Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ola! Gostaria da ajuda de vocês em relação a uma placa de video que pretendo comprar...

Antes de tudo, minha configuração é a seguinte:

I7-2600K 3.4Ghz

8Gb Gskill sniper 1866Mhz.

P8Z77-V PRO

GTX 460 1Gb asus (OC DE FABRICA)

2 HD's (1 de 1 tera e 1 de 150Gb)

1 SSD 120Gb

Fontec Antec neo 450W

Ando a um tempo, pensando em comprar uma nova VGA, pois já percebi que a minha já quase não aguenta mais.

Então surgiu uma duvida, eu ia pegar uma GTX600ti OC da ASUS por R$1200

Mas acabei vendo que uma GTX670 OC também da ASUS está saindo por R$1570.

Minha maior duvida é: caso a GTX670 seja uma opção melhor, vou poder usa-la sem tem que trocar de fonte?

Sei que a 660ti minha fonte consegue segurar, agora a 670 eu não tenho muita certeza. Então antes de mais nada, gostaria da opinião de vocês a respeito disso.

Grato :lol:

Amigo,como você pode ver aqui http://www.hwcompare.com/13138/geforce-gtx-660-ti-vs-geforce-gtx-670/

a gtx 670 consome 20 wats a mais que a 660ti,se tua fonte segura a 660ti,vai segurar a 670,abraços.-_--_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,como você pode ver aqui http://www.hwcompare.com/13138/geforce-gtx-660-ti-vs-geforce-gtx-670/

a gtx 670 consome 20 wats a mais que a 660ti,se tua fonte segura a 660ti,vai segurar a 670,abraços.-_--_-

Pois é, então...o que eu achei estranho é que no site da Nvidia a fonte recomendada para a 660ti é 450W e pra GTX670 é de 500W dai então surgiu minha duvida :mellow:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, então...o que eu achei estranho é que no site da Nvidia a fonte recomendada para a 660ti é 450W e pra GTX670 é de 500W dai então surgiu minha duvida :mellow:

cara,aas fabricantes de placa de video são exagedaras..uma fonte de 500w de boa qualidade segura as 2 placas,capaz de segurar ate uma 680 =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Gostaria de uma ajuda e uma opinião de vocês, meu antigo PC morreu...:o

E resolvi aproveitar algumas peças dele e comprar umas novas:

MB Asrock z77 PRO4

i5 3470 Box

SSD Samsung 840 de 120Gb

HD 500Gb Seagate 7.200(Aproveitei do pc antigo)

Corsair Vengeance 2x4GB

Gravador DVD LG(Aproveitei do pc antigo)

Gabinete Phantom 410

Geforce GTS 250 1GB(Aproveitei do pc antigo)

Fonte Seventeam ATX 600W ST-600PFL(Aproveitei do pc antigo)

A minha pergunta é: Essa Fonte aguenta essa nova configuração? Porque montei tudo direitinho e o PC só liga sem a Placa de vídeo... e mesmo usando a Onboard, tenho que ligar e desligar por diversas vezes para acessar a BIOS...

Alguem pode me ajudar por favor??? valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: MEGAWARE MW-H61M-2H

Processador: Intel Core i3-3210 3.2GHz

HD: 500gb

Memória: 1x4 GB

Fonte: Antec HCG 400

Já perguntei aqui sobre gabinete e ventoinhas, já decidi qual vou comprar, mas a placa de vídeo é a minha maior dúvida.

Se eu colocar os seguintes itens:

+1 HD (500g ou 1TB)

+1 memória 4 ou 8gb

Gabinete HAF 912 com 1 Fan de 200mm e 2~3 Fans de 120mm ou de 80mm

Qual seria as opções de placa de vídeo que eu poderia colocar começando da 550ti pra cima? Tenho dúvidas sobre o consumo delas e isso me deixa confuso.

Já fiz algumas perguntas sobre configuração, porém sempre me surge dúvidas, espero não incomodar com tantas perguntas, KK. :P

A calculadora me aponta até uma Radeon 7950, mas eu colocaria até uma Radeon 7870/Geforce GTX 660 pra ter certeza de que daria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela é de qualidade, então não é problema, é solução! =)

Eae braconius, beleza ?

Pelo jeito ninguem mais deu opiniao mesmo, mas ja dei uma lida em outros sites, consumos de Watts da placa e vou sem medo comprar a GTX 680 + i7 3770k :)

Só preciso vender a minha antiga GTX 560ti e meu i5 2500 pra dar uma aliviada no bolso hehe, de resto obrigado pela dica por nao precisar trocar a minha fonte, valeu.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Gostaria de uma ajuda e uma opinião de vocês, meu antigo PC morreu...:o

E resolvi aproveitar algumas peças dele e comprar umas novas:

MB Asrock z77 PRO4

i5 3470 Box

SSD Samsung 840 de 120Gb

HD 500Gb Seagate 7.200(Aproveitei do pc antigo)

Corsair Vengeance 2x4GB

Gravador DVD LG(Aproveitei do pc antigo)

Gabinete Phantom 410

Geforce GTS 250 1GB(Aproveitei do pc antigo)

Fonte Seventeam ATX 600W ST-600PFL(Aproveitei do pc antigo)

A minha pergunta é: Essa Fonte aguenta essa nova configuração? Porque montei tudo direitinho e o PC só liga sem a Placa de vídeo... e mesmo usando a Onboard, tenho que ligar e desligar por diversas vezes para acessar a BIOS...

Alguem pode me ajudar por favor??? valeu!

Sua configuração não passa dos 300W de consumo... melhor usar o método de tentativa e erro e ir combinando combinações reduzidas de suas peças até encontrar a peça defeituosa, que no seu caso pode ser fonte, placa-mãe ou memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, gostaria de uma ajudinha, to montando um pc e nao sei que fonte vai aguentar, me ajudem ai =)

configurações:

I5 3570 3.4 ghz

8gb ram 1600mhz

placa mãe gigabyte GA-B75M-D3H

HD de 1tb

o leitor/gravador padrãozão :P

e um crossfire de 7950

andei pesquisando e, até enviei um email pra uma loja e me responderam que uma fonte de 1050 aguenta, mas 1050? achei meio difícil de ser tanto assim '-'

ajudem ai, abraço galera ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:

Sua configuração não passa dos 300W de consumo... melhor usar o método de tentativa e erro e ir combinando combinações reduzidas de suas peças até encontrar a peça defeituosa, que no seu caso pode ser fonte, placa-mãe ou memória.

:lol:VALEU! vou tentar efetuar os testes... estou com medo que seja a Mobo... acabei de comprar...:(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, gostaria de uma ajudinha, to montando um pc e nao sei que fonte vai aguentar, me ajudem ai =)

configurações:

I5 3570 3.4 ghz

8gb ram 1600mhz

placa mãe gigabyte GA-B75M-D3H

HD de 1tb

o leitor/gravador padrãozão :P

e um crossfire de 7950

andei pesquisando e, até enviei um email pra uma loja e me responderam que uma fonte de 1050 aguenta, mas 1050? achei meio difícil de ser tanto assim '-'

ajudem ai, abraço galera ^^

Quem indicou fonte de 1000w pra essa configuração só pode estar louco... Uma fonte de qualidade com cerca de 650w e 4 conectores PCI-e da e sobra (muito). O consumo da configuração com o CrossFire vai girar em torno de 450w.

Exemplos: Seasonic X660 (tem na Guerra Digital), Seasonic M12II 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, gostaria de uma ajudinha, to montando um pc e nao sei que fonte vai aguentar, me ajudem ai =)

configurações:

I5 3570 3.4 ghz

8gb ram 1600mhz

placa mãe gigabyte GA-B75M-D3H

HD de 1tb

o leitor/gravador padrãozão :P

e um crossfire de 7950

andei pesquisando e, até enviei um email pra uma loja e me responderam que uma fonte de 1050 aguenta, mas 1050? achei meio difícil de ser tanto assim '-'

ajudem ai, abraço galera ^^

Amigo, pelo o que eu andei lendo aqui pelo Clube do Hardware e pelo pouco conhecimento que eu tenho, creio que uma configuração dessa não passa de 500w.

1050w é um exagero, o vendedor da sua loja, ou não entende, ou tá dando conselhos de má fé para vender uma fonte cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dr.hank 700w segura essa configuração?

i5 2310 2.9ghz

8 gb ddr3 1333mhz

hd 160gb sata 2

gtx 650ti

GIGABYTE GA-H61M-S1

Tb queria saber se tem como eu saber se uma fonte é boa pelos componentes dentro?se alguem podesse tirar essa duvida eu abriria a dr.hank e postaria fotos aqui.:D:D

Tem como saber que é ruim, mas não tem como sabar que é boa sem testes. Eu aposto 9 em 10 como a Dr. Hank PG-700 (se for mesmo essa) é até bem decente, mas é fonte na verdade de 600W com 46A combinados nas linhas +12V. Com certeza aguenta a configuração, que tem consumo de uns 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como saber que é ruim, mas não tem como sabar que é boa sem testes. Eu aposto 9 em 10 como a Dr. Hank PG-700 (se for mesmo essa) é até bem decente, mas é fonte na verdade de 600W com 46A combinados nas linhas +12V. Com certeza aguenta a configuração, que tem consumo de uns 200W.

Obrigado pela resposta amigo,eu queria mesmo é abrir e tirar umas fotos pra alguem avaliar ela por dentro,rondei pelo google e vi mt gente com duvida sobre ela e pedindo fotos por dentro dela pra ter uma noção da qualidade dela..^_^^_^^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, gostaria de uma ajudinha, to montando um pc e nao sei que fonte vai aguentar, me ajudem ai =)

configurações:

I5 3570 3.4 ghz

8gb ram 1600mhz

placa mãe gigabyte GA-B75M-D3H

HD de 1tb

o leitor/gravador padrãozão :P

e um crossfire de 7950

andei pesquisando e, até enviei um email pra uma loja e me responderam que uma fonte de 1050 aguenta, mas 1050? achei meio difícil de ser tanto assim '-'

ajudem ai, abraço galera ^^

Cara, NUNCA acredite nessas lojas. Quando fui montar meu computador, por algum motivo ele não ligava. relutantemente levei-o a uma loja de informatica daqui e antes mesmo de ver o computador a moça do balcão começou a falar que era a fonte que não aguentava minha GTX460, pois a placa de video era de 256-bits e isso requeria uma fonte de no minimo 750W. Quase mandei ela ir para onde o sol não bate. No final ninguém sabia o que era, remontei o pc e ele funcionou, mas enfim, isso foi só uma dica.

Sobre esse seu cross de 7950, nada que uma fonte de 600W de boa qualidade não segure (lembre-se, watts reais!)

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou montando um PC novo, e gostaria de saber se a fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE aguenta essa configuração:

Core I5-3470

Gigabyte B75M-D3H

DDR3 G.Skill SNIPER F3 16GB (4X4) 1600MHz

Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM

SSD Samsung 840 Series 120GB

GTX770 2GB EVGA SC ACX COOLER

Com certeza. O modelo de 430W já aguentaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM EU ACABEI DE ADMQUIRIR UMA GIGABYTE GXT660 TI OC 2 GB

MAIS A MINHA DUVIDA É SE A MINHA FONTE VAI SUPORTAR ESSA PLACA

ELA É DE 600 W REAL ONE POWER

CARACTERISTICAS

ENTRADA tensão | CORRENTE | FREQUENCIA

230/115 5A/10A 50/60Hz

_________________________________________________

SAIDA +5V +3.3V | +12V1 +12V2 | -12V +5Vvsb

_________________________________________________

corrente 25A 20A | 20A 20A | 0.5A 2A

GOSTARIA DE SABER SE ESSA FONTE AGUENTA A PLACA :confused:

DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM EU ACABEI DE ADMQUIRIR UMA GIGABYTE GXT660 TI OC 2 GB

MAIS A MINHA DUVIDA É SE A MINHA FONTE VAI SUPORTAR ESSA PLACA

ELA É DE 600 W REAL ONE POWER

CARACTERISTICAS

ENTRADA tensão | CORRENTE | FREQUENCIA

230/115 5A/10A 50/60Hz

_________________________________________________

SAIDA........+5V +3.3V | +12V1 +12V2 | -12V +5Vvsb

_________________________________________________

corrente 25A 20A | 20A 20A | 0.5A 2A

GOSTARIA DE SABER SE ESSA FONTE AGUENTA A PLACA :confused:

DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO

Parece ser uma Empire 600W com novo nome e fabricada pela K.K.POWER INTERNATIONAL. Na melhor das hipóteses fornece 520W. Bastaria aí uma boa fonte de 400W. Aguenta a configuração, o que não se sabe ainda é a qualidade da fonte.

Bom,abri minha dr.hank pg 700w e tirei 1 foto dela por dentro,queria que alguem que manjase de fontes me respondesse se os componentes são de qualidade

GFv1xWx.jpg

Como eu já havia dito antes, olhando uma fonte por dentro dá para saber logo de cara, muitas vezes, que não presta, mas não dá nunca para saber se é boa sem testes. Essa aí tem alguma chance de ser boa. Para identificar os componentes é preciso desmontar a fonte. Nota-se um projeto da KME e o capacitor maior parece ser da Canicon, ruim. Não estou certo se o PFC é ativo ou passivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!