Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fontes de 100 reais: Elite Power 350, Sentey 400, Akasa 350.

Fonte de 150 reais: Corsair 430

Fontes de 200 reais: Seasonic 430, Antec 430, Antec 400.

A Coletek não serve nem para alimentar radinho de pilha. A KMEX suporta a configuração com GT520, mas é aconselhável uma fonte com melhor qualidade.

Valeu pelas indicações. Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a Seasonic S12II 430 e a Corsair CX500 V2, mas se você quiser recorrer a adaptador PCIe, pode pegar até a Antec NeoECO 400C e a HCG-400, que é o mínimo que recomendaria.

NyanDere, brigadao mesmo cara, estou vendo que apesar de ter uma configuração de alta performance, estarei precisaqndo mesmo de apenas 320w coisa que acho incrivel, comparando com tecnologias anteriores, então olhando por esse ponto de vista (deque o consumo é baixo) eu poderia fazer um overclock de processador para uns 4ghz e um de placa de video (nao sei ainda qual seria o clock) e manter essa corsair 600CXV2 tranquilo?

eu sei que ja estou enchendo o saco! hehehe mas quero ter certeza de nao precisar trocar se for fazer um over de placa e processador no futuro.

abraço!! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de mudar a fonte do meu PC atual, que é voltado para games, e já tenho certos modelos em mente. Minha placa mãe é GigaByte p/ Intel GA-H67M-D2-B3, processador Intel Core i5 2400 e placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 460. Sendo que estou visando realizar upgrades no meu PC no futuro, gostaria de uma fonte que pudesse ser útil por muito tempo. Eu estava interessado na Fonte OCZ ATX 550W Fatal1ty Series ou então a Fonte OCZ ATX 750W Fatal1ty Series, mas se ouverem sugestões melhores, eu aceito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NyanDere, brigadao mesmo cara, estou vendo que apesar de ter uma configuração de alta performance, estarei precisaqndo mesmo de apenas 320w coisa que acho incrivel, comparando com tecnologias anteriores, então olhando por esse ponto de vista (deque o consumo é baixo) eu poderia fazer um overclock de processador para uns 4ghz e um de placa de video (nao sei ainda qual seria o clock) e manter essa corsair 600CXV2 tranquilo?

eu sei que ja estou enchendo o saco! hehehe mas quero ter certeza de nao precisar trocar se for fazer um over de placa e processador no futuro.

abraço!! :D

A regulação de tensão das fontes que citei são mais estáveis para over que da CX600 V2, então daria preferência por elas.

Olá, gostaria de mudar a fonte do meu PC atual, que é voltado para games, e já tenho certos modelos em mente. Minha placa mãe é GigaByte p/ Intel GA-H67M-D2-B3, processador Intel Core i5 2400 e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 460. Sendo que estou visando realizar upgrades no meu PC no futuro, gostaria de uma fonte que pudesse ser útil por muito tempo. Eu estava interessado na Fonte OCZ ATX 550W Fatal1ty Series ou então a Fonte OCZ ATX 750W Fatal1ty Series, mas se ouverem sugestões melhores, eu aceito.

E tem sugestão melhor que as OCZ da série FTY. Seasonic 520, Antec 520 e Corsair GS500 de preferência. Com que economizar, procure colocar um bom SSD, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regulação de tensão das fontes que citei são mais estáveis para over que da CX600 V2, então daria preferência por elas.

E tem sugestão melhor que as OCZ da série FTY. Seasonic 520, Antec 520 e Corsair GS500 de preferência. Com que economizar, procure colocar um bom SSD, por exemplo.

Mas no caso essas que você indicou NyanDere, elas são de 500w e 520w, e algumas placas de vídeo novas que estou interessado estão pedindo 550w, 700w, conhece alguma fonte de 550w mesmo, e que seja compatível com essa minha placa mãe Gigabyte Intel GA-H67M-D2-B3?

Agradeço desde já pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, necessito saber se uma fonte de 350W aguenta essa seguinte configuração:

Placa Mãe - Asus M5a88-m

Processador - Fx-8120 Bulldozer X8

Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GT 430 1GB DDR3 128Bits

Disco Rígido - 2X SAMSUNG HD161GJ(160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Memoria: 4X CORSAIR VENGEANCE 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600

Estou dando um upgrade aqui, mais estou sem dinheiro para a fonte nesse momento será que minha fonte de 350W da C3Tech aguenta essa configuração até eu comprar uma fonte nova?

__________________

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso essas que você indicou NyanDere, elas são de 500w e 520w, e algumas

placas de vídeo novas que estou interessado estão pedindo 550w, 700w, conhece alguma fonte de 550w mesmo, e que seja compatível com essa minha placa mãe Gigabyte Intel GA-H67M-D2-B3?

Agradeço desde já pelas dicas!

Para resolver esses mitos que eu recomendo sempre a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

E qualquer fonte de PC atual vai ser compatível com sua placa-mãe.

Gostaria de saber a fonte para:

CONFIGURAÇÃO:

Pentium Dual Core CPU E5400 2.70GHz

ATI Radeon HD 5450

2GB RAM

HD 500GB

Indicaria até a fonte de 150W do gabinete da CoolerMaster, seu PC não passa nem de 100W de consumo...

Mas aí depende do que você vai colocar depois, pois fonte de qualidade de 350W até 400W sempre tem por aí.

Então galera, necessito saber se uma fonte de 350W aguenta essa seguinte configuração:

Placa Mãe - Asus M5a88-m

Processador - Fx-8120 Bulldozer X8

Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GT 430 1GB DDR3 128Bits

Disco Rígido - 2X SAMSUNG HD161GJ(160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Memoria: 4X CORSAIR VENGEANCE 4GB (1 x 4GB) DDR3 1600

Estou dando um upgrade aqui, mais estou sem dinheiro para a fonte nesse momento será que minha fonte de 350W da C3Tech aguenta essa configuração até eu comprar uma fonte nova?

__________________

Dá pra se segurar até lá sim, pois seu PC não consome mais que 150W. Mas procure uma fonte de 350-500W de qualidade o mais cedo que puder.

Que fonte me recomendariam para a configuração abaixo:

i5 2500k

ram 2x4GB 1333Mhz

HD 500 GB

VGA HD7870

Seasonic 520, Antec 520 e Corsair GS500 são as melhores sugestões levando em conta um sistema como esse com over pesado, que não deve passar dos 350W de consumo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver esses mitos que eu recomendo sempre a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

E qualquer fonte de PC atual vai ser compatível com sua placa-mãe.

Indicaria até a fonte de 150W do gabinete da CoolerMaster, seu PC não passa nem de 100W de consumo...

Mas aí depende do que você vai colocar depois, pois fonte de qualidade de 350W até 400W sempre tem por aí.

Dá pra se segurar até lá sim, pois seu PC não consome mais que 150W. Mas procure uma fonte de 350-500W de qualidade o mais cedo que puder.

Seasonic 520, Antec 520 e Corsair GS500 são as melhores sugestões levando em conta um sistema como esse com over pesado, que não deve passar dos 350W de consumo.

eu uso a do gabinete e encontro problemas ainda nos jogos 3d... n gostei de sua recomendacao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso a do gabinete e encontro problemas ainda nos jogos 3d... n gostei de sua recomendacao!

Eu não esclareci tantas coisas na resposta anterior pois estava meio corrido o tempo aqui, mas eu quis dizer que seu PC consome pouco, e se está tendo problemas é porque a fonte que tens no PC não oferece boa regulação de tensão. Logo, eu recomendaria uma fonte que entregue energia estável, e no Brasil as fontes que vem fora de gabinete que oferecem tal qualidade só existem acima dos 350W de potência até o momento.

Além disso, outra coisa que pode atrapalhar o desempenho dos jogos 3D é que a HD5450 não é uma placa de vídeo voltada para rodar jogos pesados e sim uma solução mais voltada para executar vídeos, logo, para rodar os jogos melhor, ainda indicaria a placa de vídeo, mas aí também seria interessante a troca da fonte por uma de qualidade. Você pode dar uma olhadinha no tópico da minha assinatura para ver boas opções. ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Montei a seguinte máquina:

Processador: I5 3570K

Placa mãe: Asrock Z77 Extreme 4

SSD: Cosair 120gb Serie GT

Placa de video: HD 7850 OC

Gabinete: HAF 912(vou colocar mais 3 fans)

Memória: 2 x 4GB Corsair Vengence 1600Mhz

HD: Não lembro a marca e o modelo.(sorry)

Tenho a fonte 3R System iCEAGE 450W:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA450HP80-450-W/1874

Gostaria de saber se preciso trocar a fonte. E por qual.

Essa fonte já tem 2 anos de uso.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver esses mitos que eu recomendo sempre a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

E qualquer fonte de PC atual vai ser compatível com sua placa-mãe.

Indicaria até a fonte de 150W do gabinete da CoolerMaster, seu PC não passa nem de 100W de consumo...

Mas aí depende do que você vai colocar depois, pois fonte de qualidade de 350W até 400W sempre tem por aí.

Dá pra se segurar até lá sim, pois seu PC não consome mais que 150W. Mas procure uma fonte de 350-500W de qualidade o mais cedo que puder.

Seasonic 520, Antec 520 e Corsair GS500 são as melhores sugestões levando em conta um sistema como esse com over pesado, que não deve passar dos 350W de consumo.

Ok então, obrigado pela ajuda NyanDere!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, quero saber que fonte segura minha config...

valeu galera!

MoBo p8b75-m LE

Intel Core i5 3450 3,1 Ghz

Cooler Evervool Bufalo

2x 4gb Kingston 1333 Mhz

GTS 450 2gb DRR3 128 bits

2x Seagate Barracuda 500gb

Gravador de DVD LG

2x Cooler 88x88

2x Cooler 120x120 12v

Antec HCG-400, Antec Neo ECO 400C, Corsair CX430 V2

Bom dia pessoal,

Montei a seguinte máquina:

Processador: I5 3570K

Placa mãe: Asrock Z77 Extreme 4

SSD: Cosair 120gb Serie GT

Placa de video: HD 7850 OC

Gabinete: HAF 912(vou colocar mais 3 fans)

Memória: 2 x 4GB Corsair Vengence 1600Mhz

HD: Não lembro a marca e o modelo.(sorry)

Tenho a fonte 3R System iCEAGE 450W:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA450HP80-450-W/1874

Gostaria de saber se preciso trocar a fonte. E por qual.

Essa fonte já tem 2 anos de uso.

Obrigado.

Precisa sim. Essa fonte aprtesenta níveis de oscilação e ruído acima do permmitido na linha de +3,3 V. De acordop com a figura são 56 mV, embora afirme-se que são 50 mV, devido à discrepãncia entre o momento da leitura e o da print do gráfico. Portanto em determinados essa fonte apresenta níveis de oscilação e ruído acima do permitido, que são 50 mV para esta linha. Além disso, a construção utilzia capacitores de baixa qualidade, não tem PFC e tem um monte de casos por aí onde ela explode por subtensão.

Troque-a pela Antec HCG-400, Antec Neo ECO 400C ou Corsair CX430 V2.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antec HCG-400, Antec Neo ECO 400C, Corsair CX430 V2

Precisa sim. Essa fonte aprtesenta níveis de oscilação e ruído acima do permmitido na linha de +3,3 V. De acordop com a figura são 56 mV, embora afirme-se que são 50 mV, devido à discrepãncia entre o momento da leitura e o da print do gráfico. Portanto em determinados essa fonte apresenta níveis de oscilação e ruído acima do permitido, que são 50 mV para esta linha. Além disso, a construção utilzia capacitores de baixa qualidade, não tem PFC e tem um monte de casos por aí onde ela explode por subtensão.

Troque-a pela Antec HCG-400, Antec Neo ECO 400C ou Corsair CX430 V2.

Abraços

Muito obrigado pela resposta.

Só aproveitando, futuramente pretendo comprar mais uma placa hd 7850 para fazer crossfire e também fazer um pequeno overclock no processador. Já que irei trocar a fonte, melhor pegar uma mais potente? Qual você me indicaria.

Obrigado novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc 1:

Asus p8z68v-pro

i5 2500k

4 gb 1333

hd 160gb

hd 1tb

drive dvd

hd 5750

fan 120mm

fonte: 600w

pc 2:

Asus p5ld2-x

c2d e4500

2x1g 800

hd 160gb

drive dvd

hd 4850

fonte: ?

Fontes:

Tenho uma spire 600w no pc1, e preciso de uma pro 2, depende do modelo, compensa comprar uma nova pro 1 e passa spire pro 2?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente:

i5 3570k

gtx 670 ftw

ga-z77x-ud3h

e uma antec HCG 620M

gostaria de saber se essa fonte aguentaria um overclock do processador para 4.5GHz, um corsair H80 e uma segunda gtx 670 ftw

obrigado!

Relaxe que vai dar conta com o pé nas costas. Consumo máximo de 360W.

Pc 1:

Asus p8z68v-pro

i5 2500k

4 gb 1333

hd 160gb

hd 1tb

drive dvd

hd 5750

fan 120mm

fonte: 600w

pc 2:

Asus p5ld2-x

c2d e4500

2x1g 800

hd 160gb

drive dvd

hd 4850

fonte: ?

Fontes:

Tenho uma spire 600w no pc1, e preciso de uma pro 2, depende do modelo, compensa comprar uma nova pro 1 e passa spire pro 2?

A fonte da Spire não deve ter muita qualidade, mas deve dar conta das duas configurações sem causar instabilidades no sistema (apesar de eu desconhecer o ripple da fonte).

Pegue uma Antec NeoECO 400C ou uma Corsair CX430 V2, cada um desses PCs não passam de 250W de consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxe que vai dar conta com o pé nas costas. Consumo máximo de 360W.

A fonte da Spire não deve ter muita qualidade, mas deve dar conta das duas configurações sem causar instabilidades no sistema (apesar de eu desconhecer o ripple da fonte).

Pegue uma Antec NeoECO 400C ou uma Corsair CX430 V2, cada um desses PCs não passam de 250W de consumo.

Recebi umas ofertas por email e tava fazendo a limpa na cx de entrada e tinha esse modelo: OCZ ModXStream Pro 500W vale o investimento ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se a seguinte fonte: Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2 :http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:21305&tag=fonte%20corsair%20600w aguenta a seguinte configuração:

Placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2P

Processador: Phenom II x4 945 3.0 Ghz

Placa de Video: AMD Radeon 6770 1gb

Memória RAM: Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 (Um Pente) - KVR1333D3N9/4G

Gravador de DVD LG

HD Seagate IDE 120Gb 7200RPM 3.5

Não entendo muito do assunto e queria saber a opinião de vocês,estou em dúvida porque estavam dizendo que essa fonte não tem muita potencia, não a que ela apresenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!