Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

Poderiam me dizer que fonte aguentaria essa configuração:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

2X Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s - SDSSDP-128G-G25

VGA XFX HD 7950 Core Radeon 3072MB (3GB) DDR5 PCI-Express FX-795A-TNFC

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Monitor AOC LED 23 Polegadas E2351Fh Full HD Black Piano

Obrigado desde já!

Compre uma fonte com faixa de potência de 500w ~ 550w.

Opções temos à rodo:

- Seasonic M12II 520

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520M

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M (modelo CP-9020059)

- Corsair CX500 (modelo CP-9020047-WW)

- Corsair GS500

- SeaSonic SS-500ET

Se não achar uma dessas, pule pra essas:

- Cougar PowerX 550

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- C3Tech 500RVe II

- OCZ Fatal1ty 550W

- Aerocool Strike-X 500

- Cougar RX500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma fonte com faixa de potência de 500w ~ 550w.

Opções temos à rodo:

- Seasonic M12II 520

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520M

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M (modelo CP-9020059)

- Corsair CX500 (modelo CP-9020047-WW)

- Corsair GS500

- SeaSonic SS-500ET

Se não achar uma dessas, pule pra essas:

- Cougar PowerX 550

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- C3Tech 500RVe II

- OCZ Fatal1ty 550W

- Aerocool Strike-X 500

- Cougar RX500

Obrigado, amigo!

Vou ficar com a Corsair CX500M, era a que eu já havia pensado mesmo.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todas as fontes suportam a configuração com bastante folga e qualidade.

valeu brother me tirou uma grande duvida, só mais uma coisa, saberia me dizer quanto é o consumo da minha maquina com a gtx550TI?

Processador Fx6300

4G memoria Kingston

AMD M5A78L-M LX AM3

HD de 500g

Gabinete Thermaltake V4

GeForce GTX 550 Ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera recentemente fiz uma troca com meu irmão, dei a ele minha corsair cx 500 + xfx hd 6870 pela corsair cx430 + Sapphire hd 7850 2gb oc edition

a minha duvida é a seguinte, ele adquiriu a placa de video recentemente e com a conf q ele tem ele n iria utilizar todo o potencial dela, então ele resolveu trocar cmg e como eu li a respeito a hd 6870 consome mais watt's em full load

fica a minha duvida se a cx 430w vai aguentar a conf do meu pc, que é um pouco mais avantajada que a do pc antigo dele ou se vou ter que trocar de fonte novamente (comprando uma nova claro, não sou louco de deixar ele com a 430)

Conf do meu pc:

processador: phenom x4 950

Placa-mãe:Msi 880gma-e35

Memoria : 1 pente kingstom 4gb ddr3

Placa de Video: Sapphire HD 7850 2gb Overclocked Edition

HD: 1 hd sata 500gb Seagate barracuda + 1 hd 2 tera Seagate barracuda

Gabinete: não lembro o modelo, com 2 usb frontais e audio hd frontal também, led vermelho nos 2 coolers de 80mm( creio eu) em cima e no de 80mm na frente, (totalizando 3 coolers extras de 80mm, porém fiquei na duvida entre 80 e 60....não lembro e não tenho como verificar pois estou na casa da minha mãe, e meu pc em casa longe de mim rs.)

Driver Gravador de DVD lg (não lembro a marca porém não o utilizo, tanto que o mesmo só serve para tapar buraco no gabinete porque nem conectado fica.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 2550

Cooler Hyper TX3

MB GA-H61M-DS2

ATI 5770

Fonte C3Tech 500R VE

1 HD SATA III

1 gravador DVD

1 Kingston 4GB 1333mhz

Atualmente tenho uma ATI 5770, estou pensando em trocar para Zotac GeForce GTX650TI 1GB, esta muito barata, minha fonte é o suficiente?

http://www.kabum.com.br/produto/38507/vga-zotac-geforce-gtx650ti-1gb-ddr5-pci-express-3-0-x16-zt-61101-10m-

"Fonte de alimentação mínima de 550W reais"

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso saber se a minha fonte suporta 2 HD 4870

Fonte: OCZ Fatal1ty 550W

Essa é na verdade uma fonte de 500W com 37,5A para +12V. Suporta um tanto no limite se o restante da configuração for típica.

uma fonte genérica de 250w aguenta a gt620?

Depende de qual seja ela.

Galera recentemente fiz uma troca com meu irmão, dei a ele minha corsair cx 500 + xfx hd 6870 pela corsair cx430 + Sapphire hd 7850 2gb oc edition

a minha duvida é a seguinte, ele adquiriu a placa de video recentemente e com a conf q ele tem ele n iria utilizar todo o potencial dela, então ele resolveu trocar cmg e como eu li a respeito a hd 6870 consome mais watt's em full load

fica a minha duvida se a cx 430w vai aguentar a conf do meu pc, que é um pouco mais avantajada que a do pc antigo dele ou se vou ter que trocar de fonte novamente (comprando uma nova claro, não sou louco de deixar ele com a 430)

Conf do meu pc:

processador: phenom x4 950

Placa-mãe:Msi 880gma-e35

Memoria : 1 pente kingstom 4gb ddr3

Placa de Video: Sapphire HD 7850 2gb Overclocked Edition

HD: 1 hd sata 500gb Seagate barracuda + 1 hd 2 tera Seagate barracuda

Gabinete: não lembro o modelo, com 2 usb frontais e audio hd frontal também, led vermelho nos 2 coolers de 80mm( creio eu) em cima e no de 80mm na frente, (totalizando 3 coolers extras de 80mm, porém fiquei na duvida entre 80 e 60....não lembro e não tenho como verificar pois estou na casa da minha mãe, e meu pc em casa longe de mim rs.)

Driver Gravador de DVD lg (não lembro a marca porém não o utilizo, tanto que o mesmo só serve para tapar buraco no gabinete porque nem conectado fica.)

A Corsair CX430 suporta a configuração com qualquer uma das placas gráficas e com o uso de um adaptador PCI-express. Já a CX500 além dos conectores PCI-express nativos, dá uma margem de folga mais adequada. A diferença de consumo de uma para outra gira em torno de 20W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é na verdade uma fonte de 500W com 37,5A para +12V. Suporta um tanto no limite se o restante da configuração for típica.

Bem a configuração seria a que estou usando na minha assinatura.

Agora quando você fala que ela e com 37,5A como vou saber quando e preciso para configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a configuração seria a que estou usando na minha assinatura.

Agora quando você fala que ela e com 37,5A como vou saber quando e preciso para configuração?

Recomendado 600W. São fontes que fornecem em torno de 46A.

Corsair GS600

Seasonic 620

PC&C MKIII 600W

Antec 620

Corsair CX600

Aerocool Strike-X 600

Fontes de 500W fornecem 38A. A sua ainda comete o pecado de dividir aqueles 37,5A em duas linhas com limite de 25A cada, o que a deixa no limite extremo para alimentar as duas HD 4870 em crossfire. Arriscado queimar a fonte rapidamente ou ficar desligando nos jogos mais pesados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é na verdade uma fonte de 500W com 37,5A para +12V. Suporta um tanto no limite se o restante da configuração for típica.

Depende de qual seja ela.

A Corsair CX430 suporta a configuração com qualquer uma das placas gráficas e com o uso de um adaptador PCI-express. Já a CX500 além dos conectores PCI-express nativos, dá uma margem de folga mais adequada. A diferença de consumo de uma para outra gira em torno de 20W.

Muito obrigado pela informação, sim em relação a pinagem dupla a 7850 requer apenas 1 pinagem :P

o que ja funcionaria a 430w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Amd fx-8120

Mobo - m5a88-lx

Placa de video - Radeon HD 6850

Memoria ram - 2X4GB kingston

HD - 500GB

1 gravador dvd

Será que uma fonte de 500w aguenta essa configuração :unsure:

Depende de qual seja a fonte de 500W.

Coloque aí a Seasonic 430, Antec HCG-400 ou Corsair CX430.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Amd fx-8120

Mobo - m5a88-lx

Placa de video - Radeon HD 6850

Memoria ram - 2X4GB kingston

HD - 500GB

1 gravador dvd

Será que uma fonte de 500w aguenta essa configuração :unsure:

Se for de qualidade, aguenta com folga. Uma fonte de 400w ~ 450w também aguenta. Mas como não disse que fonte é, fica difícil confirmar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Como estou meio por fora de qualidade de fontes, estou muito precisando da ajuda de vocês, bom vamos la.

Adquiri recentemente algumas peças novas:

Motherboard Gigabyte AMD GA-970A-UD3

Processador AMD FX-8120 Bulldozer 3.1GHZ

2 x Memória G.SKill Ripjaws 4GB

AMD ATI Radeon HD7850 1GB

Minha dúvida é mesmo qual fonte comprar.

Esta pensando nessa.

OCZ OCZ700MXSP-NP 700W Reais MODXSTREAM PRO

É uma fonte boa?Se puderem me indiquem outra.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendado 600W. São fontes que fornecem em torno de 46A.

Corsair GS600

Seasonic 620

PC&C MKIII 600W

Antec 620

Corsair CX600

Aerocool Strike-X 600

Fontes de 500W fornecem 38A. A sua ainda comete o pecado de dividir aqueles 37,5A em duas linhas com limite de 25A cada, o que a deixa no limite extremo para alimentar as duas HD 4870 em crossfire. Arriscado queimar a fonte rapidamente ou ficar desligando nos jogos mais pesados.

Bem então qualquer placa de vídeo que não seja Crossfire/SLI ou dual GPU ela segura certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Como estou meio por fora de qualidade de fontes, estou muito precisando da ajuda de vocês, bom vamos la.

Adquiri recentemente algumas peças novas:

Motherboard Gigabyte AMD GA-970A-UD3

Processador AMD FX-8120 Bulldozer 3.1GHZ

2 x Memória G.SKill Ripjaws 4GB

AMD ATI Radeon HD7850 1GB

Minha dúvida é mesmo qual fonte comprar.

Esta pensando nessa.

OCZ OCZ700MXSP-NP 700W Reais MODXSTREAM PRO

É uma fonte boa?Se puderem me indiquem outra.

Abraços.

Que tal comprar uma fonte bem dimensionada e não jogar dinheiro fora?

Antec HCG400

Seasonic 430w

Corsair CX430 Bronze

Todas suportam sua configuração com bastante folga e custam em torno de R$200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal comprar uma fonte bem dimensionada e não jogar dinheiro fora?

Antec HCG400

Seasonic 430w

Corsair CX430 Bronze

Todas suportam sua configuração com bastante folga e custam em torno de R$200.

Então, ai tenho a ideia de colocar meus HDs, tenho 2 de 500GB, Tenho 1 Gravador DVD e devo comprar um de Blu-Ray, pretendo compar um SSD tambem, e talvez fazer um cross-fire...ja pensei nessa fonte, justamente por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem então qualquer placa de vídeo que não seja Crossfire/SLI ou dual GPU ela segura certo?

É, não sendo dual GPU segura, visto que o consumo de todas elas, ao que me parece, está abaixo de 300W. De qualquer modo essas fontes antigas da OCZ são uma furada. Não fornecem toda a potência prometida e têm má distribuição nas linhas. Não é nenhuma má vontade minha contra a OCZ, que tem boas fontes mais modernas (ZT, ZX e ZS) sem serem top. Mas as antigas nunca foram bom negócio, com exceção da OCZ400MXSP nos tempos dela. Todas elas, inclusive, já foram retiradas de linha ou estão sendo retiradas pouco a pouco. No caso da Fatal1ty, a OCZ pretende manter a série, mas com versões mais novas e com certificação Bronze. As séries melhores da OCZ ainda são as que trazem a marca PC Power & Cooling, que era de um outro fabricante que foi comprado pela OCZ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não sendo dual GPU segura, visto que o consumo de todas elas, ao que me parece, está abaixo de 300W. De qualquer modo essas fontes antigas da OCZ são uma furada. Não fornecem toda a potência prometida e têm má distribuição nas linhas. Não é nenhuma má vontade minha contra a OCZ, que tem boas fontes mais modernas (ZT, ZX e ZS) sem serem top. Mas as antigas nunca foram bom negócio, com exceção da OCZ400MXSP nos tempos dela. Todas elas, inclusive, já foram retiradas de linha ou estão sendo retiradas pouco a pouco. No caso da Fatal1ty, a OCZ pretende manter a série, mas com versões mais novas e com certificação Bronze. As séries melhores da OCZ ainda são as que trazem a marca PC Power & Cooling, que era de um outro fabricante que foi comprado pela OCZ.

obrigado pela ajuda Kayke, o chato e que na quando comprei era a que apresentava o melhor preço pelos Watts que "oferecia" então vou segurar ela por um tempo ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ai tenho a ideia de colocar meus HDs, tenho 2 de 500GB, Tenho 1 Gravador DVD e devo comprar um de Blu-Ray, pretendo compar um SSD tambem, e talvez fazer um cross-fire...ja pensei nessa fonte, justamente por isso.

São muitos "talvez" e, diga-se de passagem, nenhum deles foi dito no seu primeiro post... Logo, não tem como adivinhar...

Se um dia você colocar todos esses "talvez" na sua configuração, o consumo será de algo em torno de 420w. Novamente, você não precisa de uma fonte de 700w, menos ainda sendo antiga como esta que você pensa em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São muitos "talvez" e, diga-se de passagem, nenhum deles foi dito no seu primeiro post... Logo, não tem como adivinhar...

Se um dia você colocar todos esses "talvez" na sua configuração, o consumo será de algo em torno de 420w. Novamente, você não precisa de uma fonte de 700w, menos ainda sendo antiga como esta que você pensa em comprar.

Não foram muitos "talvez", apenas 1, a respeito da placa de vídeo, mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Atualmente tenho uma fonte fx 500 lpz12-50, que é rotulada como 500w reais mas sei que gera uns 400w, e a seguinte configuração:

Placa-mãe Phitronics G31VS-M

DualCore E5300 2600MHz

RAM Kingston 4GB 800MHz DDR2

Samsung HD502HI 500GB 5400rpm Sata-II

GeForce 9800 GT (512MB)

vou trocar para essa configuração:

Placa-mãe Asus P8B75-M LX LGA1155

i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155

RAM G.Skill 8GB 1600MHz DDR3

Seagate Sata-III Barracuda 1TB 7200rpm

Placa de vídeo vou continuar com a mesma por enquanto

Pretendo comprar uma C3 Tech ATX 500W 20+4P - DSAII-500RVEII assim que trocar a placa de vídeo, mas gostaria de saber se a fonte atual suporta essa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- i7 3770 3.40Ghz 3ª Geração

- 8GB DDR3 corsair 1333 MHz

- HD 1000GB

- DVD-RW

- Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3HLGA

- Fonte Thermaltake 450w tt-450nl1nh-1

- quero comprar uma 660 EVGA 2g

Quero saber se essa fonte que eu tenho segura a 660 EVGA 2g, se não poderia me dizer uma barata e boa que segure essa placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Placa mãe generioca da Dell

aerocool-strike-x-one 5fans

Processador I5 750 2.66GHZ

HD 500GB

2x Memoria RAM

GTX 550 TI

Uma fonte CORSAIR CX430M 430W ATX12V v2.3 80 PLUS BRONZE Certified Modular Active PFC (CP-9020058-WW)

Ou teria quer ser uma melhor?

Só que não posso gastar muito

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!