Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava com 75% de certeza que poderia comprar sem medo... mas pra ter 100%, custa nada vim aqui rs..

Valeu aos dois..

Agora vai faltar so o gabinete.. :rolleyes:

de nds agora se ligue no modelo da cx q tem 2 a v2 e a v 2.3 q é a mais nova com terminação ww
  • Curtir 1
Postado

tem alguma diferença? qual das duas pegar?

Todas as versões que não seja a com cerficação Plus Bronze são modelos velhos, descontinuados, de qualidade inferior e que não entregam os 430w prometidos.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal!

Estou montando um pc novo e preciso da opinião de vocês sobre a fonte.

A configuração é:

- i7 4790k

- GTX 780 AMP ZOTAC

- MB MSI GAMING 5 Z97

- 2x4 GB HYPERX 1600MHZ

- WATER COOLER CORSAIR H80i

- HD 1TB

- GABINETE PHANTOM 410 C/ 4 FANS + LED

Além de gravador de dvd padrão. Também pretendo colocar um ssd em breve.

Estou pensando em uma Corsair CX600M, que tá saindo por R$312,00.

Já li muita coisa aqui no forum e em outros lugares, já calculei, mas ainda tô inseguro. Será que essa fonte é suficiente, ou tenho que partir pra uma 750M ?

E se for suficiente, ela da margem para oveclock? 

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal!

Estou montando um pc novo e preciso da opinião de vocês sobre a fonte.

A configuração é:

- i7 4790k

- GTX 780 AMP ZOTAC

- MB MSI GAMING 5 Z97

- 2x4 GB HYPERX 1600MHZ

- WATER COOLER CORSAIR H80i

- HD 1TB

- GABINETE PHANTOM 410 C/ 4 FANS + LED

Além de gravador de dvd padrão. Também pretendo colocar um ssd em breve.

Estou pensando em uma Corsair CX600M, que tá saindo por R$312,00.

Já li muita coisa aqui no forum e em outros lugares, já calculei, mas ainda tô inseguro. Será que essa fonte é suficiente, ou tenho que partir pra uma 750M ?

E se for suficiente, ela da margem para oveclock?

essa fonte ta demasiada para sua maquina pegue uma xfx 550 core edition aguenta de boas sua config

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

• Curtir 1
Postado

Bom dia meus amigos.

Ontem eu estava jogando Crysis 3, quando de repente minha fonte não suportou e queimou. No momento eu estava com um alicate amperimetro ligado no fio. Estava marcando 5,2 A. Ai quando eu entrei em um outro cenario do jogo, a corrente foi pra 6A e o pc desligou e não liga mais, ou seja, a fonte não resistiu....

A Fonte era uma Sentey ERP650-SS de 650W.

Gostaria de saber qual fonte vocês recomendam para minha configuração.

Segue abaixo:

Intel Core i7 4790K

Water Cooler Corsair H55

Asus Z97-Pro

Corsair Vengeance 8Gb (2 x 4GB) DDR3 1600Mhz

2 x R9 280 3Gb SAPPHIRE CROSSFIRE X

SSD 240GB Corsair Force Series GT

HD 2 TB Seagate Barracuda

HD 750GB Western Digital

Windows 8 Pro x64

LG-M237WA

• Curtir 1
Postado

Bom dia meus amigos.

Ontem eu estava jogando Crysis 3, quando de repente minha fonte não suportou e queimou. No momento eu estava com um alicate amperimetro ligado no fio. Estava marcando 5,2 A. Ai quando eu entrei em um outro cenario do jogo, a corrente foi pra 6A e o pc desligou e não liga mais, ou seja, a fonte não resistiu....

A Fonte era uma Sentey ERP650-SS de 650W.

Gostaria de saber qual fonte vocês recomendam para minha configuração.

Segue abaixo:

Intel Core i7 4790K

Water Cooler Corsair H55

Asus Z97-Pro

Corsair Vengeance 8Gb (2 x 4GB) DDR3 1600Mhz

2 x R9 280 3Gb SAPPHIRE CROSSFIRE X

SSD 240GB Corsair Force Series GT

HD 2 TB Seagate Barracuda

HD 750GB Western Digital

Windows 8 Pro x64

LG-M237WA

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde Pessoal, gostaria da ajuda de vocês...

Tenho uma fonte Real Thermaltake 450w e gostaria de saber se aguenta a seguinte configuração:

- placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 - BOX

- Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz 

- Placa de Video GeForce 9800GT Elitegroup 1gb

- Leitor e Gravador de DVD LG

- HD 500gb

podem me ajudar?

Desde ja agradeço a todos! :D

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde Pessoal, gostaria da ajuda de vocês...

Tenho uma fonte Real Thermaltake 450w e gostaria de saber se aguenta a seguinte configuração:

- placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 - BOX

- Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz

- Leitor e Gravador de DVD LG

- HD 500gb

podem me ajudar?

Desde ja agradeço a todos! :D

qual modelo da thermaltake 450w você tem?
  • Curtir 2
Postado

Boa Tarde amigo.... tenho esse daki conforme site abaixo:

Fonte Thermaltake 450W Purepower - W0329RZ

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=7166

Devido ao baixo consumo da sua configuração, é de se esperar que a fonte te atenda. Mas isso não faz dela uma boa fonte. Antiguíssima, com falsa promessa de potência, cheia de adaptações porcas...

Não recomendo o uso. Recomendo a Corsair CX430 Bronze.

• Curtir 2
Postado

Devido ao baixo consumo da sua configuração, é de se esperar que a fonte te atenda. Mas isso não faz dela uma boa fonte. Antiguíssima, com falsa promessa de potência, cheia de adaptações porcas...

Não recomendo o uso. Recomendo a Corsair CX430 Bronze.

Ah entendi 

braconius

. Obrigado pela resposta.

Mas tipo... eu pretendo comprar uma fonte nova, mas neste momento eu posso usar ela como algo provisorio ate comprar uma nova fonte?

Nao daria problema do tipo.... dar curto ou sobrecarga??

Desde ja agradeço a resposta amigo :D

• Curtir 1
Postado

Ah entendi 

braconius

. Obrigado pela resposta.

Mas tipo... eu pretendo comprar uma fonte nova, mas neste momento eu posso usar ela como algo provisorio ate comprar uma nova fonte?

Nao daria problema do tipo.... dar curto ou sobrecarga??

Desde ja agradeço a resposta amigo :D

Pode dar, como pode não dar... É impossível prever qualquer coisa relacionada à isso com fontes novas, imagina com velharias desse tipo. A situação piora se você usa estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

• Curtir 2
Postado

Pode dar, como pode não dar... É impossível prever qualquer coisa relacionada à isso com fontes novas, imagina com velharias desse tipo. A situação piora se você usa estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Oi Braconius....

è realmente complikado prever mesmo... pois tipo tenho o meu atual PC com esta fonte e não uso nobreaks e nem estabilizador no pc... a fonte é ligada diretamente ao filtro de linha ligado na tomada da casa....

tipo...o cara da loja onde eu comprei minha fonte me informou que este modelo tem internamente um sistema que funciona como um estabilizador. E que eu usando um estabilizador junto com a fonte que eu iria queimar a fonte...

Minha Atual Congif de PC.

Motherboards - M2N-SLI Deluxe - ASUS

- Processador Athlon Xp 64 4000+ Dual Core

Uso meu PC atualmente com esta fonte a 5 anos e nunca tive problemas (Graças a Deus) rsrsss****

OBS: Vira e mexe no bairro onde eu moro tem picos de luz.....rsrss***

Tipo.... vou comprar e ver no q vai dar.... caso eu nao consiga eu compro uma nova fonte desta marca q você indicou que tambem um amigo meu indicou.... :D

• Curtir 1
Postado

Oi Braconius....

è realmente complikado prever mesmo... pois tipo tenho o meu atual PC com esta fonte e não uso nobreaks e nem estabilizador no pc... a fonte é ligada diretamente ao filtro de linha ligado na tomada da casa....

tipo...o cara da loja onde eu comprei minha fonte me informou que este modelo tem internamente um sistema que funciona como um estabilizador. E que eu usando um estabilizador junto com a fonte que eu iria queimar a fonte...

Minha Atual Congif de PC.

- Motherboards - M2N-SLI Deluxe - ASUS

- Processador Athlon Xp 64 4000+ Dual Core

Uso meu PC atualmente com esta fonte a 5 anos e nunca tive problemas (Graças a Deus) rsrsss****

OBS: Vira e mexe no bairro onde eu moro tem picos de luz.....rsrss***

Tipo.... vou comprar e ver no q vai dar.... caso eu nao consiga eu compro uma nova fonte desta marca q você indicou que tambem um amigo meu indicou.... :D

é como dar um tiro no escuro, a cidadã ja tem 5 anos acho q ja ta na hora de aposentar a mesma, ia demorar muito tempo para você comprar uma nova?
  • Curtir 1
Postado

tenho um zalman zm-600-hp

nao tá segurando 8gb de memoria e uma radeon hd4890!

sao 3 hds, um de 1,5tb um de 1tb e um de 360gb!

já é a terceira vez em uma semana q meu computador desliga sozinho! dps demora a ligar! ;/

Tenho q aumentar a potencia da fonte?

• Curtir 1
Postado

tenho um zalman zm-600-hp

nao tá segurando 8gb de memoria e uma radeon hd4890!

sao 3 hds, um de 1,5tb um de 1tb e um de 360gb!

já é a terceira vez em uma semana q meu computador desliga sozinho! dps demora a ligar! ;/

Tenho q aumentar a potencia da fonte?

Você não precisa de mais potência. Você precisa de uma fonte de qualidade, que não seja uma velharia como essa Zalman.

Recomendo que compre uma Corsair CX500 Bronze, custa cerca de 250 reais.

• Curtir 2
Postado

Olá senhores

Vi algumas recomendações da Seasonic s12 II 430w para configurações simples com GTX 760,mas uma questão para mim não ficou clara: e quanto ao conector PCI-Express 8 pinos que a placa solicita? A referida fonte possui apenas dois conectores PCI-Express de 6 pinos. Sendo assim, um destes conectores seria ligado à placa de vídeo e o de 8 pinos teria que ser preenchido através da utilização de um adaptador 2xMolex para PCI-Express 8 pinos (que acompanha alguns modelos).

No manual da da referida fonte (http://www.seasonicusa.com/images/BrochureManuals/S12II_Manual.pdf) consta que a entrada molex puxa de +12vdc (mesma da PCI express) e +5vdc. A fonte sustenta 17a+17a em +12vdc (suficiente para suportar a necessidade de 30a da GTX 760) e 20a em +5vdc. Utilizando dois molex no adaptador, seriam dois fios para puxar essa "potência" 17a para a entrada 8 pinos da placa, quando um PCI-Express de 6 pinos utiliza 3 fios para tal, e supondo que o adaptador não utilize o +5vdc dos molex a ele conectados.

Não há nenhum risco nessa situação? A Seasonic 430w sustenta de boa uma GTX 760 conectando na placa um PCI-Express 6 pinos natural e um 8 pinos adaptado de dois molex? Não há risco de sobrecarregar os fios?

Gostaria de esclarecer isto pois recentemente adquiri uma evga GTX 760 que necessita de 8+6 pinos de cabos PCI-Express e não estou 100% seguro quanto a utilização do adaptador após ter feito esta pesquisa.

Desde já, agradeço.

EDIT:

Algumas considerações foram feitas erroneamente. Vide próximo episódio deste show 11 posts abaixo (ou menos, em caso de postagens deletadas).

• Curtir 1
Postado

Olá, algum de vocês saberia me dizer se fonte CX500 80 Plus Bronze da Corsair (http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-/?tag=Cx%20500), segura uma GTX 660 da Zotac, se não qual seria a mais adequada? Cooler Master GX II 550W 80 Plus Bronze (http://www.kabum.com.br/produto/50712/coolermaster-fonte-gx-ii-550w-power-supply-80-plus-rs-550-acaa-b1)?

Hoje minha configuração é:

Processador: Athlon II x2 de 2.90Ghz

Memória ram: 4gb

Placa de Vídeo: GT520/Quero trocar para GTX 660

Placa mãe: M4A78 - Asus

Fonte: Genérica/Horbi - 450W/ Quero trocar também.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!