Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal to montando um pc queria saber qual fonte e mais indicada a configuração e essa

Processador:

Core i5 2500K

Placa Mãe:

DH67GDB3

Memória:

Corsair Vengeance 8gb 2x 4gb 1333mhz

Disco Rigido:

HD 1TB HD103SJ

• Curtir 1
Postado

Sou leigo no assunto.

Montei um pc e estou a procurar de uma fonte de qualidade..

Estou em dúvida entre Corsair ATX 500W e OCZ ATX 500W, tendo em vista que as duas tem PHC ativo, 12V v.2.3(menos a OCZ q só tem padrão v.2) e eficiência 80% qualquer umas das duas já estaria digna e de acordo com essas configurações e itens?

Ah e um detalhe, penso em futuramente fazer uma nova aquisição adquirindo uma GTX 550 Ti ou GTX 570, assim poderia estar tranquilo com qualquer uma das fontes citadas acima?

Agradeço desde já.

Thor Intel Core i5 2310

Processador:

- Nome: Core i5-2310

- Multi-Core: Quad-Core

- Frequência de Operaçao: 2.9GHz (3.2GHz Turbo Boost)

- L2 Cache: 4 x 256KB

- L3 Cache: 6MB

- Graficos Integrado:Intel HD Graphics 2000

- Frequência da Base Gráfica: 850MHz

Armazenamento:

- HD SATA 2

- 1TB

Memória

- 4GB

- DDR3

e Geforce GTX 460

• Curtir 1
Postado

Bom to fazendo um upgrade no pc e queria saber se a fonte vai dar conta.

Tenho uma iceage ia5000hp80, e pretendo deixar o pc assim:

Placa mão Philtronics n68c-n

Processador phenom II x4 945

Placa de video HD XFX 6770 1 gb gddr5

RAM 2 pentes de 4 GB kingston

HD 2 tB Samsung EC

Monitor 15 pol, em breve quero comprar um de LG led de 20 pol

A fonte vai aguntar bem a configuração?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigo, uma boa fonte de 350 a 400 Watts tocaria essa sua config com um pé nas costas. Mas a maldita vontade de colocar uma fonte de 500 Watts (síndrome dos 500 Watts) faz o cidadão cometer as piores compras já vistas..

Essa sua fonte é na verdade a antiga IA6500HP80 650 Watts que encalhou magistralmente nas prateleiras após o teste do CdH ter revelado que a mesma não rodou em seu teste oferecendo 250 Watts, por insuficiência na linha de 3,3 Volts. Uma verdadeira porcaria.. Não conseguia ser vendida nem como suporte de prateleira..

Para não micar o distribuidor, às pressas, na calada da noite, botou nela um vestidinho de festa, trocou sua carteira de identidade e colocou por cima do antigo, um novo selo com novo nome.. Falcatrua de primeira (de primeira viagem, até mesmo falsificador paraguaio é mais cuidadoso) ...

Veja ai se duvidar:

IceAgeIA5000HP80porcimafontebombaporbaixo.jpg

Ora, eu não colocaria a mesma nem para alimentar o radinho de pilha, aquele de escutar o jogo...

Para relembrar veja ai o teste da fonte com o nome anmtigo ainda: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2079

Não sei quando comprastes a mesma, não sei se a sua tem saia de baixo, do novo vestidinho de festa, mas sei que desse fabricante/distribuidor eu não compraria nem palito de picolé...

E lembre-se, uma boa fonte de 400 Watts toca sua confug com um pé nas costas..

• Curtir 1
Postado
pessoal to montando um pc queria saber qual fonte e mais indicada a configuração e essa

Processador:

Core i5 2500K

Placa Mãe:

DH67GDB3

Memória:

Corsair Vengeance 8gb 2x 4gb 1333mhz

Disco Rigido:

HD 1TB HD103SJ

Seasonic 350, Seasonic 430, Antec 430, Antec 400, Corsair 430.

Sou leigo no assunto.

Montei um pc e estou a procurar de uma fonte de qualidade..

Estou em dúvida entre Corsair ATX 500W e OCZ ATX 500W, tendo em vista que as duas tem PHC ativo, 12V v.2.3(menos a OCZ q só tem padrão v.2) e eficiência 80% qualquer umas das duas já estaria digna e de acordo com essas configurações e itens?

Ah e um detalhe, penso em futuramente fazer uma nova aquisição adquirindo uma GTX 550 Ti ou GTX 570, assim poderia estar tranquilo com qualquer uma das fontes citadas acima?

Agradeço desde já.

Thor Intel Core i5 2310

Processador:

- Nome: Core i5-2310

- Multi-Core: Quad-Core

- Frequência de Operaçao: 2.9GHz (3.2GHz Turbo Boost)

- L2 Cache: 4 x 256KB

- L3 Cache: 6MB

- Graficos Integrado:Intel HD Graphics 2000

- Frequência da Base Gráfica: 850MHz

Armazenamento:

- HD SATA 2

- 1TB

Memória

- 4GB

- DDR3

e Geforce GTX 460

Das duas, fique com a Corsair. Se for o modelo Corsair GS500 em vez de 500CX melhor ainda. Ou vá para a Seasonic 520 ou Antec 520. Tudo isto considerando o upgrade para GTX570, do contrário bastaria um modelo de 400W.

• Curtir 1
Postado

Das duas, fique com a Corsair. Se for o modelo Corsair GS500 em vez de 500CX melhor ainda. Ou vá para a Seasonic 520 ou Antec 520. Tudo isto considerando o upgrade para GTX570, do contrário bastaria um modelo de 400W.

Sim a GS500 mesmo.

Obg :cool:

• Curtir 1
Postado
Amigo, uma boa fonte de 350 a 400 Watts tocaria essa sua config com um pé nas costas. Mas a maldita vontade de colocar uma fonte de 500 Watts (síndrome dos 500 Watts) faz o cidadão cometer as piores compras já vistas..

Essa sua fonte é na verdade a antiga IA6500HP80 650 Watts que encalhou magistralmente nas prateleiras após o teste do CdH ter revelado que a mesma não rodou em seu teste oferecendo 250 Watts, por insuficiência na linha de 3,3 Volts. Uma verdadeira porcaria.. Não conseguia ser vendida nem como suporte de prateleira..

Para não micar o distribuidor, às pressas, na calada da noite, botou nela um vestidinho de festa, trocou sua carteira de identidade e colocou por cima do antigo, um novo selo com novo nome.. Falcatrua de primeira (de primeira viagem, até mesmo falsificador paraguaio é mais cuidadoso) ...

Veja ai se duvidar:

IceAgeIA5000HP80porcimafontebombaporbaixo.jpg

Ora, eu não colocaria a mesma nem para alimentar o radinho de pilha, aquele de escutar o jogo...

Para relembrar veja ai o teste da fonte com o nome anmtigo ainda: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2079

Não sei quando comprastes a mesma, não sei se a sua tem saia de baixo, do novo vestidinho de festa, mas sei que desse fabricante/distribuidor eu não compraria nem palito de picolé...

E lembre-se, uma boa fonte de 400 Watts toca sua confug com um pé nas costas..

Engraçado, mas eu comprei ela justamente pois o CH recomenda ela em seus testes https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/10 .

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

eu estou com meu pc com as seguintes configurações

4 gb ram

500 hd

core i3-540

placa mãe intel dh55pj

placa de video geforce 210

estou querendo adicionar os seguintes ítens nele

4 gb ram

1 tb de hd

nvidia gtx 570

bom ai vai a duvida

essa fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241181733-fonte-corsair-600w-reais-gaming-series-gs600-600-w-pfc-ativo-_JM

aguenta o tranco do pc com as modificações???

• Curtir 1
Postado
Engraçado, mas eu comprei ela justamente pois o CH recomenda ela em seus testes https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/10 .

Primeiro, a que o CdH recomenda não é a IA5000HP80 que você diz ser a sua e sim a IA500HP80. Segundo, o CdH recomendou a IA500HP80 de maneira equivocada, sem que a fonte fizesse jus, nos testes, à recomendação.

A IA5000HP80 também foi testada no CdH sob outro nome e recebeu até mesmo selo de produto bomba.

eu estou com meu pc com as seguintes configurações

4 gb ram

500 hd

core i3-540

placa mãe intel dh55pj

placa de video geforce 210

estou querendo adicionar os seguintes ítens nele

4 gb ram

1 tb de hd

nvidia gtx 570

bom ai vai a duvida

essa fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241181733-fonte-corsair-600w-reais-gaming-series-gs600-600-w-pfc-ativo-_JM

aguenta o tranco do pc com as modificações???

Sim. A configuração com uma GTX570 requer uma boa fonte de 500W.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Perai...

Você citou IA5000HP80 500 W

E não a IA500HP80 500 W que é essa do teste que colocaste ai...

Vou até repetir o que colocastes:

Bom to fazendo um upgrade no pc e queria saber se a fonte vai dar conta.

Tenho uma iceage ia5000hp80, e pretendo deixar o pc assim:

Mas se for essa IA500HP80 500 W , diria para cuidar mais ainda. Mas nem vou entrar em detalhes. Veja você mesmo colocando no Tio Google a seguinte string de busca:

IceAge explodiu

ou

IceAge defeito

E confira você mesmo..

• Curtir 1
Postado
cara nao me leve a mal, mas não foi bem isso que gostaria de saber rsrs:huh:

Corsair 500CX e Ice Age 500 têm uma única coisa em comum, que é a mesma potência disponível na linha +12V. Em tudo mais a Corsair é uma fonte incomparavelmente melhor. O ripple na Ice Age chega mesmo a atingir o limite máximo permitido na linha +3.3V. De resto a Ice Age é uma fonte ruim, muito ruim. Isso responde uma das coisas que você perguntou e gostaria de saber. A outra coisa é respondida nos links que indiquei e que lhe deram a melhor orientação sobre a escolha das fontes mais acertadas para sua configuração. Dessas duas mencionadas aqui, sem dúvida a Corsair. Não são produtos dignos de comparação.

• Curtir 1
Postado

Bom galera estou na dúvida de 6 fontes para meu PC,

O que acham delas? Alguma muito boa? Algum produto bomba?

Fonte Antec NEO ECO 450C 450W

Fonte Antec VP450 450W

Fonte Antec NEO ECO 520W

Fonte Corsair CX 500 500W

Fonte Enermax NAXN 550W

Fonte OCZ StealthXStream 2 600W

e para suportar a configuração abaixo eu teria algum problema com alguma?

- Processador Core I5 3570K

- Placa Mãe AsRock Z77 Extreme 4

- Placa de Vídeo AMD HD 6970 2GB

- Memória Corsair Vengeance 8GB 1600 Mhz

- HD Seagate Sata 3 1TB

Quem puder me ajudar ficarei grato, ATT CaioF

• Curtir 1
Postado
Bom galera estou na dúvida de 6 fontes para meu PC,

O que acham delas? Alguma muito boa? Algum produto bomba?

Fonte Antec NEO ECO 450C 450W

Fonte Antec VP450 450W

Fonte Antec NEO ECO 520W

Fonte Corsair CX 500 500W

Fonte Enermax NAXN 550W

Fonte OCZ StealthXStream 2 600W

Nenhuma delas é uma bomba. Mas o Brasil é um país desencalhador de fontes. Tudo que não querem mais lá fora, vem entupir as prateleiras aqui. É o caso da Enermax Naxn 550 (que não deve ser confundida com a NAXN 82+ 550) e da OCZ StealthXStream 2. São fontes para serem evitadas. Outra para ser evitada é a Antec VP450, produto destinado aos países emergentes da Ásia e que veio parar aqui também em nosso mercado com um preço muito acima do que vale. A Antec NEO ECO 450C, embora boa, não tem os dois conectores PCI-express necessários para quem necessita de 450W, por isso eu a deixo atrás da Corsair 500CX. A Corsair 500CX tem um bom posicionamento no mercado, pelo preço. A Neo Eco 520 é também uma boa opção, se custar significativamente menos que a Seasonic 520 e que a Antec HCG-520.

e para suportar a configuração abaixo eu teria algum problema com alguma?

- Processador Core I5 3570K

- Placa Mãe AsRock Z77 Extreme 4

- Placa de Vídeo AMD HD 6970 2GB

- Memória Corsair Vengeance 8GB 1600 Mhz

- HD Seagate Sata 3 1TB

Quem puder me ajudar ficarei grato, ATT CaioF

Para essa configuração, com over, eu recomendaria 500W ou um pouco mais, de modo que restaria ali na lista, como boa opção, a NEO ECO 520W. Melhores do que ela, disponíveis nas lojas brasileiras, a Seasonic 520 e a Antec HCG520. Resta também como opção a Corsair GS500.

• Curtir 1
Postado
Nenhuma delas é uma bomba. Mas o Brasil é um país desencalhador de fontes. Tudo que não querem mais lá fora, vem entupir as prateleiras aqui. É o caso da Enermax Naxn 550 (que não deve ser confundida com a NAXN 82+ 550) e da OCZ StealthXStream 2. São fontes para serem evitadas. Outra para ser evitada é a Antec VP450, produto destinado aos países emergentes da Ásia e que veio parar aqui também em nosso mercado com um preço muito acima do que vale. A Antec NEO ECO 450C, embora boa, não tem os dois conectores PCI-express necessários para quem necessita de 450W, por isso eu a deixo atrás da Corsair 500CX. A Corsair 500CX tem um bom posicionamento no mercado, pelo preço. A Neo Eco 520 é também uma boa opção, se custar significativamente menos que a Seasonic 520 e que a Antec HCG-520.

Cara não entendi algumas colocações suas

A ModXStream 600W da OCZ é falada muito bem pelo teste aqui do Clube do Hardware, você disse que deve ser evitável, por qual motivo você acha isso?

Você disse que a Antec VP450 está com um preço muito acima do que vale, de todas que citei ela é a mais barata, então não entendi porquê voce disse isso também

• Curtir 1
Postado

Queria saber qual a fonte ideal pra uma GTX 560 e i5 3450. Se for possível gostaria também de uma sugestão de placa-mãe( sei que nao e o tópico mas ja aproveitando)

• Curtir 1
Postado
Queria saber qual a fonte ideal pra uma GTX 560 e i5 3450. Se for possível gostaria também de uma sugestão de placa-mãe( sei que nao e o tópico mas ja aproveitando)

Corsair CX500 V2.

Indicação de placa-mãe não é permitida aqui.

• Curtir 1
Postado

placa-mãe- POS-ECIG31BT

Intel Pentium Dual Core E5500

HD Seagate 7200 750GB SATA

2x2 2GB DDR2 800mhz

DRIVER LG MULTI SATA ( NAO SEI MODELO )

1 Fan Cooler da Cooler Master pro Processador ( NAO SEI MODELO )

1 Multi Flash Device

FUTURA GeForce GT430

Nessa configuração quero rodar uma Fonte Maxxtro PS-500N de 500w aguenta ?

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, tava pensando em adquirir uma placa de video radeon HD6850 e junto com ela um bulldozer fx-6100 3.3, e uma placa-mãe asus M5A78L-M LX. Gostaria de saber qual fonte seria bom eu ter para que a placa tivesse um bom desempenho. Qual vocês recomendariam, li em algum lugar que a fonte mínima pra essa placa era 550w mas achei muito...no caso tava pensando em adquirir um corsair Gs500. É exagero? Outra fonte com menor potência resolveria o problema??

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

relembrando a conf.

- AMD FX Six core 6100 3.3Ghz(turbo core 3.9Ghz)

- ASUS M5A78L-M LX AM3+

- Hd de 160gb

- 4Gb de RAM

- Gravador de DVD...

- Placa de video Geforce GT440 128bits DDR3

porque o modelo de 430W sairia melhor que o de 500W? a 500CXV2 não seria mais potente que a 430CXV2? obrigado pela ajuda :D

• Curtir 1
Postado
Cara não entendi algumas colocações suas

A ModXStream 600W da OCZ é falada muito bem pelo teste aqui do Clube do Hardware, você disse que deve ser evitável, por qual motivo você acha isso?

Você disse que a Antec VP450 está com um preço muito acima do que vale, de todas que citei ela é a mais barata, então não entendi porquê voce disse isso também

1 - Porque com tanta fonte melhor e inclusive mais bem dimensionada para sua configuração não há bons motivos para adquirir uma fonte fora de linha, com correntes mal dimensionadas e com cabeamento ruim (por exemplo 3 conectores SATA embora prometa o dobro na embalagem). Não digo porém que seja uma fonte ruim.

2 - Exatamente por ser uma fonte cara demais para o que oferece. Não tem os dois conectores PCI-express necessários para alimentar sua placa de vídeo, não tem PFC ativo, não tem tensão universal, não tem os 450W prometidos visto ofertar apenas 360W nas linhas +12V como qualquer fonte de 400W, tem ripple um tanto alto, muito acima do desejável ou do esperado em boas fontes e custa só uns 20 a menos que fontes muitos melhores como por exemplo a Antec Neo Eco 400 ou a Corsair 430CX.

relembrando a conf.

- AMD FX Six core 6100 3.3Ghz(turbo core 3.9Ghz)

- ASUS M5A78L-M LX AM3+

- Hd de 160gb

- 4Gb de RAM

- Gravador de DVD...

- Placa de video Geforce GT440 128bits DDR3

porque o modelo de 430W sairia melhor que o de 500W? a 500CXV2 não seria mais potente que a 430CXV2? obrigado pela ajuda :D

Essa placa de vídeo sua tem consumo máximo de 63W, qualquer boa fonte de 300W estaria adequada para a configuração. A Corsair 430 se sairia melhor por estar mais bem dimensionada. Não se compra processadores pela quantidade de cores, não se compra placa de vídeo pela quantidade de memória e não se compra fonte pela quantidade de watts. Uma delas não é melhor nem pior que a outra, são iguais. Fique com a de menor preço.

• Curtir 1
Postado
1 - Porque com tanta fonte melhor e inclusive mais bem dimensionada para sua configuração não há bons motivos para adquirir uma fonte fora de linha, com correntes mal dimensionadas e com cabeamento ruim (por exemplo 3 conectores SATA embora prometa o dobro na embalagem). Não digo porém que seja uma fonte ruim.

2 - Exatamente por ser uma fonte cara demais para o que oferece. Não tem os dois conectores PCI-express necessários para alimentar sua placa de vídeo, não tem PFC ativo, não tem tensão universal, não tem os 450W prometidos visto ofertar apenas 360W nas linhas +12V como qualquer fonte de 400W, tem ripple um tanto alto, muito acima do desejável ou do esperado em boas fontes e custa só uns 20 a menos que fontes muitos melhores como por exemplo a Antec Neo Eco 400 ou a Corsair 430CX.

Essa placa de vídeo sua tem consumo máximo de 63W, qualquer boa fonte de 300W estaria adequada para a configuração. A Corsair 430 se sairia melhor por estar mais bem dimensionada. Não se compra processadores pela quantidade de cores, não se compra placa de vídeo pela quantidade de memória e não se compra fonte pela quantidade de watts. Uma delas não é melhor nem pior que a outra, são iguais. Fique com a de menor preço.

obrigado :D, a unica coisa que sei é que nao posso ficar com esta bluecase pois qualquer hora vai ocorrer um incêncio rsrsrsrs

• Curtir 1
Postado

Config

bulldozer fx 8150

16gb de memoria

HD de 2TB sata 3

placa-mãe asus M5A88-M EVO

nobreak

To em dúvida entre estas 3 abaixo:

C3 Tech DSA-650BE ATX 715W

C3 Tech ATX 650W DSA-650BE

Fonte Corsair 600w - CMPSU-600CXV2

Qual seria a melhor ?

Sugestões de outras tambem sao bem vindas.

valeu !!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...