Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Minha Configuração:

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD Phenom II X4 945

XFX ATI HD 5750

Kingston 8GB 1333MHz

Maxtor HD 80GB SATA II

Samsung HD 320GB SATA II

2x LG DVD-RW IDE

Gabinete Aerocool Vx-9 (Ainda sem leds, breve cm uns vent cm led e uns leds)

Gostaria de rodar cm uma fonte q desse mt folga ainda, mas só posso comprar uma dessas 2.

3R System 500W iCEAGE ATX2.3 - 500HP80 (Bivolt) R$ 189,00

Ou

Corsair 450w Cmpsu-450vx Real Pfc Ativo Box R$ 289,00

Aguardo respostas!

Ambas darão muita folga, a escolha fica até difícil, já que ambas suportariam um CF de Hd5750, e são ótimas fontes. A Corsair tem maior eficiência e PFC ativo, mas ambas entregam potência de sobra. Eu ficaria com a Corsair, mas se o orçamento estiver apertado a 3R System ficará ótima também.

• Curtir 1
Postado
Boa Tarde pessoal! Queria saber se essa fonte da assinatura segura um possivel crossfire de mais uma hd 5850! Obrigado

amigo segundo o próprio CDH (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1843/10), está fonte ai não é recomendada para quem quer retirar dela cargas muito altas (situações de uso intenso), como você quer montar um CF, ela não é indicada visto que um CF, irá usar em muitas vezes valores de eficiência energética altos e que está fonte poderá não suprir no momento necessário e colocando todo teu sistema em risco.

veja essa e o teste: Teste da Fonte de Alimentação Corsair HX620W

olá preciso saber se uma corsair ficaria boa n pc da assinatura

hoje chega a minha HD5770 e preciso saber se essa fonte de 400w roda legal com ela e mais ums 4 fans

valeu

qual modelo de CORSAIR seria???

• Curtir 1
Postado
segura tranquilo...

pode comprá-la...

muito obrigado achei q tinham esquecido de mim ^^

agora só falta acha um filtro de linha descente no paraguai... acho q tá mais pra missão impossivel

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
olá preciso saber se uma corsair ficaria boa n pc da assinatura

hoje chega a minha HD5770 e preciso saber se essa fonte de 400w roda legal com ela e mais ums 4 fans

valeu

Aguenta tranquilamente a Corsair 400cx, aguentaria até uma Hd5850...

• Curtir 1
Postado
olá galera, estou atrás de uma fonte, mas estou em dúvidas, sobre quantos Ws eu tenho que comprar

minha config é:

Athlon X4 3.0ghz

Mobo AMD M2N68-AM PLUS AM2/AM2+

hd 500 WD 7200rpm

2x2gb corsair ddr2

e pretendo pegar uma vga 9800gt ou uma gts250

abraços

Uma boa fonte de 400watts ja segura muito bem su pc, algumas são a 400cx ,400SXS , ou uma Zalman 360aps
fala pessoal, desculpas mas errei na hora do processador, acho que era o sono... na verdade o processador é um

Phenom X4 3.0ghz

a fonte que o amigo colocou continua servindo???

abraços

fala galera, ainda estou com essa dúvida, uma corsair ou a ocz de 400w já me daria uma folga pra pegar uma placa de video dessas que falei?

abraços

• Curtir 1
Postado
fala galera, ainda estou com essa dúvida, uma corsair ou a ocz de 400w já me daria uma folga pra pegar uma placa de video dessas que falei?

abraços

Pegue a OCZ que geralmente é mais barata , mas qualquer uma segura

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera. Ontem eu finalmente troquei o meu Pentium 4 2.6 por um Core 2 Duo E7500 2.93.

Como minha fonte era de 230 Watts, vou precisar mudar mas to sem muita grana.

Tava pensando em pegar a C3Tech PUF 4050S ou a C3Tech 350R pra quebrar um galho por enquanto.

Minha configuração é:

Core 2 Duo E7500 2.93 Ghz

GeForce 9400 GT 512 mb 128 bits

2 GB Ram kingston kvr667d2n5/1G

HD SATA Samsung 250 GB

DVD RW Sony (esqueci o nome mas é dos mais normais).

Qual desses duas segura essa configuração por hora? Sei que não são das melhores mas logo logo estarei providenciando uma nova.

Valeu.

• Curtir 1
Postado
Boa tarde galera. Ontem eu finalmente troquei o meu Pentium 4 2.6 por um Core 2 Duo E7500 2.93.

Como minha fonte era de 230 Watts, vou precisar mudar mas to sem muita grana.

Tava pensando em pegar a C3Tech PUF 4050S ou a C3Tech 350R pra quebrar um galho por enquanto.

Minha configuração é:

Core 2 Duo E7500 2.93 Ghz

GeForce 9400 GT 512 mb 128 bits

2 GB Ram kingston kvr667d2n5/1G

HD SATA Samsung 250 GB

DVD RW Sony (esqueci o nome mas é dos mais normais).

Qual desses duas segura essa configuração por hora? Sei que não são das melhores mas logo logo estarei providenciando uma nova.

Valeu.

Para quebrar o galho pegue a C3 4050, mas é bom pegar depois uma melhor

• Curtir 1
Postado
ALGUEM AI TEM O INSTALADOR DA IMPRESSORA HP Photosmart C4400

Aqui não é o local correto para posta essa duvida... Procure o local certo nos tópicos do forum...

Abraço

• Curtir 1
Postado
Para quebrar o galho pegue a C3 4050, mas é bom pegar depois uma melhor

Brigadão. Ontem mesmo eu testei uma dela e funcionou de boa mas logo pegarei uma melhor.

Orbigado pela atenção. ^_^

• Curtir 1
Postado

ola pessoal, estou com a seguinte configuração ja encomendada:

phenon II x6 1055t

Saphire HD 5770 512mb

2x samsung PC3-10600 2gb DDR3 1333Mhz

ASUS M4A77TD ACC

pretendo pegar tambem um HD basico seagate/samsung 500gb, e um drive de CD/DVD

estou pensando em comprar uma Corsair vx450 para esta configuração, o que acham? será que a fonte é mesmo a mais adequada?

uma fonte do nivel da corsair cx400 nao aguenta?

alem disso, é realmente "compativel" com esse hardware? (nenhum problema com cabeamento ou algo do tipo? desculpe se estou falando besteira demais, mas sou muito leigo em hardware.)

• Curtir 1
Postado
ola pessoal, estou com a seguinte configuração ja encomendada:

phenon II x6 1055t

Saphire HD 5770 512mb

2x samsung PC3-10600 2gb DDR3 1333Mhz

ASUS M4A77TD ACC

pretendo pegar tambem um HD basico seagate/samsung 500gb, e um drive de CD/DVD

estou pensando em comprar uma Corsair vx450 para esta configuração, o que acham? será que a fonte é mesmo a mais adequada?

uma fonte do nivel da corsair cx400 nao aguenta?

alem disso, é realmente "compativel" com esse hardware? (nenhum problema com cabeamento ou algo do tipo? desculpe se estou falando besteira demais, mas sou muito leigo em hardware.)

A sua configuração é bem econômica e a Corsair 400cx segura com boa margem ainda, mas se você quer e pode comprar a 450vx pegue ela , terá uma fonte para muitos anos sem se preocupar

• Curtir 1
Postado

Bom dia galera !

Estou montando a seguinte configuração e queria uma ajuda de vocês na escolha da fonte.

Segue :

Asus M4a785td-v Evo

Athlon II X3 425

2 x 2 Gb Kingston 1333

Ati Radeon HD 5770

HD Samsung/Seagate 500 GB

Gravador Dvd Sony Ad-7240

Cm 690 + fans (6 ou 7) se não me engano

Sera que uma Corsair ou OCZ 400w da conta dessa configuração ? Ou devo comprar uma fonte de 450w ?

• Curtir 1
Postado

Bom dia.

Tenho um gabinete desktop ATX WiseCase WSZ-D02-UA-B (foto em anexo), com o seguinte hardware:

MB ASUS P4S533

CPU: Intel® Pentium® 4 CPU 2.40GHz

2,5G Memória RAM

1 Gravador de CD/DVD da LG

1 Placa de Vídeo HD 4650 AGP 8X (COM ALIMENTAÇÃO ADICIONAL (MOLEX)) (*) (**)

3 FANS DE 8cm

2 FANS de 4cm

1 PLACA (PCI) DE CAPTURA ANALÓGICA PixelView PlayTV Pro Ultra

1 HD 500G (SATA II)

2 HD 1TB (SATA II)

1 Placa de Rede Ethernet

1 WebCam

(*) Instalada depois da troca da fonte de 500W NOMINAIS para 500W REAIS, veja abaixo.

(**) Radeon™ HD 4650 1GB DDR2 (HD-465X-ZDF2)

Obs.: Trata-se um PC já com uma certa idade, porém com larga experiência e atende a minha necessidade. :wub: Como pode ver roda tudo que coloca nele e está rodando o Windows 7 (Aero e etc.) com índice de experiência 3,2 (logicamente limitado pela CPU).

A fonte original (WiseCase WSNG-500-P4B2S-SK) do WSZ-D02-UA-B pifou (cheiro de queimado e ventoinha parou).

Como comprei uma placa de video HD4650 AGP 8X que precisa de alimentação auxiliar (molex 4 pinos), resolvi comprar uma fonte de 500W da WiseCase, para substituir a original.

Comprei a WinCase WSCW-500W-1*12-K, porém pela característica do gabinete (a fonte fica na frente), o ruído (ventoinha) incomoda. A ventoinha (12cm) fica em posição diferente da fonte original.

Talvez a fonte WinCase WSCW-500W-1*8-K, minimize o problema, pois a ventoinha (8cm) fica posicionada igual a fonte original do gabinete.

http://www.wisecase.com.br/v2010/BuscaProdutos.aspx?busca_txt=WSCW-500W-1*

Ajuda que preciso:

1. Qual a potência que preciso para "rodar" o hardware acima?
  2. Qual fonte, na faixa de R$ 100 a R$ 200, silenciosa (mesmo), vocês indicariam?

Grato pela atenção.

[els]

EDIÇÃO: Fiz um calculo no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine usando eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 que apresentou a seguinte necessidade de: Minimum PSU Wattage: 286 W Recommended PSU Wattage: 336W, portanto uma fonte a partir de 400W REAIS deve atender a minha necessidade. O problema é o nível de ruído pelo fato da fonte ficar na frente do gabinete... Preciso de uma fonte que seja silenciosa, mas creio que na faixa de R$ 100,00 a R$ 200,00, vai ver um pouco difícil de encontrar...

RESOLVIDO:

Plenamente resolvido com a CORSAIR CX400W. Silenciosamente... :)

Grato pela ajuda.

[els]

post-257911-13884955875033_thumb.jpg

• Curtir 1
Postado
Bom dia galera !

Estou montando a seguinte configuração e queria uma ajuda de vocês na escolha da fonte.

Segue :

Asus M4a785td-v Evo

Athlon II X3 425

2 x 2 Gb Kingston 1333

Ati Radeon HD 5770

HD Samsung/Seagate 500 GB

Gravador Dvd Sony Ad-7240

Cm 690 + fans (6 ou 7) se não me engano

Sera que uma Corsair ou OCZ 400w da conta dessa configuração ? Ou devo comprar uma fonte de 450w ?

Uma de 400watts ja segura , seu pc não vai gastar mais que 280watts

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal! Por favor gostaria que pudessem me indicar a marca/modelo e potência da fonte ideal para meu PC. Segue configuração:

Placa-mãe Intel D945 S775

Pentium D 945 3.2 GHZ

2 GB Ram 667

HD 160 GB Sata II

Gravador Samsung DVD/CD

Placa vídeo Zotac Geforce 9600 GT 256 bits 512 MB

Obrigado, fico no aguardo...

• Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos.

Eu estou com um orçamento muito baixo para trocar para uma fonte boa no momento e estou querendo saber de vocês se a fonte da C3Tech DSA-5060V de 500 watts reais daria pra aguentar a seguinte configuração de forma no mino segura, ou seja, sem risco para o meu pc:

placa-mãe: MSI- P4 Neo

Processador: Core2Duo E8400 sem overclock algum.

Memoria: Corsair dominator 2x2 gigas 1066 mhz latencia 5-5-5-15

Placa de Video: Nvidia XFX GTX 260 versao normal mesmo.

Hd: Samsung 750 gigas 32 mb buffer 7200 rpm

Placa de som: Sound Blaster Live 24 bits 7.1

1 drive de dvd combo

2 coolers, 1 de 80mm e outro de 120mm

1 barra de neon

Bem, acho que é isso.

Grato por qualquer ajuda futura.

Boa tarde

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde Amigos!

Nossa desculpem meu erro, a fonte da qual eu estou querendo comprar para usar no meu pc é outro modelo: C3Tech DSA-500VE 24 PS.

Desculpem e por favor desconsiderem o modelo da fonte postado acima por essa aqui.

Boa tarde !

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal! Por favor gostaria que pudessem me indicar a marca/modelo e potência da fonte ideal para meu PC. Segue configuração:

Placa-mãe Intel D945 S775

Pentium D 945 3.2 GHZ

2 GB Ram 667

HD 160 GB Sata II

Gravador Samsung DVD/CD

Placa vídeo Zotac Geforce 9600 GT 256 bits 512 MB

Obrigado, fico no aguardo...

Bom você teria opções como a Zalman 360aps, OCZ 400SXS , Corsair 400cx ou a Ice Age 450watts todas são fontes boas e ficariam muito bem em sua configuração

• Curtir 1
Postado
Bom dia.

Tenho um gabinete desktop ATX WiseCase WSZ-D02-UA-B (foto em anexo), com o seguinte hardware:

MB ASUS P4S533

CPU: Intel® Pentium® 4 CPU 2.40GHz

2,5G Memória RAM

1 Gravador de CD/DVD da LG

1 Placa de Vídeo HD 4650 AGP 8X (COM ALIMENTAÇÃO ADICIONAL (MOLEX)) (*) (**)

3 FANS DE 8cm

2 FANS de 4cm

1 PLACA (PCI) DE CAPTURA ANALÓGICA PixelView PlayTV Pro Ultra

1 HD 500G (SATA II)

2 HD 1TB (SATA II)

1 Placa de Rede Ethernet

1 WebCam

(*) Instalada depois da troca da fonte de 500W NOMINAIS para 500W REAIS, veja abaixo.

(**) Radeon™ HD 4650 1GB DDR2 (HD-465X-ZDF2)

Obs.: Trata-se um PC já com uma certa idade, porém com larga experiência e atende a minha necessidade. :wub: Como pode ver roda tudo que coloca nele e está rodando o Windows 7 (Aero e etc.) com índice de experiência 3,2 (logicamente limitado pela CPU).

A fonte original (WiseCase WSNG-500-P4B2S-SK) do WSZ-D02-UA-B pifou (cheiro de queimado e ventoinha parou).

Como comprei uma placa de video HD4650 AGP 8X que precisa de alimentação auxiliar (molex 4 pinos), resolvi comprar uma fonte de 500W da WiseCase, para substituir a original.

Comprei a WinCase WSCW-500W-1*12-K, porém pela característica do gabinete (a fonte fica na frente), o ruído (ventoinha) incomoda. A ventoinha (12cm) fica em posição diferente da fonte original.

Talvez a fonte WinCase WSCW-500W-1*8-K, minimize o problema, pois a ventoinha (8cm) fica posicionada igual a fonte original do gabinete.

http://www.wisecase.com.br/v2010/BuscaProdutos.aspx?busca_txt=WSCW-500W-1*

Ajuda que preciso:

1. Qual a potência que preciso para "rodar" o hardware acima?
  2. Qual fonte, na faixa de R$ 100 a R$ 200, silenciosa (mesmo), vocês indicariam?

Grato pela atenção.

[els]

EDIÇÃO: Fiz um calculo no site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine usando eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 que apresentou a seguinte necessidade de: Minimum PSU Wattage: 286 W Recommended PSU Wattage: 336W, portanto uma fonte a partir de 400W REAIS deve atender a minha necessidade. O problema é o nível de ruído pelo fato da fonte ficar na frente do gabinete... Preciso de uma fonte que seja silenciosa, mas creio que na faixa de R$ 100,00 a R$ 200,00, vai ver um pouco difícil de encontrar...

Fontes silenciosas nessa faixa de preço:

OCZ SxS 400W

Corsair 400CX

Com essas ai seu pc vai parecer um velório.

E as Wisecase são barulhentas mesmo.

E tem a 3R System iCEAGE 450W, não sei se é silenciosa, mas deve ser. Considere levar ela caso não encontre as duas fontes citadas acima.

Boa tarde a todos.

Eu estou com um orçamento muito baixo para trocar para uma fonte boa no momento e estou querendo saber de vocês se a fonte da C3Tech DSA-5060V de 500 watts reais daria pra aguentar a seguinte configuração de forma no mino segura, ou seja, sem risco para o meu pc:

placa-mãe: MSI- P4 Neo

Processador: Core2Duo E8400 sem overclock algum.

Memoria: Corsair dominator 2x2 gigas 1066 mhz latencia 5-5-5-15

Placa de Video: Nvidia XFX GTX 260 versao normal mesmo.

Hd: Samsung 750 gigas 32 mb buffer 7200 rpm

Placa de som: Sound Blaster Live 24 bits 7.1

1 drive de dvd combo

2 coolers, 1 de 80mm e outro de 120mm

1 barra de neon

Bem, acho que é isso.

Grato por qualquer ajuda futura.

Boa tarde

DSA-5060V, DSA-500VE. ambas aguentam.

Apenas verifique se OCZ SxS 400W ou Corsair 400CX não estão com um preço próximo, pois ai seria mais negócio levar elas.

• Curtir 1
Postado
A sua configuração é bem econômica e a Corsair 400cx segura com boa margem ainda, mas se você quer e pode comprar a 450vx pegue ela , terá uma fonte para muitos anos sem se preocupar

Primeiro lugar, muito obrigado pela resposta.

porém..

agora testei 'aproximadamente' no "eXtreme Power Supply Calculator", colocando um x4 965 no lugar do meu x6 1055t (que ainda nao esta disponivel nesse site), e com envelhecimento dos capacitores de 30% (recomendado pelo proximo site para computadores que devem ser usados por mais de 1 ano) e obtive resultado de 415w recomendados, considerando isso, a cx400 nao é fraca demais?

conhece alguma fonte com desempenho semelhante ao da 450vx que me sirva de alternativa? ($$$$)

• Curtir 1
Postado

Boa noite amigo!

Muito obrigado pela resposta, ajudou demais mesmo. Apenas gostaria de mais uma dica.

No momento eu estou usando uma coletek de 500 watts reais que ja tem mais de 2 anos eu acho. ela tem 2 correntes de 12V, uma de 12A e outra 15A, totalizando 27A. Pelo que eu li aqui nela, o modelo da mesma é PSN-50582.

Minha vontade de trocar de fonte veio apenas pelo seguinte fato. Minha configuração é exatamente essa que eu mandei ai salvo a placa de video, eu uso uma gts 250 de 1gb e vou comprar a gtx260 do meu amigo e estou com medo da minha fonte nao aguentar. Ela nao esquenta absolutamente nada, fica o tempo todo fria. Nunca tive problemas com travamentos nem pc desligando sozinho e nem um tipo de instabilidade com esta fonte. Vou mandar uma ss do everest mostrando as voltagens dela no momento:http://yfrog.com/85meupceverestp

Se você achar que eu posso continuar usando ela mesmo com a gtx260 então melhor ainda pra mim neste caso, porque eu nao tenho um centavo no momento sobrando pra trocar de fonte e ate pra pegar aquela C3Tech nao seria estão fácil.

obs: este meu amigo tem uma fonte da thelmaltake de 430 watts reais so que ele nao sabe o modelo dela mas disse que me empresta caso eu queira. Seria ela melhor que a minha coletek de 500 watts reais, alguma delas prestam pra minha configuração com a gtx 260 ou precisarei comprar a C3Tech mesmo?

Grato desde ja pela atenção amigo!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!