Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Por duas ou três placas de video no pc...

Da uma procurada aqui mesmo no site, em outros foruns, pra você da uma lida melhor...

Vou dormir que o dia já ta raiando... hehehe

Hehe... Valeu agradeco todas as informaçoes que você e os outros aqui do forum me passaram,vou pegar mais informaçoes com o vendedor e ver que opções de fontes ele tem(descentes não Wisecase ).

• Curtir 1
Postado

Tenho um PC antigo (o da assinatura) e pretendo mantê-lo por mais um tempo para jogar emuladores, downloads, uploads, tarefas básicas, etc... Enfim, ele ficaria on praticamente 24h.

Percebo que ao ligá-lo rola uma grande interferência na TV ao lado e, considerando o retratado pelo Gabriel neste teste + o fato da minha fonte ser genérica, imagino que o problema esteja nela.

Seria viável uma troca de fonte nesse PC? Se sim, qual modelo vocês recomendariam?

Outra dúvida é se o consumo dele é maior ou menor do que um Phenom II X2 (sonhando com Athlon II X4), HD 4770, 2GB DDR3, 2 HDs... por exemplo.

O foco é o consumo, realmente, pois performance eu pretendo tratar depois (falta tempo pra usar e $$$ pra montar).

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Tenho um PC antigo (o da assinatura) e pretendo mantê-lo por mais um tempo para jogar emuladores, downloads, uploads, tarefas básicas, etc... Enfim, ele ficaria on praticamente 24h.

Percebo que ao ligá-lo rola uma grande interferência na TV ao lado e, considerando o retratado pelo Gabriel neste teste + o fato da minha fonte ser genérica, imagino que o problema esteja nela.

Seria viável uma troca de fonte nesse PC? Se sim, qual modelo vocês recomendariam?

Outra dúvida é se o consumo dele é maior ou menor do que um Phenom II X2 (sonhando com Athlon II X4), HD 4770, 2GB DDR3, 2 HDs... por exemplo.

O foco é o consumo, realmente, pois performance eu pretendo tratar depois (falta tempo pra usar e $$$ pra montar).

Obrigado!

Olá amgo se seu principal foco é o consumo então você tem que optar por produtos de alta eficiencia, a fonte com maior eficiencia hoje em dia com um preço muito atrativo é a OCZ400SXS, na sua máquina vai ficar perto dos 85%, já a placa de video, não pense duas vezes, vá de hd4770, eu tenho uma aqui, tem um ótimo desempenho, não esquenta nem gasta nada, quase não teve diferença da conta de quando eu estava sem ela.

quanto aos processadore, vou postar duas tabelas, uma com os atlhon II X3 e X4 e outra com phenon II X2, X3 e X4, para você poder se basear, tendo em vista que seu atual processador te TDP de 89W:

amd-ee.png?w=542&h=166

• Athlon II X4 630: Quad Core, 2.8GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 95w

• Athlon II X4 620: Quad Core, 2.6GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 95w

• Athlon II X4 605e: Quad Core, 2.3GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 45w

• Athlon II X4 600e: Quad Core, 2.2GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 45w

• Athlon II X3 405e: Triple Core, 2.3GHz, 3x512KB de cache L2, TDP de 45w

• Athlon II X3 400e: Triple Core, 2.2GHz, 3x512KB de cache L2, TDP de 45w

abraço.

• Curtir 1
Postado
Pra ter uma ideia, vou fazer um upgrade, e saber qual fonte seria legal

- Processador Core 2 Duo E7500 2.93Ghz

- Placa Asus P5KPL-AM

- Radeon HD 4850

- HD Sata 500 GB

- Memória Ram 2x2GB Kingston

- DVD-RW

- Leitor de disquete

Me recomendaram uma fonte de 550 watts. Estranhei que o vendedor me ofereceu ela por R$ 100,00 :unsure:

Muito barato né? Coisa errada deve ter.

Será que dá pra achar algo no máximo uns R$ 150,00?

Outra opção boa e barata é a C3Tech DSA-5060V, que fornece até 450W muito bem. Custa em torno de R$ 150,00, e tem PFC ativo.

Aqui em Petrópolis tem muita variação de tensão ( fica caindo).

Se na tua cidade tem muita variação na rede elétrica, então você é obrigado a ter uma fonte com PFC ativo.;)

• Curtir 1
Postado
Olá amgo se seu principal foco é o consumo então você tem que optar por produtos de alta eficiencia, a fonte com maior eficiencia hoje em dia com um preço muito atrativo é a OCZ400SXS, na sua máquina vai ficar perto dos 85%, já a placa de video, não pense duas vezes, vá de hd4770, eu tenho uma aqui, tem um ótimo desempenho, não esquenta nem gasta nada, quase não teve diferença da conta de quando eu estava sem ela.

quanto aos processadore, vou postar duas tabelas, uma com os atlhon II X3 e X4 e outra com phenon II X2, X3 e X4, para você poder se basear, tendo em vista que seu atual processador te TDP de 89W:

amd-ee.png?w=542&h=166

• Athlon II X4 630: Quad Core, 2.8GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 95w

• Athlon II X4 620: Quad Core, 2.6GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 95w

• Athlon II X4 605e: Quad Core, 2.3GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 45w

• Athlon II X4 600e: Quad Core, 2.2GHz, 4x512KB de cache L2, TDP de 45w

• Athlon II X3 405e: Triple Core, 2.3GHz, 3x512KB de cache L2, TDP de 45w

• Athlon II X3 400e: Triple Core, 2.2GHz, 3x512KB de cache L2, TDP de 45w

abraço.

dragao vermelho, obrigado pela orientação. Clareou algumas idéias aqui.

Estou em duvida sobre essa OCZ e a Corsair VX450W. Levarei a que tiver o melhor preço.

Mas como essa maquina nova só vem em Dez/Jan vou esperar esse Athlon II X4 600e. Espero que tenha um preço bem interessante...

Agora, e para a minha carroça??? husahusuhasuhauhsuhahus :P

Costumo acompanhar os atuais lançamentos e testes, mas dessa "longínqua" época (2004) eu não manjo nada. Mesmo com a maquina nova eu gostaria de manter essa mais antiga para algumas coisas.

Será que ainda encontro uma boa fonte com projeto antigo?

Abraço

• Curtir 1
Postado
dragao vermelho, obrigado pela orientação. Clareou algumas idéias aqui.

Estou em duvida sobre essa OCZ e a Corsair VX450W. Levarei a que tiver o melhor preço.

Mas como essa maquina nova só vem em Dez/Jan vou esperar esse Athlon II X4 600e. Espero que tenha um preço bem interessante...

Agora, e para a minha carroça??? husahusuhasuhauhsuhahus :P

Costumo acompanhar os atuais lançamentos e testes, mas dessa "longínqua" época (2004) eu não manjo nada. Mesmo com a maquina nova eu gostaria de manter essa mais antiga para algumas coisas.

Será que ainda encontro uma boa fonte com projeto antigo?

Abraço

Bem amigo, para sua "carroça", ainda temos ainda algumas opções, nçao são fontes, top, mas são melhores que essas genericas que tem vendendo por ai,

ai Vão algumas:

Coolermaster eXtreme Power Plus 390W, que na verdade é uma fonte de 350w, mas leva tranquilo seu sistema.

Huntkey LW-6350HG, é difícil de saber se ela entrega realmente seus 450w, rotulados(eu acredito que não), mas tambem fica bem dimensionada para sua máquina.

E finalmente temos a Seventeam ST-350B-KV, é uma fonte com eficiencia baixa, en torno de 65%, mas tem 25A, na tensão de 12V, ou 300w, servirá bem pro seu sistema.

Pronto amigo, agora é só analisar.

Se eu lembrar de mais alguma eu posto aqui.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Hehehe valeu... lendo o outro link do Iggy (passada rápida )entendi que o porque da OCZ StealthXStream 400W ( então e 400 REAL?) e melhor do que a C3tech DSA-5060v 450w é devido a "qualidade" de seus componentes, não é isso?

Com certeza e mais confiavel você optar por uma fonte de mais qualidade, mesmo que a C3tech forneça quase a mesma quantia de energia.....e OCZ posue componentes de + qualidade

• Curtir 1
Postado

Estou trocando meu P4 2.8 (o Prescott esquentadinho), descrito aí na minha assinatura, por um AMD Phenom II X3 (possivelmente X4), com uma HD 4850 e a MoBo M3A78-EM.

Meu problema é encontrar uma fonte boa para ele abaixo dos R$ 200,00.

Se alguém conhecer uma boa fonte para essa config deixa a dica aí pls.

Desde já agradeço,

Fahrenheit

• Curtir 1
Postado
Estou trocando meu P4 2.8 (o Prescott esquentadinho), descrito aí na minha assinatura, por um AMD Phenom II X3 (possivelmente X4), com uma HD 4850 e a MoBo M3A78-EM.

Desde já agradeço,

Fahrenheit

Se você olhar os posts anteriores vai ver que a OCZ400SXS está a R$ 180,00, Zalman 360APS pouco menos de R$ 200,00 e C3Tech DSA-5060V (450W reais) por R$150,00 e Seventeam 380PAS R$ 180,00.

Todas essas aguentam na boa tua configuração, tem PFC ativo e boa eficiência.

• Curtir 1
Postado

Desde já agradeço,

Fahrenheit

Amigo para sua conf. nesse preço que você quer acho que ninguem vai descordar de mim, Você tem duas opções:

C3tech DSA5060 em média 150-160 reais, uma boa fonte de 400w,

ou OCZ400SXS em média 180-190 reais, uma ótima fonte de 400w,

Com qualquer uma você estará bem servido e elas estão com um ótimo preço.

Eu particurlamente, prefiro a OCZ, apesar de ser um pouco mais cara, tem uma melhor qualidade de a C3tech, mas a escolha é sua.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Outra opção boa e barata é a C3Tech DSA-5060V, que fornece até 450W muito bem. Custa em torno de R$ 150,00, e tem PFC ativo.

Se na tua cidade tem muita variação na rede elétrica, então você é obrigado a ter uma fonte com PFC ativo.;)

Então posso ir tranquilo que ela aguenta?

Então, placa mãe nova, processador e ram já tenho aqui. HD tava pensando em pegar essa semana. Já a placa de vídeo é um pouco mais pra frente.

Enfim, minha configuração atual é

- Processador Intel Pentium 4 2.8Ghz

- Placa Mãe Asus P4S800-MX

- 512 MB de RAM

- HD 80 GB Sata

- Geforce Fx 5200 (256mb-128bits)

- Floppy

- DVD-RW

Se eu montar a placa+processador+ram que já tenho aqui, com o HD novo e a fonte que aguenta esta configuração atual, tem problema? Porque dai, compro o fonte quando pegar a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
Então posso ir tranquilo que ela aguenta?

Então, placa mãe nova, processador e ram já tenho aqui. HD tava pensando em pegar essa semana. Já a placa de vídeo é um pouco mais pra frente.

Enfim, minha configuração atual é

- Processador Intel Pentium 4 2.8Ghz

- Placa Mãe Asus P4S800-MX

- 512 MB de RAM

- HD 80 GB Sata

- GeForce Fx 5200 (256mb-128bits)

- Floppy

- DVD-RW

Se eu montar a placa+processador+ram que já tenho aqui, com o HD novo e a fonte que aguenta esta configuração atual, tem problema? Porque dai, compro o fonte quando pegar a placa de vídeo.

Bom, não sei qual é a tua atual fonte, mas, levando na lógica, se ela aguentou o P4 então irá aguentar o E7500 também.

Se for fonte genérica, seu uso sempre apresenta riscos...

• Curtir 1
Postado
Bom, não sei qual é a tua atual fonte, mas, levando na lógica, se ela aguentou o P4 então irá aguentar o E7500 também.

Se for fonte genérica, seu uso sempre apresenta riscos...

É, essa fonte não tem aqueles Watts reais

Isso a torna genérica?

• Curtir 1
Postado
É, essa fonte não tem aqueles Watts reais

Isso a torna genérica?

Só porque onde comprou não diz fonte real não quer dizer que é genérica, mas na grande maioria dos casos, é sim. Você sabe qual a marca? Assim fica mais fácil de saber se é ou não genérica.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoa!!

Montei o seguinte pc e gostaria de saber quantos Watts serão consumidos em média para escolher a fonte.

Phenom II X3 710 2.6 GHz

Sapphire hd 4850 512mb

Asus M3a78-em

Memória Patriot 4gb (2+2) 800MHz pc2-6400

Gabinete Coolermaster elite 335 com cooler dianteiro

HD Samsung 320gb 7200rpm

Se puderem dar uma força não para a escolha da fonte e sim para o cálculo desse valor...

Abraço a todos :D

• Curtir 1
Postado
Só porque onde comprou não diz fonte real não quer dizer que é genérica, mas na grande maioria dos casos, é sim. Você sabe qual a marca? Assim fica mais fácil de saber se é ou não genérica.

Real não era mesmo, lembro de quando comprei esta fonte. Até conversei com o vendedor sobre opção e ele ofereceu uma rde watts reais mas eu nçao tinha dinheiro. Mas devo ter pago no máximo, uns 80,00. E sendo isso naquelas lojinhas de informática, infelizmente deve ser genérica. Mas quando ele me passou essa fonte, disse ser das mais baratas, era a que mais aguentaria minha configuração.

O problema de ser genérica é o que? Perigo de dar curto e tal?

• Curtir 1
Postado
Real não era mesmo, lembro de quando comprei esta fonte. Até conversei com o vendedor sobre opção e ele ofereceu uma rde watts reais mas eu nçao tinha dinheiro. Mas devo ter pago no máximo, uns 80,00. E sendo isso naquelas lojinhas de informática, infelizmente deve ser genérica. Mas quando ele me passou essa fonte, disse ser das mais baratas, era a que mais aguentaria minha configuração.

Curto geralmente não acontece, mas sim capacitores estourando, fonte pegando fogo, esses são perigos reais. A fonte é um dos componentes que mais requer atenção, porque se você pega uma genérica, todo seu computador corre risco de queimar.

Eu recomendo você comprar uma Seventeam 450W ou Corsair 450W. A Seventeam sai por volta de R$180-200 e a Corsair R$250-300.

• Curtir 1
Postado
Olá pessoa!!

Montei o seguinte pc e gostaria de saber quantos Watts serão consumidos em média para escolher a fonte.

Phenom II X3 710 2.6 GHz

Sapphire hd 4850 512mb

Asus M3a78-em

Memória Patriot 4gb (2+2) 800MHz pc2-6400

Gabinete Coolermaster elite 335 com cooler dianteiro

HD Samsung 320gb 7200rpm

Se puderem dar uma força não para a escolha da fonte e sim para o cálculo desse valor...

Abraço a todos :D

O consumo aí deve ficar em torno de 255W, isso quando se estiver exigindo uma boa carga do sistema, como um benchmark por exemplo. Mas a média com certeza fica em 220W com um uso normal.

Esse teste pode te ajudar bastante a entender isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

Mas se você nos disser o modelo exato da tua atual fonte vai ficar bem mais fácil de lhe ajudar.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Essa minha fonte é bem igual a mostrada nesse teste.

É que agora não vou ter tempo de abrir meu pc para ver a marca, viajarei esse fim de semana, assim que voltar posto aqui.

Mas lendo em alguns lugares também, enfim. O Estabilizador atrapalha a fonte?

Na fonte futura ou nesta aqui mesmo, ele é realmente necessário?

• Curtir 1
Postado
Hehe... Valeu agradeco todas as informaçoes que você e os outros aqui do forum me passaram,vou pegar mais informaçoes com o vendedor e ver que opções de fontes ele tem(descentes não Wisecase ).

Meu vendedor não tem a OCZ 400w e sim a OCZ500SXS de 500w por 220,00 a mais na configuração, essa OCZ 500w tem a mesma estrutura da de 400w?:confused:

• Curtir 1
Postado
Meu vendedor não tem a OCZ 400w e sim a OCZ500SXS de 500w por 220,00 a mais na configuração, essa OCZ 500w tem a mesma estrutura da de 400w?:confused:

Mesmo sendo de séries iguais, as duas são fabricadas por empresas diferentes, a de 400W pela CWT e a de 500W pela FSP, portanto a estrutura interna muda um pouco, mas a qualidade de ambas são inquentionáveis, pode comprar sem medo...

Se tiveres pensando tipo "como empresas diferentes, não é a OCZ que fabrica?"

Não, a OCZ coloca o selo dela, mas não fabrica, tanto que essa fonte de 500W da OCZ tem a mesma estrutura que a Zalman ZM-360-APS, Zalman ZM460B-APS e SilverStone Strider ST50F... (mesma estrutura, não mesma potência)...

• Curtir 1
Postado
Essa minha fonte é bem igual a mostrada nesse teste.

É que agora não vou ter tempo de abrir meu pc para ver a marca, viajarei esse fim de semana, assim que voltar posto aqui.

Mas lendo em alguns lugares também, enfim. O Estabilizador atrapalha a fonte?

Na fonte futura ou nesta aqui mesmo, ele é realmente necessário?

O "estabilizador" (você vai entender porque está entre aspas) atrapalha qualquer fonte, seja ela boa ou ruim. Dê uma lida nisso:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Um abraço.

• Curtir 1
Postado
DSA 5060v com PFC Ativo aguenta uma HD4870 de 512MB?

Post o resto da sua conf. amigo, assim fica difícil de te ajudar, o que gasta em um sistema não é só a placa de video, Mas se sua máquina for normal, nem over exagerado, ela sugura sim, com tranquilidade até.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Post o resto da sua conf. amigo, assim fica difícil de te ajudar, o que gasta em um sistema não é só a placa de video, Mas se sua máquina for normal, nem over exagerado, ela sugura sim, com tranquilidade até.

Abraço.

Phenon x4 2.3Ghz

4GB Ram

500 HD

1 Gravadora DVD

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...