Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Como assim ?

A tensão -12V é uma tensão auxiliar e a corrente dela é essa mesmo. ;)

Quanto a corrente nos 12V.

Qual é mesmo sua configuração ?

Acho que ele se refere a recomendação que fiz ao fredopjj, a CoolerMaster 460W para essa config.:

Intel Dual Core 2160 1.8Ghz,

MB Gigabayte GA-945GCMX-S2 775

Cooler Original Intel

NVidia GeForce 8400GS 512MB;

HD 160 GB 7200RPM Maxtor Sata;

4GB Memória Ram

A CM tem 2 linhas de 12V cada uma com 18A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma:

Asus M2N-MX SE

Athlon 64 X2 4000+ (2,1 GHz)

Geforce 8600 GT 256MB

2GB DDR2-533

Tenho uma fonte genérica de 450W, e to usando uma 7300GT.

Pra pegar uma 8600GT preciso trocar a fonte? ._.

É recomendável sim, uma ST-350-BVK, ST-450-CG, CoolerMaster 460W.

Se puder gastar mais uma ZM-360B-PS ou uma ST-380-PAS são ótimas fontes por volta chutando, 220 reais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um computador:

Processador: Pentium Dual core 3.0

placa-mãe: Asus P5VD2-X

Placa de video: ATI X700 256mb 128bits - PCI-Express

HD de 80gb SATA

2 pente de memoria de 1gb kingston 800 Mhz

1 Gravador de DVD LG

3 cooler de gabinete mais um do processador.

Para essa configuração qual a fonte vocês recomendariam? tipo que meu processador ta eskentando muito depois que troquei a fonte to com uma de 450W mas com 150W real.

caso eu trocasse minha placa de video para uma GF 9600 GT PCI-Express e colocasse mais um HD de 500gb SATA II qual fonte seria melhor?

favor indicar umas marcas qeu compensse comprar também, porque se nao compro uma qualker e só perco grana..

desde ja eu agradeço...valeu ae...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gorila! Então.. eu perguntei sobre a recomendação do Inaua sobre a corrente, que talvez devesse ser maior nos conectores (não sei explicar, mas lembro de ter lido que a recomendação era de 32A, no mínimo).

No meu caso, eu tava calculando com o http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e nenhuma das configs (q9550 @ 3.4GHz 1.4V, cooler iceage ou big typhoon vx, hd4870 X2, 4 ou 5 HDs, Xonar D2 OU i7-920 @ 3.2GHz 1.35V, cooler noctua, hd4870 X2, 4 ou 5 HDs, Xonar D2) vai curtir 900W, a não ser que eu tire 2 HDs. Do jeito que está, precisarei de 1000W. :o

Além de um case gigante e caro.. (_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gorila! Então.. eu perguntei sobre a recomendação do Inaua sobre a corrente, que talvez devesse ser maior nos conectores (não sei explicar, mas lembro de ter lido que a recomendação era de 32A, no mínimo).

No meu caso, eu tava calculando com o http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e nenhuma das configs (q9550 @ 3.4GHz 1.4V, cooler iceage ou big typhoon vx, HD4870 X2, 4 ou 5 HDs, Xonar D2 OU i7-920 @ 3.2GHz 1.35V, cooler noctua, HD4870 X2, 4 ou 5 HDs, Xonar D2) vai curtir 900W, a não ser que eu tire 2 HDs. Do jeito que está, precisarei de 1000W. :o

Além de um case gigante e caro.. (_(

Mas aquela não foi uma indicação pra você... Nunca ia recomendar aquela fonte pra sua config.

Só se eu te odiasse mortalmente.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proc core 2 duo E7200 2.53Ghz

4gb ram ddr2 800mhz

Moboasus p5kpl 1600

HD 250gb sata

Placa de vídeo en9600gt de 1gb

A fonte "WSCW-500W-1*12" da wisecase, dá conta dessa config? Ela rende oquê promete? A vendedora lá disse que sim, mas só em conversar com ela, já deu de ver que ela é mais burra que eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com um problema, comprei uma placa de vídeo Geforce 9600GT 512MB DDR3 256 bits 2x Dual-Link DVI, com fonte DR.Hank 250W real mas não subia nem a pau.

Me aconselharam uma fonte melhor, então troquei por uma fonte C3 Tech de 500 Watts reais ATX 12V 2.2 modelo PUF-4050S mas agora o PC desliga sozinho do nada sem falar que os jogos estão rodando lentos, quando roda, o Call of Duty 4... vixi é jogar e desligar na hora.

minha config é a seguinte:

ATHLON 64 3.0

MOTHERBOARD ECS A 939

2 HD 80 GIGA WESTERN DIGITAL

1 HD SATA 160 GIGA SAMSUNG

2 GIGA RAM 2 DE 512 SAMSUNG E 1 DE 1 G MARKVISION

FONTE 500W REAL C3 TECH

SOM ONBOARD

vídeo GEFORCE 9600 GT 512M 256 BIT GDDR3

MONITOR LG 710E 17 POL.

Conto com a ajudas dos colegas.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UOEHAIUAUIHEOIAU.

Inaua, tá uma confusão aqui: estamos conversando eu, você e o Gorilão. Vou tentar resumir: eu sei que aquela config não era pra mim, mas eu li que os conectores +12V/-12V têm que combinar, no mínimo, 32A em cada linha. Depois eu aproveitei pra consultar o Gorila também, pois está on e poderia me dar outra solução além da fonte dos 1000W (acho que ele me recomendaria essa de 1000W mesmo, mas eu queria saber se ter duas fontes em paralelo seria ruim. Uma de 420W só pra vga; e outra de seiláquantos pro resto. Chuto uns 700 ou 750W, por causa do OC, vários fans (5 ou 6. Não é exagero, é só ver o tópico "Air Cannon" do PistolaoBR; e é beeem mais barato que watercooler), um cooler de alta performance e os HDs).

Gorila, eu já li suas explicações várias vezes, mas nunca entendi como você calcula as 12V combinadas. Tenho umas perguntas de eletrônica mesmo: você precisa saber exatamente como foi feito o circuito pra montar desenho com resistores? Dá pra calcular com um simples P=U.i ou só dá pra fazer com desenho?

------------------[edit]----------------

PS: Inaua, não desprezei sua opinião. Fique tranqüilo, pois já considerei pegar uma fonte de 1000W. Só estou tentando aproveitar o fórum ao máximo. :D

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UOEHAIUAUIHEOIAU.

Inaua, tá uma confusão aqui: estamos conversando eu, você e o Gorilão. Vou tentar resumir: eu sei que aquela config não era pra mim, mas eu li que os conectores +12V/-12V têm que combinar, no mínimo, 32A em cada linha. Depois eu aproveitei pra consultar o Gorila também, pois está on e poderia me dar outra solução além da fonte dos 1000W (acho que ele me recomendaria essa de 1000W mesmo, mas eu queria saber se ter duas fontes em paralelo seria ruim. Uma de 420W só pra vga; e outra de seiláquantos pro resto. Chuto uns 700 ou 750W, por causa do OC, vários fans (5 ou 6. Não é exagero, é só ver o tópico "Air Cannon" do PistolaoBR; e é beeem mais barato que watercooler), um cooler de alta performance e os HDs).

Gorila, eu já li suas explicações várias vezes, mas nunca entendi como você calcula as 12V combinadas. Tenho umas perguntas de eletrônica mesmo: você precisa saber exatamente como foi feito o circuito pra montar desenho com resistores? Dá pra calcular com um simples P=U.i ou só dá pra fazer com desenho?

------------------[edit]----------------

PS: Inaua, não desprezei sua opinião. Fique tranqüilo, pois já considerei pegar uma fonte de 1000W. Só estou tentando aproveitar o fórum ao máximo. :D

Obrigado pela ajuda.

Que confusão mesmo...

Que opinião minha? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa fonte Fonte CoolerMaster ATX ExtremePowerDuo RP-650-PCAR 650W aguenta essa configuração? será que ela é boa?

AMD X2 4000+

2Gb ram

Vga HD 3850 512Mb

2 gravadores de DVD

Hd 160Gb

02 Coolers no gabinete controlados por controlador de fans com display digital

Agradeço se alguem poder me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa fonte Fonte CoolerMaster ATX ExtremePowerDuo RP-650-PCAR 650W aguenta essa configuração? será que ela é boa?

Aguenta com folga, mas é uma fonte simples sem PFC e a potência contínua dela é de 500...550W.

você. fica muito melhor com uma Corsair 450VX ou com as Seventeam ST-550P-AM ou ST-400PAD. Todas estas são muito mais modernas e também aguentam com folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo trocar o processador por um X2 6000+ essas que você me indicou ainda vão servir?

Sim, ainda aguentam com folga, a potência máxima fica em cerca de 300W. Se prefere ter mais folga fique entre a Corsair 450VX e a Seventeam ST-550P-AM.

alguém sabe me dizer se para aquela config uma "SEVENTEAM ST-500PCG" ou talvez uma "SEVENTEAM ST-550PAM" dão pro gasto? citei a segunda pensando no futuro mesmo...

Ambas atendem com folga até exagerada; fontes menores já atenderiam bem.

Sugestão: ST-380PAS (custa R$ 160,00 ... R$ 190,00). É algo como uma irmã menor da ST-550PAM, também com PFC ativo, aprovação 80plus e conector PCI-E para a 9600GT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaeee...

Recomendem fonte boa pra esta configuração. Não é pra overclock, mas quero opções, de boa, ideal, a muito boa!

Q6600

GeForce 9600Gt

2x2 g ram

gabinete ATX 67

P5KPL

valeu!!!!!

A melhor opção seria uma Zalman 360B-APS.

Fonte com PFC ativo, eficiencia boa, serve muito bem para sua configuração, é uma fonte que tem o que você precisa e ainda com qualidade ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos bom dia.

estou montando a seguinte configuração:

-core 2 quad 9300 box

-placa mãe intel DG31

-4 GB memória

-Geforce 9800GT 1GB

-HD 320 SATA

-DVDRW SATA

e como periféricos adcionais posso adicionar:

- Controlador de fans da Akasa

- Leitor de cartão de memória

e o gabinete adiquirido foi um gamer Blue com uma fan de 120 com led no frontal e na parte de trás e uma fan de 80 tb com led na lateral de acrílico.

gostaria de saber qual fonte melhor usar para essa configuração sendo que futuramente pretendo colocar uma luz de neon nele para iluminar o interior do gabinete.

eu tenho uma fonte de 450wts real da extream mas acho que não segura né!

estive vendo uma tb da extream que me agradou muito pelo fato de ossuir led nas fans e é de 650wts real.

e então o que vocês acham fico com essa da extream ?

só mais uma coisa, eu cheguei a usar aquele site de calculos de finte indicado aqui pelo clube e segundo o site a fonte pra minha configuração seria de 390wts. Mas acho muito pouco né, estou certo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas fontes pelo mesmo preço qual é a mais confiável? É verdade que as Seventeans queimam muito facilmente?

Garantia de 5 anos contra de 1 ano. A Corsair tem fama, a Seventeam +-

A linha 12v da Seventeam é dividida e da Corsair é unica, faz muita diferença?

To perdido e ai pessoal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Eu possuo uma Fonte Cooler Master Real Power Pro 850W, e gostaria de saber se a fonte aguentaria duas Geforce 9800Gx-2. Eu já possuo uma G9800gx-2 e estou pensando em fazer algumas atualizações na máquina. Só não sei se a fonte aguentará, gostaria da opinião de vocês. Eu também ví o teste pelo CDH desta fonte e foi por isso que eu a comprei. Espero estar tranquilo em relação a fonte.

Obrigado,

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas fontes pelo mesmo preço qual é a mais confiável? É verdade que as Seventeans queimam muito facilmente?

Garantia de 5 anos contra de 1 ano. A Corsair tem fama, a Seventeam +-

A linha 12v da Seventeam é dividida e da Corsair é unica, faz muita diferença?

To perdido e ai pessoal?

Eu ficaria com a Corsair, mas a Seventeam não queima facilmente... Tem ótimas fontes, como a que eu estou usando...

Mas a Corsair ganha pela garantia... e pela única linha de 12V.

Srs,

Eu possuo uma Fonte Cooler Master Real Power Pro 850W, e gostaria de saber se a fonte aguentaria duas GeForce 9800Gx-2. Eu já possuo uma G9800gx-2 e estou pensando em fazer algumas atualizações na máquina. Só não sei se a fonte aguentará, gostaria da opinião de vocês. Eu também ví o teste pelo CDH desta fonte e foi por isso que eu a comprei. Espero estar tranquilo em relação a fonte.

Obrigado,

Ricardo

Eu acho que aguentaria sim... É uma boa fonte com alta eficiência, capaz de fornecer até 998W.

olá amigos bom dia.

estou montando a seguinte configuração:

-core 2 quad 9300 box

-placa mãe intel DG31

-4 GB memória

-Geforce 9800GT 1GB

-HD 320 SATA

-DVDRW SATA

gostaria de saber qual fonte melhor usar para essa configuração sendo que futuramente pretendo colocar uma luz de neon nele para iluminar o interior do gabinete.

eu tenho uma fonte de 450wts real da extream mas acho que não segura né!

estive vendo uma tb da extream que me agradou muito pelo fato de ossuir led nas fans e é de 650wts real.

e então o que vocês acham fico com essa da extream ?

só mais uma coisa, eu cheguei a usar aquele site de calculos de finte indicado aqui pelo clube e segundo o site a fonte pra minha configuração seria de 390wts. Mas acho muito pouco né, estou certo ?

Eu pegaria uma Corsair VX450, mas eu não sei se a 9800GT requer dois conectores de alimentação... pois a VX450 só tem um....

Se puder pega a VX550 pois essa tem dois conectores PCI-E.

Ou uma ST-620-PAF que tb tem dois PCI-E

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!