Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá Bom dia

Pretendo montar um novo PC pra mim com as seguintes configurações...

Processador - Intel Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz

Placa mãe - GigaByte GA-Z77M-D3H

Memórias - G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3

Gabinete - AeroCool X-Predator X1 White

HD - Seagate 1000GB SATA 3

Drive - LG Gravador DVD-RW 4167B Branco

Placa de video - XFX Radeon HD 7970 3072MB

Monitor - LED Benq 21.5´Branco

Enfim, gostaria de saber qual fonte é mais indicada para esta configuração.

Mas uma coisa, se por acaso eu optar por 2 Radeon HD 7970, qual fonte suportaria sem nenhum problema elas ?

Corsair TX550M, OCZ ZT550, Seasonic 520, Antec HCG-520.

Acrescente mais 200W na fonte (700W total) para outra HD 7970 em crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte é boa? até 300 reais tem alguma melhor? ela vem sem cabo , que cabo é este eu posso compra-lo separado?

Antec Fonte EA-650-GREEN 650W ATX12V V2.3 s/ Cabo

270,00 dilmas

Configuração do pc : PC SEM OVERCLOACK

Processador Intel Core i5-3570K 3.40Ghz Socket LGA 1155 Turbo Boost 2.0 - 3ª Geração Ivy bridge

Memória - G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz

Placa Mãe - MB ASRock p/ Intel Z77 PRO4-M LGA1155 Box

Ou esta aqui (ainda n comprei a placa mãe)

Placa Mãe - MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Placa de vídeo - GigaByte GeForce GTX660 Ti 3072MB (3GB) DDR5 PCI-

Express GV-N66TOC-

HD - Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Leitor de DVD - Drive LG GH24NS90 Gravador 24X Sata Preto

Monitor - LCD LED Samsung 23" S23B550V Widescreen

Estabilizador - Enermax EXS II Power T 600va 115/220 Preto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte é boa? até 300 reais tem alguma melhor? ela vem sem cabo , que cabo é este eu posso compra-lo separado?

Antec Fonte EA-650-GREEN 650W ATX12V V2.3 s/ Cabo

270,00 dilmas

Configuração do pc : PC SEM OVERCLOACK

Processador Intel Core i5-3570K 3.40Ghz Socket LGA 1155 Turbo Boost 2.0 - 3ª Geração Ivy bridge

Memória - G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz

Placa Mãe - MB ASRock p/ Intel Z77 PRO4-M LGA1155 Box

Ou esta aqui (ainda n comprei a placa mãe)

Placa Mãe - MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Placa de vídeo - GigaByte GeForce GTX660 Ti 3072MB (3GB) DDR5 PCI-

Express GV-N66TOC-

HD - Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Leitor de DVD - Drive LG GH24NS90 Gravador 24X Sata Preto

Monitor - LCD LED Samsung 23" S23B550V Widescreen

Não é fonte ruim, peca mais em ter somente dois conectores PCI-express. Fonte de 650W evidentemente é para computadores que necessitam de pelo menos quatro daqueles conectores. Então sem dúvida existem fontes melhores de até 300 reais, em especial para configuração como a sua que não necessita mais do que uma boa fonte de 400W (como a Seasonic 430W, por exemplo). Como exemplos de fontes melhores e que não custam mais de 300 contos: Sentey HBP500-SM, OCZ-ZT550 550W, Corsair CMPSU-650TXV2, Corsair TX550M, Seasonic 520.

Estabilizador - Enermax EXS II Power T 600va 115/220 Preto

What? Mas em que século você vive ainda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por simpkins

Esta fonte é boa? até 300 reais tem alguma melhor? ela vem sem cabo , que cabo é este eu posso compra-lo separado?

Antec Fonte EA-650-GREEN 650W ATX12V V2.3 s/ Cabo

270,00 dilmas

Configuração do pc : PC SEM OVERCLOACK

Processador Intel Core i5-3570K 3.40Ghz Socket LGA 1155 Turbo Boost 2.0 - 3ª Geração Ivy bridge

Memória - G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz

Placa Mãe - MB ASRock p/ Intel Z77 PRO4-M LGA1155 Box

Ou esta aqui (ainda n comprei a placa mãe)

Placa Mãe - MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Placa de vídeo - GigaByte GeForce GTX660 Ti 3072MB (3GB) DDR5 PCI-

Express GV-N66TOC-

HD - Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Leitor de DVD - Drive LG GH24NS90 Gravador 24X Sata Preto

Monitor - LCD LED Samsung 23" S23B550V Widescreen

Não é fonte ruim, peca mais em ter somente dois conectores PCI-express. Fonte de 650W evidentemente é para computadores que necessitam de pelo menos quatro daqueles conectores. Então sem dúvida existem fontes melhores de até 300 reais, em especial para configuração como a sua que não necessita mais do que uma boa fonte de 400W (como a Seasonic 430W, por exemplo). Como exemplos de fontes melhores e que não custam mais de 300 contos: Sentey HBP500-SM, OCZ-ZT550 550W, Corsair CMPSU-650TXV2, Corsair TX550M, Seasonic 520.

Citação:

Postado Originalmente por simpkins

Estabilizador - Enermax EXS II Power T 600va 115/220 Preto

What? Mas em que século você vive ainda?

estabilizador não ajuda em nada e ainda atrapalha? to com receio de keima tudo aqui .

400 w? de certeza? porque eu pesquisei e achei um site que calcula isto e deram 550 w minimo ( mas eu posso ter posto alguma coisa errada ) o que devo levar em conta mesmo para calcular o gasto do pc? esta seasonic 520w suportaria por exemplo uma gtx 690 ou i7 2600?? ou seja eu posso fazer upgrates?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Comprei nesse natal uma GTX 550Ti 1GB da gigabyte, porém, não sei qual fonte comprar. Me interessei por 3 modelos (Corsair 500CX; Antec HCG520; OCZ ZT550 Modular). Mas vi em alguns sites que uma boa fonte abaixo de 500W suporta bem minha configuração. Gostaria de ouvir opiniões antes de comprar minha nova fonte.

Processador: AMD Phenom II X4 820 2.8GHz

Placa Mãe: APMCP68

Memória RAM: 6GB

HD: 1TB

Leitor de DVD

Grato a quem poder me ajudar! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fonte ruim, peca mais em ter somente dois conectores PCI-express. Fonte de 650W evidentemente é para computadores que necessitam de pelo menos quatro daqueles conectores. Então sem dúvida existem fontes melhores de até 300 reais, em especial para configuração como a sua que não necessita mais do que uma boa fonte de 400W (como a Seasonic 430W, por exemplo). Como exemplos de fontes melhores e que não custam mais de 300 contos: Sentey HBP500-SM, OCZ-ZT550 550W, Corsair CMPSU-650TXV2, Corsair TX550M, Seasonic 520.

What? Mas em que século você vive ainda?

estabilizador não ajuda em nada e ainda atrapalha? to com receio de queima tudo aqui .

400 w? de certeza? porque eu pesquisei e achei um site que calcula isto e deram 550 w minimo ( mas eu posso ter posto alguma coisa errada ) o que devo levar em conta mesmo para calcular o gasto do pc? esta seasonic 520w suportaria por exemplo uma gtx 690 ou i7 2600?? ou seja eu posso fazer upgrates?

esta fonte é boa? vale o preço? Fonte XFX PRO650W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estabilizador não ajuda em nada e ainda atrapalha? to com receio de queima tudo aqui .

Com certeza não ajuda em nada, não tem a menor necessidade. E prejudica um tanto. Assunto este já bastante detalhado nos fóruns, como por exemplo no tópico abaixo do Faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

400 w? de certeza? porque eu pesquisei e achei um site que calcula isto e deram 550 w minimo ( mas eu posso ter posto alguma coisa errada ) o que devo levar em conta mesmo para calcular o gasto do pc? esta seasonic 520w suportaria por exemplo uma gtx 690 ou i7 2600?? ou seja eu posso fazer upgrates?

esta fonte é boa? vale o preço? Fonte XFX PRO650W

O que deve ser feito para calcular o consumo do PC são testes. Como por exemplo este aqui abaixo, do site TechSpot, que mostra consumo máximo de 312W numa configuração bem mais pesada do que a sua (Core i7-3960X Extreme Edition) com a GTX660:

http://www.techspot.com/review/572-nvidia-geforce-gtx-660/page11.html

O consumo na verdade é ainda menor, considerando a eficiência da fonte.

Já com a GTX690 o consumo é um tanto maior, indo a 460W (sim, a Seasonic 520W ainda aguentaria, mas não com muito boa folga).

A XFX Core 650 está sim entre a ótimas fontes de 650W e vale um preço na média de 300 reais. Um tanto melhor do que ela seria a SeaSonic X660 custando 440.

Boa Tarde!

Comprei nesse natal uma GTX 550Ti 1GB da gigabyte, porém, não sei qual fonte comprar. Me interessei por 3 modelos (Corsair 500CX; Antec HCG520; OCZ ZT550 Modular). Mas vi em alguns sites que uma boa fonte abaixo de 500W suporta bem minha configuração. Gostaria de ouvir opiniões antes de comprar minha nova fonte.

Processador: AMD Phenom II X4 820 2.8GHz

Placa Mãe: APMCP68

Memória RAM: 6GB

HD: 1TB

Leitor de DVD

Grato a quem poder me ajudar! :D

Sim, boas fontes de 400 ou 430W como a Seasonic 430 ou Corsair CX430 ou ainda Antec HCG-400 seriam o bastante, já com folga adequada. Dessas citadas todas são boas fontes. No caso da Corsair CX busque o modelo atual, com certificação 80Plus Bronze, e não a CXV2, um tanto inferior embora ainda boa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente uma seria duvida, comprei uma GTS 450, estou fazendo uns Ups no meu PC, tenho um AMD Athlon x2 5200+ 3gb ram, Hd Samsung de 500gb, Fonte ( AQUI é a DUVIDA) Braview 500w Real 20/24p 2 Sata C/Cabo Atx-Dt500 - 41fmcd500sx42

Especificações:

Modelo: DT500

Cor: Preta

Potência: 500W Máx.

PCI Express: Sim

Chave Seletora: Sim

Entrada AC: 115/230 Vac 50-60Hz 12A/6A

Ventilador: DT500V2.2-1 8x8cm, DT500V2.2-2 12x12cm, DT500V2.2-3 8x12cm

Pinagem

1x - 20+4 pinos

6x - 4 pinos periféricos

2x - Pinos Floppy

2x - 5 pinos SATA

1x - 4 pinos +12V

1x - 6 pinos +12V

Rodava uma 9500gt ddr2 nela, agora com o up da placa de video GTS 450, sera que essa fonte aguenta a placa nova? A NVIDIA pede 400w reais e ai?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não ajuda em nada, não tem a menor necessidade. E prejudica um tanto. Assunto este já bastante detalhado nos fóruns, como por exemplo no tópico abaixo do Faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

O que deve ser feito para calcular o consumo do PC são testes. Como por exemplo este aqui abaixo, do site TechSpot, que mostra consumo máximo de 312W numa configuração bem mais pesada do que a sua (Core i7-3960X Extreme Edition) com a GTX660:

http://www.techspot.com/review/572-nvidia-geforce-gtx-660/page11.html

O consumo na verdade é ainda menor, considerando a eficiência da fonte.

Já com a GTX690 o consumo é um tanto maior, indo a 460W (sim, a Seasonic 520W ainda aguentaria, mas não com muito boa folga).

A XFX Core 650 está sim entre a ótimas fontes de 650W e vale um preço na média de 300 reais. Um tanto melhor do que ela seria a SeaSonic X660 custando 440.

Sim, boas fontes de 400 ou 430W como a Seasonic 430 ou Corsair CX430 ou ainda Antec HCG-400 seriam o bastante, já com folga adequada. Dessas citadas todas são boas fontes. No caso da Corsair CX busque o modelo atual, com certificação 80Plus Bronze, e não a CXV2, um tanto inferior embora ainda boa fonte.

valeu pela ajuda ae , percebi que realmente estabilizador é só um ''extensor'' que de nada ajuda o pc e ainda danifica a fonte. Optei por realmente não comprar um , porém ha outras opções como nobreak e um bom filtro de linha. Vale a pena investir em um no-break ou um filtro de linha de qualidade ja ajuda? Alguma sugestão de marca ou configurações do filtro?

como dizem: ''Estabilizador é quinem zagueiro gordo , quando ele pensa em marcar o gol ja aconteceu. E na hora de ajudar o goleiro a se levantar ainda pisa no saco do mesmo...''

Em relação a fonte , estou em dúvida entre dois modelos :

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

272,00

OU

Fonte XFX PRO650W

333,00

Qual das 2 é ''melhor'' vale a pena gastar 60 reais a mais na xfx?

valeu pela ajuda.

Com certeza não ajuda em nada, não tem a menor necessidade. E prejudica um tanto. Assunto este já bastante detalhado nos fóruns, como por exemplo no tópico abaixo do Faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

O que deve ser feito para calcular o consumo do PC são testes. Como por exemplo este aqui abaixo, do site TechSpot, que mostra consumo máximo de 312W numa configuração bem mais pesada do que a sua (Core i7-3960X Extreme Edition) com a GTX660:

http://www.techspot.com/review/572-nvidia-geforce-gtx-660/page11.html

O consumo na verdade é ainda menor, considerando a eficiência da fonte.

Já com a GTX690 o consumo é um tanto maior, indo a 460W (sim, a Seasonic 520W ainda aguentaria, mas não com muito boa folga).

A XFX Core 650 está sim entre a ótimas fontes de 650W e vale um preço na média de 300 reais. Um tanto melhor do que ela seria a SeaSonic X660 custando 440.

Sim, boas fontes de 400 ou 430W como a Seasonic 430 ou Corsair CX430 ou ainda Antec HCG-400 seriam o bastante, já com folga adequada. Dessas citadas todas são boas fontes. No caso da Corsair CX busque o modelo atual, com certificação 80Plus Bronze, e não a CXV2, um tanto inferior embora ainda boa fonte.

valeu pela ajuda ae , percebi que realmente estabilizador é só um ''extensor'' que de nada ajuda o pc e ainda danifica a fonte. Optei por realmente não comprar um , porém ha outras opções como nobreak e um bom filtro de linha. Vale a pena investir em um no-break ou um filtro de linha de qualidade ja ajuda? Alguma sugestão de marca ou configurações do filtro?

como dizem: ''Estabilizador é quinem zagueiro gordo , quando ele pensa em marcar o gol ja aconteceu. E na hora de ajudar o goleiro a se levantar ainda pisa no saco do mesmo...''

ESTE É UM BOM FILTRO?

Clone Filtro de Linha 8 Tomadas - F8 Plus 01087

Em relação a fonte , estou em dúvida entre dois modelos :

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

272,00

OU

Fonte XFX PRO650W

333,00

Qual das 2 é ''melhor'' vale a pena gastar 60 reais a mais na xfx?

valeu pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, boas fontes de 400 ou 430W como a Seasonic 430 ou Corsair CX430 ou ainda Antec HCG-400 seriam o bastante, já com folga adequada. Dessas citadas todas são boas fontes. No caso da Corsair CX busque o modelo atual, com certificação 80Plus Bronze, e não a CXV2, um tanto inferior embora ainda boa fonte.

valeu pela dica!!!

mesmo sabendo que uma boa fonte de 400W - 430W seja suficiente pra minha configuração, fiquei bastante interessado na OCZ ZT550 Por ser totalmente modular e com um preço atraente.

http://www.megamamute.com.br/Fonte-Modular-550W-ZT-OCZ-ZT550W-NP-OCZ-353016.aspx/p

acham que compensa pegar ela ? pretendo comprar no boleto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu comprei uma GeForce GTX 560, e uma fonte

500 R ve

ATX 12V 2.2

C3 tech

Ao instalar a placa, ví que a fonte não ligava a placa mãe, muito menos a placa de vídeo juntas. O vendedor me garantiu que essa fonte suportaria a placa e hoje mesmo vou lá trocar, por isso gostaria de saber quais fontes eu deveria comprar para funcionar minha GTX 560.

Eu tenho um

Intel Core I5-2400 CPU @ 3.10GHz

4 GB de RAM

windows 7 64-bits

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovens preciso de uma luz. Estou a tempos tendo problema com o pc de tela preta e travamento logo em seguida. Percebo que a placa de vídeo esquenta muito (já fiz formatação, atualização driver, limpei o pc todo, aumentei a rotação do cooler no catalyst e troquei a pasta térmica). Essas travadas acontecem rápido se eu utilizar vídeo ou jogos e demora + um tempo se ficar apenas mexendo em aplicativos leves. Por isso eu gostaria de saber se a fonte não está dando conta de me oferecer suporte para usar o pc, mesmo que seja "achismo" seria uma boa porque penso em passar minha fonte atual para alguém e dou a diferença e pego uma de corsair 750w, mas queria fazer isso se realmente tiver alguma possibilidade de ser a fonte, desde já agradeço e segue minha configuração.

Core i5 2500, Corsair vx450w, 6gb Ram Kingston, Hd Sata 1Tb, Xfx Hd 6950 1Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu comprei uma GeForce GTX 560, e uma fonte

500 R ve

ATX 12V 2.2

C3 tech

Ao instalar a placa, ví que a fonte não ligava a placa mãe, muito menos a placa de vídeo juntas. O vendedor me garantiu que essa fonte suportaria a placa e hoje mesmo vou lá trocar, por isso gostaria de saber quais fontes eu deveria comprar para funcionar minha GTX 560.

Eu tenho um

Intel Core I5-2400 CPU @ 3.10GHz

4 GB de RAM

windows 7 64-bits

Obrigado desde já.

Seasonic 520, Corsair CX500.

valeu pela ajuda ae , percebi que realmente estabilizador é só um ''extensor'' que de nada ajuda o pc e ainda danifica a fonte. Optei por realmente não comprar um , porém ha outras opções como nobreak e um bom filtro de linha. Vale a pena investir em um no-break ou um filtro de linha de qualidade ja ajuda? Alguma sugestão de marca ou configurações do filtro?

como dizem: ''Estabilizador é quinem zagueiro gordo , quando ele pensa em marcar o gol ja aconteceu. E na hora de ajudar o goleiro a se levantar ainda pisa no saco do mesmo...''

Em relação a fonte , estou em dúvida entre dois modelos :

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

272,00

OU

Fonte XFX PRO650W

333,00

Qual das 2 é ''melhor'' vale a pena gastar 60 reais a mais na xfx?

valeu pela ajuda.

A XFX 650 é um tanto melhor e vale sim os 60 a mais. É outro projeto, outra plataforma. Muito embora mais exagerada na potência aí na sua configuração do que a outra, que já está exagerada também.

Nobreak se não for online de dupla conversão é só um estabilizador com bateria. Completamente desnecessário também, se não falta luz toda hora.

Use o filtro de linha com proteção contra surtos. A expressão certa não é "ou um filtro já ajuda", mas sim "um filtro só ajuda". Se for dos bons, claro. O F8 Plus 01087 é bom sim.

Jovens preciso de uma luz. Estou a tempos tendo problema com o pc de tela preta e travamento logo em seguida. Percebo que a placa de vídeo esquenta muito (já fiz formatação, atualização driver, limpei o pc todo, aumentei a rotação do cooler no catalyst e troquei a pasta térmica). Essas travadas acontecem rápido se eu utilizar vídeo ou jogos e demora + um tempo se ficar apenas mexendo em aplicativos leves. Por isso eu gostaria de saber se a fonte não está dando conta de me oferecer suporte para usar o pc, mesmo que seja "achismo" seria uma boa porque penso em passar minha fonte atual para alguém e dou a diferença e pego uma de corsair 750w, mas queria fazer isso se realmente tiver alguma possibilidade de ser a fonte, desde já agradeço e segue minha configuração.

Core i5 2500, Corsair vx450w, 6gb Ram Kingston, Hd Sata 1Tb, Xfx Hd 6950 1Gb.

Falta de potência não é. Mas até pode ser problema na fonte, principalmente se for daqueles modelos recondicionados que apareceram recentemente no mercado brasileiro. Só testando com outra para conferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de adquirir a fonte, optei pela Corsair 430W. Tinham duas no site do Kabum (onde montei meu pc), terminei comprando a mais cara, pensando ser ela a mais atual, porém, me enganei.

De qualquer forma, gostaria de saber se a mesma, aguenta a seguinte configuração:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3350

Placa mãe GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155

Memória Kingston 4GB 1333Mhz

VGA XFX HD 7770

2x Cooler FAN Akasa Filter

Cooler FAN Thunderblade Blue LED

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de adquirir a fonte, optei pela Corsair 430W. Tinham duas no site do Kabum (onde montei meu pc), terminei comprando a mais cara, pensando ser ela a mais atual, porém, me enganei.

De qualquer forma, gostaria de saber se a mesma, aguenta a seguinte configuração:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3350

Placa mãe GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155

Memória Kingston 4GB 1333Mhz

VGA XFX HD 7770

2x Cooler FAN Akasa Filter

Cooler FAN Thunderblade Blue LED

Consumo de 240W. Aguenta.

Distinguir as duas fontes é fácil:

A atual tem 32A na linha +12V, enquanto a antiga tem 28A; a atual tem certificação 80Plus Bronze, enquanto a antiga é 80 Plus padrão; a atual é modelo 75-001666 (costuma ser anunciada nas lojas como CP-9020046WW), enquanto a antiga é modelo CMPSU-430CXV2. Existe outra ainda mais antiga que é modelo CMPSU-430CX e não tem certificação 80Plus nenhuma.

Alguém pode ajudar?

Galera preciso de uma informação. Comprei um GTX 550 Ti Zogis e quero saber se a minha fonte uma "ATI 400W Real versão 2.2" suporta.

Os demais componentes são:

I5 2310 2,9 Ghz

4Gb de RAM 1333Mhz

Placa mãe MSI H61M-P21

HD 1 TB SATA II

Se sua fonte for capaz de fornecer pelo menos 250W aguenta, já que o consumo é um pouco menos que isso. Mas aguentar não é tudo, restaria ainda ver a qualidade da fonte. Correto é fugir de porcarias como essa, que ninguém se dá ao trabalho nem de testar, e comprar uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo de 240W. Aguenta.

Distinguir as duas fontes é fácil:

A atual tem 32A na linha +12V, enquanto a antiga tem 28A; a atual tem certificação 80Plus Bronze, enquanto a antiga é 80 Plus padrão; a atual é modelo 75-001666 (costuma ser anunciada nas lojas como CP-9020046WW), enquanto a antiga é modelo CMPSU-430CXV2. Existe outra ainda mais antiga que é modelo CMPSU-430CX e não tem certificação 80Plus nenhuma.

Pesquisei a configuração do meu novo pc toda aqui no fórum, mas me desliguei quanto a isso. Mas fico mais tranquilo em saber que ela irá aguentar a configuração. Dá próxima vez, já vou estar mais preparado!

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber qual marca de fonte é boa hoje em dia em quesito custo beneficio mais que aguente tranquilo uma placa de video 256bits de 1 ou 1gb ram com um processador core i3

atualmente meu computador é core i3 3.10 ghz com placa de video nvidia zotac gt 9500 128 bits 1 gb de memoria alguem da uma sugestao boa ? que nao seja muito cara mais que faca sua funcao como a banda toca!!!!!

Não se trata de qual marca de fonte é boa, mas de qual fonte é boa. Para configurações corriqueiras, que são aquelas que usam placas gráficas como GTX460, GTX550ti, GTX550, GTX560ti, GTX660Ti, HD5770, HD6850, HD 7750, HD7770, HD7950 ou HD7850 e outras de menor consumo, mesmo com processadores Core i7 ou AMD FX, as pessoas podem ir direto na Corsair CX430 ou nas concorrentes mais diretas: Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400. Só prestar atenção que algumas dessas placas usam DOIS conectores PCI-express e portanto as fontes devem ser a Seasonic 430 ou a Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config do PC que to querendo comprar:

I5-3570 3.4Ghz 6MB L3 Cache

HD 7950 3GB

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H

Memória Corsair Vengeance 8GB(2x4GB) CL9 1600Mhz DDR3

essas fontes: SeaSonic 520W S12 II SS-520GB ou Corsair 500W Builder Series CX500 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo - CMPSU-500CXV2 - BOX, são suficientes mesmo levando em consideração que aqui na minha cidade ocorre grande flutuação de tensão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua fonte for capaz de fornecer pelo menos 250W aguenta, já que o consumo é um pouco menos que isso. Mas aguentar não é tudo, restaria ainda ver a qualidade da fonte. Correto é fugir de porcarias como essa, que ninguém se dá ao trabalho nem de testar, e comprar uma fonte de qualidade.

Obrigado, amigo.

Duas últimas dúvidas:

1. No exato momento tenho alguns trabalhos para fazer e usar a placa de vídeo ajudaria bastante no desenvolvimento deles, então não estou querendo esperar até comprar uma fonte decente com preço bom (algo que vou demorar de achar aqui na minha cidade). Então se eu postar a etiqueta da fonte aqui ajuda em uma resposta mais concreta? Pretendo usar essa fonte por pouco tempo de qualquer maneira, me arrependo de ter comprado ela, mas veio junto com o gabinete e eu não me atentava para essa questão de alimentação do PC na época.

2. Uma boa aquisição para o meu caso seria uma Corsair dessa de 430W que vocês tanto indicam aqui?

Obrigado desde já, trabalho bem legal esses que vocês fazem aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo.

Duas últimas dúvidas:

1. No exato momento tenho alguns trabalhos para fazer e usar a placa de vídeo ajudaria bastante no desenvolvimento deles, então não estou querendo esperar até comprar uma fonte decente com preço bom (algo que vou demorar de achar aqui na minha cidade). Então se eu postar a etiqueta da fonte aqui ajuda em uma resposta mais concreta? Pretendo usar essa fonte por pouco tempo de qualquer maneira, me arrependo de ter comprado ela, mas veio junto com o gabinete e eu não me atentava para essa questão de alimentação do PC na época.

2. Uma boa aquisição para o meu caso seria uma Corsair dessa de 430W que vocês tanto indicam aqui?

Obrigado desde já, trabalho bem legal esses que vocês fazem aqui.

1 - Postar foto da etiqueta da fonte é uma ideia interessante. Faça isso.

2 - Sim, a Corsair CX430 tem ótimo custo/benefício para configurações que não consomem muito. E pelo que podemos observar, atende a grande maioria das configurações mostradas aqui no fórum.

Config do PC que to querendo comprar:

I5-3570 3.4Ghz 6MB L3 Cache

HD 7950 3GB

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H

Memória Corsair Vengeance 8GB(2x4GB) CL9 1600Mhz DDR3

essas fontes: SeaSonic 520W S12 II SS-520GB ou Corsair 500W Builder Series CX500 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo - CMPSU-500CXV2 - BOX, são suficientes mesmo levando em consideração que aqui na minha cidade ocorre grande flutuação de tensão?

Na ordem de preferência:

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500

- Seasonic S12II 430

- Corsair CX500V2

Todas elas são fontes que trabalham com tensão de 90 a 264V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso comprar uma fonte nova pro PC com a seguinte configuração:

Core i5 760

Intel DH55HC

8 GB DDR3 1333

HD 1.5 TB 7200 RPM

ATI Radeon 6870 XFX

DVD-RW

Qual potência é recomendada? Vi em alguns casos de configurações semelhantes que uma fonte com 400w aguentaria, mais no site da ATI informa que a potência minima é 500w :wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando em comprar ela para colocar no meu pc, as configuraçoes de agora tenho certeza q ela aguenta, mas no fim do ano vou comprar uma gtx 680, dai vai ficar assim

i5 2310

8gb kingston

gtx 680 lightining

1tb hd

mobo Msi P/ Intel H61m-p21

ela da conta? o link dela é esse:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3876,familia_id:42/fonte-cougar-rx-500-80-plus-pfc-ativo-rx500-box

no site diz q ela entrega 444w e no maximo 480w

ela serve?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!