Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tenho um pc simples com esta configuração:

placa-mãe gigabyte ga-m68mt-s2p

Processador athlon 2 x2 250

Memoria markvision 4gb

HD western digital caviar blue 500gb

pixelview playtv pro bt878 pci

1 Fan 120x120 mm blue led ligado na placa-mãe

1 Fan 80x80 mm ligado na fonte

1 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50

quero colocar esta placa de video:

VGA Zogis GeForce 8400 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express 64bit ZO84GS-1GD3H

mais 4 gb de memoria

Até então tenho tocado o barco com uma fonte pctop de 230 w reais, ví nas especificações da fonte que na saida 12v+ ela dá 24A.

Será que vou precisar trocar de fonte ???

Agradeço quem puder ajudar !

Essas especificações não podem estar certas.

Para obter a potência na linha de +12 V, basta usar a seguinte fórmula:

P = U * i

P= potência

U= diferença de potencial (neste caso, 12 V)

i = Corrente (neste caso, 24 A)

P = 12 * 24 = 288 W

Isso é o que dá usar unidades de potência que não são as do Sistema Internacional de Unidades.

Entretanto, seu PC não demanda mais do que 190 W da fonte e 150 W da linha de +12 V (com a placa de vídeo). Ainda que etseja dentro dos limites da etiqueta, não dá para confiar em usar um PC com uma fonte qualquer. É como rodar o carro com gasolina de qualidade duvidosa.

• Curtir 1
Postado
tem certeza que 430W essa configuração, mais alguma sugestão?

Essa configuração não consome nem 250W... Logo uma fonte de 430W terá uma enorme folga. O que não dá é pensar que recomendação de fabricante e de loja é parâmetro de exigência de consumo ou de fonte.

• Curtir 1
Postado
Essa configuração não consome nem 250W... Logo uma fonte de 430W terá uma enorme folga. O que não dá é pensar que recomendação de fabricante e de loja é parâmetro de exigência de consumo ou de fonte.

ok então! Pois é, estou querendo pegar uma fonte com folga, pois pretendo futuramente melhorar, o que vocês acham da seasonic 520w? Com essa minha configuração e essa fonte, aguenta até q vga?

• Curtir 1
Postado
ok então! Pois é, estou querendo pegar uma fonte com folga, pois pretendo futuramente melhorar, o que vocês acham da seasonic 520w? Com essa minha configuração e essa fonte, aguenta até q vga?

Até a GTX580. Já a Seasonic 430 dá conta de até uma GTX560Ti sem maiores imprevistos.

• Curtir 1
Postado
Até a GTX580. Já a Seasonic 430 dá conta de até uma GTX560Ti sem maiores imprevistos.

Ok parceiro, vou na sua e vou pegar um seasonic 430w, espero não ficar na mão com as confg. passadas anteriormente.

* Placa mãe Asus P8H67M-Pro

* Processador i5 2500 3.3ghz

* cooler CPU Hyper N620

* Memória 2x4gb ddr3 1333ghz

* Vga GTX 550T

* HD 2x500gb 7200rpm

* 4 cooler fan (3 de 120mm, 1 de 140mm)

* Gravador de dvd

* Monitor 22"

* Fonte ?????????????

• Curtir 1
Postado

Seguinte galera !

configuração do pc !

processador i3 3.10 GHz

memoria: 8 gb (2x4)

hd : 1tb

placa de video : 9500 gt

vocês acham que uma fonte corsair de 430 w guenta de boa ?!

• Curtir 1
Postado
Seguinte galera !

configuração do pc !

processador i3 3.10 GHz

memoria: 8 gb (2x4)

hd : 1tb

placa de video : 9500 gt

vocês acham que uma fonte corsair de 430 w guenta de boa ?!

amigo, aguenta e sobra. Como uma fonte de 430w você consegue segurar até uma gtx560ti, mais se eu fosse você pegaria uma seasonic 430w, pois, essas corsair CX nao tem boa fama por usarem componentes mais baratos.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda !

olha só a foto das especificacoes da fonte

Essas especificações não podem estar certas.

Para obter a potência na linha de +12 V, basta usar a seguinte fórmula:

P = U * i

P= potência

U= diferença de potencial (neste caso, 12 V)

i = Corrente (neste caso, 24 A)

P = 12 * 24 = 288 W

Isso é o que dá usar unidades de potência que não são as do Sistema Internacional de Unidades.

Entretanto, seu PC não demanda mais do que 190 W da fonte e 150 W da linha de +12 V (com a placa de vídeo). Ainda que etseja dentro dos limites da etiqueta, não dá para confiar em usar um PC com uma fonte qualquer. É como rodar o carro com gasolina de qualidade duvidosa.

post-703222-138849618691_thumb.jpg

• Curtir 1
Postado

Minha configuração [HP Slimline - Gabinete Mini] aguenta essa placa de video ??? Lembrando que tenho uma HD5570 no momento e roda numa boa ...

Processador Intel® Core™2 Duo E7500(2)(3 MB de cache, 2.93 GHz, FSB 1066 MHz).

Memória 4096MB (2x2048MB).

500GB 7200rpm SATA 3G.

Gravador de CD e DVD SuperMulti.

HIS HD6670 GDDR5 Low Profile

Fonte PSU INEL BARDOLINO 220W 100V-240V

fonte.jpg

• Curtir 1
Postado
Obrigado pela ajuda !

olha só a foto das especificacoes da fonte

Fonte tão antiga que tem linha de -5 V, o que atualmente é proibido pelo padrão ATX. O que acontece é que eles não informam a saída combinada de todas. ATX-230W REAL é apenas o modelo. Isso é uma tremenda falta de seriedade.

Minha configuração [HP Slimline - Gabinete Mini] aguenta essa placa de video ??? Lembrando que tenho uma HD5570 no momento e roda numa boa ...

Processador Intel® Core™2 Duo E7500(2)(3 MB de cache, 2.93 GHz, FSB 1066 MHz).

Memória 4096MB (2x2048MB).

500GB 7200rpm SATA 3G.

Gravador de CD e DVD SuperMulti.

HIS HD6670 GDDR5 Low Profile

Fonte PSU INEL BARDOLINO 220W 100V-240V

fonte.jpg

Outra etiqueta mal feita... É a primeira vez que vejo uma linha de +5,08 V :eek:. A tensão nominalk correta é +5 V. O mesmo vale para o standby. Fora as maluquices de combinação de limites entre +5 V e +12 V.

Mesmo com o seu PC demandando apenas 180 W em full load e 140 W em +12 V, não dá para confiar numa fonte dessas... Se fizeram tamanhas ******* com a etiquieta, nao quero nem imaginar o que fizeram lá dentro.

• Curtir 1
Postado

Não sei se eu posso tirar essa dúvida aqui, mas vá lá... A config é a da assinatura que eu vou relistar aqui:

P8H67-M EVO

i5-2500

4GB G.Skill 1333Mhz

WD Caviar Black 750GB

MSI GTX 560 Ti HAWK

Minha dúvida é a seguinte: utilizo uma Seasonic 520W. Eu posso mantê-la na config adicionando isso?

- Outro WD Caviar Black 750GB(Raid 0)

- 5~6 Fans de alto desempenho(provavelmente Aerocool Shark);

- Dar OC na GTX 560 Ti;

- Um Combo DVD/CD Player;

• Curtir 1
Postado
Não sei se eu posso tirar essa dúvida aqui, mas vá lá... A config é a da assinatura que eu vou relistar aqui:

P8H67-M EVO

i5-2500

4GB G.Skill 1333Mhz

WD Caviar Black 750GB

MSI GTX 560 Ti HAWK

Minha dúvida é a seguinte: utilizo uma Seasonic 520W. Eu posso mantê-la na config adicionando isso?

- Outro WD Caviar Black 750GB(Raid 0)

- 5~6 Fans de alto desempenho(provavelmente Aerocool Shark);

- Dar OC na GTX 560 Ti

Ao contrário, perguntou no lugar certo. Pode mantê-la tranquilamente.

• Curtir 1
Postado
Fonte tão antiga que tem linha de -5 V, o que atualmente é proibido pelo padrão ATX. O que acontece é que eles não informam a saída combinada de todas. ATX-230W REAL é apenas o modelo. Isso é uma tremenda falta de seriedade.

Outra etiqueta mal feita... É a primeira vez que vejo uma linha de +5,08 V :eek:. A tensão nominalk correta é +5 V. O mesmo vale para o standby. Fora as maluquices de combinação de limites entre +5 V e +12 V.

Mesmo com o seu PC demandando apenas 180 W em full load e 140 W em +12 V, não dá para confiar numa fonte dessas... Se fizeram tamanhas ******* com a etiquieta, nao quero nem imaginar o que fizeram lá dentro.

Mas se for 220w reais você acha que ele aguenta essa placa ?? porque com a HD 5570 não tive problema algum ...

• Curtir 1
Postado

configuração:

processsador: phenonx II x2 black edition

memoria: 12 de ram ddr3

disco rigido: hd sata 1,5 TB

video: geforce gts 8800 512mb

ventilação: 4 exaustores

placa mãe: M5A78L le intel

leitor de dvd e gravadora : samsung

eu tinha comprado uma Fonte ATX WiseCase WSCW-500W-1X12 (500WR) só que estou com medo de liga-la então estou aqui pedindo ajuda a vocês.. o que me indicam?

andei olhando uma:

Fonte ATX ClubTech CBCW-600W-1X12 (600WR)

Fonte ATX 3R System iCEAGE IA450HP80 (450WR) (1Fan14)

o que acham?

• Curtir 1
Postado
Mas se for 220w reais você acha que ele aguenta essa placa ?? porque com a HD 5570 não tive problema algum ...

No Sistema Internacional de Unidades, a medida de potência reconhecida é o Watt. Watt Real é uma invenção de vendedor espetinho...

Eu até acredito que ela possa ser capaz de fornecer os 220 W em questão. Entretanto, a preocupação vai para com a regulação e os níveis de oscilação e ruído da fonte....

configuração:

processsador: phenonx II x2 black edition

memoria: 12 de ram ddr3

disco rigido: hd sata 1,5 TB

video: geforce gts 8800 512mb

ventilação: 4 exaustores

placa mãe: M5A78L le intel

leitor de dvd e gravadora : samsung

eu tinha comprado uma Fonte ATX WiseCase WSCW-500W-1X12 (500WR) só que estou com medo de liga-la então estou aqui pedindo ajuda a vocês.. o que me indicam?

andei olhando uma:

Fonte ATX ClubTech CBCW-600W-1X12 (600WR)

Fonte ATX 3R System iCEAGE IA450HP80 (450WR) (1Fan14)

o que acham?

Corre que é cilada.... A 3R System e a Clubtech também.

Indicações:

Sea Sonic S12II-430Bronze

Antec Neo ECO 400C

• Curtir 1
Postado
Mas eu só queria saber ... Corro o risco de queimar ela com essa placa ou compro uma fonte de 300w ???

Em uma fonte sem PFC, com etiqueta desorganizada e informações desencontradas, que pelo preço que ela deve ter custado não deve ter bom desempenho, enfim... É um tiro no escuro.

A questão não é potência, a questão é qualidade. Infelizmente não trzem para o Brasil fontes de 300 W de boa qualidade. Só de 400 W para cima, embora seu PC não necessite de uma fonte dessa potência.

Entre a Seasonic 430 bronze e Antec 400 ECO qual é melhor? porque ta praticamente o mesmo preço aqui.

Sea Sonic. Utiiliza capacitores de 105° C da Nippon Chemi-con tanto no primário quanto no secundário. Tem eficiência melhor também.

• Curtir 1
Postado
Em uma fonte sem PFC, com etiqueta desorganizada e informações desencontradas, que pelo preço que ela deve ter custado não deve ter bom desempenho, enfim... É um tiro no escuro.

A questão não é potência, a questão é qualidade. Infelizmente não trzem para o Brasil fontes de 300 W de boa qualidade. Só de 400 W para cima, embora seu PC não necessite de uma fonte dessa potência.

Mas ela é original da HP ... Não é comprada no xinguilingui ...

Essas são confiáveis ???

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=LC300

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220359247-3xmini-fontes-seasonic-ss-300tfx-pfc-full-range-plus80-novas-_JM

• Curtir 1
Postado

É difícil confiar numa fonte como aquela do seu PC, depois de ver a etiqueta, assim como também não é boa ideia escolher uma fonte da MTek para seu PC. Mas quando estamos falando de uma grande fabricante como a Seasonic, a confiança vai lá em cima. Pro seu pc só recomendaria mesmo a SS-300TFX mesmo.

Pessoal, tenho um AMD x6 3.2ghz e uma ATi XFX 6850. Qual seria a fonte ideal, por favor?

Seasonic 430 ou Antec Neo Eco 400C, pois seu PC consome 240W no máximo e essas são as melhores fontes do mercado.

• Curtir 1
Postado
É difícil confiar numa fonte como aquela do seu PC, depois de ver a etiqueta, assim como também não é boa ideia escolher uma fonte da MTek para seu PC. Mas quando estamos falando de uma grande fabricante como a Seasonic, a confiança vai lá em cima. Pro seu pc só recomendaria mesmo a SS-300TFX mesmo.

Comprei a SS-300TFX ... Obrigado ...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...