v muito baixas, apenas 16A, ou seja 192w.

Então eu te recomendo uma dessas:

OCZ400SXS

ZM360B-APS

Seventeam 380PA-S

C3Tech DSA5060

Com uma dessas você vai trocar uma fonte com projeto antigo, sem PFC e com baixa eficiencia, por uma fonte moderna com PFC ativo, alta eficiencia e cabeamento adequado para seu sistema.

Com qualquer uma dessas você estará muito bem servido.

Agora é só escolher qual mais lhe agrada.

Abraço.

Valeu pelas dicas, agora ja tenho um ponto de partida pra pesquisar os preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro, é essa mermo! economizei uma grana forte =)

Agora, sei que nao deveria falar nesse topico.. teria que abrir um topico la fora...

Mas esse bagulho todo aí vai esquentar pra cacildis...só falta gabinete, coolers.

O que vocês sugerem pra esfriar essa bagaça?:P

Bom nesse topico infelizmente nao podemos te ajudar nesse ponto ! porque é contra regras aqui só se pode falar de fonte de computador =D.

Aconselho criar topicos com a sua duvida na área correspondente.

Para coolers:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

Para gabinetes:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/81-gabinetes-e-casemod/

Dou uma dica. Existe um tal de CM690 da cooler master que é show de bola. =D A versao com tampa de acrilico hein !

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria que alguém de dissece qual seria a melhor fonte para essa configuração:

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4850 625M DDR3 ZDFC

ASUS P5Q Deluxe

MEM DDR2 2048MB 1066MHZ MARKVISION x2 módulos

HD SATA 250GB Samsung

o processado é um Core 2 Duo E7400

será que um fonte que 400W dá????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria que alguém de dissece qual seria a melhor fonte para essa configuração:

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4850 625M DDR3 ZDFC

ASUS P5Q Deluxe

MEM DDR2 2048MB 1066MHZ MARKVISION x2 módulos

HD SATA 250GB Samsung

será que um fonte que 400W dá????

Cadê o processador?

Bom, sendo qualquer processador 775, a OCZ400SXS já dá pro gasto. Dependendo do quanto podes gastar e se existe a possibilidade de futuramente colocar uma placa de vídeo de maior consumo, pegue a Seventeam 550PAM, ótima fonte.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Gostaria de saber se com a minha fonte da pra suportar a ATI RADEON HD 4650

tenho um DualCore Intel Pentium E2180 2GHz

placa-mãe Gigabyte GA-945GCM-S2L

2GB DDR2

A Fonte e da Vcom - 400W - ATX

modelo - AGPS-400PQ

(nao sei se e 400w real)

a placa de video pede uma fonte de 400W e gostaria de saber tambem

se ela não for os 400W real, se ela aguenta pelo menos um tempo ate

eu ter dinheiro pra comprar uma fonte melhor.

Desde ja, Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me indicar uma fonte para minha configuração :

Placa Mãe : LI-AF-AM2-A690VM (http://www.livon.com.br/index.php?page=placamae)

Processador : AMD Athlon 64 Dual Core X2 5600+ 2.90 GHz

P.de Video : GeForce 8400GS (http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=32)

Memória : Kingston KVR667D2N5/2GB BOX x2

HD : Seagate ST3500320NS (Hard Drive 500GB 7200rpm Barracuda ES.2 SATA 3.0Gb/s, cache 32mb)

Ps : Tem uns tambem uns 4 Coolers pra ajudar na resfriação !

Quero a melhor fonte possivel para meu pc, uma fonte que possa fazer meu computador ter o melhor desempenho possivel.

Obrigado :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!