Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Mais com 1 placa de vídeo + 1 placa de som + 4 HDs 2 fans são o suficiente?

Sabe qual região do Brasil eu moro?

Moro em Recife- Pernambuco na capital.

O computador não ficará muito quente só com 2 fans para todas essas peças?

Com os sete Hds ligadas nas gavetas externas ao mesmo tempo o meu quarto fica muito quente (sabe um bafo).

Só testando pra saber. Mas com um gabinete excelente desse e com um sistema de arrefecimento corretamente montado, não acho que terá problemas.

Postado
Só testando pra saber. Mas com um gabinete excelente desse e com um sistema de arrefecimento corretamente montado, não acho que terá problemas.

Então você sugere 2 fans um de 140mm e outro de 120mm, isso?

• Curtir 1
Postado

Qual fonte para essa configuração.

Algo em torno de R$200 a R$240!

Config:

kingston (2x) 4 gb 1600mhz

GA-B75M-D3H LGA1155

Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz

HD 1tb

Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB

gabinete pcyes tiger - 2 fans de led de 120mm

Não pretendo fazer over,vai ficar assim por um bom tempo! so irei acrescentar + 1 fan led

• Curtir 1
Postado
Qual fonte para essa configuração.

Algo em torno de R$200 a R$240!

Config:

kingston (2x) 4 gb 1600mhz

GA-B75M-D3H LGA1155

Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz

HD 1tb

Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB

gabinete pcyes tiger - 2 fans de led de 120mm

Não pretendo fazer over,vai ficar assim por um bom tempo! so irei acrescentar + 1 fan led

Normalmente da pra encontrar Corsair CX500 Bronze nesse preço. É uma ótima opção.

Postado
cara seguinte seria mais interessante você postar essas questões nos tópicos corretos este aqui é somente para fonte se precisar de ajuda com fonte esteja a vontade para questionar. Abraço!

mais também e fonte meu amigos so to usando o mesmo texto beleza a fonte que eu posso usar nessa configura que ligue

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
mais também e fonte meu amigos so to usando o mesmo texto beleza a fonte que eu posso usar nessa configura que ligue

mas também é fonte, meus amigos, a fonte que eu possa usar nessa configuração que ligue.....

[B]se foi isso que você quis dizer[/B], seguinte.... qualquer fonte [I]vai ligar seu pc... mas apenas ligar[/I] certo?

não vai entrar no windows, nem nada... [B]apenas ligar[/B] e levando em ponderação o que você postou... pense bem

uma fonte boa... será aquela que

1) entregará o que ela diz fornecer.... se você olhar aqui

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/

muitas fontes foram reprovadas não porque "falavam japonês" ou eram rosa, enquanto o que testou gostava de preto, mas, sim.... porque eram de 400 watts e não entregavam duzentos

2) fornecendo aquilo que diz fornecer, consegue se manter estável

vou fazer uma analogia... dois veículos, com chassi de vectra... 2001... um equipado com motor 1.0 e outro 2.0, e um terceiro 4.1

ambos andam a 120km/h? sim.... agora... lomba acima?!?!?!?!?

esses 3 veículos, levando 100 quilos... levam? sim... mas, de que forma?

em suma... o custo benefício não vale em uma fonte "que só ligue"... pense que, num momento qualquer, até jogando paciencia, acredite.... você pode estar jogando paciência, e o anti-virus "decidiu" escanear teu arquivo chamado "need for speed unlimited" de 9Gb... nesse momento, paciencia, mais anti-vírus, e mais windows update, pode dar uma carga de até 70%, e meu amigo, a fonte pode ser tão basica que não vai segurar a onda...

acha isso estranho? dá um ctrl+alt+del, vá em gerenciador de tarefas, e clique em processos... veja quantos porcento cada processo "come" do sistema

então, meu amigo... fonte, tu podes levar um bom tempo. Eu tenho minhas corsair VX550W segurando o tranco há muito tempo... pergunto.. vale mais a pena investir em um guarda-chuvas de duas chuvas, ou num de, pelo menos, 2 anos? :huh:

• Curtir 1
Postado

Cara sendo para essa configuração:

1x Placa Mãe Asus F2a85-v Pro.

1x Processador Amd A10 6800k Quad-core 4.1ghz.

4x 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance.

6x Hd Ssd Corsair Force 3 Gs F128 128gb Sata 3.

1x Gravador E Leitor De 3d Blu-ray Lite-on 12x Dual Layer 50gb

Uma cx430 ou cx430m dá conta caso queira tirar a teima dá uma olhada nesse site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

eles possuem um calculador fera para determinar a potência ideal para seu hardware. Abraço!

• Curtir 1
Postado

Meus amigos, alguém pode me ajudar?

Eu possuo a seguinte configuração:

GPU: Saphire HD6850

MB: MSI H61M-P31 (G3)

PROC.: Pentium G850

MEMORORIA: 4gb 1333mhz Corsair

COOLER: Hyper TX3

HD: 500gb Samsung

FONTE: Antec Neo Eco 400w

GABINETE: NZXT Phantom 410

Recentemente adquiri uma GTX 680 para substituir a HD6850 (ainda vai chegar). Fiz os testes no Extreme Power Supply com a mudança da GPU e a contagem deu Minimum PSU Wattage: 356 W / Recommended PSU Wattage: 406.

Pergunto: devo trocar minha fonte de imediato ou posso aguentar um pouquinho com ela? Qual seria o recomendado, uma de 500w é suficiente?

• Curtir 1
Postado
mas também é fonte, meus amigos, a fonte que eu possa usar nessa configuração que ligue.....

[B]se foi isso que você quis dizer[/B], seguinte.... qualquer fonte [I]vai ligar seu pc... mas apenas ligar[/I] certo?

não vai entrar no windows, nem nada... [B]apenas ligar[/B] e levando em ponderação o que você postou... pense bem

uma fonte boa... será aquela que

1) entregará o que ela diz fornecer.... se você olhar aqui

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/

muitas fontes foram reprovadas não porque "falavam japonês" ou eram rosa, enquanto o que testou gostava de preto, mas, sim.... porque eram de 400 watts e não entregavam duzentos

2) fornecendo aquilo que diz fornecer, consegue se manter estável

vou fazer uma analogia... dois veículos, com chassi de vectra... 2001... um equipado com motor 1.0 e outro 2.0, e um terceiro 4.1

ambos andam a 120km/h? sim.... agora... lomba acima?!?!?!?!?

esses 3 veículos, levando 100 quilos... levam? sim... mas, de que forma?

em suma... o custo benefício não vale em uma fonte "que só ligue"... pense que, num momento qualquer, até jogando paciencia, acredite.... você pode estar jogando paciência, e o anti-virus "decidiu" escanear teu arquivo chamado "need for speed unlimited" de 9Gb... nesse momento, paciencia, mais anti-vírus, e mais windows update, pode dar uma carga de até 70%, e meu amigo, a fonte pode ser tão basica que não vai segurar a onda...

acha isso estranho? dá um ctrl+alt+del, vá em gerenciador de tarefas, e clique em processos... veja quantos porcento cada processo "come" do sistema

então, meu amigo... fonte, tu podes levar um bom tempo. Eu tenho minhas corsair VX550W segurando o tranco há muito tempo... pergunto.. vale mais a pena investir em um guarda-chuvas de duas chuvas, ou num de, pelo menos, 2 anos? :huh:

obrigado pela ajuda vou ver isso mais pra frente então e testar as opições para ver qual e a melhor fonte que eu possa tar mais agora sera veio outras duvidas e vou ver isso em uma loja que vende sistemas mais muito obrigado pela ajuda você me ajudou muito.

• Curtir 1
Postado

Recentemente adquiri uma GTX 680 para substituir a HD6850 (ainda vai chegar). Fiz os testes no Extreme Power Supply com a mudança da GPU e a contagem deu Minimum PSU Wattage: 356 W / Recommended PSU Wattage: 406.

Pergunto: devo trocar minha fonte de imediato ou posso aguentar um pouquinho com ela? Qual seria o recomendado, uma de 500w é suficiente?

Cara sinceramente a sua fonte Antec aguentaria ainda assim essa configuração e caso por dúvida ou precaução for adquirir uma fonte nova a cx430 ou cx430m corsair seriam ótimas opções pois percebi que você não faz O.C correto? Abraço!

• Curtir 2
Postado
Cara sinceramente a sua fonte Antec aguentaria ainda assim essa configuração e caso por dúvida ou precaução for adquirir uma fonte nova a cx430 ou cx430m corsair seriam ótimas opções pois percebi que você não faz O.C correto? Abraço!

Não faço Over Clock, sou um purista (rsrsrsrrsrs). Vou trocar o processador tmb (core i5 3330), mas vai aumentar muito pouco no consumo, cerca de 4w, então vou manter a fonte até colocar um SSD. Obrigado brother!

• Curtir 1
Postado
Pessoal, será que minha fonte de 750W (Corsair, CMPSU-750TXV2) aguentaria duas R9 280X?

Sim, aguenta. E pelo menos 500W para uma placa só, considerando os picos de consumo.

[ame=https://www.youtube.com/watch?v=97STCA5jGjY]Power Consumption of MSI R9-280X @ default clock - YouTube[/ame]

Na sua configuração a Antec está Ok. Numa configuração top, 500W.

Galera gostaria de saber se a fonte da conta dessa configuração! e se guentaria +1 hd

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509754781-comp-amd-a8-3870k-radeon-6550-4gb-ddr3-hd500-dvdrw-_JM

A placa-mãe requer ATX12V de 8 pinos, coisa que as genéricas não têm. Você precisará da Corsair CX430.

• Curtir 3
Postado

preciso de ajuda tenho um processador fx-4100,duas memorias corsair de 4gb,e minha placa de video é uma 8400,estou querendo comprar uma placa de video ate uns R$450,e fiquei em duvida entre uma 4750,gtx 550 e 650 e uma 4770,qual seria melhor custo beneficio?elas dariam gargalho com o processador?e tambem estou pensando em comprar uma fonte pensei em uma corsair cx430 ela suporta essa configuração?a principio pensei em uma 4750 fan turbo his ou uma 4770 vapor x sao boas?e os modelos normais tambem sao bons?desde ja agradeço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
preciso de ajuda tenho um processador fx-4100,duas memorias corsair de 4gb,e minha placa de video é uma 8400,estou querendo comprar uma placa de video ate uns R$450,e fiquei em duvida entre uma 4750,gtx 550 e 650 e uma 4770,qual seria melhor custo beneficio?elas dariam gargalho com o processador?e tambem estou pensando em comprar uma fonte pensei em uma corsair cx430 ela suporta essa configuração?a principio pensei em uma 4750 fan turbo his ou uma 4770 vapor x sao boas?e os modelos normais tambem sao bons?desde ja agradeço.

A CX430 irá levar essa configuração com as duas mãos nas costas ;). Quanto as placas, creio que não haverá gargalo e se houver será muito pouco... tinha uma HD4770+ X4 II 965 e voavam baixo.

• Curtir 1
Postado

Com R$450,00 você pega uma HD7770

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/48318/Placa-De-V%C3%ADdeo-Radeon-HD-7770-VAPOR-X---Mem%C3%B3ria-1GB---DDR5---128-Bit---PCI-E---Conex%C3%B5es-HDMI---Displayport---Displayport-12---Dual-Link-DVI-D---Dual-Link-DVI-I-(SAPPHI-11201-05-20G)

Ou com um pouco mais uma 650ti

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49101/Placa-De-V%C3%ADdeo-GeForce-GTX-650-TI-Mem%C3%B3ria--1GB-DDR5-128Bit-PCI-Express-30-Dual-link-DVI-D-HDMI-D-Sub-(GIGA-GV-N65TOC-1GI)

Ambas com desempenho muito superior ás citadas (principalmente a HD4770, placa antiga e ruim desempenho). Na questão da fonte, a CX430 dará conta tranquilo, tenta pegar a CX430 Bronze.

• Curtir 1
Postado

então, primeiramente bom dia, gostaria de saber qual a melhor fonte (barata) que aguentaria bem essas configuraçoes, e que eu nao fosse ter problemas.

Lembrando que eu nao tenho muito dinheiro então colabora aê (rsrs)

Processador: Intel / Core i3-3240

Placa mãe: Asus / H61M-A/USB3

Plava video: Zogis / ZOGTX650-2GD5H

Memoria: Kingston / KVR16N11S8/4

Hd: Western Digital / WD10EZEX (1TB) 7200RPM

Gravador dvd (simples) ainda nao escolhi um.

eu estou para terminar de comprar as peças essa semana, então me da um help ai, comprei o processador e a placa-mãe só.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
então, primeiramente bom dia, gostaria de saber qual a melhor fonte (barata) que aguentaria bem essas configuraçoes, e que eu nao fosse ter problemas.

Lembrando que eu nao tenho muito dinheiro então colabora aê (rsrs)

Processador: Intel / Core i3-3240

Placa mãe: Asus / H61M-A/USB3

Plava video: Zogis / ZOGTX650-2GD5H

Memoria: Kingston / KVR16N11S8/4

Hd: Western Digital / WD10EZEX (1TB) 7200RPM

Gravador dvd (simples) ainda nao escolhi um.

eu estou para terminar de comprar as peças essa semana, então me da um help ai, comprei o processador e a placa-mãe só.

Obrigado.

Corsair CX430 Bronze.

• Curtir 2
Postado

Gostaria de indicação de fonte para essa configuração:

Como a grana ta curta, não precisa de exagero, só uma fonte que suporte.

ECS790GXM AD3 Black

Phenon 960T

Hyper TX3

8GB DDR3 1333MHz King (3 pentes)

1TB SATA

500GB SATA

GTX680 2gb ZOTAC

1 GRAVADORA DVD

3 fans

4 USB

1 Headset

21"5 AOC

• Curtir 1
Postado
Gostaria de indicação de fonte para essa configuração:

Como a grana ta curta, não precisa de exagero, só uma fonte que suporte.

ECS790GXM AD3 Black

Phenon 960T

Hyper TX3

8GB DDR3 1333MHz King (3 pentes)

1TB SATA

500GB SATA

GTX680 2gb ZOTAC

1 GRAVADORA DVD

3 fans

4 USB

1 Headset

21"5 AOC

Várias opções:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- Cougar PowerX 550

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!