Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recebi hj a antec Neo Eco 400c 400w na just shop :http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

vale a pena, valeu pessoal aí q me ajudou e q fez eu escolher essa otima fonte :D

rsrsr mas agora gerou uma duvidas consegui montar ela aqui de boa tá tudo funcionando mas era tanto cabo igual que ficou de sobra e por isso faço essa pergunta ...

Pode ocorrer d eu ter colocando um cabo mesmo com uma entrada certa e ter encaixado tudo certo ao HD, Leitor d DVD, coolers e processador e o desempenho diminuir fornecendo pouca potencia (pois cada cabo fornece energia diferente) ? pergunta ficou meio confusa mas espero que entendam kkkkkk

• Curtir 1
Postado

Galera estou com um pequeno problema tenho quase certeza que é a placa de vídeo. porém gostaria de mais algumas opiniões.

Fonte ANTEC NEO 400c 400w, processador phenon 2 x4 placa mãe M4A88TD-V EVO, placa de vídeo HD 6850 HIS.

bom o problema é do nada começo aparecer chuviscos na tela e não está rodando nem um jogo DX10 e DX11 só roda se for DX9 e se não for muito pesado Exemplo CALL OF DUTY MODERN WARFARE 2 RODA.

Acho difícil ser a fonte então por isso da minha certeza de ser a placa bom é isso.

sei que tem a area certa para problemas mais como esse é o tópico mais movimentado sobre fonte acredito que essa aqui terei resposta mais completas.

• Curtir 1
Postado
Recebi hj a antec Neo Eco 400c 400w na just shop :http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

vale a pena, valeu pessoal aí q me ajudou e q fez eu escolher essa otima fonte :D

rsrsr mas agora gerou uma duvidas consegui montar ela aqui de boa tá tudo funcionando mas era tanto cabo igual que ficou de sobra e por isso faço essa pergunta ...

Pode ocorrer d eu ter colocando um cabo mesmo com uma entrada certa e ter encaixado tudo certo ao HD, Leitor d DVD, coolers e processador e o desempenho diminuir fornecendo pouca potencia (pois cada cabo fornece energia diferente) ? pergunta ficou meio confusa mas espero que entendam kkkkkk

Sua pergunta não faz o menor sentido. O fato de você ter cabo sobrando não signifca nada de demias, isso ocorre porque essa é uma fonte com uma boa quantidade de cabo, só isso.

Galera estou com um pequeno problema tenho quase certeza que é a placa de vídeo. porém gostaria de mais algumas opiniões.

Fonte ANTEC NEO 400c 400w, processador phenon 2 x4 placa mãe M4A88TD-V EVO, placa de vídeo HD 6850 HIS.

bom o problema é do nada começo aparecer chuviscos na tela e não está rodando nem um jogo DX10 e DX11 só roda se for DX9 e se não for muito pesado Exemplo CALL OF DUTY MODERN WARFARE 2 RODA.

Acho difícil ser a fonte então por isso da minha certeza de ser a placa bom é isso.

sei que tem a area certa para problemas mais como esse é o tópico mais movimentado sobre fonte acredito que essa aqui terei resposta mais completas.

Não acha muito egoísmo da sua parte? Se todo mundo pensasse dessa mesma maneira o fórum iria ser uma completa bagunça. Tenta ver os drivers e cria um tópico novo na área cooreta, porque este tópico é apenas para recomendar fontes.

Aliás, criar um post aqui só reduz as suas chances do seu problema ser resolvido. Uma coisa é você ter mais movimento. Outra coisa é você ter pessoal dedicado à analisar casos de problemas com placas de vídeo, coisa que você certamente não vai encontrar aqui.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal do CdH, sou novo no fórum e estou em dúvida em relação a que fonte me serviria bem, por isso peço a ajuda dos amigos. Meu pc que estou montando é o seguinte:

Processador AMD Phenom II X6 1100T Black Edition Thuban 3.3GHz

Placa Mãe Asus M5A88-V EVO AM3+ Chipset AMD 880G/SB850

Memória Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600Mhz CMZ4GX3M1A1600C9

Placa de Vídeo Radeon HD6950

Pretendo usar a memória a 1600Mhz e mais adiante colocar mais um pente para dualchanel, o processador se necessário farei um over nele. Será que a SeaSonic 520W S12 II SS-520GB ATX12V V2.3 / EPS12V V2.91, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo R$185,00 daria conta ou teria melhor na base de 200 reais.

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Olá gostaria de saber uma fonte boa para minha nova cfg, preferencialmente corsair.

gtx460 SLI

Hd Seagate 1TB Barracuda 7200 sata 3

i5 760

Kingston 4gb ram ddr3 1333 (x2)

valeu.

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal do CdH, sou novo no fórum e estou em dúvida em relação a que fonte me serviria bem, por isso peço a ajuda dos amigos. Meu pc que estou montando é o seguinte:

Processador AMD Phenom II X6 1100T Black Edition Thuban 3.3GHz

Placa Mãe Asus M5A88-V EVO AM3+ Chipset AMD 880G/SB850

Memória Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600Mhz CMZ4GX3M1A1600C9

Placa de Vídeo Radeon HD6950

Pretendo usar a memória a 1600Mhz e mais adiante colocar mais um pente para dualchanel, o processador se necessário farei um over nele. Será que a SeaSonic 520W S12 II SS-520GB ATX12V V2.3 / EPS12V V2.91, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo R$185,00 daria conta ou teria melhor na base de 200 reais.

Obrigado

Prefiro usar um i5 2500K que um X6 1100T para jogos, pois o i5 2500K custa praticamente o mesmo e tem um desempenho muito superior.

Mas a fonte que está escolhendo é excelente para você que pretende fazer over. Consumo máximo de 300W sem over e dependendo do over esse número pode aumentar até 50-60W no máximo. Ou seja, não optaria por outra não.

Olá gostaria de saber uma fonte boa para minha nova cfg, preferencialmente corsair.

gtx460 SLI

Hd Seagate 1TB Barracuda 7200 sata 3

i5 760

Kingston 4gb ram ddr3 1333 (x2)

valeu.

Corsair TX650V2. Ou então a XFX650 XXX.

• Curtir 1
Postado

Olá progamer, obrigado pela resposta, sobre o processador como já tenho a memória, a placa mãe + x6 1100t sairia R$716 sem frete será que conseguiria nesta faixa o i5 2500k + mobo com usb3.0 e sata 6Gbs, e a fonte serviria a mesma.

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Olá progamer, obrigado pela resposta, sobre o processador como já tenho a memória, a placa mãe + x6 1100t sairia R$716 sem frete será que conseguiria nesta faixa o i5 2500k + mobo com usb3.0 e sata 6Gbs, e a fonte serviria a mesma.

Obrigado

Hm... o X6 1100 com essa placa-mãe sairia a no mínimo R$800... Se você comprar o i5 2500K + Gigabyte Z68MA-D2H-B3 vai dar uns R$100 a mais, porém terá um processador que sobre mais em over com um consumo bem menor que o X6. Aí sobra mais para a Seasonic 520, nya!

• Curtir 1
Postado
valeu, progamer pela resposta.

Mas queria saber se poderia ser essa fonte mesmo para suportar também essa gtx460 aqui que vem "superclocked".

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=6623379&CatId=3669

Ela vem com um Clocks 763 MHz/3800/1526 contra 675/3600/1350 do modelo normal.

valeu.

Não tem problema. O consumo subiria uns 10-15W apenas. Não vejo esta configuração consumindo mais que 460W no máximo com esse SLI.

• Curtir 1
Postado

Opa tudo beleza , uma dúvida aqui agora.

A fonte cooler master elite 350w vendida no ML roda minha configuração?

I5 650 - 3.20Ghz

8Gb ram

HD 1,5Tb

9800gt 1gb-256bits

Obg a todos :)

• Curtir 1
Postado
Não acha muito egoísmo da sua parte? Se todo mundo pensasse dessa mesma maneira o fórum iria ser uma completa bagunça. Tenta ver os drivers e cria um tópico novo na área cooreta, porque este tópico é apenas para recomendar fontes.

Aliás, criar um post aqui só reduz as suas chances do seu problema ser resolvido. Uma coisa é você ter mais movimento. Outra coisa é você ter pessoal dedicado à analisar casos de problemas com placas de vídeo, coisa que você certamente não vai encontrar aqui.

ignacho peço desculpas é que ontem está cansado e usando o computador com resolução 640x480 em um monito full hd e aqui foi o melhor lugar que achei para postar sem precisar abrir um tópico mais agora já abri um tópico no lugar correto.

• Curtir 1
Postado
Opa tudo beleza , uma dúvida aqui agora.

A fonte cooler master elite 350w vendida no ML roda minha configuração?

I5 650 - 3.20Ghz

8Gb ram

HD 1,5Tb

9800gt 1gb-256bits

Obg a todos :)

A fonte fornece 300W (23A nos +12V) e sua configuração tem consumo máximo de quase 250W. Aguenta, mas não é uma boa opção de compra porque é cara para o pouco que tem a oferecer. Recomendo ir para a Antec 400:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Outra opção barata e boa:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96992_1623_Fonte-500W-Reais-Aerocool-E80-Eco-Friendly-Edition-E80-500

Uma terceira alternativa barata melhor que a Cooler Master, porém um pouco apertada para a configuração:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111

• Curtir 1
Postado
Ichigo peço desculpas é que ontem está cansado e usando o computador com resolução 640x480 em um monito full hd e aqui foi o melhor lugar que achei para postar sem precisar abrir um tópico mais agora já abri um tópico no lugar correto.

Nyah? Confundiu Ignacho-kun comigo? O Chaves colocou alguma peruca rosa, é? :P

A fonte fornece 300W (23A nos +12V) e sua configuração tem consumo máximo de quase 250W. Aguenta, mas não é uma boa opção de compra porque é cara para o pouco que tem a oferecer. Recomendo ir para a Antec 400:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Outra opção barata e boa:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96992_1623_Fonte-500W-Reais-Aerocool-E80-Eco-Friendly-Edition-E80-500

Uma terceira alternativa barata melhor que a Cooler Master, porém um pouco apertada para a configuração:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111

Seria uma folga bem pequena para trabalhar com a Huntkey ainda assim, apesar de aguentar. Se quiser colocar uma placa de vídeo mais forte depois, aí a Antec dará maior suporte.

• Curtir 1
Postado
Ambas são fontes fora de linha, que foram desovadas no Brasil a preço de banana. As atuais são os modelos EarthWatts D Green e HCG, que custam bem mais. No entanto, embora já um pouco antigas, são muito boas fontes e portanto valem o preço. As duas. Decidir qual delas nem é tarefa das mais fáceis, porém em princípio fique com a EA500.

Não entendi essa parte, "Decidir qual delas nem é tarefa das mais fáceis".

Achei ela interessante pelo preço. porque meu orçamento ta apertado.

anteriormente eu estava visando comprar a antec neo eco 400w - R$131,00, ai achei a earth watts 500w por 129,00. Ja é um lucro (100W de graça, comparado a neo eco).

Só que achei a earth watts 500w com um acabamento de fonte genérica. vou colocar a fonte em um cooler master elite 430. a neo eco 400w ficaria melhor porque pega o ar de fora do gabinete e joga para fora novamente e a earthwatts pega o ar de dentro do gabinete(ar quente) e joga para fora, sem contar que a fan da neo eco é de 120mm e a da earthwatts é de 80mm.

Estou dando preferência à earth watts 500w pelo preço. Alguem concorda?! Alguem Discorda?! por favor comentem!

Desde já agradeço!

• Curtir 1
Postado

Achei ela interessante pelo preço. porque meu orçamento ta apertado.

anteriormente eu estava visando comprar a antec neo eco 400w - R$131,00, ai achei a earth watts 500w por 129,00. Ja é um lucro (100W de graça, comparado a neo eco).

Só que achei a earth watts 500w com um acabamento de fonte genérica. vou colocar a fonte em um cooler master elite 430. a neo eco 400w ficaria melhor porque pega o ar de fora do gabinete e joga para fora novamente e a earthwatts pega o ar de dentro do gabinete(ar quente) e joga para fora, sem contar que a fan da neo eco é de 120mm e a da earthwatts é de 80mm.

Estou dando preferência à earth watts 500w pelo preço. Alguem concorda?! Alguem Discorda?! por favor comentem!

Desde já agradeço!

O que o Kayke quis dizer é que a Antec Neo Eco 400C tem um projeto um pouco mais moderno, mas a Antec EA 500 tem dois conectores PCIe seis pinos e 50W a mais nas linhas de +12V, o que possibilitaria usar placas de vídeo mais fortes sem apelar para adaptadores.

A Antec EA 500 só tem cara de genérica, mas isso ela não é de forma alguma. Igual as fontes que vem em computadores Dell... Como isso não influiria muito na refrigeração, a pegaria no lugar da Neo Eco.

• Curtir 2
Postado
Hm... o X6 1100 com essa placa-mãe sairia a no mínimo R$800... Se você comprar o i5 2500K + Gigabyte Z68MA-D2H-B3 vai dar uns R$100 a mais, porém terá um processador que sobre mais em over com um consumo bem menor que o X6. Aí sobra mais para a Seasonic 520, nya!

Olá, o x6 1100 no balão R$404 a vista e a placa mãe R$310 no py, mas interresante esta configuração que tu postou i5 2500K + Gigabyte Z68MA-D2H-B3 sendo que daria até para um crossfire no futuro ,acho que vou dar uma pesquisada melhor lá na area de micros e jogos para não fugir do tópico.

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Nota 9 no Jonny Guru com um raro selo de JonnyGuru.com Recommended. É o bastante para decidir por ela, independentemente da maior potência:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=35

A NeoEco tem tudo para ser uma boa fonte com base no projeto, na especificação, etc, mas pode não ser tão boa, nem se sabe com certeza o quão boa é.

• Curtir 2
Postado

Olá a todos

Minha duvida é a seguite:

Se eu tenho um PC qualquer, e a fonte dele seja muito fraca! Quando eu for ligar o pc, SÓ a fonte irá queimar??? Ou outro componente pode queimar tambem???

Valeu

• Curtir 1
Postado
A Corsair 400CX está fora de linha, mas se encontrar no Paraguai pode pegar. É muito boa. Se não encontrar, fique com a Corsair 430CX. Rejeite a linha de entrada da Sentey.

Obrigado. Estava quase ficando com a Sentey. Vou comprar a 400CX por U$55,00 na Navenet, ou a CX430 por U$63,00 na Roma Informática.

• Curtir 1
Postado

bom galera,

tenho a seguinte configuração

Core i7 950 3,06 @ 4,0 Ghz (Corsair H70)

Asus P6X58D-E

Asus Xonar STX (SoundCard)

3x 2GB Corsair Dominator GT 2000Mhz

2x HD5870 XFX Black Edition @ 1000/1300 @ CrossfireX

2x 1TB Samsung + 2x 2TB + SSD OCZ Vertex 3 MaxIOPS 120Gb

4x FAN de de 200mm

2x DVD-ROM

Luzes e etc

Queria saber se uma XFX 750w Black Edition aguenta essa config toda em overclock ?

ou será necessário a troca da mesma ?

se precisar efetuar a troca .. qual seria a fonte mais indicada ?

seria ideal uma CoolerMaster Silent Pro 1000w

ou uma Corsair AX 850W

• Curtir 1
Postado
Olá a todos

Minha duvida é a seguite:

Se eu tenho um PC qualquer, e a fonte dele seja muito fraca! Quando eu for ligar o pc, SÓ a fonte irá queimar??? Ou outro componente pode queimar tambem???

Valeu

Depende da fonte. Se for uma fonte de baixa qualidade, ela pode queimar e quimar outros componentes do seu PC junto. Se a fonte for pelo menos razoável, vai apenas desarmar.

• Curtir 1
Postado

Bom galera, hoje acabei de comprar essa fonte da Thermaltake 450 W Purepower

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1121&ID=1327#Tab0

Tinha olhado essa antes fiquei na dúvida, qual seria a melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192371371-fonte-antec-neo-eco-400w-reais-atx-12v-23-pfc-ativo-_JM A thermaltake ou essa?

Queria saber se é boa?? meu pc é simples, C2D E7500, evga 9800GT, 1 HD Sata 1 TB, 4GB DDR3 Ram, posso ficar tranquilo com essa fonte?

• Curtir 1
Postado
bom galera,

tenho a seguinte configuração

Core i7 950 3,06 @ 4,0 Ghz (Corsair H70)

Asus P6X58D-E

Asus Xonar STX (SoundCard)

3x 2GB Corsair Dominator GT 2000Mhz

2x HD5870 XFX Black Edition @ 1000/1300 @ CrossfireX

2x 1TB Samsung + 2x 2TB + SSD OCZ Vertex 3 MaxIOPS 120Gb

4x FAN de de 200mm

2x DVD-ROM

Luzes e etc

Queria saber se uma XFX 750w Black Edition aguenta essa config toda em overclock ?

ou será necessário a troca da mesma ?

se precisar efetuar a troca .. qual seria a fonte mais indicada ?

seria ideal uma CoolerMaster Silent Pro 1000w

ou uma Corsair AX 850W

Quanta coisa aí, hem... Mas o consumo de seu PC deve chegar a 650W no máximo, a não ser se você gosta de aumentar Vcore também, ainda mais na placa de vídeo. Aí recomendaria uma fonte de 850W. A Corsair AX850 ou a Seasonic X-850 seriam ótimas pedidas.

Bom galera, hoje acabei de comprar essa fonte da Thermaltake 450 W Purepower

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1121&ID=1327#Tab0

Tinha olhado essa antes fiquei na dúvida, qual seria a melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192371371-fonte-antec-neo-eco-400w-reais-atx-12v-23-pfc-ativo-_JM A thermaltake ou essa?

Queria saber se é boa?? meu pc é simples, C2D E7500, evga 9800GT, 1 HD Sata 1 TB, 4GB DDR3 Ram, posso ficar tranquilo com essa fonte?

Sem dúvida a Antec. Essa TT tem um projeto antiquado, fornece os mesmos 360W nas linhas +12V que a Antec possui, só que com eficiência, níveis de ruído e regulação de tensão muito piorados.

Vá de Antec...

• Curtir 1
Postado

bom galera, me registrei no forum ( mais sempre fuçava por aqui ;D),agora faço parte dessa legiao ^^, sou leigo nessa area, preciso de uma ajuda sobre isso, to com um custo de 200-260 em dinheiro pra comprar a fonte.

essa configuração:

processador: Phenom 2 x6 1100T thuban 3.3GHz

placa-mãe: ECS A890-GXM-A v1.0.

memoria: 2x2GB kingston ddr3.

placa de video: ATI Radeon HD 6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready CrossFireX, Core Clock: 880MHz, Stream Processors: 1536 Stream Processing Units, Effective Memory Clock: 1375MHz (5.5Gbps), DirectX: DirectX 11, OpenGL: OpenGL 4.1, HDMI: 1 x HDMI, DisplayPort: 2 x Mini DisplayPort

preciso de uma fonte boa que de conta de tudo, obrigado desde já.

PS: tentei achar a Fonte Seasonic 520w S12ii 520 no site www.boadica.com.br mais nao achei, se puderem indicar outra fonte similar que seja vendida nesse site de preferência no Centro do RJ agradeço de coração ;D.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!