Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Opa galera tenho uma fonte da CoolerMaster modelo de 460 W (RS-460-PMSR-A3), e queria saber se ela aguenta essa config.:

Athlon x2 7750 2.7ghz

4Gb Ram DDR2 800mhz Kingston

2x HD 250GB Seagate

Gravador CD/DVD

9800GT 512Mb DDR3 (o consumo da de 512 e 1GB nao tem diferenca né?)

caso ela nao aguente, ela aguenta uma HD4670?

bom, é isso... atualmente ela esta com uma HD4650 tranquilo claro ^^ mas nao tenho certeza se ela aguenta a 9800GT !

valeu!

O consumo sozinho da 9800GT é relativamente baixo, da ordem de 80W.

Veja aí: http://www.xbitlabs.com/images/video/radeon-hd4770/other/rhd4770_power.png

Ou seja, é praticamente o dobro do que a sua atual HD4650 consome, que não está no gráfico, mas posso afirmar que é de menos de 40W (ví num outro teste do mesmo site).

Seja como for, o consumo total do seu pc ainda será bastante tranquilo, não chegando nem a 250W, dando uma enorme folga para a potência declarada da fonte. Ou seja, pode ficar tranquilo que ela aguenta tranquilamente...

De qualquer forma, essa linha da CoolerMaster é de produtos muito antigos, que não visa eficiência nem muita qualidade. Quando puder, invista numa fonte de verdade, atual, com PFC ativo e certificada por exemplo com o selo 80plus. O investimento retornará na sua conta de energia. Isso sem falar de melhores regulagens de tensão e ruído elétrico.

Enfim, se quiser, pode ficar como está aí, tranquilamente. Mas eu trocaria a fonte na primeira oportunidade, pensando na qualidade e economia a longo prazo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim, está muito estranho isso! ...Um estabilizador não daria fim em uma VX550W em tão pouco tempo... Eu tinha um micro velho com uma fonte genérica e aguentou mais de 5 anos amarrada a um estabilizador sem estragar... não é uma Corsair que vai abrir as pernas!

3 fontes, uma atrás da outra... Talvez o cara seja muito azarado!!

Também estou achando bem estranho...

Talvez um estabilizador com defeito (além dos que ja tem por natureza).

O melhor seria ele entrar em contato com a Corsair mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0

eu vi nos testes daqui do cdh que essa xfx 650w não tinha proteção sobre carga. Isso atrapalha em algo?

Não.

Apenas calcule o overclock, pois como pode ver, ele faz milagres com o consumo:

39_diagr_pw(xbt).png

OBS: consumo quando rodando FurMark 1.7.0 no modo de teste de estabilidade em 1920x1200 e o Linpack x64.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por aqui você encontraria os seguintes modelos:

OCZ SXS e SXS2 de 400W

Corsair CX400 e CX430

Antec Green 430W

Todos entre 170 e 200 reais. Basta dar uma olhada nas recomendações das lojas, aqui mesmo no forum.

Seu micro deverá ter um consumo baixo, próximo de 250W. Mesmo que troque depois a placa de vídeo por uma melhor, não sendo uma "dual-gpu" estará seguro com uma fonte BOA destas de 400W.

De qualquer forma, fica a seu critério a escolha, pois 240 reais na TX é um ótimo negócio também, apenas meio exagero no seu caso, realmente.

A fonte 3R System IceAge 500W é inferior a essas que você mencionou?

Vejo que você é de Maringá, mesma cidade em que moro. Sabe se tem alguma loja por aqui com melhores preços do que as lojas online?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte 3R System IceAge 500W é inferior a essas que você mencionou?

Vejo que você é de Maringá, mesma cidade em que moro. Sabe se tem alguma loja por aqui com melhores preços do que as lojas online?

Sim, é inferior.

Vamos aos fatos:

1) Ela declara 500W mas tem um projeto antigo, que disponibiliza muita potência onde não é necessário e nem tanto quanto possa parecer onde é necessário. Ou seja, na linha de 12V, onde processador e placa de vídeo se alimentam quase que exclusivamente, ela mesmo tendo 500W compete com as fontes de 400W que citei, mais modernas, adaptadas para a realidade atual dos micros. Esses supostos 100W que ela declara a mais estão concentrados nas linhas de 3,3V e 5V, de onde você NUNCA conserguirá extrair com um pc atual, mais do que 50 ou 60W, mesmo com 6 placas de vídeo ou o que quer que coloque aí.

2) Apesar de um projeto bacana, que consegue uma eficiência final próxima a de fontes que considero BOAS, ela não tem se quer PFC ativo, algo considerado mínimo na Europa, por exemplo, onde fontes sem esse atribuito não entram.

3) Até uns dias atrás, tínhamos o modelo de 450W da iceAge por um preço interessante, que para muitos compensava esses dois ítens negativos acima. Você conseguia ela por 140 reais, e a de 500W por 150. Hoje, os preços delas subiram, e as que eu indiquei, muito superiores, podem ser compradas por 5 ou 10 reais a mais, tornando o custo/benefício delas muito melhor que das iceAge.

Além disso, de nada adianta ter 500W, 750W, 1000W que seja... se o seu micro consumir 200, ele vai puxar apenas esses 200W! Se consumir 250, vai precisar que a fonte forneça esses 250W. Se você tem uma fonte que consegue dar o que o micro precisa, com uma folga bacana, não adianta absolutamente nada ter uma fonte maior.

Ou seja, não tem mistério nenhum em dizer que uma fonte de 400W é melhor que outra de 500W ou de quanto for. O que importa é fornecer o mínimo que você precisa, e acima de tudo, ter QUALIDADE.

Quanto a Maringá, moro aqui a 6 anos, mas nunca comprei um mouse se quer por aqui! hehe

Sempre compro minhas coisas no Paraguai, pois meus pais são de Foz do Iguaçu, fronteira lá.

As únicas coisas que comprei no Brasil foram em lojas online mesmo. Os preços são sempre melhores que as nossas "lojinhas", mesmo somando o valor do frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera! ^_^

Queria saber se a fonte que possuo sustenta minhas atuais configurações, como não entendo do assunto vim pedir uma ajuda!

- Fonte -

SevenTeam 450W - ST-450P-AG

- Configurações do PC -

MB: GF8200A Black Series

Proc: Phenom II x4 945, 3.0GHz

Mem: 2x 2GB DDR2 800 Kingston

VGA: GeFORCE 8800GS XFX

DVD: TSSTcorp CDDVDW SH-S223B ATA Device

HD: Disco nº1 - SAMSUNG HD502HI (465 GB)

Disco nº2 - WDC WD1200BEVS-22UST0 (111 GB)

Coolers: 3x de 120mm

-Tensão: 12 Volts

-Corrente dc: 370 miliamperes

-Potência: 4,44 Watt's

1x de 80mm

-tensão: 12V

-Amp Corrente: 0.20

PS.: Se alguém conseguir me ajudar a descobrir a tensão que necessito para essas configurações, ficaria muito grato! Até mais! :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é inferior.

Vamos aos fatos:

1) Ela declara 500W mas tem um projeto antigo, que disponibiliza muita potência onde não é necessário e nem tanto quanto possa parecer onde é necessário. Ou seja, na linha de 12V, onde processador e placa de vídeo se alimentam quase que exclusivamente, ela mesmo tendo 500W compete com as fontes de 400W que citei, mais modernas, adaptadas para a realidade atual dos micros. Esses supostos 100W que ela declara a mais estão concentrados nas linhas de 3,3V e 5V, de onde você NUNCA conserguirá extrair com um pc atual, mais do que 50 ou 60W, mesmo com 6 placas de vídeo ou o que quer que coloque aí.

2) Apesar de um projeto bacana, que consegue uma eficiência final próxima a de fontes que considero BOAS, ela não tem se quer PFC ativo, algo considerado mínimo na Europa, por exemplo, onde fontes sem esse atribuito não entram.

3) Até uns dias atrás, tínhamos o modelo de 450W da iceAge por um preço interessante, que para muitos compensava esses dois ítens negativos acima. Você conseguia ela por 140 reais, e a de 500W por 150. Hoje, os preços delas subiram, e as que eu indiquei, muito superiores, podem ser compradas por 5 ou 10 reais a mais, tornando o custo/benefício delas muito melhor que das iceAge.

Além disso, de nada adianta ter 500W, 750W, 1000W que seja... se o seu micro consumir 200, ele vai puxar apenas esses 200W! Se consumir 250, vai precisar que a fonte forneça esses 250W. Se você tem uma fonte que consegue dar o que o micro precisa, com uma folga bacana, não adianta absolutamente nada ter uma fonte maior.

Ou seja, não tem mistério nenhum em dizer que uma fonte de 400W é melhor que outra de 500W ou de quanto for. O que importa é fornecer o mínimo que você precisa, e acima de tudo, ter QUALIDADE.

Quanto a Maringá, moro aqui a 6 anos, mas nunca comprei um mouse se quer por aqui! hehe

Sempre compro minhas coisas no Paraguai, pois meus pais são de Foz do Iguaçu, fronteira lá.

As únicas coisas que comprei no Brasil foram em lojas online mesmo. Os preços são sempre melhores que as nossas "lojinhas", mesmo somando o valor do frete.

Creio que entendi os seus argumentos. Uma outra dúvida: caso eu pegue a Corsair TX 650W, ela fará com que o pc gaste mais energia do que se utilizasse uma Corsair CX430W?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que entendi os seus argumentos. Uma outra dúvida: caso eu pegue a Corsair TX 650W, ela fará com que o pc gaste mais energia do que se utilizasse uma Corsair CX430W?

Bom, se sua dúvida é essa, creio que não entendeu toda a história não.

A fonte só disponibiliza o que for demandado pelo micro. Foi isso que quis dizer que de nada adianta ter uma fonte de maior potência: pode ser 500~600~700... se o micro "puxar" 250W, esse será o consumo.

Agora, dado que ele consuma X de potência, digamos aí os 250W que dei como exemplo acima, ele vai puxar um valor um pouco maior que isso da tomada. Isso se deve pelo fato de a fonte consumir uma parte ao realizar o trabalho dela, nenhuma máquina é perfeita, é 100% eficiente. Aliás, a palavra é essa: EFICIÊNCIA. É ela que determina quando uma fonte vai gastar a mais que a outra, dado que o consumo do micro vai ser sempre o mesmo: fontes boas, como as que indiquei, e como a TX650 também é, tem uma eficiência MÍNIMA de 80%, alcançando picos de mais de 85%. Ou seja, os outros 15~20% são o que a fonte precisou para fazer seu trabalho. Agora, fontes genéricas, ou fontes mesmo de marca mais com projetos antigos, possuem eficiência da ordem de 70%. Nesse caso, a fonte "cobraria" 30% do total que puxa da tomada para entregar a mesma potência que as boas que citei.

Tem um pequeno estudo de caso nesse sentido em outro forum. Recomendo a leitura:

http://blogs.forumpcs.com.br/espaco_aberto/2010/08/28/por-que-investir-em-uma-fonte-80plus/3/

No caso da sua pergunta, entre a CX430 e a TX650, ambas tem eficiências muito próximas, portanto terão o consumo similar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se sua dúvida é essa, creio que não entendeu toda a história não.

A fonte só disponibiliza o que for demandado pelo micro. Foi isso que quis dizer que de nada adianta ter uma fonte de maior potência: pode ser 500~600~700... se o micro "puxar" 250W, esse será o consumo.

Agora, dado que ele consuma X de potência, digamos aí os 250W que dei como exemplo acima, ele vai puxar um valor um pouco maior que isso da tomada. Isso se deve pelo fato de a fonte consumir uma parte ao realizar o trabalho dela, nenhuma máquina é perfeita, é 100% eficiente. Aliás, a palavra é essa: EFICIÊNCIA. É ela que determina quando uma fonte vai gastar a mais que a outra, dado que o consumo do micro vai ser sempre o mesmo: fontes boas, como as que indiquei, e como a TX650 também é, tem uma eficiência MÍNIMA de 80%, alcançando picos de mais de 85%. Ou seja, os outros 15~20% são o que a fonte precisou para fazer seu trabalho. Agora, fontes genéricas, ou fontes mesmo de marca mais com projetos antigos, possuem eficiência da ordem de 70%. Nesse caso, a fonte "cobraria" 30% do total que puxa da tomada para entregar a mesma potência que as boas que citei.

Tem um pequeno estudo de caso nesse sentido em outro forum. Recomendo a leitura:

http://blogs.forumpcs.com.br/espaco_aberto/2010/08/28/por-que-investir-em-uma-fonte-80plus/3/

No caso da sua pergunta, entre a CX430 e a TX650, ambas tem eficiências muito próximas, portanto terão o consumo similar.

Excelente explicação greatwalker! Simples, concisa e de fácil entendimento! Parabéns. Posts como esse enriquecem o fórum!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente explicação greatwalker! Simples, concisa e de fácil entendimento! Parabéns. Posts como esse enriquecem o fórum!

Fico feliz por ajudar com as dúvidas do pessoal e por tentar dar a minha parcela de colaboaração para que continuemos o boicote a produtos ruins por falta de informação.

Mais feliz ainda quando temos suporte, quando o pessoal comenta que realmente estamos no caminho certo.

Obrigado pelo comentário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou indo agora comprar uma fonte nova, então queria a opnião de vocês para me ajudar a escolher qual sera a melhor para essa minha configuração:

M4a785-m

phenom II x 4 965

2 x 2gb corsair 1066

hd 160 Samsung

Zogis GTS 250/512

Desde ja agradeço a todos.

Obs: To meio em duvida entre a corsair cx400 e a 450vx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando sem a VGA e ligando o PC quase o dia todo. Ainda acredito que o problema seja na Placa Mãe ASUS M4A78. O cara no tópico abaixo perdeu uma CORSAIR 850VX e mais 2 fontes, utilizando a mesma placa mãe. O que vocês acham?

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-m4a78-phenom/696528

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando sem a VGA e ligando o PC quase o dia todo. Ainda acredito que o problema seja na Placa Mãe ASUS M4A78. O cara no tópico abaixo perdeu uma CORSAIR 850VX e mais 2 fontes, utilizando a mesma placa mãe. O que vocês acham?

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-m4a78-phenom/696528

nada a ver...

você perdeu a sua porque ligou no estabilizador...

ele pelo mesmo motivo, ele ligou num nobreak, provavelmente com modelo péssimo(que não passa de estabilizador com bateria) e ainda com problemas... fora que fonte de 850 o nobreak tem q ser muito maior que 1200VA...

me da pena em saber que essa Corsair sofreu antes de morrer... e a sua tb sofreu, coitadas...

RIP :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte é recomendada para o meu pc?

Proc Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition 3,2 Ghz

placa-mãe Asus M4a79xtd Evo Am3 Xtreme Design 790x Crossfire

2x Memória Corsair Ddr3 1333 Dominator 2gb cada

1 hd 500gb Samsung nao lembro o modelo

ATI Radeon™ HD 5550 Graphics 1gb

Gabinete Atx Haf 922 Cooler Master

Será que uma fonte de 450w reais da conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte é recomendada para o meu pc?

Proc Amd Phenom Ii X4 955 Black Edition 3,2 Ghz

placa-mãe Asus M4a79xtd Evo Am3 Xtreme Design 790x Crossfire

2x Memória Corsair Ddr3 1333 Dominator 2gb cada

1 hd 500gb Samsung nao lembro o modelo

ATI Radeon™ HD 5550 Graphics 1gb

Gabinete Atx Haf 922 Cooler Master

Será que uma fonte de 450w reais da conta?

Mesmo uma de 350W daria tranquilamente, sem muito esforço.

Seu micro tem uma demanda modesta, graças a essa HD5550. Fique tranquilo que potência não deverá ser problema.

Agora... QUAL FONTE de 450W estamos falando?

Só de você dizer "450W Reais" já me assusta. Se estiver escrito isso na sua fonte, já saia dela e parta para outra. Não existem Watts "irreais". Apenas fontes nacionais querendo parecer melhor que as genéricas escrevem isso nas suas embalagens.

Minhas recomendações seriam as mesmas que você poderia ter lido alí pra cima:

OCZ SXS ou SXS2 de 400W

Corsair CX400 ou CX430

Antec Green 430W

Todas fontes modernas, com PFC ativo, certificadas com alta eficiência e tudo mais. Devem custar entre 170 e 200 reais. Com uma boa pesquisa consegue a OCZ por 170 ou a Corsair de 430W por 185 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um PC com as segntes configurações:

- CORE I3 530 2.93 GHz

- MB IPMIP-GS H55

- Memo 1x 2GB 1333MHz

- Placa de Vídeo GT220 1GB PCIex MODEL Silence c/ cooler.

- HD 500GB Samsung SATA2

- DRIVER de DVD LG SATA também (eu acho) XD

veio uma fonte generica no mesmo eu acredito..... e estou afim de trocar!

a questão é: qual a fonte mais simples q eu poderia usar sem deixar o meu PC com risco de queimar?

valeu....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um PC com as segntes configurações:

- CORE I3 530 2.93 GHz

- MB IPMIP-GS H55

- memória 1x 2GB 1333MHz

- Placa de Vídeo GT220 1GB PCIex MODEL Silence c/ cooler.

- HD 500GB Samsung SATA2

- DRIVER de DVD LG SATA também (eu acho) XD

veio uma fonte generica no mesmo eu acredito..... e estou afim de trocar!

a questão é: qual a fonte mais simples q eu poderia usar sem deixar o meu PC com risco de queimar?

valeu....

Mesmo uma genérica deve ser suficiente para o seu micro, falando exclusivamente da potência requerida, que no seu caso, é bem baixa.

O problema está na qualidade com que a fonte entrega essa potência, e aí, as genéricas estão simplesmente a anos luz atrás.

Infelizmente não temos no Brasil boas fontes com pequenas capacidades (e preços). Sendo assim, tenho que recomendar as mesmas que recomendo para computadores bem mais "gastões" que o seu, pensando em fugir das de má qualidade.

São minhas indicadas:

OCZ SXS ou SXS2 400W

Corsair VX400 e VX430

Antec Green 430W

Deve encontrar, com uma boa pesquisa nos sites recomendados pelo fórum no setor correto, pelo menos uma das OCZ por 170 reais. Abaixo disso, não temos nenhuma fonte realmente BOA. Ou qualquer uma delas, por menos de 200 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Obrigado pelas dicas, mas resolvi comprar a Corsair TX650W, pois estou lendo bastante sobre over e pretendo começar a brincar com o meu novo processador, comprei também um gabinete thermaltek v4 black edition, afinal estava apenas 10 reais mais caro q o v3 e eu achei mais bonito e mais bem acabado.

Estou aguardando chegar meu x4 965 BE C3 e minha motherboard, dps que tudo chegar eu vou montar o pc e postar algumas fotos aqui.

Obrigado todos, tenham otimo dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!