Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Comprei uma Corsair 650HX para o PC da minha assinatura, ja que a minha Seventeam foi pro saco depois de alguns anos segurando bem.

pretendo futuramente trocar o processador e a placa de video.

Fiz uma boa escolha?

Fonte de qualidade excelente, com 7 anos de garantia.

Preciso falar mais? ^_^

• Curtir 1
Postado
Essa fonte ai aguenta essa config?

Core i5 760

4GB RAM

2Cooler ventilação

1 Buffalo cooler processador

HD 6950

1 HD 500GB

Consumo máximo de 322W, recomendada fonte de 450 ou 500W. A Ice Age 500W à venda no Brasil (modelo IA5000HP80) é uma fonte bomba que coloca em risco seu computador.

E essa Cooler master GX 550W?

A Cooler Master GX 550W é uma fonte-bomba da Seventeam que coloca em risco seu computador.

Sugestões: Antec 450C, Corsair 500CX, Seasonic 520, Antec 520.

• Curtir 1
Postado

e aí galera postei ontem uma duvida aqui e o amigo progamer respondeu.

eu iria pegar a seguinte configuração:

ASUS P7P55 LX

CORE I5 650 3.2

4GB DDR3 KINGSTON 1333 MHZ

SAPPHIRE HD 6850 1GB DDR5 256 BITS

HD 500 GB SAMSUNG

ZALMAN 460B APS

a placa de video chegou hoje so que não veio sapphire veio HIS, então resolvi trocar

como meu fornecedor não tem sapphire 6850 resolvi pegar uma 6870.

então ta ai mais uma vez a minha duvida

minha zalman 460B APS vai aguentar a seguinte configuração?

ASUS P7P55 LX

CORE I5 760 2.8

4GB DDR3 KINGSTON 1333 MHZ

SAPPHIRE HD 6870 1GB DDR5 256 BITS

HD 500 GB SAMSUNG

ZALMAN 460B APS

levendo em consideração que daki um mês colocarei três fans de gabinete com led de 120mm e trocarei a o cooler do processador por um Thermaltake SpinQ .

nimguem me respondeu galera essa minha zalman aguenta a 2° configuração citada com HD 6870.

• Curtir 1
Postado
porém aonde eu compro não tem dela, e é um credito q tenho lá, mas a iceage aguenta ou nao?aguenta?

Dois erros numa frase tão curta:

1) O primeiro e mais frequente no fórum: achar que fonte boa é fonte que "aguenta" determinada configuração. Aguentar até uma genérica aguenta, na maioria das vezes. Agora, rodar de maneira perfeita, sem oscilações de tensão, com baixo ruído elétrico, sem apresentar riscos ao comuptador é outra história. Isso sem falar em eficiência e outros benefícios de fontes melhores, com PFC ativo e tudo mais...

2) Não menos importante, e ainda no mesmo tema do comentário anterior, subestimar a importância da fonte é outro erro bastante recorrente. Achar que já que tem o crédito na loja deve se limitar a comprar uma qualquer, mesmo que seja ruim. Seria mais ou menos como comprar uma Ferrari e abastecer nos postos Juninho Auto Posto.

• Curtir 1
Postado

nimguem me respondeu galera essa minha zalman aguenta a 2° configuração citada com HD 6870.

Consumo máximo de 317W, potência recomendada de 450W.

O problema aí não está na potência da Zalman 460W, mas no projeto. A durabilidade da fonte é imprevisível. Ela aguenta enquanto funcionar. 31% dos compradores da NewEgg tiveram dor de cabeça com ela.

• Curtir 1
Postado
Dois erros numa frase tão curta:

1) O primeiro e mais frequente no fórum: achar que fonte boa é fonte que "aguenta" determinada configuração. Aguentar até uma genérica aguenta, na maioria das vezes. Agora, rodar de maneira perfeita, sem oscilações de tensão, com baixo ruído elétrico, sem apresentar riscos ao comuptador é outra história. Isso sem falar em eficiência e outros benefícios de fontes melhores, com PFC ativo e tudo mais...

2) Não menos importante, e ainda no mesmo tema do comentário anterior, subestimar a importância da fonte é outro erro bastante recorrente. Achar que já que tem o crédito na loja deve se limitar a comprar uma qualquer, mesmo que seja ruim. Seria mais ou menos como comprar uma Ferrari e abastecer nos postos Juninho Auto Posto.

valeu meu amigo, pela dica

to querendo uma fonte q resista a minha configuração, sem oscilação, e que tenha um prazo de vida estendido.

porém essas fontes, não tem no site onde compro, o que me diz dessa aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:200

• Curtir 1
Postado
valeu meu amigo, pela dica

to querendo uma fonte q resista a minha configuração, sem oscilação, e que tenha um prazo de vida estendido.

porém essas fontes, não tem no site onde compro, o que me diz dessa aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:200

Não sei do histórico dela, nem tenho nenhum feedback, mas só de ser certificada 80Plus Bronze já é um ótimo sinal sim, tem tudo para ser uma ótima fonte...

O detalhe é que você compra uma Antec NEO ECO de 520W, também certificada e mais "famosa", por menos de 200 reais.

• Curtir 1
Postado
Consumo máximo de 317W, potência recomendada de 450W.

O problema aí não está na potência da Zalman 460W, mas no projeto. A durabilidade da fonte é imprevisível. Ela aguenta enquanto funcionar. 31% dos compradores da NewEgg tiveram dor de cabeça com ela.

valeu kayke por me responder . bom até hoje ela não me deu dor de cabeça não ja vão para 2 anos que tenho ela , nem barulho ela faz tem que se concentrar bem para poder ouvir algo . pelo que li a zalman etiqueto essa fonte como 460 watts mais ela da bem mais que isso.

então tu acha que da e sobra um cadim ainda pra esses coolers extras mais o cooler do processador?

• Curtir 1
Postado

então tu acha que da e sobra um cadim ainda pra esses coolers extras mais o cooler do processador?

Não existe nenhum problema na colocação dos coolers. Esse Thermaltake SpinQ até assusta pelo tamanho, o consumo informado pela Thermaltake não passa de 5.4W. Os demais consomem em torno de 2.4W cada. Isso chega a fazer cócegas numa fonte.

• Curtir 1
Postado
Não existe nenhum problema na colocação dos coolers. Esse Thermaltake SpinQ até assusta pelo tamanho, o consumo informado pela Thermaltake não passa de 5.4W. Os demais consomem em torno de 2.4W cada. Isso chega a fazer cócegas numa fonte.

poxa vida isso me deixa muito aliviado pois não teria grana para poder pegar outra fonte no momento essa esta me quebrando uma arvore .uiahuiahuiha

mais valeu ai kayke pela ajuda.sanou todas as minhas duvidas.

• Curtir 1
Postado

@S2santos:

Faça como eu - também estou acionando o RMA da Kabum para trocarem a fonte que comprei (por acaso, uma iCEAGE, reetiquetada inclusive), e tô pensando em pedir estorno do valor em conta corrente.

Com o dinheiro de volta, pretendo comprar a Antec NEO ECO 520C, provavelmente no GuerraDigital que tá o mesmo preço.

@TODOS:

Aliás, isso me trouxe a tona uma grande surpresa: estudando um tópico de recomendações de equipamentos em outro fórum (o antigo GdH), descobri que as SeaSonic e as Antec se tratam, na verdade, dos mesmos produtos! A diferença entre ambas é em "firulas", como acabamento da embalagem e carcaça um pouco diferenciada; além das Antec terem certificações mais "modestas" (como no caso desta, que é 80Plus "simples" enquanto sua par SeaSonic é 80Bronze).

Alguém confirma isso, assim como a equivalência nos padrões internos de uma pra outra?:o

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
@TODOS:

Aliás, isso me trouxe a tona uma grande surpresa: estudando um tópico de recomendações de equipamentos em outro fórum (o antigo GdH), descobri que as SeaSonic e as Antec se tratam, na verdade, dos mesmos produtos! A diferença entre ambas é em "firulas", como acabamento da embalagem e carcaça um pouco diferenciada; além das Antec terem certificações mais "modestas" (como no caso desta, que é 80Plus "simples" enquanto sua par SeaSonic é 80Bronze).

Alguém confirma isso, assim como a equivalência nos padrões internos de uma pra outra?:o

Podem até ser montadas na mesma pci, podem ter até mesmo boa parte de componentes iguais, pois ambas são fabricadas pela Seasonic, mas definitivamente não são o mesmo produto não.

Basta ver o valor da capacitância do capacitor de entrada.

Da esquerda, a Seasonic, com capacitor de 470 uF x 400 Volts

Da direita, a Antec, com capacitor de 330 uF x 400 Volts.

Isso muda e muda muito...

SeasonicS12II-520xAntecNeoEco520C.jpg

Abraço...

• Curtir 1
Postado

Olá!

Estou montando a seguinte configuração:

- Placa-mãe ASUS P8H67

- Processador i5 2500k

- 2 módulos DDR3 1333 MHZ 4GB cada

- GEFORCE 220GT

- HD 1,5TB SAMSUNG

- HD 500GB SAMSUNG

Eu iria ligar tudo em minha fonte 500W reais, porém a placa-mãe tem pinagem eatx 12v, 8 pinos; e minha fonte tem apenas o conector de 4 pinos...

Gostaria de saber se eu posso conectar só 4 pinos e deixar os outros 4 vazios. Caso negativo, qual seria a fonte mais barata para mim?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá!

- Placa-mãe ASUS P8H67

- Processador i5 2500k

- GEFORCE 220GT

- HD 1,5TB SAMSUNG

- HD 500GB SAMSUNG

Eu iria ligar tudo em minha fonte 500W reais, porém a placa-mãe tem pinagem eatx 12v, 8 pinos; e minha fonte tem apenas o conector de 4 pinos...

Gostaria de saber se eu posso conectar só 4 pinos e deixar os outros 4 vazios. Caso negativo, qual seria a fonte mais barata para mim?

Obrigado!

Algumas placas-mãe (geralmente mais básicas) aceitarão um alimentador de 4 pinos, outras não. De qualquer forma não seria aconselhável utilizar uma fonte tão antiga (ATX 12V de 4 pinos) numa configuração moderna como a sua, mesmo que a placa-mãe eventualmente funcione assim. Cougar 350 e Aerocool 430 são baratas (perto de 100 reais) e bem dimensionadas para sua configuração. Se puder gastar um pouco mais, Seasonic 430 ou Antec 400.

• Curtir 1
Postado
Olá!

- Placa-mãe ASUS P8H67

- Processador i5 2500k

- GEFORCE 220GT

- HD 1,5TB SAMSUNG

- HD 500GB SAMSUNG

Obrigado!

Sua placa-mãe possui o conector EPS12V, simplesmente conecte este conector ATX12V numa metade do conector EPS12V. Agora eu sei porque sua fonte veio apenas com o ATX12V (4 pinos). Provavelmente deve ser uma fonte genérica. Se for, saiba que você terá que trocar logo logo quando quiser colocar uma placa de vídeo. Aí eu recomendaria a Antec Neo Eco 450 ou a Seasonic S12II 430, superiores a qualquer fonte na faixa de preço delas.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal, estou querendo Pegar uma HD6850,

qual fonte vocês me recomendam com essa configuração da assinatura sendo que o proc esta com OC. estava pensando em pegar uma Ocz 500w sxs2, mais sera que da conta?

Obrigado!!

• Curtir 1
Postado
Boa tarde pessoal, estou querendo Pegar uma HD6850,

qual fonte vocês me recomendam com essa configuração da assinatura sendo que o proc esta com OC. estava pensando em pegar uma Ocz 500w sxs2, mais sera que da conta?

Obrigado!!

E qual seria a razão de você "estar pensando" em pegar a OCZ 500SXS2? Consumo máximo de 265W, recomendado fonte de 380W.

Existem diversas fontes melhores e mais baratas que uma OCZ 500SXS2: Seasonic 430, Antec 400, Cougar 400, Corsair 450.

Se for aquela velha fixação mental que muitos têm por "fontes de 500W", e se houvesse de fato necessidade de tal potência, a escolha correta seria a Seasonic 520, a Antec 520 ou a Corsair 500CX.

Note além de tudo que existem placas-mãe modernas que não ligam sem o conector ATX de 8 pinos, que alimenta o processador, e que não existe na OCZ 500SXS2, fonte de projeto antigo e ruinzinho, reaproveitado pela OCZ a partir do projeto Epsilon da FSP.

• Curtir 1
Postado

Ae pessoal beleza, então desculpe ta pegando gancho no topico, mas alguem sabe me informar se a OCZ 550 W Reais Fatal1ty Modular Ocz550fty é uma boa fonte ? Procurei sobre teste desta fonte aqui no CdH e não achei, achei de outras voltagens da OCZ e os modelos Fatal1ty foram recomendados .... alguem sabe me informar se essa é uma boa fonte ? Obrigado

• Curtir 1
Postado
E qual seria a razão de você "estar pensando" em pegar a OCZ 500SXS2? Consumo máximo de 265W, recomendado fonte de 380W.

Existem diversas fontes melhores e mais baratas que uma OCZ 500SXS2: Seasonic 430, Antec 400, Cougar 400, Corsair 450.

Se for aquela velha fixação mental que muitos têm por "fontes de 500W", e se houvesse de fato necessidade de tal potência, a escolha correta seria a Seasonic 520, a Antec 520 ou a Corsair 500CX.

Note além de tudo que existem placas-mãe modernas que não ligam sem o conector ATX de 8 pinos, que alimenta o processador, e que não existe na OCZ 500SXS2, fonte de projeto antigo e ruinzinho, reaproveitado pela OCZ a partir do projeto Epsilon da FSP.

Obrigado pela resposta kayke,

hehe talvez não seja Fixação em pegar uma fonte de 500w mais sim medo de perder um investimento de quase 600 reais..

mais então, realmente tem gente que Exagera na hora de comprar Fonte.

a Corsair 450 que você recomendou pesquisei e vi que é uma Ótima fonte, mas infelizmente e meio difícil achar essa fonte para comprar, não consegui achar em sites de venda confiáveis, e os sites que encontrei estava muito caro, mais a Corsair 430w parece ser uma boa fonte também, o que acha?

• Curtir 1
Postado

Cliente quer um PC de baixo custo mas eu gosto sempre de garantir o funcionamento com uma fonte razoável nessas configs, então lá vai a config.:

Processador: Athlon II X2 250 3.0GHz

Placa mãe: Gigabyte GA-M68MT-S2P (R$120)

Memória RAM: 2x Kingston 2GB DDR3 1333Mhz KVR1333D3N9/2G

Placa de vídeo: EVGA GT430 1GB DDR3

Hard Disk: 320GB ou 500GB SATA2 7200rpm

Gravador/Leitor de DVD/CD: Sim

Refrigeração: +-4 Fans 120x120mm de médio desempenho

Nada de overclock em nenhum componente. Periféricos USB: mouse, teclado, caixas de som e iPod.

Creio que dê uns 300W tudo, então pensei em uma "Thermaltake W0328RU 350W" por 85 reais. Segura de boa?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...