Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
mesmo sem eu pretender fazer Over essa ainda é a melhor opção né?

Sim, as melhores opções. Não é que uma Corsair 430 não daria conta, mas ficaria apertada, sem margem adequada. Mesmo porque ela é, na verdade, e de maneira contínua, uma fonte de 380W. Além disso não tem os dois conectores PCI-express necessários.

• Curtir 1
Postado
Sim, as melhores opções. Não é que uma Corsair 430 não daria conta, mas ficaria apertada, sem margem adequada. Mesmo porque ela é, na verdade, e de maneira contínua, uma fonte de 380W. Além disso não tem os dois conectores PCI-express necessários.

Ok, Muito obrigado pela ajuda mano, ajudou muito.

• Curtir 1
Postado
pessoal eu queria um fonte boa de melhor custo x beneficio que atenda a essas configurações

Processador: core2quad 2,60ghz

Memoria dual channel 2gb ddr2 x 2gb ddr2

placa de video : hd6570

Consumo de 200W, recomendado 300W. Eu sugiro Antec 400C ou Corsair 430CX, já que não há fontes realmente boas de 300W no mercado. A Seasonic 350W, encontrada apenas em lojas e sites de Goiás, fica perfeita aí também.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, gostaria de saber se minha fonte suporta minha configuração futura..

Pois vou comprar uma nova VGA e não sei se suportaria.

Config.

mobo pbh67 pro

proces i3 2100

RAM 8gb corsair

HD sata 2 500gb

DVD-R

5 fans 120mm

VGA gtx 460 pny

Fonte corsair 430cx v2

atualmente estou usando uma 9600GSO do antigo pc, mas quero comprar essa vga.

E ai,posso comprar de boa?

Obrigado! \o

• Curtir 1
Postado

Olá!

Eu estou pensando comprar um computador com a seguinte configuração:

- i3-2120

- 4Gb DDR 3 1333 Mhz

- Gigabyte GA-H61M-DS2

- VGA Radeon HD 6870

- Gravador DVD

Uma das fontes que me foi indicada em um dos foruns foi a Corsair 430CXV2. Segundo o que calculei por alguns sites, ele supre o necessário de energia. Gostaria de saber se é isso mesmo ou se preciso de uma fonte de 500W por exemplo.

Muito obrigado

• Curtir 1
Postado

Alguém poderia me dizer se a minha fonte vai aguentar a minha configuração com a placa de vídeo que pretendo colocar? Segue abaixo a configuração com a placa que quero colocar..

Fonte C3 Tech 500R-VE

Processador AMD Phenom II X6 1075T 3,0GHz

8GB Memória RAM Corsair Vengeance 1866MHz C/ Dissipador

Placa-Mãe Asus M5A88-M

Placa de Vídeo GTX 560Ti

HD 1TB Saegate 7200Rpm 64MB Buffer

A fonte vai aguentar a configuração numa boa? Quanto a configuração vai consumir ao total? Obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá!

Eu estou pensando comprar um computador com a seguinte configuração:

- i3-2120

- 4Gb DDR 3 1333 Mhz

- Gigabyte GA-H61M-DS2

- VGA Radeon HD 6870

- Gravador DVD

Uma das fontes que me foi indicada em um dos foruns foi a Corsair 430CXV2. Segundo o que calculei por alguns sites, ele supre o necessário de energia. Gostaria de saber se é isso mesmo ou se preciso de uma fonte de 500W por exemplo.

Muito obrigado

Dá e sobra, tua config pede, no pico, coisa de 270 Watts. Olha ai: FelipeMBR.jpg

• Curtir 1
Postado

Galera eu to querendo fazer um up no pc e gostaria de saber se minha fonte Corsair 450vx suporta a seguinte config:

MOBO: ASUS M5A78L LE

Processador: AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz

Memória: 2 x 4Gb Corsair 1600mhz

Vídeo: MSI Gtx 560ti 1gb

HD: 320gb Sata2

Gabinete: Satellite X-Blade (2 fan 120x120/LED e 1 fan 80x80/LED, Display LCD)

se não suportar qual fonte me recomendariam ?

• Curtir 1
Postado
Galera eu to querendo fazer um up no pc e gostaria de saber se minha fonte Corsair 450vx suporta a seguinte config:

MOBO: ASUS M5A78L LE

Processador: AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz

Memória: 2 x 4Gb Corsair 1600mhz

Vídeo: MSI Gtx 560ti 1gb

HD: 320gb Sata2

Gabinete: Satellite X-Blade (2 fan 120x120/LED e 1 fan 80x80/LED, Display LCD)

se não suportar qual fonte me recomendariam ?

Suporta e com uma boa margem de folga! Teu pc não vai chegar a extrair mais de 300 watts da tua fonte,amigo! Com essa fonte,dá pra colocar muitas placas tops sem problema! É uma das melhores fontes de baixo custo da Corsair!

• Curtir 1
Postado
Consumo de 350W e mesmo sem você ter intenções de altarar a configuração há que ter uma folga para que a fonte trabalhe com até 70% de sua capacidade. Logo: 350/0.70=500W

Boas opções de 500W ou nesta média de potência: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Sentey SDP-550.

Obrigado pela dica, eu dei mais uma procurada, achei uma comparação do Faller falando sobre a seasonic 520 e a antec HCG 520, e com base nessas suas indicações vou ficar com a seasonic.

obrigado

• Curtir 1
Postado

gostaria que alguem recomenda-se uma fonte para meu pc:

Processador: Intel Core i7 2600 @3.4ghz

Memória: 4gb ddr3

Vídeo: EVGA gtx460

HD: 1 tb sata 2

Leitor/gravador de dvd

• Curtir 1
Postado
gostaria que alguem recomenda-se uma fonte para meu pc:

Processador: Intel Core i7 2600 @3.4ghz

Memória: 4gb ddr3

Vídeo: EVGA gtx460

HD: 1 tb sata 2

Leitor/gravador de dvd

Uma fonte de 400W com uma boa distribuição de carga supri a demanda e com folga,mas,indico essa por ter preço medio de fonte de 400W de qualidade:

XFX 450W Core Edition V2=R$167,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427180512-fonte-xfx-450w-reais-core-edition-pro-p1-450s-xxb9-450-w-_JM

Leva tranquilo essa demanda de carga que você especificou,podendo suporta placas mais fortes como GTX 680 e HD7970 sem problemas.

• Curtir 1
Postado

Fala galera, to pensando em dar um up no meu pc, talvez minha futura configuração fique assim:

MB: Asus P7P55D-PRO

CPU: Core I5-750 (com over próximo a 3,8ghz[nem sei fazer isso ainda kkk])

RAM: 4 pentes de 4gb DDR3 1600mhz

Video: GTX 670

HD: Seagate Barracuda 7200.12 ST31000528AS 1TB

SSD: [imagine um genérico]

Drives: Gravador/Leitor de DVD normal

Placa de Som: The Auzen X-Fi Bravura 7.1

6 coolers (contando com os 2 da CPU)

2 aparelhos USB 2.0

2 Cold Cathode

Acho que é isso, eu estava pensando na seguinte fonte: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Será que da conta ? ou eu preciso de uma melhor ? ou ainda: existe outra fonte que atenda essa configuração com um custo x beneficio melhor ?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Fala galera, to pensando em dar um up no meu pc, talvez minha futura configuração fique assim:

2 aparelhos USB 2.0

2 Cold Cathode

Acho que é isso, eu estava pensando na seguinte fonte: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Será que da conta ? ou eu preciso de uma melhor ? ou ainda: existe outra fonte que atenda essa configuração com um custo x beneficio melhor ?

Obrigado!

Um pouquinho a mais e tu leva a de 620 watts da seasonic que tá vendendo na mesma loja da de 520. Assim,dá pra levar tranquilo um futuro Sli de GTX 670 e com over em ambas e no processador....

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera, to com um problema, tinha um micro q deu pau na placa-mãe e tive q trocar placa-mãe, proc e memoria, mas agora ele fica ligado uns minutinhos no windows seven e trava, desliga monitor sempre, e as vezes o cooler da placa d video para também. To achando q é fonte mas queria uma ajuda d vocês. minha configuração é placa-mãe GA-970A-UD3, 4 pentes de 4Gb da corsair, proc FX 8120 sem over nenhum, placa 9800GT e 2 HDs. Minha fonte é CoolerMaster RS-600-PCAR-E3.

• Curtir 1
Postado

Fala galera beleza, to pensanso em dar um upgrade no meu PC, sem ter que mudar a Fonte.

Configuração atual :

placa de video radeon HD4670 1gb ddr2

4GB de memoria ddr 2

500 gb de HD

fonte Pixxo 400W reais IGUAL A ( http://www.google.com.br/imgres?q=fonte+pixxo+400w+reais&um=1&hl=pt-BR&sa=N&nord=1&biw=1920&bih=955&também=isch&tbnid=kls0-6rmGhQXUM:&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234709174-fonte-pixxo-400w-real-pw-24pinos-_JM%3FredirectedFromParent%3DMLB222558715&docid=jIEyB_bJwJeJ2M&imgurl=http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_213353155_4999.jpg&w=1200&h=800&ei=Gk7uT5j6NIj-8ASzxfWJDQ&zoom=1&iact=rc&dur=304&sig=104879186221933157349&page=1&tbnh=136&tbnw=179&start=0&ndsp=49&ved=1t:429,r:0,s:0,i:72&tx=130&ty=30 )

bom estava em mente comprar uma nova placa que aguente a minha configuração atual.

pensei em

VGA XFX ATI Radeon HD 6670 1024MB ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26505&tag=6670%20ddr5 )

uma UMA gts 450 ddr5

mais sera se meu PC aguenta?

desde ja valeu galera do Clube do Hardware.

• Curtir 1
Postado
Um pouquinho a mais e tu leva a de 620 watts da seasonic que tá vendendo na mesma loja da de 520. Assim,dá pra levar tranquilo um futuro Sli de GTX 670 e com over em ambas e no processador....

Então cara, mas eu não penso em fazer um SLI, eu acho que não vale a pena, eu não gastaria tanta grana assim em placa de video. É melhor esperar algumas gerações e pegar uma unica placa que faça o dobro do desempenho da GTX670 consumindo bem menos.

• Curtir 1
Postado

2 aparelhos USB 2.0

2 Cold Cathode

Obrigado!

Só fora do Brasil que existe fonte melhor, mas atualmente por aqui as Seasonic S12II 520 e Antec HCG-520 são as melhores opções disponíveis.

Boa noite galera, to com um problema, tinha um micro q deu pau na placa-mãe e tive q trocar placa-mãe, proc e memoria, mas agora ele fica ligado uns minutinhos no windows seven e trava, desliga monitor sempre, e as vezes o cooler da placa d video para também. To achando q é fonte mas queria uma ajuda d vocês. minha configuração é placa-mãe GA-970A-UD3, 4 pentes de 4Gb da corsair, proc FX 8120 sem over nenhum, placa 9800GT e 2 HDs. Minha fonte é CoolerMaster RS-600-PCAR-E3.

Usa estabilizador, amigo?

• Curtir 1
Postado
Só fora do Brasil que existe fonte melhor, mas atualmente por aqui as Seasonic S12II 520 e Antec HCG-520 são as melhores opções disponíveis.

Então, mas a Seasonic S12II 520 da conta tranquilo ou fica bem no limite dela ? Porque com o tempo a fonte vai perdendo sua eficiencia, então se ela ficar no limite nao vai durar muito D:

• Curtir 1
Postado

Usa estabilizador, amigo?

Usava, mas to testando sem agora. (e continua a mesma coisa, mas percebi q tem dias q desliga quase assim q abre o windows e dias q eu consigo usar por umas 2 horas)

• Curtir 1
Postado
Então, mas a Seasonic S12II 520 da conta tranquilo ou fica bem no limite dela ? Porque com o tempo a fonte vai perdendo sua eficiencia, então se ela ficar no limite nao vai durar muito D:

Creio que esteja falando da potência da fonte, não da eficiência. Em fontes de PFC ativo a perda de potência é insignificante, pois os capacitores sofrem muito menos desgaste. E seu PC vai consumir menos de 360W, então uma Seasonic 520 está de bom tamanho.

Usava, mas to testando sem agora. (e continua a mesma coisa, mas percebi q tem dias q desliga quase assim q abre o windows e dias q eu consigo usar por umas 2 horas)

Seu estabilizador deteriorou sua fonte então. Trocaria por uma Seasonic S12II 430, Antec HCG-400 ou Antec NeoECO 400C.

• Curtir 2
Postado

Seu estabilizador deteriorou sua fonte então. Trocaria por uma Seasonic S12II 430, Antec HCG-400 ou Antec NeoECO 400C.

Cara, sem querer questionar seu conhecimento, tem certeza que é isso? Nao pode ser mais nada né? Eu compro uma fonte nova feliz se souber q isso vai resolver meu problema.

E dessas 2 qual a melhor? E pelo visto meu estabilizador vai ficar com o XBox como transformador pra 110 né?

P.S. Desculpe se to enchendo mas to angustiado com essa *****, comprei essas pecas novas tem 2 semanas e ainda nao consegui jogar no PC novo.

• Curtir 1
Postado
Cara, sem querer questionar seu conhecimento, tem certeza que é isso? Nao pode ser mais nada né? Eu compro uma fonte nova feliz se souber q isso vai resolver meu problema.

Além disso pode ser motivos de temperatura, virus, malwares, instabilidades de driver, do sistema, etc. Mas resolvendo isso ou não, o estabilizador deve ser retirado.

E dessas 2 qual a melhor? E pelo visto meu estabilizador vai ficar com o XBox como transformador pra 110 né?

P.S. Desculpe se to enchendo mas to angustiado com essa *****, comprei essas pecas novas tem 2 semanas e ainda nao consegui jogar no PC novo.

Vai ter que providenciar um auto-transformador pra ele, pois o estabilizador prejudica todo tipo de fonte chaveada.

• Curtir 1
Postado
Creio que esteja falando da potência da fonte, não da eficiência. Em fontes de PFC ativo a perda de potência é insignificante, pois os capacitores sofrem muito menos desgaste. E seu PC vai consumir menos de 360W, então uma Seasonic 520 está de bom tamanho.

Era isso que eu queria saber, obrigado, boa noite. :D

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera, estou com uma dúvida meio boba.

Eu fiz uns cálculos no Extreme P.S. e aparentemente o consumo do meu sistema será de 385W, o que me deixou meio preocupado com a fonte que tenho no momento e gostaria de saber de alguém mais experiente se essa fonte aguentaria as pontas com a seguinte configuração por uns 2 meses.

A configuração do sistema essa:

Intel Core i3 2100 (provisório) + cooler stock

ASRock Z77 Extreme 4

2x4 GB G.Skill Ripjaws 1600 Mhz (9-9-9-24) 1.5V

GIGABYTE GTX 670 Windforce OC (em fullload consome igual a GTX 680 por ser melhorada) Review

2x Seagate Barracuda 500GB em RAID 0

1x Samsung 2TB

1x WD Caviar Green 1TB

1x USB External HD 500GB (2,5)

1x DVD/CDRW Combo Drive

2x Fan 120mm (1 c/ LED)

1x Fan 80mm c/ LED

Fonte C3 Tech 450W (GPB-450S)

Vi em alguns sites que este modelo tem uma eficiência de 72% em pico.

Dessa configuração a única coisa que ainda está para chegar na terça-feira é a VGA, de resto já está aqui e funcionando normalmente.

E então, se eu tiver jogando BTF3, Skyrim ou Metro 2033 com os gráficos no máximo onde vai puxar bastante a VGA, o meu sistema aguentará ou corre sério riscos de ficar instável?

Ou pior, risco de danificar algo?

Se não serei obrigado usar meu cartão de crédito quase estourado e comprar uma SeaSonic 520W, mas eu não tô podendo agora, ta feia a coisa, só que também não posso deixar essa fonte atual danificar meu sistema caso corra este perigo.

Se alguém poder me esclarecer essas dúvidas ficarei muito grato. :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...