Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber se a Corsair ATX 12V/2.2 430W aguenta a seguinte configuração:

Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3220 3.30GHz 3MB LGA1155

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR

Placa-mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155

Placa de vídeo Zogis GeForce GT630 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express

Obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, a dúvida que tenho é sobre a NVIDIA GeForce GT 630 Synergy Edition 1GB 128bits DDR3.

Eu não sei qual é minha fonte, mas segundo sites, essa placa de video tem TDP de 50w, ou seja, consome 50w no máximo certo ?

No final de ano vou ganhar ela, vai ser minha primeira placa de vídeo, e eu gostaria de saber se precisaria mudar a fonte também, porque se for precisar meu pai nem vai comprar ela, ia gastar muito, obrigado, minha dúvida é essa.

OBS: Meu primo que é trabalha com computadores, ele acho que é técnico falou que ele acha que não iria precisar mudar a fonte pois é uma placa de baixo consumo, a fonte minha é a que ja veio no pc mais eu não posso abrir ele para ver qual é ela, obrigado, até mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, a dúvida que tenho é sobre a NVIDIA GeForce GT 630 Synergy Edition 1GB 128bits DDR3.

Eu não sei qual é minha fonte, mas segundo sites, essa placa de video tem TDP de 50w, ou seja, consome 50w no máximo certo ?

No final de ano vou ganhar ela, vai ser minha primeira placa de vídeo, e eu gostaria de saber se precisaria mudar a fonte também, porque se for precisar meu pai nem vai comprar ela, ia gastar muito, obrigado, minha dúvida é essa.

OBS: Meu primo que é trabalha com computadores, ele acho que é técnico falou que ele acha que não iria precisar mudar a fonte pois é uma placa de baixo consumo, a fonte minha é a que ja veio no pc mais eu não posso abrir ele para ver qual é ela, obrigado, até mais.

na caixa da placa vem o quanto de potencia ela precisa, um exenplo e a minha que veio dizendo que somente uma fonte real de 400w poderia suportala sem problemas, sobre essa placa de video, nao sei o que significa synergy, mais como vai ser sua primeira eu pegaria uma de 256 bits ou uma gtx pois pra mim o melhor e comprar algo que dure pra nao trocar estão cedo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é o seguinte:

Processador: amd fx-6100

Placa de video: xfx hd 3850 1gb 256bits Radeon

placa mãe: asus m5a78l-m

memoria ram 8gb ddr3

Qual fonte eu devo comprar?

500w ou 600w?

Qual marca?

Seasonic 430, Corsair 430, Antec 400.

Consumo de 200W.

Eu queria saber uma coisa vi umas fontes que tinha +12V¹ e +12V² qual a diferença?tem problema a +12V² ser maior que a +12V¹?

Onde cada uma dessas linhas alimenta?

Não existe padrão definido. Nas boas fontes a primeira linha alimenta o processador e periféricos, a segunda linha alimenta a placa de vídeo. Em alguns casos é o contrário. Existem fabricantes tão ruins que colocam a primeira linha para alimentar os periféricos e a segunda linha para alimentação simultânea de processador e placa de vídeo. Evidentemente que não só não tem problema a linha V2 ser maior, como é até recomendado que seja, caso se destine à alimentação da GPU. Caso não queira esquentar a cabeça com tais distribuições, escolha uma fonte com linha +12V única, isenta de limitação. Quando há duas ou mais linhas +12V, cada uma delas tem um limite máximo de fornecimento.

Cara essa é uma excelente fonte,mais não tem outra com preço em mais ou menos R$100 a R$130 ?

Só se forem fontes-quebra galho como a Elite Power 350 ou Akasa 350. Na sua configuração até atendem sem riscos, mas não chegam a ser boas fontes por lhes faltarem certos requisitos básicos. Não posso indicar a Seasonic 350 por ser encontrada só em Goiás, então imagine o tamanho do frete pro Ceará. O restante é tudo bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor, me respondam...

estou montando um computador novo e preciso de uma dica sobre uma fonte que dure pelo menos 1 ano ou mais e que sustente essa comfiguraçao dele:

processador: Bulldozer x8 3.1 ghz

memoria: DDR3 8 gb kingstom

video: Sapphire Radeon Hd 7850 2gb 256 bit

sem falar da placa-mãe, 2 coolers e 1 neon do gabinete etc etc...

minha faixa de preço esta por volta de 200 a 300 reais

agradeço desde ja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria saber se essa configuração precisa de mais de 750w

placa-mãe: SABERTOOTH Z77

Placa de video: 2 GTX 660ti 3Gb em SLI

HD: 1,5Tb

32Gb de ram

Dvd Blu-Ray

Processador: I7 2600

320W com uma GTX660Ti. Acrescente 135W para outra em SLI. Bote mais 150W de folga. Total: 605W. A atual Corsair CX600 atende, mas eu daria preferência às boas fontes de 650W do mercado.

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber se a Corsair ATX 12V/2.2 430W aguenta a seguinte configuração:

Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3220 3.30GHz 3MB LGA1155

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR

Placa-mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155

Placa de vídeo Zogis GeForce GT630 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express

Obrigado desde já!

Sim. Bastaria aí uma boa fonte de 300W.

por favor, me respondam...

estou montando um computador novo e preciso de uma dica sobre uma fonte que dure pelo menos 1 ano ou mais e que sustente essa comfiguraçao dele:

processador: Bulldozer x8 3.1 ghz

memoria: DDR3 8 gb kingstom

video: Sapphire Radeon Hd 7850 2gb 256 bit

sem falar da placa-mãe, 2 coolers e 1 neon do gabinete etc etc...

minha faixa de preço esta por volta de 200 a 300 reais

agradeço desde ja!

Seasonic 430, Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, me ajudem aqui pf.

To montando um pc bom pro meu amigo e queria saber qual cooler é bom.... vou precisar de uma fonte mais forte ou essa esta boa ?

Tem alguma outra configuração parecida pra roda os jogos legal igual essa config (que o preço fique mais barato,esse fica +-R$3.800) ?

Placa Mãe - ASRock PRO4-M Z77

Processador - Intel Core i7-3820

Memória - Memória G.SKill Ripjaws 8GB DDR3 1600MHz

Placa de Video - EVGA GTX 670 FTW LE

Fonte - NZXT HALE 82-750-M

HD - Seagate 1TB SATA 3

Gabinete - Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thmdias disse:

Obrigado pela atenção Kayke! Mas essa fonte já foi descontinuada? Ela não foi lançada em meados do ano passado? 

Abraço!

Sim, foi lançada há menos de um ano e está dizendo adeus. A Corsair nunca fica parada, está sempre renovando a frota. E isso é bom porque muda para melhor. Não havia espaço para manter a AX650 no mercado pelos seguintes fatores:

1 - Lançamento da HX650 modelo 75-001230, revisão nova da Seasonic, melhor em tudo.

2 - Regulação de tensão medíocre para fonte daquele nível. Seria aceitável numa linha de entrada.

3 - Lançamento da nova linha AX com regulação de tensão excepcional tanto nos modelos feitos pela Seasonic (revisão nova) como nos modelos feitos pela Flextronics.

A linha AX atual tem potência terminada em 60W, com exceção dos dois modelos de 1200W. De modo que todos os modelos terminados em 50W estão descontinuados, mesmo que ainda constando em catálogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi lançada há menos de um ano e está dizendo adeus. A Corsair nunca fica parada, está sempre renovando a frota. E isso é bom porque muda para melhor. Não havia espaço para manter a AX650 no mercado pelos seguintes fatores:

1 - Lançamento da HX650 modelo 75-001230, revisão nova da Seasonic, melhor em tudo.

2 - Regulação de tensão medíocre para fonte daquele nível. Seria aceitável numa linha de entrada.

3 - Lançamento da nova linha AX com regulação de tensão excepcional tanto nos modelos feitos pela Seasonic (revisão nova) como nos modelos feitos pela Flextronics.

A linha AX atual tem potência terminada em 60W, com exceção dos dois modelos de 1200W. De modo que todos os modelos terminados em 50W estão descontinuados, mesmo que ainda constando em catálogo.

Entendi. Mas essa regulação de tensão dela prejudica o hardware de alguma forma? Sem querer abusar, mas como você é autoridade no assunto, poderia colocar em ordem as melhores fontes na faixa de 650w/660w na sua opinião, e em que posição a AX 650 da Corsair ficaria?

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, alguem pode me ajudar, qual dessas 2 fontes consigo rodar esta config tranquilo:

Mob Intel dh61ww

Proc i3 3240

Mem 2 x 4 gb kingston 1333mhz

Video HD6770 Xfx 1gb ddr5

Fonte que ja possuo:

Dr.Hank 500w Real da para continuar com ela? ( http://www.comprasparaguai.com.br/fonte-atx-dr-hank-500w_558/)

ou troco por essa: Fonte XFX Edition Full 80 Plus Bronze 450W ( aguenta? )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas essa regulação de tensão dela prejudica o hardware de alguma forma? Sem querer abusar, mas como você é autoridade no assunto, poderia colocar em ordem as melhores fontes na faixa de 650w/660w na sua opinião, e em que posição a AX 650 da Corsair ficaria?

Abraços!

Me parece que você está com dificuldade de entender é a sutileza entre uma boa fonte e uma fonte top.

A Corsair AX650 é (ou era) uma boa fonte, até muito boa fonte. Somente fontes-bomba ou com alguma falha grave de projeto colocam em risco o computador. Não é este o caso da AX650. A fonte é boa, tem ótimos componentes e etc.

Mas a AX650 não tem (não tinha) boa regulação de tensão para uma fonte deste naipe. A linha AX da Corsair é top, é fonte para entusiasta. São fontes com regulação de tensão inferior a 1%. Já a AX650 tinha regulação de tensão na casa dos 3% (pior do que isso na linha +3.3V), como qualquer boa fonte entrada de linha com regulação em grupo. Só que a AX não era uma fonte entrada de linha de 150 ou 200 reais. Era fonte com ares de fonte top, com componentes de fonte top, com projeto de fonte top, com preço de fonte top. Eis o problema. Só este, apenas este. Revisão antiga da plataforma X da Seasonic, que a própria Seasonic já substituiu e a Corsair também.

Para se falar das melhores fontes nessa faixa de potência é preciso esquecer a AX650. Ela está longe de se situar entre as melhores. Creio que dá para citar na seguinte ordem, desconsiderando fontes não encontradas no Brasil como a SuperFlower SF-650P14PE por exemplo:

1 -Seasonic X650 (SS-650KM3)

2 - Seasonic X660 (SS-660KM)

3 - Corsair HX650 (modelo 75-001230 e não os anteriores)

Abaixo disso, e só bem abaixo disso, podemos considerar fontes mais antigas ou menos boas como a AX650 (cujo real destaque é só mesmo a certificação Gold) ou a XFX Core 650 (apenas certificação Bronze apenas) ou a OCZ ZT650. E nem por isso deixam de ser ótimas fontes se não estiveram com preço de fontes top nem forem tidas como fonte top.

Estão vindo por aí algumas coisas aparentemente top da Antec e da XFX nessa faixa de potência. É aguardar pra conferir.

A linha AX da Corsair é top, mas com os atuais modelos: AX1200i, AX1200, AX860i, AX760i, AX860 e AX760.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Estou montando um pc com a seguinte configuração e gostaria de saber a fonte mais adequada para minhas necessidades. Agradeço desde já!

-MB ASUS p/ Intel P8H61-M-LX3 LGA 1155 Box

-VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit DDR3

-Core i3-2120 3.30GHz 3MB

-ram 2 pentes de 2gb

-hd sata 2

-pretendo colocar mais duas ventoinhas

-Vários periféricos ligados as USB, como impressora, headset, controle...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Estou montando um pc com a seguinte configuração e gostaria de saber a fonte mais adequada para minhas necessidades. Agradeço desde já!

-MB ASUS p/ Intel P8H61-M-LX3 LGA 1155 Box

-VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit DDR3

-Core i3-2120 3.30GHz 3MB

-ram 2 pentes de 2gb

-hd sata 2

-pretendo colocar mais duas ventoinhas

-Vários periféricos ligados as USB, como impressora, headset, controle...

Seasonic 430, Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou montando 1 PC com as seguintes configurações:

Processador: i3-2100

Memoria ram: 4gb

Placa de video: vga xfx radeon hd 6870

HD: 1 tb

Fonte: Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Queria saber se essa fonte aguenta essa config e também se é recomendável usar ela em um estabilizador(vi gente falando que usar o estabilizador quando se tem fonte com PFC ativo é ruim) ou liga-lá direto a tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a fonte mais indicada pra essa configuração?

Processador: i5 3470

VGA: EVGA GeForce GTX670 FTW

MB: Gigabyte GA-Z77M-D3H

Memória: Kingston KVR1333D3N9/4G

HD: Seagate 1000GB

2 coolers 120mm

Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500, Seasonic 430.

Olá pessoal, estou montando 1 PC com as seguintes configurações:

Processador: i3-2100

Memoria ram: 4gb

Placa de video: vga xfx radeon hd 6870

HD: 1 tb

Fonte: Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Queria saber se essa fonte aguenta essa config e também se é recomendável usar ela em um estabilizador(vi gente falando que usar o estabilizador quando se tem fonte com PFC ativo é ruim) ou liga-lá direto a tomada.

Computador sempre na tomada ou numa proteção contra surtos. Nunca no estabilizador, independentemente da fonte ter ou não PFC ativo.

De preferência troque pela Seasonic 430 ou Corsair CX500.

fala galera, estou montando um pc e qeria saber qual fonte sera boa pra ele

Processador: i7 3770k

placa-mãe: SABERTOOTH Z77

Placa de video: 2 GTX660 ti 3Gb Superclocked em SLI

16Gb de ram da vengeance

1,5 Tb de HD

Seasonic 620, Corsair CX600 (somente a versão com selo 80Plus Bronze).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem, pessoal? Meu PC está travando e pretendo começar a trocar as peças até resolver, começando pela fonte.

Estas são as configurações:

HD: 2x 500gb

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE 3.2GHz 8Mb AM3 Box

Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A785TD-M EVO

RAM: 2x 2gb

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 768M GDDR5 192bit

Eu não faço nada de overclock nem coisa assim, não tenho nem ideia de como fazer isso.

Minha fonte atual é uma Seventeam 600W. Pelos watts, ela seria o bastante para aguentar, mas já ouvi falar muito mal dessa marca. Por qual eu poderia trocar?

Ah, e, se não der certo trocar a fonte, pretendo trocar, em seguida, a placa de vídeo, colocando uma Geforce GTX 570. Qual seria a fonte ideal se a placa de video fosse essa?

Valeu mesmo, galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, me ajudem aqui pf.

To montando um pc bom pro meu amigo e queria saber qual cooler é bom.... vou precisar de uma fonte mais forte ou essa esta boa ?

Tem alguma outra configuração parecida pra roda os jogos legal igual essa config (que o preço fique mais barato,esse fica +-R$3.800) ?

Placa Mãe - ASRock PRO4-M Z77

Processador - Intel Core i7-3820

Memória - Memória G.SKill Ripjaws 8GB DDR3 1600MHz

Placa de Video - EVGA GTX 670 FTW LE

Fonte - NZXT HALE 82-750-M

HD - Seagate 1TB SATA 3

Gabinete - Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0

Alguem sabe se eu vou precisar de uma fonte melhor se eu colocar um cooler ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!