Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A fonte Delta DPS-300AB-9 é uma fonte boa ou ruim? Achei uma foto da etiqueta dela no ML:

http://bimg2.mlstatic.com/fonte-mini-atx-delta-dps-300ab-9-series-300w-real-24-pinos_MLB-F-3265244247_102012.jpg

Pesquisei no google mas não achei nada sobre a qualidade dela. Ganhei ela e queria aproveitar em um pentium e2200 que tenho montado aqui, apesar de ser pequena me parece que é bem parruda...Alguém conhece ela?

Não existem testes deste modelo específico. O que pode ser dito é que de modo geral a Delta fabrica boas fontes. Diversos modelos da Antec foram feitos por ela. A Delta também costuma fabricar fontes para notebooks e fabricantes como a HP. O que não significa que tudo dela seja bom. A Asus P-50GA por exemplo, fabricada por ela, decepciona um tanto. Em princípio não parece haver problema em usar a Delta DPS-300AB-9 na sua configuração.

Carabma, só 360w? Eu estava dando uma olhada no site da nvidia, lá descrevem que a placa de video requer uma PSU de no mínimo 450w. Acho q eles já colocam uma folga boa pra evitar problemas certo?

valeu aí pela resposta Kayke, montarei o pc e vou usar a CX 500w.

Eles não têm bola de cristal, não podem adivinhar se sua fonte é uma Corsair CX430, capaz de fornecer 430W, ou se é uma Thermaltake TR2 450W, capaz de fornecer 350W. De modo que de fato exageram na recomendação da potência para evitar problemas. Ou seja, problemas com a maioria dos usuários que utilizam fontes antigas ou de qualidade duvidosa.

• Curtir 1
Postado
Consumo de 340W, então dá uma folga de 36W apenas. Além disso a fonte não tem os dois PCI-express necessários. Além disso é o modelo antigo, que não custa menos do que o modelo atual, que tem maior potência e mais eficiência. Troque pela CX500.

Configuração?

Lembrando que é recomendado usar uma fonte que forneça aproximadamente o dobro da potencia consumida pelo computador, trabalhando com 50% de sua capacidade, as fontes possuem maior eficiência e economizam energia.

• Curtir 1
Postado

O consumo gira em torno de 300W e a fonte fornece até 450W. Portanto aguenta com a folga adequada. Só não a recomendo porque o modelo atual não custa mais e tem melhor eficiência e maior potência.

Boa noite, amigos.

Há algum pouco tempo trouxe a seguinte dúvida até o tópico, se minha fonte suportaria uma placa de vídeo GTX 550 TI na seguinte configuração:

I5 2310 2,9 Ghz

4Gb de RAM 1333Mhz

Placa mãe MSI H61M-P21

HD 1 TB SATA II

Sendo a fonte usada segundo a nota da CPU uma "ATI 400W Real versão 2.2".

Na ocasião o companheiro Kayke informou que o consumo do sistema era em torno de 250W, mas não conhecia essa fonte para afirmar se ela é confiável. Sugeri então postar a etiqueta da fonte para análise e talvez uma resposta mais concreta.

Segue imagem:

etiquetak.jpg

OBS: Só pra deixar claro, essa é uma reprodução da etiqueta não ela de fato.

OBS²: Apesar de na nota o nome da fonte ser "ATI" para minha surpresa na etiqueta o mais próximo disso é "ATX".

Desde já agradeço.

Não posso julgar uma fonte pela etiqueta de outra. Temos aí no desenho uma fonte Allied fabricada pela Solytech e que é uma bomba. Supondo que sua fonte seja a mesma, temos 13A para alimentação da GTX550, que consome 11A (140W em carga máxima). Ou seja, bem em cima do limite, o que, aliado à má qualidade da fonte, representa um alto risco. Os outros 14A ficam para alimentação do processador e demais componentes. Essa fonte de fato é vendida sob marcas diversas.

• Curtir 1
Postado
O consumo gira em torno de 300W e a fonte fornece até 450W. Portanto aguenta com a folga adequada. Só não a recomendo porque o modelo atual não custa mais e tem melhor eficiência e maior potência.

Poderia me dizer qual é o modelo atual?

• Curtir 1
Postado

O modelo atual é apenas CX500, em algumas lojas online é seguido do código CP-...-WW. O diferencial é que o modelo atual possui selo Bronze.

• Curtir 1
Postado

Olá gente, bem eu tinha uma placa de vídeo geforce xfx 9800gt 512bm, não me recordo se era 256bits ou se a memória era ddr3, enfim... como não pretendo rodar jogos mais pesados dos que eu jogo atualmente optei em comprar a mesma placa de vídeo porém um pouco mais "avançada" apesar desse modelo ser bem antigo. Então escolhi uma Geforce eVGA 9800 GT 1gb ddr3 256bits, só que na especificação dessa nova placa ela pede uma fonte de alimentação de 400w, gostaria de saber se realmente vou ter que comprar uma nova fonte, e em caso afirmativo gostaria de saber se uma Corsair 430cx V2 resolve meu problema, obrigado.

Config: p5kpl se, Core 2 Quad Q9550, 4gb de ram, 500gb de hd

Fonte: coletek, modelo dse-235s2,

• Curtir 1
Postado

Alguem pode me dizer se teria problema colocar uma placa GIGABYTE Radeon HD 7850 WindForce OC 1GB (Dual fan) com a Corsair CX 430 Bronze?

Eu sei que essa placa de vídeo tem aparentemente 2 entradas PCI express, enquanto a fonte tem apenas 1, mas a VGA vem com um Cabo de energia Adaptador PCI Express 6 pinos. Com isso da pra conectar tudo certinho?

Segue a foto do adptador:

vgawindforce.png

Obrigado amigos.

• Curtir 1
Postado

Placa mãe: Gygabyte GA-G31M-ES2C

Processador: Core 2 Quad Q9300 2.50 GHz

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo: Onboard

Qual fonte me recomendam pra essa configuração ? Já dei um mole de ter comprado uma genérica que até explodiu, agora quero fazer as coisas direito.

• Curtir 1
Postado
E ai pessoal beleza?

Bom, to vendendo uma das minhas GTX 560 TI a da EVGA modelo DS

O cara que ta comprando usa aquela bomba Maxxnew 600W

http://bimg1.mlstatic.com/vendo-fonte-real-420w-500w-600w-novas_MLB-F-236198375_516.jpg

A config dele é

i3 2310

4g de memória

HD simples

e vai agora essa GTX 560 TI DS.

Vai aguentar?

Não, não vai. E com risco de mandar sua (agora dele) GTX 560 pro espaço.

Placa mãe: Gygabyte GA-G31M-ES2C

Processador: Core 2 Quad Q9300 2.50 GHz

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo: Onboard

Qual fonte me recomendam pra essa configuração ? Já dei um mole de ter comprado uma genérica que até explodiu, agora quero fazer as coisas direito.

Corsair CX430, Antec Neo Eco 400. São fontes de 150 reais em média.

Esse aí abaixo com 38A na linha +12V e certificação 80Plus Bronze:

https://www.guerradigital.net/review/product/list/id/1077/category/26/

• Curtir 2
Postado

Não posso julgar uma fonte pela etiqueta de outra. Temos aí no desenho uma fonte Allied fabricada pela Solytech e que é uma bomba. Supondo que sua fonte seja a mesma, temos 13A para alimentação da GTX550, que consome 11A (140W em carga máxima). Ou seja, bem em cima do limite, o que, aliado à má qualidade da fonte, representa um alto risco. Os outros 14A ficam para alimentação do processador e demais componentes. Essa fonte de fato é vendida sob marcas diversas.

Kayke, achei uma um tópico bem antigo sobre essa fonte onde tem umas foto da etiqueta. É exatamente a mesma.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-allied-sl/778271

Pelas informações gerais que achei dela ela não é uma fonte das piores não. Não é uma fonte real, mas não chega a ser uma bomba, seria uma boa escolha entre fontes genéricas. O problema dela mesmo é ser antiga (de 2003), foi projetada pra atender outra configurações, como as antigas que demandavam mais potências das linhas de 3.3V e 5V.

Porém já me convenci, apesar da minha resistência em gastar esse dinheiro agora tendo outras prioridades, comprarei uma fonte que preste, só preciso achar algum lugar nessa cidade que venda equipamentos decentes a preço justo.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Pessoal preciso de ajuda!

Vou fazer crossfire de HD 5970 minha fonte é Corsair 850w HX850W, qual fonte devo usar 1200w ou 1300w?

Processador AMD Phenom X6 1090t

• Curtir 1
Postado

Boa noite a todos.

Gostaria de saber qual fonte recomendam para:

• Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

• Processador Intel Core I7 3770

• 2 x Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

• HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

• Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

Desde já grato;

Jackson José de Faria

• Curtir 1
Postado

Fico put* com esses vendedores que tentam enganar o consumidor.

Fui em 2 lojas hj pra montar o meu PC,eles não tinham as peças e ainda falaram q a minha fonte não vai aguentar!!

To quase comprando tudo separado e dps pagando pra montarem.

Ai vai:

Monitor: 21.5' LED LG E2241V

Processador: Intel Core i5 3570K

Memória Ram: Kit G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600

Placa de vídeo: Sapphiretech Radeon HD 7850 Dual-X 1GB GDDR5

Filtro de Linha: SMS Protector Clean Energy

Fontes Seasonic S12II-520B ou OCZ ZT 550W (OBS:O Vendedor disse que está marca parou de fabricar!!:o) seguram?

• Curtir 1
Postado

Alguem sabe me dizer se a fonte da corsair modelo CMPSU-600CX 80 Plus Bronze trabalha em 46A em 12V ou se é em 40A em 12v ? procurei na internet não consegui achar esse modelo em específico, só achei o modelo CMPSU-600CX V2.

• Curtir 1
Postado

Fala ai pessoal estou para colocar um SLI no meu pc e estou em duvida em relação a fonte, segue a config:

Gigabyte Z77x-up4th

Core i5 3570

16gb Corsair Vengeance 4x4gb 1600 MHz

Gigabyte GTX 660 Ti 3GB

SSD Patriot Pyro 120GB

HD Western 1TB 7200

Corsair CX600

Vou comprar outra GTX 660 Ti do mesmo modelo, com essa fonte da pra usar ou e necessario trocar?

obrigado.

• Curtir 1
Postado

Olá,

Gostaria de saber se uma fonte de 650w (Corsair TX 650watts) será suficiente para configuração que pretendo montar.

Processador: Core i5 3470

P. Video: Zotac Geforce 660GTX

P. Mãe: Gigabyte - GA-Z77X-UD3H-WB WIFI

RAM: 2x8Gb 1600HZ

HD: Seagate 1Tb Barracuda

Se alguém puder ajudar, muito obrigado.

Qualquer dica sobre a configuração também é bem vinda.

• Curtir 1
Postado
Alguem sabe me dizer se a fonte da corsair modelo CMPSU-600CX 80 Plus Bronze trabalha em 46A em 12V ou se é em 40A em 12v ? procurei na internet não consegui achar esse modelo em específico, só achei o modelo CMPSU-600CX V2.

Corsair CX600 tem 46A na linha +12V. Os dois modelos antigos tinham 40A.

Ela é mesmo difícil de ser encontrada. Parece que o importador/distribuidor tem interesse maior no desencalhe dos modelos velhos. Pode ser encontrada na WAZ, mas o preço está muito acima do que vale:

http://www.waz.com.br/componente/fonte/fonte-corsair-600w-cx-series-bronze-cx600-cp-9020048-ww-box.html

Esse preço devia ser para a CX750.

Note que não existe CMPSU-600CX com certificação 80Plus Bronze. CMPSU-600CX ou CMPSU-600CXV2 são modelos antigos.

Olá,

Gostaria de saber se uma fonte de 650w (Corsair TX 650watts) será suficiente para configuração que pretendo montar.

Processador: Core i5 3470

P. Video: Zotac Geforce 660GTX

P. Mãe: Gigabyte - GA-Z77X-UD3H-WB WIFI

RAM: 2x8Gb 1600HZ

HD: Seagate 1Tb Barracuda

Se alguém puder ajudar, muito obrigado.

Qualquer dica sobre a configuração também é bem vinda.

Corsair TX650 serve para fazer SLI com a GTX660. Pode alimentar duas placas com boa sobra de potência. Você pode gastar menos e usar aí a Seasonic 430 ou Corsair CX500. Por outro lado é bem certo que a linha TX é superior aos modelos CX, GS e AX antigo.

Fala ai pessoal estou para colocar um SLI no meu pc e estou em duvida em relação a fonte, segue a config:

Gigabyte Z77x-up4th

Core i5 3570

16gb Corsair Vengeance 4x4gb 1600 MHz

Gigabyte GTX 660 Ti 3GB

SSD Patriot Pyro 120GB

HD Western 1TB 7200

Corsair CX600

Vou comprar outra GTX 660 Ti do mesmo modelo, com essa fonte da pra usar ou e necessario trocar?

obrigado.

Se for o modelo atual da CX600 aguenta. Se for o antigo modelo CMPSU ainda pode aguentar, mas bem perto do limite extremo da fonte. O consumo gira em torno de 300W com apenas uma GTX660, com acréscimo de 164W para a outra. Os dois modelos antigos da CX600 fornecem até 520W.

Fico put* com esses vendedores que tentam enganar o consumidor.

Fui em 2 lojas hj pra montar o meu PC,eles não tinham as peças e ainda falaram q a minha fonte não vai aguentar!!

To quase comprando tudo separado e dps pagando pra montarem.

Ai vai:

Monitor: 21.5' LED LG E2241V

Processador: Intel Core i5 3570K

Memória Ram: Kit G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600

Placa de vídeo: Sapphiretech Radeon HD 7850 Dual-X 1GB GDDR5

Filtro de Linha: SMS Protector Clean Energy

Fontes Seasonic S12II-520B ou OCZ ZT 550W (OBS:O Vendedor disse que está marca parou de fabricar!!:o) seguram?

O consumo vai chegar perto de 300W, mas ainda ficar abaixo disso se não fizer over. Aquele "Dual-X" pode impressionar à primeira vista, mas significa simplesmente a existência de duas ventoinhas na placa e não duas GPUs. Então qualquer boa fonte de 450W já teria a folga ideal. Lojas jamais terão todas as peças. Uma vai oferecer placa-mãe similar, em outra a memória é que será diferente e assim por diante. Problema maior fica mesmo com a fonte. Não duvide que em muitas lojas te recomendem trocar Seasonic 520 por Leadership 900.

• Curtir 1
Postado
Se for o modelo atual da CX600 aguenta. Se for o antigo modelo CMPSU ainda pode aguentar, mas bem perto do limite extremo da fonte. O consumo gira em torno de 300W com apenas uma GTX660, com acréscimo de 164W para a outra. Os dois modelos antigos da CX600 fornecem até 520W.

A minha e do modelo antigo então tu acha necessário trocar?

OBS: Nessa config que eu te passei esqueci de colocar que tenho 4 fans de 140mm com Led.

• Curtir 1
Postado
A minha e do modelo antigo então tu acha necessário trocar?

OBS: Nessa config que eu te passei esqueci de colocar que tenho 4 fans de 140mm com Led.

Eu acho aconselhável. Não exatamente indispensável, mas bastante aconselhável. E prefiro até recomendar uma das boas fontes de 650W disponíveis no Brasil, seguindo aí essa ordem de preferência:

Seasonic X-660

Corsair HX650 (modelo atual, certificação Gold)

Corsair HX650 (certificação Bronze)

Corsair TX650/TX650M

Corsair TX650V2 (descontinuada, mas ainda em estoque)

XFX Core 650W

Corsair AX650 (descontinuada, mas ainda em estoque)

Boa noite a todos.

Gostaria de saber qual fonte recomendam para:

• Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

• Processador Intel Core I7 3770

• 2 x Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

• HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

• Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

Desde já grato;

Jackson José de Faria

Se não tem ou não vai colocar nenhuma placa de vídeo dedicada aí, pode ir com alguma das fontes de mais baixa potência existentes no mercado: Seasonic 350, Antec 400, Corsair CX430.

• Curtir 1
Postado

ASUS Rampage IV Extreme Extended ATX Intel Motherboard 2011

Intel Core i7-3820 Sandy Bridge-E 3.6GHz (3.8GHz Turbo Boost) 2011

Hard Disk Seagate 2.0TB 7200RPM 64MB SATA 6Gb/s

EVGA GeForce GTX 670

Corsair Vengeance 32GB (8 x 4 GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800)

• Curtir 1
Postado
Pessoal preciso de ajuda!

Vou fazer crossfire de HD 5970 minha fonte é Corsair 850w HX850W, qual fonte devo usar 1200w ou 1300w?

Processador AMD Phenom X6 1090t

HD 5970 é indecente, o consumo numa configuração top chega perto dos 500W. Considerando outra HD 5970 em CrossfireX eu indicaria fonte com 70A na linha +12V. Que por sinal você já tem.

ASUS Rampage IV Extreme Extended ATX Intel Motherboard

Intel Core i7-3820 Sandy Bridge-E 3.6GHz (3.8GHz Turbo Boost)

EVGA GeForce GTX 670

Corsair Vengeance 32GB (8 x 4 GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800)

Seasonic 520, Corsair CX500, Corsair TX550M, OCZ ZT550. As duas últimas são melhores, mas um pouco exageradas. As duas primeiras têm melhor preço.

• Curtir 1
Postado
ASUS Rampage IV Extreme 2011 Extended ATX Intel Motherboard

Intel Core i7-3820 Sandy Bridge-E 3.6GHz 2011 (3.8GHz Turbo Boost)

EVGA GeForce GTX 670

Corsair Vengeance 32GB (8 x 4 GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800).

Seasonic 520, Corsair CX500, Corsair TX550M, OCZ ZT550. As duas últimas são melhores, mas um pouco exageradas. As duas primeiras têm melhor preço.

Cara eu tenho essa fonte aqui ele serve ? thermaltake TR2 RX 650W

ATX12v 2.3

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...