Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Valeu, agora você tem outro site pra me indicar? esse dai só parcela em até 3x s/juros depois disso só com juros de 2,49% a.m =/

abraço!

Amigo, acho difícil de você achar na net, melhor forma de parcelamento, essa ai pelo menos divide até 3 vezes sem juros, no mercado livre por exemplo em uma vez já sobe muito o valor, no site da pichau tem essa fonte mas com juros menores de 1.99% de uma olhada:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=7510&cd=kmgZYd9!/Ril&cat=okfcZd0:CQg&cats1=okmdZa30CTi&cats2=gkhfgb08CQjd&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=uqkmjasbpadi5hg9tkv1rosm73-1248048111

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou leigo e preciso de uma ajuda para montar minha máquina.

Placa mãe Asus M4A78T-E + Phenom II X3 720 Black Edition + GeForce 9600 GT ou 9800 GT. Será que com uma fonte da C3Tech de 500 ou 600w reais, é suficiente?

Obrigado a quem puder me ajudar!

A C3tech DSA5060, segura tranquilamente, mesmo ela não sendo uma fonte de 600w, como é rotulada, seu sistema não vai demandar mais que 220w, por isso essa fonte vai suportar sem problema algum essa configuração.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho difícil de você achar na net, melhor forma de parcelamento, essa ai pelo menos divide até 3 vezes sem juros, no mercado livre por exemplo em uma vez já sobe muito o valor, no site da pichau tem essa fonte mas com juros menores de 1.99% de uma olhada:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=7510&cd=kmgZYd9!/Ril&cat=okfcZd0:CQg&cats1=okmdZa30CTi&cats2=gkhfgb08CQjd&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=uqkmjasbpadi5hg9tkv1rosm73-1248048111

Abraço.

Essa ta melhor mesmo em relação ao preço, mas em compensação o frete ta por 100 reais o.O

É uma pena não ter nenhuma fonte que preste na Lognet ou que seja mais barata, porque la eles parcelam em até 10x s/juros...

http://www.lognetinfo.com.br/categoria.php?idCategoria=fontes-e-coolers

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ta melhor mesmo em relação ao preço, mas em compensação o frete ta por 100 reais o.O

É uma pena não ter nenhuma fonte que preste na Lognet ou que seja mais barata, porque la eles parcelam em até 10x s/juros...

http://www.lognetinfo.com.br/categoria.php?idCategoria=fontes-e-coolers

Abraço!

É amigo, realmente frete por sedex fica caro mesmo, você só teria uma boa economia se optasse por PAC, mas acredito que em qualquer loja online, o sedex fique perto desse preço mesmo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

*Phenom II X4 955BE - 470,00

*Asus M3A78 - 265,00 (acho que a off é melhor por ser ATX esquenta bem menos)

*Corsair Xms2 800mhz 2x2Gb 4Gb (comprado)

*Hd Sata II 320Gb 7200Rpm Samsung - R$132,05

*Radeon HD4890 1GB Sapphire - R$600,00 ou XFX Radeon HD5850

*Gabinete Cooler Master Elite 330 - R$139,00

Gostaria de saber se essa configuração ta boa e se uma Corsair US450w - 250,00R$ suporta essa configuração...

*Mais na frente pretendo mudar para Mobo que suporte DDR3,conseguentemente colocar memorias DDR3...queria saber se essa mesma fonte suporta esse UP...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

*Phenom II X4 955BE - 470,00

*Asus M3A78 - 265,00 (acho que a off é melhor por ser ATX esquenta bem menos)

*Corsair Xms2 800mhz 2x2Gb 4Gb (comprado)

*Hd Sata II 320Gb 7200Rpm Samsung - R$132,05

*Radeon HD4890 1GB Sapphire - R$600,00 ou XFX Radeon HD5850

*Gabinete Cooler Master Elite 330 - R$139,00

Gostaria de saber se essa configuração ta boa e se uma Corsair US450w - 250,00R$ suporta essa configuração...

*Mais na frente pretendo mudar para Mobo que suporte DDR3,conseguentemente colocar memorias DDR3...queria saber se essa mesma fonte suporta esse UP...

Suporta sim amigo, é uma ótima fonte e tem potencia de sobra para seu sistema, já que este não demanda mais que 320w, isso já com memoria e placa mãe para ddr3, todavia memorias ddr2 consumam mais que as ddr3, embora este consumo seja quase que insignificante, mas de qualquer modo, essa é uma bela fonte, e ficará muito bem com esse seu sistema, quanto a isso, você não precisa se preocupar.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragão vermelho analisa essas fontes pra mim xD

Fonte Coolermaster eXtreme 460W-PCAR-A3

Ficha Técnica:

Eficiência: > 70%

- Confiabilidade (MTBF > 100,000 hrs)

- Super silenciosa com controlador inteligente de fan (20dBA)

- Melhor dissipação com um cooler de 80mm

- Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

- tensão : 90-140V / 180-265V (Seletivo)

- Corrente : 10A @ 115Vac / 5A @ 230Vac

- Temperatura de operação : 0~40°C

* Garantia: 12 meses - Fornecedor

ou

Fonte Coolermaster eXtreme 550W-PCAR

Ficha Técnica:

- Atende a ultima exigência da INTEL Padrão ATX 12V V2.01

- Suporta dual +12V e +12V outputs para usuário de alta potência.

- Alta eficiência

- Confiabilidade (MTBF > 100,000 hrs)

- Super silencioso com controlador inteligente de fan (20dBA)

- Melhor dissipação com um cooler de 120mm

- Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

- tensão : 90-132V / 180-260V (Seletivo)

- Corrente : 6,3A @ 230Vac / 8A @ 115Vac

- Temperatura de operação : 5-50C

- 1 PCI Express

- 3 SATA

- 2 cabos com 3 conectores molex

Especificações Técnicas

Cor: Preto

Dimensões: Padrão ATX PS2 150x140x86 mm

Peso: 1800g

* Garantia: 1 ano - Fornecedor

Encontrei essas duas em lojas daqui, aff é muito difícil de encontrar fontes reais que prestem aqui em recife ¬¬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragão vermelho analisa essas fontes pra mim xD

Fonte Coolermaster eXtreme 460W-PCAR-A3

Ficha Técnica:

Eficiência: > 70%

- Confiabilidade (MTBF > 100,000 hrs)

- Super silenciosa com controlador inteligente de fan (20dBA)

- Melhor dissipação com um cooler de 80mm

- Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

- tensão : 90-140V / 180-265V (Seletivo)

- Corrente : 10A @ 115Vac / 5A @ 230Vac

- Temperatura de operação : 0~40°C

* Garantia: 12 meses - Fornecedor

Vamos lá amigo, essa fonte tem algumas desvantagens em relação a fontes mais atuais como a falta de PFC ativo, e sua eficiencia é um pouco baixa. Essa fonte não conseguirar entregar 460w úteis para seu sistema, ela possui apenas 26A na tensão de 12v, o que te dará 312w nessa tensão, para você ter uma ideia de como isso é pouco para um produto rotulado com essa potencia, a OCZ400SXS possui 31A nessa mesma tensão, e olhe que ela é uma fonte rotulada com 60w a menos que essa, realmente essa fonte não te dará essa potencia rotulada.

Fonte Coolermaster eXtreme 550W-PCAR

Ficha Técnica:

- Atende a ultima exigência da INTEL Padrão ATX 12V V2.01

- Suporta dual +12V e +12V outputs para usuário de alta potência.

- Alta eficiência

- Confiabilidade (MTBF > 100,000 hrs)

- Super silencioso com controlador inteligente de fan (20dBA)

- Melhor dissipação com um cooler de 120mm

- Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

- tensão : 90-132V / 180-260V (Seletivo)

- Corrente : 6,3A @ 230Vac / 8A @ 115Vac

- Temperatura de operação : 5-50C

- 1 PCI Express

- 3 SATA

- 2 cabos com 3 conectores molex

Especificações Técnicas

Cor: Preto

Dimensões: Padrão ATX PS2 150x140x86 mm

Peso: 1800g

* Garantia: 1 ano - Fornecedor

Encontrei essas duas em lojas daqui, aff é muito difícil de encontrar fontes reais que prestem aqui em recife ¬¬

Já essa amigo, é uma fonte antiga fabricada pela seventeam para a cooler master, sabe Deus quantos Amperes ela possui na sua tensão de 12v, possui 2 barramentos virtuais de 12v, com 16A no max. cada, mas nem em lugar algum ela informa a potencia combinada nesses barramentos, que é o que enteressa a nós, mas mesmo que ela tenha 32A que é o valor maximo que ela pode ter nessa tensão, segundo sua etiqueta, isso só te daria 384 W, com mais 60w, que é o que um sistema moderno demanda nas demais tensões, então tens cerca de 440w úteis para seu sistema, bem longe dos 550w prometidos!

Essas duas ai, são farinha do mesmo saco.

Realmente amigo, eu te aconselho a investir um pouco mais e pegar uma fonte de qualidade pela internet, porque eu mesmo já procurei muito por aqui, e só se acha dessas para pior, não econimizes demais na fonte, ela é um componente muito importante para a estabilidade do sistema, economizando agora você pode ter prejuizos depois, as vezes o barato sai caro.

Abraço, e boa sorte na escolha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá amigo, essa fonte tem algumas desvantagens em relação a fontes mais atuais como a falta de PFC ativo, e sua eficiencia é um pouco baixa. Essa fonte não conseguirar entregar 460w úteis para seu sistema, ela possui apenas 26A na tensão de 12v, o que te dará 312w nessa tensão, para você ter uma ideia de como isso é pouco para um produto rotulado com essa potencia, a OCZ400SXS possui 31A nessa mesma tensão, e olhe que ela é uma fonte rotulada com 60w a menos que essa, realmente essa fonte não te dará essa potencia rotulada.

Já essa amigo, é uma fonte antiga fabricada pela seventeam para a cooler master, sabe Deus quantos Amperes ela possui na sua tensão de 12v, possui 2 barramentos virtuais de 12v, com 16A no max. cada, mas nem em lugar algum ela informa a potencia combinada nesses barramentos, que é o que enteressa a nós, mas mesmo que ela tenha 32A que é o valor maximo que ela pode ter nessa tensão, segundo sua etiqueta, isso só te daria 384 W, com mais 60w, que é o que um sistema moderno demanda nas demais tensões, então tens cerca de 440w úteis para seu sistema, bem longe dos 550w prometidos!

Essas duas ai, são farinha do mesmo saco.

Realmente amigo, eu te aconselho a investir um pouco mais e pegar uma fonte de qualidade pela internet, porque eu mesmo já procurei muito por aqui, e só se acha dessas para pior, não econimizes demais na fonte, ela é um componente muito importante para a estabilidade do sistema, economizando agora você pode ter prejuizos depois, as vezes o barato sai caro.

Abraço, e boa sorte na escolha

Caraca não pensava que essas fontes fossem me dar tantas dores de cabeça, sempre tem um defeito rsrsrs

Tô tentando achar dessa forma que você falou, não to olhando nem as mais baratas, só que tenho que achar numa loja em que o frete não fique tão caro e parcele em mais x s/juros xD

Obrigado pela paciência em ajudar, ja to quase pirando aqui desde ontem pesquisando uma fonte pra poder instalar a minha vga recém comprada xD

Analisa essa daqui pra mim por favor xD

Fonte Zalman ZM 360B-APS - 360W

Descrição:

• Todos os produtos Zalman Tech são ultra silenciosos para melhorar o ambiente de trabalho/lazer

• Este produto é uma fonte de alimentação ultra silenciosa ATX Ver2.03/ATX12V Ver2.2 suportando os últimos Pentium D Dual Core 64 Bit & AMD Athlon64 X2

• POSSUI PFC Ativo

• Eficiência: 80% Min. @ 230VAC - Carga Máxima

• Proteções: Over Voltage Protection(OVP), Over Current Protection(OCP), Short Circuit Protection(SCP), Over Temperature Protection(OTP), Under Voltage Protection(UVP)

• Dimensões: 150(L) X 140(W) X 86(H) mm

Especificações:

• Tensão: 100VAC ~ 240VAC ±10%

- 115VAC: 7.5A

- 230VAC: 3.5A

• PFC Ativo (96%)

• Eficiência: 80%

• DC Output Voltage:

5v: 30A

3.3v: 30A

12v1: 16A

12v2: 18A

-12v: 0.8A

5Vsb: 2.5A

• Conectores:

2x SATA

4x Molex

2x Floppy

1x 20 4 pinos

2x 12v

2x PCI-E

Itens Inclusos:

* Multi-Conector (ZM-DCI)

Manual

*

Garantia:

1 ano.

Ela seguraria o meu pc mesmo com um UP que eu pretendo fazer no futuro pra um processador CORE2 QUAD?

Achei mais essa fonte daqui, vê só...

FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEVENTEAM ATX 2.2 550W ST-550PAM

Espeficicações

- Potência: 550W (Reais)

- PFC: ATIVO

- Vida útil - 100.000 horas (Com energina 100% estabilizada)

- Cor: Preta

- Padrão ATX v2.2

- Tensão: 90V ~ 264V

- Frequência: 50 ~ 60 Hz

- Temperatura operacional: 0ºC ~ 50ºC

- Eficiência: 80% (máx.)

- Tamanho: (C x A x L): 140 x 86 x 150mm

- Peso aprox. c/ embalagem: 2.2kg

- Garantia: 1 ano

- Comprimento dos cabos: ± 50cm

- Certificações:

80 PLUS, CE, TUV, CB, FCC, CUL and BSMI

Acessórios

- 4 parafusos

- 1 cabo de energia

Conectores

Qtd. Tipo Função

1 ATX24 Placa mãe

1 ATX 12V Placa mãe

1 EPS 12V Placa mãe

1 PCI Express Vídeo PCI Express

6 Molex CD/DVD, HD IDE

2 SATA HD SATA

1 4 pinos Floppy (disquete)

Refrigeração

- 1 x Ventoinha preta de 120mm

- Grill Preta

- Sistema STNC de controle automático de rotação

Proteções

- OPP (Proteção contra sobrecarga)

- OVP (Proteção contra sobretensão)

Vi essa numa loja de recife, eu achei boa, mas o técnico aqui é você rsrsrs

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A C3tech DSA5060, segura tranquilamente, mesmo ela não sendo uma fonte de 600w, como é rotulada, seu sistema não vai demandar mais que 220w, por isso essa fonte vai suportar sem problema algum essa configuração.

Abraço.

Olá. Obrigado pela resposta. E se fosse a C3 Tech 500w reais, seria arriscado? Eu tenho essa fonte e se desse para coloca-la, já seria uma economia. $$$ Será que aguenta? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei mais essa fonte daqui, vê só...

FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEVENTEAM ATX 2.2 550W ST-550PAM

Espeficicações

- Potência: 550W (Reais)

- PFC: ATIVO

- Vida útil - 100.000 horas (Com energina 100% estabilizada)

- Cor: Preta

- Padrão ATX v2.2

- Tensão: 90V ~ 264V

- Frequência: 50 ~ 60 Hz

- Temperatura operacional: 0ºC ~ 50ºC

- Eficiência: 80% (máx.)

- Tamanho: (C x A x L): 140 x 86 x 150mm

- Peso aprox. c/ embalagem: 2.2kg

- Garantia: 1 ano

- Comprimento dos cabos: ± 50cm

- Certificações:

80 PLUS, CE, TUV, CB, FCC, CUL and BSMI

Acessórios

- 4 parafusos

- 1 cabo de energia

Conectores

Qtd. Tipo Função

1 ATX24 Placa mãe

1 ATX 12V Placa mãe

1 EPS 12V Placa mãe

1 PCI Express Vídeo PCI Express

6 Molex CD/DVD, HD IDE

2 SATA HD SATA

1 4 pinos Floppy (disquete)

Refrigeração

- 1 x Ventoinha preta de 120mm

- Grill Preta

- Sistema STNC de controle automático de rotação

Proteções

- OPP (Proteção contra sobrecarga)

- OVP (Proteção contra sobretensão)

Vi essa numa loja de recife, eu achei boa, mas o técnico aqui é você rsrsrs

Abraço!

Amigo, essa Seventeam 550PAM é uma das melhores fontes do mercado atualmente. Recomendo a compra dela, uma fonte simplesmente perfeita e por um preço muito bom para uma fonte que na verdade é de 600W. Ela tem inclusive mais potência útil que a Satellite 600W.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei mais essa fonte daqui, vê só...

FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEVENTEAM ATX 2.2 550W ST-550PAM

Espeficicações

- Potência: 550W (Reais)

- PFC: ATIVO

- Vida útil - 100.000 horas (Com energina 100% estabilizada)

- Cor: Preta

- Padrão ATX v2.2

- Tensão: 90V ~ 264V

- Frequência: 50 ~ 60 Hz

- Temperatura operacional: 0ºC ~ 50ºC

- Eficiência: 80% (máx.)

- Tamanho: (C x A x L): 140 x 86 x 150mm

- Peso aprox. c/ embalagem: 2.2kg

- Garantia: 1 ano

- Comprimento dos cabos: ± 50cm

- Certificações:

80 PLUS, CE, TUV, CB, FCC, CUL and BSMI

Acessórios

- 4 parafusos

- 1 cabo de energia

Conectores

Qtd. Tipo Função

1 ATX24 Placa mãe

1 ATX 12V Placa mãe

1 EPS 12V Placa mãe

1 PCI Express Vídeo PCI Express

6 Molex CD/DVD, HD IDE

2 SATA HD SATA

1 4 pinos Floppy (disquete)

Refrigeração

- 1 x Ventoinha preta de 120mm

- Grill Preta

- Sistema STNC de controle automático de rotação

Proteções

- OPP (Proteção contra sobrecarga)

- OVP (Proteção contra sobretensão)

Vi essa numa loja de recife, eu achei boa, mas o técnico aqui é você rsrsrs

Abraço!

Agora sim amigo, essa sim vale a pena, se eu fosse você eu corria e pegava logo, porque fontes boas como essa por aqui é bem difícil de se achar, acho que você sabe bem disso:D.

Essa tem tudo que faltava nas outras, boa eficiencia, projeto moderno, boas linhas de 12v, realmente uma fonte muito boa.

Não exite em compra-la amigo, é uma fonte pra fazer passar muito tempo com ela.

Abraço e parabens pela escolha.

Olá. Obrigado pela resposta. E se fosse a C3 Tech 500w reais, seria arriscado? Eu tenho essa fonte e se desse para coloca-la, já seria uma economia. $$$ Será que aguenta? Obrigado.

Qual é o modelo exato dessa fonte de 500w amigo, se não me engano a C3tech tem mais de 1 modelo de 500w.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Essa fonte:

OCZ ATX 500W Real StealthXStream

É "compatível" com essa mobo:

Asus P6T

Pergunto porque a mobo tem aparentemente um conector 24pin e na descrição da fonte tem:

Principal: 20 + 4 pinos

- ATX 12V: 4 Pin

- Molex: 4 ( HD, CD/DVD )

- Floppy: 1

- Sata: 2

- PCI-E: 01 6 Pin

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Essa fonte:

OCZ ATX 500W Real StealthXStream

É "compatível" com essa mobo:

Asus P6T

Pergunto porque a mobo tem aparentemente um conector 24pin e na descrição da fonte tem:

Amigo, essa fonte possui esse cabo de 24 pinos, o problema vai ficar no cabo EPS12v(8 pinos) que essa placa requer e essa fonte só apresenta um ATX12v(4 pinos), essa placa é feita para processadores de alto consumo, então ela necessita desse cabo de 8 pinos para suprir essa alta demanda do processador, principalmente em overclock.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa Seventeam 550PAM é uma das melhores fontes do mercado atualmente. Recomendo a compra dela, uma fonte simplesmente perfeita e por um preço muito bom para uma fonte que na verdade é de 600W. Ela tem inclusive mais potência útil que a Satellite 600W.

Abraço

Valeu ^^

Agora sim amigo, essa sim vale a pena, se eu fosse você eu corria e pegava logo, porque fontes boas como essa por aqui é bem difícil de se achar, acho que você sabe bem disso:D.

Essa tem tudo que faltava nas outras, boa eficiencia, projeto moderno, boas linhas de 12v, realmente uma fonte muito boa.

Não exite em compra-la amigo, é uma fonte pra fazer passar muito tempo com ela.

Abraço e parabens pela escolha.

Pretendo ir la amanha correndo rsrsrs

Espero que eu consiga compra-la, não aguento mais pesquisar fontes xD

Valeu ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte possui esse cabo de 24 pinos, o problema vai ficar no cabo EPS12v(8 pinos) que essa placa requer e essa fonte só apresenta um ATX12v(4 pinos), essa placa é feita para processadores de alto consumo, então ela necessita desse cabo de 8 pinos para suprir essa alta demanda do processador, principalmente em overclock.

Abraço.

Ah valeu cara, realmente não tinha nem tinha me atentado pra isso. Antes no tópico você tinha me recomendado essas três fontes OCZ500SXS, corsair VX450, Zalman ZM460B-APS mas não estou achando elas com boas condições de pagamento aí me deparei com essa Fonte Extream ATX FEX-55T12 - 550W Real. E então essa vale a pena?

O sistema que estou montando acabou ficando assim:

mobo Asus P6T

Proc. Core i7 920

video XFX Nvidia GTS250 1Gb

1 HD sata

1 drive DVD-RW sata

talvez um segundo HD sata

1 leitora de cartões

Vários fans que vou herdar do meu computador atual.

Fazendo um cálculo rápido no Extreme Power Supply Calculator cheguei a aproximadamente 500W mas não sei até onde esse cálculo é fiel à realidade.

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To montando a seguinte configuração

- CORE I7 920

- ASUS P6T DELUXE

- G.Silk 3x2 DDR3

- Radeon 4870

- 2x Hds Sata, DVD-RW

Futuramente pretendo fazer um over e aumentar o vídeo

Meu PC não vai ter nenhum neon e afins. Mas pretendo colocar uns coolers legais :D

Qual seria a melhor fonte custo/benefício? E não seja muito cara.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To montando a seguinte configuração

- CORE I7 920

- ASUS P6T DELUXE

- G.Silk 3x2 DDR3

- Radeon 4870

- 2x Hds Sata, DVD-RW

Futuramente pretendo fazer um over e aumentar o vídeo

Meu PC não vai ter nenhum neon e afins. Mas pretendo colocar uns coolers legais :D

Qual seria a melhor fonte custo/benefício? E não seja muito cara.

valeu

Melhor custo/benefício para uma fonte de 550W (na verdade são 600W) não existe melhor que a Seventeam 550PAM, em torno de R$270,00 pela internet afora.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah valeu cara, realmente não tinha nem tinha me atentado pra isso. Antes no tópico você tinha me recomendado essas três fontes OCZ500SXS, corsair VX450, Zalman ZM460B-APS mas não estou achando elas com boas condições de pagamento aí me deparei com essa Fonte Extream ATX FEX-55T12 - 550W Real. E então essa vale a pena?

O sistema que estou montando acabou ficando assim:

mobo Asus P6T

Proc. Core i7 920

video XFX Nvidia GTS250 1Gb

1 HD sata

1 drive DVD-RW sata

talvez um segundo HD sata

1 leitora de cartões

Vários fans que vou herdar do meu computador atual.

Fazendo um cálculo rápido no Extreme Power Supply Calculator cheguei a aproximadamente 500W mas não sei até onde esse cálculo é fiel à realidade.

Valeu

Amigo, a demanda de seu sistema não vai chegar nem perto disso, acho que você exagerou em alguma coisa na calculadora de consumo, mas todavia, para você ter uma boa folga para esse seu sistema, dê uma procuranda na ST-550PAM é uma óima fonte, tem uma boa eficiencia e PFC ativo, vai suportar esse seu sistema sem problema algum, e ainda está com um ótimo preço, é uma bela fonte para seu sistema.

Abraço.

Qual seria a fonte ideal para a seguinte configuração:

-Phenom II X3 720

-Placa mãe SOCKET AM2+ ASUS M3A78-EM ATI 780G HDMI

-HD SATA II 500GB

-4GB Memoria RAM

-VGA HD4770

Qualquer uma dessas aqui amigo, servirão perfeitamente para esse sistema ai:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

São todas fontes boas com PFC ativo, e alta eficiencia, escoha a que lhe agrada mais, a que achar mais bonita, ou a que tiver melhor para o seu bolso, Qualquer uma delas vai te servir perfeitamente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alegria de pobre dura pouco, liguei la pra loja e disseram que não tem mais dessa fonte, eles tem essa daqui agora:

Seventeam 550P-AG 550W

O que me dizem? posso comprar essa dai mesmo?

Abraço!

Nossa amigo, você está com azar mesmo, essa não é uma fonte ruim, tem PFC ativo, e um projeto moderno, mas a PAM era bem melhor, possui um melhor cabeamento, eficiencia maior, e linhas de 12v bem mais fortes, para você ter uma ideia essa P-AG tem 32A em 12v, já a PAM possui 40A nessa mesma tensão, o que te daria exatamente 96w úteis a mais do que a P-AG, realmente pesdeste um boa oportunidade de pagar uma das melhores fontes do mercado nessa faixa de preço e potencia, mas dos males o menor, essa não é ruim, como eu já disse, possui PFC ativo, e sua eficiencia rotulada não é das piores, é uma fonte bem melhor que aquelas cooler masters quer postastes antes; e como diz o ditado amigo, Quem não tem cão, caça com gato!!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!