Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae Pessoal beleza?

Não entendo muito por isso peço ajuda.

Tenho a fonte C3tech 500w PSN-505S2 (sei q nao é das melhor)

e

-Core 2 Quad

-Asus P5k Premium

-2 pente de mem. 2 gb.

-Geforce 8600 GT 512 Mb

-1 HD Sata 7200rpm

-1 gravador de DVD

sera q guenta outro HD como o atual?

• Curtir 1
Postado
Diante dessas opções encontrei uma Corsair 430CX e uma OCZ 500SXS, nesta faixa de valor citada. Encontrei também uma Corsair 400CX, por 40 reais a mais. Há uma melhora considerável de desempenho que faça valer à pena pagar essa diferença?

Se valer, vou tentar ficar com essa Corsair (400CX).

A OCZ SxS 500W pode esquecer pois é um modelo defeituoso.

Não posso afirmar pois ainda não saiu um teste sequer da 430CX.

O que posso afirmar é que a Corsair 400CX é fabricada pela Seasonic e teve sua potência rotulada com temperatura ambiente de funcionamento de 50°C e fornece 2A a mais que a 430CX na linha 12v (isso na etiqueta pelo menos).

A Corsair 430CX por sua vez é fabricada pela CWT, Projeto DSA 400W ou 380W e teve sua potência rotulada em uma temperatura ambiente de funcionamento de 30°C.

A 400CX é melhor: FATO.

O quanto é melhor? não sei.

Vale a pena R$40 a mais? não sei, infelizmente.

• Curtir 1
Postado
fala pessoal, beleza?

qual fonte comprar para o seguinte pc:

Pentium 4 2.93GHz - LGA755

Mobo: Gigabyte GA-8I865GME-775

1GB ram markvision DDR 333mhz (reconhecido como 133mhz, sei lá porque)

Video: Geforce 6200A 256MB 64bits

1 HD Sata 80GB

1 gravador DVD sata

1 gravador cd IDE

posso pagar até R$180,00?

valeu

flws

Que P4 2,93GHZ que é esse (p.interrogação):huh: É overclocado (p.i). Qual o clock original (p.i)

• Curtir 1
Postado

Galera, que fonte me recomendam para essa configuração que pretendo montar?

Processador: ......... Intel Core i7 870

Memoria: .............. 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

Placa-mãe: ........... P7H57D-V EVO

Placa de video: ...... Sapphire HD 6850 1GB

Gabinete: .............. Thermaltake V3 Black Edition

Fonte ??

Algo entre R$200-250 de preferência, não estou podendo gastar muito mais. Não precisa suportar um futuro Crossfire, mas se suportar melhor ainda. Estou pensando na OCZ StealthXStream 2 de 500W - OCZ500SXS2, é uma boa fonte? Lembrando que é a SxS 2, não a 1 que apresentou problemas.

Obrigado :)

• Curtir 1
Postado
fala pessoal, beleza?

qual fonte comprar para o seguinte pc:

Pentium 4 2.93GHz - LGA755

Mobo: Gigabyte GA-8I865GME-775

1GB ram markvision DDR 333mhz (reconhecido como 133mhz, sei lá porque)

Video: GeForce 6200A 256MB 64bits

1 HD Sata 80GB

1 gravador DVD sata

1 gravador cd IDE

posso pagar até R$180,00?

valeu

flws

Cara, praticamente qualquer fonte aguenta essa configuração. Eu tenho uma configuração parecida aqui (assinatura) e uso a mesma fonte genérica a mais de 3 anos. Está marcada como 400W, mas provavelmente fornece metade disso.

Mas procure bem para não comprar um produto bomba!

• Curtir 1
Postado
Pessoal, uma OCZ 400W SXS não aguenta um CrossfireX de 5770 não né?
Não sei se aguentaria não... Mas toma cuidado que essa fonte é produto bomba! Se for compar, compra a SXS2.
  • Curtir 1
Postado
Não sei se aguentaria não... Mas toma cuidado que essa fonte é produto bomba! Se for compar, compra a SXS2.

Se essa for bomba então desista de comprar fonte :eek::eek::eek::eek:, é uma das melhores fontes de sua categoria no mundo... ela não só aguenta o Crossfire de HD5770 como sobra energia ainda

• Curtir 1
Postado
estou na duvida se minha Corsair 550VX aguenta essa configuração:

Phenom II X6 1090T

GTX 460 1GB

1 HD 500GB SATA 2 7200 RPM Seagate

5 Fans

Aguenta sim. Como também a Corsair 400CX.

Phenom II X6 não é nenhum monstro de consumo.

Pessoal, uma OCZ 400W SXS não aguenta um CrossfireX de 5770 não né?

Se a configuração for extrema e com over extremo, chega a um consumo de 423 Watts, como se vê nos testes do Guru3D.

Já se for uma configuração normal como a do Tom´s Hardware - Core i5 750 2.66GHz - suporta sim. Procure estimar o consumo de sua configuração e deixar 30% de folga na fonte.

Power%20Consumption.png

• Curtir 1
Postado

bom, infelizmente fiz a cagada e comprar um computador da positivo XD

então pra diminiur um pouco o tamanho da burrice ....estou querendo colocar uma placa gráfica minhas configuraçoes são essas

Processador core 2 duo E7500 2.93Ghz

ram 2giga

Placa mãe Pos-AG31AP

a fonte é aquela que veio no pc

Obs as graficas que eu tenho em mente são essas duas

Placa de Vídeo PCI - GeForce Nvidia FX5500 256 Mb - Slot PCI

ou essa daqui

Placa de Vídeo Nvidia Geforce GT240 512MB GDDR5 c/ HDMI

no caso se precisar trocar a fonte que fonte você me recomendam com CUSTO X BENEFICIO

valeu mesmo

• Curtir 1
Postado
bom, infelizmente fiz a cagada e comprar um computador da positivo XD

então pra diminiur um pouco o tamanho da burrice ....estou querendo colocar uma placa gráfica minhas configuraçoes são essas

Placa de Vídeo Nvidia Geforce GT240 512MB GDDR5 c/ HDMI

no caso se precisar trocar a fonte que fonte você me recomendam com CUSTO X BENEFICIO

valeu mesmo

Fontes básicas baratas aceitáveis para a configuração seriam a Cooler Master Elite Power 350, a C3Tech 350 ou ainda a Mtek 250W.

Se quiser aproveitar e colocar fonte boa de verdade, com alta eficiência e PFC ativo, gastando perto de 200 reais, você tem as opções abaixo:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97794

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94278

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=12400SXS2

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=12PSU430CX

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:648,familia_id:50/fonte-corsair-430w-cx-series-cmpsu-430cx

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15602

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11942

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=12952

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=80&categoria=620&subcategoria=0&id=2842

http://www.e-coyote.com.br/fonte-corsair-430w-cx-series-cmpsu-430cx/detalhes/

http://www.e-coyote.com.br/fonte-corsair-400w-cx-series-atx/detalhes/

• Curtir 1
Postado

então galera to em duvida se em qual fonte pegar, para aguentar essa configuração

Phenom x4 955

HD 6870

2x Western Digital Black Edition 500gb

Memoria não decidi ainda mas vai ser em Dual Channel de 1660

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber se a fonte Corsair CMPSU-550VX aguentaria a configuração:

-Phenom II x4 965

-2x Palit GTX 460 Sonic 1GB em SLI (NE5X460SF1102)

-2x Memória Kingston KVR1333D3N9/2G 2GB DDR3 1333MHz CL9

-HD Seagate 500 GB Sata II 7200 RPM Buffer 16 MB ST3500418AS

-Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3 Chipset AMD 790x

-Algum gravador de cd/dvd random que ainda n comprei

Grato,

Edgar

• Curtir 1
Postado

Pessoal,

Estava preocupado com relação à fonte, então resolvi ler o topico do faller; dei uma pesquisada com minha configuração no site indicado para calcular a demanda e achei um valor que coincide com a fonte que comprarei.

Minha configuração seria a seguinte:

i5 750 2,66 / GTX 460 / 4GB RAM

A demanda seria de 372w, multiplicados por 0,7 daria 531w; a fonte que eu comprei é de 500w, e conta com os fatores "menores" que o faller mencionou (garantia, 2 ventiladores, cabos revestidos, etc), e a capacidade de Amperes para 12v seria de mais ou menos 29; contudo, mesmo ele martelando a questão da marca, queria averiguar um pouco...

Alguém conhece a marca Pixxo Jaguar Série PW? Comprei por 175 reais, o vendedor, que também era gamer, disse que tudo ocorreria bem, posso ficar tranquilo, ou é melhor não arriscar? A propria caixa diz o seguinte: "Indicado por Intel", isso pode ser falso?!

Foto e dados: http://www.pixxo.com.br/site/produtos.php?produto_id=2

As marcas Corsair, IceAge, Seventam, OCZ estavam ou em falta, ou muito caras :wacko:

• Curtir 1
Postado
Se essa for bomba então desista de comprar fonte :eek::eek::eek::eek:, é uma das melhores fontes de sua categoria no mundo... ela não só aguenta o Crossfire de HD5770 como sobra energia ainda
Bom, lembro de ter visto isso em algum lugar, dizendo que a StealthXStream é produto bomba, tendo quebrado em menos de 6 meses para muita gente. Talvez então seja só a de 600W? A de 600W também está com uma otima avaliação nos testes... Agora vendo as avaliações no Newegg podemos ver a verdade sobre a fonte: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817341010 (aba Feedback)
  • Curtir 1
Postado
Bom, lembro de ter visto isso em algum lugar, dizendo que a StealthXStream é produto bomba, tendo quebrado em menos de 6 meses para muita gente. Talvez então seja só a de 600W?

Nem a de 400 nem a de 600W. A de 500W, que usa outro projeto.

Alguém conhece a marca Pixxo Jaguar Série PW? Comprei por 175 reais, o vendedor, que também era gamer, disse que tudo ocorreria bem, posso ficar tranquilo, ou é melhor não arriscar? A propria caixa diz o seguinte: "Indicado por Intel", isso pode ser falso?!

A configuração tem consumo que se aproxima de 300W e 400W é a potência recomendada para a fonte. Ou 372W se preferir e existir conforme indicado pelo site. Não precisa multiplicar, os 372W já são a potência indicada com a margem de folga adequada.

A Pixxo Jaguar 500 oferece 20A na linha +12V, dando, pois, uma potência efetiva de 290W. É insuficiente para a configuração, a menos que a sua seja uma revisão mais nova do produto com um mínimo de 28A. Ela não é exatamente a Dr. Hank 500 PW, embora do mesmo fabricante e com o mesmo projeto.

DSC01226.jpg

• Curtir 1
Postado
Nem a de 400 nem a de 600W. A de 500W, que usa outro projeto.

Mas o que me diz do feedback da de 600W no newegg? Todos reclamando da fonte ter quebrado em 1 mês, uma semana...

Agora alguém poderia por favor me ajudar a escolher a minha fonte? Só falta isso realmente para poder fechar minha configuração!

Galera, que fonte me recomendam para essa configuração que pretendo montar?

Processador: ......... Intel Core i7 870

Memoria: .............. 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

Placa-mãe: ........... P7H57D-V EVO

Placa de video: ...... Sapphire HD 6850 1GB

Gabinete: ............. Thermaltake V3 Black Edition

HD: ...................... ??? (Um SATA2 de 500GB 7200RPM, provavelmente)

Fonte ??

Algo entre R$200-250 de preferência, não estou podendo gastar muito mais. Não precisa suportar um futuro Crossfire, mas se suportar melhor ainda. Estou pensando na OCZ StealthXStream 2 de 500W - OCZ500SXS2, é uma boa fonte? Lembrando que é a SxS 2, não a 1 que apresentou problemas.

Obrigado :)

• Curtir 1
Postado

Opa e ae galera,Eu Estou com uma certa duvida...

Eu tenho um pc com uma Fonte coletek que esta rodando Normal sem travas essa configuração :

Processador : Amd Sempron Le

Memoria: 3 Gb kingston

DVDRW Lg

2 Hds Samsumg 80gb

Vga Ati Hd 4350 1gb '' 3 meses usando sem travas nenhuma''

Usando de base Nobreack Back-Ups Es 600

Queria saber se mesmo usando esse processador fraquinho e essa placa ''fraca'' atualmente se dara problemas mais pra frente por eu usar 2 HDs de 80 gbs

• Curtir 1
Postado

A configuração tem consumo que se aproxima de 300W e 400W é a potência recomendada para a fonte. Ou 372W se preferir e existir conforme indicado pelo site. Não precisa multiplicar, os 372W já são a potência indicada com a margem de folga adequada.

A Pixxo Jaguar 500 oferece 20A na linha +12V, dando, pois, uma potência efetiva de 290W. É insuficiente para a configuração, a menos que a sua seja uma revisão mais nova do produto com um mínimo de 28A. Ela não é exatamente a Dr. Hank 500 PW, embora do mesmo fabricante e com o mesmo projeto.

DSC01226.jpg

Diferentemente dessa, a que comprei conta com com 2 de 12V, ao que me parece. To sem maquina para tirar foto, mas a tabela está mais ou menos assim:

+12V1 +12V2

17A 16A

Pelo calculo sugerido pelo faller, existem 29A, ou estou errado? o vendedor deu garantia de 1 ano, disse que a fonte é homologada pelo setor de alimentação da loja, e suportaa GTX 460 (ela e outra Corsair, mas esta ultima era 400reais); é insuficiente mesmo?

Agradeço a ajuda!

• Curtir 1
Postado

Olá a todos.

Estou com dúvidas em relação a um sistema que estou montando. Já tenho a fonte e a placa de vídeo:

Fonte: Corsair ATX TX650W (650W)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5670 1GB XFX

Estou com dúvida se essa fonte citada acima suporta os seguintes sistemas:

PRIMEIRO SISTEMA:

Processador: Intel Core i7-950 3.06GHz/8MB LGA1366;

Placa-mãe: ASUS P6T SE LGA1366 6xDDR3/3PCI-e/2PCI/6SATA;

Memória: dois pentes da Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) totalizando 4GB;

SEGUNDO SISTEMA:

O mesmo de cima, mas com as condições abaixo:

CrossFireX de duas da mesma placa de vídeo atual (ATI HD 5670 1GB XFX);

Um pente a mais da mesma memória do primeiro sistema, totalizando 6GB.

A minha fonte suporta algum dos sistemas?

Qualquer sugestão é bem vinda!

• Curtir 1
Postado
Olá a todos.

Estou com dúvidas em relação a um sistema que estou montando. Já tenho a fonte e a placa de vídeo:

Fonte: Corsair ATX TX650W (650W)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5670 1GB XFX

Estou com dúvida se essa fonte citada acima suporta os seguintes sistemas:

PRIMEIRO SISTEMA:

Processador: Intel Core i7-950 3.06GHz/8MB LGA1366;

Placa-mãe: ASUS P6T SE LGA1366 6xDDR3/3PCI-e/2PCI/6SATA;

Memória: dois pentes da Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) totalizando 4GB;

SEGUNDO SISTEMA:

O mesmo de cima, mas com as condições abaixo:

CrossFireX de duas da mesma placa de vídeo atual (ATI HD 5670 1GB XFX);

Um pente a mais da mesma memória do primeiro sistema, totalizando 6GB.

A minha fonte suporta algum dos sistemas?

Qualquer sugestão é bem vinda!

O primeiro sistema aguenta sem dúvida nenhuma. Já o segundo sistema, acredito que também deve aguentar com folga, mas não tenho certeza.
  • Curtir 1
Postado
O primeiro sistema aguenta sem dúvida nenhuma. Já o segundo sistema, acredito que também deve aguentar com folga, mas não tenho certeza.

O CrossFireX é pesado, né...

Poizé, são meus planos para esse ano. Tendo a certeza de que dá certo eu o farei.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...