Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
e se eu trocar essa GTX 460 por uma HD 6850 (ja q o preço ta quase igual, e seria AMD+ATI)? Ainda aguenta?

Aguenta, por mais que não é recomendável ter IceAge como fonte. Se não for pesar no bolso, compre de uma marca mais confiável. (XFX, Corsair, OCZ; por exemplo)

o gabinete tem 2 cooler 200mm, e 1 de 140mm.

tem um hd, vou colocar mais um depois.

1 leitor dvd.

leitor cartao de memoria.

e acho que no maximo é isso

Adicione isso no post, para o nosso amigo Reyvakys (por favor), se possível, fazer as contas; porque eu não sei onde faz

• Curtir 1
Postado
ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 (Socket AM3) AMD 880G R$ 369,00 (HARDSTORE)

HD 500.0Gb SATA2 16Mb 7200RPM Buffer Seagate Rf R$ 128,00 (OCLOJA)

Gabinete Cooler Master HAF 922 RC-922M-KKN1-GP R$ 340,00 (OCLOJA)

2 xMemória 2GB DDR3 1333Mhz Low Voltage OCZ Gold R$ 255 (OCLOJA)

Gravador de DVD e CD Sony SATA R$ 50,00 (OCLOJA)

SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 100283-3L (11163-02-20R) R$ 530,00 (HARDSTORE)

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 (HDZ955FBGMBOX) R$ 335,00 (OCLOJA)

corsair 430vx guenta de boa?

Especulei que você vai usar + 1 fan de 200 neon na lateral, +1 fan convencional de 120mm na parte inferior, além dos outros 2 de 200mm e o outro de 120mm. Adicionei também mais 2 dispositivos USB.

Resultado.

Potência mínima:329WATS

Potência recomendada:379WATS

Corrente mínima na linha de +3,3V:7,4A

Corrente mínima na linha de +5,5V:10,3A

Corrente mínima na linha de +12V:25,3A

Se você quis dizer, Corsair 430CX, a distribuição de corrente nas lilnhas de tensão é esta aí embaixo.

Na linha de 3,3V: produz 20A.

Na linha de +5V: idem.

Na linha de +12V:28A.

Aguenta...:mellow:

Se você quis dizer Corsair VX 450.

Na linha de 3,3V: produz 20A.

Na linha de +5V: idem.

Na linha de +12V:33A.

Aguenta...(_(

• Curtir 1
Postado
e se eu trocar essa GTX 460 por uma HD 6850 (ja q o preço ta quase igual, e seria AMD+ATI)?

edit:

existe alguma opção melhor até R$200? (o eagleye sugeriu umas boas, mas nao chegam até 450W)

Até R$ 200,00 no Brasil encontrar uma boa fonte de 450W é missão impossível... No seu caso, até com a HD5850 a Corsair 400CX ou OCZ SXS2 400W daria conta também... Visto que uma configuração em FULL LOAD com o teste de stress da placa de vídeo rodando (FurMark) com um i7 930 + Overclock de 3,33GHz consome 307 Watts, segundo testes do Anandtech...

Parece que a série HD6XXX consome menos energia (que é a tendência da tecnologia) e portanto essa mesma fonte continua dando conta... Vide anexo, e compare o consumo das placas...

Agora sobre a Corsair 450VX, está na casa dos R$ 260,00... E não tem jeito! Eu não me arrependo, visto que vale cada centavo pago! Uma das únicas peças que você compra para o resto da vida é Fonte e Gabinete... Gabinete só vai trocar se ficar velho ou enjoar, fonte só se fizer um Up muito exagerado, pois no caso desta Corsair, vou fazer um Raid0, tenho 5 fans instaladas, e adicionar uma HD5850 ou uma HD6850... Vou esperar! E veja, Upgrade por Upgrade, quando a fonte é boa, ela continua lá... Esse é o componente que mais vale a pena investir!

Abraço!

post-710994-138849576492_thumb.png

• Curtir 1
Postado
Até R$ 200,00 no Brasil encontrar uma boa fonte de 450W é missão impossível... No seu caso, até com a HD5850 a Corsair 400CX ou OCZ SXS2 400W daria conta também... Visto que uma configuração em FULL LOAD com o teste de stress da placa de vídeo rodando (FurMark) com um i7 930 + Overclock de 3,33GHz consome 307 Watts, segundo testes do Anandtech...

Parece que a série HD6XXX consome menos energia (que é a tendência da tecnologia) e portanto essa mesma fonte continua dando conta... Vide anexo, e compare o consumo das placas...

Agora sobre a Corsair 450VX, está na casa dos R$ 260,00... E não tem jeito! Eu não me arrependo, visto que vale cada centavo pago! Uma das únicas peças que você compra para o resto da vida é Fonte e Gabinete... Gabinete só vai trocar se ficar velho ou enjoar, fonte só se fizer um Up muito exagerado, pois no caso desta Corsair, vou fazer um Raid0, tenho 5 fans instaladas, e adicionar uma HD5850 ou uma HD6850... Vou esperar! E veja, Upgrade por Upgrade, quando a fonte é boa, ela continua lá... Esse é o componente que mais vale a pena investir!

Abraço!

acho q vou te q passa um pouco dos R$200 então e compra essa corsair :D valeu pela ajuda eagle!

• Curtir 1
Postado
Presumo que seu processador seja o Core 2 DUO 8400. Acredito que você deve ter uns 4 módulos de memória DDR2 como capacidade total de 8G, que você deve ter uns 2 dispositivos USB e que seu gabinete deve ter uns 2 coolers de 80mm. O resultado foi...

Potência mínima:253Wats

Potência recomendada:303Wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:4,9A

Corrente mínima na linha de +5V:10,8A

Corrente mínima na linha de +12V:19,4A

Sua fonte:

http://www.coolermaster.com/upload/product_feature/GX550_4.jpg

Portanto, sua fonte não está boa para sua configuração...está ótima.;)

Na verdade o processador é um Intel® Core™2 Duo Processor E8600 (6M Cache, 3.33 GHz, 1333 MHz FSB), e eu utilizo além do cooler do processador somente mais um cooler de 80 mm para resfriar a CPU, o resto da configuração que você adivinhou está correta.rsrs

Muito obrigado pela ajuda e por tirar minha grande dúvida afinal vira e mexe tem alguém metendo o pal na Cooler Master, mas acho que dessa vez eles acerteram.

• Curtir 1
Postado
Na verdade o processador é um Intel® Core™2 Duo Processor E8600 (6M Cache, 3.33 GHz, 1333 MHz FSB), e eu utilizo além do cooler do processador somente mais um cooler de 80 mm para resfriar a CPU, o resto da configuração que você adivinhou está correta.rsrs

Muito obrigado pela ajuda e por tirar minha grande dúvida afinal vira e mexe tem alguém metendo o pal na Cooler Master, mas acho que dessa vez eles acerteram.

Metendo o pau nas diversas séries ruins que ela vende, não na marca CoolerMaster.

O mesmo ocorre, por exemplo, com a Seventeam.

• Curtir 1
Postado
isso, Fonte 430W Reais CMPSU-430CX Corsair, por R$ 180,00

posso comprar então? :D

Tudo o que eu posso dizer é que as informações constantes na fonte Corsair CX 430 estão apropriadas para o consumo de energia dos seus componentes, mas convém estar atento para o fato de esta fonte não ter certificado 80 Plus e além disso seria mais apropriado que fonte proporcionasse uma folga maior em relação a sua configuração. Esta é a convicção geral e eu ficaria com a consciência mais tranquila se você optasse pela Corsair 450 VX.-_-

Mas se a fonte realmente produz aquela corrente nas linhas de tensão (informação que eu não posso confirmar), pode ter certeza que ela sustenta sua configuração, sim senhor.

• Curtir 1
Postado
Na verdade o processador é um Intel® Core™2 Duo Processor E8600 (6M Cache, 3.33 GHz, 1333 MHz FSB), e eu utilizo além do cooler do processador somente mais um cooler de 80 mm. Placa Mãe Asus P5KPL/EPU, HD Samsung de 320 Gb, Greavador de DVD LG, 8 Gb memória Kingston DDR2 800MHZ, Placa de Video EVGA GTS 250 1Gb, Fonte Cooler Master GX 550.

Quanto mais discriminada for a configuração, mais preciso é o cálculo.

Potência mínima:246Wats

Potência recomendada:296Wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:4,9A

Corrente mínima na linha de +5V:9,9A

Corrente mínima na linha de +12V:19,2A

http://www.coolermaster.com/upload/product_feature/GX550_4.jpg

De ótima para excelente.

• Curtir 1
Postado
Reyvakys,

talvez você possa me ajudar também...

... mas no meu caso seria ao inverso:

-------- Hardware ---------

Processador: Intel Core 2 Quad Q9300 2.50GhZ;

Placa-mãe: P5K3 deluxe;

Memória: 2 pentes de 2Gb - 1333MhZ;

HD: 750Gb Sata 2 - Seagate 7200 rpm;

Placa de vídeo: GF 8800GT [Finada];

Fonte: VCom Fan1*14 - 500 real;

Coolers/exaustores: 2 exaustores 8 cm e 1 cooler 8cm - gabinete;

No meu caso, queria saber se consigo alterar a placa de vídeo por uma GF GTS450 sem ter que alterar também a fonte de alimentação... ou mesmo qual seria o consumo de uma nova fonte caso insira essa outra placa de vídeo.

[Qualquer informação a mais que precisar......]

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

No meu caso, queria saber se consigo alterar a placa de vídeo por uma GF GTS450 sem ter que alterar também a fonte de alimentação... ou mesmo qual seria o consumo de uma nova fonte caso insira essa outra placa de vídeo.

Obrigado.

Vou tentar ajudar, mesmo sendo um post direcionado...

A sua atual 8800GT tem o consumo praticamente idêntico ao da GTS450 que tem em mente.

Veja aí um teste da Anandtech, com os valores máximos atingidos pelo micro deles (um i7 overclockado) com diferetens placas de vídeo.

http://images.anandtech.com/graphs/gts450_091210205112/24693.png

Pegando outra fonte como referência, desta vez o XBit-Labs, temos o consumo isolada das placas em questão: 78W para a 8800GT e 84W para a GTS450, empate técnico, digamos assim.

http://www.xbitlabs.com/images/video/nvidia-geforce-gts-450/z450_power.png

http://www.xbitlabs.com/images/video/gainward-bliss-8800gt/bliss8800glh_power.gif

Resumindo, se sua fonte dava conta aí da 8800GT, não tem com o que se preocupar caso substitua ela pela GTS450.

Minha única dica é ficar atento ao fato de que potência mínima está longe de ser a única função da fonte. Ela precisa ter qualidade, oferecer tensões estáveis, nível de ruído elétrico dentro de certos padrões... e se for possível oferecer eficiência elevada, evitando desperdícios com energia.

• Curtir 1
Postado

Obrigado.

Eu tive que adicionar o drive de mídia ótica; arbitrei um gravador de DVD, ok? Sua memória deve ser DDR3, correto?

Potência mínima: 290wats

Potência recomendada:349Wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:4.4A

Corrente mínima na linha de +5V:7.7A

Corrente mínima na linha de +12V:29.3A

Sua fonte:

3.3V / 32A

5V / 50A

12V / 20A

Reprovada::mad:

Opção para sua nova configuração.

imageview.php?image=20821

:rolleyes: Tranquilo

PS: por curiosidade eu refiz o cálculo utilizando a 8800GT. Resultado:

Potência mínima:257wats

Potência recomendada:307wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:5.8A

Corrente mínima na linha de +5V:7.7A

Corrente mínima na linha de +12V:20.8A

O que foi que aconteceu com a sua placa de vídeo? Queimou? Se sim, agora você sabe o porquê...:eek:

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela atenção, Reyvakys.

Semana passada ela começou a apresentar umas listras na tela, não chegou a queimar.

Acreditei que fosse pelo tempo de uso: 2 anos..

Qual a média de inve$timento dessa fonte que você citou?

• Curtir 1
Postado

Ae pessoal vou mudar todas as peças do meu PC

e gostaria de saber qual fonte ideal

Aqui vai a futura cofiguração:

Processador: Intel core i5 750 2.66Ghz

placa mãe:ASUS P7H55-M LGA1156 Intel H55

1 x memória ddr3 1333 4gb

Hd Sasumg 1tera

Gravadora de cd e dvd

Placa de video: Ati radeon hd 4670 ddr3 1gb

Gostaria de saber uma fonte ideal que tenha o melhor curto beneficio.

Aqui onde moro ocorre muito pico de luz é um lugar famoso por queimar fontes, e gostaria de uma fonte boa pra não gastar dinheiro e ela queimar rápido demais.

Gostaria de saber se meu estabilizador de 500va tb segura essa configuração?

• Curtir 1
Postado

Hd Sasumg 1tera

Gravadora de cd e dvd

Aqui onde moro ocorre muito pico de luz é um lugar famoso por queimar fontes, e gostaria de uma fonte boa pra não gastar dinheiro e ela queimar rápido demais.

Se o problema é tensão de entrada com muita variação, sugiro que opte por uma boa fonte com PFC ativo.

Se quiser mais detalhes, leia o seguinte tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Se o seu medo é o estabilizador "sugurar" a configuração, boas novas: JOGUE ELE FORA.

Para entender mais, leia este outro tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

De resto, em relação ao consumo do seu micro, deverá ser bem tranquilo, visto que a HD4670 consome poquíssima energia.

Como não temos fontes boas e com baixa oferta de potência, sugiro as seguintes, entre 400 e 430W:

Corsair CX400 ou CX430

OCZ SXS ou SXS2 400W

Antec Green 430W

• Curtir 1
Postado

Hd Sasumg 1tera

Gravadora de cd e dvd

Potência mínima:225WATS

Potência recomendada:275WATS

Corrente mínima na linha de +3,3V:7,3A

Corrente mínima na linha de +5V:9,5A

Corrente mínima na linha de +12V:17,0A

Uma fonte adequada para sua configuração.

17-139-008-S05?$S640W$

Esta fonte tem PFC ativo...auto-ajuste ás flutuações de tensão da rede.

E para proteger o PC de picos de tensão:

fht1200_n.jpg

A tensão da sua rede é 220V?

• Curtir 1
Postado

E ae galera, estou montando um PC, e estou com um pé atras com a fonte, me recomendaram a 430CX, mas não se se ela aguenta na boa e se é de qualidade, so ouvi falar bem da 400CX. Quero uma fonte de baixo custo, a configuração é a seguinte:

HD Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12, Cache 16MB

Processador AMD Phenom II X4 955 BE 3.2GHZ

ASUS M4A785T-M

XFX ATI Radeon HD5770 1GB DDR5

Thermaltake V3 Black (1 Fan LED 120mm)

Kingston 2x2GB 1333MHz DDR3 1333MHz Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold)

Drive DVD-RW

No maximo eu va botar mais um ou dois coolers 120mm.

Qual fonte recomendam? A 430CX aguenta sossegada?

• Curtir 1
Postado
E ae galera, estou montando um PC, e estou com um pé atras com a fonte, me recomendaram a 430CX, mas não se se ela aguenta na boa e se é de qualidade, so ouvi falar bem da 400CX. Quero uma fonte de baixo custo, a configuração é a seguinte:

HD Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12, Cache 16MB

Processador AMD Phenom II X4 955 BE 3.2GHZ

ASUS M4A785T-M

XFX ATI Radeon HD5770 1GB DDR5

Thermaltake V3 Black (1 Fan LED 120mm)

Kingston 2x2GB 1333MHz DDR3 1333MHz Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold)

Drive DVD-RW

No maximo eu va botar mais um ou dois coolers 120mm.

Qual fonte recomendam? A 430CX aguenta sossegada?

Sossegadíssima!

A CX400 é melhor por ser da Seasonic e por ter 2A dispostos na linha de 12V em relação a CX430, mas até hoje a Corsair nunca chegou perto de colocar as mãos em algum projeto de fonte que não fosse no mínimo bom.

Se quiser mais opções, de uma olhada especial na Antec Green 430W. Deve encontrar ela por mais ou menos o mesmo preço das Corsair.

http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-430w-antec-earthwatts-ea-430d-green.html

Ou ainda, lembre com carinho das OCZ SXS e SXS2.

• Curtir 1
Postado

Pessoal tenho uma duvida essa fonte 3r System 500w REAIS Iceage suporta essa consiguração:

M4A785TD-EVO

ATHLON X4 620

VGA GTX 460

4GB RAM

2 HD

1 DRIVE CD/DVD (COMBO)

• Curtir 1
Postado
Pessoal tenho uma duvida essa fonte 3r System 500w REAIS Iceage suporta essa consiguração:

M4A785TD-EVO

ATHLON X4 620

VGA GTX 460

4GB RAM

2 HD

1 DRIVE CD/DVD (COMBO)

Sim, suporta, embora tenhamos inúmeros modelos infinitamente superiores a ela pelo mesmo preço ou por uma diferença mínima.

Se ainda não comprou, dê uma pesquisada nos tópicos anteriores que terá todas sugestões.

Se já comprou, pode ficar tranquilo que "suportar" ela suporta tranquilamente.

• Curtir 1
Postado
Ainda não comprei.se pudesse me indicar algumas opções na mesma faixa de preço que ela, ficaria muito grato.

Alguns modelos são a: OCZ400SXS2, a Corsair 400cx, a 430cx da corsair também é muito boa

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!