Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Troque pelo modelo de 500W, senão vai ficar muito em cima. Nem terá os dois conectores PCI-express necessários. Ou busque pela Seasonic 430, que é mais forte que a Corsair 430W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de ruido ela está fazendo?

Cara é agudo, e também uns mais grossos de vibração, imagino que esses sejam do cooler da mesma e o agudo dos capacitores, eu tenho aquela lorenzette advanced.. vi que podia ela ser a causa.

Só que está meio insuportável a noite por exemplo! já testei o resto do hardware todo, ela ficava num i5 750, com a mesma configuração que passei, mas era Overclockado a 4ghz...

Pegue uma fonte melhor dimensionada para ganhar melhor eficiência, por isso eu prefiro a S12II 520 que a 620. Mas dessas duas aí procuraria a que está mais em conta. Eletricamente são idênticas e em acabamento também, apesar do capacitor da Antec 520 ter uma capacidade um pouco menor, mas isso não vai afetar a potência da fonte ou o desempenho dela.

Então as 2 de 520 são praticamente a mesma coisa? haha

A 620, então não vale a pena mesmo sendo no mesmo preço??

Obrigado =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é agudo, e também uns mais grossos de vibração, imagino que esses sejam do cooler da mesma e o agudo dos capacitores, eu tenho aquela lorenzette advanced.. vi que podia ela ser a causa.

Só que está meio insuportável a noite por exemplo! já testei o resto do hardware todo, ela ficava num i5 750, com a mesma configuração que passei, mas era Overclockado a 4ghz...

Se o chuveiro for a causa, pode colocar a fonte que for que o barulho deverá continuar. (tirando as fontes xing-ling, que não tem nada lá dentro para vibrar :D)

Sobre o de vibração, dê uma apertada nos parafusos e veja se cessa. (tanto os que fixam a fonte no gabinete quanto os que fixam o fan na fonte, que podem ser acessados sem abrir a mesma)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o chuveiro for a causa, pode colocar a fonte que for que o barulho deverá continuar. (tirando as fontes xing-ling, que não tem nada lá dentro para vibrar :D)

Sobre o de vibração, dê uma apertada nos parafusos e veja se cessa. (tanto os que fixam a fonte no gabinete quanto os que fixam o fan na fonte, que podem ser acessados sem abrir a mesma)

Cara, acabei de ligar o PC com o cooler dela travada, e parece que todo barulho é culpa do cooler, mas apertei os parafusos e tudo, acho que vai ter que trocar o cooler, por sorte acho que não é soldado na placa....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bulldozer 8120

m5a97 pro

sapphire radeon 6870

mem corsair vengeance 1x8GB 1600

hd 500 gb

qual modelo de fontes XFX ficaria melhor?

seria necessario coolers na lateral ou na frente ou atras pro bom funcionamento do bulldozer e da vga?(se nao for colocado coolers a placa pode funcionar de maneira inesperada?)

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Processador: Core i5 3570k c\ coolerbox

Mobo: p8z77v-pro

Mem: 2x4gb corsair vengeance 1600mhz

HD: 4x sata 2 500gb on raid 0

Video: EVGA GTX460 1gb

Coolers: 4x alta performance no gabinete

Gabinete: Thermaltake v4 black edition

Tenho uma fonte da corsair de 550w, será que aguenta essa configuração? se não, qual poderia colocar tranquilamente?

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha postado antes mas ninguem respodeu.galera uma fonte Thermaltake / TR2 600W suporta um pc com amd fx 4100 e placa de video gtx 570?abraços.Se caso nao usporta,suportaria uma 550?

A Thermaltake W0388RU é uma bomba, mas dado o consumo da configuração, que ficará em 370W, ela deve suportar sim. Ideal seria sempre uma boa fonte.

bulldozer 8120

m5a97 pro

sapphire radeon 6870

mem corsair vengeance 1x8GB 1600

hd 500 gb

qual modelo de fontes XFX ficaria melhor?

seria necessario coolers na lateral ou na frente ou atras pro bom funcionamento do bulldozer e da vga?(se nao for colocado coolers a placa pode funcionar de maneira inesperada?)

valeu

Nenhum dos modelos da XFX ficaria melhor nem são necessários os coolers. Placa gráfica e processador já vêm com cooler. Aconselhável porém ter um cooler atrás do gabinete retirando ar.

Não faria nenhum mal colocar aí a XFX 650W, porém nesta configuração eu indicaria a Seasonic 430, Seasonic 520 ou Antec 520.

Qual fonte devo usar? pretendo fazer um sli da 550ti evga 1gb 192 bits

mobo: z77x-d3h memória: 8gb 1.600mhz corsair vangeance, Processador: i5 3570k, HD 1 tera seagate sata 3,4 coolers fan

Seasonic 520, Antec 520, Sentey SDP-550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma corsair 430w, gostaria de saber se ela suporta a 6950 his

http://smb.coopershop.com.br/loja/product.asp?store=101765&template_id=6&dept_id=228&pf_id=7908&nome=Placa+de+Video+Radeon+HD+6950+1GB+256-bit+GDDR5+%28H695FN1G2M%29+-+HIS

config:

core 2 duos

2x2 gb ddr2 800

500gb barracuda

4 ventoinhas cooler master

v3 tt

drive sony

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma corsair 430w, gostaria de saber se ela suporta a 6950 his

http://smb.coopershop.com.br/loja/product.asp?store=101765&template_id=6&dept_id=228&pf_id=7908&nome=Placa+de+Video+Radeon+HD+6950+1GB+256-bit+GDDR5+%28H695FN1G2M%29+-+HIS

config:

core 2 duos

2x2 gb ddr2 800

500gb barracuda

4 ventoinhas cooler master

v3 tt

drive sony

Sim, mas sem a folga aconselhável. A configuração pode chegar a 322W, enquanto a Corsair fornece 380W de maneira contínua. Como você já tem a fonte, pode continuar com ela, usando um adaptador PCI-express (a HD 6950 faz uso de dois conectores). Se fosse para adquirir a fonte agora, deveria optar pela Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair 500.

Olá pessoal!

Processador: Core i5 3570k c\ coolerbox

Mobo: p8z77v-pro

Mem: 2x4gb corsair vengeance 1600mhz

HD: 4x sata 2 500gb on raid 0

Video: EVGA GTX460 1gb

Coolers: 4x alta performance no gabinete

Gabinete: Thermaltake v4 black edition

Tenho uma fonte da corsair de 550w, será que aguenta essa configuração? se não, qual poderia colocar tranquilamente?

Obrigado a todos.

Sem dúvida. Consumo de 300W, recomendado 430W. Pode fazer um SLI com duas placas de vídeo iguais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas sem a folga aconselhável. A configuração pode chegar a 322W, enquanto a Corsair fornece 380W de maneira contínua. Como você já tem a fonte, pode continuar com ela, usando um adaptador PCI-express (a HD 6950 faz uso de dois conectores). Se fosse para adquirir a fonte agora, deveria optar pela Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair 500.

Sem dúvida. Consumo de 300W, recomendado 430W. Pode fazer um SLI com duas placas de vídeo iguais.

Muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pelas dicas e principalmente pela elaboração do POST FALLER. Deu pra entender perfeitamente o esclarecimento do seu post.

Vou fazer uma pesquisa agora em relação de preços das sugestões que você me recomendou.

Eu para mim você pode comprar uma fonte de 700, 800, 1.200 ou de 5.000 Watts, como quiseres, mas para essa sua config, que demanda pouco mais de 260 Watts, no pico do pico de sua demanda, uma boa fonte de 400 Watts dá conta com um pé nas costas e com excelente folga ainda..

Veja ai a simulação o exercício de cálculo da potência nacessária para sua config, feita no site dca Outervision:

IsmaelBJG.jpg

Dado o recado com relação a potência, a indicação da fonte:

Seasonic S12II 430 Bronze;

Antec HCG 400

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430

E antes que tu perguntes ou volte com aquela baboseira de qua aplaca de vídeo pede 600 Watts, por favor leia esse post que ai eu fiz, pois tenho pouco saco de reescrever para você ler: 10 Razões para o fabricante de placas de vídeo pedir muita potência da fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera Queria Saber Se Uma Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 Aguenta a Seguinte Configuração:

Processador Intel Core i7-2600K 3.40GHz

Memória MarkVision 8GB DDR3 1333 Mhz (2 Pentes)

HD Western Digital SATA 2

Mobo MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155

GeForce GTX 550Ti 1024 MB 192 Bits

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

3 Fan Crystal CLB12025M12SA-4LD2 c/ LED Azul 12Cm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoas. Minha fonte acabou de explodir e eu estou na pesquisa pra comprar uma nova e decente. Meu processador é um AMD dual core 2.6GHz [não lembro mais q isso], 3gb de memoria, placa de video Zogis 9500gt de 1gb, dois HD Seagate 500gb e um drive de dvd da LG.

Tava de olho numa Corsair 430W CMPSU-430CXV2 ou uma Seventeam 550W ST-550PNL. O que vocês recomendam? ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma seasonic 520 80 plus bronze realmente aguenta 2 gtx 550 ti?

Você deve estar de brincadeira.. Só pode..

A demanda de uma 550 Ti é de 90 Watts, veja ai direto de review da mesma no xBitLabs:

550560450460695068505770.jpg

Duas delas 180 Watts + CPU + Placa mãe + drivers + fans e pinduricalhos = 330 Watts isso no pico do pico da demanda...

Uma Seasonic S12II 520 Bronze estará comprometendo não mais do que 330/520 = 63% de sua capacidade final, no pico da demanda de uma config típica com duas delas... Ou seja, muita folga ainda...

Bom dia, pessoas. Minha fonte acabou de explodir e eu estou na pesquisa pra comprar uma nova e decente. Meu processador é um AMD dual core 2.6GHz [não lembro mais q isso], 3gb de memoria, placa de video Zogis 9500gt de 1gb, dois HD Seagate 500gb e um drive de dvd da LG.

Tava de olho numa Corsair 430W CMPSU-430CXV2 ou uma Seventeam 550W ST-550PNL. O que vocês recomendam? ^^

Corsair 430W CMPSU-430CXV2

Bom Dia Galera Queria Saber Se Uma Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 Aguenta a Seguinte Configuração:

Processador Intel Core i7-2600K 3.40GHz

Memória MarkVision 8GB DDR3 1333 Mhz (2 Pentes)

HD Western Digital SATA 2

Mobo MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155

GeForce GTX 550Ti 1024 MB 192 Bits

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

3 Fan Crystal CLB12025M12SA-4LD2 c/ LED Azul 12Cm

Aguenta até mesmo CF de duas dessas placas de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito leigo no assunto de fontes cara! valeu =D vou economizar uma boa grana com ela XD

Você deve estar de brincadeira.. Só pode..

A demanda de uma 550 Ti é de 90 Watts, veja ai direto de review da mesma no xBitLabs:

550560450460695068505770.jpg

Duas delas 180 Watts + CPU + Placa mãe + drivers + fans e pinduricalhos = 330 Watts isso no pico do pico da demanda...

Uma Seasonic S12II 520 Bronze estará comprometendo não mais do que 330/520 = 63% de sua capacidade final, no pico da demanda de uma config típica com duas delas... Ou seja, muita folga ainda...

Corsair 430W CMPSU-430CXV2

Aguenta até mesmo CF de duas dessas placas de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, eu tenho a iceage 500 a um pouco mais de um ano (é eu cai nessa...)

To montando um pc novo mais como a verba ta curta vou poder comprar uma fonte decente so mais pra frente...

Essa semana ta chegando uma 6870 pra trabalha com um fx 6100.

aguenta eu sei q ela aguenta mais com os problemas com baixa tensão, eu queria sabe se na pior das hipoteses se ela levaria alguma das outras pecas pro tumulo junto com ela..

Obs:eu vou usar essa age por no maximo 2 meses só pra quebra galho n vou faze over em nada..

então gente chegou a 6870 e quando eu liguei o pc na deu beep, nao ligava de jeito nenhum, ae depois tirei a placa e tentei ligar de novo, e dava a mesma coisa, ate que quando ligava, apenas o cooler do processador funcionava so que lento, como se o pc tivese recebendo pouca energia, depois o pc nao ligou mais, eu nao ligo pra fonte ter queimado, mas eu queria saber se tem o perigo de ter queimado outras peças, porque o pc nao chegou a dar nenhum beep, nem inicializou nada...

então gente chegou a 6870 e quando eu liguei o pc na deu beep, nao ligava de jeito nenhum, ae depois tirei a placa e tentei ligar de novo, e dava a mesma coisa, ate que quando ligava, apenas o cooler do processador funcionava so que lento, como se o pc tivese recebendo pouca energia, depois o pc nao ligou mais, eu nao ligo pra fonte ter queimado, mas eu queria saber se tem o perigo de ter queimado outras peças, porque o pc nao chegou a dar nenhum beep, nem inicializou nada...

eu levei a placa de video pra testa na casa do meu amigo mais a fonte dele só tem um pino pc express, mais mesmo assim agente ligo, n inicializou, mais o cooler da placa funcionou normalmente, isso quer dizer que a placa ainda funciona né? logo se a placa funciona os outros componentes tb?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se minha fonte da marca Antec EarthWatts EA-650 GREEN 650W aguenta essas configurações:

Placa Mãe: Rampage III Extreme

Processador: Intel® Core™ i7-960

Placa de Video: XFX Radeon HD 6850 1GB dual fan

Memoria Ram: Corsair Vengeance Blue 16 GB DDR3

HD: Hd Seagate 500gb Sata3 6gb/s

Driver de CD: Comun gravador de DVD

Bem e isso espero que vocês me ajudem !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fonte para i5 3450 , hd6850, hd 500gb western , placa mãe h61-p21 B3 , Memória Kingston 4gb.

A que eu queria comprar :

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_113913_1623_Fonte-400W-Reais-Antec-Neo-Eco-PFC-Ativo-Neo-Eco-400C

Pode comprar sim. Essa Antec é uma boa fonte e segura sim essa sua config numa boa, com folga..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!