Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

PACA DE VIDEO - AMD Radeon R9 270X Dual X OC 2G GDDR5 PCI Express 3.0 11217-01-20G SAPPHIRE

PROCESSADOR - Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3

placa-mãe - Placa Mãe ASROCK 970 Extreme3 R2.0 AMD AM3+

WATER cooler - Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60

HD SSD - Kingston SSD 2.5´ 60 GB V300 SATA III

Hd - Seagate Barracuda 1tb 1000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm

MEMORIA - 2 x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9

O gabinete ainda possui 3 coolers.

Estou cogitando uma fonte de 600w. porém, fiz uns testes ( http://support.asus.com.tw/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-br ) e ( http://extreme.outervision.com/PSUEngine ) o resultado foi uma fonte de 700w. Realmente preciso disto tudo? Quais fontes vocês me indicariam?

Grato pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera uma ultima pergunta, se eu fosse colocar mais uns 5 coolers (completar todas as saídas do gabinete que ja vem com 1 rs) mais uma controladora essa fonte iria aguentar (não sei se esses componentes esquentam muito)?

Cada fan aumenta o consumo em cerca de 5w e o controlador tem que ver o consumo (normalmente gira em torno de 20w). Aumento irrisório.

PACA DE VIDEO - AMD Radeon R9 270X Dual X OC 2G GDDR5 PCI Express 3.0 11217-01-20G SAPPHIRE

PROCESSADOR - Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3

placa-mãe - Placa Mãe ASROCK 970 Extreme3 R2.0 AMD AM3+

WATER cooler - Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60

HD SSD - Kingston SSD 2.5´ 60 GB V300 SATA III

Hd - Seagate Barracuda 1tb 1000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm

MEMORIA - 2 x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9

O gabinete ainda possui 3 coolers.

Estou cogitando uma fonte de 600w. porém, fiz uns testes ( http://support.asus.com.tw/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-br ) e ( http://extreme.outervision.com/PSUEngine ) o resultado foi uma fonte de 700w. Realmente preciso disto tudo? Quais fontes vocês me indicariam?

Grato pela ajuda.

A calculadora da ASUS apresenta valores extremamente altos e não devem ser levados em conta. Já com o outervision, você certamente calculou errado. Sua configuração, do jeito que foi informada, vai consumir cerca de 360w. Recomendado fonte de cerca de 500w. Opções:

- PC Power & Cooling MKIII 500W

- Seasonic 520w (sumida do mercado)

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada fan aumenta o consumo em cerca de 5w e o controlador tem que ver o consumo (normalmente gira em torno de 20w). Aumento irrisório.

A calculadora da ASUS apresenta valores extremamente altos e não devem ser levados em conta. Já com o outervision, você certamente calculou errado. Sua configuração, do jeito que foi informada, vai consumir cerca de 360w. Recomendado fonte de cerca de 500w. Opções:

- PC Power & Cooling MKIII 500W

- Seasonic 520w (sumida do mercado)

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

Obrigado pela dica cara. Depois que você falou refiz os testes na outervision e realmente de um valor bem inferior ao que havia calculado erroneamente antes. você acha que uma fonte 600w seria exagero? Ou não compensa investir em mais potencia e sim em qualidade numa de 500w???

Estava pensando nesta aqui ( Fonte OCZ 600W Real ModXStream Pro (OCZ600MXSP-NP) com selo 80plus padrão, como pode ser visto aqui ( http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=55&type=2 ), ela me pareceu um custo x beneficio excelente, o que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a mesma fonte antiga de 2008. Não existe nenhuma edição ou revisão nova dela. A diferença entre os dois anúncios é que no primeiro a fonte vem sem o cabo de energia, portanto é uma importação feita após a norma do INMETRO para os plugs brasileiros.

(...)

Kayke o que significa este NP no final?

a fonte é boa?

Me falaram que as duas não são a mesma! Pois uma possui 86% de eficiencia e a outra "apenas" 82%. e tem este NP que nao sei o que é!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke o que significa este NP no final?

a fonte é boa?

Significa sem cabo de energia (No Power Cord)

Eu a coloco em último lugar depois daquelas outras ali:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- SeaSonic SS-500ET

- EVGA 500B

- Raidmax RX-500AF 500W

- C3Tech 500RVe II

- Aerocool Army Strik-X 500W

- Aerocool Strike-X 500W

- Corsair CX500V2

- OCZ ModXStream Pro 500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque ele é inferior?

Resposta curta: Porque é uma fonte entrada de linha bem antiga. E com preço de fonte moderna.

Resposta longa: Porque tem componentes inferiores, como os capacitores Trec; porque tem eficiência menor, com certificação 80 Plus padrão; porque tem linha +12V fraca, com apenas 36A em vez de no mínimo 38A; porque tem cabos muito curtos, inadequados para gabinetes modernos; porque tem má distribuição de linhas, com limite de 18A em duas linhas +12V; porque a regulação de tensão é aceitável, mas apenas mediana; porque o ripple é um tanto alto (seria de esperar uns 40mV para +12V e uns 30mV para as linhas baixas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quê tipo de problema terei com ela?

Cabos curtos é até melhor para min pois meu gabinete tem 38 x 35 x 17,5

Gosto de fontes semi modulares, e esta é a mais barata com +/- 500W.

Favor Kayke você conhece uma fonte de qualidade com mais ou menos esta potencia e um bom preço?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente to precisando de uma ajuda!

Montei um pc a um mês e minha fonte fonte queimou, simplesmente ouvi um estalo e o pc não ligava mas! pois é, era a fonte(Extream PS50MPBM) e o pior é q a loja não troca e não consigo contacta o fabricante (extream)!

Bom, eu preciso q vocês me indiquem um Fonte p/ minha configuração, mas q eu não gaste muito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente to precisando de uma ajuda!

Montei um pc a um mês e minha fonte fonte queimou, simplesmente ouvi um estalo e o pc não ligava mas! pois é, era a fonte(Extream PS50MPBM) e o pior é q a loja não troca e não consigo contacta o fabricante (extream)!

Bom, eu preciso q vocês me indiquem um Fonte p/ minha configuração, mas q eu não gaste muito!

Corsair CX430, Seasonic S12II 430.

No mais não era de esperar outra coisa de uma fonte dita Golden Edition que não tem sequer uma certificação padrão de eficiência. Nem PFC ativo, nem os 500W que promete... É a típica fonte pega-ratão. E te pegou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente to precisando de uma ajuda!

Montei um pc a um mês e minha fonte fonte queimou, simplesmente ouvi um estalo e o pc não ligava mas! pois é, era a fonte(Extream PS50MPBM) e o pior é q a loja não troca e não consigo contacta o fabricante (extream)!

Bom, eu preciso q vocês me indiquem um Fonte p/ minha configuração, mas q eu não gaste muito!

- Corsair CX430W Bronze ou Corsair CX430M

- Seasonic 430W(Está Quase extinta no Brasil)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quê tipo de problema terei com ela?

Problema no sentido exato a gente tem com fonte-bomba, que são todas aquelas que trabalham fora dos valores permitidos. Como acabou de ser visto com o colega logo acima e a eXtream Golden Edition dele. A arapuca foi armada a partir do nome da fonte - em conjunto com o preço - e ele caiu. Não é o caso da sua, que pode pelo menos ser considerada uma fonte decente, embora antiga. O problema propriamente dito que você pode ter com ela diz respeito à garantia. Como a OCZ decretou falência, sabe-se lá como fica a garantia de seus produtos daqui pra frente.

Gosto de fontes semi modulares, e esta é a mais barata com +/- 500W.

Favor Kayke você conhece uma fonte de qualidade com mais ou menos esta potencia e um bom preço?

Obrigado.

Mas, de novo?

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- SeaSonic SS-500ET

- EVGA 500B

- Raidmax RX-500AF 500W

- C3Tech 500RVe II

- Aerocool Army Strik-X 500W

- Aerocool Strike-X 500W

Pelo menos uma delas é modular. E quase todas com a mesma média de preço ou com preço menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei minha GTX 550 Ti, minha fonte é uma Cx600M

só que na Placa de video tem um conector de 6 pinos não sei como conecto na placa de video. qual cabo usar na placa de video e na fonte? porque tem duas opções na fonte como tem na imagem... ( PERIPHERAL & SATA ) e tem tbem ( 6+2 PCI-E & 4+4 CPU )

aqui a imagem das entradas http://img1.mlstatic.com/fonte-corsair-600w-atx-modular-cx600m-80-plus-bronze_MLB-O-5146485371_102013.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar um pc para um colega meu e creio que a fonte não está aguentando a configuração, pois o mesmo desliga. Queria saber se é realmente este o problema e qual fonte seria mais indicada para esta configuração. Segue:

Processador: Fx 6300 (cooler box)

Mobo: Gigabyte 970a-ud3

Memoria: 2x4gb Kingston Hyperx

VGA: MSI R9 270x

Hd Seagate 500gb

Driver óptico

3 fans de 120mm

Fonte: thermaltake 600w

http://www.kabum.com.br/produto/16988/fonte-thermaltake-atx-tr2-600w-tr-600

Obs:

O pc desliga com mais ou menos 1hora ligado.

Todas as peças estão novas.

Já testei ligar em 110v ou 220v e com ou sem estabilizador.

Aguadeço desde já as possiveis respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar um pc para um colega meu e creio que a fonte não está aguentando a configuração, pois o mesmo desliga. Queria saber se é realmente este o problema e qual fonte seria mais indicada para esta configuração. Segue:

Processador: Fx 6300 (cooler box)

Mobo: Gigabyte 970a-ud3

Memoria: 2x4gb Kingston Hyperx

VGA: MSI R9 270x

Hd Seagate 500gb

Driver óptico

3 fans de 120mm

Fonte: thermaltake 600w

http://www.kabum.com.br/produto/16988/fonte-thermaltake-atx-tr2-600w-tr-600

Obs:

O pc desliga com mais ou menos 1hora ligado.

Todas as peças estão novas.

Já testei ligar em 110v ou 220v e com ou sem estabilizador.

Aguadeço desde já as possiveis respostas.

Não da pra saber que fonte é, já que você só falou a marca e a suposta potência entregue, mas em se tratando de thermaltake, não espere lá muita qualidade.

A configuração consome cerca de 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, alguém poderia me ajudar com uma dica? tenho um FX-4100 e uma placa de vídeo HD 7850, uso uma fonte PcTop 500w, mas toda vez que ligo o pc com a placa plugada ele da ruim e reinicia.

Já queimei uma placa HD7850 com 1 mês de uso, troquei na garantia (graças!),gostaria de saber qual fonte devo comprar para não ter dor de cabeça e poder jogar de boa sem queimar mais nada... Obrigado de ante mão.:confused::confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvs geral ;)

Tô com uma carroça aqui mas só vou usar para fazer trabalho escolares

e claro alguns jogos bem casuais como gta san etc quem sabe um gta 4 ^^

Mas vamo lá.

Pelo o que eu vi meu pc precisa de uma fonte de 200w apenas. E queria saber se a bluecase 350w "reais" aguenta essa config. Posso gastar só 90 reais numa fonte. Lá vai config

Athlon x2 5000 2.6 @3.1 "se a fonte ser conta...

MSI HD 5450 1 gb

2x1 1 GB 667

M2N X

E já vou aproveitar e pergunta aqui também essa hd 5450 da msi e melhor que outras 5450 de outras marcas ? Como sapphire pois as hd 5450 que eu vi tem 1066, 1333 mhz no clock das memo enquanto a MSI tem 1600 ... então ela e mais rápida ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou bem leigo no assunto, gostaria de saber se uma fonte de 600W reais, consegue suportar uma placa de vídeo como a hd 7870 + um FX 8350?

Se alguém puder me ajudar!

Agradeço desde já!

Não existe fonte de "watts reais", isso é historinha de vendedor/fabricante querendo empurrar fonte lixo pra comprador desavisado.

Mas respondendo sua dúvida, para uma configuração normal com HD7870 e FX8350 vá de:

- Seasonic 430w

- PC Power & Cooling MKIII 500W

- Seasonic 520w (sumida do mercado)

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

Olá, alguém poderia me ajudar com uma dica? tenho um FX-4100 e uma placa de vídeo HD 7850, uso uma fonte PcTop 500w, mas toda vez que ligo o pc com a placa plugada ele da ruim e reinicia.

Já queimei uma placa HD7850 com 1 mês de uso, troquei na garantia (graças!),gostaria de saber qual fonte devo comprar para não ter dor de cabeça e poder jogar de boa sem queimar mais nada... Obrigado de ante mão.:confused::confused:

Fonte de péssima qualidade. Troque-a por uma Corsair CX430 Bronze. E não use estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Salvs geral ;)

Tô com uma carroça aqui mas só vou usar para fazer trabalho escolares

e claro alguns jogos bem casuais como gta san etc quem sabe um gta 4 ^^

Mas vamo lá.

Pelo o que eu vi meu pc precisa de uma fonte de 200w apenas. E queria saber se a bluecase 350w "reais" aguenta essa config. Posso gastar só 90 reais numa fonte. Lá vai config

Athlon x2 5000 2.6 @3.1 "se a fonte ser conta...

MSI HD 5450 1 gb

2x1 1 GB 667

M2N X

E já vou aproveitar e pergunta aqui também essa hd 5450 da msi e melhor que outras 5450 de outras marcas ? Como sapphire pois as hd 5450 que eu vi tem 1066, 1333 mhz no clock das memo enquanto a MSI tem 1600 ... então ela e mais rápida ?

Bluecase é um lixo.

Mínimo: http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Dúvidas sobre placas de vídeo consulte o local apropriado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe fonte de "watts reais", isso é historinha de vendedor/fabricante querendo empurrar fonte lixo pra comprador desavisado.

Mas respondendo sua dúvida, para uma configuração normal com HD7870 e FX8350 vá de:

- Seasonic 430w

- PC Power & Cooling MKIII 500W

- Seasonic 520w (sumida do mercado)

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

Fonte de péssima qualidade. Troque-a por uma Corsair CX430 Bronze. E não use estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Muito obrigado amigo, como estou pretendendo montar um PC com esse proces e esse VGA, pode se me dar outra força e me dizer se uma fonte como essa seria suficiente?

http://www.kabum.com.br/produto/27967/fonte-sentey-atx-600w-real-110v-220v-brp600-

Agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!