Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Uma ST-400PAD, ST-450-500-PCG são boas fontes para seu PC e aguentam o overclock com preços até 210 reais.

Outro opção muito boa mesmo é a Corsair VX450 por volta de 270 reais.

E essas aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:38

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4915&parceiro=8872

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impossivel três GXT295 trabalhando em conjunto, somente em Quad-SLI pois essa é uma VGA equipada com dois chips gráficos!

Para todas as suposições uma Corsair HX1000 cairia como uma luva...

Veja esse sistema com Quad-SLI de GTX295:

http://forum.clubedohardware.com.br/quad-sli-gtx295/624346

Abraços!

Tipo, três GTX 295 talvez seja impossível, mas duas eu tenho certeza que vi um cara usando...veja este vídeo: YouTube - Crysis - 2X GeForce 295 GTX Quad SLI, Core i7 3,20 @ 4,4 (16xAA,1920x1080,16xAniso)

Não precisa ver todo o vídeo, mas a informações sobre o vídeo é:

2 X GeForce 295 GTX Quad SLI

Asus P6T6 WS Revolution Intel X58

Intel Core i7 965 Extreme Edition 3,20 @ 4,4

Kingston HyperX DDR3 4x 2GB 2000MHz Nvidia SLi Ready DDR3

4X Segate 250GB 32MB cash in RAID 0

NZXT TEMPEST (CASE - 6 FANS)

http://www.youtube.com/watch?v=Ua07AM...

BLU-RAY RECORDER (LG)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, vocÊs como usuarios e donos de pc's que custam caro, colocariam uma 4870 x2 para rodar numa Zalman ZM460B-APS?

O resto do sistema seria 'padrão'. Um Hd, 2 fans, 2 pentes ddr2-800mhz, um dvd-rw, uma GA-EP35-DS3R e uma placa de rede wireless PCI. Trata-se do meu pc da assinatura.

No http://extreme.outervision.com/ o sistema consumiu 449W... Minha fonte é de 460, e de acordo com o teste do CdH, chegou a 530W sem maiores problemas.

Queria opinião dos mais experientes, e gostaria que pensassem como alguem com orçamento apertado, que ja tem um bom PC, mas que (talvez) possa comprar uma outra placa de video nos EUA, e daí a possibilidade de pegar uma 4870 x2 'a preço de banana'.

O que me dizem?

ps.: outra pergunta meio offtopic => É verdade que não 'vale a pena' colocar uma 4870 x2 num monitor de 22"? Ouvi dizer que pra resolução maxima de um monitor de 22", uma 4870 'simples' teria pouco desempenho a menos que uma 4870 x2. É verdade?

OBrigado amigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, vocÊs como usuarios e donos de pc's que custam caro, colocariam uma 4870 x2 para rodar numa Zalman ZM460B-APS?

O resto do sistema seria 'padrão'. Um Hd, 2 fans, 2 pentes ddr2-800mhz, um dvd-rw, uma GA-EP35-DS3R e uma placa de rede wireless PCI. Trata-se do meu pc da assinatura.

No http://extreme.outervision.com/ o sistema consumiu 449W... Minha fonte é de 460, e de acordo com o teste do CdH, chegou a 530W sem maiores problemas.

Queria opinião dos mais experientes, e gostaria que pensassem como alguem com orçamento apertado, que já tem um bom PC, mas que (talvez) possa comprar uma outra placa de video nos EUA, e daí a possibilidade de pegar uma 4870 x2 'a preço de banana'.

O que me dizem?

ps.: outra pergunta meio offtopic => É verdade que não 'vale a pena' colocar uma 4870 x2 num monitor de 22"? Ouvi dizer que pra resolução maxima de um monitor de 22", uma 4870 'simples' teria pouco desempenho a menos que uma 4870 x2. É verdade?

OBrigado amigos.

Veja bem, sua config. demanda cerca de 450W com uma HD4870X2, considerando a eficiência tipíca da ZM >80% temos: 450/0,8=562,5W pra seu PC rodar com folga e digamos "seguro".

você vendendo sua ZM e pesquisando bem para economizar na HD4870X2 você compra uma fonte bem melhor... Talvez uma ST-620-PAF ou quem sabe uma Corsair TX650.

E sobre a VGA ser um pouco superior do que a HD4870 em monitores de 22" eu desconheço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo...

Então, nos EUA, uma 4870x2 varia de 450 até 550 dolares (em média). Contando que eu gaste 500 dolares. Multiplicando por 2.5, temos 500 x 2.5 = 1250

Eu teria que desembolsar uns 500 reais só na placa de video (contando que eu venda a placa de video e fonte). E ainda teria que comprar outra fonte que custa uns 400 reais.

É... fica caro. Talvez eu pegue uma 4870 simples mesmo. Vamos ver o que rola. Primeiro a viagem tem que ser confirmar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte necessaria???

Essa é a configuração:

Placa-mãe :GA-945GCMX-S2

Processador :Intel DualCore E2140 1,6GHz

Placa de vídeo:GeForce 8400GS

Memória :1GB DDR-II 667 Samsung

Hard Disk :160 GB Samsung 7200 RPM

Leitor de cartão e gravador de dvd-rw

Encontrei essas fonte e com esses preços:

Cooler Master 500W real R$ 235,00

Zalman 500W real R$ 430,00

Fonte Seventeam ST-850ZAF - V FORCE series ATX 850W reais R$ 460,00

Em uma loja virtual indicada por um amigo, a loja fica na Santa Efigenia aqui em São Paulo Capital.

Por favor indiquem uma dessas e se umas delas conseguir aguentar no futuro uma configuração DDR-III(Intel Extreme DP45SG) com E8400 e 9600GT por favor avisem, e se não aguentar me indiquem uma para essa configuração.

Aqui o site em que vi os preços e que vou comprar tudo:

http://www.lojavirtualsegura.com.br/...egoria&Id=5878

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual a fonte necessaria???

Essa é a configuração:

Placa-mãe :GA-945GCMX-S2

Processador :Intel DualCore E2140 1,6GHz

Placa de vídeo:GeForce 8400GS

Memória :1GB DDR-II 667 Samsung

Hard Disk :160 GB Samsung 7200 RPM

Leitor de cartão e gravador de dvd-rw

Encontrei essas fonte e com esses preços:

Cooler Master 500W real R$ 235,00

Zalman 500W real R$ 430,00

Fonte Seventeam ST-850ZAF - V FORCE series ATX 850W reais R$ 460,00

Em uma loja virtual indicada por um amigo, a loja fica na Santa Efigenia aqui em São Paulo Capital.

Por favor indiquem uma dessas e se umas delas conseguir aguentar no futuro uma configuração DDR-III(Intel Extreme DP45SG) com E8400 e 9600GT por favor avisem, e se não aguentar me indiquem uma para essa configuração.

Aqui o site em que vi os preços e que vou comprar tudo:

http://www.lojavirtualsegura.com.br/...egoria&Id=5878

Obrigado

A melhor ai é a Seventeam 850Z-AF sem dúvidas, mas é exagerada para sua configuração e upgrade. A Zalman ficaria de bom tamanho, mas pelo seu preço não compensa, sendo que a Seventeam é melhor e está R$ 30,00 mais cara.

Qual é o modelo da CoolerMaster?

E o link está errado :)

Ai galera , estou com um grande problema , Comprei uma HD 4850 Dual Fansink e também comprei uma Huntkey 450w reais..

Sei que era melhor ter comprado uma Crosair 450w , OCZ...

mais como a verba está pouca foi o que eu consegui...

Queria saber de vocês, essa fonte, mesmo nao sendo la grande coisa, ela vai da conta do meu sistema sem problemas..

Sistema:

SAPPHIRE Radeon HD 4850 5Dual Slot Fansink

AMD Phenom X4 9600 Black Edition

GIGABYTE GA-MA770-DS3

2 gb de ram

160GB HD

Monitor 22´

Eae mesmo nao sendo a mais indicada, ela dara conta do sistema, ou sera ligar o pc e bum!!! explodir a fonte!

Abraços!!

Sua Huntkey provavelmente aguentará sua configuração, sendo que ela consome menos que 280W e considerando que ela funciona bem até 350W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nesse caso aguenta sim, se corretamente balancear as cargas da fonte, você entenderá mais no review feito pelo CdH.

Seria então aconselhável (se eu entendi bem), comprar 2 fontes de 1000W?

Ou 1 de 1000W? Ou quem sabe 1 de 1200W?

Minha ideia é fazer algo parecito com um tópico que estava vendo agora pouco que o membro queria boatr 2 placas de vídeo GTX 295 (SLI quad)...Logo estou postando e pesquisando em vários lugares e opiniões para eu chegar a uma conclusão exata para não estragar a máquina que irá conter aparelhos top de linha.

Você está me ajudando muito membro inauna, espero que responda (ou outra pessoa) o que perguntei agora, abraço á todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria então aconselhável (se eu entendi bem), comprar 2 fontes de 1000W?

Ou 1 de 1000W? Ou quem sabe 1 de 1200W?

Minha ideia é fazer algo parecito com um tópico que estava vendo agora pouco que o membro queria boatr 2 placas de vídeo GTX 295 (SLI quad)...Logo estou postando e pesquisando em vários lugares e opiniões para eu chegar a uma conclusão exata para não estragar a máquina que irá conter aparelhos top de linha.

Você está me ajudando muito membro inauna, espero que responda (ou outra pessoa) o que perguntei agora, abraço á todos!

Não, só uma Corsair HX-1000 para duas GTX295 em Quad-SLI como nesse tópico: Quad SLI GTX295 -Primeiras impressões

Uma fonte de 1200W como a Thermaltake 1200W ficará perfeito nessa config, além de poder fornecer toda potência que seu PC precisa, isso tudo com uma alta eficiência do que uma de 1000W por ter mais folga!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só uma Corsair HX-1000 para duas GTX295 em Quad-SLI como nesse tópico: Quad SLI GTX295 -Primeiras impressões

Uma fonte de 1200W como a Thermaltake 1200W ficará perfeito nessa config, além de poder fornecer toda potência que seu PC precisa, isso tudo com uma alta eficiência do que uma de 1000W por ter mais folga!

Abraço.

Eu como você pode ver sou um verdadeiro "perguntador" - hehehe

Mas quanto +/- é o preço de uma Thermaltake 1200W que tu citou?

E teria um Cooler que tu recomendas para juntar com está fonte?

Me falaram que um COOLER Thermalright Ultra-120 Extreme Black é uma boa escolha, mas não tenho certeza 100%, apenas fui pelo que pesquizei em alguns foruns e casos...

Aguardo resposta & Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ZM-360B-APS ou uma ST-380-PAS são excelentes opções com alta eficiência e PFC ativo, mas se quiser economizar uma CoolerMaster 460W ou uma ST-450-PCG dão conta do recado.

valeu pela resposta viu! Gostaria de saber se a que vem no gabinete dá certo: é uma dr hank 250w real! Brigadoo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um gabinete que veio com a fonte WSNG-500-P42S;

Eu deixei pra comprar a fonte depois, porque meus conceitos sobre essa peça

mudaram depois de ler os artigos daqui do fórum;

continuarei estudando pra entender melhor

e assim comprar a fonte mais adequada pra minha configuração

e as modificações pretendidas;

mas me resta uma dúvida severa:

Essa fonte pode aguentar sem problemas minha configuração básica atual?

por quanto tempo sem dar problemas?

Config:

Asus M2A-VM HDMI

Amd Athlon x2 5400+

Kingston 2X 2GB

Samsung 320GB sata II

LG dvd-rw

sem disquete, nem placas de expansão ainda...

Resultado da calculadora PSU:

167w com folga

Dados da fonte:

aqui

!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como você pode ver sou um verdadeiro "perguntador" - hehehe

Mas quanto +/- é o preço de uma Thermaltake 1200W que tu citou?

E teria um Cooler que tu recomendas para juntar com está fonte?

Me falaram que um COOLER Thermalright Ultra-120 Extreme Black é uma boa escolha, mas não tenho certeza 100%, apenas fui pelo que pesquizei em alguns foruns e casos...

Aguardo resposta & Abraço!

A Thermaltake você encontra aqui: www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817153054

Agora esse Cooler é o melhor do mercado nacional, não vai se arrepender de comprar ele.

Abraço.

Comprei um gabinete que veio com a fonte WSNG-500-P42S;

Eu deixei pra comprar a fonte depois, porque meus conceitos sobre essa peça

mudaram depois de ler os artigos daqui do fórum;

continuarei estudando pra entender melhor

e assim comprar a fonte mais adequada pra minha configuração

e as modificações pretendidas;

mas me resta uma dúvida severa:

Essa fonte pode aguentar sem problemas minha configuração básica atual?

por quanto tempo sem dar problemas?

Config:

Asus M2A-VM HDMI

Amd Athlon x2 5400+

Kingston 2X 2GB

Samsung 320GB sata II

LG dvd-rw

sem disquete, nem placas de expansão ainda...

Resultado da calculadora PSU:

167w com folga

Dados da fonte:

aqui

!!!

Vai aguentar sim, ela diz ter 220W reais...Mas acredito que aguenta sim, pois seu PC consome só 170W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida sobre qual fonte pegar para minha config..

Corsair 450VX R$ 269,00

Seventeam ST-500P-CG R$ 199,00

Seventeam ST-550P-AM R$ 279,00

A configuração:

Athlon 64 x2 5000+

4gb ddr2 800 kingston (2x2gb)

Saphire Hd 4850 dual slot

Hd sata 320gb 7200rpm (x2)

M3a78-em

2 fans com led 120mm

2 fans 140mm sem led

Estou mais para a corsair, mas não sei se os 450W são suficientes

e pretendo logo comprar um Phenom II

Desde já obrigado

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!