Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Queria saber como você chegou neste calculo 230w eu coloquei no eXtreme power supply Calculator o Phenon II x 4 965 + 2x2g + 6850 e deu 296 minimo e recomendado 346. To fazendo alguma coisa errada ?

Só quero saber usar esse "site" extreme power direito você disse que o sistema dele usa no máximo 230w poh com a 6850 e um quad core me corrija se estiver errado!

Com um consumo máximo ai de 230W o recomendado é mesmo uma boa fonte de 350W. Portanto ambos estão certos, o Programmer e o PSU Calculator.

PSU significa fonte em inglês, mais precisamente Power Supply Unit e não consumo.

A Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imageshack.us/photo/my-images/713/83335188.jpg/

Estou com uma Bluecase 500w reais.

Esta boa? Se não. Qual vocês me indicam?

Obrigado

Não são 500 Watts e sim 500 Watts. Watt Real não é unidade de potência reconhecida no SI.

Faltou colocar qual é a sua placa de vídeo, mas pode ir se preparando que independetemente dela, você precisa trocar de fonte.

Ao menos a Corsair consegue fornecer a potência rotulada sem desarmar, ao contrário da OCZ. O próprio teste da OCZ relata que ela desligou algumas vezes no último teste. Além disso, essa fonte da OCZ tem taxas de ripple elétrico um pouco altas, embora ainda dentro do limite aceitável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Celeron 440 / 2.00Ghz

Placa mãe: STI 002503

Ram: 1GB / DDR2

HD: 160GB

Placa de video atual: onboard :mad:

Somente agora to querendo melhorar meu pc pra jogos,então estava querendo colocar aqui a placa de video nVidia 9800GT (sim,tem entrada PCI-E) porém tenho a fonte genérica então vou ter que trocar...poderiam dizer quais destas devo adquirir? pois acho que meu pc atual não deve gastar nem 50w.

Super Fonte 450w Iceage - Heat Pipe + 80% Efic.+

Fonte Atx 680w Reais - Cooler 120mm - Alto Desempenho Black

Fonte Empire Atx 680w Real

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Intel Celeron 440 / 2.00Ghz

Placa mãe: STI 002503

Ram: 1GB / DDR2

HD: 160GB

Placa de video atual: onboard :mad:

Somente agora to querendo melhorar meu pc pra jogos,então estava querendo colocar aqui a placa de video nVidia 9800GT (sim,tem entrada PCI-E) porém tenho a fonte genérica então vou ter que trocar...poderiam dizer quais destas devo adquirir? pois acho que meu pc atual não deve gastar nem 50w.

Super Fonte 450w Iceage - Heat Pipe + 80% Efic.+

Fonte Atx 680w Reais - Cooler 120mm - Alto Desempenho Black

Fonte Empire Atx 680w Real

Não tem outra alternativa de fonte não???

Dessas três dai não consigo imaginar qual a pior..

Uma Antec Neo Eco 400C dá um baile de qualidade e desempenho em qualquer uma dessas dai e sobra, sobra muito na sua futura config que não deverá demandar mais do que 200 Watts..

Aqui em Porto Alegre, em loja física, mas que também atende pela internet ela está custando R$ 132 - Veja ai: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

Fuja daquelas três FF`s (Fonte Furúnculo) por você citadas.. Fuja correndo e não olhe para trás..

Economizar é comprar bem!

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS p/ AMD M4A78LT-M LE AM3 Box

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

VGA EVGA 1024MB (1GB) GTX460 GDDR5 PCI-E 01G-P3-1366-TR

Cooler CoolerMaster Hyper 620 RR-B20-N620-GP (1366/775/754/939/940/AM3)

Evercool Cooler FAN 92mm EC9225H12S Sleeve Bearing 4 pinos x3

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Bom peguei o ATx v3 BE porque falaram q tinha boa ventilação

mas eu to com duvida de fonte e tal.. .. eu ainda vou compra essas peças

e fiquei com duvida de fonte pra essa configuralçao eu ia pega uma de 550W

Fonte ATX 3R System Iceage IA5000HP80 500W PFC Ativo - Bivolt não sei se ela é boa

mas procuro uma com custo e beneficio boa em ate uns 200 reais no maximo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS p/ AMD M4A78LT-M LE AM3 Box

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

VGA EVGA 1024MB (1GB) GTX460 GDDR5 PCI-E 01G-P3-1366-TR

Cooler CoolerMaster Hyper 620 RR-B20-N620-GP (1366/775/754/939/940/AM3)

Evercool Cooler FAN 92mm EC9225H12S Sleeve Bearing 4 pinos x3

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Bom peguei o ATx v3 BE porque falaram q tinha boa ventilação

mas eu to com duvida de fonte e tal.. .. eu ainda vou compra essas peças

e fiquei com duvida de fonte pra essa configuralçao eu ia pega uma de 550W

Fonte ATX 3R System Iceage IA5000HP80 500W PFC Ativo - Bivolt não sei se ela é boa

mas procuro uma com custo e beneficio boa em ate uns 200 reais no maximo

Seasonic 430, Antec 450, XFX 450, Corsair 500CX. Para gastar uns 200 existem opções ainda melhores: Seasonic 520 e Antec 520.

Esqueça Ice Age 500W. Parece que todo mundo que de 2003 a 2007 corria atrás da Seventeam hoje corre atrás da Ice Age, como se nunca tivesse ouvido falar das boas fontes existentes no mercado ou se sentisse atração irresistível por coisa ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, vou comprar um pc desse nivel:

Core i5 2500

gtx 580

4gb ddr3 OCZ ou Corsair

Fonte?

Placa mãe GA-P67A-D3-B3 (Rev. 1.0)

HD SSD 64gb (para jogos) + HD 500 gb barracuda

Gostaria de saber ql fonte comprar pra essa config?

Olhei a Seasonic 620 que todo mundo fala que e muito boa, ela aguenta tranquilo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, vou comprar um pc desse nivel:

Core i5 2500

gtx 580

4gb ddr3 OCZ ou Corsair

Fonte?

Placa mãe GA-P67A-D3-B3 (Rev. 1.0)

HD SSD 64gb (para jogos) + HD 500 gb barracuda

Gostaria de saber ql fonte comprar pra essa config?

Olhei a Seasonic 620 que todo mundo fala que e muito boa, ela aguenta tranquilo?

A de 520 W já segura. Mas como você está no Rio de Janeiro, pode pegar a XFX P1-550S-NLB9 (também conhecida como XFX Pro 550 W ou Core Edition 550 W), que é fabricada pela Seasonic.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Xfx%7CP1-550S-NLB9&regiao=&preco_min=&preco_max=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair.

Ao menos a Corsair consegue fornecer a potência rotulada sem desarmar, ao contrário da OCZ. O próprio teste da OCZ relata que ela desligou algumas vezes no último teste. Além disso, essa fonte da OCZ tem taxas de ripple elétrico um pouco altas, embora ainda dentro do limite aceitável.

Obrigado pela resposta! =)

Eu só fiquei com uma dúvida: No site da OCZ ele diz que a placa é voltada para um PC mais "gamer", sendo que ela é até mesmo "SLI™ Certified". Já o site da Corsair diz que ela é voltada para um PC mais simples, que não vai ser usado com jogos. Vocês acham que isso é só jogada de marketing e que não faz diferença? Eu pretendo usar a fonte com uma Geforce 460 ou 560, o que não é algo que consome tanto mas também não é um simples PC de escritório. Será que a Corsair é melhor mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! =)

Eu só fiquei com uma dúvida: No site da OCZ ele diz que a placa é voltada para um PC mais "gamer", sendo que ela é até mesmo "SLI™ Certified". Já o site da Corsair diz que ela é voltada para um PC mais simples, que não vai ser usado com jogos. Vocês acham que isso é só jogada de marketing e que não faz diferença? Eu pretendo usar a fonte com uma GeForce 460 ou 560, o que não é algo que consome tanto mas também não é um simples PC de escritório. Será que a Corsair é melhor mesmo?

Pura marketagem. As fontes de energia não são necessariamente melhores porque tem um nome "gamer". As Leaderships Gamer são um exemplo clássico disso. O principal parâmetro para escolher a fonte é qualidade, eficiência, acabamento, cabeamento, níveis de ruído baixos, melhor distribuição de potência...

Um exemplo é a Corsair CX500. Mais cara que a XFX450 mas fornece a mesma potência nas linhas que alimentam mais o pc. Além da XFX450 ser de qualidade superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas a OCZ ainda parece ter um custo/benefício melhor para o que eu pretendo, já que essa da Corsair não tem nem o cabo próprio para placa de vídeo. Eu também encontrei muito poucos reviews da Corsair CX500 V2, e todos eles diziam que ela é ideal para PC's de escritório e HDPC. Eu confio muito mais na Corsair, mas andei vendo alguns relatos de pessoas que pessoas que compraram essa fonte, até mesmo no Newegg, dizendo que ela durou pouco ou veio com defeito, não tendo a mesma qualidade das outras fontes da marca. Podendo gastar entre 150 e 200 reais, qual outra fonte vocês me indicariam? Eu estou realmente me sentindo inseguro, comecei pensando em comprar uma IceCage por conta do teste do Clube do Hardware e depois vi que era uma bomba...... =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS p/ AMD M4A78LT-M LE AM3 Box

Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ/SRA

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

VGA EVGA 1024MB (1GB) GTX460 GDDR5 PCI-E 01G-P3-1366-TR

Cooler CoolerMaster Hyper 620 RR-B20-N620-GP (1366/775/754/939/940/AM3)

Evercool Cooler FAN 92mm EC9225H12S Sleeve Bearing 4 pinos x3

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Fonte Empire Royal Power ATX 550W PFC Ativo 20+4 Pin (X1) 550-EPSTS

Fonte C3 Tech ATX 500W 20+4P - 500R VE

Fonte C3 Tech ATX 550W DSA-550BE 20+4P SATA

qual dessas 3 fontes é melhor para essa conf????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria 3 gb ddr2 kingston dual chanel

placa mãe ga-31m-es2l

hd 250 gb 7200 RPM maxtor

Placa de video x1650 pro pci-ex

processador Intel core 2 duo e4600 2.40 GHZ

Windows XP

ah fonte de marca OCZ modelo > OCZ400SXS2 seria boa pro meu caso ? e aguentaria um overclock ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Galera!

Boa noite!

tenho esse pc:

Athlon 2 X6

8GB RAM

mas placa onboard...

quer por uma gtx 460 , e nao sei se a minha fonte de 450 (nao sei o fabricante xD, nem se é "real") aguenta...

Real ela é, existe. Não há lugar para as aspas ali. Ou uma fonte existe, é real, ou foi inventada. Mas se você não sabe que fonte é, nem pode abrir o PC e consultar a etiqueta, muito menos alguém de longe saberá. O que pode ser dito por enquanto é que você necessita uma boa fonte de 400W. Mas existem fontes que dizem ser de 450 e não têm nem 200W, além de serem de péssima qualidade.

memoria 3 gb ddr2 kingston dual chanel

placa mãe ga-31m-es2l

hd 250 gb 7200 RPM maxtor

Placa de video x1650 pro pci-ex

processador Intel core 2 duo e4600 2.40 GHZ

Windows XP

ah fonte de marca OCZ modelo > OCZ400SXS2 seria boa pro meu caso ? e aguentaria um overclock ?

Seria aceitável. Mas existem opções melhores e apenas um pouco mais caras: Seasonic 430, Antec 400, Antec 430, Corsair 430, Antec 380.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Gostaria de um conselho de vocês pois já tenho o valor em mãos para adquirir o que procuro mas pintou a dúvida:

A OCZ ModXStream Pro 500 W pelo fato de ser modular que é o que eu estava procurando ou SeaSonic 430W S12II-430Bronze que já é o suficiente para minha configuração.

Valores: OCZ: R$ 180,00 e SEASONIC: R$ 174,00

Estou personalizando meu gabinete por isso pintou a dúvida pela modular que tem a diferença de preço pequena e sobre saiu bem nos testes realizados aqui,porém tem a SEASONIC que tem selo BRONZE e já é o suficiente para minha configuração e pelo que vi é a melhor das de baixo custo.

Pretendo fazer um upgrade na MOBO e CPU,mas não por agora.

Agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Gostaria de um conselho de vocês pois já tenho o valor em mãos para adquirir o que procuro mas pintou a dúvida:

A OCZ ModXStream Pro 500 W pelo fato de ser modular que é o que eu estava procurando ou SeaSonic 430W S12II-430Bronze que já é o suficiente para minha configuração.

Valores: OCZ: R$ 180,00 e SEASONIC: R$ 174,00

Estou personalizando meu gabinete por isso pintou a dúvida pela modular que tem a diferença de preço pequena e sobre saiu bem nos testes realizados aqui,porém tem a SEASONIC que tem selo BRONZE e já é o suficiente para minha configuração e pelo que vi é a melhor das de baixo custo.

Pretendo fazer um upgrade na MOBO e CPU,mas não por agora.

Agradecido.

Seasonic 430.

Se fizer questão de uma modular, vá para a Huntkey Jumper 550W.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99451

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1978

Bons gabinetes atuais têm a fonte por baixo, na parte inferior, de modo que os cabos da fonte que sobram ficam no "chão" e não atrapalham. Fontes modulares na maioria dos casos são supérfluas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde doutores do CdH!

Estou com uma duvida cruel sobre ql fonte escolher.

Achei 4 boas opções, + só uma será escolhida..

Gostaria da ajuda de v6.

Em resumo o PC provavelmente vai usar: i5 2500, GTX570 (SLI em breve), 2x2GB (em breve 4x2GB), HD e tal..

Por esse motivo quero uma fonte e aguente com sobra a config ^_^

As opções são:

Antec EarthWatts EA750W (Certificado 80 PLUS - PFC Ativo - Modular) = R$294,50

Corsair ATX 750W HX Series - CMPSU-750HX (Certificado 80 PLUS Silver - PFC Ativo - Modular) = R$ 432,56 :-BEER

Corsair ATX 750W CMPSU-750TXV2 (PFC Ativo - Certificado 80 PLUS BRONZE) = R$ 351,50

Seasonic ATX 750W X-750 Gold (Certificação 80PLUS Gold - PFC ATIVO - modular) = R$ 482,71

Atualizando: achei + 2 fontes interessantes, só q n vi diferença entra elas alem de uma ser modular e a outra n.. gostaria de saber ql a melhor entre elas, e a melhor entre todas as opções aqui registradas.

XFX 750W Black Edition = R$ 335,00 (boadica)

XFX Core Edition Pro Series 750W = R$ 309,95 (boadica)

Eu gostaria tb da opção: Enermax NAXN 82+ 750W, + n achei ela a venda.. (_(

Sendo assim, ql a melhor escolha em custo X beneficio?

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde doutores do CdH!

As opções são:

Antec EarthWatts EA750W (Certificado 80 PLUS - PFC Ativo - Modular) = R$294,50

Corsair ATX 750W HX Series - CMPSU-750HX (Certificado 80 PLUS Silver - PFC Ativo - Modular) = R$ 432,56 :-BEER

Corsair ATX 750W CMPSU-750TXV2 (PFC Ativo - Certificado 80 PLUS BRONZE) = R$ 351,50

Seasonic ATX 750W X-750 Gold (Certificação 80PLUS Gold - PFC ATIVO - modular) = R$ 482,71

Eu gostaria tb de comparar as fontes Enermax NAXN 82+ 750 W e XFX PRO 750 W, + n achei elas a venda.. (_(

Sendo assim, ql a melhor escolha em custo X beneficio?

Abraço a todos!

Não precisa ser doutor para entender das coisas, querido. Olha, dessas fontes, a melhor disparada é a Seasonic X-750. Componentes de altíssima qualidade. Um pouco abaixo, a Corsair HX750. Abaixo dessa a TX750 V2. E por último a Antec EA 750, essa mais barata.

A longo prazo, investiria na Seasonic X-750. Vai gastar mais agora, mas irá economizar um dinherão de luz com uma fonte de altíssima eficiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser doutor para entender das coisas, querido. Olha, dessas fontes, a melhor disparada é a Seasonic X-750. Componentes de altíssima qualidade. Um pouco abaixo, a Corsair HX750. Abaixo dessa a TX750 V2. E por último a Antec EA 750, essa mais barata.

A longo prazo, investiria na Seasonic X-750. Vai gastar mais agora, mas irá economizar um dinherão de luz com uma fonte de altíssima eficiência.

Sim amigo, com certeza a Seasonic X-750 é a TOP, porém o custo X beneficio esta me direcionando p/ a Corsair HX750.. por ela tb ser ótima qualidade e ter Fan de 140mm q possivelmente faz ela ser + silenciosa doq a Seasonic X-750 (Fan de 120mm).

E economizar 50 reais ja ajuda.. o que me diz? =]

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, com certeza a Seasonic X-750 é a TOP, porém o custo X beneficio esta me direcionando p/ a Corsair HX750.. por ela tb ser ótima qualidade e ter Fan de 140mm q possivelmente faz ela ser + silenciosa doq a Seasonic X-750 (Fan de 120mm).

E economizar 50 reais ja ajuda.. o que me diz? =]

Falou

Realmente a Corsair HX750 é uma fonte de primeira qualidade também. Mas a Seasonic fica um patamar acima por ter níveis de ruído e de regulação de tensão mais próximos do perfeito. E olha que a HX750 chega perto disso também. No final, se escolher qualquer uma das duas, você irá sair no lucro no final. Particularmente, iria de Seasonic ainda assim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Corsair HX750 é uma fonte de primeira qualidade também. Mas a Seasonic fica um patamar acima por ter níveis de ruído e de regulação de tensão mais próximos do perfeito. E olha que a HX750 chega perto disso também. No final, se escolher qualquer uma das duas, você irá sair no lucro no final. Particularmente, iria de Seasonic ainda assim...

Obrigado pelas dicas.

São duas fontes mt boas, + como sempre gosto de economizar (n influenciando na qualidade), pelo visto vou pegar a Corsair HX750 =]

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria aceitável. Mas existem opções melhores e apenas um pouco mais caras: Seasonic 430, Antec 400, Antec 430, Corsair 430, Antec 380.

Bem, você diz q existem opções melhores mas, a Corsair 430 é evidentemente melhor que a OCZ q citei ? (ouvi dizer que são iguais praticamente) e q essa corsair oferece na verdade 400w reais como a OCZ ao invés d 430...

vi essa seansonic, mas a grana ta apertada e nem dá, mas a antecs q você citou tão baratinhas não passam de 160 reais e você quis dizer q essas são melhores q a OCZ 400w Stealthxstream 2 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!