Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Eu queria saber qual a fonte ideal para o pc com as seguintes configurações:

Processador: AMD Phenom II X4 910e 2.6 GHz

Placa-mãe : PCWare APM80-D3

chipset : AMD RS740

Memória RAM : 4GB

Memória de vídeo: ATI Radeon 2100 HD Graphics Techonology de até 224MB compartilhada dinamicamente

HD: Samsung 500GB Sata-II

estou disposto a gastar na faixa de até uns R$200,00

futuramente pretendo coloca uma placa de vídeo um pouquinho melhor que essa, mas nada muito caro

espero que eu não me encomode com fonte pelos próximos 2 anos se possível :)

• Curtir 1
Postado
Sim, qualquer uma delas sem nenhum problema. A Seasonic tem uma melhor qualidade, a Corsair é a mais modesta delas e a Antec fica num meio-termo entre as anteriores.

então muito obrigado por me ajuda agradeço muito a voce .

Vou escolher uma de fonte Corsair que vende nesse site.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228219267-fonte-corsair-430w-reais-80plus-pfc-ativo-3-anos-de-garantia-_JM

Correto???

• Curtir 1
Postado

Meu computador apresentou problemas com a fonte depois de 2 anos de uso, minha fonte era uma superflower aurora de 850W.

Preciso substitui-la e gostaria de sugestões sobre qual fonte devo adquirir, fiz os cálculos utilizando a calculadora da eXtreme power supply (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) e ele me recomenda uma fonte de pelo menos 735w.

Abaixo segue meus outros periféricos para auxiliar na sugestão da fonte:

Processador Core i7 950

2 placas de vídeo GTX470 em SLI

12 GB de ram em 6 pentes

placa mãe X58i

4 HD's

1 SSD

Drive de DVD/RW

4 dispositivos USB

5 fans espalhados pelo gabinete.

Estou considerando comprar esta fonte:

XFX 850W Pro Edition

Muito obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado
Boa noite

Eu queria saber qual a fonte ideal para o pc com as seguintes configurações:

Processador: AMD Phenom II X4 910e 2.6 GHz

Placa-mãe : PCWare APM80-D3

chipset : AMD RS740

Memória RAM : 4GB

Memória de vídeo: ATI Radeon 2100 HD Graphics Techonology de até 224MB compartilhada dinamicamente

HD: Samsung 500GB Sata-II

estou disposto a gastar na faixa de até uns R$200,00

futuramente pretendo coloca uma placa de vídeo um pouquinho melhor que essa, mas nada muito caro

espero que eu não me encomode com fonte pelos próximos 2 anos se possível :)

Se tem até R$200,00 para uma fonte de qualidade e que vá segurar um futuro upgrade,poderia pegar essa:

Antec neo eco 450c=R$171,00> https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

Essa fonte é otima. Ela entrega 34 amperes na linha 12V,o que daria uma oferta de 408 watts. Alem de ter eficiência de 81% em sua potência rotulada.

E outra cara,ela aqui é bem silenciosa para uma fonte com 2 rolamentos de esferas.

Meu computador apresentou problemas com a fonte depois de 2 anos de uso, minha fonte era uma superflower aurora de 850W.

Preciso substitui-la e gostaria de sugestões sobre qual fonte devo adquirir, fiz os cálculos utilizando a calculadora da eXtreme power supply (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) e ele me recomenda uma fonte de pelo menos 735w.

Abaixo segue meus outros periféricos para auxiliar na sugestão da fonte:

Processador Core i7 950

2 placas de vídeo GTX470 em SLI

12 GB de ram em 6 pentes

placa mãe X58i

4 HD's

1 SSD

Drive de DVD/RW

4 dispositivos USB

5 fans espalhados pelo gabinete.

Estou considerando comprar esta fonte:

XFX 850W Pro Edition

Muito obrigado desde já.

Nem precisa de uma fonte de 850 watts. Pode levar essa tx 750W que suporta e com folga:

Corsair tx 750W V2=R$337,00> http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21432_4109_Fonte-Corsair-750W-Enthusiast-Series-TX750-V2--Certificado-80-Plus-Bronze--PFC-Ativo--CMPSU-750TXV2-BOX

A fonte entrega 62 amperes na linha 12V,o que daria uma oferta de 744 watts para esse baramento.

• Curtir 1
Postado

Preciso de uma fonte de no mínimo 300w boa a barata, a mais barata que tiver!

As fontes de baixo custo que não prejudicam o PC não entregaram nem 200w nos testes do cdh.

ps. Já vi a Seasonic SS-350BS por R$102,60, quero saber se ninguém viu uma mais barata.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Preciso de uma fonte de no mínimo 300w boa a barata, a mais barata que tiver!

As fontes de baixo custo que não prejudicam o PC não entregaram nem 200w nos testes do cdh.

ps. Já vi a Seasonic SS-350BS por R$102,60, quero saber se ninguém viu uma mais barata.

Obrigado.

Duvido muito encontrar uma fonte de qualidade semelhante a um baixo custo. As que existem no mesmo preço são as Cooler Master Elite Power, mas elas não possuem PFC ativo e nem eficiência que rende o selo 80plus como essa Seasonic.

Se fosse você, iria nesta fonte aí e nessa loja, pois não existe nenhum lugar do Brasil que a vende.

• Curtir 1
Postado

Bom dia amigos,

Estou montando um PC novo. Será um Phenon II x6, 8gb de ram, 1tb de hd e com certeza terá em um futuro bem próximo uma placa de vídeo, no mínimo uma GTX 550TI.

O último componente que falta é a FONTE,e estou em dúvida em qual comprar,mas principalmente pela questão do SILÊNCIO.

É para o PC do meu pai e o que ele mais enfatiza é que a fonte deve ser silenciosa,então essa é a minha dúvida. Na potência,eu não cheguei a calcular,mas acredito que uma de 550,600 deva suportar bem.

Obrigado a todos pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
Bom dia amigos,

Estou montando um PC novo. Será um Phenon II x6, 8gb de ram, 1tb de hd e com certeza terá em um futuro bem próximo uma placa de vídeo, no mínimo uma GTX 550TI.

O último componente que falta é a FONTE,e estou em dúvida em qual comprar,mas principalmente pela questão do SILÊNCIO.

É para o PC do meu pai e o que ele mais enfatiza é que a fonte deve ser silenciosa,então essa é a minha dúvida. Na potência,eu não cheguei a calcular,mas acredito que uma de 550,600 deva suportar bem.

Obrigado a todos pela ajuda.

Amigo,eu tenho uma antec neo eco 450c e ela é uma fonte super silenciosa. Recomendo ela por suporta essa demanda que você especificou. Segue o link:

Antec neo eco 450C=R$171,00> https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

Essa fonte entrega 408 watts na linha 12V,o que daria para suporta até um sli de gtx 550ti ( Mas sem overclock).

• Curtir 1
Postado

Queria saber qual fonte da http://www.kabum.com.br (tenho uns créditos lá) se encaixa melhor nesta configuração:

- i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600

- VGA EVGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB PCI-Express 01G-P3-1351-KR

- MB ECS p/ Intel 1155 H61H2-M2 Box

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

- HD Western Digital SATA 500.0GB 7200RPM Caviar Blue WD5000AAKX

Estava de olho nesta: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:258&tag=

• Curtir 1
Postado
Queria saber qual fonte da http://www.kabum.com.br (tenho uns créditos lá) se encaixa melhor nesta configuração:

- i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600

- VGA EVGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB PCI-Express 01G-P3-1351-KR

- MB ECS p/ Intel 1155 H61H2-M2 Box

- Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

- HD Western Digital SATA 500.0GB 7200RPM Caviar Blue WD5000AAKX

Estava de olho nesta: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:258&tag=

Cara,infelizmente as melhores fontes custo/beneficio estão em falta nessa loja,e,não recomendaria essa fonte por ter um ripple alto. Poderia pegar essa fonte:

Antec neo eco 450c=R$171,00> https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

Melhor relação custo/beneficio pro teu bolso!

• Curtir 1
Postado
Não tão dentro do assunto, mas envolvendo o conhecimento de vários. Gostaria de saber se a potencia de 450W dessa fonte é Real. http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:355&tag=

Vi alguns lugares dizer que sim e outros não falarem nada. Eai?

Real, não real, não interessa, pois isso não vai dizer que a fonte é boa. Leia mais aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-n%C3%A3o/1024383

Escolha a Seasonic SS-350BS. Essa daí é bem melhor para colocar uma placa de um conector PCI-E apenas.

• Curtir 1
Postado
Pra essa configuração,pega essa fonte:

Corsair CX 430W V2=R$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228840346-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

Vai suporta um futuro upgrade,podendo inclusivo suporta uma gtx 560ti ou hd 6950.

Seria melhor custo/beneficio você pegar essa:

Tem um projeto melhor que a cooler master e a corsair,alem de entregar mais corrente na linha 12V,chegando a 408W,enquanto a cooler master promete 360W.

Olá Datena, gostei da recomendação da Antec 450c, porém com o frete ela ficaria a vista por R$ 190,00. Eu provavelmente vou comprar umas peças no balão da informatica e vi que tem a Fonte XFX P1-450S-X2B9 450W Core Edition V2 Full Wired por R$ 188,00 e como eu vou comprar mais coisas na mesma loja, o frete fica meio junto. Dei uma pesquisada na net e vi que todas as fontes da XFX são fabricadas pela Seasonic. Será que essa Antec de 450 é melhor que a XFX? Sendo que ambas são fabricadas pela mesma empresa?

Se mais alguém quiser opinar entre a XFX P1-450S-X2B9 450W Core Edition V2 Full Wired e a Antec Neo 450c agora fiquei entre essas duas.

Fico grato a todos!

• Curtir 1
Postado

Alguem pode me ajudar, to um problemão aqui e não sei o que eu faço.

tenho uma placa de video geforce gt220 e quando coloco no slot pci-e 16x da placa-mãe gigabyte ga-z68ap-d3 o windows 7 não instala, para em 20% da instalçao e da uns erros falando umas coisas que eu nunca vi.

Eu sei que aqui é errado colocar meu problema mas pode ser a fonte tambem? to usando a thermaltake 430 r2.

Alguem sabe de outro tópico que eu posso colocar meu problema?

• Curtir 1
Postado
Olá Datena, gostei da recomendação da Antec 450c, porém com o frete ela ficaria a vista por R$ 190,00. Eu provavelmente vou comprar umas peças no balão da informatica e vi que tem a Fonte XFX P1-450S-X2B9 450W Core Edition V2 Full Wired por R$ 188,00 e como eu vou comprar mais coisas na mesma loja, o frete fica meio junto. Dei uma pesquisada na net e vi que todas as fontes da XFX são fabricadas pela Seasonic. Será que essa Antec de 450 é melhor que a XFX? Sendo que ambas são fabricadas pela mesma empresa?

Se mais alguém quiser opinar entre a XFX P1-450S-X2B9 450W Core Edition V2 Full Wired e a Antec Neo 450c agora fiquei entre essas duas.

Fico grato a todos!

A XFX é melhor que a Neo Eco 450C sim, é mais eficiente e tem uma regulação de tensão ainda mais estável.

Alguem pode me ajudar, to um problemão aqui e não sei o que eu faço.

tenho uma placa de video GeForce gt220 e quando coloco no slot pci-e 16x da placa-mãe gigabyte ga-z68ap-d3 o windows 7 não instala, para em 20% da instalçao e da uns erros falando umas coisas que eu nunca vi.

Eu sei que aqui é errado colocar meu problema mas pode ser a fonte também? to usando a thermaltake 430 r2.

Alguem sabe de outro tópico que eu posso colocar meu problema?

Não acho que seja a fonte. Teste outro CD de instalação ou teste outro HD.

• Curtir 1
Postado

no slot pci-e de 4x instala normal o windows 7 64bits ai que ta a coisa estranha, porque no slot pci-e 16x não instala, sera que mexer na bios resolve?

depois que instala o windows 7 64bits no slot pci-e de 4x, instalo os programas e fica dando uma tela azul memory management e system expedition. memoria ram não é ja estei em outro pc.

Mais o mais esquezitissimo e quando eu passo o ccleaner e o MV RegClean 6.0 a TELA AZUL ( MEMORY MANAGEMENT ) Some do programa WhoCrashed que uso pra ver o erro e para de dar tela azul, quando da tela azul eu abro o WhoCrashed e o erro esta la memory management, ai passou 2 dias sem tela azul e voltou de novo, mas ai eu removo de novo com os programas, eu montei esse pc a 3 dias e to nessa angustia até agora, não sei o que pode ser. Help?

• Curtir 1
Postado

Olá galera, já postei aqui antes mas como ainda não comprei as peças e estou fazendo modificações estou com dúvida novamente sobre a fonte.

A princípio, a configuração será:

CPU Phenom II X4 960T

MOBO Asus M4A78LT-M LE

RAM 2x2gb Corsair Value 1333

VGA Radeon HD 7750 1gb GDDR5

HD 250gb 7200rpm

Como ainda estou terminando de juntar o dinheiro, ainda devo levar de 1 a 2 meses pra comprar, meu principal foco nesse PC é rodar bem os MMO's de hoje em dia, então creio que eu não vá precisar de uma fonte tão potente. Estive olhando a S12II 430w mas está difícil de achar, então pensei na Corsair CX V2 430w, ela vai dar conta?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Real, não real, não interessa, pois isso não vai dizer que a fonte é boa. Leia mais aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-n%C3%A3o/1024383

Escolha a Seasonic SS-350BS. Essa daí é bem melhor para colocar uma placa de um conector PCI-E apenas.

Não consegui acessar o link. A potência real não diz nada? E se eu pegasse uma de 200W reais ou não, ela iria rodar uma maquina que puxa mais que 200?

• Curtir 1
Postado
Olá galera, já postei aqui antes mas como ainda não comprei as peças e estou fazendo modificações estou com dúvida novamente sobre a fonte.

A princípio, a configuração será:

CPU Phenom II X4 960T

MOBO Asus M4A78LT-M LE

RAM 2x2gb Corsair Value 1333

VGA Radeon HD 7750 1gb GDDR5

HD 250gb 7200rpm

Como ainda estou terminando de juntar o dinheiro, ainda devo levar de 1 a 2 meses pra comprar, meu principal foco nesse PC é rodar bem os MMO's de hoje em dia, então creio que eu não vá precisar de uma fonte tão potente. Estive olhando a S12II 430w mas está difícil de achar, então pensei na Corsair CX V2 430w, ela vai dar conta?

Obrigado.

Vai suporta.

• Curtir 1
Postado
no slot pci-e de 4x instala normal o windows 7 64bits ai que ta a coisa estranha, porque no slot pci-e 16x não instala, sera que mexer na bios resolve?

depois que instala o windows 7 64bits no slot pci-e de 4x, instalo os programas e fica dando uma tela azul memory management e system expedition. memoria ram não é ja estei em outro pc.

Mais o mais esquezitissimo e quando eu passo o ccleaner e o MV RegClean 6.0 a TELA AZUL ( MEMORY MANAGEMENT ) Some do programa WhoCrashed que uso pra ver o erro e para de dar tela azul, quando da tela azul eu abro o WhoCrashed e o erro esta la memory management, ai passou 2 dias sem tela azul e voltou de novo, mas ai eu removo de novo com os programas, eu montei esse pc a 3 dias e to nessa angustia até agora, não sei o que pode ser. Help?

Acho melhor você postar essa dúvida em outra área, pois isso parece ser problema de software também.

Não consegui acessar o link. A potência real não diz nada? E se eu pegasse uma de 200W reais ou não, ela iria rodar uma maquina que puxa mais que 200?

Tenta esse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

Não diz nada pois você deve levar em conta o ripple, a regulação de tensão, a qualidade de construção da fonte, o cabeamento, a eficiência... Potência é a última coisa que deve pensar. Sobre se uma fonte que declara potência de 200W segurar uma configuração nessas condições, saiba que é melhor não tentar exceder a capacidade máxima da sua fonte em nenhuma circunstância.

Procure pegar fontes de qualidade como aquela Seasonic SS-350BS, que se encaixa bem ao que você quer.

• Curtir 1
Postado
Vai suporta.

Opa, obrigado. Mas ela vai suportar tranquilamente ou vai ficar "apertado"? Porque ainda tem que adicionar mouse/teclado, talvez um combo de cd/dvd writer também.

• Curtir 1
Postado

Olá, sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês, por favor.

Bem meu computador possui a seguinte configuração, bem simples por sinal:

Duo Core E5300 2.6

MSI - G31M3-L V2 / G31M3-LS V2

2GB DDR 2 800mhz Kingston

VGA GT 440 DDR 5 1gb EVGA

HD WD 320GB

Ocorre que quando da compra da VGA eu adquiri também uma fonte, a famigerada "fire age", 500w da 3R System.

No sábado acabou a energia aqui em casa e lá se foi a fonte para o saco, na primeira queda de energia que ela teve, e no momento estou com uma genérica quebrando um galho.

Pois bem, agora estou querendo pegar uma outra a Antec NEO ECO 450C 450W, pois não acho a da Seasonic.

Essa dá Antec é uma boa fonte? Pergunto pois depois do que me aconteceu com a "fire age" que era bem recomendada, estou bem desconfiado dessas fontes que o pessoal recomenda muito e no final é pior do que genérica.

Outra coisa, caso eu fique com essa fonte da Antec, e queira realizar um up de mobo com um core I5 2500 + 4gb DDR3, porém mantendo a VGA, a fonte segura bem?

• Curtir 1
Postado
Opa, obrigado. Mas ela vai suportar tranquilamente ou vai ficar "apertado"? Porque ainda tem que adicionar mouse/teclado, talvez um combo de cd/dvd writer também.

Cara,isso é o de menos! Suporta e com folga....daria até para colocar uma HD6950 e a fonte continuar a fazer o seu papel.

Olá, sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês, por favor.

Bem meu computador possui a seguinte configuração, bem simples por sinal:

Duo Core E5300 2.6

MSI - G31M3-L V2 / G31M3-LS V2

2GB DDR 2 800mhz Kingston

VGA GT 440 DDR 5 1gb EVGA

HD WD 320GB

Ocorre que quando da compra da VGA eu adquiri também uma fonte, a famigerada "fire age", 500w da 3R System.

No sábado acabou a energia aqui em casa e lá se foi a fonte para o saco, na primeira queda de energia que ela teve, e no momento estou com uma genérica quebrando um galho.

Pois bem, agora estou querendo pegar uma outra a Antec NEO ECO 450C 450W, pois não acho a da Seasonic.

Essa dá Antec é uma boa fonte? Pergunto pois depois do que me aconteceu com a "fire age" que era bem recomendada, estou bem desconfiado dessas fontes que o pessoal recomenda muito e no final é pior do que genérica.

Outra coisa, caso eu fique com essa fonte da Antec, e queira realizar um up de mobo com um core I5 2500 + 4gb DDR3, porém mantendo a VGA, a fonte segura bem?

Cara,essa fonte da antec é ótima, e inclusive tenho ela. O problema das "fire age" é que não suportam uma variação de tensão no setor primário, e devido a esse fator,ela não resistiu a falta de energia.

Essa antec é fabricada pela seasonic e adota o famoso projeto S12II,mas não é a mesma do projeto bronze,mas consegue uma eficiência de 81% em sua potencia rotulada,o que poderia classificar com uma "semi-bronze". Alem de ter uma distribuição de carga legal,entregando 408 watts na linha 12V, a fonte também e bem silenciosa,apesar dela ter um 2 rolamentos de esferas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...