Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Não precisa de fonte de 600W não, seu PC roda bem com uma boa fonte de 400W. Mas o ideal é focar qualidade e não potência, então a melhor opção que tem lá é essa:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Antec|HCG-520&regiao=&em_box=&preco_min=&preco_max=

Muito obrigado,eu atualmente tenho a seventeam 550p-am,essa antec é melhor?Essa fonte antec aguentaria uma gtc 480?

Pesquisando um pouco +,me deparei com essa

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Antec|EarthWatts+EA-650-GREEN+&regiao=&em_box=&preco_min=&preco_max=

por 15 reais a + e parece ser melhor,o que vocês acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

estou querendo comprar uma VGA nova, e gostaria de saber se minha fonte Corsair 400CX aguenta

a placa de vídeo que estoud e olho é essa daqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207&tag=

embora ainda não tenha decidido se irei levar ela mesmo, acredito que se eu comprar será no maxímo um pouco acima dessa faixa

as configurações atuais do Meu PC são

AMD Phenon X6 1090T Black edition 3,2 GHZ

4 GB RAM DDR3 COrsair

Placa mãe M4A888T-V EVO Series

VGA Zogis GTS 250 1GB <- Será substituida pela VGA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Eu tenho um XPS 8300 da Dell e queria trocar a placa de video dele. Ele vem com uma AMD Radeon HD6450 e eu estava pensando em colocar uma HD6770. A fonte dele tem 460W, processador i7 2600. Gostaria de saber se eu posso trocar a fonte desse pc e quantos Watts ela tem que ter para suportar uma HD6770

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, feliz dia das mães para todas as mães dos usuários. Adquiri uma fonte MYMAX High Power 600w Real. Sou inexperiente em relação a fontes, gostaria de saber pelos mais experientes saber se ela realmente suportará as minhas configurações e não me causará dor de cabeça. Não achei nada que falasse bem dela ou teste realizado. Estou com medo de ao instalar ela queime todo meu investimento. Gostaria da opinião de todos os usuários e quem já fez o teste por favor, deixe sua opinião. Desde já muito obrigado a todos.

Segue a Configuração :

Gabinete Aerocool ATX gamer X-Warrior Devil Red - V series

AMD PHENOM II X6 1100t 3.3Ghz Black edition

8Gb Ram

HD Samsung 1Tb

Geforce GTX 560 Ti 1Gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Mobo: Gigabyte GA-A75-UD4H

APU: AMD A8-3870K 3Ghz

Memória: AMD Entertainment Edition 4GB DDR3 1600MHZ

Hard Disk: Western Digital 500GB Caviar Blue (sata III)

Gravadora: Asus DRW-24B3ST Dual Layer

Possuo uma fonte OCZ StealthXStream2 400W que utilizo em meu PC atual e pretendo utilizá-la nesta nova configuração. Será que ela atenderá todos os requisitos de energia de forma satisfatória sem travar?

Obs.: No momento não pretendo acrescentar uma placa de vídeo off, em virtude do processador escolhido possuir um chip gráfico em sua estrutura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que assim que eu plugar esse adaptador ele vai reconhecer a

VGA?

BALAO ou KABUM VENDEM ESSE ADAPTADOR?

pow muito obrigado pela resposta

Sim, e essas lojas vendem.

Olá pessoal, a minha configuração é essa:

Dual Core E5200 @ 2,5GHz(pretendo fazer um overclock até 3.0GHz), 3 GB de ram DDR2, GTS 250 e a fonte é C3TECH 500R VE. Gostaria de saber se com essa configuração e o overclock na CPU a fonte aguentaria.

Obrigado ;D

Tranquilamente, consumo máximo de 300W, já contando overclock.

cx430v2 aguenta i3 2100 + Sapphire HD6850??

Consumo máximo de 250W, então pode ter certeza que vai rodar tranquilo. ^^

Muito obrigado,eu atualmente tenho a seventeam 550p-am,essa antec é melhor?Essa fonte antec aguentaria uma gtc 480?

Pesquisando um pouco +,me deparei com essa

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Antec|EarthWatts+EA-650-GREEN+&regiao=&em_box=&preco_mim=&preco_max=

por 15 reais a + e parece ser melhor,o que vocês acham?

Parece ser melhor, mas não é. Essa fonte tem componentes subdimensionados, tem ripple mais alto e a eficiência em baixas cargas não é tão boa como na Antec HCG-520. E poderia até manter a sua Seventeam, mesmo ela sendo inferior a essas duas fontes.

Boa tarde

estou querendo comprar uma VGA nova, e gostaria de saber se minha fonte Corsair 400CX aguenta

a placa de vídeo que estoud e olho é essa daqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207&tag=

embora ainda não tenha decidido se irei levar ela mesmo, acredito que se eu comprar será no maxímo um pouco acima dessa faixa

as configurações atuais do Meu PC são

AMD Phenon X6 1090T Black edition 3,2 GHZ

4 GB RAM DDR3 COrsair

Placa mãe M4A888T-V EVO Series

VGA Zogis GTS 250 1GB <- Será substituida pela VGA

Consumo máximo de 260W... Roda com a mãozinha nas costas.

Olá amigos,

Eu tenho um XPS 8300 da Dell e queria trocar a placa de video dele. Ele vem com uma AMD Radeon HD6450 e eu estava pensando em colocar uma HD6770. A fonte dele tem 460W, processador i7 2600. Gostaria de saber se eu posso trocar a fonte desse pc e quantos Watts ela tem que ter para suportar uma HD6770

Se a fonte for de qualidade, uma de 250W dá conta. Tratando-se de fontes da Dell, deve dar conta fácil.

Bom dia a todos, feliz dia das mães para todas as mães dos usuários. Adquiri uma fonte MYMAX High Power 600w Real. Sou inexperiente em relação a fontes, gostaria de saber pelos mais experientes saber se ela realmente suportará as minhas configurações e não me causará dor de cabeça. Não achei nada que falasse bem dela ou teste realizado. Estou com medo de ao instalar ela queime todo meu investimento. Gostaria da opinião de todos os usuários e quem já fez o teste por favor, deixe sua opinião. Desde já muito obrigado a todos.

Segue a Configuração :

Gabinete Aerocool ATX gamer X-Warrior Devil Red - V series

AMD PHENOM II X6 1100t 3.3Ghz Black edition

8Gb Ram

HD Samsung 1Tb

GeForce GTX 560 Ti 1Gb

Pedirira para devolver, pois provavelmente deve ser aquela fonte que não entrega nem 250W. Leia muitos tópicos sobre fonte por aí como o meu da assinatura para se informar mais. Recomendo a Antec HCG-520 aí ou a Sentey SDP-550.

Galera eu estou querendo comprar uma MSI Gtx560 ti oc...e estou com duvida se a minha fonte Corsair 450vx suportaria essa placa...

configuração:

Processador - Dual Core 2.6ghz

Memória ram - 4gb

HD - 320gb

Placa de vídeo - MSI GTX560 TI OC 1Gb

Consumo máximo de 330W, mas dá conta com muita facilidade... Olha, não me preocuparia nem com upgrades futuros.

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Mobo: Gigabyte GA-A75-UD4H

APU: AMD A8-3870K 3Ghz

Memória: AMD Entertainment Edition 4GB DDR3 1600MHZ

Hard Disk: Western Digital 500GB Caviar Blue (sata III)

Gravadora: Asus DRW-24B3ST Dual Layer

Possuo uma fonte OCZ StealthXStream2 400W que utilizo em meu PC atual e pretendo utilizá-la nesta nova configuração. Será que ela atenderá todos os requisitos de energia de forma satisfatória sem travar?

Obs.: No momento não pretendo acrescentar uma placa de vídeo off, em virtude do processador escolhido possuir um chip gráfico em sua estrutura.

Com certeza, seu PC não vai chegar nem a 140W de consumo sem placa de vídeo. Suportaria até placas mais fortes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ADM Phenom x4

2x2gb Kingston DDR3

Gravador DVD Samsung

HD Samsung 1tb 7200 rpm

2 cooler auxiliar 80mm

VGA Nvidia 9400gt 1gb

Qual fonte usar?

Seu PC consome menos de 140W, mas como só existem fontes boas apenas acima dos 350W no Brasil, recomendo a Seasonic SS-350BS ou a Cooler Master Elite Power 350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core i5 2500

Placa mãe : Asus P8H67-M PRO (REV 3.0)

Plava de video : EVGA GTX 560 ti

Memoria: Corsair 4 gb 1333 ghz

hd: Seagate 1 TB -

Driver DVD/CD

Queria saber qual fonte eu poderia usar nesse configuração, vou usar uma fonte da Corsair porque vi que é uma excelente marca, mas so queria saber quantos W usar

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma c3-tech de 400w porém estou tendo problemas, poderia me dar um help?

Quais tipos de problemas?

Processador: Core i5 2500

Placa mãe : Asus P8H67-M PRO (REV 3.0)

Plava de video : EVGA GTX 560 ti

Memoria: Corsair 4 gb 1333 ghz

hd: Seagate 1 TB -

Driver DVD/CD

Queria saber qual fonte eu poderia usar nesse configuração, vou usar uma fonte da Corsair porque vi que é uma excelente marca, mas so queria saber quantos W usar

Abraços

Seu PC consome uns 310W no máximo, e da Corsair aconselho a CX500 V2. Acima dela está a XFX 450 XXB9 e acima desta fonte a Antec HCG-520.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a situação é o seguinte..

Dias desses comprei uma MSI GTX 560TI TWIN FROZR II, eu tinha uma GTS 250 da ZOTAC....

Essa é minha configuração:

Asus M4N72-E

AMD Phenom II X4 965 3,4 Ghz Black Edition

memoria Corsair XMS2 2x2Gb (4gb)

Cooler Master hyper tx3r/ fan 92mm original + Fan Zalman 92mm Led Red Ultra quiet

2 HDs Sata II 1Tera (2t.) + IDE 7200rpm 160gb

Controlador de fan NZXT Sentry 2

1 Leitor de DVD/CD Samsung

Gabinete fan: 2 Fan 12cm led, 4 fan 12cm Akasa Amber

GTX 560TI TF II

Fonte Corsair 550VX

Quando eu estava com a GTS 250, eu não precisava me preocupar com a fonte, quando eu comprei a nova placa de vídeo decidi fazer o teste no site Extreme Power Supply Calculator, não sei se calculei tudo certo mais deu por volta de 613W (minha fonte tem + de 1 ano então coloquei 15% no Capacitor Aging).

Sei que minha fonte oferece mais do que é anunciado na fonte, mais as vezes aparece uns quadradinhos azul/coloridos na tela e desaparece quando eu seleciona alguma coisa ou passo o mouse por cima, não sei se é porque troquei a VGA e não formatei o PC, se é virus, ou outra coisa, estou meio preocupado.

OBs: minha fonte vai pra uns 3 anos (acho eu), mais sei que ela tem mais de 1 ano e meio.

Tava pensando em pegar um Corsair TX650, não quero gastar mais de R$:350,00 se precisar trocar é claro..

Se vocês puderem me dar uma luz eu agradeço, eu rodei games no máximo sem dar tela azul ou PC reiniciar do nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera tem como tirarem uma duvida para mim vou comprar uma fonte p meu pc

fhenon x6 1100t blak edition

placa-mãe asus m4n68t-m le

hd seagate i tera e meio

8 gb memoria kingston

placa de video geforce 9800

a antec neo eco 520 e melhor que a Fonte 650W EA-650 Green 0761345-27654-2 ANTEC pois a 650w ta + barato que a neo eco 520

e mais uma coisa eu sei que aqui nao é o lugar vou trocar minha placa-mãe quero saber de uma fera ate´uns 370 para meu x6

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aMIGO, QUAL FONTE você RECOMENDA PARA MINHA CFG ?

ASUS M5A88V EVO

AMD FX 4100

sAPHIRE hd 6870

8GB DDR 1333 KING

2 hd 1 TB / 1 500gb

gRAVADOR dvd

Corsair CMPSU-650TXV2 - 650 Watts

Fonte OCZ 750W Full Modular ZT Series OCZ-ZT750W, Certificado 80 Plus Bronze - BOX

andei vendo essas duas, a ACZ e mais cara, e nao queria gastar isso tudo, mais o que me xamou atençao, foi a conexão dos cabos, você so conecta o que vai usar e achei lega

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a situação é o seguinte..

Dias desses comprei uma MSI GTX 560TI TWIN FROZR II, eu tinha uma GTS 250 da ZOTAC....

Essa é minha configuração:

Asus M4N72-E

AMD Phenom II X4 965 3,4 Ghz Black Edition

memoria Corsair XMS2 2x2Gb (4gb)

Cooler Master hyper tx3r/ fan 92mm original + Fan Zalman 92mm Led Red Ultra quiet

2 HDs Sata II 1Tera (2t.) + IDE 7200rpm 160gb

Controlador de fan NZXT Sentry 2

1 Leitor de DVD/CD Samsung

Gabinete fan: 2 Fan 12cm led, 4 fan 12cm Akasa Amber

GTX 560TI TF II

Fonte Corsair 550VX

Quando eu estava com a GTS 250, eu não precisava me preocupar com a fonte, quando eu comprei a nova placa de vídeo decidi fazer o teste no site Extreme Power Supply Calculator, não sei se calculei tudo certo mais deu por volta de 613W (minha fonte tem + de 1 ano então coloquei 15% no Capacitor Aging).

Sei que minha fonte oferece mais do que é anunciado na fonte, mais as vezes aparece uns quadradinhos azul/coloridos na tela e desaparece quando eu seleciona alguma coisa ou passo o mouse por cima, não sei se é porque troquei a VGA e não formatei o PC, se é virus, ou outra coisa, estou meio preocupado.

OBs: minha fonte vai pra uns 3 anos (acho eu), mais sei que ela tem mais de 1 ano e meio.

Tava pensando em pegar um Corsair TX650, não quero gastar mais de R$:350,00 se precisar trocar é claro..

Se vocês puderem me dar uma luz eu agradeço, eu rodei games no máximo sem dar tela azul ou PC reiniciar do nada.

Capacitor aging não é para fontes com PFC ativo. O seu PC com essa config demanda no máximo 430 W da fonte, ou 78,2% de sua capacidade. Já na linha de +12 V a demanda fica na casa dos 390 W, ou 78,6% da capacidade da fonte nesta linha.

ola galera tem como tirarem uma duvida para mim vou comprar uma fonte p meu pc

fhenon x6 1100t blak edition

placa-mãe asus m4n68t-m le

hd seagate i tera e meio

8 gb memoria kingston

placa de video geforce 9800

a antec neo eco 520 e melhor que a Fonte 650W EA-650 Green 0761345-27654-2 ANTEC pois a 650w ta + barato que a neo eco 520

Completo exagero. Pegue aí a Anec HCG-400, a Antec Neo ECO 400C ou a Corsair CX430 V2.

e mais uma coisa eu sei que aqui nao é o lugar vou trocar minha placa-mãe quero saber de uma fera ate´uns 370 para meu x6

Assim como não é lugar de perguntar esse tipo de coisa, não é lugar de responder. Há os setores adeqaudos para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Tenho um processador AMD Athlon X2 7750 Black Edition

E uma fonte Seventeam 420BKV

Essa fonte segurava uma Placa de video GeForce GTS 250 numa boa.

Mas agora recebi uma Zotec GeForce GTX 465.

A nVidia recomenda uma fonte de 550w reais.

Gostaria de saber qual é a fonte com o melhor custo beneficio que posso encontrar para atender meus requisitos. A Minha Seventeam dificilmente segura essa configuração né? :(

Muito obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo máximo de 260W... Roda com a mãozinha nas costas.

Putz, eu pensava que ia ficar no limite Lol

Obrigado, com isso fico mais confiante em comprar uma mais potente... - QUero uma VGA que Rode Skyrim com as texturas HD no máximo se possivel (ou o mais proximo disso...)

Pergunta... como vocês fazem esses calculos da Potência do PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedirira para devolver, pois provavelmente deve ser aquela fonte que não entrega nem 250W. Leia muitos tópicos sobre fonte por aí como o meu da assinatura para se informar mais. Recomendo a Antec HCG-520 aí ou a Sentey SDP-550.

Na embalagem vem especificando assim

máxima : 245w/355w

esse 245 refere-se a tensão de 115w ?

Segue as especificações :

tensão CORRENTE

AC 115V~ 8A

ENTRADA 230V~ 5A

AC +3.3V/+5V / +12V -5V/-12V / +5VSB

SAÍDA 15A / 22A / 18.5A 0.5A / +5V / 2A

MÁXIMA : 245W/ 355W 3W/7W/14.5W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou montando um pc que além do desempenho tenha uma vida útil satisfatória que não me der dor de cabeça com manutenção tão cedo, sendo assim gostaria de saber se a fonte Enthusiast Series TX550M de 550w da Corsair daria conta da configuração que segue, ou precisaria de mais potência?

Gabinete: haf 912 cooler master (com duas ventoinhas de 120mm frontal e traseira inclusas)

Placa mãe: Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3

Placa de video: EVGA GeForce GTX 550 Ti

Processador: Intel Core i5-2500k 3.3Ghz 6MB LGA 1155

Cooler do Processador: n620 cooler master

HD: Dois hds Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ

RAM: memoria ddr3 1333 8gb (2x 4gb) corsair cmv4gx3m1a1333c9

Monitor: Samsung S22A300B LED 21.5 Polegadas

Driver: DVD/CD Samsang

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitor aging não é para fontes com PFC ativo. O seu PC com essa config demanda no máximo 430 W da fonte, ou 78,2% de sua capacidade. Já na linha de +12 V a demanda fica na casa dos 390 W, ou 78,6% da capacidade da fonte nesta linha.

Completo exagero. Pegue aí a Anec HCG-400, a Antec Neo ECO 400C ou a Corsair CX430 V2.

Assim como não é lugar de perguntar esse tipo de coisa, não é lugar de responder. Há os setores adeqaudos para isso.

beleza eu agradeço pela dica mas eu quero uma fonte boa par ficar tranquilo

por isto que quero saber se a ante 650w e melhor ou pior que a neo eco 520

a 650 ta uns 40 reais mais barato que a 520

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha CFG

Placa mãe Asus M5a88V EVO

AMD Bulldozer FX 4100 ( Vou trocar em breve, Por FX 8120)

Sapphire HD 6870

2 HD 1 TB

8GB King ddr 1333

Essa esta de bom tamanho, ou tem uma indicação melhor ?

Fonte ATX Seasonic SS-620GB, 620W reais 80 plus bronze R$ 243,00

Se você puder me indicar um site para eu realizar a compra, dela ou da mesma que você indicar, Obrigado !!

OBS , Acho que essa fonte nao tem os 2 conectores 6Pin para VGA, certo ?

me indique alguma outra que tenha, e que seja mudular também ,, de preferência, Obrigado Amigo ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Tenho um processador AMD Athlon X2 7750 Black Edition

E uma fonte Seventeam 420BKV

Essa fonte segurava uma Placa de video GeForce GTS 250 numa boa.

Mas agora recebi uma Zotec GeForce GTX 465.

A nVidia recomenda uma fonte de 550w reais.

Gostaria de saber qual é a fonte com o melhor custo beneficio que posso encontrar para atender meus requisitos. A Minha Seventeam dificilmente segura essa configuração né? :(

Muito obrigado pela atenção.

Trocaria a fonte não porque ela não é de 550W e sim porque ela é ruim mesmo. Só esqueça recomendações de fabricante que sempre chutam lá no alto a fonte que você realmente precisa. Seu PC consumirá 310W e não mais que isso...

Escolha a Corsair CX500 V2, a Antec HCG-520 ou a Sentey SDP-550.

Putz, eu pensava que ia ficar no limite Lol

Obrigado, com isso fico mais confiante em comprar uma mais potente... - QUero uma VGA que Rode Skyrim com as texturas HD no máximo se possivel (ou o mais proximo disso...)

Pergunta... como vocês fazem esses calculos da Potência do PC?

Basicamente pego o valor do consumo máximo de uma placa de vídeo e somo com o consumo máximo comum de um PC sem placa de vídeo. Geralmente somo 130 ou 150W + placa de vídeo.

Na embalagem vem especificando assim

máxima : 245w/355w

esse 245 refere-se a tensão de 115w ?

Segue as especificações :

tensão CORRENTE

AC 115V~ 8A

ENTRADA 230V~ 5A

AC +3.3V/+5V / +12V -5V/-12V / +5VSB

SAÍDA 15A / 22A / 18.5A 0.5A / +5V / 2A

MÁXIMA : 245W/ 355W 3W/7W/14.5W

Essas informações dizem que é uma fonte antiquada que favorece a carga na linha de +5V e de 3.3V, que um PC atual (ou do Athlon XP pra cá) demanda menos de 50W, PCs mais recentes não passam de 40W.

Olá estou montando um pc que além do desempenho tenha uma vida útil satisfatória que não me der dor de cabeça com manutenção tão cedo, sendo assim gostaria de saber se a fonte Enthusiast Series TX550M de 550w da Corsair daria conta da configuração que segue, ou precisaria de mais potência?

Gabinete: haf 912 cooler master (com duas ventoinhas de 120mm frontal e traseira inclusas)

Placa mãe: Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3

Placa de video: EVGA GeForce GTX 550 Ti

Processador: Intel Core i5-2500k 3.3Ghz 6MB LGA 1155

Cooler do Processador: n620 cooler master

HD: Dois hds Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ

RAM: memoria ddr3 1333 8gb (2x 4gb) corsair cmv4gx3m1a1333c9

Monitor: Samsung S22A300B LED 21.5 Polegadas

Driver: DVD/CD Samsang

Obrigado.

Boa fonte esta, e você pode conferir a Thermaltake XT 575 que considero um pouco melhor. Seu PC consumirá no máximo 360W já considerando over.

beleza eu agradeço pela dica mas eu quero uma fonte boa par ficar tranquilo

por isto que quero saber se a ante 650w e melhor ou pior que a neo eco 520

a 650 ta uns 40 reais mais barato que a 520

Hmm... Essa coisa do preço pega, mas é melhor pagar mais caro numa fonte que ofereça ripple bem menor que na outra.

Minha CFG

Placa mãe Asus M5a88V EVO

AMD Bulldozer FX 4100 ( Vou trocar em breve, Por FX 8120)

Sapphire HD 6870

2 HD 1 TB

8GB King ddr 1333

Essa esta de bom tamanho, ou tem uma indicação melhor ?

Fonte ATX Seasonic SS-620GB, 620W reais 80 plus bronze R$ 243,00

Se você puder me indicar um site para eu realizar a compra, dela ou da mesma que você indicar, Obrigado !!

OBS , Acho que essa fonte nao tem os 2 conectores 6Pin para VGA, certo ?

me indique alguma outra que tenha, e que seja mudular também ,, de preferência, Obrigado Amigo ...

Se existisse uma fonte dessas em alguma loja como ano passado...

Seu PC consome 270W no máximo, uma fonte de 400W que tenha dois conectores PCI-E (pode ser 6 ou 6+2pin que roda) e que tenha qualidade roda fácil aí. Mas recomendo procurar o trio Corsair CX500 V2, Antec HCG-520 e Sentey SDP-550.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria a fonte não porque ela não é de 550W e sim porque ela é ruim mesmo. Só esqueça recomendações de fabricante que sempre chutam lá no alto a fonte que você realmente precisa. Seu PC consumirá 310W e não mais que isso...

Escolha a Corsair CX500 V2, a Antec HCG-520 ou a Sentey SDP-550.

Basicamente pego o valor do consumo máximo de uma placa de vídeo e somo com o consumo máximo comum de um PC sem placa de vídeo. Geralmente somo 130 ou 150W + placa de vídeo.

Essas informações dizem que é uma fonte antiquada que favorece a carga na linha de +5V e de 3.3V, que um PC atual (ou do Athlon XP pra cá) demanda menos de 50W, PCs mais recentes não passam de 40W.

Boa fonte esta, e você pode conferir a Thermaltake XT 575 que considero um pouco melhor. Seu PC consumirá no máximo 360W já considerando over.

Hmm... Essa coisa do preço pega, mas é melhor pagar mais caro numa fonte que ofereça ripple bem menor que na outra.

Se existisse uma fonte dessas em alguma loja como ano passado...

Seu PC consome 270W no máximo, uma fonte de 400W que tenha dois conectores PCI-E (pode ser 6 ou 6+2pin que roda) e que tenha qualidade roda fácil aí. Mas recomendo procurar o trio Corsair CX500 V2, Antec HCG-520 e Sentey SDP-550.

Nossa Progamer tinha certeza que meu pc consumiria mais de 450w pois cauculei no eXtreme Power Supply Calculator e ele recomendou 494w, mas tudo bem aquele site é meio confuso mesmo.

Tive olhando as especificações da fonte que você citou a Thermaltake XT 575 e vi que era realmente uma excelente fonte em um dos testes do Clube do Hardware, também vi a Antec HCG-520, mais com tudo isso só me veio mas duvidas de qual fonte adquirir, pois eu quero uma fonte de 500 a 600w para ficar tranquilo por um bom tempo sem me preocupar com o envelhecimento do capacitor, por favor me indique as melhores fontes na sua opinião nessa faixa de potência, não me importo tanto com o preço pois posso passar um tempo economizando para comprar um produto de alta qualidade. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Progamer tinha certeza que meu pc consumiria mais de 450w pois cauculei no eXtreme Power Supply Calculator e ele recomendou 494w, mas tudo bem aquele site é meio confuso mesmo.

Tive olhando as especificações da fonte que você citou a Thermaltake XT 575 e vi que era realmente uma excelente fonte em um dos testes do Clube do Hardware, também vi a Antec HCG-520, mais com tudo isso só me veio mas duvidas de qual fonte adquirir, pois eu quero uma fonte de 500 a 600w para ficar tranquilo por um bom tempo sem me preocupar com o envelhecimento do capacitor, por favor me indique as melhores fontes na sua opinião nessa faixa de potência, não me importo tanto com o preço pois posso passar um tempo economizando para comprar um produto de alta qualidade. Obrigado!

Deve ter calculado caps aging que não cabe numa fonte com PFC ativo. Não calcule esse valor e deixe os valores de CPU usage e System load em 90%. Assim terá um calculo de potência recomendada mais fiel. (e não do consumo, é bom prestar atenção aí).

Dá pra economizar também na HCG-520, mas ciente que ela tem qualidade inferior a XT 575.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!