Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Como o senhor novamente se esqueceu de nos dar a configuração completa do PC do seu amigo fui obrigado a arbitrar um drive de mídia ótica, 2 módulos de memória DDR2 e uns 2 coolers de 80.

Potência mínima:210Wats

Potência sugerida:260wats

Corrente na linha de +3,3V:4,7A

Corrente na linha de +5V:8,6A

Corrente na linha de +12V:16,8A

A potência total da fonte importa muito menos do que a corrente produzida nas linhas de tensão, mas como se vê a potência total da fonte do seu friend é suficiente para segurar a máquina...se é que essa fonte misteriosa é de boa família. Sendo assim, boa sorte.:unsure:

É, provavelmente a fonte não é genérica, mas não é das melhores. Por que? O PC é da HP. Então, não tenho ideia.

O aconselhável é trocar ou continuar com a mesma?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um pc com

Processador Atlhon x4 3.0 640

ATI raedon hd5670

hd sata 500 gb

2x2 gb ram markyvision

drive LG DVD

MB M4A78LT-M LE

aguentaria uma ICE AGE 500 W ?

ou uma ICE AGE 400W?

Qual seria a melhor fonte para essa configuração, que ficassem na faixa de preço de 150 R$?

OBS: Uso estabilizador

Vlwww

Não use estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pc:

Asus M4A79XTD Evo

AMD Phenom II X4 955

Western Digital 500GB Caviar Blue

GeForce GTX 460 768mb

Corsair XMS3 DDR3 2x2GB

Uma Iceage 500W aguenta?

É bem provável que aguente, bem mesmo.

Aconselho a esperar os caras aqui do fórum que sabem mais, como o greatwalker e o reyvakys que faz tudo calculado certinho.

Mas para facilitar a vida dele, acrescente os coolers, drives e tudo que estiver faltando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pc:

Asus M4A79XTD Evo

AMD Phenom II X4 955

Western Digital 500GB Caviar Blue

GeForce GTX 460 768mb

Corsair XMS3 DDR3 2x2GB

Uma Iceage 500W aguenta?

Aguenta sim, bem como a de 450W e com muita folga... Mas há opções MUITO melhores de fontes nessa faixa de preço, mas tem que procurar pois está em falta devido ao grande número de reviews e informações...

Corsair 400CX

OCZ 400 SXS2

Antec EA 430W

Corsair 430CX

A IceAge perde em qualidade devido a falta de PFC Ativo, fator imprescindível para que uma fonte seja descente... Fonte modulada por PFC Ativo, mais qualidade de energia, menor stress da fonte, contribuição na eficiência, maior arrefecimento...

Comprar uma IceAge hoje no lugar de uma OCZ ou Corsair por exemplo, na mesma faixa de preço, seria regredir no tempo... Só comprei essa IceAge para minha prima, sendo que o pai dela pediu para restringir ao máximo o valor das peças do pc e a OCZ / Corsair estavam em falta... Paguei R$ 147,00 à prazo (137,00 à vista), mais que isso, perde em custo x benefício, visto que uma OCZ 400W encontra-se por R$ 170~185,00....

No seu caso, o teu sistema está consumindo entre 320~340W em full load... Se quiser uma folga, numa máximo uma fonte de 450W, como a Corsair 450VX, por exemplo, mais que isso, puro exagero....

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, bem como a de 450W e com muita folga... Mas há opções MUITO melhores de fontes nessa faixa de preço, mas tem que procurar pois está em falta devido ao grande número de reviews e informações...

Corsair 400CX

OCZ 400 SXS2

Antec EA 430W

Corsair 430CX

A IceAge perde em qualidade devido a falta de PFC Ativo, fator imprescindível para que uma fonte seja descente... Fonte modulada por PFC Ativo, mais qualidade de energia, menor stress da fonte, contribuição na eficiência, maior arrefecimento...

Comprar uma IceAge hoje no lugar de uma OCZ ou Corsair por exemplo, na mesma faixa de preço, seria regredir no tempo... Só comprei essa IceAge para minha prima, sendo que o pai dela pediu para restringir ao máximo o valor das peças do pc e a OCZ / Corsair estavam em falta... Paguei R$ 147,00 à prazo (137,00 à vista), mais que isso, perde em custo x benefício, visto que uma OCZ 400W encontra-se por R$ 170~185,00....

No seu caso, o teu sistema está consumindo entre 320~340W em full load... Se quiser uma folga, numa máximo uma fonte de 450W, como a Corsair 450VX, por exemplo, mais que isso, puro exagero....

Abraço!

bom, desde q o preço nao passe dos 200, vou das uma olhada nessas q você falou :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera :

Minha Fonte Seventeam ST-550P-AG da conta de uma GTX 480

ou vou ter mesmo que troca-la !

Deste ja agradeço !

Depende, qual é a sua configuração?

É a da assinatura?

bom, desde q o preço nao passe dos 200, vou das uma olhada nessas q você falou :)

As mais caras provavelmente vão ser as da Corsair, OCZ é boa, tem PFC ativo, além de não ser tão caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera :

Minha Fonte Seventeam ST-550P-AG da conta de uma GTX 480

ou vou ter mesmo que troca-la !

Deste ja agradeço !

A fonte aguenta tranquilamente! Não precisa trocar...

A GTX480 consome 261.7 Watts e seu sistema vai demandar aproximadamente 480 Watts...

O único problema com essa fonte, é a baixa eficiência para seu preço e que se agrava mais quando o consumo começa a se aproximar da potência rotulada, fora isso, é uma boa fonte! Não é uma TOP, mas é uma boa fonte... Acredito que até esses 480 Watts ela ainda consiga fornecer uma eficiência decente (de pelo menos 80%)....

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, sobre as fontes da XFX, eu acabei confundindo os testes /;

desculpe pela ignorância.

porém, fui procurar pelos preços, ela está na faixa de preço da corsair 850w, um pouco mais barata e é modular.

e a proteção é silver, contra a corsair que é plus. então a XFX tem mais proteção.

então no quesito proteção ela ganha, agora queria saber, se eu estaria bem servido com esta fonte pra cfg que vou montar. (está na assinatura)

porém vou pegar a segunda gtx 470 depois.. e não quero trocar de fonte.

e vou fazer OC, a xfx aguentaria com folga o SLI + i7 930 com um bom OC?

e eu consigo encontrar a XFX Black edition porém de 850w aqui no brasil ?

Desculpe mesmo pela ignorância.. não tenho muito conhecimento sobre fontes e acabei confundindo os testes...

obrigado pela ajuda de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, sobre as fontes da XFX, eu acabei confundindo os testes /;

desculpe pela ignorância.

porém, fui procurar pelos preços, ela está na faixa de preço da corsair 850w, um pouco mais barata e é modular.

e a proteção é silver, contra a corsair que é plus. então a XFX tem mais proteção.

então no quesito proteção ela ganha, agora queria saber, se eu estaria bem servido com esta fonte pra cfg que vou montar. (está na assinatura)

porém vou pegar a segunda gtx 470 depois.. e não quero trocar de fonte.

e vou fazer OC, a xfx aguentaria com folga o SLI + i7 930 com um bom OC?

e eu consigo encontrar a XFX Black edition porém de 850w aqui no brasil ?

Desculpe mesmo pela ignorância.. não tenho muito conhecimento sobre fontes e acabei confundindo os testes...

obrigado pela ajuda de todos.

Não é proteção, é certificação quanto a eficiência mínima.

80Plus é um selo dado por uma empresa auditada que testa as fontes de, seguindo uma metodologia padronizada, de acordo com a eficiência mínima por classes.

Os testes são realizados com cargas de 20%, 50% e 100% do valor rotulado pelos fabricantes.

O mínimo nos testes de 20% e 100% de carga deve ser de 80% de eficiência para receber o selo "Standard", 82% para o Bronze, 85% para o Silver, 87% para o Gold e 90% para o Platinum. No teste de 50%, onde a eficiência comunmente é mais elevada, essa porcentagem é maior.

Dê uma olhada aí: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

Resumindo, a XFX é uma das mais eficiêntes do mercado, por ser 80plus Silver. A Corsair TX850 também é uma ótima fonte, porém, como você mesmo conferiu, ela é "apenas" 80Plus Standard.

A propósito, até agora não entendí qual sua grande "pira" com proteção. Todas elas possuem todas necessárias e praticamente não há diferenciação nesse sentido entre as fontes.

Quanto a questão da potência, eu particularmente já respondí sua pergunta. Ao meu ver, uma boa fonte dessa de 750W dá sim conta com muita tranquilidade da sua configuração, com um bom overclock e mesmo com o SLI, inclusive mostrei um teste de consumo real com um micro quase idêntico ao seu. Fica a seu critério.

Quanto a outra dúvida, sim, acredito que tenha o modelo de 850W da XFX também por aqui. Apenas acho desnecessário caso o preço não seja próximo ao do modelo de 750W, sabendo que esta já é mais do que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento amigo.

não é "pira" por proteção, é que não quero ter dor de cabeça mais pra frente.

bom, eu vou usar um filtro de linha de boa qualidade, então tendo PFC ativo está otimo!

obrigado pela ajuda, vou na XFX 750w Black edition!

agora você poderia me dar uma ajuda sobre filtro de linha?..

ouvi falar do Clamper, e do Upsai 1200.

o Clamper tem uma melhor proteção, porém não achei ele pra comprar.

sabe alguma loja que posso comprar, e qual o melhor modelo pra mim?

Obrigado novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento amigo.

não é "pira" por proteção, é que não quero ter dor de cabeça mais pra frente.

bom, eu vou usar um filtro de linha de boa qualidade, então tendo PFC ativo está otimo!

obrigado pela ajuda, vou na XFX 750w Black edition!

agora você poderia me dar uma ajuda sobre filtro de linha?..

ouvi falar do Clamper, e do Upsai 1200.

o Clamper tem uma melhor proteção, porém não achei ele pra comprar.

sabe alguma loja que posso comprar, e qual o melhor modelo pra mim?

Obrigado novamente.

Certo.

Como dizia desde o início, dúvida como a sua com um orçamento mais amplo é sempre legal ter. Qualquer uma das que conversamos serviria muito bem aí, apenas acho que a XFX é a melhor opção por ser mais barata, mais eficiênte e ainda ter cabos modulares.

Quanto ao filtro de linha, precisamos seguir as regras do forum.

Veja aí as regras locais para este setor de fontes: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

E o tópico correto para indicação de filtro de linha:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, provavelmente a fonte não é genérica, mas não é das melhores. Por que? O PC é da HP. Então, não tenho ideia.

O aconselhável é trocar ou continuar com a mesma?

A corrente produzida nas linhas de tensão tem mais relevância do que a potência total, porque muitas fontes com potência total menor produzem correntes maiores na linha de 12V do que outras rotuladas com potência total maior; alguns dispositivos recebem energia da linha de 3,3V, outros da linha de +5V, não sei necessariamente discriminar os dispositivos, mas a placa de vídeo, por exemplo, é sutentada pela linha de 12V e me parece que o processador também. Quanto ao PC do seu amigo, recomendo que você tire a tampa do gabinete e verifique a corrente que a fonte produz em cada linha de tensão: +3,3 / +5V / +12V...se a corrente mencionada na fonte for maior do que o mínimo necessário (vide resultado liberado pela EPSC- professional) que eu mencionei para você, então esta fonte segura a demanda da configuração. O problema é que não dá para confiar muito em fabricantes de fonte; tem muito picareta envolvido na fabricação deste dispositivo, então você tem que saber que fonte é essa e dar um google para saber o que o pessoal pensa a respeito dela. Só assim dá para expressar alguma opinião mais confiável.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de alguma recomendações de produtos de qualidade a um preço razoavel. Minha fonte atual é uma C3Tech de 500w modelo mais antigo. Ela já avareou algumas vezes, os capacitores ja foram pro espaço, mais até agora venho contornando os problemas dela e venho substituindo o que da problema. A alguns meses atrás ela apagou e danificou uma parte, na tensão 110 ela não funciona mais corretamente, fica como se fosse em curto, mais no 220v funciona de boa e vem me quebrando o galho. Agora resolvi trocar para não ter maiores prejuizos. Aguardo boas recomendações e desde já agradeço a cooperação. (Pc da assinatura)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de alguma recomendações de produtos de qualidade a um preço razoavel. Minha fonte atual é uma C3Tech de 500w modelo mais antigo. Ela já avareou algumas vezes, os capacitores ja foram pro espaço, mais até agora venho contornando os problemas dela e venho substituindo o que da problema. A alguns meses atrás ela apagou e danificou uma parte, na tensão 110 ela não funciona mais corretamente, fica como se fosse em curto, mais no 220v funciona de boa e vem me quebrando o galho. Agora resolvi trocar para não ter maiores prejuizos. Aguardo boas recomendações e desde já agradeço a cooperação. (Pc da assinatura)

Essa fonte não é muito boa mesmo, bom seu pc não gasta muito e uma fonte de 400watts segura de boa, algumas são a 400cx da corsair, a 400SXS da OCZ, ou uma Iceage 450watts que é um pouco mais barata

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de alguma recomendações de produtos de qualidade a um preço razoavel. Minha fonte atual é uma C3Tech de 500w modelo mais antigo. Ela já avareou algumas vezes, os capacitores ja foram pro espaço, mais até agora venho contornando os problemas dela e venho substituindo o que da problema. A alguns meses atrás ela apagou e danificou uma parte, na tensão 110 ela não funciona mais corretamente, fica como se fosse em curto, mais no 220v funciona de boa e vem me quebrando o galho. Agora resolvi trocar para não ter maiores prejuizos. Aguardo boas recomendações e desde já agradeço a cooperação. (Pc da assinatura)

Não sei qual fonte vão te recomendar, mas ela deverá ter...

Potência mínima:255Wats

Potência sugerida:305Wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:5.1A

Corrente mínima na linha de +5V:10,9A

Corrente mínima na linha de +12V:19,5A

Metodologia: EPSC-Professional.

Infelizmente não há fontes respeitáveis no mercado para a potência mínima, nem para a potência sugerida. A fonte com menor potência e menor preço que eu encontrei é a mencionada abaixo. Tem certificado 80Plus e segura muito bem sua configuração.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=139802905_1922.jpg&v=O

Encontrei aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157773423-fonte-corsair-nova-400-watts-reais-modelo-cx400-na-caixa-_JM

Tem esta aqui com um preço mais bacana...não sei a que preço...mas que pela etiqueta de fábrica apresenta-se melhor que a anterior...pelo menos tem mais corrente nas linhas de tensão e tem PFC ativo.

http://arquivos.ar8.com.br/ml/produtos/descricao_fonte500.jpg

Encontrei aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158130243-fonte-c3-tech-500w-real-video-edition-500r-ve-com-pfc-ativo-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

to precisando da ajuda de vocês, tenho uma fonte Cooler master GX 550 com PFC ativo e certificado 80 Plus, mas não sei se ela é boa para minha configuração de pc.

configuração PC: Processador Dual Core E8400, Placa Mãe Asus P5KPL/EPU, HD Samsung de 320 Gb, Greavador de DVD LG, 8 Gb memória Kingston DDR2 800MHZ, Placa de Video EVGA GTS 250 1Gb, Fonte Cooler Master GX 550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é preferível que passe esse período com sua 8400GS.

Afinal, não vai querer arriscar uma HD5770 com uma fonte genérica, né?

O grande problema é que apesar de sua placa consumir pouco, essa bluecase não tem teste, portanto não sei até onde ela é segura... só sei que ela é ruim, mas não quanto.

Se for pegar uma fonte provisória, veja uma Cooler Master Elite Power 350W que deve estar na mesma faixa de preço.

O problema amigo é que minha 8400GS já está bem ferrada, as vezes quando estou jogando muda as texturas das coisas e ficam bem toscas e depois de uns 20 segundos o PC trava e eu tenho que reiniciar (raramente quando uso a internet também), levei para dois técnicos e eles falaram que o problema éra a placa de vídeo. Vou ver se acho essa Cooler Master por aqui, obrigado pela resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

to precisando da ajuda de vocês, tenho uma fonte Cooler master GX 550 com PFC ativo e certificado 80 Plus, mas não sei se ela é boa para minha configuração de pc.

configuração PC: Processador Dual Core E8400, Placa Mãe Asus P5KPL/EPU, HD Samsung de 320 Gb, Greavador de DVD LG, 8 Gb memória Kingston DDR2 800MHZ, Placa de Video EVGA GTS 250 1Gb, Fonte Cooler Master GX 550.

Tens certeza de que o seu processador é este mesmo?:huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 (Socket AM3) AMD 880G R$ 369,00 (HARDSTORE)

HD 500.0Gb SATA2 16Mb 7200RPM Buffer Seagate Rf R$ 128,00 (OCLOJA)

Gabinete Cooler Master HAF 922 RC-922M-KKN1-GP R$ 340,00 (OCLOJA)

2 xMemória 2GB DDR3 1333Mhz Low Voltage OCZ Gold R$ 255 (OCLOJA)

Gravador de DVD e CD Sony SATA R$ 50,00 (OCLOJA)

SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 100283-3L (11163-02-20R) R$ 530,00 (HARDSTORE)

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 (HDZ955FBGMBOX) R$ 335,00 (OCLOJA)

corsair 430vx guenta de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

to precisando da ajuda de vocês, tenho uma fonte Cooler master GX 550 com PFC ativo e certificado 80 Plus, mas não sei se ela é boa para minha configuração de pc.

configuração PC: Processador Dual Core E8400, Placa Mãe Asus P5KPL/EPU, HD Samsung de 320 Gb, Greavador de DVD LG, 8 Gb memória Kingston DDR2 800MHZ, Placa de Video EVGA GTS 250 1Gb, Fonte Cooler Master GX 550.

Presumo que seu processador seja o Core 2 DUO 8400. Acredito que você deve ter uns 4 módulos de memória DDR2 como capacidade total de 8G, que você deve ter uns 2 dispositivos USB e que seu gabinete deve ter uns 2 coolers de 80mm. O resultado foi...

Potência mínima:253Wats

Potência recomendada:303Wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:4,9A

Corrente mínima na linha de +5V:10,8A

Corrente mínima na linha de +12V:19,4A

Sua fonte:

http://www.coolermaster.com/upload/product_feature/GX550_4.jpg

Portanto, sua fonte não está boa para sua configuração...está ótima.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 (Socket AM3) AMD 880G R$ 369,00 (HARDSTORE)

HD 500.0Gb SATA2 16Mb 7200RPM Buffer Seagate Rf R$ 128,00 (OCLOJA)

Gabinete Cooler Master HAF 922 RC-922M-KKN1-GP R$ 340,00 (OCLOJA)

2 xMemória 2GB DDR3 1333Mhz Low Voltage OCZ Gold R$ 255 (OCLOJA)

Gravador de DVD e CD Sony SATA R$ 50,00 (OCLOJA)

SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 100283-3L (11163-02-20R) R$ 530,00 (HARDSTORE)

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 (HDZ955FBGMBOX) R$ 335,00 (OCLOJA)

corsair 430vx guenta de boa?

É provavel que aguente e sobre mais um pouco. Digamos que sua configuração vai beirar os 300w.

Coloque mais coisas, como coolers e drives de cd para podermos fazer os cálculos certos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pc:

Asus M4A79XTD Evo

AMD Phenom II X4 955

Western Digital 500GB Caviar Blue

GeForce GTX 460 768mb

Corsair XMS3 DDR3 2x2GB

DVD: LG GH22NS50

Thermaltake V3 Black (acho q vem com 1 cooler, vale a pena comprar mais algum?)

Uma Iceage 500W aguenta?

e se eu trocar essa GTX 460 por uma HD 6850 (ja q o preço ta quase igual, e seria AMD+ATI)?

edit:

Here is Guru3D's power supply recommendation:

Radeon HD 6850 x1

* On your average system the card requires you to have a 450 Watt power supply unit.

fonte: http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-crossfirex-review/4

existe alguma opção melhor até R$200? (o eagleye sugeriu umas boas, mas nao chegam até 450W)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...