Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Vim nesse tópico para ver umas coisas e bateu uma dúvida.

Meu PC da assinatura está numa IceAge 500W com PFC ativo. Nao deu problema até hj. 6 meses já.

Meu amigo que mora comigo tem um iceage também com pfc ativo e ela empurra:

Phenom II X4 955 @ 3.9Ghz

SLI de GTX 460

2 HD

Um monte de cooler....

6 meses já também e nao arregou....

Porq vocês falam tal mal da iceage?

Falou

Pois eles vendem esta fonte com o selo da 500W com PFC Ativo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Essa troca de selos foi informada por um colega do fórum aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5104843&postcount=192

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Vim nesse tópico para ver umas coisas e bateu uma dúvida.

Meu PC da assinatura está numa IceAge 500W com PFC ativo. Nao deu problema até hj. 6 meses já.

Meu amigo que mora comigo tem um iceage também com pfc ativo e ela empurra:

Phenom II X4 955 @ 3.9Ghz

SLI de GTX 460

2 HD

Um monte de cooler....

6 meses já também e nao arregou....

Porq vocês falam tal mal da iceage?

Falou

Por duas razões simples:

A primeira razão: Se ela for como essa daqui aonde a Ice Age sobrepôs uma etiqueta nova, de 500 Watts agora com PFC ativo, sobre a etiqueta de sua fonte fracasso de 650 Watts. Veja ai:

IceAgeIA5000HP80porcimafontebombaporbaixo.jpg

Ai vem a segunda razão, que é essa daqui: O teste dessa fonte de 650 Watts

Simples..

Mas se você acha que está bem, é o que vale.. O importante é acreditar.. O importante é ter fé..

Fé de mais ou fé de menos.. O importante é ter fé..

• Curtir 2
Postado

Testes do modelo GX 750W valem também para o modelo de 550.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1892

Mesma fonte, mesmo projeto. Apenas o modelo de 450W é outra fonte e outro projeto.

Nas conclusões ele fala de um problema com ruído e recomenda essa https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1698 mas para o meu caso 750W não são necessários. Qual outra seria melhor?

• Curtir 1
Postado

Aff pessoal.

É verdade!!!!!!!!!!!!

Fui trollado pela Iceage.

Na boa q nao sabia.

Tá explicado então o teste que fiz aqui.

No PC do meu amigo, ela empurra o SLI de GTX 460.

Aqui no meu PC quando botei para testar... saída um cheiro de queimado..... mas nao sabia de onde vinha esse cheiro.... aí tirei a segunda VGA para nao dar zebra....

Será q esse poderia ser um motivo de troca com o vendedor? Tipo, dizer a ele sobre a propaganda enganosa...

Putz, leio tanta coisa na internet e caí numa furada dessa. Meu amigo me indicou ela. Aí li o teste aqui no fórum e acabei pegando...

Nao sabia desse esquema do adesivo... putz...

Estou até com vergonha...........

Vou passar ela pra frente....

O pior que acabei de comprar um teclado novo, um Thermaltake challenger pro. 200 mangos.

Meu $$$ acabou... aff....

Falou

• Curtir 2
Postado
Dois conceitos errados..

A placa GTX 460, segundo testes da xBitLabs, demanda ela própria cerca de 141 Watts praticamente todos extrídos da linha de 12 Volts.

560580570470460695068705870.jpg

Então, pela equação que rege a inerrelação de corrente tensão e potência se tem que a corrente que a mesma necesita é de I = P/V => I = 141/12 = 11,75 Amperes..

O segundo conceito é a capacidade da fonte Seasonic de 430 Watts entrega 17 Amperes somente..

Veja ai na sua etiqueta que isso é claramente mostrado:

SeasonicSS-430GBActivePFCF3S12II-430Bronze.jpg

Veja lá que a capacidade ofertada nas linhas de 12 Volts no modo combinado é de 360 Watts, o que dá I = 360/12 = 30 Amperes

Cada linha individualmente oferece té 17 Amperes, ou é limitada a 17 Amperes, como na sua casa a distribuição da energia se dá por mais de um circitos (fiação) com um disjuntor para cada um desses circuitos. Os 17 Amperes são o limite da linha (geralmente na prática setados acima desse valor até).

A placa de vídeo, se necessário fosse, poderia e alimentar de ambas essas linhas, pois tem dois diferentes conectores PCIe para sua alimentação..

Mas viste no cálculo de ai por cima que a mesma vai pedir no máximo menos de 12 Amperes, bastando alimentar a mesma com dois cabos vindos da mesma linha de distribuição, que pode oferecer até 17 Amperes, deixando a outra linha de distribuição para alimentar a CPU..

Faller, primeiramente quero parabenizá-lo pelas explicações sobre vários aspectos relativos a fonte de alimentação, inclusive ontem, depois de ler seu post a respeito dos estabilizadores e seu danos, piquei o pé no que estava comigo desde 1996 quando comprei meu 1º PC (Pentium 166).

Continuo em dúvida com relação a linha de 12V, afinal ela pode fornecer a corrente indicada na etiqueta simultâneamente? A minha fonte atual, que deu origem a esse post, informa que as linhas +12V1 e +12V2 fornecem 18A cada. É correto pensar que ela poderia fornecer, por exemplo 18A emm uma linha para a placa de vídeo e outros 18A para o processador simultaneamente? Outra informação existente nessa fonte é que a potencia máxima nas linhas +3,3V e +5V é de 260W então deveria pensar que se a fonte fornece 500W total e as linhas de 3,3 e 5 V fornecem 260W sobrariam 240W para as duas linhas de 12V, que 240/12 teríamos uma corrente de 20A, ou seja 10 e 10A?

• Curtir 1
Postado

Queria saber se uma fonte C3 Tech 400R aguenta essa configuração:

Processador Core 2 Duo E7500

Placa mãe ECS G31T-M7

Hd 500GB WDC

Memória 4GB

Placa de Video GeForce GT 430

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Continuo em dúvida com relação a linha de 12V, afinal ela pode fornecer a corrente indicada na etiqueta simultâneamente? A minha fonte atual, que deu origem a esse post, informa que as linhas +12V1 e +12V2 fornecem 18A cada. É correto pensar que ela poderia fornecer, por exemplo 18A emm uma linha para a placa de vídeo e outros 18A para o processador simultaneamente?

Ai depende...

Esse limite de 18 Amperes só quer dizer que aquela linha em questão só aceita fornecer até 18 Amperes (na prática a limitação está sempre acima desse valor) e a razão de ter essa limitação é puramente segurança, tal qual disjuntor no quadro elétrico de sua casa.. Se a corrente passar desse valor a fonte é desarmada, para proteção, para não pegar fogo...

Se a fonte é capaz de entregar 18 A em uma das linhas e outros 18 amperes na outra linha, só vai depender da fonte real de 12 Volts que existe ai dentro..

A etiqueta geralmente fala sobre tanto a corrente limite de cada linha quanto a máxima corrente suportada pela fonte de 12 Volts.

Veja sob a forma de exemplos que é a melhor forma de se ver isso dai:

Antec-Distribuiodepotncia.jpg

Corsair-Distribuiodepotncia.jpg

Poderia lhe dar mais um monte de exemplos mas acho que já deu para entender não??

Se ficar mais alguma dúvida, consulte ai:

Entendendo as Especificações e Etiquetas das fontes para PC

Como saber a corrente combinada das linhas de 12 Volts em uma fonte multilinhas???

Outra informação existente nessa fonte é que a potencia máxima nas linhas +3,3V e +5V é de 260W então deveria pensar que se a fonte fornece 500W total e as linhas de 3,3 e 5 V fornecem 260W sobrariam 240W para as duas linhas de 12V, que 240/12 teríamos uma corrente de 20A, ou seja 10 e 10A?

Os PC's evoluiram e muito nos últimos 10 anos (ainda bem) e uma das principais mudanças na área da energia foi a redistribuição da potência demandada nas diferentes linhas de alimentação..

Há 10 anos atrás a linha de alimentação mais importante era a de 5 Volts e nela se concentrava a maior parte da carga de um PC. Dela se alimentava a maior parte dos periféricos..

Atualmente as linhas de 3,3 e 5 Volts estão relegadas a um segundo plano, e para se ter uma pequena ideia de quão pequena é essa participação basta analisar quanto uma placa de vídeo moderna solicita dessas linhas de baixa tensão (3,3 Volts e 5 Volts)..

Tomemos como exemplo uma placa como a GTX560Ti

Abaixo um quadro retirado de um review da mesma, feito pelo site xBitLabs, mostrando a corrente consumida por essa placa de vídeo das linhas de alimentação da mesma que são, pelo slot da placa-mãe, a linha de 3,3 Volts e 12 Volts e pelos conectores PCIe também de 12 Volts..

GTX560Ti.jpg

Corrente da linha de 3,3 Volts pelo slot da placa-mãe = 0,2 Amperes = 3,3 x 0,2 = 0,66 Watts

Corrente da linha de 12 Volts através do slot da placa mãe = 2,1 Amperes = 12 x 2,1 = 25,2 Watts

Corrente da linha de 12 Volts por um dos conectores PCIe = 5,5 Amperes = 12 x 5,5 = 66 Watts

Corrente da linha de 12 Volts pelo segundo conector PCIe = 5,7 Amperes = 12 x 5,7 = 68,4 Watts

De um total de 0,66 + 25,2 + 66 + 68,4 = 160,26 Watts somente 0,66 são extraídos de uma tensão diferente de 12 Volts, isto é, 0,41% da potência total que a placa pede, ao jogar Crisys..

Assim também se passa com a CPU etc e tal...

Pouca, muito pouca corrente ou potência é exigida das linhas diferentes da linha de 12 Volts.. Desse modo não adianta a fonte poder oferecer 50, 100, 600 ou 1.500 Watts nas linhas de 3,3 Volts ou 5 Volts se não existe quem use, quem demande tamanha potência..

Uma config moderna, seja de um PC de escritório ou de um super PC para games, com três placas de vídeo e com overclock pesado, vai exigir das linhas diferentes da linha de 12 Volts algo como 40 a 50 Watts, nada mais do que isso..

Sempre que você encontrar uma fonte com essas características ai nas linhas de 3,3 e 5 Volts, de alta corrente, saiba se tratar de uma fonte antiga, muito antiga, de 10 anos atrás no mínimo..

FontePoWorkPW-600.jpg

Viste lá... 30 Amperes em 3,3 Volts e 50 Amperes em 5 Volts, em uma fonte de 600 Watts..

Compare com as etiquetas das fontes lé de cima. Lá, em fontes modernas, a corrente dessas linhas de baixa tensão não passa de 24 Amperes...

Desse modo a potência alocada por uma fonte nas linhas de 3,3 e 5 Volts principalmente de nada vale, para nada serve se acima de digamos 50 Watts, pois não existe periférico que dessa potência se valha, a não ser que você invente e consiga aumentar o consumo da linha de 5 Volts. Por exemplo, agora para enfrentar esse inverno, usando uma dessas pantufas térmicas (aquecidas pela energia vinda da USB, que vem dos 5 Volts, mas infelizmente só tira de lá algo como 0,5 Amperes x 5 Volts que dá 2,5 Watts somente..

Potência nas linhas de 12 Volts é o que realmente interessa em uma fonte, e dela se alimentam as placas de vídeo, a CPU, os drivers, os fans, etc..

Então pense na potência das linhas diferentes de 12 Volts só se você for adotar pantufas..

PantufasUSB.jpg

Abraço...

• Curtir 1
Postado

Vamo lá, primeiro post rs

Bom galera eu gostaria de saber uma fonte boa pra atender a minha configuração e de preferência barata, se for possível ( algo em torno de 130~150 dinheiros). Abaixo, meu futuro humilde pc :

Mãe: Gigabyte GA-880GM-UD2H

Processador: Phenom II X4 965 Be

Vga: Shappire Radeon HD 5850

Hd: 1x Samsung 1T 7200rpm

Ram: 2x kingston 2gb ddr3 1333Mhz

é isso ae valeu galera

• Curtir 1
Postado
Aff pessoal.

É verdade!!!!!!!!!!!!

Fui trollado pela Iceage.

Na boa q nao sabia.

Tá explicado então o teste que fiz aqui.

No PC do meu amigo, ela empurra o SLI de GTX 460.

Aqui no meu PC quando botei para testar... saída um cheiro de queimado..... mas nao sabia de onde vinha esse cheiro.... aí tirei a segunda VGA para nao dar zebra....

Será q esse poderia ser um motivo de troca com o vendedor? Tipo, dizer a ele sobre a propaganda enganosa...

Putz, leio tanta coisa na internet e caí numa furada dessa. Meu amigo me indicou ela. Aí li o teste aqui no fórum e acabei pegando...

Nao sabia desse esquema do adesivo... putz...

Estou até com vergonha...........

Vou passar ela pra frente....

O pior que acabei de comprar um teclado novo, um Thermaltake challenger pro. 200 mangos.

Meu $$$ acabou... aff....

Falou

Algum componente do seu PC queimou?! eu tembém tenho essa fonte (meu modelo é ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W bivolt), não comprei ela porque tinha algum site recomendando, veio junto com meu PC que adquiri completo no ano passado e nunca tive problema com ela... e quanto ao que você disse sobre propaganda enganosa, consulte o art.12 do Código de Defesa do Consumidor que você vai que direito à restituição você tem sim... ainda mais essa de troca de selo que foi hilário.

• Curtir 1
Postado
Nas conclusões ele fala de um problema com ruído e recomenda essa https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1698 mas para o meu caso 750W não são necessários. Qual outra seria melhor?

Não só não são necessários, como seria também outra escolha infeliz. Se é uma fonte de 550W que você deseja, não faltam boas opções no mercado. Nem sei de onde foi tirar aquela opção infeliz da Cooler Master, com o péssimo conceito em fontes que esse fabricante tem. Pouca coisa se salva. A especialidade da Cooler Master é cooler e gabinetes. Se é fonte de 550W que você quer, embora 450W atendam com as devidas folgas sua configuração, não faltam boas opções, como por exemplo a XFX ATX 550W, em média 215 reais na Kabum, a Huntkey Jumper 550W, com preço de 239,00 reais na Waz, a Corsair 600CX, com preço de 230 reais, a Seasonic 620, custando 236 na Guerra Digital.

Queria saber se uma fonte C3 Tech 400R aguenta essa configuração:

Processador Core 2 Duo E7500

Placa mãe ECS G31T-M7

Hd 500GB WDC

Memória 4GB

Placa de Video GeForce GT 430

Aguenta, mas é uma péssima fonte.

Aliás, surgiu por aí esses dias uma C3Tech 450R, que é idêntica por fora e provavelmente por dentro também. Creio que o fabricante nacional simplesmente "promoveu" a bichinha.

• Curtir 1
Postado

Uma fonte OCZ sxs 2 de 400w aguenta a placa hd4870 da XFX?

Config do pc:

placa mãe foxconn m61pvm

processador phenom x4 9600

memória 4gb ram (2x2gb ddr2)

HD sata 500gb

driver dvd+rw

(futuramente) HD4870

• Curtir 1
Postado
Uma fonte OCZ sxs 2 de 400w aguenta a placa hd4870 da XFX?

Config do pc:

placa mãe foxconn m61pvm

processador phenom x4 9600

memória 4gb ram (2x2gb ddr2)

HD sata 500gb

driver dvd+rw

(futuramente) HD4870

Aguenta sim, mas você terá que comprar um adaptador PCIe seis pinos adicional.

Consumo Máximo = 260W

• Curtir 2
Postado

@progamer opa, obrigado! Me de até um alívio! .. Nos itens inclusos que vem com a placa, vem um Cabo de energia 6-pin, seria isso, correto?

Se não, custa muito caro um adaptador desses?

obg

• Curtir 1
Postado

quais dessas fontes seria a mais adequada para minha conf

Fonte OCZ 600W Xstream Pro OCZ600MXSP

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP

process phenom x6 1090 t , placa mãe 880GM-UD2H , 4 gb ram , hd 1 tera , e minha futura placa de video geforce 9800(obs tenho 3 coolers extras no meu PC)

valeu

• Curtir 1
Postado
Não só não são necessários, como seria também outra escolha infeliz. Se é uma fonte de 550W que você deseja, não faltam boas opções no mercado. Nem sei de onde foi tirar aquela opção infeliz da Cooler Master, com o péssimo conceito em fontes que esse fabricante tem. Pouca coisa se salva. A especialidade da Cooler Master é cooler e gabinetes. Se é fonte de 550W que você quer, embora 450W atendam com as devidas folgas sua configuração, não faltam boas opções, como por exemplo a XFX ATX 550W, em média 215 reais na Kabum, a Huntkey Jumper 550W, com preço de 239,00 reais na Waz, a Corsair 600CX, com preço de 230 reais, a Seasonic 620, custando 236 na Guerra Digital.

Entendo... muito obrigado pela dica cara!

• Curtir 1
Postado
quais dessas fontes seria a mais adequada para minha conf

Fonte OCZ 600W Xstream Pro OCZ600MXSP

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP

process phenom x6 1090 t , placa mãe 880GM-UD2H , 4 gb ram , hd 1 tera , e minha futura placa de video GeForce 9800(obs tenho 3 coolers extras no meu PC)

valeu

Sua configuração consome no máximo 220W, ou seja, uma fonte moderna de 350W toca bem a configuração. E essas fontes da OCZ não são boas opções não, são fracas pelo que oferece mesmo sendo modulares.

Recomendaria a Antec Neo Eco 400C, Antec EA Green 380, Antec EA 500 ou Antec EA Green 430. Um pouco acima delas a Seasonic S12II 430 ou a XFX450.

• Curtir 1
Postado
Sua configuração consome no máximo 220W, ou seja, uma fonte moderna de 350W toca bem a configuração. E essas fontes da OCZ não são boas opções não, são fracas pelo que oferece mesmo sendo modulares.

Recomendaria a Antec Neo Eco 400C, Antec EA Green 380, Antec EA 500 ou Antec EA Green 430. Um pouco acima delas a Seasonic S12II 430 ou a XFX450.

progamer

eu estou meio em duvida ainda ,porque no manual da minha placa mãe diz assim:

to meet expansion requirements, it is recommended that a power supply that can withstand high power consumption be used (500W or greater). If a power supply is used that does not provide the required power , the result can lead to an unstable or unbootable system.

• Curtir 1
Postado
progamer

eu estou meio em duvida ainda ,porque no manual da minha placa mãe diz assim:

to meet expansion requirements, it is recommended that a power supply that can withstand high power consumption be used (500W or greater). If a power supply is used that does not provide the required power , the result can lead to an unstable or unbootable system.

Para "to meet expansion requirements" (atender todas as possibilidades de expansão dessa placa-mãe) você necessita de muito mais material do que citou aí na sua configuração. Pra começo de conversa, sua placa-mãe suporta "up to 16 GB of system memory" (até 16GB de memória), três placas de expansão sem contar placa de vídeo, ATI Hybrid CrossFireX, um dispositivo IDE, 5 dispositivos SATA e um dispositivo e-sata; 12 dispositivos USB e etc. Além, é claro, de uma placa de vídeo top nVidia ou AMD.

• Curtir 1
Postado

Olá,

Peço encarecidamente aos amigos de fórum que me auxiliem na aquisição de uma boa fonte para meu PC.

Conto com a seguinte configuração:

Placa-Mãe Asus M4N68T-M LE

Processador Athlon II X4 640 3.0 Ghz

Memória RAM 4GB DDR3 1333 Mhz Kingston

HD 1000 GB 7200 rpm Seagate

Gravador de DVD 20X LG Sata 2

Fora isso, ainda pretendo adicionar uma placa de vídeo.

Estava em vista de uma HD5670 ou 5770.

Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá,

Peço encarecidamente aos amigos de fórum que me auxiliem na aquisição de uma boa fonte para meu PC.

Conto com a seguinte configuração:

Placa-Mãe Asus M4N68T-M LE

Processador Athlon II X4 640 3.0 Ghz

Memória RAM 4GB DDR3 1333 Mhz Kingston

HD 1000 GB 7200 rpm Seagate

Gravador de DVD 20X LG Sata 2

Fora isso, ainda pretendo adicionar uma placa de vídeo.

Estava em vista de uma HD5670 ou 5770.

Muito obrigado!

Melhor custo/benefício para sua configuração está nas fontes da Antec: Modelos de 380, 400, 430 e 500W. Todas elas, independentemente de fabricadas pela Seasonic ou pela Delta, ótimas fontes. Incluem até capacitor principal japonês.

Outra opção muito boa é a Corsair 430CX. Ótima qualidade, projeto excelente da CWT, baixíssimo nível de ruído elétrico (dos mais baixos já vistos) e regulação de tensão forte como rocha. Caso seja encontrada por 160 ou menos. Acima desse preço já vale mais pagar pela Seasonic 430, simplesmente a melhor fonte nessa média de potência, inclusive com TODOS os capacitores japoneses, cooler ball bearing e DOIS conectores PCI-express.

• Curtir 1
Postado

Olá, a minha fonte não ta mais aguentando a configuração do PC, é uma de 250W.

Tava pesquisando por aí mas ainda to na dúvida de qual comprar.

Eu acho que uma de 500w vai ser uma boa, mas se tiver uma menor que aguente o PC ta bom. Eu achei essa aqui

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=27159&Promocao=fonte_atx_110v_220v_500w_real_24pin___dsa_500ve_c3_tech

Não to querendo gastar mais do que 200 reais.

Será que ela tá boa?

A config do meu PC é um:

Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz

4gb de Ram, mas como uso Windows XP só reconhece 3gb

Placa de vídeo GeForce GT240 1gb

HD de 500gb

Não achei o nome da placa mãe, mas o processador dela é Intel Pentium III Xeon, 2933 MHz (6 x 489)

Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado

Qual fonte vocês recomendam para esta config:

m4a88td-v evo USB 3

Phenom 2 x4 955 black edition

HD 5870 1gb Sapphire Vapor X

HD 1TB seagate barracuda 7.200

1x4 gb Corsair DDR 3 1.333

• Curtir 1
Postado
Olá, a minha fonte não ta mais aguentando a configuração do PC, é uma de 250W.

Tava pesquisando por aí mas ainda to na dúvida de qual comprar.

Eu acho que uma de 500w vai ser uma boa, mas se tiver uma menor que aguente o PC ta bom. Eu achei essa aqui

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=27159&Promocao=fonte_atx_110v_220v_500w_real_24pin___dsa_500ve_c3_tech

Não to querendo gastar mais do que 200 reais.

Será que ela tá boa?

A config do meu PC é um:

Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz

4gb de Ram, mas como uso Windows XP só reconhece 3gb

Placa de vídeo GeForce GT240 1gb

HD de 500gb

Não achei o nome da placa mãe, mas o processador dela é Intel Pentium III Xeon, 2933 MHz (6 x 489)

Agradeço desde já.

Fique com uma Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze por R$ 174,00 á vista, pois vá que você faça um futuro upgrade!

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Esse teu PC deve demandar no mínimo ~201 W, sendo uma fonte de 250 recomendada segundo o site: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Faça você mesmo o teste. Basta preencher o formulário e mandar calcular.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!