Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, fiz uma pequena mudança naquela config anterior (15% a vista permite fazer coisas insanas! :D)

E passei pra um mesmo phenomII x6 1090T com uma Geforce GTX 560Ti e 8gb de ram... Dei uma olhada aqui no fórum e foram recomendadas algumas fontes como:

-Seasonic 520W S1SII

-Corsair 500CX

-Corsair 450VX

-Corsair 550VX

-OCZ 600W SXS2

-Antec 520C

Qual dessas tem o C/B melhor? A Seasonic ta realmente difícil de achar nos sites que olhei está em falta.

Alguma outra recomendação?

• Curtir 1
Postado
Cara, fiz uma pequena mudança naquela config anterior (15% a vista permite fazer coisas insanas! :D)

E passei pra um mesmo phenomII x6 1090T com uma Geforce GTX 560Ti e 8gb de ram... Dei uma olhada aqui no fórum e foram recomendadas algumas fontes como:

-Seasonic 520W S1SII

-Corsair 500CX

-Corsair 450VX

-Corsair 550VX

-OCZ 600W SXS2

-Antec 520C

Qual dessas tem o C/B melhor? A Seasonic ta realmente difícil de achar nos sites que olhei está em falta.

Perfazendo uma indicação anterior do greatwalker:

SeaSonic> Antec> Corsair> OCZ(?).

Já deu uma olhada no site da Guerra Digital?

• Curtir 1
Postado
Olá,

Eu vou comprar a VGA HD 6850 http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207 e queria saber qual fonte seria a melhor nessa configuração:

Foxconn 45CM/45GM Series (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16)

Intel Core 2 Duo E4500 2.2Ghz

Memoria 2GB (2x1gb)

VGA Nvidia 7300 LE (vou trocar pela HD 6850)

HD 250GB

HD 1TB

tá vindo mais um HD Externo de 1TB, e talvez eu vou comprar mais uma memoria de 4GB, e trocar pela de 1GB.

Qual dessas seria a melhor:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:153

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:275

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:154&sugestao=OK

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:222&sugestao=OK

Se tiver outra sugestao...

valeu

A menos que você faça parte daquele comercial "quem quer perder um milhão de reais", não fique com nenhuma destas fontes.

Seu micro vai demandar, no máximo dos máximo, 250W. Mesmo que faça um upgrade para um AMD X6 da vida ou um Core i7, vai subir essa demanda para um máximo estourando de 300W com muito overclock.

Prefira uma fonte verdadeiramente boa de 400 ou 450W.

As melhores recomendações que tenho pra lhe dar são:

Seasonic S12II 430W (que deve sair por uns 170 reais)

Antec NEO ECO 400W (que sai por menos de 140 reais)

Além de mais bem dimensionadas (o que será traduzido no fato da fonte operar na faixa de melhor eficiência), estará pagando muito menos por fontes até melhores do que estas de 300 reais aí que está vendo. Ambas são certificadas 80Plus (a Seasonic na classe Bronze), possuem um projeto elogiadíssimo e operarão aí com praticamente apenas metade de sua capacidade, dando uma ernome folga para até mesmo um CrossFire dessa sua HD6850.

E passei pra um mesmo phenomII x6 1090T com uma GeForce GTX 560Ti e 8gb de ram... Dei uma olhada aqui no fórum e foram recomendadas algumas fontes como:

-Seasonic 520W S1SII

-Corsair 500CX

-Corsair 450VX

-Corsair 550VX

-OCZ 600W SXS2

-Antec 520C

Bom, não sei qual o espanto. A GTX560 Ti consome algo entre 15 e 20W a mais que a GTX460, dependendo da fonte.

Aqui vai uma delas, a que acredito ser mais confiável: http://www.xbitlabs.com/images/video/geforce-gtx560-ti/gtx560_power.png

Logo, pode manter o mesmo dimensionamento para qualquer uma delas.

Se preferir, é evidente que pode optar por um modelo destes de 520W, apenas não é necessário nem vai agregar em nada.

Dentre as que você citou, eu diria que custo/benefício puuuro mesmo, quem tem o melhor é a Antec NEO ECO de 520W, devido ao excelente preço e ter a base do projeto identico ao da Seasonic S12II de mesma potência. Mas se puder investir (e encontrar a venda), prefira a Seasonic. Quanto as demais, a VX450 não deve ser encontrada mais facilmente, foi descontinuada (ou ao menos pararam de trazer para o Brasil e para o Paraguai). A Corsair CX500 é inferior e custa até mais que as Antec/Seasonic. E a OCZ de longe fica em último lugar.

• Curtir 2
Postado

ola pessoal estou estou montando uma pc co os seguintes item?

placa-mãe: asus p7h55-m on

HD: 1tb

MEMORIA: 4 gb de ddr3 1333

POCESSADOR: core i3 540

PLACA VIDEO: radeon h5550 xfx 550m ddr3 128bits

estou acho no mercado da minha cidade as fontes de 500w c3 tech e a wise case

na verdade quero saber se essa potencia e indicada e as fontes sao boas ou quá?

• Curtir 1
Postado

E aii galera..

Tenho, ou melhor, tinha uma ocz sxs de 500w. Hoje ela morreu misteriosamente:

Eu estava usando o pc, de repente desliga tudo... fui ver, era o fusivel do filtro que tinha queimado..

Então troquei o fusivel e liguei tudo e funcionou tudo normalmente.. usei por mais meia hora e fui tomar banho.. quando voltei, o fusivel tinha queimado de novo...

Então resolvi ligar coisa por coisa diretamente na tomada... Quando liguei a fonte, o disjuntor desarmou..

Tirei a fonte do pc, e testei novamente e nao dava curto.. Então tentei ligar ela fora do pc (juntar fio verde com preto).. e a fonte nao dava sinal..

Acho que ela morreu mesmo.

Agora estou atras de uma nova fonte pro meu pc.

Quero uma fonte que aguenta TRANQUILAMENTE a minha configuração (config da assinatura) e que nao passe de 200 reais.

Eu tava pensando em uma CORSAIR CX500. Ela custa 200,00 no ML.

É uma boa fonte ?, vale a pena ?, posso comprar tranquilo ?

Valeu galera

• Curtir 1
Postado

Agora estou atras de uma nova fonte pro meu pc.

Quero uma fonte que aguenta TRANQUILAMENTE a minha configuração (config da assinatura) e que nao passe de 200 reais.

Eu tava pensando em uma CORSAIR CX500. Ela custa 200,00 no ML.

É uma boa fonte ?, vale a pena ?, posso comprar tranquilo ?

Valeu galera

Seu consumo não passa de 250W.

400W é suficiente para a configuração, como Antec 400 ou Corsair 430.

A Corsair 500CX também é uma boa fonte. Melhores que ela, Seasonic 520 e Antec 520. Sobre a OCZ 500, diga adeus sem saudade.

power_consumption.jpg

• Curtir 1
Postado

Galera estou querendo dar um upgrade no meu pc.

Minha configuração atual:

Philtronics n68c-m

atlhon II x3 435 2,9

2x 2GB DDR2 800mhz

ATI HD 4350 512MB 64bit Biostar

500GB sataII 16mb cache

Fonte genérica e gabinete genéricos.

Quero trocar placa de video para isso preciso trocar fonte

Video estou mirando na HD5770 da His 370R$

e Fonte me recomendarão OCZ StealthXstream2 com potência real de 400W (Como a escolha mínima para essa minha configuração com esta placa de video).

Sei que Recomendável seria fontes melhores, porém, meu orçamento é de 400R$ à 500R$

e gostaria de ressaltar que aqui onde moro não pago luz por tanto fonte que gasta muito não é bixo pra mim e estou querendo uma fonte sem pensar mesmo numa futura mega atualização então gostaria mesmo de algo que com folga suportase essa configuração, porém, não precisa ser de longe...

• Curtir 1
Postado
Seu consumo não passa de 250W.

400W é suficiente para a configuração, como Antec 400 ou Corsair 430.

A Corsair 500CX também é uma boa fonte. Melhores que ela, Seasonic 520 e Antec 520. Sobre a OCZ 500, diga adeus sem saudade.

power_consumption.jpg

Mas esse consumo é só da placa de video, nao é?...

De Acordo com o extreme power supply calculator, minha config consome 400w.

Enfim... então seria uma ótima escolha a corsair cx500w ?

• Curtir 1
Postado

olá pessoal alguém pode me ajudar, Qual fonte eu utilizo para essa configuraçâo AMD phenom II X6 1055T+HD sata II 1 Tera+4 gb de ram + VGA radeon 5770+ placa mâe+ leitor/gravador de dvd.

• Curtir 1
Postado
Mas esse consumo é só da placa de video, nao é?...

De Acordo com o extreme power supply calculator, minha config consome 400w.

Enfim... então seria uma ótima escolha a corsair cx500w ?

Total System Consumption significa consumo total do sistema.

A placa de vídeo tem consumo de pico de 158.1W, como mostrado no Xbit.

6870_plines.png

O site extreme power supply calculator não informa consumo, faz indicação de potência de fonte. Como eu havia dito, a Corsair modelo CX é uma boa fonte. Errar com ela como você errou antes na escolha da fonte, não vai. Seasonic e Antec são melhores ainda e não custam mais.

olá pessoal alguém pode me ajudar, Qual fonte eu utilizo para essa configuraçâo AMD phenom II X6 1055T+HD sata II 1 Tera+4 gb de ram + VGA radeon 5770+ placa mâe+ leitor/gravador de dvd.

Seasonic 430, Antec 450, Antec 400, Corsair 430, Seasonic 520, Antec 520. Vai do seu bolso a escolha, mas eu seguiria a ordem proposta acima.

• Curtir 2
Postado

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada para o meu computador, só encontrei essas duas (Corsair HX1000W ou Seventeam ST-1200E-AF)?

configuração:

intel Extreme i7 990x

SSD 510 Series (Raid 0)

placa de video GeForce GTX 580 (SLI x 2)

12gb de ram

gravadora de dvd.

• Curtir 1
Postado

Meu pc:Philtronics n68c-m / atlhon II x3 435 2,9 / 2x 2GB DDR2 800mhz / ATI HIS H577FK1GD HD5770 1GB DDR5 / 500GB sataII 16mb cache

Qual fonte é mais recomendada se puderem colocar em ordem decrescente obrigado.

Fonte OCZ400SXS2 StealthXstream2 com potência real de 400W 130R$

C3 Tech PUF-400S (400R) Potência Combinada Operacional: 400W 90R$

Mymax MPSU/A420-2S3I 420W Real 75R$

• Curtir 1
Postado

Galera é o seguinte:

antes de mais nada obrigada a quem puder me ajudar.

agora eu estou com a config. da assinatura >

Core i7 2600

HD 1Tb WesterDigital

8Gb memoria ram

e semana que vem chega a placa de video nova> gtx580

e nao sei qual fonte comprar : queria saber se a xfx 750w black edition da pro tranco, ou ia trabalhar muito apertado, enfim preciso de uma recomendação de uma excelente fonte, eu estava analizando as xfx 750 e 850w mas espero recomendações

abraços ae galera.

• Curtir 1
Postado

Poe uma de 500W para futuros upgrades

-----------------------------------------------------------------

Gabinete gamer xblade, placa mãe gigabyte GA-945GCM-S2C ,processador INTEL Pentium Dual Core 2.6GHZ ,CPU Fan Cooler Hyper 101, 2X DDR2 Kingston 2gb ,HD SATA de 500gb, Fonte REAL da thermaltake de 430W , Placa de video Nvidia 8400 gs 512 MB , Placa wi-fi ENCORE

• Curtir 1
Postado

Essa fonte aguenta a minha configuração?

C3 Tech PUF-400S (400R) Potência Combinada Operacional: 400W

Meu pc:Philtronics n68c-m / atlhon II x3 435 2,9 / 2x 2GB DDR2 800mhz / ATI HIS H577FK1GD HD5770 1GB DDR5 / 500GB sataII 16mb cache

• Curtir 1
Postado
gostaria de saber qual é a fonte mais adequada para o meu computador, só encontrei essas duas (Corsair HX1000W ou Seventeam ST-1200E-AF)?

configuração:

intel Extreme i7 990x

SSD 510 Series (Raid 0)

placa de video GeForce GTX 580 (SLI x 2)

12gb de ram

gravadora de dvd.

A Corsair HX 1000 é uma excelente fonte moderna; a Seventeam ST-1200E-AF é uma fonte fora de linha que trabalha quase fora da especificação, com ripple/ruído elétrico chegando ao limite do permitido, e eficiência bem medíocre. Você não precisa mais do que uma boa fonte de 750W para sua configuração.

Essa fonte aguenta a minha configuração?

C3 Tech PUF-400S (400R) Potência Combinada Operacional: 400W

Não. É uma fonte-bomba que pode causar danos ao seu computador. Procure pela Antec 400, Corsair 430, Cougar 400, Seasonic 430.

• Curtir 1
Postado

Galera será que essa Fonte Atx 3rsystem Iceage 500w Reais 80% Eficiêcia suporta essa configuração acima.

• Curtir 1
Postado
Galera é o seguinte:

antes de mais nada obrigada a quem puder me ajudar.

agora eu estou com a config. da assinatura >

Core i7 2600

HD 1Tb WesterDigital

8Gb memoria ram

e semana que vem chega a placa de video nova> gtx580

e nao sei qual fonte comprar : queria saber se a xfx 750w black edition da pro tranco, ou ia trabalhar muito apertado, enfim preciso de uma recomendação de uma excelente fonte, eu estava analizando as xfx 750 e 850w mas espero recomendações

abraços ae galera.

Consumo máximo de 450W, se botar muito over nesse processador.

Fonte ideal de 640W (450/0.70=642)

http://www.techspot.com/review/337-asus-geforce-gtx-580/page11.html

A XFX 750W é uma excelente fonte, mas haveria melhor custo/benefício na Seasonic 620, na XFX 650, na Antec 620.

• Curtir 1
Postado
Galera será que essa Fonte Atx 3rsystem Iceage 500w Reais 80% Eficiêcia suporta essa configuração acima.

"Pode" até suportar. Mas pelo preço, compensa mais comprar SeaSonic ou Antec ou Corsair.

Veja nessas lojas:

Guerra Digital

JustShop

Tem muitas outras por aí, mas procure se focar nessas marcas.

• Curtir 1
Postado

galera boa noite, to desesperado.. e preciso de uma ajuda...

comprei uma config meio boqueta, mas nunca me deparei com o problema fonte x config, oje q fui colocar isto em pratica me assustou

tenho o seguinte?

1 gtx 460

1 core 2 duo e7500

1 fan original e7500

1 hd sata

1 hd ide

1 cdrom ide

a fonte q tava no pc nao aguento, dai fui numa loja de confian;a e adquiri uma seventeam st-500-baz, surpresa quando coloquei no pc, = 11.76v, gostaria de saber se a fonte q é ruim mesmo ou a config q é muito pesada(pouco duvido), se poderiam me aconselha um modelo bom da seventeam para trocar pois preciso fazer a troca no fornecedor porque ele só tem uma de 650w a 350 pila. isso q da acredita em vendedor kkk

obrigado

• Curtir 1
Postado

a fonte q tava no pc nao aguento, dai fui numa loja de confian;a e adquiri uma seventeam st-500-baz, surpresa quando coloquei no pc, = 11.76v, gostaria de saber se a fonte q é ruim mesmo ou a config q é muito pesada(pouco duvido)

Pra ficar ruim precisa melhorar muito ainda.

, se poderiam me aconselha um modelo bom da seventeam para trocar pois preciso fazer a troca no fornecedor porque ele só tem uma de 650w a 350 pila. isso q da acredita em vendedor kkk

obrigado

Da Seventeam modelo bom não posso aconselhar nenhum. Aconselho Seasonic 430, Corsair 430, Antec 400, Cougar 450, Antec 450, Seasonic 520, Antec 520, Corsair 500, Antec EarthWatts 500. Se seu fornecedor não tiver nenhuma delas, melhor trocar também de fornecedor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
galera boa noite, to desesperado.. e preciso de uma ajuda...

comprei uma config meio boqueta, mas nunca me deparei com o problema fonte x config, oje q fui colocar isto em pratica me assustou

tenho o seguinte?

1 gtx 460

1 Core 2 Duo e7500

1 fan original e7500

1 hd sata

1 hd ide

1 cdrom ide

a fonte q tava no pc nao aguento, dai fui numa loja de confian;a e adquiri uma seventeam st-500-baz, surpresa quando coloquei no pc, = 11.76v, gostaria de saber se a fonte q é ruim mesmo ou a config q é muito pesada(pouco duvido), se poderiam me aconselha um modelo bom da seventeam para trocar pois preciso fazer a troca no fornecedor porque ele só tem uma de 650w a 350 pila. isso q da acredita em vendedor kkk

obrigado

Sua config demanda, no pico do pico, cerca de 270 Watts, o que recomenda uma fonte de 380 Watts mínimos, para uma boa folga.

A fonte, embora seja uma fonte ruim, de baixa eficiência, sem PFC ativo e com capacidade de oferta efetiva de 400 Watts, ela aguenta sim sua config..

Essa tensão lida ai, de 11,76 Volts mesmo que lida por um voltímetro ou multímetro digital ainda estaria dentro da tolerância e com folga. O limite mínimo aceitável da tensão de 12 Volts é de 11,4 Volts.

Provavelmente você esteja lendo essa tensão com auxílio do próprio PC, via algum software de leitura ou pela própria BIOS. Ambos são péssimos medidores de tensão. Acredite mais numa nota de R$ 3,00 do que nessa medida ai.

Por acaso seu PC está apresentando alguma anomalia??

Se não, nem esquenta a cabeça..

Quanto a fonte, qualquer fonte de 400 Watts, com PFC ativo e com eficiência maior que 80% é muito melhor que essa dai. A Antec Neo Eco 400C, por exemplo, que tem tudo o que citei, vale R$ 130 no mercado. Provavelmente pagaste mais por essa porcaria dai..

• Curtir 1
Postado
Sua config demanda, no pico do pico, cerca de 270 Watts, o que recomenda uma fonte de 380 Watts mínimos, para uma boa folga.

A fonte, embora seja uma fonte ruim, de baixa eficiência, sem PFC ativo e com capacidade de oferta efetiva de 400 Watts, ela aguenta sim sua config..

Essa tensão lida ai, de 11,76 Volts mesmo que lida por um voltímetro ou multímetro digital ainda estaria dentro da tolerância e com folga. O limite mínimo aceitável da tensão de 12 Volts é de 11,4 Volts.

Provavelmente você esteja lendo essa tensão com auxílio do próprio PC, via algum software de leitura ou pela própria BIOS. Ambos são péssimos medidores de tensão. Acredite mais numa nota de R$ 3,00 do que nessa medida ai.

Por acaso seu PC está apresentando alguma anomalia??

Se não, nem esquenta a cabeça..

Quanto a fonte, qualquer fonte de 400 Watts, com PFC ativo e com eficiência maior que 80% é muito melhor que essa dai. A Antec Neo Eco 400C, por exemplo, que tem tudo o que citei, vale R$ 130 no mercado. Provavelmente pagaste mais por essa porcaria dai..

magoei kkkk....putz achei q tava fazendo bom negocio por se seventeam...mas td bem....amanha vou na loja tenta troca por outra nem q eu espere 1 pouco....então anomalia nao apresenta...mas fico com medo de keima algo...nunca tive oportunidade de te uma pc furela...mais top q tive foi atlhon 2200+ e uma fx5700 a 4 anos atras.....você acha q posso ficar com ela ? nao vai danifica o sistema caso eu nao consiga troca...

ps: to medindo com multimetro minipa e me de 11,77v

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...