Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Não ficaria próximo ao limite da fonte não? Porque estou procurando uma boa folga, para ficar tranquilo e ao mesmo tempo seguro né?! Falou!

Essa config ai vai consumir em média 450W, a 650W dá conta legal já, fica a seu critério ai, se pretender fazer over agressivo nas 5870 é bom ir com a XFX 750W pra ter uma margem mais alta e mais eficiência.

Mas se quiser economizar uma grana pode ir na 650W sossegado, vai segurar tranquilo.

• Curtir 1
Postado
Não ficaria próximo ao limite da fonte não? Porque estou procurando uma boa folga, para ficar tranquilo e ao mesmo tempo seguro né?! Falou!

Em overclock não deve passar muito dos 450W, ainda tem folga.

• Curtir 1
Postado

Ola aos membros do site

Minha duvida e a seguinte, quantos watts e o mínimo recomendado para minha maquina ? pois estou com medo de por ou ja esta em risco !!

Processador: Core 2 duo E6600 2.4 Ghz - FBS 1066 - L2 4mb

placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2C

Placa de Video: Ecs GeForce 8800 GTS 512MB DDR3 G92

Memoria DDR2: 1 modulo 2GB 800Mhz Transcend + 1 modulo 1GB 667MHZ Kingston

Hd: Samsung 160GB Sata

Fonte: C3Tech 4050 500W ( nâo real pelo teste do site so entrega 398W Real )

Aos que puderem ajudar obrigado !!!

• Curtir 1
Postado

Olá galera venho aqui para tirar a duvida sobre uma fonte especifica.

estou para montor 1 pc para games e esta tudo planejado, mas em relação a fonte estou com duvida se essa fonte real é boa.

No caso seria a Seventeam 650W | ST-650 PWL e tenho 2 perguntas em relação.

1- Essa fabricante é boa, confiavel?

2- a potencia dela de 650W atente tranquilamente aos requisitos do pc?

A seguinte config:

* 1 x Cpu: AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core 6Mb AM3 Box

* 1 x Placa Mãe: Asus Crosshair Formula IV

* 4 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1333MHz

* 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: ATI Radeon HD 5850 1GB GDDR5 256-bit

* 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

* 1 x Fonte De Alimentação: Seventeam 650W | ST-650 PWL

OBS:

" Eu acredito que 650W é mais que o suficiente mas para confirmar espero respostas de vocês".

" A Principal duvida se essa fabricante é boa ou não ".

• Curtir 1
Postado
E estes 398W são mais do que suficientes para sua configuração!!

Mas... caso queira trocar a fonte, por pura satsfação pessoal, tem opções bem interessantes:

Corsair CX400W

3R System iCEAGE IA500HP80 500 W

OCZ StealthXStream 400 W

opa beleza cara n entendi o motivo de você falar da C3Tech, me desculpe mas no caso to falando da Seventeam 650W | ST-650 PWL, n entendi tambem o que você falo sbre "E estes 398W são mais do que suficientes para sua configuração". aguardo resposta.

• Curtir 1
Postado
opa beleza cara n entendi o motivo de você falar da C3Tech, me desculpe mas no caso to falando da Seventeam 650W | ST-650 PWL, n entendi tambem o que você falo sbre "E estes 398W são mais do que suficientes para sua configuração". aguardo resposta.

Amigo, este tópico foi movido!! A resposta acima é para o colega rodolphogol!!

A sua é esta:

A Principal duvida se essa fabricante é boa ou não.

Sím! É uma boa fabricante!

Mas não conheço este modelo específico para te dizer se é uma boa opção de compra...

• Curtir 1
Postado

Olá a todos!!!

Gostaria de saber qual fonte me recomendariam para essa configuração:

Placa mãe: P5Q3 DELUXE

Placa de video: Asus EAH 5870

Processador: Intel Core2Quad 9550 com over a 3.4

Cooler do Processador: Cooler Master Hyper N620

Memória: 2x2Gb CORSAIR DDR3 1600Mhz DOMINATOR

Disco Rígido: Samsung 320 Gb (acho que ele de ser 5200 RPM)

Gabinete: É um simples só possui um led na frente e só

E um gravador de dvd (que nem uso)

Desde já agradeço pela resposta

• Curtir 1
Postado
Olá a todos!!!

Bom com o Over sua configuração iria gastar pouco mais de 320watts de pico máximo, uma Corsair 400cx segura mas se quiser ter uma margem maior para algum evento pegue uma Iceage 450watts

• Curtir 1
Postado
Ola aos membros do site

Minha duvida e a seguinte, quantos watts e o mínimo recomendado para minha maquina ? pois estou com medo de por ou ja esta em risco !!

Processador: Core 2 Duo E6600 2.4 Ghz - FBS 1066 - L2 4mb

placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2C

Placa de Video: Ecs GeForce 8800 GTS 512MB DDR3 G92

Memoria DDR2: 1 modulo 2GB 800Mhz Transcend + 1 modulo 1GB 667MHZ Kingston

Hd: Samsung 160GB Sata

Fonte: C3Tech 4050 500W ( nâo real pelo teste do site so entrega 398W Real )

Aos que puderem ajudar obrigado !!!

Se já possui a fonte, pode ficar tranquilo, potência não vai faltar. Apenas a fonte não é das melhores no que diz respeito a níveis de ruído elétrico e eficiência.

Se ainda não comprou, fique com as atuais recomendações: OCZ SXS2 por cerca de 180 reais e Corsair CX400 por cerca de 200 reais.

Olá galera venho aqui para tirar a duvida sobre uma fonte especifica.

estou para montor 1 pc para games e esta tudo planejado, mas em relação a fonte estou com duvida se essa fonte real é boa.

No caso seria a Seventeam 650W | ST-650 PWL e tenho 2 perguntas em relação.

1- Essa fabricante é boa, confiavel?

2- a potencia dela de 650W atente tranquilamente aos requisitos do pc?

A seguinte config:

* 1 x Cpu: AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core 6Mb AM3 Box

* 1 x Placa Mãe: Asus Crosshair Formula IV

* 4 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1333MHz

* 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: ATI Radeon HD 5850 1GB GDDR5 256-bit

* 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

* 1 x Fonte De Alimentação: Seventeam 650W | ST-650 PWL

OBS:

" Eu acredito que 650W é mais que o suficiente mas para confirmar espero respostas de vocês".

" A Principal duvida se essa fabricante é boa ou não ".

Olá. A Seventeam é um MIX de atributos: produz e já produziu muita fonte RUIM, mas tem alguns modelos certificados até mesmo com o selo 80plus GOLD, algo muito difícil de ser conquistado.

Em especial, essa linha "PWL" é excelente, recebendo o selo 80plus bronze, acima já do convencional 80plus standard.

Veja aí você mesmo: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_detail.aspx?id=61&type=2

Ou seja, não só entrega a potência rotulada como garante eficiência sempre acima de 82%.

Aliás, confirmando a sua incerteza, SIM, os 650W são MUITO mais do que suficientes. Daria pra rodar um CrossFire de HD5850 ou HD5870 com uma mão nas costas para essa fonte.

Por sinal, caso o CF não esteja nos planos, pode economizar uma grana e ficar com a ST-550PWL que não irá mudar em nada aí sua segurança. Poderia tocar até com menos que isso de potência, mas já que quer folga...

Olá a todos!!!

Olá.

Para sua configuração, qualquer fonte a partir de uma Corsair VX450 será suficiente.

Se quiser uma folga ainda maior, pensando em outra plataforma no futuro ou coisa assim, pode partir logo para uma VX550, ou Seventeam ST-550PW ou ainda as modulares OCZ MXS de 600W e XFX de 650W.

• Curtir 1
Postado

Estou em dúvida entre algumas fontes.

Para minha configuração me foram indicadas as Corsair CMPSU- 400CX ou a CMPSU- 450VX. Fiquei decidido por esta segunda, pois o que mais prezo é eficiência e ruído sonoro (silêncio).

Vou para o PY este mês e só encontrei lá o modelo CMPSU-650TX, mas não encontrei testes do CDH para esta fonte.

Por quase o mesmo preço dela eu compro aqui uma Corsair CMPSU- 450vx ou uma Seventeam ST-550PWL E-Force series.

Minha pergunta:

Prezando eficiência e ruído sonoro (silêncio), qual das seguintes fontes seria a melhor escolha?

Corsair CMPSU-450VX

Corsair CMPSU-650TX

Seventeam ST-550PWL

Lembrando que o valor a ser pago nelas é quase o mesmo.

Vou postar novamente minha configuração, pois foi adicionado um HD:

MB asus p7p55d-e pro

proc. Intel Core I5-750

VGA ATI 5670

3 HD Seagate 7200 RPM

2x2Gb ram Kingston 1333MHz

Drive DVD LG

leitor de cartões SD...

• Curtir 1
Postado

Para minha configuração me foram indicadas as Corsair CMPSU- 400CX ou a CMPSU- 450VX. Fiquei decidido por esta segunda, pois o que mais prezo é eficiência e ruído sonoro (silêncio).

Vou para o PY este mês e só encontrei lá o modelo CMPSU-650TX, mas não encontrei testes do CDH para esta fonte.

Por quase o mesmo preço dela eu compro aqui uma Corsair CMPSU- 450vx ou uma Seventeam ST-550PWL E-Force series.

Minha pergunta:

Prezando eficiência e ruído sonoro (silêncio), qual das seguintes fontes seria a melhor escolha?

Corsair CMPSU-450VX

Corsair CMPSU-650TX

Seventeam ST-550PWL

MB asus p7p55d-e pro

proc. Intel Core I5-750

VGA ATI 5670

3 HD Seagate 7200 RPM

Drive DVD LG

leitor de cartões SD...

Bom se for pagar o mesmo preço então vai de 650TX, ja vi um teste dela mas não me recordo onde y ela se comportou muito bem, bem silenciosa

• Curtir 1
Postado

Minha pergunta:

Corsair CMPSU-450VX

Corsair CMPSU-650TX

Seventeam ST-550PWL

MB asus p7p55d-e pro

proc. Intel Core I5-750

VGA ATI 5670

3 HD Seagate 7200 RPM

Drive DVD LG

leitor de cartões SD...

Bom, para sua configuração, qualquer fonte acima da VX450 começa a ser exagerada.

Como os preços estão muito próximos, como você afirma, aí a escolha é sua.

A ST-550PWL é certificada 80plus Bronze, ou seja, é até mais eficiente que as Corsairs em questão, que são certificadas apenas 80plus standard. Ou seja, é uma bela fonte, mesmo sendo da Seventeam, que tem diversos modelos ruins.

Certamente com qualquer uma das três estará muito bem servido.

• Curtir 1
Postado

Amigos, montei recentemente um computador para jogos, com as seguintes configurações:

Placa Mãe: ASUS M4A78T-E

Processador: PHENON II X4 985 QUAD CORE BLACK EDITION

HD: SAMSUNG SATA 500GB

MEMÓRIA: 4 GB RAM -CORSAIR

VGA: XFX RADEON HD 4850 1GB DDR3

Problema: Desde que comprei o computador venho tendo problemas com as fontes de alimentação. Incialmente, na primeira semana de uso, a loja onde comprei perdeu 2 fontes C3-TECH de 500W reais. Após essas dores de cabeça, pedi o dinheiro referente a fonte de volta e comprei 1 FONTE CORSAR VX550 (550W reais e PFC ativo). A mesma durou 3 meses, queimando também, sendo que esta é uma fonte considerada muito boa por todos e acredito que era mais do que suficiente para meu sistema, pelas pesquisas que fiz aqui no fórum.

Não sei mais o que fazer, pois tenho receio de comprar uma fonte ainda maior e mais cara e perder também. Com relação a rede de energia, acredito que não foi o problema, pois fiz todos os testes, ligando em módulo isolador e no-break, além do que, se tivesse sido, também teria tido problemas no monitor e em outro computador que está ligado na mesma energia.

Alguém tem alguma luz para me dar? Vocês acham que esta VGA e esta PLACA MÃE podem puxar mais de 550W reais? Ou será que a PLAMA MÃE pode estar com defeito e queimando a fonte?

Agradeço desde já,

• Curtir 1
Postado

Amigos, montei recentemente um computador para jogos, com as seguintes configurações:

Problema: Desde que comprei o computador venho tendo problemas com as fontes de alimentação. Incialmente, na primeira semana de uso, a loja onde comprei perdeu 2 fontes C3-TECH de 500W reais. Após essas dores de cabeça, pedi o dinheiro referente a fonte de volta e comprei 1 FONTE CORSAR VX550 (550W reais e PFC ativo). A mesma durou 3 meses, queimando também, sendo que esta é uma fonte considerada muito boa por todos e acredito que era mais do que suficiente para meu sistema, pelas pesquisas que fiz aqui no fórum.

Não sei mais o que fazer, pois tenho receio de comprar uma fonte ainda maior e mais cara e perder também. Com relação a rede de energia, acredito que não foi o problema, pois fiz todos os testes, ligando em módulo isolador e no-break, além do que, se tivesse sido, também teria tido problemas no monitor e em outro computador que está ligado na mesma energia.

Alguém tem alguma luz para me dar? Vocês acham que esta VGA e esta PLACA MÃE podem puxar mais de 550W reais? Ou será que a PLAMA MÃE pode estar com defeito e queimando a fonte?

Agradeço desde já,

• Curtir 1
Postado

Agradeço desde já,

Quanto a sua dúvida quanto a fonte, sem dúvidas, de longe a VX550 é mais do que suficiente para sua configuração.

Quanto ao problema como um todo, aí teria que ver direitinho.

Queimar duas C3-Tech não é novidade nenhuma. Até aí tudo bem. O problema foi ter queimado também a VX550... aí pode ter sido apenas azar ou pode ter algo responsável mesmo.

Quando essa Corsair queimou... estava ligada em estabilizador, filtro de linha ou nobreak? Eu recomendo apenas manter a fonte num protetor eletrônico ou diretamente na tomada, assim como faz com qualquer outro aparelho que tenha em casa, como televisor e tudo mais.

Poderia ser a instalação da tomada em sí, que esse micro está ligado, enfim, dê mais detalhes sobre o problema ou abra um tópico específico na área de fontes mesmo.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

Com relação a ligação elétrica, realizei testes com multímetro, estando todas as voltagens corretas, inclusive na tomada onde a fonte CORSAIR queimou. Neste caso, como minha tensão é 220V, a CORSAIR VX550 estava cheveada em 115V e ligada em um estabilizador de 1000VA, com saíde de 115V. Medi a tensão de saída do estabilizador, fechando em ~110V estável. Outro diagnóstico que me fez descartar problemas de energia, além dos testes, é o fato de não ter ocorrido problema no monitor e no som, que estão também ligados no mesmo estabilizador.

Enfim, o diagnóstico correto está muito difícil.

• Curtir 1
Postado

Amigo, primeiramente, a fonte Corsair 550VX é bi-volt, portanto ela não possui uma chave seletora de tensão. Podes me esclarescer esse "chaveada em 115V"?

E sim, a Corsair pode suprir perfeitamente seu sistema.

• Curtir 1
Postado

A Fonte Thermaltake ATX Purepower 350W W0328RU (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:182) suporta a seguinte configurção?

Atlhon X3 8450; 3GB RAM DDR2; HD SATA 500GB; VGA ECS 512MB GeForce 9500GT DDR2 PCI-Express N9500GTC-512QZ-F(https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:235)

To querendo comprar essa VGA, mas pra isso preciso de uma fonte melhor, já que a desse PC ainda é a que veio no gabinete.

Se alguém puder sugerir uma fonte + vga até R$ 300 também seria de grande ajuda. :D

Valeu!

• Curtir 1
Postado

Era o que eu perguntava anteriormente, no outro tópico: onde a fonte está ligada.

Perceba que, como já foi dito acima mas com o termo errado, a fonte é "FULL RANGE", não apenas bi-volt. Ou seja, ela trabalha em QUALQUER tensão entre 90 e 264V, sem a menor necessidade de ter sua entrada "estabilizada".

Veja o que diz a Corsair: "Universal AC input 90~264V automatically scans and detects the correct voltage."

Lembrando que esse tipo de retificação da fonte, com PFC ativo, é atrapalhado pelo estabilizador.

Veja aí também: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Por fim, não sei e nem posso afirmar com os dados que temos aí, o motivo pelo qual as fontes tenham queimado. Pode ter sido uma sobrecarga pontual (e aí o estabilizador consegue atrapalhar mais ainda), pode ter sido apenas azar de essa Corsair ter dado problema e as outras C3Tech serem uma consequencia natural pela "qualidade" delas... enfim, eu não me arrisco a apontar o problema.

Apenas sugiro que ligue a fonte diretamente na tomada ou num filtro de linha comum, sem nada a mais chaveando aí sua entrada.

• Curtir 1
Postado
A Fonte Thermaltake ATX Purepower 350W W0328RU (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:182) suporta a seguinte configurção?

Atlhon X3 8450; 3GB RAM DDR2; HD SATA 500GB; VGA ECS 512MB GeForce 9500GT DDR2 PCI-Express N9500GTC-512QZ-F(https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:235)

To querendo comprar essa VGA, mas pra isso preciso de uma fonte melhor, já que a desse PC ainda é a que veio no gabinete.

Se alguém puder sugerir uma fonte + vga até R$ 300 também seria de grande ajuda. :D

Valeu!

Essa Thermaltake PurePower aí é de uma linha bastante antiga, que não prioriza nem um pouco a linha de 12V, que é onde a placa de vídeo e o processador se alimentam atualmente.

De qualquer forma, seu micro teria um baixo consumo com esa 9500GT que não precisa nem de alimentação extra.

Seja como for, eu indicaria, como a opção mais em conta que temos hoje no nosso mercado, a IceAge de 450W. Não pela potência maior, mas por ao menos cumprir o que promete e ter uma eficiência bacana, na casa dos 80%. Ela deve custar cerca de 150~160 reais.

Se pudesse ir um pouquinho além, indicaria a OCZ SXS2 de 400W ou melhor ainda as Corsair CX400 ou CX430, todas por cerca de 185 reais.

• Curtir 1
Postado

Uma coisa que é importante lembrar é que a Corsair possui 5 anos de garantia. Contanto que nada esteja sendo feito errado para ocasionar todas essas fontes queimadas, se a tua tem 3 meses de uso você pode trocar.

E como o greatwalker disse, ela é, na verdade, full range sim.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...