Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Nossa amigo, você está com azar mesmo, essa não é uma fonte ruim, tem PFC ativo, e um projeto moderno, mas a PAM era bem melhor, possui um melhor cabeamento, eficiencia maior, e linhas de 12v bem mais fortes, para você ter uma ideia essa P-AG tem 32A em 12v, já a PAM possui 40A nessa mesma tensão, o que te daria exatamente 96w úteis a mais do que a P-AG, realmente pesdeste um boa oportunidade de pagar uma das melhores fontes do mercado nessa faixa de preço e potencia, mas dos males o menor, essa não é ruim, como eu já disse, possui PFC ativo, e sua eficiencia rotulada não é das piores, é uma fonte bem melhor que aquelas cooler masters quer postastes antes; e como diz o ditado amigo, Quem não tem cão, caça com gato!!

Abraço.

É amigo, muito azar, ja mandei reservar essa, hj vou la pegar...

Depois posto aqui o resultado...

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou com um pc com essa cofiguração:

-intel e8400

-asus p5q

-ecs gts 250 512mb

-cosair xms2 1066 4gb 2x2

-hd seagete 500gb sata II

-hd samsung 80gb IDE

-4 coolers no gabinete

-gavadora de dvd

to querendo comprar essa c3tech DSA 5060v 600w mais ja min disseram q ela é uma furada, mais sera q ela da de conta dessa configuração? alguem min recomenda outra fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou com um pc com essa cofiguração:

-intel e8400

-asus p5q

-ecs gts 250 512mb

-cosair xms2 1066 4gb 2x2

-hd seagete 500gb sata II

-hd samsung 80gb IDE

-4 coolers no gabinete

-gavadora de dvd

to querendo comprar essa c3tech DSA 5060v 600w mais ja min disseram q ela é uma furada, mais sera q ela da de conta dessa configuração? alguem min recomenda outra fonte?

Segura tranquilamente amigo, essa fonte é uma furada se seu sistema demandasse mais de 400w, mas como ele não demanda mais que 240w, ela é uma boa opção para o mesmo, não se preocupe, essa fonte vai suportar tranquilamente esse seu sistema, se quiseres um pouco mais de qualidade existem a OCZ400SXS que tem o mesmo projeto interno dessa DSA5060, mas possui melhor qualidade em seus componentes.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando esta configuração e gostaria da opiniao de vocês sobre qual melhor fonte para ela,a principio iria utilizar a ocz 500w,mas vi nos testes do clube que a de 400w tem um desempenho excelente...enfim,qual devo comprar para esta configuração?

PHENON ll X 3 710

ASUS M3A78-EM

OCZ 2GB 800MHZ CL5 X2=4GB

HD SATA ll SEAGATE 320 GB 16MB

FONTE OCZ DE 500W ou OCZ de 400W :confused::confused:

GRAVADOR DE DVD Samsung OU PIONNER

COOLER MASTER elite 360

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou com um pc com essa cofiguração:

-intel e8400

-asus p5q

-ecs gts 250 512mb

-cosair xms2 1066 4gb 2x2

-hd seagete 500gb sata II

-hd samsung 80gb IDE

-4 coolers no gabinete

-gavadora de dvd

to querendo comprar essa c3tech DSA 5060v 600w mais ja min disseram q ela é uma furada, mais sera q ela da de conta dessa configuração? alguem min recomenda outra fonte?

Pode ir fundo nessa fonte amigo, pena que ela não é uma de 600W mas sim de 400W, suportando picos da ordem de até 500W. Ela tem um bom projeto de fonte até 400W, porém infelizmente foi rotulada a 600W pela C3Tech. Por causa disso ela explodiu quando o CDH tentou extrair os tais 600W rotulados.

Como teu sistema não vai consumir mais que 300W, essa é uma fonte segura para tua ocasião. Sem falar do preço baixo, e ainda tem PFC ativo.

Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando esta configuração e gostaria da opiniao de vocês sobre qual melhor fonte para ela,a principio iria utilizar a ocz 500w,mas vi nos testes do clube que a de 400w tem um desempenho excelente...enfim,qual devo comprar para esta configuração?

PHENON ll X 3 710

ASUS M3A78-EM

OCZ 2GB 800MHZ CL5 X2=4GB

HD SATA ll SEAGATE 320 GB 16MB

FONTE OCZ DE 500W ou OCZ de 400W :confused::confused:

GRAVADOR DE DVD Samsung OU PIONNER

COOLER MASTER elite 360

Não vai usar placa de video amigo? se não, ou se esta não demandar muita energia, com certeza e OCZ400SXS, é uma melhor escolha, ela tem as vantagem de, ter maior eficiencia, melhor cabeamento, e melhores componentes que a OCZ500SXS, esta tem apenas cerca de 40w úteis a mais do que sua irma menor, seu sistema não vai demandar muita energia, no seu caso ai, com certeza a OCZ400SXS é uma melhor opção, embora o modelo de 500w, tambem seja muito bom.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a demanda de seu sistema não vai chegar nem perto disso, acho que você exagerou em alguma coisa na calculadora de consumo, mas todavia, para você ter uma boa folga para esse seu sistema, dê uma procuranda na ST-550PAM é uma óima fonte, tem uma boa eficiencia e PFC ativo, vai suportar esse seu sistema sem problema algum, e ainda está com um ótimo preço, é uma bela fonte para seu sistema.

Abraço.

Valeu Dragão, já está encomendada, amanhã vou buscá-la.

:-BEER

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando esta configuração e gostaria da opiniao de vocês sobre qual melhor fonte para ela,a principio iria utilizar a ocz 500w,mas vi nos testes do clube que a de 400w tem um desempenho excelente...enfim,qual devo comprar para esta configuração?

PHENON ll X 3 710

ASUS M3A78-EM

OCZ 2GB 800MHZ CL5 X2=4GB

HD SATA ll SEAGATE 320 GB 16MB

FONTE OCZ DE 500W ou OCZ de 400W :confused::confused:

GRAVADOR DE DVD Samsung OU PIONNER

COOLER MASTER elite 360

Ótimas palavras do dragao vermelho.

E mesmo que vá usar uma placa de vídeo, pode ir fácil na 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo beleza?

Seguinte, comprei um pc recentemente, mas como fiquei meio apertado inicialmente, resolvi ir montando aos poucos e agora só falta a VGA, que no caso vou por uma Sapphire HD5870, só que acho que minha fonte não é muito boa, então queria a opnião de vocês sobre qual fonte devo usar, sendo que não posso gastar mais de 300 reais com o frete, já que será um gasto enorme na compra da placa.

Segue aí a minha configuração para vocês analizarem qual fonte devo usar com a HD5870:

Processador AMD Phenon II X4 945

Placa Mãe Ecs Black Series A790GXM-AD3

Ocz Gold 2x 2gb Ddr3 1333mhz

Gravador LG 22x

HD 500gb 7200.12 Seagate Barracuda

fonte 500w C3 Tech

Bom, lembrando que não quero uma fonte que esbange energia além do necessário, quero apenas uma fonte que rode a HD5870 junto com a minha configuração tranquilamente, pra mim, quanto maior o custo benefício melhor.

[OBS: essa fonte minha aguentaria a HD5870, ou seria arriscar demais?]

Desde já agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo beleza?

Seguinte, comprei um pc recentemente, mas como fiquei meio apertado inicialmente, resolvi ir montando aos poucos e agora só falta a VGA, que no caso vou por uma Sapphire HD5870, só que acho que minha fonte não é muito boa, então queria a opnião de vocês sobre qual fonte devo usar, sendo que não posso gastar mais de 300 reais com o frete, já que será um gasto enorme na compra da placa.

Segue aí a minha configuração para vocês analizarem qual fonte devo usar com a HD5870:

Processador AMD Phenon II X4 945

Placa Mãe Ecs Black Series A790GXM-AD3

Ocz Gold 2x 2gb Ddr3 1333mhz

Gravador LG 22x

HD 500gb 7200.12 Seagate Barracuda

fonte 500w C3 Tech

Bom, lembrando que não quero uma fonte que esbange energia além do necessário, quero apenas uma fonte que rode a HD5870 junto com a minha configuração tranquilamente, pra mim, quanto maior o custo benefício melhor.

[OBS: essa fonte minha aguentaria a HD5870, ou seria arriscar demais?]

Desde já agradeço!

Amigo, eu não aconselho colocar esse seu sistema, com essa fonte, ainda mais porque seu processador tem um TDP alto.

Uma fonte que ficaria perfeita em seu sistema, e ficará dentro de seu orçamento é a ST-550PAM, é uma ótima, com PFC ativo, alta eficiencia, boas linhas de 12v, o que significa mais potência útil para seu sistema, suportará tranquilamente seu sistema, com uma boa folga.

Aqui vão alguns links dessa fonte com um preço bem agradável:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=12550PAM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110362014-fonte-seventeam-st-550p-am-550w-pci-e-62-pfc-ativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106685196-fonte-seventeam-550w-reais-com-pfc-ativo-black-nova-na-caixa-_JM

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não aconselho colocar esse seu sistema, com essa fonte, ainda mais porque seu processador tem um TDP alto.

Uma fonte que ficaria perfeita em seu sistema, e ficará dentro de seu orçamento é a ST-550PAM, é uma ótima, com PFC ativo, alta eficiencia, boas linhas de 12v, o que significa mais potência útil para seu sistema, suportará tranquilamente seu sistema, com uma boa folga.

Aqui vão alguns links dessa fonte com um preço bem agradável:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=12550PAM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110362014-fonte-seventeam-st-550p-am-550w-pci-e-62-pfc-ativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106685196-fonte-seventeam-550w-reais-com-pfc-ativo-black-nova-na-caixa-_JM

Abraço.

Obrigado pela indicação.

Mas assim, estava lendo que a HD5870 utiliza 2 Power Connector pci-e da fonte, no caso o segundo conector eu teria que usar um adaptador? Isso causaria algum problema? Ou essa fonte possui 2 conectores pci-e? Desculpe é que não entendo muito bem de fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação.

Mas assim, estava lendo que a HD5870 utiliza 2 Power Connector pci-e da fonte, no caso o segundo conector eu teria que usar um adaptador? Isso causaria algum problema? Ou essa fonte possui 2 conectores pci-e? Desculpe é que não entendo muito bem de fontes.

Amigo, essa fonte vinha com apenas 1 cabo PCIe, mas depois que a mesma foi testada pelo clube, a seventeam adicionou mais 1 conector e mais 2 cabos sata, então essa fonte agora está com os 2 cabos PCIe necessários para sua placa, e mesmo que não tivesse, não há problema em usar adaptadores, eles mesmos vem junto com a placa de video.

Não se preocupe amigo, essa fonte vai te servir muito bem.

Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar;).

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte vinha com apenas 1 cabo PCIe, mas depois que a mesma foi testada pelo clube, a seventeam adicionou mais 1 conector e mais 2 cabos sata, então essa fonte agora está com os 2 cabos PCIe necessários para sua placa, e mesmo que não tivesse, não há problema em usar adaptadores, eles mesmos vem junto com a placa de video.

Não se preocupe amigo, essa fonte vai te servir muito bem.

Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar;).

Abraço.

Amigo, muito obrigado mesmo, vou ficar com essa ST-550PAM, coube em meu orçamento e suprirá minhas necessidades, eu estava realmente preocupado com lance de comprar a placa antes de ter uma fonte que à suportará bem e já que não saco nada de fontes, nem imaginava qual comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que essa 550PAM superou minhas expectativas. Quanto a configuração que vou montar, isso tenho certeza que ela segura. Mas quanto a questão de conectores, será que haveria algum problema em ligá-la numa EVGA P55 SLI, soquete LGA1156? A VGA que quero usar é uma 5850. A 550PAM vem com os conectores adequados a placa-mãe e placa de vídeo? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a fonte dragao vermelho, pretendo mandar instala-la até o sábado, ou na segunda-feira no máximo (antes quero formatar o meu pc mais uma vez rsrs), depois que tiver tudo instalado posto aqui pra informar as minhas impressões xD

Obrigado pelos conselhos e paciência =)

E valeu também RooT por também ajudar \o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que essa 550PAM superou minhas expectativas. Quanto a configuração que vou montar, isso tenho certeza que ela segura. Mas quanto a questão de conectores, será que haveria algum problema em ligá-la numa EVGA P55 SLI, soquete LGA1156? A VGA que quero usar é uma 5850. A 550PAM vem com os conectores adequados a placa-mãe e placa de vídeo? Obrigado!

Amigo, essa fonte possui todos os cabos necessários para a sua placa mãe que são, um conector de 20/24 pinos, um conector EPS12V e um conector ATX12V, ou seja seua placa utiliza conector EPS12v (8 pinos) e nessa fonte ainda vem 1 ATX12v(4 pinos) a mais.

As novas remessas dessa fonte tambem já vem preparada para sua placa de video com dois conectores de seis/oito pinos.

Não se preocupe amigo, quanto ao cabeamento você não precisa se preocupar, essa é uma ótima fonte.

Abraço.

Comprei a fonte dragao vermelho, pretendo mandar instala-la até o sábado, ou na segunda-feira no máximo (antes quero formatar o meu pc mais uma vez rsrs), depois que tiver tudo instalado posto aqui pra informar as minhas impressões xD

Obrigado pelos conselhos e paciência =)

E valeu também RooT por também ajudar \o/

De nada amigo, depois você informa o que achou da mesma, ela não é uma fonte ruim.

Qualquer dúvida, estamos ai!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura tranquilamente amigo, essa fonte é uma furada se seu sistema demandasse mais de 400w, mas como ele não demanda mais que 240w, ela é uma boa opção para o mesmo, não se preocupe, essa fonte vai suportar tranquilamente esse seu sistema, se quiseres um pouco mais de qualidade existem a OCZ400SXS que tem o mesmo projeto interno dessa DSA5060, mas possui melhor qualidade em seus componentes.

Abraço.

agradeço!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao vermelho

E aí brother, tudo beleza? Hoje encomendei a fonte que você me recomendou, consegui esse modelo que vem com os dois cabos pra VGA que você citou, por 250 reais (chorando um pouco rs) lacrada e garantia de 1 ano, e como foi com um vendedor aqui perto, nem vou precisar me preocupar com frete. hehe

Cara valeu mesmo os conselhos e a paciência, desculpa qualquer coisa.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao vermelho

E aí brother, tudo beleza? Hoje encomendei a fonte que você me recomendou, consegui esse modelo que vem com os dois cabos pra VGA que você citou, por 250 reais (chorando um pouco rs) lacrada e garantia de 1 ano, e como foi com um vendedor aqui perto, nem vou precisar me preocupar com frete. hehe

Cara valeu mesmo os conselhos e a paciência, desculpa qualquer coisa.

Abraço!

Fez uma ótima compra amigo, hoje em dia essa é a fonte que apresenta melhor custo/beneficio nessa faixa de potencia, uma bela escolha!

Qualquer coisas, estamo ai:D!!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae.. eu ia comprar a Fonte da OCZ de 400w Reais la que disseram que era muito boa.. porém ficou indisponivel em quase todos os lugares ...

Queria saber que fonte eu posso comprar agora que de conta dessa config:

C2D E6550 2.33Ghz 4MB 1333Mhz

Asus P5KPL/1600

HD 320GB 7200RPM

4GB DDR2 800Mhz Corsair

ECS 9600GT GDDR3 512mb/256bits

Queria uma fonte na faixa de 215 reais que era o mesmo preço que estava a OCZ... Grato desde já!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae.. eu ia comprar a Fonte da OCZ de 400w Reais la que disseram que era muito boa.. porém ficou indisponivel em quase todos os lugares ...

Queria saber que fonte eu posso comprar agora que de conta dessa config:

C2D E6550 2.33Ghz 4MB 1333Mhz

Asus P5KPL/1600

HD 320GB 7200RPM

4GB DDR2 800Mhz Corsair

ECS 9600GT GDDR3 512mb/256bits

Queria uma fonte na faixa de 215 reais que era o mesmo preço que estava a OCZ... Grato desde já!!

Amigo, já que você não consegue encontrar a OCZ400SXS, procure uma dessas aqui:

C3Tech DSA5060 (é uma boa fonte de 400w)

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

São todas fontes boas com PFC ativo, e alta eficiencia, suportarão tranquilamente seu sistema, ainda com uma boa folga.

Ou você pode optar pela OCZ500SXS, que está no mesmo preço da OCZ400SXS, e tambem é uma ótima fonte, nesse caso você ficará com uma folga maior ainda, que lhe servirá caso queiras ou precise fazer um UP futuramente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber qual séria melhor pra suportar essa

config.

uma Corsair 620HX é modular a 650TX nao é

=/ nao sei qual séria melhor para mim

digam vocês ai

achei as duas pelo mermo preço :D

obrigado.

Placa Mãe: ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55

Processador: Intel Core i5

Gabinete: Cooler Master CM-690 Nvidia Black Edition

HD: Seagate 500gb Sata II

Fonte: SEM!

VGA: HD5850

Memoria: Patriot Viper II Sector 5 4GB (2 x 2GB) 1333MHZ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber qual séria melhor pra suportar essa

config.

uma Corsair 620HX é modular a 650TX nao é

=/ nao sei qual séria melhor para mim

digam vocês ai

achei as duas pelo mermo preço :D

obrigado.

Placa Mãe: ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55

Processador: Intel Core i5

Gabinete: Cooler Master CM-690 Nvidia Black Edition

HD: Seagate 500gb Sata II

Fonte: SEM!

VGA: HD5850

Memoria: Patriot Viper II Sector 5 4GB (2 x 2GB) 1333MHZ

As duas aguentam sua configuração tranquilamente, mas eu prefiro a HX que é modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa tomar o tempo de vocês mas é que preciso tirar uma dúvida que está me martelando o juízo, e ninguém melhor que vocês pra eu confiar essa dúvida;

O problema é que amanhã estarei montando o pc da assinatura, e tenho que me decidir entre duas fontes, uma OCZ 500w e uma Corsair HX520W (eu sei que a corsair é bem melhor) mas é aí que vem o drama!

O consumo não é problema visto que já ví que o pc é bem econômico, o que pega é que a placa mãe tem aquele conector EPS e a ocz pelo visto não tem este conector, tendo somente um ATX12v, mas a corsair é mais cara em R$ 130, será que compensa tudo isso a mais por causa de um conector? fará alguma falta o fato de eu não conectar todo o EPS mas só metade (atx12v) conforme a ocz tem?

Meu medo é colocar essa OCZ e a placa mãe sentir alguma falta do EPS completo...

Desde já agradeço a atenção de vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa tomar o tempo de vocês mas é que preciso tirar uma dúvida que está me martelando o juízo, e ninguém melhor que vocês pra eu confiar essa dúvida;

O problema é que amanhã estarei montando o pc da assinatura, e tenho que me decidir entre duas fontes, uma OCZ 500w e uma Corsair HX520W (eu sei que a corsair é bem melhor) mas é aí que vem o drama!

O consumo não é problema visto que já ví que o pc é bem econômico, o que pega é que a placa mãe tem aquele conector EPS e a ocz pelo visto não tem este conector, tendo somente um ATX12v, mas a corsair é mais cara em R$ 130, será que compensa tudo isso a mais por causa de um conector? fará alguma falta o fato de eu não conectar todo o EPS mas só metade (atx12v) conforme a ocz tem?

Meu medo é colocar essa OCZ e a placa mãe sentir alguma falta do EPS completo...

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Amigo, não ale a pena dar 130 reais a mais em uma fonte, por conta do cabo EPS12v, apesar dela ser um bela fonte, modular, com alta eficiencia, não vejo porque ter uma fonte desse preço em seu sistema, já que o mesmo não irar precisar de tantos cabos, o seu sistema iria funcionar tranquilamente apenas com o ATX12v, contanto que você não desse um over forte nesse procassador, é pra isso que esse cabo serve, para suprir a demanda de potencia de processadores com alto TPD, principalmente em overclock.

A noticia boa para você é que existe outra fonte mais barata e com até mais potencia que essa HX, e tambem possui o cabo EPS12v que a sua placa necessita, a ST-550PAM servirá perfeitamente para seu sistema, é uma bela fonte e está bem mais barata que a 520HX, dê uma olhada nessa fonte amigo, é uma boa escolha para você.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!