Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eae pessoal! Queria ver se alguém me ajuda me dizendo se posso ligar sem problemas a seguinte config. numa seventeam 420Bkv:

-Ecs A785gm-Ad3

-Phenom II X2 555 Black edition

-2gb ddr3 kingston

-Geforce xfx 8800GS alphadog edition 384mb

-Samsumg/Seagate 500GB SataII

-DVD-RW LG

Desde já obrigado! ;)

A ST-420BKV foi uma fonte muita comercializada na época em que não tínhamos opções no mercado.

Projeto antigo, pouca potência útil na linha de 12V, baixa eficiência, ausência de PFC ativo... e por aí vai!

De qualquer forma, sempre se mostrou valente para a maioria das configurações, com apenas uma placa de vídeo.

Deve suportar tranquilamente sua configuração com o PhenomII X2 e a 8800GS. Apenas está longe, bem longe, de ser uma boa fonte.

• Curtir 1
Postado

Vou montar um Core i7 930, GTX460 e estou em dúvida entre essas 3 fontes:

Corsair - CMPSU 650TX

650W

Eficiência: Máxima: 80 ~ 85%

R$365

SevenTeam - ST-750Z-AF

750W

Cabos Modulares

Eficiência: > 80%

R$360

Xfx - P1-650X-CAG9

650W

Cabeamento modular

Eficiência de 85%

R$330

Qual vocês recomendam?

• Curtir 1
Postado

Corsair - CMPSU 650TX

650W

R$365

SevenTeam - ST-750Z-AF

750W

Cabos Modulares

R$360

Xfx - P1-650X-CAG9

650W

Cabeamento modular

Eficiência de 85%

R$330

Qual vocês recomendam?

Em ordem de preferência:

XFX 650W

Motivo:

Modular

Mais barata

Mesma qualidade da Corsair.

Corsair 650TX

Seventeam ST-750Z-AF

• Curtir 1
Postado

Corsair - CMPSU 650TX

650W

R$365

SevenTeam - ST-750Z-AF

750W

Cabos Modulares

R$360

Xfx - P1-650X-CAG9

650W

Cabeamento modular

Eficiência de 85%

R$330

Qual vocês recomendam?

Antes de mais nada, tenha em mente que o seu micro poderia ser tocado sem nenhum prejuízo até mesmo por uma boa fonte de 400W. Mesmo que queira overclocks pesados ou outras possibilidades "entusiastas", uma boa fonte de 500 ou 550W já seria mais do que suficiente.

Sendo assim, e aproveitando que o tópico se baseia no dilema "Fonte x Configuração", a menos que pretenda um SLI dessa placa de vídeo, indicaria uma Antec EAD 500W, ou uma Corsair VX550 ou ainda uma Seventeam ST-550PWL, todas custando cerca de 250 reais e com qualidade de sobra.

Se suas opções são apenas essas três, concordo com o Jorno: XFX em primeiro lugar pela excelente qualidade, menor preço, e ainda por cima cabeamento modular. Depois dela a Corsair e a Seventeam empatadas: a Corsair pela tradição, confiança e garantia, e a Seventeam pelos cabos modulares.

• Curtir 1
Postado

Eae pessoal! Queria ver se alguém me ajuda me dizendo se posso ligar sem problemas a seguinte config. numa seventeam 420Bkv:

-Ecs A785gm-Ad3

-Phenom II X2 555 Black edition

-2gb ddr3 kingston

-Geforce xfx 8800GS alphadog edition 384mb

-Samsumg/Seagate 500GB SataII

-DVD-RW LG

Desde já obrigado! ;)

Só para lapidar o que já foi respondido; faltou o senhor informar sua configuração completa para uma resposta mais precisa: eu arbitrei que seu PC tem uns 2 dispositivos USB e uns 2 coolers de 120mm. Pois bem, sua configuração demanda...

Potência mínima:218W

Potência recomendada:268W

Corrente na linha de +3,3V:4,6A

Corrente na linha de +5V:8,6A

Corrente na linha de 12V:17,5A

Sua fonte:

imageview.php?image=16410

Dá e sobra, né? ;)

• Curtir 1
Postado
Eagleye, uma coisa que não mencionei, foi que antes de usar uma Radeon 5870 em minha maquina, usei por um ano a Geforce 9800 GTX+.

Inclusive, neste momento e com receio de instalar a 3ª placa Radeon 5870, estou usando a Geforce 9800 GTX+ e sem nenhum problema.

É isto que me deixa intrigado, pois pelo que sei, a Geforce 9800 consome mais que a 5870 da Radeon.

Aí fica a dúvida se realmente seria a fonte.

Mas mesmo assim vou trocar a mesma e ver o que acontece.

Também gostaria se saber se um estabilizador que uso estaria atrapalhando esta situação. Um Fortiline de 600/300 VA e com eficiência rotulada em 92%.

Me tira esta dúvida. :mellow:

Leu o que o camarada Jorno disse acima sobre o estabilizador?

Olha o que diz na enciclopédia da WEB a Wikipédia:

História

O Brasil é hoje o único fabricante de estabilizador do mundo com base instalada de cerca de 47 fabricantes espalhados de norte ao sul do país.

O mercado de estabilizadores começou no Brasil em 1941 com a falha e má qualidade de energia elétrica e a necessidade de uso para os aparelhos da época. Desde aquele tempo estima-se que foram fabricados 100 milhões de estabilizadores, hoje a média é em torno de 4 milhões por ano.

Ao contrário do conhecimento popular, o estabilizador foi originalmente destinado para regular a tensão de aparelhos movidos a válvulas como as antigas geladeiras e televisores, criados muito antes dos computadores. O estabilizador é composto normalmente por um fusível de proteção, uma chave seletora da tensão da rede, tomadas de saída para ligar os aparelhos, chave liga/desliga e uma proteção para linha telefônica em alguns modelos.

Apesar deste dispositivo ter sido designado para proteger os seus equipamentos contra interferência e variações nos níveis de tensão da rede elétrica, qualquer estabilizador traz mais prejuízos do que benefícios aos usuários, principalmente de computadores.

Isso se deve ao fato do mesmo não fazer as correções de tensão rápido o suficiente para evitar que a tensão armazenada nos capacitores de entrada da fonte sofra uma redução ou aumento muito grande que possa trazer prejuízo ao funcionamento da fonte de alimentação chaveada do computador O funcionamento do computador não está ligado ao uso do estabilizador, mas aos seus diversos componentes, sua arquitetura e a energia que é convertida de alternada para contínua através da fonte de alimentação. Infelizmente ainda é sustentado um grande mito a respeito deste equipamento. Portanto, para uma maior segurança no equipamento, recomenda-se o uso de no-breaks on-line ou filtros de linha de qualidade, que não interferem no bom funcionamento da fonte.

Leia esse artigo do mestre Morimoto:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/filtros-estabilizadores-nobreaks/pagina3.html

E esse aqui do fórum do mestre Faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Digo pra você que antes de conhecer o fórum CdH eu usava estabilizador por ignorância e falta de conhecimento, mas depois que li todos estes artigos, retirei ele, e olha, nem quero vender pra não prejudicar meu próximo. Um camarada meu do serviço queria e eu não vendi e disse pra ele comprar um filtro de linha da Clone, o F8, pois a rede dele é 220V, o que acabou fazendo. Então, faça como nós e atualiza-se quanto a isso.

Agora sobre o que você disse:

Inclusive, neste momento e com receio de instalar a 3ª placa Radeon 5870, estou usando a Geforce 9800 GTX+ e sem nenhum problema.

É isto que me deixa intrigado, pois pelo que sei, a Geforce 9800 consome mais que a 5870 da Radeon.

Com certeza que com a 9800 não iria te trazer problemas... Se ligar essa terceira placa vai queimar de novo....

Já que uma imagem vale mais que mil palavras, veja um teste de Stress em placas de vídeo feito pela X-Bits Lab e repare o consumo de cada uma no gráfico:

consumoplacasdevdeo.png

Percebeu a diferença?

Veja, com a HD5870 seu sistema vai demandar por volta dos 375 Watts, uma Corsair 450VX tá de bom tamanho pra você, mas se quiser ser teimoso e pegar uma folga extra, vá de 550VX, mas já é exagero. Mas se for fazer um CrossFire, PhysX, Havoc, Sli, aí sim vá de 550VX....

As fontes que são recomendadas aqui, não o são devido a potência e sim qualidade na entrega de energia, bem como sua eficiência. Fontes como esta são para o resto da vida.

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Malz chegar cortando um assunto mas por favor me ajudem, é uma duvida simples, direta e reta:

Essa fonte 350w da thermal

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:182

Aguenta esse processador, 95w

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:74

Com essa placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:148

E usando a HD 4200 onboard da mobo

Tudo indica que funciona normal mas tenho medo

E não sei aonde ver o quanto exatamente a Mobo e a VGA onboard da mobo vai usar

E não sei como faz o calculo dos Wats reais da fonte.. se ela é 350W, e tem 70% de eficiencia quer dizer simplesmente que vai usar 70% de 350w?

Sem contar o HD, DVD e RAM de 2gb

Se o problema for o modelo, ainda posso escolher outra de 350w?

Por exemplo tem esta Elite Power Cooler master 350w(+-5 reais a mais): https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:220

Por favor, me deem essa luz!

• Curtir 1
Postado
Malz chegar cortando um assunto mas por favor me ajudem, é uma duvida simples, direta e reta:

Essa fonte 350w da thermal

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:182

Fonte com projeto antigo, baixa eficiência e muito ruim... Veja a de 430W para você ter um parâmetro: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/9

Aguenta esse processador, 95w

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:74

Com essa placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:148

E usando a HD 4200 onboard da mobo

Dê uma pesquisada melhor na placa mãe, estou achando cara, principalmente para uma marca dessas... Abra um tópico no setor de placas mãe e peça um sugestão.

Tudo indica que funciona normal mas tenho medo

Certamente... Se adquirir hardware com fonte ruim é dar um belo tiro no pé, pois com o tempo, perde peças...

E não sei aonde ver o quanto exatamente a Mobo e a VGA onboard da mobo vai usar

E não sei como faz o calculo dos Wats reais da fonte.. se ela é 350W, e tem 70% de eficiencia quer dizer simplesmente que vai usar 70% de 350w?

Sem contar o HD, DVD e RAM de 2gb

Primeiro, todo Watt é real. Não existe Watts Reais, assim como não existe: "-Por favor, me dê 250 gramas reais de mortadela." ou "-Tenho uma mangueira de 15 metros reais.", a unidade de medida para potência é WATT!

Eficiência não está contido na potência da fonte. A eficiência representa uma medida segundo a qual os recursos são convertidos em resultados de forma mais econômica. Em outras palavras, dizer que uma fonte de 350W e tem 70% de eficiência, quer dizer que ela "cobra" 30% da tomada da sua casa pelo seu trabalho, ou seja, os 30% transformados em calor representam 105W, o que quer dizer então, que se ela estiver operando e entregando os 350W, MAIS 105W serão adicionados, totalizando 455W. O que quer dizer que você tem uma fonte de 350W, mas paga para a Concessionária de energia 455 Watts por cada segundo de PC ligado.

Agora para calcular a potência de uma fonte a ser utilizada em um pc, utilize essa ferramenta: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Todavia, seu pc não ira consumir nem 240 Watts, o que qualquer fonte honesta pode mantê-lo.

Se o problema for o modelo, ainda posso escolher outra de 350w?

Por exemplo tem esta Elite Power Cooler master 350w(+-5 reais a mais): https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:220

Essa é melhor que a Thermaltake, devido ser uma fonte honesta, porém há opções bem melhores. Se puder pegue uma OCZ SXS2 400W (https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-ocz-400w-stealthxstream-ocz400sxs2.html) - O site é confiável. Ou pegue uma Corsair 400CX, Antec EarthWatts 430W, Corsair 430CX ou uma IceAge 450W... Essas são recomendadas devido ter projetos de construção mais atuais e apresentarem uma ótima eficiência.

Se não puder gastar um pouquinho mais e pegar uma

Se puder, a melhor opção é a Corsair 400CX ou uma OCZ SXS2 400W...

Por favor, me deem essa luz!

Minhas respostas seguem em vermelho.

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Antes de mais nada, tenha em mente que o seu micro poderia ser tocado sem nenhum prejuízo até mesmo por uma boa fonte de 400W. Mesmo que queira overclocks pesados ou outras possibilidades "entusiastas", uma boa fonte de 500 ou 550W já seria mais do que suficiente.

Sendo assim, e aproveitando que o tópico se baseia no dilema "Fonte x Configuração", a menos que pretenda um SLI dessa placa de vídeo, indicaria uma Antec EAD 500W, ou uma Corsair VX550 ou ainda uma Seventeam ST-550PWL, todas custando cerca de 250 reais e com qualidade de sobra.

Se suas opções são apenas essas três, concordo com o Jorno: XFX em primeiro lugar pela excelente qualidade, menor preço, e ainda por cima cabeamento modular. Depois dela a Corsair e a Seventeam empatadas: a Corsair pela tradição, confiança e garantia, e a Seventeam pelos cabos modulares.

Muito obrigado mesmo pela dica.

Pretendo fazer SLI no futuro sim, por isso devo pegar a xfx então, obrigado novamente.

• Curtir 1
Postado

Caro Xinxilas

Olá. Coloque o resto da sua configuração ( HD IDE ou SATA / Número de módulos de memória e tipo / Drives de mídia ótica / Dispositivos USB / Número e tamanho dos coolers do gabinete / enfim tudo que se ligar a fonte...) que eu informo para você.

A única coisa que eu posso adiantar é que sua conviccção quanto à eficiência da fonte está errada. Se a fonte tem eficiência de 70% não significa que ela vai produzir somente 70% dos 350Wats da potência rotulada; significa que ela vai consumir da rede elétrica uma energia muito maior para produzir os 350wats já que ela tem uma eficiência baixa. Se ela tivesse, digamos, 100% de eficiência, ela iria consumir 350wats da rede e produzir 350 wats, como ela tem uma eficiência baixa, ela consome uma energia muito maior para produzir os 350wats...é mais ou menos assim. ;)

Coloque o resto da configuração que eu te ajudo.(_(

• Curtir 1
Postado

Eagleye,

depois de muito pesquisar, cheguei a 2 Fontes de alimentação:

- 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W

- Corsair VX450W

Sei a que a R3 não tem PFC ativo, mas futuramente se eu quiser fazer qualquer UP estarei preparado para tal. Nos teste ela chegou aos 608,7 W

Agora, a Corsair VX450 parece ser mais refinada e com tecnologia de ponta.

Bom, fica aí a minha dúvida.

OBS: Também poderia pegar a Corsair VX550, mas não achei nenhum teste desta Corsair 550.

Ela seria tão boa quanto a 450?

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado Eagleeye e Reyvakys

Agora sabendo disso quero comprar uma 100% de eficiência.. ja que estou numa fase que quero economiar a energia do PC

@eagleeyes,

Acho que vou dessa OCZ mesmo... realmente dei uma pesquisada é a melhor para mim, rio é que vou gastar o dobro da 350w cooler master, mas vou economizar isso em energia, pelo menos 1 ano usando o PC vai da pra bater essa diferença na conta de luz kkkkk

@Reyvakys

HD WD Caviar Green 750gb

Processador AMC Phenon II X4 810

Memória 2GB ou 4GB

Um DVDRom

• Curtir 1
Postado
Eagleye,

- Corsair VX450W

Sei a que a R3 não tem PFC ativo, mas futuramente se eu quiser fazer qualquer UP estarei preparado para tal. Nos teste ela chegou aos 608,7 W

OBS: Também poderia pegar a Corsair VX550, mas não achei nenhum teste desta Corsair 550.

Alex, comparação desproporcional essa! Não se compara a IceAge com a Corsair e principalmente com a 450VX que é uma das melhores fontes de 450W do mercado e se não for a melhor!

Veja a experiência do nosso amigo Guttierre: http://forum.clubedohardware.com.br/3rsystem-iceage-450w/859207

Leu? Quer correr esse risco? A fonte IceAge é a última opção no caso de não ter como pagar uma OCZ ou Corsair e mesmo assim essas tem que estar em falta.... Comprei essa IceAge para minha prima na MegaMamute com frete grátis por R$ 137,00 à vista ou R$ 147,00 a prazo porque a OCZ 400W estava em falta, e ela pediu que reduzisse bem o preço do gasto.

A Corsair 450VX é TOP! Está R$ 258,00 no Balão da Informática e é uma fonte que vale a pena: PFC Ativo, Alta eficiência, baixo ripple/ruído em TODAS as linhas, etc... Fonte duradoura e para o resto da vida!

Outra coisa: Ledo engano observar a potência máxima extraída da fonte como a chamada potência de pico! Veja que o fabricante rotulou 500W e não 608,7W! Esse teste é só pra ver o quanto ela suporta, assim como também para verificar a proteção de sobrecarga e tem pouco tempo de duração! Se esguelar a fonte desse jeito todo o tempo, duvido que ela aguente um mês!

Compre um carro com velocímetro até 160 Km/h e ande com ele a 240 Km/h... Em uma semana funde o motor!

Como diz o Severino quebra galho: "-Isso aí vai estrunchar o buraquinho!"

Para que suas dúvidas sejam sanadas, leia esse tópico criado pelo mestre faller sobre as IceAge e vais entender!

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-ice-age/852431

Entre a 450VX e a 550VX ficaria com a 450VX devido ela ter seu projeto fabricado pela Seasonic, a melhor fabricante de fontes... A 550VX é fabricada pela CWT, que também é boa, mas tem seus deslizes...

550VX só fique com ela se for fazer CrossFire ou pretende pegar uma HD5970... Fora isso, a Corsair 450VX suporta MUUUIIITAAA COISA!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
@eagleeyes,

pelo que vi, a OCZ que voce indicou é 83%, tem alguma que chege a 100%?

Agora estão começando a sair fontes com 90%

Para você ter ideia o motor do seu carro tem só 33% de eficiência, ou seja: 33% da gasolina que você gastar vai gerar movimento e o resto vai gerar calor.

Quanto a chegar em 100% em uma fonte não sei se é possível... mas se for acredito que ainda temos um belo caminho pela frente.

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado Eagleeye e Reyvakys

Agora sabendo disso quero comprar uma 100% de eficiência.. ja que estou numa fase que quero economiar a energia do PC

@eagleeyes,

Acho que vou dessa OCZ mesmo... realmente dei uma pesquisada é a melhor para mim, rio é que vou gastar o dobro da 350w cooler master, mas vou economizar isso em energia, pelo menos 1 ano usando o PC vai da pra bater essa diferença na conta de luz kkkkk

@Reyvakys

HD WD Caviar Green 750gb

Processador AMC Phenon II X4 810

Memória 2GB ou 4GB

Um DVDRom

Cara, não existe fonte com 100% de eficiência ainda... Mas do modo como vão as coisas, daqui a pouco vai ter! :D

Essa fonte já é considerada como fonte de alta eficiência, mas tem as fontes da Seasonic que atingem os 89~91% se não me engano, porém o preço também sobe com a eficiência... Uma de 400W por volta dos R$ 430,00...

Essa já é uma boa fonte! Mas se quiser pegar uma superior a essa, vá de Corsair 400CX devido ao cabeamento... E Corsair é Corsair! Custando R$ 185,00 na Hardstore!

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Qual a diferença + grandes entr as CORSAIR SxS(essa que tem no guerradigital) e as CORSAIR CMPSU que encontro um pouco mais caras em outros sites?

EDIT: postamos na mesma hora, na Hardstore só tem 500W pra cima...

Bom é isso, ja me conformei que vou pagar de 185 a 200 em uma fonte para minha maquina...

Se voce achar alguma melhor essa OCZ que voce me indicou e um pouco mais cara (até 200) manda ae!

Só relembrando:

Placa Mãe ainda escolhendo (com VGA ONBOARD HD 4200)

Processador Phenon II X4 810

2 GB ou 4GB de memória ram

HD WD Caviar Green

DVDRom e só!

• Curtir 1
Postado
Eagleye,

- Corsair VX450W

Sei a que a 3R não tem PFC ativo, mas futuramente se eu quiser fazer qualquer UP estarei preparado para tal. Nos teste ela chegou aos 608,7 W

cara, só pelo fato da 3R não ter PFC ativo você já pode riscar ela da lista. Qualquer oscilação de energia que tiver ai o teu PC corre sérios riscos...

Se a sua intenção é futuramente fazer um UP no PC, não faça a coisa errada, invista em boas Fontes agora.

Corsair, OCZ, Akasa, Seveteam(alguns modelos), Thermaltake, Cooler Master... na faixa de 550W para cima

• Curtir 1
Postado
Qual a diferença + grandes entr as CORSAIR SxS(essa que tem no guerradigital) e as CORSAIR CMPSU que encontro um pouco mais caras em outros sites?

EDIT: postamos na mesma hora, na Hardstore só tem 500W pra cima...

Bom é isso, ja me conformei que vou pagar de 185 a 200 em uma fonte para minha maquina...

Se voce achar alguma melhor essa OCZ que voce me indicou e um pouco mais cara (até 200) manda ae!

Só relembrando:

Placa Mãe ainda escolhendo (com VGA ONBOARD HD 4200)

Processador Phenon II X4 810

2 GB ou 4GB de memória ram

HD WD Caviar Green

DVDRom e só!

Não é Corsair SXS, é OCZ SXS (StealthXStream)....

A OCZ 400W tem a revisão 2... Repare que é OCZ SXS2... Se puder pegar a mais atual melhor! É essa: https://www.guerradigital.net/fontes/ocz/fonte-ocz-400w-stealthxstream-ocz400sxs2.html

A Corsair 400CX está esgotada na maioria das lojas... Dê uma pesquisada nas lojas desse tópico e veja se encontra alguma: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Observação: A Corsair 430CX é inferior a OCZ 400W SXS2... Só pegue-a se a OCZ não tiver disponível, que não é o seu caso!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
voce acredita que acabou de acabar a OCZ 400W SXS2???

Que azar! sobrou a CORSAIR 430CX 430W, mais cara e pior né? Que saco, vai ter que ser esta

Não acabou! O status do produto encontra-se: em estoque.

Na realidade precisa alterar a quantidade do produto para "1" e clicar em "adicionar ao carrinho".....

• Curtir 1
Postado
Alex, comparação desproporcional essa! Não se compara a IceAge com a Corsair e principalmente com a 450VX que é uma das melhores fontes de 450W do mercado e se não for a melhor!

Veja a experiência do nosso amigo Guttierre: http://forum.clubedohardware.com.br/3rsystem-iceage-450w/859207

Leu? Quer correr esse risco? A fonte IceAge é a última opção no caso de não ter como pagar uma OCZ ou Corsair e mesmo assim essas tem que estar em falta.... Comprei essa IceAge para minha prima na MegaMamute com frete grátis por R$ 137,00 à vista ou R$ 147,00 a prazo porque a OCZ 400W estava em falta, e ela pediu que reduzisse bem o preço do gasto.

A Corsair 450VX é TOP! Está R$ 258,00 no Balão da Informática e é uma fonte que vale a pena: PFC Ativo, Alta eficiência, baixo ripple/ruído em TODAS as linhas, etc... Fonte duradoura e para o resto da vida!

Outra coisa: Ledo engano observar a potência máxima extraída da fonte como a chamada potência de pico! Veja que o fabricante rotulou 500W e não 608,7W! Esse teste é só pra ver o quanto ela suporta, assim como também para verificar a proteção de sobrecarga e tem pouco tempo de duração! Se esguelar a fonte desse jeito todo o tempo, duvido que ela aguente um mês!

Compre um carro com velocímetro até 160 Km/h e ande com ele a 240 Km/h... Em uma semana funde o motor!

Como diz o Severino quebra galho: "-Isso aí vai estrunchar o buraquinho!"

Para que suas dúvidas sejam sanadas, leia esse tópico criado pelo mestre faller sobre as IceAge e vais entender!

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-ice-age/852431

Entre a 450VX e a 550VX ficaria com a 450VX devido ela ter seu projeto fabricado pela Seasonic, a melhor fabricante de fontes... A 550VX é fabricada pela CWT, que também é boa, mas tem seus deslizes...

550VX só fique com ela se for fazer CrossFire ou pretende pegar uma HD5970... Fora isso, a Corsair 450VX suporta MUUUIIITAAA COISA!

Abraço!

Ok Eagleye! Obrigado pelas dicas e sugestões.

Mas, realmente vou atualizar meu sistema, ou para crossfire, ou para uma 5970.

Entenda que não estou questionando a qualidade da Corsair 450, o problema é justamente ela ficar obsoleta se eu fizer estas atualizações que pretendo no meu sistema.

Aí sim ela sairá mais cara em comparado a outras com maior potência e mesma eficiência.

Com relação aos modelos da OCZ, qual na sua opinião me atenderia para um crossfire por exemplo, ou mesmo para uma 5970?

Sem contar com a Coisair 550.

Desde já agradeço a sua atenção.

• Curtir 1
Postado

Amigos boa noite tudo bem com vocês? Eu estou para comprar uma placa de video gtx 480 e gostaria de saber se minha fonte xfx 750w real aguenta ela?? AgraceÇo todos que participarÃo.

• Curtir 1
Postado

Alexurso,

Se for fazer um CrossFire de HD5870 assim ou subir para uma HD5970 da vida, realmente, pegue uma de 500-550W em diante.

Nessa faixa de potência, temos a Antec EA-500W, a Corsair VX550 (já citada), a Seventeam ST-550PWL e a partir destas, aí temos uma ampla gama, dentre as quais eu citaria em especial os modelos da XFX (650 e 750W), a OCZ ModStream 600W, e novamente as Corsair série TX e HX.

suspeitoonix,

Evidentemente que se fosse para dimensionar a fonte não poderíamos levar em conta apenas a placa de vídeo, precisaríamos saber qual o processador, os níveis de overclocks pretendidos e até se não tem algo aí que foge a regra, como uma dúzia de HDs ou algo assim...

Como já possui a fonte, posso concluir algo com bastante certeza para responder a sua pergunta: 750W para qualquer sistema com apenas uma placa de vídeo, mesmo sendo uma TOP, é mais do que suficiente. Faça o overclock que for, adicione quantos HDs achar necessário... a fonte estará sobrando muito!

Considerando aí um Quad-Core com overclock de leve a moderado, 1 ou 2 HDs, alguns fans e todo o resto, seu micro deverá consumir no máximo uns 400W, pouco abaixo ou pouco acima disso, certamente.

Essa sua XFX de 750W é uma EXCELENTE fonte. Deve ser suficiente até mesmo para um SLI dessa GTX 480, caso queira.

• Curtir 1
Postado
Ok Eagleye! Obrigado pelas dicas e sugestões.

Mas, realmente vou atualizar meu sistema, ou para crossfire, ou para uma 5970.

Entenda que não estou questionando a qualidade da Corsair 450, o problema é justamente ela ficar obsoleta se eu fizer estas atualizações que pretendo no meu sistema.

Aí sim ela sairá mais cara em comparado a outras com maior potência e mesma eficiência.

Com relação aos modelos da OCZ, qual na sua opinião me atenderia para um crossfire por exemplo, ou mesmo para uma 5970?

Sem contar com a Coisair 550.

Desde já agradeço a sua atenção.

O GreatWalker já respondeu a sua dúvida...

Se for de OCZ, seria a ModSream 600W....

Outra excelente alternativa seria a XFX 650W. Ótimo custo benefício!

Abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!