Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Resta saber se aperfeiçoou o bastante, caro Progamer. A série Epsilon é de longa data muito mal vista e não faltam razões para isto.

Talvez isso tenha sido precipitação minha mesmo...

Me permita dar preferência para testes do Jonny Guru, HardOCP, TechPowerUp e Clube do Hardware. Anandtech e XBit têm também o meu respeito. Na falta desses não desprezo outros sites, pelo menos para subsídios iniciais e presunções. Poste pra mim ou informe a regulação de tensão mostrada aí no Hardware.info e também a temperatura em que os testes foram realizados.

Acho que a Anandtech não é tão reputável assim, como já vi em muitos relatos de usuários no JG. Porém realmente não achei testes que comprovassem melhor a qualidade da fonte, pois esse não diz muita coisa. A questão é que eu acredito em regularidade de projeto. Você pode não acreditar, mas internamente a TR-500P dá fortes indícios de ser como a TR-700P. Não estou dizendo que será.

Os testes do modelo de 750W no CdH confirmam o que eu disse sobre o nível elevado de ripple/ruído elétrico. Fontes da FSP costumam pecar em muita coisa. Sobre o ripple você espera 70, eu espero na casa dos 20 ou 30mV como estou habituado a encontrar nas boas fontes. Digamos que na casa dos 40 ou 50mV ainda está nos conformes para fontes medianas. Não sei que todo o resto seria aquele mencionado por você. Para mim, até que venham os testes, a Corsair perde na eficiência e só. O que se apura dos testes do CdH é que a regulação de tensão da TT fica numa margem de 3%.

Pelo que eu saiba, não tem TR-750P. Os dessa série são os 380, 450, 500, 600, 700 e de 800W. Tem o teste da versão de 700W entretanto:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-TR2-700-W/2409/8

Depende de quem intepreta os testes, mas não vejo 60mV como algo grave, sim que poderia ser melhor. Sobre a regulação de tensão eu espero algo assim também da outra fonte também, logo espero que ela seja melhor que a CX500 V2 também pelo conjunto.

E cuidado com algumas interpretações também, já vi testes do Oklahoma Wolf detectando 50mV numa Seasonic SS-1000XP. Não seria um ripple de fonte mediana para uma fonte espetacular? Bem, em contrapartida, os testes da TPUP! detectaram no máximo 20mV na mesma linha.

• Curtir 1
Postado

Eai pessoal, beleza?

To pensando em montar um pc com essas configurações:

- Core i5-2400 3.10GHz 6Mb (Link)

- Placa-mãe Gigabyte ga-z68a-d3h-b3 (Link)

- Nvidia Geforce GTS 450 1Gb (Link)

- Ram: Corsair Vengeance 8Gb 1600MHz (Link)

Não faço ideia de como calcular a potencia que vou precisar para uma fonte...se alguem tiver alguma dica ou sugestão, agradeço ^_^

• Curtir 1
Postado
Eai pessoal, beleza?

To pensando em montar um pc com essas configurações:

- Core i5-2400 3.10GHz 6Mb (Link)

- Placa-mãe Gigabyte ga-z68a-d3h-b3 (Link)

- Nvidia Geforce GTS 450 1Gb (Link)

- Ram: Corsair Vengeance 8Gb 1600MHz (Link)

Não faço ideia de como calcular a potencia que vou precisar para uma fonte...se alguem tiver alguma dica ou sugestão, agradeço ^_^

Sea Sonic S12II-430Bronze

Antec Neo ECO 400C

• Curtir 2
Postado

oi programer, como eu to vendo que você entende bem de fonte, poderia me dar uma ajudinha?

seguinte, eu tenho essa config:

PROCESSADOR AMD PHENOM II X3 720

Placa de Video HD 4870 de 1 GB

2GB DDR3 1333MHz

GABINETE COOLER MASTER ELITE 335 PRETO

e junto com essa config eu comprei uma fonte Huntkey V-Power 450...

ja estou usando esse computador a pouco mais de 2 anos e ate hoje nunca deu problema

mas eu gostaria de colocar mais 2gb ou 4gb de memoria ram e um coolerzinho na lateral do gabinete, e dai eu queria saber se essa minha fonte continuaria aguentando ou não...

você saberia qual é o meu consumo de energia dessa config?? e com uns 4gb + coolerzinho lateral em quanto aumentaria o consumo... seria pouca coisa?

SE eu fosse trocar, seria por essa aqui:

http://www.sarcompy.com.br/loja/produto-103921-1765-fonte_500w_reais_c3_tech_500r_ve_pfc_ativo

o que você acha???

sera que devo trocar e ficar mais tranquilo quanto a questao de fonte ou posso continuar com a que eu to sem problemas?

• Curtir 1
Postado

Pelo que eu saiba, não tem TR-750P. Os dessa série são os 380, 450, 500, 600, 700 e de 800W. Tem o teste da versão de 700W entretanto:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-TR2-700-W/2409/8

Foi a essa mesma que quis me referir, 700W. Não adianta ter capacitor japonês e resultados inferiores a outra com Samxon. O Anandtech é respeitável, só não está entre os mais detalhados e completos.

Depende de quem intepreta os testes, mas não vejo 60mV como algo grave, sim que poderia ser melhor. Sobre a regulação de tensão eu espero algo assim também da outra fonte também, logo espero que ela seja melhor que a CX500 V2 também pelo conjunto.

Não é de quem interpreta que depende, mas dos resultados obtidos, se obtidos da maneira correta. Mesmo se restar dúvida sobre se houve falha nos testes, temos de contar com os resultados de que dispomos. 60mV não é grave, mas é um tanto alto. Os 30mV da Corsair evidentemente serão sempre melhor. E no resto é também melhor não trocar o certo pelo duvidoso.

E cuidado com algumas interpretações também, já vi testes do Oklahoma Wolf detectando 50mV numa Seasonic SS-1000XP. Não seria um ripple de fonte mediana para uma fonte espetacular? Bem, em contrapartida, os testes da TPUP! detectaram no máximo 20mV na mesma linha.

Por isso é sempre bom haver vários testes e no caso da Seasonic SS-1000XP me parece que há uns 30. Há que comparar os principais e apurar se o resultado obtido pelo Oklahoma está certo ou não. Pode ser erro dele, do instrumento, da unidade testada, da metodologia adotada, etc. O que afirmo sem medo de errar é que um mau resultado obtido de uma fonte não justifica o mau resultado de outra. E também que seria sim um resultado medíocre para uma fonte espetacular, que o próprio Oklahoma chamou de "Not bad at all". E not bad at all significa bad. Os três testes da Corsair CX em três sites bem conceituados já me bastam para bem considerar a fonte e o teste da Thermaltake TR2700 no Clube do Hardware, embora pouco detalhado, já me afasta de considerá-la à altura daquele selo de recomendação. Por isso julgo ter dado a orientação correta a quem consultou, ainda mais considerando que ele já havia recebido sugestões melhores anteriomente e se fixou depois naqueles dois modelos, portanto cumpria ali dar a resposta pedida. De resto, qualquer erro de interpretação minha é só apontar que corrijo. Há usuários que você orienta mil vezes e ele sempre retorna depois: E a Seventeam é boa? E a Ice Age vale a pena?

• Curtir 1
Postado

Galera, tive um problema com minha fonte esses dias.

Eu usava uma da Seventeam de 750W, mas infelizmente ela queimou com os relâmpagos.

Estou procurando uma barata, mas uma que seja boa...estava de olho na Seasonic S12II-520 será que ela aguenta?

Minha config é:

MOBO: ASUS P5K3 Deluxe WiFi-AP

Processador: Intel Core 2 Extreme QX9650

Cooler do Proc.: Cooler Master Mars

Placa de vídeo: HD ATI Radeon 4670 (Não lembro direito o modelo mas acho que é essa...ela tem um cooler grandão pra ajudar na refrigeração)

Memória: 4GB G. Skill + 2 pentes de 1GB de uma marca que eu não lembro

Gabinete: Uma da Cooler Master com umas 5 fans.

Sem mais,

Abs.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera!!!

Estou precisando de uma boa fonte para a seguinte configuração:

Asus m4n68t-m le

Phenom x4 955 - 3.2GHz

4Gb 1333MHz Kingston

Radeon 6790

HD 320GB

Gravador DVD

Valeu, até mais!!!

• Curtir 1
Postado

Pessoal muito obrigado pelas dicas, em especial ao Kayke e ao programer pela paciencia e ajuda que prestaram-me . Optei pela Corsair CX500w, é uma marca que já conheço e com o avala e dicas de vocês optei por este modelo. As opiniões deixadas por vocês são muito utei, aja vista que muitas pessoas, como eu, não tem o conhecimento demonstrado por muitos de vocês.

Bem já que consultar o forum foi bem útil, vou aproveitar pra tirar mais uma duvida.

Preciso da ajuda de vocês pra escolha de uma outra fonte, desta vez para o computador da minha mãe que tem uma configuração ainda mais simples. recentemente ela perdeu varias peças devido a uma oscilação de energia, ela usava uma fonte nominal de R$ 30e após eu incentivá-la a comprar uma fonte decente, finalmente ela decidiu comprá-la.

A configuração do pc é a seguinte:

placa-mãe- GigaByte p/ Intel 775 G41MT-S2

Processador Celeron

Memória Kingston 2GB DDR3 1333Mhz

HD samsung 250gb

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS70.

Não queremos nada extravagante, apenas uma fonte que dê conta do recado. achei estes modelos aqui. Gostaria da opinião de vocês a respeito.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:305&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:182&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:330&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:82&tag=

• Curtir 1
Postado
Foi a essa mesma que quis me referir, 700W. Não adianta ter capacitor japonês e resultados inferiores a outra com Samxon. O Anandtech é respeitável, só não está entre os mais detalhados e completos.

Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo :D

Publicar as cargas que eles aplicam e as temperaturas já seria um excelente avanço.

Quantyo aos capacitores, seria melhor que utilizassem Teapo no primário e os japoneses no secundário do que japoneses no primário e Teapo no secundário, visto que o secundário é uma parte mais crítica para os caps.

Não é de quem interpreta que depende, mas dos resultados obtidos, se obtidos da maneira correta. Mesmo se restar dúvida sobre se houve falha nos testes, temos de contar com os resultados de que dispomos. 60mV não é grave, mas é um tanto alto. Os 30mV da Corsair evidentemente serão sempre melhor. E no resto é também melhor não trocar o certo pelo duvidoso.

Até 60 mV eu particularmente não vejo motivo algum para se preocupar. Até 80 mV, iria com ressalvas. Acima disso, se puder evitar, evite. Acima de 120, saia correndo. Lógico que quanto menos melhor, e digo que vale a pena avaliar o conjunto como um todo.

Por isso é sempre bom haver vários testes e no caso da Seasonic SS-1000XP me parece que há uns 30. Há que comparar os principais e apurar se o resultado obtido pelo Oklahoma está certo ou não. Pode ser erro dele, do instrumento, da unidade testada, da metodologia adotada, etc. O que afirmo sem medo de errar é que um mau resultado obtido de uma fonte não justifica o mau resultado de outra. E também que seria sim um resultado medíocre para uma fonte espetacular, que o próprio Oklahoma chamou de "Not bad at all". E not bad at all significa bad. Os três testes da Corsair CX em três sites bem conceituados já me bastam para bem considerar a fonte e o teste da Thermaltake TR2700 no Clube do Hardware, embora pouco detalhado, já me afasta de considerá-la à altura daquele selo de recomendação. Por isso julgo ter dado a orientação correta a quem consultou, ainda mais considerando que ele já havia recebido sugestões melhores anteriomente e se fixou depois naqueles dois modelos, portanto cumpria ali dar a resposta pedida. De resto, qualquer erro de interpretação minha é só apontar que corrijo. Há usuários que você orienta mil vezes e ele sempre retorna depois: E a Seventeam é boa? E a Ice Age vale a pena?

Eu acho em que se tratando de FSP, até que nao hajam mais testes, só vale a pena ficar com o modelo de 700 W.

Galera, tive um problema com minha fonte esses dias.

Eu usava uma da Seventeam de 750W, mas infelizmente ela queimou com os relâmpagos.

Estou procurando uma barata, mas uma que seja boa...estava de olho na Seasonic S12II-520 será que ela aguenta?

Minha config é:

MOBO: ASUS P5K3 Deluxe WiFi-AP

Processador: Intel Core 2 Extreme QX9650

Cooler do Proc.: Cooler Master Mars

Placa de vídeo: HD ATI Radeon 4670 (Não lembro direito o modelo mas acho que é essa...ela tem um cooler grandão pra ajudar na refrigeração)

Memória: 4GB G. Skill + 2 pentes de 1GB de uma marca que eu não lembro

Gabinete: Uma da Cooler Master com umas 5 fans.

Sem mais,

Abs.

Confirme aí. Se for mesmo a Radeon HD 4670, uma Antec Neo ECO 400C ou uma Sea Sonic S12III-430Bronze já serão suficientes.

Boa tarde galera!!!

Estou precisando de uma boa fonte para a seguinte configuração:

Asus m4n68t-m le

Phenom x4 955 - 3.2GHz

4Gb 1333MHz Kingston

Radeon 6790

HD 320GB

Gravador DVD

Valeu, até mais!!!

Sea Sonic S12II-430Bronze, Antec Neo ECO 400C:

Obs: vai precisar de adaptador para a conexão da placa de vídeo na segunda (dê preferência ao que vem junto a placa de vídeo)

Pessoal muito obrigado pelas dicas, em especial ao Kayke e ao programer pela paciencia e ajuda que prestaram-me . Optei pela Corsair CX500w, é uma marca que já conheço e com o avala e dicas de vocês optei por este modelo. As opiniões deixadas por vocês são muito utei, aja vista que muitas pessoas, como eu, não tem o conhecimento demonstrado por muitos de vocês.

Bem já que consultar o forum foi bem útil, vou aproveitar pra tirar mais uma duvida.

Preciso da ajuda de vocês pra escolha de uma outra fonte, desta vez para o computador da minha mãe que tem uma configuração ainda mais simples. recentemente ela perdeu varias peças devido a uma oscilação de energia, ela usava uma fonte nominal de R$ 30e após eu incentivá-la a comprar uma fonte decente, finalmente ela decidiu comprá-la.

Processador Celeron

HD samsung 250gb

Não queremos nada extravagante, apenas uma fonte que dê conta do recado. achei estes modelos aqui. Gostaria da opinião de vocês a respeito.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:305&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:182&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:330&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:82&tag=

Tudo 6 por meia dúzia. Por um poiuuquinho mais você leva esta:

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

• Curtir 1
Postado

Processador Celeron

HD samsung 250gb

Encontrei essa aqui que parece bem melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228227506-fonte-corsair-430-w-builderseries-cmpsu-430cx-pfc-ativo-430w-_JM

• Curtir 1
Postado

Já olho o Clube do Hardware a muito tempo, inclusive pra fazer esse PC consultei bastante as Reviews aqui. Mas agora preferia postar aqui uma pergunta (pela primeira vez) porque não tive sucesso em achar nada conclusivo o bastante na internet.

Então eu queria uma fonte que funcionasse bem com o seguinte sistema :

Placa-Mãe: Intel DX79SI LGA2011

Processador: Intel Core i7-3820 Processor 3.6GHz LGA 2011

Placa de Vídeo: XFX HD 7970 Black Edition 3GB 1000MHZ GDDR5 PCI-E

Memórias: Corsair Vengeance 16 GB DDR3 1600

Fonte: De preferência Corsair !

Desde de já agradeço !!

Abç !!

PS.: Se puderem também me ajudar na escolha de um sistema de refrigeração seria ÓTIMO !!! Valeu !!

• Curtir 1
Postado
Já olho o Clube do Hardware a muito tempo, inclusive pra fazer esse PC consultei bastante as Reviews aqui. Mas agora preferia postar aqui uma pergunta (pela primeira vez) porque não tive sucesso em achar nada conclusivo o bastante na internet.

Então eu queria uma fonte que funcionasse bem com o seguinte sistema :

Placa-Mãe: Intel DX79SI LGA2011

Processador: Intel Core i7-3820 Processor 3.6GHz LGA 2011

Placa de Vídeo: XFX HD 7970 Black Edition 3GB 1000MHZ GDDR5 PCI-E

Memórias: Corsair Vengeance 16 GB DDR3 1600

Fonte: De preferência Corsair !

Desde de já agradeço !!

Abç !!

Corsair TX550M

Thermaltake Toughpower XT 575W

XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze)

Antec HCG-520

Sea Sonic S12II-520Bronze

Antec Neo ECO 520C

PS.: Se puderem também me ajudar na escolha de um sistema de refrigeração seria ÓTIMO !!! Valeu !!

Isso somente na sala voltada à este assunto.

Abraço

Edit:muito dificilmente você vai conseguir encontrar essa Corsair.

• Curtir 1
Postado
Finte da CWT, baseada na DSAII 400. Não é melhor que a que eu indiquei, mas é uma fonte de respeito e pode ser usada sem sustos.

É que eu não conheço a marca Antec, mas pelo visto parece ser uma das melhores. Eu iria comprar para um outro pc uma Corsair CX500w mas encontrei agora a pouco uma ANtec de 450w e a 520w, segue o link das duas fontes abaixo. Qual é melhor? E este site guerra digital é confiável? desculpe minha ignorância. rsrsrs.. mas é que não conheço os site, porém vejo que ele é bastante indicado aqui no fórum.

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

• Curtir 1
Postado

ola, gostaria de uma informação

eu estou montado um PC nas seguinte configurações

Placa Mãe - ECS A75F-M2 (Socket FM1) HDMI SATA 6Gb/s AMD A75

Memória - Xtreme 4GB DDR3 1333MHz

Processador AMD A8-3870K Unlocked Llano 3.0GHz (Socket FM1, 4MB Cache, Radeon HD 6550D) 100W

HD 80Gb SATA

Gostaria que me indicassem fonte boa a baixa custo (se possivel)que possa sustentar essa configuração sem problema

estou montado esse PC somente para Jogos.

no momento eu pensei em uma fonte Seventeam 600W

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Corsair TX550M

Thermaltake Toughpower XT 575W

XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze)

Antec HCG-520

Sea Sonic S12II-520Bronze

Antec Neo ECO 520C

Abraço

Edit:muito dificilmente você vai conseguir encontrar essa Corsair.

É realmente está bem difícil achar essa Fontes especificas. Mas achei uma Toughpower XT 675W ou talvez uma XFX P1-650S-NLB9 ,tudo bem ??

Muito obrigado pela resposta SUPER RAPIDA.

Abraço !

• Curtir 1
Postado

Processador Intel core I5 2600

Placa de vídeo Nvidia EVGA GTX 550ti

Entre as duas fontes a seguir, qual a menos ruim?

Fonte ASUS ATX 450W PFC Ativo 90-PMC45AC4B00CC

Fonte C3 Tech ATX 500W Real PFC Ativo 90 20+4PS DSA-500VE

• Curtir 1
Postado
Sua fonte não parece ter o cabo EPS12V (8-pin), o que essa placa-mãe exige. Aí, vai ter que comprar outra mesmo -nya...

Antec Neo Eco 400C, Seasonic 430 ou Corsair CX430 V2.

fala progamer td bem??

eu estava dando uma olhada no seu guia de fontes e, vi, que as fontes SeaSonic S12II-520 Bronze e Antec HCG-520 sao boas fontes e, a principio elas seguram uma gtx580 ou duas 6870 procede?...voce saberia me dizer se alguma delas segura um sli de gtx460?? ou vale mais a pena pensar em uma xfx 650 core edition ou uma corsair tx650 V2?

vou utilizar a fonte na config da assinatura, ja tenho uma gtx 460 mais nao to usando devido a fonte ruim que tenho agora...

mais pra frente vou trocar mobo, memoria e cpu, ai vem o SLI de gtx.

desde ja, obrigado...estaou no aguardo!!

• Curtir 1
Postado

Processador Celeron

HD samsung 250gb

Sei que já responderam, e sei que não sou nenhum dos especialistas daqui rs, mas tem essa também com bom preço:

Fonte Cougar 350W Real RS 3356-7 Plus - R$ 131 Kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:166:26020

Só esperar para os feras dizerem se é bom ou não se comparado a Antec 400C, que tem preço semelhante mas parece estar rara.

• Curtir 1
Postado

Boua noite galera

peguei essa placa de video nova e queria saber quanto a fonte uq posso fazer...

Placa mãe : MSI G31TM-P21 (MS-7529)

processador : Celeron E3300

Memoria : 2 gb kingston

Fonte: ALLIED modelo: SL-8260BTX 235W

HD : 320 gb

Placa de vidieo que eu estou adiquirindo GTS450 1gb ddr5

Gostaria de saber qual fonte, de um preço o mais em conta possivel, poderia comprar pra usar essa placa? urgente galera please :P

http://www.londritech.com.br/ecommer...-CMPSU-430CXV2

http://www.londritech.com.br/ecommer...S-460-PSAR-J3-

http://www.londritech.com.br/ecommer...us-RS-500-PCAR

dei uma olhada nessas ae! :S

• Curtir 1
Postado
É que eu não conheço a marca Antec, mas pelo visto parece ser uma das melhores. Eu iria comprar para um outro pc uma Corsair CX500w mas encontrei agora a pouco uma ANtec de 450w e a 520w, segue o link das duas fontes abaixo. Qual é melhor? E este site guerra digital é confiável? desculpe minha ignorância. rsrsrs.. mas é que não conheço os site, porém vejo que ele é bastante indicado aqui no fórum.

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

Dúvidas sobre lojas vão para este setor

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14

Não se compra fonbte por marca, se compra por modelo. Aí cai na recomendação da Neo ECO 400C.

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

ola, gostaria de uma informação

eu estou montado um PC nas seguinte configurações

Placa Mãe - ECS A75F-M2 (Socket FM1) HDMI SATA 6Gb/s AMD A75

Memória - Xtreme 4GB DDR3 1333MHz

Processador AMD A8-3870K Unlocked Llano 3.0GHz (Socket FM1, 4MB Cache, Radeon HD 6550D) 100W

HD 80Gb SATA

Gostaria que me indicassem fonte boa a baixa custo (se possivel)que possa sustentar essa configuração sem problema

estou montado esse PC somente para Jogos.

no momento eu pensei em uma fonte Seventeam 600W

Obrigado

600 W não é adequado para o seu PC, muito menos se for a primeira Seventeam que aparecer por aí. Recomendações ficam sendo a Sea Sonic S12II-430Bronze e a Antec Neo ECO 400C.

É realmente está bem difícil achar essa Fontes especificas. Mas achei uma Toughpower XT 675W ou talvez uma XFX P1-650S-NLB9 ,tudo bem ??

Muito obrigado pela resposta SUPER RAPIDA.

Abraço !

O problema é que aí no Rio de Janeiro difícil achar fonte boas de menos de 600 W. A XFX 650W Core Edtion Full Wired (Bronze) é melhor, embora já achwe que seja um pouco de exagero.

Processador Intel core I5 2600

Placa de vídeo Nvidia EVGA GTX 550ti

Entre as duas fontes a seguir, qual a menos ruim?

Fonte ASUS ATX 450W PFC Ativo 90-PMC45AC4B00CC

Fonte C3 Tech ATX 500W Real PFC Ativo 90 20+4PS DSA-500VE

Ambas são fontes medíocres.

A da Asus se trata de uma fonte de 350 W, fabricada pela Delta (uma GPS-450AA-100 remarcada). Tem boa regulação de tensão e baixos níveis de oscilação e ruído, mas tem uma baixa eficiência e não fornece mais do que 350 W.

Já a fonte da C3Tech é uma a fonte de 400 W fabricada pela CWT (para ser mais exato, é uma CWT DSA 400 remarcada). É até melho que a fonte da Asus por ter uma eficiência maior. As verdadeiras epsecificações dela podem ser encontradas aqui:

http://www.cwt.com.tw/english/2_product/1_detail.php?ID=1016

Mas como recomendação, deixaria mesmo a Sea Sonic S12II-430Bronze e a Antec Neo ECO 400C.

A minha Corsair HX620W aguenta i5 2500k com over e uma HD6870?

Positivo.

Sei que já responderam, e sei que não sou nenhum dos especialistas daqui rs, mas tem essa também com bom preço:

Fonte Cougar 350W Real RS 3356-7 Plus - R$ 131 Kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:166:26020

Só esperar para os feras dizerem se é bom ou não se comparado a Antec 400C, que tem preço semelhante mas parece estar rara.

Fonte fabricada pela HEC. Eu tenho um pé atrás (ou os dois mesmo) com essas RS, não m,e parecem nem um pouco boas

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cougar-RS-650-W/2310

Boua noite galera

peguei essa placa de video nova e queria saber quanto a fonte uq posso fazer...

Placa mãe : MSI G31TM-P21 (MS-7529)

processador : Celeron E3300

Memoria : 2 gb kingston

Fonte: ALLIED modelo: SL-8260BTX 235W

HD : 320 gb

Placa de vidieo que eu estou adiquirindo GTS450 1gb ddr5

Gostaria de saber qual fonte, de um preço o mais em conta possivel, poderia comprar pra usar essa placa? urgente galera please :P

http://www.londritech.com.br/ecommer...-CMPSU-430CXV2

http://www.londritech.com.br/ecommer...S-460-PSAR-J3-

http://www.londritech.com.br/ecommer...us-RS-500-PCAR

dei uma olhada nessas ae! :S

Corsair CX430 V2: mediana

Cooler Master Elite Power 460W: ruim

Cooler Master eXtreme Power Plus 500W: bomba

Nem dúvida de que ficaria com a Corsair, embora não seja da minha lista de favoritas...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!