Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pessoal,

Como eu havia postado anteriormente, eu estou em busca de uma fonte nova pro meu pc, e lendo os testes de fontes aqui do forum me interessei na C3Tech 500R VE.

A config atual do meu pc é a seguinte:

placa mãe asus m4a78

processador: athlon II x2 250 3.0

hd: 320 gb

ram: 2x2gb 800mhz

placa de video: ati radeon hd 4650 1gb

Vocês recomendam ela? e também ela segura um futuro upgrade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera !!

Bom refleti ontem, e muito, e realmente fiz besteira de não ter seguido os conselhos do Greatwalker, bom pensei pensei e me redimi indo até a loja e solicitando a troca da cooler master 650W, por uma corsair VX550W, consegui trocar sem nenhum problema, eu havia pago 260,00 na cooler master e ele me ofereceu a corsair por 280,00. Bom creio que 20,00 reais de diferença valeu a pena, levando em consideração que agora terei uam fonte segura para usufruir e com certeza uma fonte pra mais tarde fazer um UP, de processador e placa de video. !! Grande abraxxx e mais uma vez valeu galera do CDH !!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei só muda o ventilador.

Se quer uma dica, dê um investigada na loja MegaMamute... o pessoal tem conseguido comprar essa mesma fonte por 280 reais com frete grátis.

Entrei no site do Mega Mamute, mas pelo que ví tem frete sim, e é carissimo, fiz o calculo pelo sistema do site e deu 190 reais pelo e-sedex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como eu havia postado anteriormente, eu estou em busca de uma fonte nova pro meu pc, e lendo os testes de fontes aqui do forum me interessei na C3Tech 500R VE.

A config atual do meu pc é a seguinte:

placa mãe asus m4a78

processador: athlon II x2 250 3.0

hd: 320 gb

ram: 2x2gb 800mhz

placa de video: ati radeon hd 4650 1gb

Vocês recomendam ela? e também ela segura um futuro upgrade?

Bom eu te indico a Iceage 450watts por ter um preço muito e bom e por ser uma fonte muito boa, essa C3tech não conheço muito bem mas quase todas as fontes dessa marca tem algum "contra elas"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu te indico a Iceage 450watts por ter um preço muito e bom e por ser uma fonte muito boa, essa C3tech não conheço muito bem mas quase todas as fontes dessa marca tem algum "contra elas"...

Eu dei uma lida sobre essa sugerida e parece muito boa, a unica coisa que eu notei é que a da C3Tech 500R VE possui PFC ativo enquanto essa não.

Bom se alguem tiver alguma sugestão entre essas duas citadas ajudaria bastante! :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma lida sobre essa sugerida e parece muito boa, a unica coisa que eu notei é que a da C3Tech 500R VE possui PFC ativo enquanto essa não.

Bom se alguem tiver alguma sugestão entre essas duas citadas ajudaria bastante! :lol:

A C3Tech 500VE é basicamente uma OCZ SxS 400W levemente piorada.

Resumindo: uma boa fonte de 400W que a C3Tech insiste em escrever 500W na etiqueta.... (ja melhorou... antes ela colocava 600W na etiqueta)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A C3Tech 500VE é basicamente uma OCZ SxS 400W levemente piorada.

Resumindo: uma boa fonte de 400W que a C3Tech insiste em escrever 500W na etiqueta.... (ja melhorou... antes ela colocava 600W na etiqueta)

Pois é, eu li sobre isso... burrada deles terem feito isso.

Mas se levar em consideração que o valor real dela seja 400W, vale a pena ainda né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu PC vou por uma placa de vídeo XFX-HD-575X-ZN 1GB, que é ATI Radeon HD5750.

Meu PC atualmente usa uma fonte de 250W reais e funciona sem problemas.

Queria saber se essa fonte que eu comprei (Mymax420W), vai pegar. As especificações dela estão aqui: http://www.mymax-usa.com/produtos/fo...24p-high-power

Pergunto por essa fonte, porque eu já a tenho no meu armário.

E aí? Essa fonte da conta ou não?

Qualquer coisa, as especificações do meu PC:

Pentium Dual-Core E5400 @ 2.70Ghz

Placa Mãe Intel Eaglelake

2x2GB DDR3 de memória 1333mhz (desconheço o fabricante)

TSSTcorp DVD+-RW TS-H653G ATA Device

WDC WD6400AAKS-75A7B2 ATA Device

USB 2.0x2, MICx1, SPKx1

120mm fan

E mais um cooler de processador, que não sei as dimensões mas é menor que o citado acima.

Isso complementa o que eu disse, eu acho.

Fonte ideal para sua configuração.

Potência mínima:194wats

Potência recomendada:244wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:4.7A

Corrente mínima na linha de +5V:8,5A

Corrente mínima na linha de +12V:15.5A;)

Não consegui acessar a página da web pelo seu link e tampouco consegui qualquer imagem da etiqueta desta fonte na web...fato que não costuma ser bom sinal. A potência total da Mymax é superior à demanda da sua configuração, mas só este fato não é o bastante para dizer se ela é apropriada ou não. Procure na etiqueta da fonte a corrente produzida nas linhas de tensão +3,3 / +5 e principalmente 12V. Se as correntes produzidas forem maiores e se a fonte for realmente capaz de produzir estas correntes eu não vejo problema não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a vocês pela paciencia

então, desejo comprar a fonte ja esse fim de semana, tem a Corsair 430CX e a OCZ 400SXS, praticamente o mesmo preço, a Corsair um pouquinho mais cara só.

Sei que as duas são recomendadas, qual delas vocês acham melhor, qual comprariam?

Em relação ao quesito corrente produzida nas linhas de tensão.

http://www.ocztechnology.com/drivers/SXS400w_WattChart.jpg

Teoricamente a OCZ produz 31A na linha de 12V e a Corsair

http://ipon.hu/_userfiles/Image/joker/hirek/2010/0930/corsai-cx.png

Bem além de a OCZ StealthStream produzir mais corrente na linha de 12V, ela tem certificado 80 plus; a Corsair 430CX, ao contrário de suas irmãs, não tem este certificado. Eu ia de OCZ. (_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazendo as contas 1 5770 consome em pico cerca de 108 w e em idle 18 seu processador uns 135 em full 10 w do hd e tambem contaNDO AS MEMORIAS cerca de 15 w uma fonte de 500w como corsair ta de bom tamanho atè para fazer um cros fire no futuro logico se sua mobo der suporte ok!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisinha. O pessoal anda me pedindo para colocar o link da calculadora que eu utilizo para indicar a fonte adequada para a configuração dos demais membros.Eu não posso fazer tal coisa, pois me utilizo da extreme power supply calculator - professional, versão paga, que informa, além da potência mínima e da potência recomendada, as correntes produzidas nas linhas de tensão e outros recursos. Caso alguém queira adquiri-lá, é necessário um cartão de crédito internacional, endereço eletrônico e conta no paypal. Eles estão com uma excelente promoção: apenas 3,99 dollars por acesso ilimitado ao programa. Promoção até 31 de novembro...eu paguei uns 10 dollars americanos. Vai lá que vale a pena. Caso a versão lite (gratuita) já lhes seja o bastante...http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

querendo usar essa fonte Fonte

Extream ATX 450W Real Red Passion - PS450T2R1

(www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:270)

para seguinte configuração:

Processador AMD Phenom X6 1055T 2.8GHz 9MB AM3 HDT55TFBGRBOX

MB ASUS p/ AMD M4N68T-M AM3 Box

memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600

HD Seagate SATA 500GB 7200RPM ST3500830AS

VGA PowerColor 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5750 GDDR5 HDMI PCI-Express

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50 Securdisc

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

Essa fonte é adequada, a POTÊNCIA tá boa

o que vocês acham?

OUTRA COISA É QUE esse GABINETE A FONTE VAI EM BAIXO

E A ventoinha FICA EM CIMA DA FONTE OU SEJA O CALOR FICA CIRCULANDO DENTRO DO PC TEM ALGUM PROBLEMA?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ideal para sua configuração.

Potência mínima:194wats

Potência recomendada:244wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:4.7A

Corrente mínima na linha de +5V:8,5A

Corrente mínima na linha de +12V:15.5A;)

Não consegui acessar a página da web pelo seu link e tampouco consegui qualquer imagem da etiqueta desta fonte na web...fato que não costuma ser bom sinal. A potência total da Mymax é superior à demanda da sua configuração, mas só este fato não é o bastante para dizer se ela é apropriada ou não. Procure na etiqueta da fonte a corrente produzida nas linhas de tensão +3,3 / +5 e principalmente 12V. Se as correntes produzidas forem maiores e se a fonte for realmente capaz de produzir estas correntes eu não vejo problema não.

É isso aqui que achei, não sei se é exatamente o que você pediu:

+12v: 18.5A: 235W

+5v: 22A: 165W

+3.3v: 15A: 165W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Decidi ouvir você e investir na fonte pra nunca mais trocar por outra pelo menos por 10 anos. Entendo que esse review do Clube do Hardware não diz tudo, pois a durabilidade dos componentes é difícil de ser avaliada.

A bronca está em achar o melhor preço, no megamamute não achei os preços tão atrativos assim (sem falar que a única modalidade de frete é o e-sedex que fica R$ 190,00 pra mim, meu CEP é 59.068-110). Os melhores preços que achei em lojas confiáveis foram esses (vou pagar a vista):

Gabinete Cooler Master HAF 922: R$ 298,00 (+ frete de R$ 50,00): https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15094

Fonte Corsair 650w CMPSU-650TX: R$ 328,00 (+ frete de R$ 26,10): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161552686-fonte-corsair-650w-real-atx12v-eps12v-sli-e-crossfire-nf-_JM

O preço está bom? A fonte Corsair TX650 é boa? Ela só tem 2 x 6+2-Pin, existe adaptador se eu precisar de mais 2 x 6+2-Pin?

Muito obrigado pela ajuda!

Pessoal, meu PC está tendo travamentos aleatórios, quando abri o Everest me assustei com as voltagens mostradas (foto em anexo). Estranhei pois os valores da tensão não são atualizados, é o mesmo do início ao fim, posso fechar o programa e abri-lo novamente e os valores são os mesmos.

Me desesperei pra comprar logo uma fonte boa. O que vocês acham dessa:

Fonte Corsair 650w CMPSU-650TX: R$ 328,00 (+ frete de R$ 26,10): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161552686-fonte-corsair-650w-real-atx12v-eps12v-sli-e-crossfire-nf-_JM

O preço está bom? A fonte Corsair TX650 é boa? Ela só tem 2 x 6+2-Pin, existe adaptador se eu precisar de mais 2 x 6+2-Pin? O preço está bom?

post-28384-13884957711782_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração no PC:

Phenom II X4 940 Black Edition

Radeon HD 5850

2 HDs 750GB

4GB Corsair (2x2)

FONTE: Satellite SL-8600EPS 600W

Não tenho gostado desta fonte. Ela é muito barulhenta e os coolers ficam gritando até parece.

Penso em trocar por uma Corsair 450W (450VX). Será que ela aguenta o meu sistema? Não faço OC por enquanto pelo menos. Um ponto negativo é que essa corsair só tem uma saída PCI-E para minha placa de vídeo que precisa de duas.

O que acham? Vale a pena? me indicam outra?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração no PC:

Phenom II X4 940 Black Edition

Radeon HD 5850

2 HDs 750GB

4GB Corsair (2x2)

FONTE: Satellite SL-8600EPS 600W

Não tenho gostado desta fonte. Ela é muito barulhenta e os coolers ficam gritando até parece.

Penso em trocar por uma Corsair 450W (450VX). Será que ela aguenta o meu sistema? Não faço OC por enquanto pelo menos. Um ponto negativo é que essa corsair só tem uma saída PCI-E para minha placa de vídeo que precisa de duas.

O que acham? Vale a pena? me indicam outra?

Abraço!

Ótima escolha! Aguenta sim a sua configuação e vale muito a pena. Corsair = Energia de qualidade para seu PC. Outra fonte da Corsair que pode te atender muito bem, inclusive, um pouco mais barata que a VX450 é a CX 430. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomende então uma, por favor...

Que não seja muito cara, de preferência menos de 150 reais.

Olha, não há fontes de boa qualidade abaixo de 400wats (com exceção da Zalman 360APS que você vai achar usada e por uns R$200,00); a opção mais próxima da sua possibilidade seria a OCZ STealthxtream 400Wats que é muito elogiada pelo CH. Eu a encontrei no ML por R$187,00, mas o vendedor não tem reputação muito favorável. Em outros sites ela pode ser encontrada por volta de R$200,00; é mais do que você está disposto a pagar, mas é muito boa...

imageview.php?image=30773

A Corsair CX400 também é uma fonte altamente recomendável...mas também um pouco acima do seu orçamento...é por aí. Fonte de 400wats (confiável) abaixo de R$150,00 é missão impossível, fonte de 350 watts...é missão impossível II.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não há fontes de boa qualidade abaixo de 400wats (com exceção da Zalman 360APS que você vai achar usada e por uns R$200,00); a opção mais próxima da sua possibilidade seria a OCZ STealthxtream 400Wats que é muito elogiada pelo CH. Eu a encontrei no ML por R$187,00, mas o vendedor não tem reputação muito favorável. Em outros sites ela pode ser encontrada por volta de R$200,00; é mais do que você está disposto a pagar, mas é muito boa...

imageview.php?image=30773

A Corsair CX400 também é uma fonte altamente recomendável...mas também um pouco acima do seu orçamento...é por aí. Fonte de 400wats (confiável) abaixo de R$150,00 é missão impossível, fonte de 350 watts...é missão impossível II.

Eu fiz uma pesquisa, a fim de achar melhores preços:

Corsair CMPSU-430CX

SevenTeam ST-500BAZ

Extream FEX-45T12

Extream FEX-55T12

Essas dariam conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma pesquisa, a fim de achar melhores preços:

Corsair CMPSU-430CX

SevenTeam ST-500BAZ

Extream FEX-45T12

Extream FEX-55T12

Essas dariam conta?

Eu evitaria a Corsair 430CX já que ela não tem certificado 80 Plus, ao contrário da CX400 e da VX450; mas se o preço que você encontrou nela for muito vantajoso eu não desaconselho você a optar por ela.

Seventeam ST-500BAZ: produto bomba, mas no quesito potência é suficiente para sua demanda. Se fosse de graça eu encarava.

A FEX-45T12 é uma fonte que não recebeu o selo de produto aprovado nos testes do Clube do Hardware, mas também não foi considerada um produto bomba...o desempenho desta fonte nos testes foi muito favorável. Ela sustenta tranquilamente sua configuração, mas eu deixaria a OCZ e a Corsair de lado, só se o preço fosse muito vantajoso. -_-http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157888183-fonte-extream-450w-reais-verso-22-fex-45t12-_JM :lol:

Extream FEX-55T12: não achei nada sobre ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu evitaria a Corsair 430CX já que ela não tem certificado 80 Plus, ao contrário da CX400 e da VX450; mas se o preço que você encontrou nela for muito vantajoso eu não desaconselho você a optar por ela.

Seventeam ST-500BAZ: produto bomba, mas no quesito potência é suficiente para sua demanda. Se fosse de graça eu encarava.

A FEX-45T12 é uma fonte que não recebeu o selo de produto aprovado nos testes do Clube do Hardware, mas também não foi considerada um produto bomba...o desempenho desta fonte nos testes foi muito favorável. Ela sustenta tranquilamente sua configuração, mas eu deixaria a OCZ e a Corsair de lado, só se o preço fosse muito vantajoso. -_-http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157888183-fonte-extream-450w-reais-verso-22-fex-45t12-_JM :lol:

Extream FEX-55T12: não achei nada sobre ela.

Hmm... Então acho que vou ficar com a Corsair 430CX (R$184,00), não achei a CX400 por aqui (não me refiro ao ML). Sem falar que todos dizem que é uma boa marca, a OCZ está bem mais cara. Apropósito, achei a FEX-45T12 por R$157,00, valeria mais a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!