Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A fonte que eu tô usando atualmente não dá conta do recado? Definitivamente vou precisar trocá-la?

Pelo que li no teste, está toda em ordem pois seu PC não passa de 180W de consumo com esta placa, e a fonte entrega 300W com segurança no máximo. Agora se for trocar, tem que ser por uma de melhor qualidade, é claro

A configuração que possuo (mt ultrapassada eu sei) é a seguinte:

-Processador Intel Core 2 DUO E6300 (1.86 Ghz)

-Placa mãe GIGABYTE 945GM-S2

-Memoria 3GB DDR2 (1 slot com 2 GB que ja vieram no computador e em outro slot 1 GB da samsung que foi colocado depois)

-Placa de video Intel 82852/82855 GH/GHE 256MBytes

-Fonte L&C modelo LC-8270BTX

Minha intenção é colocar uma HD RADEON 6XXX (porém não sei qual) e acho que o processador não aguenta né? Se aguentar qual fonte devo usar ?

Gargalo vai ter, mas o processador não vai morrer ou coisa do tipo. Como não sei qual modelo de HD 6xxx, não posso indicar nada, mas acredito que se for uma placa de menos de R$750, a fonte ideal paira entre 400-450W entregues com qualidade.

lá,pessoal gostaria que alguém me desse uma dica de fonte pc com essa configuração.

processador:amd x6 1100t 3.3

placa mãe:asus crosshair formula v

placa de video:hd6970xxx xfx

hd:seagate 1t 7500rpm sata3 6gb e um Samsung de 500gb sata2

memoria:corsair vengeance 2x4 1333

watercooler:corsair h80

gabinete:sentey gs6500

tv lg 42"

Não sei se você está montando ainda ou se a configuração está pronta, mas se não tiver comprado nada, dá pra fazer muito melhor que isso pelo mesmo custo. Mas já adianto que Seasonic 520, Antec 520 e Corsair GS500 são as melhores fontes para este PC até os R$260.

bom dia pessoal, gostaria da recomendação de uma boa fonte para minha configuração. Não pretendo fazer SLI com placa de video, quando fizer o upgrade trocarei a placa por algo mais moderno.

CPU: Core i5 2500 3.4 Mhz

Mobo: Asus P8H67-M PRO

HD: Samsung Sata 500 GB

4GB RAM DDR3 1333 Mhz Kingston

VGA: Nvidia MSI GTX 560Ti Hawk

DVD-RW Samsung

+ uns 3 coolers 120mm

Pretendo gastar até uns R$ 400,00 na fonte, não quero dor de cabeça, algo confiável que não force demais os componentes do meu PC.

Abraços e muito obrigado pela ajuda!

Eu pegaria uma Seasonic S12II 430 e com o resto juntava para comprar um bom SSD de 120/128GB. Seu PC não consome mais que 310W.

• Curtir 1
Postado
Gargalo vai ter, mas o processador não vai morrer ou coisa do tipo. Como não sei qual modelo de HD 6xxx, não posso indicar nada, mas acredito que se for uma placa de menos de R$750, a fonte ideal paira entre 400-450W entregues com qualidade.

NyanDere, mais com certeza ira fica muito melhor do que sem a VGA né, será um bom up na configuração, então estou disposto a pagar até R$400 na VGA e R$180 na fonte (caso eu fique com uma boa configuração pra só futuramente trocar o processador/mobo) caso a configuração fique ruim serei obrigado a trocar primeiramente o processador e a mobo...

o que voce indicaria trocar o processador e mobo somente ou VGA e fonte?

A fonte pensei em Corsair cmpsu-430 o que acha? e qual VGA voce indicaria nesse valor? (independente de HD 6XXX ou não qual VGA no valor de até R$400 eu terei melhor desempenho com esse processador e com outro futuramente pois quero uma VGA pra um bom tempo sem upgrade de VGA nessa faixa de preço..)

• Curtir 1
Postado
NyanDere, mais com certeza ira fica muito melhor do que sem a VGA né, será um bom up na configuração, então estou disposto a pagar até R$400 na VGA e R$180 na fonte (caso eu fique com uma boa configuração pra só futuramente trocar o processador/mobo) caso a configuração fique ruim serei obrigado a trocar primeiramente o processador e a mobo...

o que voce indicaria trocar o processador e mobo somente ou VGA e fonte?

A fonte pensei em Corsair cmpsu-430 o que acha? e qual VGA voce indicaria nesse valor? (independente de HD 6XXX ou não qual VGA no valor de até R$400 eu terei melhor desempenho com esse processador e com outro futuramente pois quero uma VGA pra um bom tempo sem upgrade de VGA nessa faixa de preço..)

É a Corsair CX430 mesmo que indicaria. E a placa de vídeo, seria melhor até pegar a HD7750 que tem baixíssimo consumo, tanto que nem de cabo PCIe ela precisa. Se bobear até fontes mais fracas não trazem problemas a configurações com a HD7750, mas é bom não arriscar.

Ah, outra boa opção para você que não gasta muita grana com placa de vídeo que na minha sincera visão é até melhor que a Corsair CX430:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

É de uma boa loja de Goiás.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, tava pensando em trocar a placa de vídeo do meu computador, e queria saber se vou ter que trocar a fonte também. Segue a configuração atual:

Processador - Core 2 Quad Q6600 2,4G

Memória - 4Gb DDR2 800

Gabinete - Gabinete CoolerMaster ATX Elite 333

Placa Mãe - GA-G31M-S2L

1 HD de 250gb e 1 HD de 2Gb

cd/dvd Samsung

Placa de vídeo - Geforce 9800 GTX+

Fonte Zalman ATX ZM460B-APS 460W

Pensei em pegar uma GTX560 ou uma HD6870.

• Curtir 1
Postado

Não sei se você está montando ainda ou se a configuração está pronta, mas se não tiver comprado nada, dá pra fazer muito melhor que isso pelo mesmo custo. Mas já adianto que Seasonic 520, Antec 520 e Corsair GS500 são as melhores fontes para este PC até os R$260.

Eu pegaria uma Seasonic S12II 430 e com o resto juntava para comprar um bom SSD de 120/128GB. Seu PC não consome mais que 310W.

bom dia,

essa configuração já está pronta, é que fui trocando aos poucos meus componentes e cheguei neste resultado.

como gosto de comprar os itens sempre com folga para não ter problemas em upgraes futuros eu peguei uma Seasonic S12II 620W. Logo trocarei esse HD, colocarei + 4GB, etc.

Valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
Pessoal, tava pensando em trocar a placa de vídeo do meu computador, e queria saber se vou ter que trocar a fonte também. Segue a configuração atual:

Memória - 4Gb DDR2 800

Placa Mãe - GA-G31M-S2L

cd/dvd Samsung

GTX560 - sim (recomendado 500W)

HD 6870 - não (recomendado 400W)

• Curtir 1
Postado
É a Corsair CX430 mesmo que indicaria. E a placa de vídeo, seria melhor até pegar a HD7750 que tem baixíssimo consumo, tanto que nem de cabo PCIe ela precisa. Se bobear até fontes mais fracas não trazem problemas a configurações com a HD7750, mas é bom não arriscar.

Ah, outra boa opção para você que não gasta muita grana com placa de vídeo que na minha sincera visão é até melhor que a Corsair CX430:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

É de uma boa loja de Goiás.

NyanDere, então pra minha configuração você acha que a melhor VGA que posso colocar no preço de até R$400 é uma HD 7750 como essa ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:29032&tag=

acha que não traria problemas? Conseguiria jogar jogos com bons graficos com o core 2 duo E6300? e só futuramente pelo final do ano trocar o Processador/Mobo?

Valeu pelas dicas ja esta me ajudando muito achei que nem uma HD6XXX conseguiria por nessa configuração

Estava dando uma olhada, a GTX 550Ti não teria melhor desempenho que a HD 7750 que mostrei? vi aqui nos testes parece que a GTX550 Ti é melhor, porém não sei se consigo colocar essas 2 placas na minha configuração, sei que minha mobo possui PCI Express x16 issso significa que instala "qualquer placa" correto?

• Curtir 1
Postado

Bom galera vim aqui só pra compartilhar minha felicidade hehehehe...

Comprei uma HD 6850 (assinatura) na Kabum! Não veio com o adaptador de molex -> Pci-E, e não pude ligar no dia em que eu peguei pois minha fonte só tem 1x 6 pinos e ela precisa de 2x. Comprei o adaptador no dia seguinte e testei a placa hoje, como meu moniotr não permite uma resolução muito alta (só 1366x768) o que na minha opinião não deixa a desejar ficou excelente, a minah grande dúvida era se minha Fonte (Assinatura) iria aguentar essa placa pois a recomendação mínima dela é 500W.

Minha fonte não deu nenhum sinal de que a minha config estava pesada d+, joguei por algum tempo e correu tudo bem, como não tenho muito tempo pra jogar, acredito que não terei problemas.

Outra coisa que queria falar também é que recentemente o Inmetro fez testes com as fontes mais conhecidas aqui no Brasil, somente a Corsair e a OCZ passaram nos testes, procurem na internet que vocês irão encontrar, quem quiser trocar de fonte baseiem-se por este teste pra não comprar gato por lebre!! Abraço!

• Curtir 1
Postado

O sim e o não tá ao contrário, certo? De qualquer forma obrigada pela opinião.

• Curtir 1
Postado

Galera Qual Fonte Usar nesse PC ? Me refiro a Quantos Watts Reais Preciso em Uma Fonte Para esse PC.

Processador - I7 2600K 3.4 ghz

placa-mãe - GA-Z68MA-D2H-B3

Placa de Video - XFX Radeon HD6870

HD - Western Digital SATA lll 500GB 7200RPM

RAM - 2 X 4 GB Kingston 1333 mhz

MONITOR - LG LED 21.5 Polegadas E2260V Full HD HDMI

COOLERS ( FANS ) - 6 Fans 120mm

• Curtir 1
Postado
O sim e o não tá ao contrário, certo? De qualquer forma obrigada pela opinião.

Não, nada está ao contrário. A sua questão foi:

e queria saber se vou ter que trocar a fonte também. Segue a configuração atual:

Memória - 4Gb DDR2 800

Placa Mãe - GA-G31M-S2L

cd/dvd Samsung

E a resposta, simples e direta, é:

Dito de outra forma, sim vai ter de trocar a fonte para a GTX560, para cujo consumo recomenda-se um pouco mais de potência e sem as limitações que a Zalman 460 tem nas linhas +12V. Mas não haverá necessidade de troca para a HD 6870, que satisfaz-se bem com uma boa fonte de 400W.

• Curtir 1
Postado

NyanDere, então pra minha configuração você acha que a melhor

VGA que posso colocar no preço de até R$400 é uma HD 7750 como essa ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:29032&tag=

acha que não traria problemas? Conseguiria jogar jogos com bons graficos com o core 2 duo E6300? e só futuramente pelo final do ano trocar o Processador/Mobo?

Valeu pelas dicas ja esta me ajudando muito achei que nem uma HD6XXX conseguiria por nessa configuração

Estava dando uma olhada, a GTX 550Ti não teria melhor desempenho que a HD 7750 que mostrei? vi aqui nos testes parece que a GTX550 Ti é melhor, porém não sei se consigo colocar essas 2 placas na minha configuração, sei que minha mobo possui PCI Express x16 issso significa que instala "qualquer placa" correto?

Essa HD 7750 da XFX é uma exceção, usa um conector PCIe, as outras não, logo, não vai precisar de adaptador PCIe com as outras HD7750. Agora na comparação da GTX550Ti x HD7750, a GTX550Ti naturalmente é melhor, mas a HD7750 tem a vantagem de consumir bem menos e poder ficar pau a pau com os drivers. Depois você pensa em trocar de processador.

Ah, não vou esticar muito assunto aqui pois pode ficar muito fora do assunto do tópico.

Galera Qual Fonte Usar nesse PC ? Me refiro a Quantos Watts Reais Preciso em Uma Fonte Para esse PC.

Processador - I7 2600K 3.4 ghz

placa-mãe - GA-Z68MA-D2H-B3

Placa de Video - XFX Radeon HD6870

HD - Western Digital SATA lll 500GB 7200RPM

RAM - 2 X 4 GB Kingston 1333 mhz

MONITOR - LG LED 21.5 Polegadas E2260V Full HD HDMI

COOLERS ( FANS ) - 6 Fans 120mm

"Watts reais" não, fonte de qualidade:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

Fonte de qualidade boa pro seu PC é alguma Seasonic/Antec HCG entre 400-520W. Seu PC consome menos de 350W com over pesado...

• Curtir 1
Postado

É, eu tinha entendido que "sim" era "pode ficar com a fonte", por isso me confundi.

OK então!

Não, nada está ao contrário. A sua questão foi:

e queria saber se vou ter que trocar a fonte também. Segue a configuração atual:

Memória - 4Gb DDR2 800

Placa Mãe - GA-G31M-S2L

cd/dvd Samsung

E a resposta, simples e direta, é:

Dito de outra forma, sim vai ter de trocar a fonte para a GTX560, para cujo consumo recomenda-se um pouco mais de potência e sem as limitações que a Zalman 460 tem nas linhas +12V. Mas não haverá necessidade de troca para a HD 6870, que satisfaz-se bem com uma boa fonte de 400W.

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em comprar uma GeForce GT520 ou GT630 ou 9800GT para substituir a minha 8400GS. Acho que tenho trocar a fonte também, né? Se sim, me indiquem alguma(s) :)

Configuração:

• HD Samsung 320 GB SATA2 7200 rpm
  • Drive Leitor de Cartão
  • CD/DVD LG SATA
  • 2x 2GB DDR2
  • Processador Core 2 Duo E7500 B
  • Placa de vídeo 8400GS
  • Placa-mãe DIGITRON G31T-M7
  • Fonte atual: ATX 250W K-mex PX-400RPF

OBS: tenho instalada, em outro computador, uma fonte COLETEK de 450W, modelo LC-B450E, que eu posso colocar neste computador.

• Curtir 1
Postado
Estou pensando em comprar uma GeForce GT520 ou GT630 ou 9800GT para substituir a minha 8400GS. Acho que tenho trocar a fonte também, né? Se sim, me indiquem alguma(s) :)

Configuração:

• HD Samsung 320 GB SATA2 7200 rpm
  • Drive Leitor de Cartão
  • CD/DVD LG SATA
  • 2x 2GB DDR2
  • Processador Core 2 Duo E7500 B
  • Placa de vídeo 8400GS
  • Placa-mãe DIGITRON G31T-M7
  • Fonte atual: ATX 250W K-mex PX-400RPF

OBS: tenho instalada, em outro computador, uma fonte COLETEK de 450W, modelo LC-B450E, que eu posso colocar neste computador.

Fontes de 100 reais: Elite Power 350, Sentey 400, Akasa 350.

Fonte de 150 reais: Corsair 430

Fontes de 200 reais: Seasonic 430, Antec 430, Antec 400.

A Coletek não serve nem para alimentar radinho de pilha. A KMEX suporta a configuração com GT520, mas é aconselhável uma fonte com melhor qualidade.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, estou pensando em comprar uma placa de video nova, mas estou dando atenção para a fonte porque nao quero sustos.

Eu estava pensando na fonte 3R Iceage 500W, mas vi o pessoal falando muito mal dela, que a longo prazo ela nao presta, então me indiquem uma boa, que me traga alguma segurança, mas nao muito caro (entre R$150 e R$300 encontro algo assim??)

Objetivo: Rodar jogos atuais como BF3, MW, NFS, GTA4 com algum grafico mas sem lag que me atrapalhe no jogo.

Configuração atual:

-Intel Dual core E5400 2.70Ghz

-2GB RAM DDR2

-500GB HD SATA

-Gforce 7300 TC 128mb/64bits

-DVD-RW

-placa-mãe P5PKL-AM

-Fonte Generica ATX 400w

1° Up - (por enquanto o foco e Fonte e Placa de video):

-Intel Dual core E5400 2.70Ghz

-2GB RAM DDR2

-500GB HD SATA

-Gtx460 1gb Gddr5 256bits

-DVD-RW

-placa-mãe P5PKL-AM

- Fonte que suporta esta configuração.

2° Up - após comprar Fonte + Placa de video:

-Core 2Quad ou 2duo

-4GB OU 8GB RAM

-1,5TB HD (1x500GB + 1x1TB)

-Gtx460 1gb 256bits

-DVD-RW

-placa-mãe P5PKL-AM

- Qual fonte suporta essa configuração.

• Curtir 1
Postado

Eu estava pensando na fonte 3R Iceage 500W, mas vi o pessoal falando muito mal dela, que a longo prazo ela nao presta, então me indiquem uma boa, que me traga alguma segurança, mas nao muito caro (entre R$150 e R$300 encontro algo assim??)

Ice Age não presta nem a longo prazo, nem a curto nem a médio.

Eis aí as indicações:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhores-fontes-ate/1048470

• Curtir 2
Postado

e ai galera!!

seguinte, to montando um pc novo aqui com o i5 2500k e hd7950 com 4Gb de ram e hd de 1TB, o que vocês acham da fonte Corsair 600w - CMPSU-600CXV2, será que ela segura bem? será que sobra muito? quem sabe talvez eu até pudesse pegar uma fonte um pouco mais em conta.

Obs: Não pretendo fazer overclock agora, to levando o i5 2500k pois achei pelo mesmo preço do 2500 (até um pouquinho mais barato).

Da uma mãozinha ae galera!! brigadão desde já!

• Curtir 1
Postado
Valeu, esse post que você indicou e muito bom.

Edit: Notei que não tem nenhuma fonte de 500w lá, você acha que uma fonte de 400w aguenta a gtx460 ??

Porque depois e possivel que eu coloque um core2quad também e + RAM

Todas as fontes de lá dão conta da GTX460. Você deve estar seguindo recomendação de fábrica, e eu já recomendo a leitura desse tópico para estes casos:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=1047544

e ai galera!!

seguinte, to montando um pc novo aqui com o i5 2500k e hd7950 com 4Gb de ram e hd de 1TB, o que vocês acham da fonte Corsair 600w - CMPSU-600CXV2, será que ela segura bem? será que sobra muito? quem sabe talvez eu até pudesse pegar uma fonte um pouco mais em conta.

Obs: Não pretendo fazer overclock agora, to levando o i5 2500k pois achei pelo mesmo preço do 2500 (até um pouquinho mais barato).

Da uma mãozinha ae galera!! brigadão desde já!

Dá conta sim e sobra bastante pois seu PC consome menos de 320W com tudo isso, mas tem fonte melhor que a CX600 V2 para escolher, como a Seasonic S12II 520, Antec HCG-520 ou Corsair GS500.

• Curtir 2
Postado
Todas as fontes de lá dão conta da GTX460. Você deve estar seguindo recomendação de fábrica, e eu já recomendo a leitura desse tópico para estes casos:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=1047544

Dá conta sim e sobra bastante pois seu PC consome menos de 320W com tudo isso, mas tem fonte melhor que a CX600 V2 para escolher, como a Seasonic S12II 520, Antec HCG-520 ou Corsair GS500.

você conhece alguma fonte que seja mais em conta que segure essa configuração?

• Curtir 1
Postado
Fontes de 100 reais: Elite Power 350, Sentey 400, Akasa 350.

Fonte de 150 reais: Corsair 430

Fontes de 200 reais: Seasonic 430, Antec 430, Antec 400.

A Coletek não serve nem para alimentar radinho de pilha. A KMEX suporta a configuração com GT520, mas é aconselhável uma fonte com melhor qualidade.

Valeu pelas indicações. Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
você conhece alguma fonte que seja mais em conta que segure essa configuração?

Só a Seasonic S12II 430 e a Corsair CX500 V2, mas se você quiser recorrer a adaptador PCIe, pode pegar até a Antec NeoECO 400C e a HCG-400, que é o mínimo que recomendaria.

• Curtir 1
Postado
Só a Seasonic S12II 430 e a Corsair CX500 V2, mas se você quiser recorrer a adaptador PCIe, pode pegar até a Antec NeoECO 400C e a HCG-400, que é o mínimo que recomendaria.

NyanDere, brigadao mesmo cara, estou vendo que apesar de ter uma configuração de alta performance, estarei precisaqndo mesmo de apenas 320w coisa que acho incrivel, comparando com tecnologias anteriores, então olhando por esse ponto de vista (deque o consumo é baixo) eu poderia fazer um overclock de processador para uns 4ghz e um de placa de video (nao sei ainda qual seria o clock) e manter essa corsair 600CXV2 tranquilo?

eu sei que ja estou enchendo o saco! hehehe mas quero ter certeza de nao precisar trocar se for fazer um over de placa e processador no futuro.

abraço!! :D

• Curtir 1
Postado

Olá, gostaria de mudar a fonte do meu PC atual, que é voltado para games, e já tenho certos modelos em mente. Minha placa mãe é GigaByte p/ Intel GA-H67M-D2-B3, processador Intel Core i5 2400 e placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 460. Sendo que estou visando realizar upgrades no meu PC no futuro, gostaria de uma fonte que pudesse ser útil por muito tempo. Eu estava interessado na Fonte OCZ ATX 550W Fatal1ty Series ou então a Fonte OCZ ATX 750W Fatal1ty Series, mas se ouverem sugestões melhores, eu aceito.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!