Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Valeu Programer e Carlos. No momento minha dúvida é entre a CORSAIR Enthusiast Series TX750 V2 750W Certificado 80 PLUS BRONZE PFC Ativo e a Fonte XFX 650W Core Edition PRO650W 80 PLUS BRONZE Certified PFC Ativo , considerando que a XFX 650W é so 30 reais mais barata. Ate queria a Seasonic, mas ta em falta na Guerra Digital. Carlos, fiquei em duvida com o que você falou, porque segundo o teste do CDH da CORSAIR TX 750 V2, internamente ela é identica a XFX 750W PRO. Então raciocinei que por 30 reais valeria mais a pena pegar uma a de 750W. Programer, e quanto ao cabeamento da CORSAIR TX750 V2 ? Agora realmente to confuso kkkk

Obrigado por ajudarem.

• Curtir 1
Postado

rapaziada, boa tarde.

estou na duvida se minha fonte está segurando bem meu sistema

ela é uma extream de 450W

estou atualmente com:

Processador: INTEL E5200 2.50 GHz

Placa Mãe: Gigabyte G31M-ES2L

Memória: 2x 2gb Kingston 800

Placa de vídeo - Gforce GTX460 ASUS

Cooler - Hyper 212 plus

4 coolers de gabinete de 120mm

1 hd 1tb wd

1 hd 500gb seagate

DVD-RW

estou fazendo over no meu E5200, colocando ele a 3.45 (estou pretendendo chegar a 3.6 no minimo)

fazendo over na minha GTX também, ainda não cheguei em valores estáveis mas vou puxar ao limite

alguem recomendaria troca de fonte ? ou posso manter essa ? se for para trocar, gostaria de uma que não ultrapasse os 200,00

um abraço a todos

• Curtir 1
Postado

Citação:

Postado Originalmente por Raphaeul Ver Mensagens

para a minha configuração qual vocês recomendam

Placa-Mãe ECS A880GM-M6

Processador AMD Phenom II X4 965

Video: 4890

Hd: 160

Ran: 4 giga

2 fans e 1 leitor de dvd

grato

XFX 450, Antec 450, Seasonic 520, Corsair 500CX.

Consumo: 310W

Agora bateu a duvida, qual comprar a Fonte Corsair CMPSU-500CX 500W /ATX12V 2.2, que é mais cara ou a Fonte XFX Core Edition Pro Series 450W P1-450S-XXB9, que é mais barata

• Curtir 1
Postado
Citação:

Postado Originalmente por Raphaeul Ver Mensagens

para a minha configuração qual vocês recomendam

Placa-Mãe ECS A880GM-M6

Processador AMD Phenom II X4 965

Video: 4890

Hd: 160

Ran: 4 giga

2 fans e 1 leitor de dvd

grato

XFX 450, Antec 450, Seasonic 520, Corsair 500CX.

Consumo: 310W

Agora bateu a duvida, qual comprar a Fonte Corsair CMPSU-500CX 500W /ATX12V 2.2, que é mais cara ou a Fonte XFX Core Edition Pro Series 450W P1-450S-XXB9, que é mais barata

fica com a XFX 450w CORE... é a melhor pro teu sistema.

• Curtir 1
Postado
Alguns ou a maioria dos modelos da XFX e Corsair são fabricados pela Seasonic.

Então no final das contas dá no mesmo.

Na internet você acha facilmente XFX e Corsair.. Seasonic tb. E o prazo nem é tão longo.. por sedex vem rápido =]

Tem razão cara, acho que acaba dando quase no mesmo comprar a XFX, eu queria comprar pela internet mas estou com pouco tempo para fazer o upgrade no meu PC (Só uma semana de férias e depois não vou ter tempo =( ) e o prazo nas poucos lojas que tem é de um pouco mais de uma semana para chegar, se vier errado ou dar algum problema então vai ser bem complicado... muito obrigado pela dica! =)

Realmente no RJ tem poucas fontes boas... Mas tem uma fonte que é mais adequada para seu uso, e se não me engano eu citei lá trás. É a XFX450, que custa R$180 no BoaDica...

Progamer, a sua dica é ótima! Mas entre a Corsair CX 500 V2 e a XFX450, você ficaria com a XFX mesmo? Pelo o que eu andei vendo, a XFX parece mais adequada para um "PC gamer", principalmente por conta dos cabos e como as duas são feitas pela Seasonic, acho que a XFX acaba sendo melhor, não? Sem contar que a XFX é Bronze. Você acha que essa diferença de 50 Watts faz muita diferença? Valeu! =)

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em comprar um PC novo e passar o atual para minha mãe. Só que pretendo aproveitar a fonte para o novo, então surgiu a dúvida de qual fonte comprar com o menor custo possível, para rodar o atual. Fiz uma simulação naquela calculadora para dimensionar a fonte mas gostaria de uma opinião mais exata a respeito. Segue a configuração:

Core 2 Duo E8400

Asus P5g41t-m Lx2/br (video on)

2x2gb DDR3 1333

1 HD Samsung 250gb Sata

Gravador DVD Sata - Qualquer

Vi recomendações da fonte "Pacific Network ATX 200W - MUFO0000". Aguentaria tranquilo a configuração acima? Vi também que ela tem apenas uma saída Sata. É tranquilo usar um adaptador 4pin para Sata?

Caso não aguente, tem alguma recomendação de fonte(mais barata possível) para essa configuração?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Tenho a seguinte config:

Intel Core 2 Quad Q6600

2GB DDR2 Kingston

320GB HD

GeForce 7300GT

3RSystem Ice Age 300W

Mas vou trocar a minha placa vídeo por uma ATI RADEON HD6850 e queria sabser se a minha fonte da conta ou se eu preciso trocar por uma melhor, se precisar, qual seria a mais recomendada (gastando o menos possível).

• Curtir 1
Postado
Estou pensando em comprar um PC novo e passar o atual para minha mãe. Só que pretendo aproveitar a fonte para o novo, então surgiu a dúvida de qual fonte comprar com o menor custo possível, para rodar o atual. Fiz uma simulação naquela calculadora para dimensionar a fonte mas gostaria de uma opinião mais exata a respeito. Segue a configuração:

Core 2 Duo E8400

Asus P5g41t-m Lx2/br (video on)

2x2gb DDR3 1333

1 HD Samsung 250gb Sata

Gravador DVD Sata - Qualquer

Vi recomendações da fonte "Pacific Network ATX 200W - MUFO0000". Aguentaria tranquilo a configuração acima? Vi também que ela tem apenas uma saída Sata. É tranquilo usar um adaptador 4pin para Sata?

Caso não aguente, tem alguma recomendação de fonte(mais barata possível) para essa configuração?

Obrigado.

Sim, é válido usar o adaptador nesse caso sim. E essa fonte dá conta dessa configuração tranquilamente. Não espere que sua configuração passe de 110W de consumo...

Tenho a seguinte config:

Intel Core 2 Quad Q6600

2GB DDR2 Kingston

320GB HD

GeForce 7300GT

3RSystem Ice Age 300W

Mas vou trocar a minha placa vídeo por uma ATI RADEON HD6850 e queria sabser se a minha fonte da conta ou se eu preciso trocar por uma melhor, se precisar, qual seria a mais recomendada (gastando o menos possível).

Pode levar essa placa de vídeo que aguenta. Consumo máximo de 230W nessa configuração.

A respeito da fonte, eu só digo que você deve trocar se caso ela pifar, o que pode acontecer mais cedo ou mais tarde, pois ela não aguenta o mínimo de oscilação (subtensão) na energia elétrica.

Se isso acontecer, leve uma fonte de 400-450W da Antec/Seasonic/XFX.

• Curtir 1
Postado

Como você consegue calcular o consumo máximo da configuração? E tipo, então acho que é melhor pegar uma fonte melhor logo de cara e deixo a minha para o pc do meu irmão ou coisa do tipo.

• Curtir 1
Postado
A configuração é a seguinte:

placa mãe ASUS M4N68T-M LE

processador Phenom II X4 955 black edition box

2 memorias de 2GB DDR 3 1333 (PC3 - 10666)

HD Seagate 500GB ST3500418AS

DVD-RW SATA

placa de video Sapphiretech ATI Radeon HD5450 1GB DDR3

Gabinete sem fonte Thermaltake V3 Black

OBS: daki a algum tempo tenho a intenção de comprar um combo Blu-ray, leitor de Blu-ray e gravador de DVD.

Qual fonte encaixa melhor, ou seja, melhor custo-beneficio até R$ 200

Seasonic 430, Antec 430-D Green, Antec 380-D Green, Antec 400, Corsair 430CX.

• Curtir 1
Postado

Olá amigos do Clube do Hardware,estou interessado em adquirir a Radeon 6870 , mas parece que minha fonte Atx de 250W não suportaria a placa.

Gostaria de saber quantos watts reais minimos eu preciso para a mesma funcionar. (De preferência me indiquem a fonte mais barata e com as caracteristicas mínimas necessárias)

Agradeço desde já.

Minhas configurações:

- Pegatron IPM41 (Placa Mãe)

- Intel® G41 Express Chipset

- Intel® GMA 4500

- Pentium Dual-Core 2.7GHz

- HD 320 gb

- 2GB DDR2

- LCD 18,5

• Curtir 1
Postado
Olá amigos do Clube do Hardware,estou interessado em adquirir a Radeon 6870 , mas parece que minha fonte Atx de 250W não suportaria a placa.

Gostaria de saber quantos watts reais minimos eu preciso para a mesma funcionar. (De preferência me indiquem a fonte mais barata e com as caracteristicas mínimas necessárias)

Agradeço desde já.

Minhas configurações:

- Pegatron IPM41 (Placa Mãe)

- Intel® G41 Express Chipset

- Intel® GMA 4500

- Pentium Dual-Core 2.7GHz

- HD 320 gb

- 2GB DDR2

- LCD 18,5

De watts reais você não precisa nenhum, precisa de watts. Não existe watts reais na SI. A potência elétrica é medida em watts. Num sistema elétrico a potência (P) é igual à tensão multiplicada pela corrente.

P = VI

Mínimo seria 300W, mas o mínimo não é o recomendado. O recomendado aí é uma boa fonte de 450W, que já permitirá atualização para uma configuração mais moderna, como o Core i7, com a HD 6870, que por enquanto ficará subutilizada no seu Pentium. Boas fontes de 450W no Brasil são a Antec 450 Neo Eco e a XFX 450. Outras opções, com um pouco mais de potência, seriam a Seasonic 520, a Antec 500-D e a Corsair 500CX.

Sim.

• Curtir 1
Postado
Ufa. Finalmente um vendedor esclarecido.

Pois é :P. Ele também é um membro/leitor do CdH.

O estabilizador tem uma capacidade "X", se a fonte tentar puxar mais que isso, ele só vai conseguir fornecer "X". Com estabilizadores mais antigos, alguns chegavam a derreter e os mais porcarias pegavam fogo.

Mas mesmo se o seu estabilizador tiver capacidade de alimentar a fonte, jogue-o fora por este motivo:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E mande uma abraço do pessoal do CdH para o vendedor pela honestidade de recomendar fugir de um trambolho desses e também leve o link deste tópico acima para ele adicionar aos motivos para não recomendar.

Obrigado pela dica, Jorno. Tópico muito esclarecedor! O cara é um verdadeiro guru! :P

PS: desculpe pela demora na resposta, estava meio enrolado nos dias posteriores ao meu post, e depois acabei esquecendo ^_^.

• Curtir 1
Postado
Kayque obrigado por esclarecer minha dúvida. Então a Radeon 6870 juntamente com o Dual Core e a fonte Antec Neo Eco 450w vão poder fazer a placa rodar no meu PC sem nenhum problema? :(

Sim, com certeza. Ótima fonte.

• Curtir 1
Postado

Olá, minha configuração que pretendo montar é a seguinte:

- apm80-d3 (placa mãe) - Hd 500Gb - Processador Phenom li x4 820 2.8 GHz - 4Gb ddr3 1333 MHz - Placa De Video Xfx Radeon Hd 6850 1gb Gddr5 256bits - 6 Coolers fans 5 de 120mm e uma de 180mm - 1 Cooler para HD - Leitor de DVD - Cooler para processador Evercool Buffalo Gostaria de saber que fonte devo usar, com o melhor CUSTO X BENEFICIO, e que seja boa mesmo, não estou afim de gastar com fonte fuleira.

• Curtir 1
Postado

Comprei uma placa mãe Black series 880, e um processador Athlon x3 3.2, 4GB DDR3

Não vou usar placa de video off nesse pc, só a própria onboard.

Tenho 2 fontes jogadas aqui, e não queria gastar com isso.

Kmex-230 e uma Leadership Gamer 450W

Posso usar alguma delas sem problemas?

Obrigado.:cool:

Obs, Meu HD é velho, 80 vias. 80gb. + 1 drive dvd-rw

• Curtir 1
Postado
Olá, minha configuração que pretendo montar é a seguinte:

- apm80-d3 (placa mãe) - Hd 500Gb - Processador Phenom li x4 820 2.8 GHz - 4Gb ddr3 1333 MHz - Placa De Video Xfx Radeon Hd 6850 1gb Gddr5 256bits - 6 Coolers fans 5 de 120mm e uma de 180mm - 1 Cooler para HD - Leitor de DVD - Cooler para processador Evercool Buffalo Gostaria de saber que fonte devo usar, com o melhor CUSTO X BENEFICIO, e que seja boa mesmo, não estou afim de gastar com fonte fuleira.

O melhor custo/benefício? Então vá de Antec Neo Eco 400C, pois não espere que seu sistema passe de 250W de consumo.

Comprei uma placa mãe Black series 880, e um processador Athlon x3 3.2, 4GB DDR3

Não vou usar placa de video off nesse pc, só a própria onboard.

Tenho 2 fontes jogadas aqui, e não queria gastar com isso.

Kmex-230 e uma Leadership Gamer 450W

Posso usar alguma delas sem problemas?

Obrigado.:cool:

Obs, Meu HD é velho, 80 vias. 80gb. + 1 drive dvd-rw

O consumo esse pc não passa de 120W, vai ligar na granada ou na bomba? Porque essas duas fontes são belas porcarias. Olha, não arriscaria meu sistema em nenhuma delas.

• Curtir 2
Postado
MB ASUS P8H67-V S/V/R (I3 I5 E I7)

PROC. INTEL CORE I5 3.3 6M

PLACA SVGA PCI EXPRESS 1GB 9800GT EVGA DDR3 256BITS

Qual seria a fonte ideal ?

Antec 400.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!